domingo, 31 de agosto de 2008

Calma amigos benfiquistas.

COMPANHEIROS BENFIQUISTAS

Uma palavra existe que deve ser entre os grupos, sociedades colectivas ou anónimas, uma locução primeira que os deve jungir: UNIÃO, UNIÃO e UNIÃO.

Todos os benfiquistas quando se fala no nosso clube, por vezes, deixamos as emoções evoluir e nem sempre conseguimos calar o que nos vai na alma, não entendendo inclusive, tantas e tantas vezes, os ecos da sua inquietude, quiçá “amor ferido”

Nervosamente, no momento dos eventos, reagimos a quente, dando razão à celebre frase: “Tem o coração perto da boca”.

Isto para falar um pouco do que ouvi/li por aí em diversos sites e, hoje, aquando do costumado briefing, que costumo fazer na distribuição da equipa de arrumadores de carritos - sim porque dizem eles que eu sou o chefe, lol - sobre o jogo, ontem à noite realizado, entre o clube do nosso coração, Sport Lisboa e Benfica, e o Portoregional, que se saldou pelo empate de 1-1.

Ouvi perfeitas barbaridades: “ Volta Chalana, estás perdoado”; “Quique vai-te embora”; “Rui Costa, desaparece que andas enganado”. " Não jogam nada"

Enfim, frases de alguém que se diz benfiquista, e até acredito que o seja, mas que, na minha opinião perfeitamente desfasadas da realidade.

O nosso coração é o aliado mais forte do pensamento, mas o pensamento nem sempre preza pela analogia, razão pelo qual, por vezes qual inimigo o trai. É o chamado estigma da contraditório.

Quique Flores, é um treinador novo, mas tem uma garra fantástica, ambicioso, e ontem já se viu um Benfica a jogar numa velocidade estonteante, com vontade de ganhar, encostando por vezes os andrades às cordas, obrigando-os a jogar mal.
Roma e Pavia não se fizeram num dia.

Várias circunstâncias estiveram na origem do empate. O penalty que não discuto, mas gostaria de ver a repetição do lance para aquilatar até onde o Lucho não estará em fora de jogo.
Também, sinceramente, vi no lance alguma ingenuidade do Katsouranis, pois deveria saber que o árbitro era do Porto e sabe-se como o Benfica é, norma geral, prejudicado por esses “aeroplanistas”.
Também na sua expulsão, se viu o quanto foi ingénuo. Sabedor de que já tinha um amarelo, era de prever que na próxima – mínima – oportunidade seria expulso. E a verdade é que aquela entrada não deveria ter acontecido, até por desnecessária.

Inexplicavelmente, várias lesões acontecidas pelo esforço colectivo após a expulsão do katouranis, em jogadores chave, como estavam a ser Léo, Yebda e Reyes, depois de Aimar também já ter saído por lesão, fez com que o Benfica sofresse.

Mas soube sofrer. Defendeu com garra, determinação, coração, valor.
O Portoregional, não foi capaz de marcar e aproveitar a superioridade numérica que, como no penalty, lhe caiu do...nada.

Na minha opinião, não houve demérito dos andrades, como já ouvi/li, mas sim, grande mérito da equipa do Benfica que teve arte e engenho, capacidade e humildade suficiente para saber que era a hora de cerrar fileiras, acalmar as vontades de vencer, para com modéstia superior não dar de bandeja o “ouro ao bandido”.

Bom seria que, todos os benfiquistas remassem ao sabor das mesmas águas, num esforço colectivo, contra ventos e marés, que tudo farão para nos "vencer".

O campeonato começou agora, falta muito jogo e não esqueçamos que, o Benfica tem meia equipa nova, alguns jogadores chegados à dias, que não fizeram convenientemente a pré-época, que o entrosamento entre os sectores ainda se está a construir e tem de ser nesses parâmetros que temos que assentar o nosso pensamento, abraçando um novo projecto, estudado e com grande competência, está a ser conseguido pela direcção do clube, onde Rui Costa, como responsável máximo tem sido insuperável.

Anotem neste slogam: “ Aceitam-se criticas de que faça melhor, não de quem saiba muito

É isso meus amigos. Todos juntos, sabemos tudo ou muito. Sozinhos, sabemos apenas o que pensamos saber.

O próximo jogo para o campeonato será em 21SET2008.
Até lá, haverá tempo (sem tempo) para recuperar os jogadores lesionados e, confio, que vamos encarar esse jogo da mesma forma séria e honesta, e certamente, iremos ganhar para gáudio de todos nós.

Por isto, e por muito que fica por dizer, apelo à CALMA e UNIÂO benfiquista para que aplaudamos o nosso clube e saibamos com os nossos jogadores, equipa técnica e direcção, sofrer nos momentos menos bons, para que possamos sorrir nos momentos mais felizes.

TUDO PELO GLORIOSO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...