quinta-feira, 16 de maio de 2013

Perdemos mas amanhã será um novo dia...



Ontem, embora perdendo a final, de forma injusta, mas o futebol não se compadece com ses, saímos do jogo tristes mas de cabeça levantada
A tristeza estava bem vincada nos rostos dos nossos jogadores que tudo fizeram para que o resultado nos fosse favorável.Jogámos mais e melhor que o Chelsea.

É a 7.ª final seguida que perdemos. Na maioria delas, para não dizer em todas, fomos sempre melhores que o adversário, mas - sem querer acreditar nisso -parece que a maldição Guttman - não nos larga.
Claro que perder dois jogos seguidos nos descontos é muito duro. 
No 1.º é possível que tenhamos perdido o campeonato.
No 2.º perdemos mesmo a final da Liga Europa.

Estou triste mas ao mesmo tempo não posso de louvar a nossa equipa no jogo de ontem. Foram brilhantes os nossos jogadores, deixando em campo, esforço, dedicação, garra, suor e lágrimas. Este foi o Benfica que todos amamos e aplaudimos.

De três finas já perdemos uma e outra estará provavelmente a caminho. Temos agora que, usamos um lugar comum, mudar o chip e pensar em ganhar os dois próximos jogos, pois qualquer um deles são importantes para que a equipa se encontre e entre na próxima época de cabeça limpa.

Jorge Jesus deixou ontem, no ar, a hipótese da não renovação.

Luís Filipe Vieira já veio a público dizer que Jorge Jesus vai continuar. Confesso que estou dividido entre ambas as situações. Se renovar terá sempre o meu apoio.
Se sair, o que penso ser talvez mau para a estabilidade da equipa, levará consigo o meu obrigado e reconhecimento.

Existe quem defenda que o Benfica deveria ter outro treinador na próxima época. Mais jovem, ambicioso, com ideias novas, mais afoito em certas ocasiões, que fosse mais calmo e ponderado no banco, pois é sabido como Jorge Jesus interage com os atletas, sendo muitas vezes incompreendido.

Têm a palavra os benfiquistas

Amanhã será um novo dia. Reinicia-se talvez outra fase da nossa equipa. Podíamos ganhar tudo e de repente vemos-nos à beira do nada. Oxalá tal não aconteça e possamos, pelo menos, erguer a Taça de Portugal, no Jamor

Viva o Benfica.
.

18 comentários:

  1. JJ deve ficar no Benfica o tempo dele aindanão acabou.
    O Benfica está a jogar à Benfica como nós Benfiquistas gostamos.
    O azar não há-de estar sempre presente.
    Força Campeão

    ResponderEliminar
  2. Apesar de ter tido reservas sobre JJ como treinador do Benfica devido à sua bazófia que por vezes se torna em arrogância e que faz com que na mina opinião a sua forma de comunicar não seja a mais adequada e eficaz, tenho de reconhecer que estes 4 anos apesar de terem sido parcos em títulos mudaram a forma de jogar do Benfica.
    O Benfica hoje tem um futebol que atrai multidões e não restam dúvidas que hoje certos jogadores são grandes graças à influência de JJ.
    Diria que JJ não encontrará com facilidade outro Presidente que compreenda e tolere a sua forma de agir e comunicar e que se o futebol do Benfica melhorou e bastante o mesmo aconteceu com ele (refiro-me ao seu feitio). Os seus conhecimentos de futebol nunca coloquei em causa, mas em jogos chave (principalmente contra os corruptos) tem denotado com demasiada frequência um nervosismo demasiado desproporcional aos seus conhecimentos tecno/tácticos.
    Hoje, 4 anos depois, sou crente que se JJ renovar por 2 ou mais anos e se tiver a cabeça limpa que lhe permita continuar a melhorar os aspectos já referidos, que o Benfica é tão bom para JJ como o contrário. O que não pode nunca acontecer é ele pensar que é o único que pode levar o Benfica aos títulos e terá de uma vez por todas convencer-se que aquele clube regional não é nenhum papão e que é apenas corrupto.
    Não pode nunca renovar como pavão, porque a águia devorá-lo-á de certeza absoluta.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia
    Hoje um novo dia, e o Benfica continua!
    Estar à beira de tudo, e nada ganhar, é duro. Mas como ainda não acabou resta-nos apenas uma final, porque a outra será difícil!!!

    Mas sim, defendo que Jorge Jesus deve ficar, se o próprio não quiser, então que vá ser feliz noutro lado.
    Outro "melhor" virá!!

