sábado, 11 de maio de 2013

Estou farto....

Estou farto de fantasmas.

Estou farto de insucessos.

Estou farto de vitórias morais.

Estou farto de desistir antes do tempo.

Estou farto de assumidamente não jogar para ganhar.

Estou farto de morrer na praia.

Estou farto de desilusões.

Estou farto de comentários jocosos e de gente que não vale meio tostão.

Estou farto de não ter sorte.

Mas estou acima de tudo farto de gente que não faz o seu trabalho como deve ser e depois vem anunciar na comunicação social o fim precoce de uma época onde ainda temos muito a perder e tudo a ganhar.

E estou-me literalmente a cagar para os fracos de espírito que não conseguem perceber para lá das palas que usam no dia a dia.

O Benfica não merece isto. Nós não merecemos isto. Uma época inteira atrás de uma equipa, sem dinheiro, a inventar desculpas à família para estar sempre presente e depois é isto que me dão em troca?

Basta de desculpas. Basta de negativismo. O nosso destino é vencer. Jogar para vencer.

Quem não compreende isto não merece estar no Benfica. Não merece envergar as nossas cores.

O Benfica tem dois jogos importantíssimos nos próximos dias.

E eu quero enterrar definitivamente Bella Gutman. Estou farto de fantasmas. Estou farto de assombrações. Quero ganhar na 4.ª feira e no próximo Domingo. Nada mais interessa. Nem o JJ, nem o LFV, nem o nunomaf, nem ninguém.

Vencer. Vencer sempre. Olhos no caminho. Olhos no futuro. E o futuro é já ali na 4.ª feira. Onde os homens tem de ser homens até ao fim.

Chorar sobre o leite derramado é próprio dos fracos. Dos incompetentes.

Nós somos muito mais do que isso, somos Benfica.

Levantem a cabeça e VIVA O BENFICA PORRA!

PS: Ricardo! Amanhã falamos. Hoje vamos apenas lamber as feridas e recuperar a dignidade. Tu não me deixes para aqui sozinho a lutar contra moinhos de vento que eu não tenho jeito para D. Quixote.

71 comentários:

  1. Melhor post de sempre?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sinceramente, estou muito desiludido com a minha equipa.

      Vivo em V.N. Gaia, onde praticamente todos os meus colegas do trabalho são Portistas e, ano após ano, estou farto de ouvir as mesmas gracinhas nos finais das épocas.

      Conclusão das ultimas 2 épocas:

      - Benfica é superior grande parte do campeonato e falha no final.
      - Não vale a pena dizer que não, os titulos são o que define a época e, o Benfica não foi competente o suficiente para os trazer para casa.

      Campeonato, praticamente resolvido, liga europa, muito dificil de ganhar e taça de portugal.

      Numa época que podia ser excelente, poderá ser igual a tantas outras.

      Espero que o Benfica entre com raiva e leve tudo á frente contra o Chelsea.

      Eliminar
  2. Na praia. Morremos na praia.
    Agora é levantar a cabeça (é o que se diz na giria) porque pró ano há mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aposto que não estiveste debaixo da cama enquanto durou o jogo...

      Foi por isso que não ganhámos. Ora bolas!

      4.ª feira Viriato. 4.ª feira estás proibido de ver o jogo!

      Eliminar
  3. Frank Canada11/05/13, 23:43

    Pro ano a mais e isso que dizemos sempre em cada final de epoca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Frank. Estão 3 títulos em disputa companheiro. O final da época ainda está longe.

      Eliminar
  4. Por mim, renovava já o contrato com JJ ! Perdemos o campeonato ? Muito provavelmente.... Ganharemos alguma competição este ano ? Provavelmente a taça de Portugal e muito improvavelmente a Liga Europa. Só quem está nos últimos jogos é que pode perder alguma coisa! Tería sido melhor termos sido eliminados precocemente das competições europeias ? Tería sido melhor ír ao dragao com 4 pontos de atraso ? Tería sido melhor ser eliminado na taça de Portugal ??
    Como se costuma dizer, quanto mais alto o sonho, maior a desilusão.....
    Como eu gostaría que o meu Benfica chegasse todos os anos a esta fase da época com estes resultados desportivos.
    Se me dissessem após as saídas de Witsel e Javi que chegaríamos a esta fase da época com possibilidades de ganhar tudo, morreria de tanto rir.
    Por fim, o treinador que como por aí leio perdeu 5 pontos em dois jogos, foi o mesmo que nos permitiu chegar até aqui, tão perto ....
    Melhores dias virão, Apenas digo que tenho orgulho imenso em ser Benfiquista ....

