quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Existem Cebolas e "Cebolas"

Existem cebolas e “Cebolas”. Umas que nos deliciam o paladar e outras que nos enojam pelo cheiro.

Esquecendo as primeiras, vou tentar falar um pouco das segundas.

Uma certa “Cebola”, andava perdida por terras de França, que por inerência do destino até jogava/joga futebol. Tinha um clube, o PSG.
Desorientado, sem jogar, destinado ao esquecimento e penúria de sucesso, cuja carreira se apresentava com futuro incerto e núbio, eis que, "mão" amiga, (Benfica) o tirou do cadafalso e o lançou nas bocas do mundo, qual “Cebola” rejuvenescida.
Como nem todas as cebolas têm o mesmo paladar, leia-se carácter, essa a que me refiro, acabou por se revelar ser daquelas que infelizmente empestam o local por onde passam, deixando trespassar por si o sémen da putrefacção.

Como ainda existem “Cebola(s)” que falam, ainda que mal, mas falam, deu essa “Cebola” uma entrevista a uma revista dragonesa em que mostrou de forma clara o seu cunho.

Entre algumas aljôfares, sobressaem:

- Jogar na Champions é o sonho de qualquer jogador de futebol.
- Já pude constatar que tudo o que disse anteriormente não estava errado.
- O FC Porto é muito organizado e tem sempre em mente ser campeão.
- A vontade de ganhar é a primeira coisa que se aprende neste clube. E isso encanta-me
- Aqui trabalha-se muito para ser campeão.

A maior: - "É fantástico comparar e perceber que o FC Porto está num patamar superior e pode competir com os grandes colossos internacionais".

Mais revelou esta “Cebola” ridícula e pútrida:

- Que assinou pelo FC Porto, porque lhe transmitiram "a confiança necessária" para que o futuro fosse risonho, mas também porque sentiu ter a mesma ambição do clube: "ganhar títulos.
- Aqui as pessoas transmitem muito a mentalidade do clube. Dizem-me que temos de ser campeões.

Reparem como esta “Cebola” é falsa, nojenta, imunda.

Pergunto a este Verme!!!.

Mas haverá no mundo alguma massa associativa mais amiga e incentivadora, nos planos legais e honestos, que a massa adepta do Benfica?

Desportivamente, desde quando é que o Portoregional está num patamar superior ao Benfica? NUNCA, JAMAIS; ouviste “Cebola” mal esgalhada e putrefacta.

O carácter das "cebolas" nasce com elas. Esta não foge à regra. Simplesmente se deixou, por vontade própria, corromper vendendo-se aos euros, entrando no clube condenado por tentativa de corrupção, considerado BATOTEIRO pela Uefa, a vergonha no mundo a nível desportivo deste cantinho à beira mar plantado.

E aqui sim. O FCPorto está num patamar superior ao Benfica. Jamais o queremos alcançar.

Sábado, na Luz, sentirás sobre a "casca" corrupta, os assobios de desprezo daqueles que um dia te elevaram, te bateram palmas, te acarinharam, simplesmente porque por amor e honestidade intelectual, jamais desconfiaram da miséria do teu ego, da falsidade do ter carácter, da “pobreza espiritual” que envolve o ter ser.

É indecorosa a tua forma de estar no futebol. Foi infame o teu comportamento para com o Benfica, pois ninguém acredita que não tivesses assinado com os Portanheses quando ainda tinhas contrato com o clube que te acarinhou, que te mostrou como jogador, quando não eras a nível desportivo, nada nem ninguém, que deverias ter respeitado, por tudo o que fez por ti.

A justiça terrena fará na sua refulgência o teu julgamento desportivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...