quarta-feira, 20 de agosto de 2008

AS VOLTAS QUE O MUNDO DÁ

Imaginem que o meu querido avô, que já partiu há tanto tempo deste mundo, cá regressava.
Ele que queria dar o nome de Elisabete à minha mãe e não deixaram porque não era um nome bem português ( ficou Maria ), como lhe iria explicar que por exemplo a representar Portugal, havia atletas / jogadores com nomes tais como?

- Makukula ( Futebol )
- Arsenyi Lavrentyev ( natação, presente na China a representar Portugal )
- Naide Gomes ( Porta bandeira de S. Tomé há dois JO atrás )
- Francis Obikwelu ( atletismo )
- Deco e Pepe ( Futebol )
- Bosiwgua ( Futebol )

Amigos ajudem-me, como explico eu, logo eu que ate concordo com atletas naturalizados, mas pelo menos que eu saiba dizer o nome deles, por falar nisso aquele moço da natação, que vai nador logo à noite a maratona de 10 km, bem que podia ter mudado de nome.

Sejam sinceros, sabiam, que nos jogos olimpicos, existia alguem chamado Arsenyi Lavrentyev a representar Portugal?

Não menciono o Nelson Evora, é naturalizado, mas nunca representou o País dele em lado nenhum e tem nome de Português e de cidade Portuguesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...