sexta-feira, 24 de maio de 2013

Tentáculos do "Polvo"...


É extremamente complicado lutar contra um Polvo que tem os tentáculos em muito mais que futebol (basta se ver a forma como foi tratado o apito dourado, com as escutas a serem inadmissíveis como prova de crime, o Pinto da Bosta a ser avisado que a PJ iria revistar a sua residência e até mesmo a vergonhosa forma como se deixou o processo do Boavista prescrever para ser equacionado o seu regresso directo à 1ª Liga de futebol nacional). 

Eles utilizam os Media a seu belo prazer (conivência da tv do norte a gerir tudo que seja imagens dos jogos a seu belo prazer e fazer os resumos de 5 min com o que acham ser interessante para os seus objectivos e esses 5 min é que vão servir como prova para comentadores poderem discutir os jogos). 
Depois vem o já famoso anti-benfiquismo... Como todos sabem o que vende é o Benfica, o resto é paisagem. Falar-se de Benfica é sinal de vendas de jornais e audiências televisivas. Benfiquistas vêem pq é o clube deles, antis vão ver pq eles não são do clube deles mas sim sempre contra o nosso. É uma formula de sucesso que tem sido aprimorada durante anos e com imenso sucesso.
 
Temos variadíssimos casos desses, ora relembrem-se:

Jogo de Pré-Época, Luisão escorrega e "peita" um árbitro que cai devagarinho no chão "inanimado" (mas tem o cuidado de cair devagar não se vá magoar na queda). Noticia de abertura de telejornal em todas as TVs como agressão barbara dum jogador do Benfica a um árbitro. Mediatismo levado ao extremo que origina um caso nunca antes visto em Portugal. 
Luisão em menos de um mês é castigado por 4 meses de suspensão. Já vi árbitros a serem perseguidos em pleno campo por jogadores do FCP, já vi árbitros agredidos por uma chuteira (o próprio Deco teve a cara de pau de afirmar que atirou ostensivamente a bota ao árbitro em directo num programa de tv do Brasil, Belluci no ano passado peitou não 1, não 2 mas 3 vezes Duarte Gomes e...nada!!! Tudo ficou por isso mesmo. Ninguém se interessou por nada disso... Who cares? 

Ex-jogador do FCP diz claramente que no FCP era norma os jogadores do clube usarem substancias injetáveis antes dos jogos. CS? Nem uma única palavra acerca disso... Quando o FCP lá conseguiu arranjar 3 ou 4 dos seus protegidos para virem dizer que nunca tinham se injectado ai sim já se viu qq coisa nas últimas páginas dos jornais a "desmentir" o Sr e alegarem que queria era mediatismo para vender o seu livro. Eu acho que o low profile não dá mais... 

Chega de nos calarmos contra a vergonha do futebol em Portugal. Chega de vermos o nome do clube ser forçosamente envolvido em escândalos e os principais prevaricadores passam impunes a tudo. Temos o jornal do Benfica e temos a Benficatv para ecoar estes escândalos! Não é olho por olho porque como se diz e bem não queremos substituir um Polvo por outro, mas está na hora de cortarmos os tentáculos do Polvo. 

Se em Portugal não ouvem, acreditem que lá fora ouvem! Quanto menos prestigio eles tiverem lá fora, cá dentro vai acabar a esmonia.
.
Escrito por: HUGO SANTOS
.

27 comentários:

  1. Benfiquista Destroçado24/05/13, 09:04

    Nós falamos de POLVO e eles ganham campeonatos, e assim nos vamos convencendo que somos os melhores e os outros são os piores, só que são campeões e isso é o que fica na história
    Estão a vender os melhores jogadores mas para o ano voltam com uma equipa que nos vai vencer logo na Supertaça, se ganharmos a taça,o que nos vai coibir para a época toda, mas temos é que falar do POLVO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mais do mesmo Benfiquista Destroçado! sempre a mesma lenga lenga! eles ganham, mas nós somos honestos...sinceramente estou farto e por mim desisto! um exemplo, já lá vão 6 dias do penalty escandaloso de Paços de Ferreira e a estrutura do SLBenfica nada diz...que se lixem!!!!
      Viva o SLBenfica (O Verdadeiro)!!!!!