    Miguel Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão Miguel. Foram duas perdas importantes demais para serem ignoradas agora.

      Estamos todos de sangue quente. Precisamos da almofada para reflectir.

      Eliminar
    2. Não me parece que precise de reflexão, vivo em VN Gaia e a única coisa que preciso nos próximos dias é de paciência....
      Eu sei quem sou, eu sei qual o clube da minha paixão, eu fui atleta do Boavista, sou licenciado em Deporto e Educação Física pelo FCDEF, sou desportista, acredito nas ideias de Pierre de Coubertain!
      Se o provável vier a acontecer, não terei vergonha de parabenizar o adversário, fá-lo-ei de cabeça erguida, olhos nos olhos pois não tenho de ter vergonha de ser Benfiquista. Nunca me interessou olhar para os outros, não sou anti-nada, sou apenas pró Benfica, para mim o porto vale tanto como o famalicão, não me diz nada ....
      VIVA O BENFICA !

      Eliminar
    3. Apoiado!

      Eu também fui atleta. Por isso sei bem do que falo.

      Eliminar
    4. Boa noite.
      Continuem a pensar assim. Em 4 anos ganhou um campeonato!!! Um treinador que é pago a peso de ouro!!!
      O que é este treinador tem que outros não têm? Noutros tempos o Benfica nunca adquiriu jogadores por 15, 10, 5 milhões de euros e ganhava títulos. Depois passou por um período sombrio. Agora compra jogadores a peso de ouro (por ex. Ola John quantos jogos fez?) e os resultados estão à vista. Analisem as palavras do Diamantino.
      Renovem já com JJ por mais 4 anos!!!!!!
      Hoje foi mais um dia mau para quem sente o Benfica.

      Eliminar
  5. superaguia90411/05/13, 23:58

    Estou farto destes gajos que se dizem benfiquistas e que andam uma época inteira à espera de oportunidade para escrever isto.

    Sou do Benfica e vou ser sempre , na vitoria e na derrota, na gloria ou nestes momentos !!! Hoje e para sempre... BENFIIIIIIIICAAAAAAAAAAAAAA

    E PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes que mais. Gostava que fosses inteligente e não apenas esperto.

      Eliminar
    2. Superaguia, cada um sofre à sua maneira ....

      Eliminar
    3. superaguia190412/05/13, 00:11

      O nunomaf não me merece nada mais do que asco.
      Lamber feridas e recuperar dignidade é algo que o nunomaf por muito que estique a língua nunca conseguirá. Simplesmente não é merecedor de se chamar Benfiquista.

      O Benfica perdeu de cabeça erguida. Foi honesto. O jogo foi equilibrado e os jogadores honraram a camisola e a época que estão a fazer. Por 2 minutos é que sai este texto de m****?

      Por muito desiludido que o nunomaf esteja este texto é abominável, uma vergonha, que reflecte o seu nível do seu autor.

      Eliminar
    4. Olha superaguia, infelizmente para si não fui eu que escolhi o Benfica. Foi o Benfica que me escolheu a mim. Sempre fui do Benfica. Sempre.

      Nunca falhei nem falho quando o Benfica precisou de mim. Ouviu?

      O Benfica nunca me sairá do sangue. Por muito mal que me desejem ou asco que sintam vão ter de levar comigo. Porque eu não sou dos que desistem. Nem sou dos que viram a cara a luta ou a uma boa troca de argumentos.

      Quem é que disse que o Benfica não perdeu de cabeça erguida? Quem disse que não fomos honrados na derrota? Alguém disse que não soubemos perder ou que não fizemos o trabalho dentro do campo? Sejamps honesto e éticos a comentar.

      Aceito que não goste, mas não aceito que introduza o que não está escrito no texto apenas porque não sabe como contra-argumentar.

      Eliminar
    5. Calma amigos

      saibam conversar sem ofensas. Isso leva onde?

      Eliminar
  6. Estou também demasiado triste e desiludida, incapaz de comentar... mas resta-me aquela pontinha de esperança para o último jogo. o que será fificil
    mas não impossivel.

    ResponderEliminar
  7. Ricardo
    Nunca te vi assim Amigo
    Toma um comprimido para dormir e tenta descansar.
    Amanhã é outro dia e nós continuamos a amar o BENFICA!

