sexta-feira, 15 de agosto de 2008

O 1.º de muitos dias.

Hoje, será certamente o 1.º de muitos dias no que concerne à esperança benfiquista em que a sua equipa realize a temporada que lhes dê a total satisfação.

Quique Flores, tem pautado o seu discurso pelo diapasão de que o que interessa é a equipa memorizar mecanismos, métodos de trabalho, ganhar entrosamento entre os sectores e não as vitórias nos jogos de pré-época.
Essas querem-se e desejam-se nos jogos a sério.

Pois bem. Eu penso e creio que todos os benfiquistas o pensam, o 1.º jogo a sério do Benfica, é hoje, contra o Inter de Milão. Não tenho dúvidas disso.

Não só pela equipa de estrelas que tem o Inter, onde a estrela maior continua a ser o português Luis Figo, mas também por ser treinada pelo Mourinho.

Mas mais ainda que isso é o significado do troféu que está em jogo: EUSÉBIO CUP.

É o 1.º jogo de muitos que se seguirão, com essa denominação. O Benfica quer ganhar esse troféu. Os benfiquistas têm esse desiderato.

Por isso hoje não será mais um jogo de experiências, mas sim, um jogo em que Quique Flores irá apresentar uma equipa que será aquela que irá ganhar o próximo campeonato.

Sem fazer futurologia, pede-me a mente que escreva aqui qual a equipa que penso vai alinhar: Quim, Maxi Pereira –Luisão – Katousaris e Léo…Ruben Amorim – Yebda – Carlos Martins e Reyes…. Aimar e óscar Cardoso.

Serão mais de 50 mil adeptos que estarão na Luz. Que a todos não lhes doa a garganta no incentivo à nossa equipa. Mesmo se perdermos, o que não será impossível, olhando ao poderio do Inter.

Eusébio da Silva Ferreira, não vai por razões óbvias, jogar. Mas no seu intimo estará aquele sentimentozinho de “vingança” olhando à final perdida na época 64/65, por 0-1, em pleno San Siro, sendo marcador do golo um tal de Jair.

Se perdermos – o que não quero acreditar – espero que seja de forma a que nos orgulhemos, se é que isso é possível, da nossa equipa que tudo tenha feito, como acredito que assim será, para oferecer aos benfiquistas em geral e a Eusébio em particular, essa ENORME alegria.

Hoje, todos os olhares estarão sobre a LUZ.

Amigos, adversários, inimigos. Muitos serão os que roerão as unhas para que o Benfica não ganhe.
A esses, que se torne um pesadelo, a performance da nossa equipa, traduzida no sonho dos benfiquistas.

Força Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...