      MM

      Eliminar
  2. O Polvo entrou em saldos. Leva dois e paga um

    ResponderEliminar
  3. Jose Albuquerque24/05/13, 10:15

    Enorme Hugo Santos, Companheiro,

    Este teu excelente texto, que eu ja tinha lido, creio, sob a forma de um teu comentario, constitui mais uma prova insofismavel do que eu considero que nunca podemos esquecer quando discutimos o Clube e avaliamos o passado e o futuro das Nossas Equipas: QUE ELAS COMPETEM EM CONDICOES DESIGUAIS E EM CONSTANTE DESVANTAGEM INICIAL, QUE TEM DE CONSEGUIR SUPERAR.

    A juntar ao teu texto, record-me de uma escuta em que o D. Cor(no)leone confessa ao bardacoisa do pinto de souse (entao o presidente dos apintos), muito orgulhoso, que os atletas do crac se fartaram de invectivar o BOI (o luxilio, naquele caso), com tiradas do tipo "filho da p#t@" e "es um ladrao", as quais o BOI so respondia com sorrisos.
    Em resposta, o inqualificavel presidente da BOIADA 'defendia' o BOI dizendo "pois ... ele nao podia fazer mais nada, ou queria que ele expulsasse toda a sua equipa de campo?"

    Enquanto Benfiquista, eu nao quero passer o tempo a falar do POLVO, mas nao aceito que se pense o Nosso Glorioso, sem ter a nocao exata do que esta em causa.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  4. Bom dia
    "!Faz-se muita festa!"

    ...A CS, se não tiverem noticias do Benfica, vão à falência.
    Depois, estão sempre à espera de uma "escorregadela" dos nossos atletas, para notícias principais, e capas de jornais. Porque será?? Os outros podem tudo, passa ao lado,aliás, não se passa nada! Ainda bem um Ácaro daqueles para a Tv, falar do meu Clube, culpa tem quem que permitiu, apetecia-me chamar-lhe uma carrada de nomes, mas fico-me pelo RATAZANA MORTA!

    "O Benfica" é o clube que, aos "olhos" dos jornais, mais compra e vende jogadores, porque será??Parecem toupeiras!!! Não se lê isso dos outros clubes!!

    Será porque somos Honestos? Ou que somos ENORMES? SIM SOMOS!
    Mas já chega de "comemos e calamos", chega de sermos espicaçados,e humilhados!! Está na hora de virar-mos o bico ao prego! Qual Polvo qual quê, agora também já existe o Elefante!!


    DÓI MUITO, ANDARMOS UMA ÉPOCA A SONHAR, E DEPOIS DO NADA, OS OUTROS FESTEJAREM! DÓI...

    Pode não ter nexo esta conversa, mas foi o que me saiu de momento! Desculpem.

    REFORCEI O MEU BENFIQUISMO,SEMPRE!

    ResponderEliminar
  5. Rui Miguel24/05/13, 13:40

    Vamos ganhar a Taça de Portugal e depois férias e depois preparar a nova época onde esperamos ser campeões. É esta a nossa sina, ser confiantes e bater palmas sempre ao glorioso ganhe ou não.

    ResponderEliminar
  6. Por acaso, qualquer pessoa que aqui venha e leia os 3 últimos posts (só para não nem andar mais para trás...), não fica com nenhuma ideia de que este seja um blog anti-porto. Nada de nada. Aqui, é só exaltação dos méritos do vosso clube.

    Estranho, que um texto tão interessante escrito por um benfiquista como vocês não vos tenha merecido nenhuma atenção... O anti-portismo é muito mais importante. Deixo-vos aqui o texto, para algum momento de descanso em que o FCP não vos atormente a existência.

