domingo, 26 de maio de 2013

FORÇA BENFICA...HOJE NÃO PODEMOS FALHAR...

Hoje, quando forem 17H15, joga-se a final da Taça de Portugal, no Estádio do Jamor, sito em Oeiras-Lisboa, entre as equipas do Benfica e do Vitória de Guimarães.

Pelas suas características, sempre especiais e inovadoras, não existem favoritos num jogo como este, bastando lembrar a final da época passada, em que a Académica ganhou ao Sporting, que era quem reunia maior consenso para vencer.

Os benfiquistas estão feridos nos seus egos pelo que a vitória nesta final embora não salve a época no que concerne a alegrias de títulos, pelo menos, apazigua a tristeza, dando-nos força para que pensemos que a próxima época vai ser melhor.

Não podemos pensar no minuto 92. Perdemos esta época dois títulos nesse fatídico minuto. Quer queiramos quer não, se estivermos a ganhar por 1-0, vão sofrer os corações quando se aproximarem desse tempo. Claro que se estivermos a perder, teremos a fé, que esse minuto, nos ajude a empatar ou até a vencer caso estejamos empatados. Oxalá nem uma coisa nem outra nos assuste ou gere ansiedade.

Não quero voltar a escalpelizar o que foi a época para o Benfica. Podemos recordar que tivemos em Enzo Perez e Matic, os mais entre outros,  grandes obreiros de um futebol fantástico que apresentámos na maioria dos jogos do campeonato. Fizeram inclusive esquecer as faltas de Javi Garcia e Witsel. Só que, sem substitutos à altura, pois nem Aimar nem Carlos Martins, estiveram alguma vez em equidade de valor, acabando por acontecer aquilo que nenhum benfiquista queria, ou seja, que o corpo deixasse de acompanhar a vontade do pensamento, que seria decerto vencer, vencer, vencer.

Hoje está em jogo muito mais que a vitória na Taça de Portugal. Os dirigentes, jogadores e equipa técnica do Benfica sabem disso. Outro clube, a Norte, também o sabe. Se perdermos, tudo vai ser diferente, pois os benfiquistas não querem o quase. Querem títulos. Se ganharmos, como espero e desejo, as coisas mudam e tudo voltará a ser nova esperança de que as coisas na próxima época vão ser diferentes e o campeonato não nos vai "fugir".

Logo temos que ser competentes. Não podemos entrar no jogo num estilo vagaroso, chamado de paciência, naquela de que o golo mais tarde ou mais cedo vai aparecer. Nem podemos, caso consigamos marcar primeiro, recuar no campo, defendendo a margem mínima, pois se assim for, lá no vai assaltar o espírito o fatídico minuto 92. 
Se calhar como já ouvi por aí, em jeito de graça, se estivermos a ganhar, invadimos o campo, só dele saindo ao minuto 93, e assim as coisas não serão mais como já foram. 
Temos de entrar pressionantes sobre o adversário que tenha a posse da bola, entrar em triangulações rápidas e eficazes, quando essa, estiver em nosso poder. Se assim for, ganharemos o jogo de certeza absoluta. Não quero falar do árbitro.

Deixo aqui o meu voto de fé e incentivo aos jogadores do meu/nosso Benfica. Iniciem o jogo como se fosse o último das vossas vidas. Lembrem-se que nas bancadas, cá fora. e em qualquer lugar onde se encontre um benfiquista, o coração está com vocês. Mostrem garra e vontade de vencer. Sejam aqueles heróis que nós aplaudimos de pé, que nos orgulham, que nos fazem chorar de alegria, bem como, por infelicidade já nos fizeram deitar lágrimas de solidão e desespero. Só que estas, hoje não podem acontecer. Está nas vossas mentes e na vossa capacidade futebolística, que é do mail alto nível, nos dar aquela alegria, que será também vossa.

Acredito em vós

Viva o Benfica
.

