sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Temos de estar atentos.

Nova época futebolística se aproxima. Os benfiquistas, ávidos de conquistas, mais uma vez partem cheios de fé e esperança.

No entanto não nos podemos esquecer que, o Benfica, parte para a época 2008/2009, com alguma desvantagem para os lagartos e dragoneses. (isto no plano estreitamente desportivo, não afectivo )

São fáceis de explicar as mais variadas razões que atestam o que escrevo. O Glorioso, mudou de treinador, o qual, traz novas ideias e métodos de trabalho.
Para além disso, o Benfica sofreu algumas alterações no seu plantel que podemos considerar importantes e lineares.

Saiu Rui Costa, uma referência benfiquista, saiu o traidor, saiu Petit, entre outros, como por exemplo Fredy Adu. Quer queiramos quer não, temos que admitir, serem baixas de vulto, difíceis de colmatar.

Entraram novos e valorosos jogadores e outros, espera-se, vão chegar.

Assim sendo, deparam-se a olhos de ver, sérias dificuldades a Quique Flores, tomando em linha de conta, o pouco tempo disponível até ao inicio da competição, no que concerne à formação de uma equipa - base, implantação das suas ideias, concepções de jogo, tácticas, explanação de “pedras” nucleares sobre o relvado, tudo isso, independentemente do valor dos seus jogadores.

Por estas e outras questões, Quique Flores, veio a público, pedir tempo e compreensão aos benfiquistas, sempre tão exigentes e pouco pacientes, para a equipa.

Dou-lhe toda a razão. Não vamos nós benfiquistas, começar a assobiar os nossos próprios jogadores, vaiar ou denegrir o seu trabalho e competência, sendo estes artefactos extensivos a Quique Flores, seus colaboradores e direcção do Benfica, caso as coisas comecem menos bem.
Não se esqueçam que não interessa como se começa, mas sim, como se acaba.

Não nos esqueçamos do seguinte:

O facto dos lagartos e dragoneses, manterem praticamente os mesmos jogadores e os mesmos treinadores, pode ser uma pequena vantagem.

Mas não será essa a maior preocupação dos benfiquistas.

Não nos podemos esquecer que a próxima época vai ser toda ela “trabalhada” para o Portoregional ou numa pior hipótese o Sportém, um deles, vir a ser o campeão e o outro o 2.º classificado.

A estranha aliança dos lagartos ao clube assumidamente corrupto, como se tem facilmente verificado através do seu silêncio sobre o apito doirado e apito final, contratação de um jogador (Postiga) leva-nos a essa conclusão.

Eles estão amigos, estranhamente e perigosamente…unidos.

O campo está “minado”. Dizer ou pensar o contrário, é pura utopia. Os árbitros são os mesmos. Nada ou pouca coisa irá mudar. Porventura não se marcarão muitos penaltys a favor do Portoregional ou Sportém, mas marcar-se-ão contra o Benfica.

Não se marcará faltas a favor dos outros clubes perto da área, mas cortar-se-ão jogadas perigosas do Benfica, com foras de jogo inexistentes, não se marcarão penaltys escandalosos a favor do Benfica, mas marcar-se-ão alguns duvidosos a favor dos nossos rivais, entre outros formas encapotadas de prejudicar o glorioso e ajudar aqueles.

Lisandro Lopes e Bruto Alves, continuarão a dar as suas “patadas” impunemente, pois a máfia controla e o Polvo ordena.

Não se iludam caros benfiquistas. Temos de estar atentos e denunciar todas e quaisquer manobras que todos os fins de semana vão existir para prejudicar o nosso clube.

Denunciar, mandar mails para os jornais avençados, federação portuguesa de futebol, conselho de arbitragem, entre outros com algum poder na matéria, se é que o têm.

Se ficarmos calados será o fim de um sonho. É que o Benfica para ser campeão tem que lutar com todas as suas forças contra tudo e contra todos.

Parece um chavão já gasto, mas é um chavão … verdadeiro.

VIVA O BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...