    P.S já comentei há pouco mas, mais uma vez, o comentário desapareceu.Não percebo. Se ele aparecer desculpem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. marley,

      isso também me acontece de vez em quando a mim. Mas não é em todos os computadores é só no do trabalho. Acho que deve ser alguma coisa relacionada com o anti-virus ou com o adblock instalado no browser.

      Eliminar
    2. Pois deve ser Nuno. Acontece-me algumas vezes.

      Eliminar
    3. Só pode ser como diz o amigo nunomaf, querida Marley, visto que não estão comentários para moderar

      Fica feliz...

      Eliminar
  8. Eu também estou farto de ser gosado
    eu também estou farto de ver o meu filho chorar
    eu também estou farto de não ter dinheiro e ter as cotas em dia
    sou do norte e aqui esta derrota dói mais.
    presizava de uma vitória hoje para poder voltar a surrir

    este ano é uma desgraça a nível pessoal e desportiva

    Gondar SLB

    ResponderEliminar
  9. A minha desilusão é total... tínhamos o c campeonato ganho brincámos com o Estoril acabando por o perder...Jamais desculpo Jorge Jesus e a equipa que brincou com o meu coração ... Um dia voltarei... mas brincarem com a minha saúde não perdoo..-. como foi possível perder o campeonato a 3 jogos do final?... O meu coração não aguenta... estou doente... vou baixar ao hospital.., Um dia talvez regresse se Deus -se é que existe, o que duvido - me der essa oportunidade..Adeus meus amigos e amigas... perdoem-me a minha fraqueza...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ò Ricardo. Hospital? Atão mas estás a sentir-te mal amigo?

      Eliminar
    2. superaguia190412/05/13, 00:44

      Um abraço. FORÇA!

      Eliminar
    3. Epá porra. Assim não. Aceito perder com os corruptos mas não aceito isto.

      Eliminar
    4. Ricardo
      Vais para o hospital? Eu fiquei sem palavras.
      maria

      Eliminar
  10. grande post! não estás só!
    perdoa aos cidadãos benfiquistas que os há para todos os gostos!
    O Benfica não tem culpa, tu não tens culpa, só há um caminho, continuar o caminho! Amesterdão é já ali!
    Força companheiro!
    Viva o Benfica!
    e pluribus unum!

    ResponderEliminar
  11. benfiquista a serio12/05/13, 00:36

    caro ricardo,
    hoje eu estou como o senhor: triste, desiludido e gozado mas apenas como benfiquista a serio como o senhor mas a nossa vida não é só o benfica, há outros valores tão ao mais importantes que o benfiquismo. por isso, goze a vida e faça como eu esqueça o benfica por uns dias e depois verá que a vida também faz sentido quando o benfica perde.

    sobre o nosso glorioso: estou farto de recordes sem titulos, de endeusamentos a treinadores e jogadores que nada ganham, de tanto amadorismo da direção, de tanta burrice, de tantas derrotas e sofrimento, em suma estou farto desta cultura do quase.
    que haja alguem que pegue o touro pelos cornos e contra ventos e marés torne o nosso glorioso clube um clube vencedor de titulos (como no passado) e não de recordes da merda.

    ResponderEliminar
  12. Isto tem uma solução. É à moda dos corruptos, mas diz-se que dentada de cão cura-se com saliva de cão. Para já colocar um árbitro amigo no jogo de paços e oferecer o milhão de euros que ganhariam os jogadores do Benfica aos jogadores do paços se ganhassem e/ou empatassem. Chega de ser ingénuo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ouve muito boa gente que me pediu para escrever sobre a forma como o Benfica não "trabalhou" o jogo com o Estoril. Mas eu recuso-me a aceitar isso e muito menos estou disponível para escrever sobre esse tipo de assuntos.

      Recuso-me a enveredar por esse caminho e estarei sempre frontalmente contra quem o faça.

      Eliminar
    2. Não és tu que tem de enveredar Nuno e contra estou eu desde há 30 anos e vê no que resultou. Mas alguma coisa tem de ser feita e acredito que algo está a ser feito. Recuso deitar a toalha ao chão. A festa foi tanta que talvez desta vez se aplique o aforismo de quem ri por último. Os jogadores do paços bem motivados são capazes de fazer um gracinha.

      Eliminar
  13. Epá isto vai ser uma noite de levante. É que não sou mesmo capaz de dormir...

    IRRA!

