quarta-feira, 29 de maio de 2013

Clube do regime, quem???







ADENDA;
Recomendo a todos os Benfiquistas a leitura deste soberbo blogue. Está lá tudo muito bem esmiuçado.
 
http://www.empowernetwork.com/ahmunra/blog/benfica-o-clube-do-regime/?id=ahmunra

11 comentários:

  1. Lava e continua a lavar.
    Tens muito que lavar,

    ResponderEliminar
  2. ahhahaha o clube do regime. A invenção que nem é do corrupto. Foi o pedroto que inventou essa. Clube do regime é quem vai festejar os titulos na Assembleia da Républica, recebe centro de estágios que custaram 16M com a conta para o povo pagar, oferta do regime, é quem inaugurou o antigo estádio das antas no dia comemorativo da implantação do fascismo em Portugal, oferta do regime, estatuto de utilidade pública 32 anos antes de SLB, SCP e Belenenses, oferta do regime. Presidente do fcp era o fascista deputado da união nacional, urgel horta. lol. Estudar história de portugal por cartilhas mafiosas é o que dá.

    Isso devia ser mostrado vezes sem conta ao povo para verem que esse clube de merda sempre teve ligações com os regimes. Até o azul e branco são as cores da bandeira do fascismo. Um nojo autêntico.

    ResponderEliminar
  3. Essa do Clube do Regime é a maior atuarda e simultaneamente injustiça que se faz ao Benfica. Dos históricos do futebol português, não só foi o que mais teve oposicionistas ao regime como inclusive tinha eleições directas .... em plena dictadura! No entanto, é impressionante que "figuras" com alguma formação cultural ainda digam isto ....

    ResponderEliminar
  4. Viva o Benfica. O resto falar para quê? Não será o desprezo a melhor arma?

    ResponderEliminar
  5. As coisas que vocês descobrem.... é muita areia para a minha cabeça..

    Tá bonito tá!!! Estes anónimos não têm carácter para dar o nome..

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  6. Fernando Caldas29/05/13, 16:09

    Clube do regime não foi uma invenção do Pedroto... há gente mesmo limitada neste mundo. E essa do azul e branco ser a bandeira do fascismo... era a bandeira da monarquia!!!!

    Clube do regime é uma expressão inventada por um famoso Presidente do Sporting CLube de Portugal no final da década de 60, quando o poder da federeção passou do Sporting para o Benfica graças ao sucesso europeu. A doação de terrenos e controle das selecções levou o Sporting a inventar essa expressão. Entre 1964 e 1972 o regime olhou para o desporto como uma forma de controlar um povo na sua maioria benfiquista, retirando o apoio explicito ao Sporting e Belenenses.

    Existiram vários clubes do regime, dado que este tinha o interesse de manter o povo sereno e feliz. Mas que eu saiba apenas um clube nunca demonstrou o seu desagrado com isso, e não foi o SLB, nem o FCP, nem o Belenenses.

    Por isso não analisem a história com factos soltos cujas interpretações podem ser variadas.

    ResponderEliminar
  7. Sai fumo negro! o Jesus foi assado... que venha para o FCPorto, ó Único!

    ResponderEliminar
  8. loool as vezes aqui na igreja ao lado ouço qualquer coisa mt parecida com isso:)

    ResponderEliminar
  9. Depois do salazar o gaspar.
    «Como adepto do Benfica peço a vossa simpatia» – Vítor Gaspar

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...