    «E o vencedor é...Vítor Pereira. Ganhou por ter a equipa mais consistente e por nunca ter desistido, antes resistido até ao limite e quando tudo prenunciava fracasso. E mais ainda por ter apostado na identidade da equipa como resposta à saída de Hulk, o jogador mais determinante dos campeonatos anteriores. Com os pseudorreforços que lhe deram em janeiro não dava para muito mais na Europa, pelo que ganhou o mais importante que tinha ao alcance. E pela segunda vez, e sem derrotas. Outros - Mourinho, Villas Boas - fizeram melhor, mas ele fez bem e provou que é competente. Quantos o negaram e hoje mordem a língua?

    Jorge Jesus é o maior derrotado, mesmo se a época esteve longe de ser má. Num primeiro ano no clube até seria honroso e promissor o que conseguiu: lutar pelo título até ao fim e chegar às finais da Liga Europa (mesmo desprezando a prova) e da Taça de Portugal. Ao quarto ano é curto, e a derrota no campeonato, com a meta à vista e repetindo os erros anteriores (má gestão do grupo e deficientes definição e comunicação de objetivos), é pouco menos que inaceitável. Passado este tempo, Jesus mantém todas as qualidades, e são muitas. O problema é que mantém também os defeitos todos.

    Curioso é o facto de o treinador que ganhou poder partir, sem que ninguém exiba um só cartaz na bancada do Dragão a pedir "Vítor fica!", e o que perdeu surja como o redentor indispensável aos olhos de um estádio que na hora da derrota continua a gritar "Glorioso SLB", como se da orquestra do Titanic se tratasse. Em grande parte, os clubes são os seus adeptos, e é a cultura de cada um que aqui se espelha: habituados a grandes vitórias, os do FC Porto são exigentes ao máximo e não se satisfazem em reinar internamente; os do Benfica vivem os traumas de quando os campeonatos acabavam em dezembro e têm o grau de exigência ao nível da indigência. Os do FC Porto consideram que ganham com qualquer um como ganharam com Vítor Pereira. Os do Benfica consideram que só Jorge Jesus lhes permite perder com tanta honra.

    Não é só um problema de adeptos, que são diferentes construções de identidade dos próprios clubes: o FC Porto quer sempre ser o melhor, acabar em primeiro, a qualquer custo; o Benfica satisfaz-se em ser o "maior", em número de sócios, nas audiências, nas receitas. Em Janeiro, o FC Porto contrata jogadores, e se não melhora a equipa pelo menos demonstra ambição; já o Benfica dispensa jogadores e não preenche as lacunas evidentes no plantel. Nos últimos anos, e sem tirar mérito à boa gestão de Luís Filipe Vieira (que tem dado ao treinador um plantel que permite lutar com o rival), há uma diferença que resume tudo e explica muito: o negócio do FC Porto são as vitórias e as vitórias do Benfica são os negócios.»

    Carlos Daniel

    Diário de Notícias, 22-05-2013

    ResponderEliminar
  7. Jose Albuquerque24/05/13, 13:47

    Companheira(o)s,

    Obviamente, eu nao vi a entrevista do D. Cor(no)leone na rtp, mas acabo de saber que ele tera anunciado a venda, pelo Pacos de Ferreira, de um seu (dos pacenses) atletas !!!

    Caramba, depois de mais uma novela do POLVO sobre um atleta do Estoril, saber-se de um negocio do clube que facilitou o ultimo desafio do crac, pela bocarra do D. Cor(no)leone ...

    Isto e a descarada!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  8. O Correio Manhoso SUPOE que o Vieira falou com o Jesus e lhe prometeu o Edem, a Lua e o SOL.

    O Cabreiro Manhoso estava presente nessa conversa?

    ResponderEliminar
  9. Todos os benfiquistas têm de estar totalmente concentrados no jogo da Taça. Eles querem que o Benfica perca o jogo. A escolha do árbitro não foi de ânimo leve.
    A única chance que têm de poderem ter uma chance de agarrar o JJ seria o Benfica perder a final da Taça. NADA ESTÁ DECIDIDO! Não podemos pensar que a Taça já é nossa porque não o é!

    Eles estão com a corda na garganta! E a única maneira de darem a volta ao texto é um golpe de asa que lhes desse uma vantagem psicológica em relação ao Benfica!