34 comentários:

  1. BOM DIA RICARDO

    BEM DITO E BEM ESCRITO E DE CERTEZA QUE HOJE VAMOS TER UMA GRANDE ALEGRIA.

    abraço e saude
    joao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia amigo João

      Nem me passa pela cabeça não sermos os vencedores da Taça de Portugal

      Acredito sinceramente

      Grande abraço

      Eliminar
  2. São artigos como este em que se faz eco da nossa fé e incentiva os nossos jogadores que fazem deste blogue o melhor da gloriosaesfera.
    Viva o Benfica que Amo de Loucura

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Rosa Maria

      Exagerada nos elogios ao blogue ... mas gostei

      Tenha um Domingo Feliz.

      Viva o Benfica

      Eliminar
  3. Rui Miguel26/05/13, 09:44

    Na próxima época vamos ter uma equipa de sonho, começando por ganhar esta taça e em Agosto a Supertaça.

    Luís Filipe Vieira prometeu a Jorge Jesus formar uma grande equipa para atacar campeonato e Liga dos Campeões na próxima época. O CM sabe que jogar a final da principal prova da UEFA, que se vai disputar no Estádio da Luz, é o grande sonho do líder dos encarnados, que se comprometeu com o técnico a envidar todos os esforços para que tal aconteça.
    Apesar do fracasso na luta pelo título e também da derrota frente ao Chelsea (1-2), na final da Liga Europa, esta temporada, Vieira reiterou ao treinador a sua convicção de que o plantel poderá lutar por esses objetivos se for retocado.
    Jorge Jesus, sabe o Correio da Manhã, comungou da mesma opinião do presidente do clube e foi com esses dois objetivos em mente que começaram a preparar a próxima época.
    Vieira prometeu também tentar segurar a maioria das estrelas (Gaitán, Matic, Cardozo, e Garay) e dar atenção às lacunas da equipa. Contratar dois laterais (direito e esquerdo) e um médio-defensivo que seja alternativa a Matic ou o possa libertar para missões mais ofensivas é outra prioridade. Técnico e presidente convergiram em que o plantel terá de ser mais homogéneo do que o desta época, para evitar o desgaste evidenciado na ponta final. A falta de soluções no banco, na fase mais crítica da temporada, foi tema de diálogo entre ambos. O centro da defesa já foi reforçado com o sérvio Mitrovic, enquanto Sulejmani, Markovic e Rojas vêm preencher as alas, e Djuricic é considerado o substituto ideal para Pablo Aimar no meio-campo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Miguel26/05/13, 09:46

      «Renovação de Jorge Jesus oficializada terça-feira» - DN

      «Novo contrato será de duas temporadas, com o Benfica a poder exercer a opção por mais um ano. Técnico diz que a final de hoje não irá mudar o que está acordado.»

      Eliminar
  4. Tropeçar e cair é natural, é normal, é aceitável.
    O que é menos normal e aceitável é não se analisar a queda e se tirarem as devidas ilações para que a dita nos torne mais fortes.

    Tendo sido brindado com um futebol espectáculo que a nossa equipa tem produzido ao longo da época, tenho uma convicção forte que estes dois tropeções podem ser o prenúncio de uma viragem de rumo e que esta final seja o primeiro título de tantos quantos nos foram roubados ao longo destes últimos 30 anos ( no mínimo).

    A verdade e a justiça acaba sempre por vencer.
    Não são os números que nos tornam fortes, mas os princípios em que a maioria dos 6 milhões de Benfiquistas acredita.

    O fim de ditadores que causaram sérios danos à humanidade é sempre o mesmo e neste caso - o que foi feito ao futebol luso, não será diferente. A porta por onde poderá sair o vilão do nosso futebol será de tal forma estreita que é muito provável que lhe negue a liberdade.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Pelo que tenho lido das tuas posições nem em tudo estaremos de acordo mas este teu comentário reproduz na perfeição e embora sintético é dos que melhor reproduz este nosso final de época.

