quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Por um Benfica sempre GRANDE



José António REYES, a peça MAIOR de um puzzle cada vez mais completo que é sem duvida a futura equipa de futebol do Sport Lisboa e Benfica.

Pequenos nadas têm impedido Reyes de já estar em Lisboa. Nadas que, não passarão disso mesmo: Nadas.

Mau grado alguns pequenos avanços e recuos, não tenho dúvidas de que Reyes vai ser a asa esquerda do Glorioso. Di Maria, o seu substituto.

Desejado por por todos os benfiquista, dor de barriga – azedo acre – para os andrades e, em menor escala – andam caladinhos!! – para as lagartixas.

Aquando da maquiavélica contratação do traidor pelos andrades, esfregavam muitos desses, de contentamento, as “mãos sujas” de aclamarem um suspenso por corrupção, como que, prevendo a queda da águia – como se isso fosse possível.

Diziam os andrades que, não tendo o Benfica conseguido – ou por o não terem deixado – o apuramento para a champeons league, não teria capacidade negocial , (leia-se euros) visto não ter ficado com o mau carácter, para fazer uma equipa competitiva, sendo o tetra uma certeza.
Era uma certeza, acrescento eu.

Decorrentes dessas falácias verbais está a forma como falam de Rui Costa, Quique Flores e, essencialmente, de Luís Filipe Vieira.

Sabemos todos que Luís Filipe Vieira não é um catedrático da palavra. Mas é um homem honesto de actos e intenções.
Noutra dimensão, o mesmo não se poderá dizer de um, esse sim, um catedrático, bom palrador, mas traiçoeiro que nem cobra venenosa, falso de artefactos que, inclusive, por ainda existir alguma vergonha, o condenaram em dois anos de suspensão.

Dizem as más línguas que o homem foi suspenso, não por ser um aldrabão e corruptor, mas sim, por ter dito em Tribunal, sentir-se cansado das casas de alterne, que visita ou visitava e, essencialmente, das esfregas nocturnas dadas por Carolina Insonsa, mais conhecida pela “Escritora”, razão pelo qual, de joelhos, qual cristão adepto e rogativo da JUSTIÇA DIVINA, pediu um tempinho para "descansar".

E foi nesse sentido que lhe deram os dois anos de suspensão.
Para com a sua grande musa, que aprendeu a amá-lo à custa de bofetadas, quais carícias de mão conspurca, de compra de CAROS LÁPIS, destinados à pintura dos seus bonitos olhos. De negro, foram pintados.
O amor é cego e então de olhos inchados, é mesmo invisual.

Ora, o certro é que, Luís Filipe Vieira, está a calar muitos daqueles, incluindo benfiquistas – que o têm acusado das mais variadas coisas, uma delas, de mau gestor de palavras e procedimentos.
Luís Filipe Vieira é, neste momento, o homem certo no lugar certo. É o presidente do Benfica e tem de ser por todos nós apoiado.
Um dia haverá eleições e aí, no local certo, se fará a vontade, através do voto, de todos.

Calou-se no que ao futebol diz respeito e entregou a batuta a Rui Costa. Em boa hora o fez.

Rui Costa, paulatinamente, sem dar grandes créditos à vilanagem andradesca e atrofiada jornalesca, está a fazer um trabalho extraordinário.
Ninguém o ouve, todos vêem surgir as peças que vão construindo uma equipa que a todos nós orgulhará, como até mesmo em tempo menos bons, nos orgulhou.
Ser benfiquista é ser mais ALTO.

Por isso eu confio. Por isso todos os dias quando acordo me orgulho de ser Benfiquista.

Faltará um defesa direito e um outro avançado. Luís Garcia? Quem sabe se, no Sábado, pela CALADA da noite, não aparecerá alguém a CALAR os mais duvidosos e descrentes.

Não, não será, (se surgir) uma ESTRELA, um jogador, tipo HULK, simplesmente porque o Benfica não tem dinheiro para comprar TÃO CINTILANTE CELEBRIDADE.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...