domingo, 12 de maio de 2013

Este Sportinguista de gago tem pouco, ou nada mesmo.

Gozar com o Benfica é Enxovalhar o Sporting!



Share on Google+
Hoje atingimos a pior classificação de sempre na nossa história. Para além de termos ficado fora das competições europeias, conseguimos a proeza de não figurar, sequer, entre os sete primeiros lugares da tabela classificativa a uma escassa jornada do final deste campeonato.
No entanto, mais do que carpir as mágoas e pensar no futuro, os sportinguistas parecem preocupar-se essencialmente com o facto do Benfica aparentar ter perdido tudo na recta final do campeonato. A situação torna-se mais caricaturesca quando temos a percepção que o percurso do Benfica, por terras lusas e estrangeiras, foi marcado por inúmeras vitórias e presenças em finais. Ou seja, o Benfica não tem razões para ser enxovalhado: fez uma época absolutamente excepcional.

Pelo contrário, nós fizemos a pior época de sempre. Se o Benfica tem razões para se sentir envergonhado, então no nosso caso não há outra solução senão efectuarmos um lento hara-kiri com uma espada de madeira. Não temos absolutamente nenhuma moral para apontar o dedo e gozar como um menino traquinas da primária. É verdade que o Benfica é o clube mais arrogante de Portugal. É verdade que, na zona de Lisboa, o ar torna-se mais irrespirável a cada vitória benfiquista. O asfalto cede e cada passo representa um esforço hercúleo directamente proporcional à quantidade de benfiquistas que nos rodeiam.

Porém, os sportinguistas do Porto sentem exactamente o mesmo. E mais: têm razões para este sentimento que vão muito para além de uma rivalidade histórica. Têm razões actuais, justificadas pela razão e pela realidade. O Porto, nas últimas décadas, foi o verdadeiro rival do Sporting, roubando-nos inúmeros jogadores e títulos. O Porto, no pior período da nossa história - o actual - agiu como um abutre, vindo comer a carcaça gasta do leão para encontrar no interior do nosso estômago jogadores como Moutinho e Izmailov. O Porto contratou um avançado sem joelhos apenas para nos atingir onde mais dói: no orgulho e história. Para além disso, o Porto tem sido um exemplo de incorrecção futebolística. Os casos são vários e documentados no maior arquivo de vídeos da humanidade. Qualquer pessoa pode aceder e ver por si a narrativa abjecta dos últimos 20 anos, que muito nos prejudicou e contribuiu para o actual estado de coisas.
Nesta senda do anti-benfiquismo acéfalo, quero também relembrar uma coisa: o único clube que ficaria verdadeiramente a ganhar com o desaparecimento do Sporting é o Porto. O futebol tornar-se-ia bipolarizado e seria uma guerra entre Norte e Sul, como Pinto da Costa tentou sempre que fosse. E mais: os adeptos do Sporting, rejeitando o vermelho, iriam sempre torcer pelo Porto. Talvez até os filhos fossem portistas e, com isto, aumentassem o número de adeptos.

Posto isto, hoje senti vergonha de vários adeptos serem do mesmo clube que eu. Senti vergonha de festejarem a vitória do clube que, nos últimos trinta anos, mais mal nos fez. Senti vergonha de não sentirem vergonha pelo afastamento da Europa, que levou a terem a capacidade de enxovalhar o Benfica numa época como esta, dando-lhe uma importância que não tem (ou que não deveria ter). Se queremos ser grandes, temos que pensar como grandes. E hoje pensámos como adeptos de um clube pequeno, satélite do Norte, festejando o campeonato de um rival em detrimento de outro.
O anti-benfiquismo, hoje, tornou-se mais importante que o Sporting. Um dia que nunca mais irei esquecer e dos mais negros da nossa história recente.

por Winston Smith in Porta 10A

16 comentários:

  1. Um lagarto lúcido na hora da verdade

    Estou muito triste e abatida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas ó lindona,
      O Benfica já nos deu e vai continuar a dar muitas alegrias.
      O Clube da fruta qualquer dia vai para o lugar que merece.

      Nós não quisemos ganhar o campeonato na segunda-feira, não foi ontem.

      Eliminar
    2. Caro Viriato, não creio que devamos pensar assim(é certo que foi na segunda que nos colocamos a jeito)pois se os corruptos tivessem vencido o Olhanense ,o Marítimo e os sporting(letra minúscula pois não merecem respeito),talvez não se colocaria a hipótese de vencermos o titulo e eles continuaram a lutar! Mas é como diz o Benfica já nos deu e vai continuar a dar alegrias!
      Como diz o outro: "O que não me mata, torna-me mais forte!"

      Eliminar
  2. Ainda com o coração a sangrar por ver mais um ano o título nos escapar, gostei de ler este texto de uma pessoa inteligente que sabe separar o trigo do joio, a quem dou os parabéns

    ResponderEliminar
  3. Aplaudo este sportinguista.
    Bastante lúcido da realidade do seu (clube) e todos os seus adeptos !!

    ResponderEliminar
  4. É infelizmente uma grande minoria.Um abraço solidário a todos!