      Realço no entanto o primeiro porque penso que é com as derrotas que se aprende já que a euforia das vitórias raramente deixa lugar à reflexão.

      Quanto ao ultimo ainda ontem perante a condenação deste desporto que vamos vivendo lhe reiterava o que algumas vezes já lhe disse e há muito penso:

      Cada vez tenho menos dúvidas que o corrupto acabará mal como todos os alcapones acabam.

      Eliminar
    2. Só pode!Em alguma justiça eu tenho de acreditar!

      Eliminar
  5. Bom dia e excelente Domingo para todos.

    Maravilhoso artigo.Tenho fé que hoje festejaremos a Vitória!
    Já merecemos, tal como merecíamos os outros mas pronto. ...Mas nem se quer me passa pela cabeça outra coisa Deus me livre, não iríamos aguentar.

    Então logo vamos todos fazer uma corrente de energia positiva,e apoiar cada qual à sua maneira, PORQUE VAMOS GANHAR! É preciso jogar como se jogou com o Chelea mais nada!!

    FORÇA BENFICA!

    ResponderEliminar
  6. Texto brilhante que só um coração benfiquista conseguiria escrever

    Carrega Benfica

    ResponderEliminar
  7. TAMBEM É PRECISO PERGUNTAR À APAF QUE FUTEBOL
    QUEREM EM PORTUGAL

    PERGUNTAR À APAF
    SE ACHAM NORMAL 9 CAMPEONATOS EM 11 ANOS

    PERGUNTAR À APAF
    SE ACHAM NORMAL EM 90 JOGOS SEGUIDOS
    UMA SÓ DERROTA

    REPETIMOS
    PERGUNTAR À APAF SE ACHAM NORMAL EM 90 JOGOS
    SEGUIDOS UMA SÓ DERROTA (E NESSA CORRERAM
    COM O ÀRBITRO)

    SERÁ QUE EM 90 JOGOS UMA EQUIPA
    NÃO TEM UNS QUANTOS QUE LHE CORREM MAL ????
    PELOS VISTOS NÃO TEM
    OU SE TEM ALGUEM PÕE AS MÃOS POR BAIXO

    ERA BOM PERGUNTAR À APAF
    PORQUE É QUE NESSES TRÊS ANOS
    DOS 90 JOGOS PELO MENOS 9 MÃOS
    PARA PENALTY (4 DE ROLANDO + 4 DE ALEX SANDRO
    +1 DE DANILO) NÃO FORAM ASSINALADAS

    ERA BOM QUE A APAF EXPLICASSE ISSO

    ERA BOM SABER O QUE TERIA ACONTECIDO
    SE ESSAS MÃOZINHAS TIVESSEM
    SIDO ASSINALADAS

    PROVAVELMENTE ESTARIAMOS AQUI
    A COMEMORAR O TRI-CAMPEONATO
    DO BENFICA

    A SENHORA APAF TEM MUITO QUE EXPLICAR

    A SENHORA APAF QUE FAÇA RECICLAGENS
    DÊ EXPLICAÇÕES, ENSINAMENTOS
    OU O QUE ENTENDER POR BEM

    MAS FAÇA ALGUMA COISA
    EM FAVOR DO FUTEBOL PORTUGUÊS

    ´SE TODOS OS PORTUGUESES VÊEM
    O QUE VEM ACONTECENDO
    PORQUÊ QUE ELES NÂO VÊEM ???

    OU SE VÊEM QUAIS SÃO OS RESULTADOS
    DESSA VISÃO ????