    ATENTOS E UNIDOS!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. faço minhas as palavras do caro Manuel

      Viva o Benfica

      Eliminar
  10. Mas como é que tudo isto vai acabar, se a nossa direcção parece impávida e serena?!?

    Porque é que o Benfica não protestou o adiamento por mais de 31 dias, do Setúbal-FCP?

    Pq é q a nossa direcção ainda não veio a público indignar-se com a actuação do árbitro Hugo Miguel?

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. A pertinência dessas tuas duas perguntas, entre muitas outras, comprovam-nos o que não foi feito, nem penso que com esta gente o será,, para que o polvo acabe na panela.

      Eliminar

  11. """""""Chega de nos calarmos contra a vergonha do futebol em Portugal. Chega de vermos o nome do clube ser forçosamente envolvido em escândalos e os principais prevaricadores passam impunes a tudo. Temos o jornal do Benfica e temos a Benficatv para ecoar estes escândalos! Não é olho por olho porque como se diz e bem não queremos substituir um Polvo por outro, mas está na hora de cortarmos os tentáculos do Polvo."""""

    Para mim o essencial do teu post é isto.

    Se será feito com Vieira ???? penso que não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não! rabinhos de palha...aplausos às vitórias sobre o Glorioso na companhia do asqueroso? esquece.

      MM

      Eliminar
  12. Estou de baixa psicológica. Acredito que 2.ª Feira estarei capaz de voltar ao mais alto nível.

    ResponderEliminar
  13. Parabéns Hugo Santos pelas tuas palavras, concordo totalmente contigo como ainda está muito fresco o campeonato muitos Benfiquistas falam, depois do final da época vai vir os nomes dos novos jogadores e os Benfiquistas vão comprar jornais e jornais e vão andar distraídos e esquecem o campeonato que ficou para trás,é assim os Benfiquistas já chega de pensar que somos um clube diferente, temos que reagir e é já, tentar fazer um debate só para sócios do Benfica, para todos juntos fazermos aluma coisa porque já chega.
    Mas chega mesmo porque se nada for feito, tenho que me desligar do Benfica.
    Estou farto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma ""gondarslb"" desistir nunca mas sim lutar dentro e fora para que o Benfica alcance os seus objectivos.

      Abraço

      Eliminar
    2. É o que eu faço mas não quero fazer sozinho aqui em Guimarães é muito complicado e só tenho problemas por defender o Benfica com unhas e dentes.
      GondaSLB

      Eliminar
  14. Jose Albuquerque24/05/13, 16:36

    Companheira(o)s,

    Uma vez que a venda do 'mortinho' e do 'tropecador' ao Monaco acaba de ser confirmada em comunicado para a CMVM, creio que os Sportinguistas sobrevivos devem fazer uma contas simples, a saber:

    1 o 'gordinho' disse que recusou 18ME (de inglaterra) pelo 'mortinho' porque tinha a certeza de que a 'formula' encontrada com a 'ajuda' do crac lhe iria permitir uma muito maior valorizacao do atleta;
    2 assim, o 'gordinho' aceitou 11ME e ficou com direito a 25% sobre a mais valia de uma venda ulterior;
    (2a um desses 11ME queimaram-se naquele jovem e portentoso PL que todos sofremos a ver na selecao, porque o 'dranquilo' sabe que nos somos masoquistas);
    3 com esta venda ao Monaco por 25ME (aldra!) o que e que a osgalhada vai receber? Pois ... 25% da mais valia (25-11=14), ou seja 3,5ME;
    4 Ora 11ME + 3,5ME = ????

    Isto e so fazer as contas, ahahahah

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista Preocupado24/05/13, 17:17

      Foi um negócio fantástico. Como se pode dizer mal de um negócio destes.
      Assim existe dinheiro para comprar outros bons jogadores , enquanto que o Benfica se calhar não vai conseguir fazer negócios assim, nem com o Gaitán e o Garay juntos.

      Eliminar
    2. superaguia190424/05/13, 17:40

      É bom considerar nessas contas a transação com a Gol Football Luxemburg.
      http://www.dn.pt/desporto/porto/interior.aspx?content_id=3237947

      Força Benfica!
      E PLURIBUS UNUM!