    ResponderEliminar
  5. Frank Canada12/05/13, 19:42

    Um sportinguista realista os restantes sao tao mafiosos como os outros,porque quem aplaude o clube dirigido por dirigentes como Pinto da Costa,Reinaldo Teles,Antero nao sei que,entre muitos mais falo por aquilo que me e dado ouvir e ver nas escutas do apito dourado,sportinguistas adeptos voces sao a vergonha do seu clube desaparecem e deixem o seu clube aos verdadeiros Sportinguistas,eu entendo e aceito que nao gostem do Benfica nos tambem nao gostamos do sporting e ate gozamos com a vossa situacao que tambem nao nos fica nada bem mas voces primeiro nos gozaram e ate nos desbarataram equipas completas por isso somos nos que temos mais razoes para vos odiar,mas nao fazemos isso simplesmente nao gostamos do sporting so isso.

    ResponderEliminar
  6. ISTO É QUASE MELHOR QUE UM GOLO DO LIMA OU DO CARDOSO.ESTES ENERGUMENOS CRIADOS NO ÓDIO TODA A GENTE SABE POR QUEM,JULGAM QUE ISTO É TUDO DELES...
    http://bimbolagartada.blogspot.pt/2013/05/meteram-se-com-o-benfiquista-errado.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+blogspot%2Fuhqw+%28BIMBO-LAGARTADA%29

    ResponderEliminar
  7. Rui Sérgio Guerra12/05/13, 19:50

    Boas, Viriato e malta amiga SLB!!!

    Desc. o off-topic:

    ARRE PORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

    SOMOS BI-CAMPEÕES NACIONAIS DE VOLEIBOL!!!
    E... NA MESMA ÉPOCA, como disse e bem o Gaspar!

    PARABÉNS SLB, J.JARDIM, JOGADORES E RESTANTE STAFF!!!
    PARABÉNS TAMBÉM PRA TI, RICARDO CAMPEÃO!!!

    Grande sbraço,
    RSG

    ResponderEliminar
  8. BENFICA É CAMPEÃO NACIONAL

    BENFICA-SP. ESPINHO, 25-27, 25-19, 25-13, 25-22
    VENCE SP. ESPINHO EM QUATRO SETS

    ResponderEliminar
  9. Rui Sérgio Guerra12/05/13, 23:06

    Amigos,

    Ao final da tarde fiz um comentário a correr, pois estava de saída!

    Não posso, não devo, nem quero deixar de ser justo e correcto...
    os meus parabéns à lucidez, clarividência e fairplay deste SCP com letras grandes, ao invés da atitude que tem padronizado a maioria dos scp's, esses sim, "+ pequeninos" que estas letras, na dignidade e na honra!
    Parabéns, "Winston Smith2!

    Abraço,
    RSG

    ResponderEliminar
  10. Rui Sérgio Guerra12/05/13, 23:08

    PS:

    Corrijo...
    "Winston Smith"

    ResponderEliminar
  11. Frank Canada12/05/13, 23:20

    OFF TOPIC
    FC PORTO«Sou do Chelsea até à morte» - Kelvin
    Mais um estupido de primeira agua e estas coisas com tanta Nacao por esse Mundo vem desembarcar em Portugal oh meu pulha que mal te fez o Benfica para o odiares assim tanto,ainda ontem fizeste a tua obrigacao e para isso que te pagam devias estar radiante porque nos aniquilaste as esperancas de sermos campeoes e provavelmente o iras ser,nos devias desejar boa sorte para quarta feira assim e que era de homem e de bom atleta,mas nao senhor preferes ser do Chelsea ate a morte nao passas dum grande estupido. um ser mesquinho,repelente metes do.

    ResponderEliminar

  12. Um Sportinguista lúcido que concluiu e muito bem aquilo que há muito venho dizendo pois quando o Roquete disse que este país só tinha dimensão para dois clubes grandes revelou a sua insensatez e contribuiu para a situação em que o clube se encontra.

    Era fácil prever que a melhor forma que o corrupto poderia ter era uma aliança com alguém que se dispunha a servir de aguadeiro pois o corrupto sabia bem que seria muito dificil diminuir o maior clube do País.

    Pena que a grande maioria dos Sportinguistas continuem a praticar o harakiri que os põs a beira da extinção e pelos visto ainda não estão satisfeitos.

    Devia pensar a lisura com que o Benfica sempre esteve no desporto e que os respeitava como rivais mas não deixram de apoiar o seu clube para apoiar um clube corrupto.

    Não abram os ohlos não quando ainda têm a segunda maior massa adepta.

    ResponderEliminar
  13. ENQUANTO FOR MATEMATICAMENTE POSSÍVEL, EU ACREDITO QUE O BENFICA POSSA SER CAMPEÃO. E COMO, ACTUALMENTE, AINDA É POSSÍVEL, ENTÃO EU ACREDITO QUE O BENFICA SE VAI SAGRAR CAMPEÃO NACIONAL NESTA ÉPOCA.

    ResponderEliminar
  14. Os sportinguistas já não são nossos rivais,porque pertencem a outra realidade,que é a dos clubes de meia tabela,agora como clube pequeno têm no antiga rival o alvo a atingir ,nem que para isso desçam de divisão .E assim passaram de sportinguistas a anti benfiquistas,para mim um sportinguista só respira com as vitórias do porto ,porque assim o Benfica também não ganha.
    Já deixei de dar importância aos sportinguistas ,são uns frustrados que foram descendo a fazer favores ao porto e a prejudicar o Benfica.
    Quando o Benfica ficou de rastos com a má gestão de alguns presidentes e o sporting ganhou 2 campeonatos,parecia que tinham o rei na barriga ,agora estão a pagar por a aliança mafiosa com o porto.
    Benfiquista envaidecida.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...