    O FUTEBOL NÃO PODE CONTINUAR ASSIM

    ISTO COMO ESTÁ HÁ TRINTA ANOS
    METE NOJO

    COITADINHO DO MOREIRENSE
    A SARDINHA QUE VAI LEVAR UMAS PALMADAS

    E O TUBARÃO PRINCIPAL ????
    E O TUBARÃO PRINCIPAL ????
    E O TUBARÃO PRINCIPAL ????
    E O TUBARÃO PRINCIPAL ????
    E O TUBARÃO PRINCIPAL ????
    E O TUBARÃO PRINCIPAL ????
    E O TUBARÃO PRINCIPAL ????
    E O TUBARÃO PRINCIPAL ????
    E O TUBARÃO PRINCIPAL ????
    E O TUBARÃO PRINCIPAL ????
    E O TUBARÃO PRINCIPAL ????
    E O TUBARÃO PRINCIPAL ????
    E O TUBARÃO PRINCIPAL ????
    E O TUBARÃO PRINCIPAL ????
    E O TUBARÃO PRINCIPAL ????
    E O TUBARÃO PRINCIPAL ????
    E O TUBARÃO PRINCIPAL ????
    E O TUBARÃO PRINCIPAL ????
    E O TUBARÃO PRINCIPAL ????
    E O TUBARÃO PRINCIPAL ????
    E O TUBARÃO PRINCIPAL ????
    E O TUBARÃO PRINCIPAL ????
    E O TUBARÃO PRINCIPAL ????
    E O TUBARÃO PRINCIPAL ????
    E O TUBARÃO PRINCIPAL ????
    E O TUBARÃO PRINCIPAL ????
    E O TUBARÃO PRINCIPAL ????
    E O TUBARÃO PRINCIPAL ????
    E O TUBARÃO PRINCIPAL ????
    E O TUBARÃO PRINCIPAL ????
    E O TUBARÃO PRINCIPAL ????
    E O TUBARÃO PRINCIPAL ????

    O TUBARÃO PRINCIPAL
    VAI CONTINUAR ENQUANTO
    QUEM GOVERNA O FUTEBOL
    CONTINUAR A ASSOBIAR PRÓ LADO

    NO FUTEBOL EM PORTUGAL
    HÁ UM FUTEBOL A DUAS VELOCIDADES

    AQUELE QUE A MAIORIA DO POVO VÊ
    (QUE É UMA XOLDRISSE QUE TROPEÇA NO PRÓPRIO PÉ)

    E AQUELE QUE QUEM MANDA NÃO VÊ


    E POR ISSO O FUTURO VAI SER CADA VEZ
    MAIS NEGRO

    A SÃ COMPETIVIDADE
    A ALMA DO NEGÓCIO
    ESTÁ MINADA
    POR UM ESQUEMA COREANO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista Destroçado26/05/13, 11:19

      Viva o Benfica Carago

      Eliminar

    2. Deixa-me acrescentar mais uma que esqueceste

      """""O TUBAÃO PRINCIPAL

      VAI CONTINUAR ENQUANTO"""""""

      Digo eu:

      O Benfica continuar a ""ASSOBIAR PARA O LADO"".

      Ou não ??? Estás à espera de quê???

      De ser roubado e que sejam os outros a mudar-te a fechadura ??????

      Porque não comprares também uma arma ?????

      Eliminar
    3. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO26/05/13, 12:33

      é isso mesmo
      concordo

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar

    5. Eu entendi e o ""Zé"" também.

      Eliminar
    6. Gostooooooooooooooooooo...........Likeeeeeeeeeeeeeeeee
      E o Tubarão Principal continua a ganhar e a gozar com todos os Benfiquistas.
      Uma vergonhaaaaaaaaaaaa

      Eliminar
  8. Hoje vai ser Vitória!

    ResponderEliminar
  9. Jose Albuquerque26/05/13, 12:13

    Enormerrimo Fundador, meu Amigo Aguia Livre,

    Excelente texto!
    Regressaste em grande forma, ahahah.

    So nao concordo com uma pequena coisa, porque o meu ego nao foi em nada afetado, nem no ladrao, nem no ArenA.

    Eu continuo cada vez mais Vaidoso por ser Benfiquista.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois ainda bem, grande amigo José Albuquerque.