    ResponderEliminar
  14. Vou agora para o hospital.. não sei se regresso com vida.. estou muito mal...mesmo muito mal.. Adeus... que sejam sempre felizes... eu desisti... .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por favor a tua filha que nos diga alguma coisa Amigo
      Agora é que nós não dormimos mesmo nem com comprimidos.
      maria

      Eliminar
    2. Vais regressar e ter tempo de ver o Benfica campeão. Não desistas!

      Eliminar
    3. Pois. Estou preocupadíssimo.

      Eliminar
  15. patriarca disse:

    Dos fracos não reza a História e o Benfica com o JJ à frente está a ficar Só com "Vitórias Morais" e ESSAS eu dispenso-as para bem longe.

    ResponderEliminar
  16. no porto vitor pereira vai ser campeão mas isso ñ vai chegar para que fique, no benfica jorge jesus (será o novo peseiro) possivelmente irá continuar, mais do mesmo. carlos

    ResponderEliminar
  17. Jose Albuquerque12/05/13, 01:03

    Enormerrimo Nunomaf, Companheiro,

    Temos tanto a separar-nos, que nao me surpreende sentir o que nos une.

    Deve ter sido por tambem teres sido atleta que conheces a certeza de te nao permitires desistir. Na minha humilde opiniao, esse constitui o Valor primordial a sublinhar num momento como este.

    Eu nao tenho nenhuma vontade de desistir, mas ainda que tivesse, o Benfiquismo nao me permitiria tal afronta.

    Nao penses, nem por um Segundo, que vais ficar sozinho.

    Enormerrimo Fundador, meu Amigo Aguia Livre,

    Cuida de ti e desse coracao Benfiquista. As batalhas que se vao seguir exigem a tua presenca em boa forma.

    Compabheira(o)s,

    Uma vez mais vos imploro que sofram com a mesma coragem e galhardia com que a Equipa lutou hoje. Hoje e na esmagadora maioria dos dias que fizeram estes meses mais recentes.

    Por favor, nao disparem "fogo amigo", porque o Benfica Somos Nos, Todos Nos, Todos Um.

    O Benfica nao Nos pertence: ele apenas Nos esta 'emprestado' pelas Nossas futuras geracoes e essas exigem que encontremos o melhor de Nos, para continuarmos a construir o Nosso futuro coletivo.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José estou de rastos. Isto sem o Ricardo não faz sentido nenhum.

      Eliminar
    2. Jose Albuquerque12/05/13, 01:20

      Nuno,

      Por favor, nao te permitas imaginar "isto, sem o Ricardo".

      O Fundador vai supercar este momento, nao tenhas duvida nenhuma.


      A nos compete-nos ajudar em tudo o que nos for possivel, quando e sempre que ele necessite.

      Viva OBELOVOARDAAGUIA!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Pois... Eu não vou pensar nisso.

      Eliminar
    4. Obrigado amigos.. estou emocionado

      Felizmente foi só um susto... hoje já estou operacional e pronto para outras lutas sempre em prol do Benfica

      Obrigado de coração.

      Eliminar
  18. Rui Sério Guerra12/05/13, 01:04

    Companheiro(as),...
    cheguei agora do Porto!!!

    Amigo RICARDO,...
    SUBSCREVO TODAS AS TUAS PALAVRAS!... TODAS MESMO!!!
    PF,... TENTA TER CALMA E... CUIDADO CONTIGO!!!
    Força, amigo,...
    TAMBÉM ESTOU DE RASTOS!... CHOREI NO N/ GOLO!... CHOREI DE RAIVA NO FIM!... E VIM-ME EMBORA... chorando "no silêncio"... da festa corrupta!!

    Caro "nunomaf",
    A TI TAMBÉM, SUBLINHO E CONCORDO COM TODAS AS TUAS OPINIÕES! TODAS!

    C/ TODO O RESPEITO E AS M/ ANTECIPADAS DESCULPAS ÀS N/ ESTIMADAS SRAS,...
    ... VÃO SER CAGÕES PRÓ C@#§%$£@§!!!
    Isto, DIGO-O CLARAMENTE E ASSUMO-O,... É PARA O SR.JORGE JESUS! ESPECIALMENTE PARA ELE,... o Sr.Jorge Jesus!!!

    Podíamos ter perdido o jogo... e até de forma clara!
    EU ACEITÁ-LO-IA MELHOR QUE...
    JOGAR A MEDO,... À CAGÃO... E CASMURRO... FACE A NULIDADES RECORRENTES como tem sido reiteradamente o caso de O.John... e...
    ai f*@£*£%-se... RODERICK?????????
    Desculpem, amigos(as),...
    ... MAS QUE P%@£&* DE IDEIA SE PODE TER... DE UM JOGADOR QUE NUNCA SE IMPÔS EM LADO NENHUM???... RODERICK?????????
    FICA NO SLB PORQUE... conta como "tuga" prá UEFA?? E joga... "no antro"???