      Eliminar
    3. superaguia190424/05/13, 17:48

      No caso de Moutinho, basta relembrar o saldo final das recompras: http://www.publico.pt/desporto/noticia/fc-porto-ja-gastou-14-milhoes-de-euros-com-joao-moutinho-1582847

      Eliminar
  15. Rui Sérgio Guerra24/05/13, 21:05

    Boas, companheiros,

    Folgo em constatar que, na opinião de alguns SLB's:
    - a época foi "quase brilhante"!
    Conclusão: "JJ e a estrutura do n/ Futebol... SÃO INIMPUTÁVEIS"!

    - a boa qualidade de Futebol na maioria da época "prevalece"!...
    Conclusão: "Avé JJ e LFV! Mto obg pelo esplendor da época!"

    - falhar na hora da verdade,... PERDER OS TÍTULOS,... "pró ano é que é"!
    Conclusão: "sacanas dos polvos, FPF, Liga, APAF, Media,...corruptos"!

    - constatam-se, infindavelmente, *as golpadas do antro"!
    Conclusão: "eles são uns mafiosos... só ganham pela corrupção"!

    - percepcionam-se claramente onde estão "os cancros" do Futebol luso!
    Conclusão: "apoiam-se a FPF, Liga,... numa serenidade inteligente"!

    - continua-se a "doirar a pílula da vitimização... à calimero"!
    Conclusão: "a culpa é dos corruptos... sempre!"

    - JJ c/ plenos poderes e LFV no Futebol... são infalíveis,... quase!
    Conclusão: "... blá blá blá! Somos os maiores... e os melhores!..."
    ...

    Parafraseando e subscrevendo as ideias-base do Carlos Daniel,...
    "A prioridade do negócio do FCP... são as vitórias e os títulos"!...
    A prioridade do negócio do SLB... são os negócios"!...
    ...

    Enquanto este registo de mentalidade, filososfia de gestão e atitude se mantiver,... vou repetir-me,...
    ... continuaremos a "só olhar pró n/ umbigo",...
    ... manteremos o "assobiar pró lado",...
    ... no fundo,...
    CONTINUAREMOS A VIVER E A ALIMENTAR 1 MENTIRA,...
    REITERADA NUMA SUCESSÃO MASSACRANTE DE... PROMESSAS VÃS... E FRUSTRAçÕES!

    Desculpem-me, caros companheiros(as),
    NÃO CONTEM COMIGO PARA ISSO! NÂO ME IDENTIFICO... "NESSE BENFICA"!...
    Continuarei, enquanto conseguir, a pagar as m/ quotas do SLB, mas...
    não subscrevo INCOMPETÊNCIA REITERADA E... AUTISMO DOENTIO RECORRENTE!

    Claro que ganharemos, MAS OCASIONALMENTE... E NÃO... SUSTENTADAMENTE!

    Como estou convicto que acontecerá no Jamor! Vamos ganhar, mas...
    Força BENFICA! Ganhem a Taça!

    Nota final:
    Força aos n/ Basquetebol, Futsal e Formação!

    Óptimo fds a todos,
    Abraço,
    RSG

    ResponderEliminar
  16. Deste um belo exemplo,o caso do luisão na pre epoca,Mas depois que queres se temos idiotas dentro do proprio clube atirar pedras ao luisão e a tudo que era benfiquista?? Por causa do Javi se estar a rir? Eu estava no cafe e tambem me estava a rir...a rir da palhaçada que aquilo tudo estava a ser,mas o que ficou e vai ficar pra historia é que o Luisão é um barbaro,um merdas e o arbitro nao foi um palhaço encomendado.

    E isto nao vai mudar nada,vai continuar sempre a ser assim,no Benfica a união é pouca e a unica forma de acabar com isto são vitorias,vitorias e mais vitorias.E para as alcancar devemos usar todos os meios e fins,temos que deixar de ser moralistas e temos que ser tao filha da puta como eles,porque caso contrario vamos perder sempre

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...