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  4. Eu sou um crítico de J Jesus e julgo que até já o fiz aqui neste blog mas neste momento, o que me vai na alma é fazer um apelo ao Presidente que dê um sinal claro ao nosso treinador que ele tem de continuar e que lhe dê condições para reforçar a equipA, evitar perder alguns jogadores e dizer-lhe bem alto: VAMOS LA GANHAR A CHAMPIONS NO ESTÁDIO DA LUZ. #BENFICASEMPRE

    ResponderEliminar
  5. Mas quando é que se pára de falar dessa merda da maldição do Gutman??
    O mal é mesmo esse, anda sempre a falar dessa real merda!

    ResponderEliminar
  6. LIMA GOOLO NUMA FINAL FICOU NO BANCO ATÉ AOS 64 MINUTOS!! SEM PALAVRAS!!

    ResponderEliminar
  7. J Jesus é um perdedor dizer o contrário é tapar os olhos e não querer ver o óbvio. Para mim contratava-se o treinador do Paços de Ferreira e este ia dar uma vol ta ao Rio tejo

    ResponderEliminar
  8. Benfiquista Preocupado16/05/13, 14:04

    Paulo Fonseca a treinador do Benfica e deixamos de ser perdedores de forma cruel e continuada.

    ResponderEliminar
  9. Depois de ter ido à almofada meditar sobre o assunto, acho que a derrota do Benfica se pode explicar facilmente da seguinte maneira:

    "Team 1"

    De um lado tens 11 dos melhores apanhadores de Lixo do Mundo.
    São (mesmo) de topo mundial, têm várias medalhas e prémios ganhos em várias competições internacionais (tipo as medalhas da Super Bock) e foram contratados a peso de ouro pelo Macário Correia. Saem do trabalho e vão para o ginásio. São desportistas. Todos os dias por volta das 16h é vê-los a arrancar da rotunda do hospital ir fazer o "tour de pechom".
    Grandes, parecem armários. O mais pequeno mede 1.85m, mas mesmo assim são rápidos e ágeis. Durante o trabalho quase não se falam, funcionam como um relógio suiço. Dá gosto ver os moços a trabalhar.
    O condutor do camião é que não é lá grande espingarda.
    Demora demasiado tempo a mexer com a grua, conduz devagar, etc. É o elo mais fraco da equipa. Mas como tinha uma cunha forte, (é cunhado do Macário) puseram-no a conduzir o camião (que tem aquecimento e rádio topo de gama, como aquele do carro do Faustino).
    Esta equipa apanha o Lixo em metade da cidade de Faro. Eles fazem o seu trabalho em 7 horas calmamente, com a certeza que o lixo é bem apanhado. Há dias que, se estiverem com vontade ou com pressa, apanham-no em 6. Têm qualidade para isso.
    Embora o condutor do camião seja fraquinho.

    "Team 2"

    Do outro lado tens outros 11 moços que andam também a apanhar Lixo na outra metade da cidade, mas mais fraquinhos. Um é maneta. Outro vê mal de um olho. Todos de estatura normal. Dois deles têm contrato a prazo, assinaram por 3 meses com CMF. Nota-se que ainda não percebem muito disto. Não são horríveis, longe disso, são esforçados e competentes, mas falando só para nós que ninguém nos ouve, nenhum deles conseguirá entrar no "Team1" nos próximos tempos.
    O condutor do camião é que é diferente. É de Faro de nascença, foi taxista, conhece atalhos, e para mexer no camião não há pai para o homem. Fala mal, cospe para o chão. Não há muita gente que goste dele.
    Está sempre a mandar vir, quer o trabalho feito depressa, que de manhã tem que ir levar os putos à escola.
    Com outro qualquer no camião, o trabalho faria-se em quase 9 horitas.
    Com este, faz-se em sete horas e meia. Não chega para fazer o tempo do "Team1", porque o maneta precisa sempre de ajuda para encaixar o caixote do lixo no camião, e o zarolho troca sempre os contentores da reciclagem, mas o trabalho faz-se.
    Com competência, porque o gajo do camião é bom. Vai por atalhos e anda depressa.
    Ele fez com que um conjunto "normal" de pessoas consigam fazer um tempo na apanha do lixo ao nível dos melhores do mundo. Apesar de não o serem.
    E o Macário, apesar de até não gostar muito do homem, lá teve que o passar a efectivo.
    Porque o gajo é bom.

    ResponderEliminar
  10. Nos ultimos dias fiquei enojado com duas frases que ouvi minuto a minuto.

    Os patetas avençados e cumentadeiros não sabendo ou não querendo dissertar sobre esta final repetiam minuto a minuto duas frases.