    Amigos,... ACEITEM ESTES FACTOS para v/ meditação... QD CONSEGUIREM!
    - JJ está na 4a ÉPOCA NO N/ BENFICA E...
    ACABA DE, MTO PROVAVELMENTE,... PERDER O 3° CAMPEONATO SEGUIDO P/A O FCP!
    - EM 2 ANOS SEGUIDOS, tudo indica que... JJ VAI PERDER O CAMPEONATO PARA 1 "treinadeiro... caloiro" DO FCP!!!

    FACTOS!... Mai nada!

    Eu defendi a sua renovação mas,...
    HOJE... ELE TRAÍU-ME!... ELE MATOU-ME A ALMA!

    ... tou completamente de rastos! Não consigo falar mais...

    Não me falem de Amesterdão!!!
    ERA HOJE,... car****!!! ERA HOJE QUE EU QUERIA MAIS GANHAR!

    Fui...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abelourinha12/05/13, 02:38

      O problema é se ele vaio para o Porto e de certeza que aí será campeão logo no primeiro ano. Então põe-se a questão será dos jogadores? não me parece entendo que temos melhor conjunto do que o Porto.Será do Staff tecnico? também penso que não.
      Restam: Arbitragem.Organização na mafiosice, e Comunicação social. Aqui, quanto a mim estão os sucessos do Folculporco.
      Aqui são muito melhor que nós, Reparem só o que disseram e o que fizeram com o Caso Capela, e na comunicação social o eco que se fez.Nós só reagimos e não agimos como eles fazem.
      Reparem também no arranjinho e branqueamento do jogo com o Nacional, onde uma equipa amestrada fica com os melhores jogadores de fora,com golos em fora de jogo e penaltys fantasma,nada badalados na CS, reparem na pujança dos jogadores do Estoril,na expulsão do C. Martins, e na validação do golo irregular do Estoril pois estava em fora de jogo e impediu a visão do nosso Redes. Enfim, é isto que faz ganhar campeonatos. E aposto se o JJ sair do Benfica e for para o Porto vai ser campeão Europeu e isso deve-se à dita Organização, claro que existe muita gente que não acredita nisto e atribui azar ao insucesso do Benfica.

      Eliminar
  19. Sou um Benfiquista do Norte, com 46 anos de idade,e 33 de sócio. Desejava muito chegar ao emblema de ouro (50 ANOS),mas vou-me ficar pelos 33. Esta época chega, já vendi a minha passagem para Amesterdão a um amigo, já não quero ouvir falar mais de futebol, Hoquei, Andebol, Voleibol. Benfica chega de incompetência e burrice. Perder os todos os campeonatos numa só semana, quase todos eles para o clube que eu odeio (inclusivé nos juniores), é demais, para quem já derramou sangue por apoiar este ex-melhor clube Português. Desculpem mas é amargura a mais. Mas como estou sem emprego, vou desistir da Sportv, e provavelmente da Benfica TV. Um abraço para todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pela primeira vez escrevo nesta página e não posso estar mais de acordo com este senhor!
      Vivemos numa ilusão em que nos agarramos a fracas desculpas de arbitros e corropção! Vejam bem estes ultimos 20 ou mesmo 30 anos. Somos uma equipa que vive de ilusões e nada mais do que isso, e como esse senhor também a minha vida de sócio pagante fica por aqui! CHEGA DE FAZER ESFORÇOS POR QUEM NADA MERECE !

      Eliminar
  20. As melhoras rápidas. Estará nas minhas orações.

    ResponderEliminar
  21. Informo os amigos e amigas que O meu pai está internado em estado critico quase em coma e estou a falar convosco porque ele me pediu para avisar os seus amigos do facebook.
    Estou preocupada e a falar do portátil desde o hospital onde ele se encontra acompanhado pelo meu marido que é enfermeiro e trabalha no hospital.

    Obrigado pela preocupação dos amigos .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marisa
      As melhoras rápidas do seu pai.Que ele volte depressa para casa é o que todos nós desejamos.
      Grande abraço
      maria

      Eliminar
    2. Frank Canada12/05/13, 01:27

      Isto e muito pior que um campeonato perdido ainda pouco tempo enviei um email ao Ricardo falando qua ha coisas na vida mais importantes que o benfica ,esposa ,filha,netos, e a saude mas ele ja nao estava em casa ja ia a caminho do hospital meu Deus como estou triste so me apetece chorar chorar chorar vamos rezar por ele pelo noso querido amigo que recupere que nao seje grave.