      O meu, reconheço, que foi muito afectado ... deixei-me invadir por uma tristeza profunda que está difícil de sair

      Mas acredito que a partir de hoje vai melhorar e muito

      Viva o Benfica.

      Eliminar

  10. Sobre o jogo de hoje.

    Só tenho receio dos suplementos tóxicos enviados da etar de Contumil que detém a exclusividade de oferta e comercialização e como este guimaranes passou de inimigo a mais um submisso a oferta foi garantida.

    Assim, como o estoril, hoje vão bater todos os recordes de superação e não vão faltar cavalos de corrida e maradones.

    Para os derrotar ????

    Inteligência, como ontem demonstrou o Bayer.

    Dizia-me o meu filho ao quatro de hora:

    Pai o Borussia aos 70 estoura e não é que hoje leio o treinador do borrussia dizer que o ultimo quarto de hora foi penoso ????

    Pois, quem lá andou sabe.



    ResponderEliminar
  11. Infelizmente cheira-me a mais uma derrota.

    ResponderEliminar
  12. patriarca disse:

    Enquanto IMPERAR o SILÊNCIO TENEBROSO, QUIÇÁ ATROZ, efectuado pelos Dirigentes do Benfica e em especial pelo SEU Presidente LFV, o Benfica nada ganha e depois com um treinador como o JJ, títulos NEM Vê-los e as Provas INEQUÍVOCAS aí estão, o Benfica ganha jogos e no Final os Outros é que ganham.
    Com o Jorge Jesus à frente da Equipa do Benfica é SOMAR Vitórias em jogos normais e SOMAR DERROTAS NAS FINAIS e consequentemente TÍTULOS NEM PÓ.

    ResponderEliminar
  13. Rui Sérgio Guerra26/05/13, 14:19

    Boas, amigo Ricardo e estimados(as) Benfiquistas,

    Hoje, mantenham-se calmos,... no worrys!
    Vamos cumprir a n/ obrigação... ganhar! E estou convicto que... bem!

    Os m/ secretos desejos,... além de uma boa vitória do n/ SLB:
    - que o SLB não entre "a nanar" ou "paciente" como dizem os "iluminados",
    - que ao marcarmos o 1° golo,... não adormeçamos, como habitual este ano,
    - que saibamos ser criativos e inteligentes nas bolas paradas de ataque,
    - que sejamos concentrados e práticos a "limpar" as bolas paradas na def.,
    - que consigamos ser objectivos no ataque, rematando muito e c/ convicção,
    - que Aimar jogue pelo menos 10-15 min, na despedida do n/ Mago!

    Estou convicto e calmo! Vamos ganhar!
    Mai nada!

    Grande abraço e boa festa aos que vão ao Jamor,
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva amigo Rui Sérgio Guerra

      Hoje é para gritar, num artigo que vai sair:

      GOLO DO BENFICA.... espero eu...

      Abraço

      Eliminar

    2. RSR

      Se fizerem o que tu aconselhas só podemos ganhar de goleada porque se assim não for só há uma solução.

      É fazer o que está na moda:

      Em vez de um vão dois.

      PS-Hoje um pasquim anuncia Pellegrini nos corruptos.

      Para mim desta vez é que eles se anteciparam.

      Eliminar
  14. Hoje temos que ganhar
    Entrar sem medo e com atitude.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mainada, amiga minda

      Vamos gritar bem alto os golos do Benfica

      Até daqui a pouco

      Eliminar
  15. Grande artigo Ricardo!
    Não consigo dizer mais nada a não ser VIVA O BENFICA!
    maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado marley/maria

      Beijinho em TUUUUUUUU

      Vamos ganhar a Taça de Portugal e ser Campeões em Basquetebol

      VIVA O BENFICA

      Eliminar
  16. Eu bem aviseiq er derrota,raramente me engano..

    ResponderEliminar
  17. Afinal mau grado os apelos.... FALHÁMOS ROTUNDAMENTE

    AI O MEU CORAÇÃO

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...