    """"A ultima foi em 9""" e a maldição de Gutman.

    Sinceramente fiquei sem perceber se é a sua vulgaridade que não dá para mais ou se de algum modo procuravam destilar a sua azia pela nossa presença no palco procurando com isso condicionar-nos.

    Não sejamos nóa a dar para o peditório pois se nos já lá não iamos desde 93 outros houve que passaram 100 anos sem lá ir e possivelmente passarão mais 100 já que sabemos como lá foram.

    Portanto ao Bella que descanse em paz e a ultima final a que fomos...foi há um dia.

    Um assunto morto e outro encerrado.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Queria dizer:

      """A ultimi foi em 93""" e a """"maldição de Gutman"""".

      Eliminar
  11. Frank canada16/05/13, 19:16

    Jogamos bem e perdemos,mas da que pensar dois jogos importantes que decidiam titulos e perdemos ambos no tempo de descontos azar a mais,somos azarados nada mais que isso,acompanho o futebol mundial porque este desporto me fascina vejo jogadas,golos caricatos que ate me fazem rir mas azar como o nosso Benfica em finais nunca tinha visto e jao vao sete,sete repito nenhuma equipa que faca sete finais perde-as todas neste aspecto somos campeoes com maldicoes ou sem elas vamos sofrendo e esperando pela proxima,quanto a maldicoes sou um dos que repete a frase do falecido Bella Guttman algumas vezes, agora mais a frio julgo que nao passam d e frases que se vao proferindo pela vida fora acho que frases menos pensadas nao fazem mal a ninguem as accoes esssas sim causam danos,mas da que pensar e o mal existe sempre existio o Guttman alcansou a gloria com o Benfica porque raio queria a partir desse momento desde que deixou o Benfica o queria assim tanto mal para nao ganhar mais nenhuma prova europeia nos proximos 100 anos porra quem ama o Benfica uma vez o ama toda a vida mesmo do alto dos Ceus segue-o amando eu penso assim.
    JJ se deve ficar ou ir procurar sucessos em outro lado eu estou entre a espada e a parede tem feito bom trabalho a equipa joga bem mas temos jogado sempre com desequilibrios quer queiram quer nao e teimoso e insiste muito nas suas apostas pessoais improvisa muito recorre as adaptacoes ano apos ano claudicando sempre quando aproxima-se o final das competicoes com azar ou sem ele nos sofremos todos com isso,o nosso Presidente e que sabe que decida o melhor para o nosso Benfica.

    ResponderEliminar
  12. Há um amigo meu que me diz que o Benfica campeão nem nos próximos 20 anos...será que tenho de lhe começar a dar razão? tudo isto é uma ilusão, mas a ultima palavra ainda não foi dada e talvez os outros façam por nós o que não conseguimos fazer. Ai Estoril, Estoril....

    ResponderEliminar
  13. Rui Sérgio Guerra16/05/13, 23:13

    Boas, caro Ricardo e amigos(as) SLB's,

    Nota:
    Boa bola, o comentário supra do amigo "-37"!
    Bela analogia, assertiva e... que deve fazer meditar!...
    A uns,... meditar mais e melhor,
    (analisando de forma abrangente o trabalho de JJ)!
    A outros,... fazê-lo, então, mas de forma responsável, honesta e coerente!...

    Reitero o que já repeti, aqui também,... JJ DEVE CONTINUAR!
    Sou crítico de JJ, se e quando estou convicto de o fazer em consciência, mas SEMPRE, de forma responsável, justa e reconhecida!
    Ao JJ, permito-me pedir-lhe isto: MANDE REMATAR MTO +... E C/ CONVICçÃO!

    Ressalvo o que tenho defendido sistematicamente, o N/ SLB precisa, SIM: - De 1 Director Desportivo... QUE DOMINE FUTEBOL E C/ PODERES EXECUTIVOS!
    - De 1 Trein.-Adjunto tipo Mozer ou Álvaro!

    Por défice de informação publicamente disponível, e no direito que a condição de sócio do Clube me assiste,... NÃO É POSSÍVEL COMPREENDER... RUI COSTA! É Administrador da SAD p/a o Scouting... e para sorteios?...
    Se assim não é,... PARECE! O que considero lamentável e irresponsável!

    FORçA BENFICA! (pelo amor da Santa! Parem c/ a lamúria Guttmann!)
    VAMOS GANHAR AO MOREIRENSE... wait & see!...
    Prá semana, VAMOS GANHAR A TAçA!

    Abraço a todos,
    RSG

    ResponderEliminar

  14. Aprender com as derrotas para evitar errar de novo e,..........seguir em frente.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...