      Eliminar
    3. Eu fiz o mesmo Frank. Mandei-lhe uma mensagem a dizer que o Benfica é uma parte das nossas vidas. Tínhamos de o viver profundamente mas com calma.Nada é mais importante que a saúde.
      Também estou muito triste Amigo, muito triste mesmo.
      Abraço
      maria

      Eliminar

    4. Ricardo

      Força amigo porque tu é que és um campeão.

      Tens que vencer mais uma vez.

      Forte abraço

      Eliminar
  22. Frank Canada12/05/13, 01:20

    Ricardo Hospital nao,eu tambem estou desolado o benfica nao e tudo na vida,temos a nossa vida temos esposa,filhos,netos a felicidade familiar o Benfica apenas e um extra que nos ajuda a levar esta vida fazendo-nos que com que nos esquecemos por momentos dos probelmas da mesma,carestia de vida,pessoas passando fome,abusos de criancas,crime,violencia domestica,guerras,desastres naturais,guerras isto e bem pior que o nosso Benfica perder um campeonato se e que esta perdido,eu tambem neste momento so me apetece chorar,a minha esposa conforta-me e dizme homem isso e bola alguem tem de perder pois e alguem tem de perder mas porque perde sempre o benfica quando nada o fazia prever e isto que ainda mais doi,espero que o ricardo se recomponha o mais breve possivel,quem sabe se a tristeza de hoje nao sera recompensada com uma alegria no proximo Domingo esses pulhas algum dia terao o nosso azar,concordo com o NunoMaf dizia-me ele Frank ainda estamos em tres frentes porra tem razao o Pacos de Ferreira nao e pera doce para ninguem agora sabemos que os corruptos feios e maus estao com a moral elevadissima nos tambem o estavamos e estamos na mo de baixo agora quem sabe se no proximo serao eles a ocupar o nosso lugar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Frank
      Tens razão. Perder a vida porque o Benfica perde mais um campeonato, não faz sentido. Mas a dor é tão lancinante,que se perde a razão. Neste momento a perda do campeonato é tão secundária comparada com a situação em que está o nosso querido amigo Ricardo...Espero que Deus, se existe, não nos dê mais esta provação!Seria triste demais!
      Grande abraço
      maria

      Eliminar
  23. Força Ricardo eu já não conseguia dormir depois de saber o seu estado então é uma que não dormo vai ficar bom força força força

    gondarslb

    ResponderEliminar
  24. Força Ricardo, amamos o Benfica mas não podemos deixar que o nosso coração nos pregue uma partida. Se era difícil dormir agora vai ser pior. Força, muita força

    ResponderEliminar
  25. Força força Ricardo
    gondarslb

    ResponderEliminar
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  27. força Ricardo força Ricardo
    gondarslb

    ResponderEliminar

  28. Amigo Ricardo

    Depois de saber o sofrimento porque estás a passar tudo o resto deixou de fazer sentido.

    Agora que estavamos preparados para apertar os ossos não me podes fazer a desfeita.

    Força porque o Campeão és tu.

    Abraço, Amigo.

    ResponderEliminar
  29. Enquanto tivermos o "mestre dos afundanços" a treinar o Benfica iremos continuar a perder o meio campo contra equipas do mesmo nível e a perder 80% desses jogos. JJ tem virtudes mas é nitidamente insuficiente para praticar um futebol que tenha sucesso ao mais alto nível, precisamos de mais equilibrio, defesas laterais de jeito e melhor posse de bola.

    ResponderEliminar
  30. Rui Sérgio Guerra12/05/13, 03:16

    AMIGO RICARDO!!!
    FORçA! FORçA! FORçA!
    Pra ti! Pró teu coração! Prá tua Mulher e Marisa!
    QUE TODA A M/ PAIXÃO INFINITA PELO SLB TE DÊ AS FORçAS QUE PRECISAS!
    Vais conseguir! Vais reagir e... "tás aí... e já estarás aqui",...
    c/ as tuas queridas Mulher e Marisa... e connosco, a tua 2a.família!

    Olha, vou confessar-te...,
    no final do jogo, là na Casa SLB aqui do Porto...
    comecei a... "sentir-me embarcar"!... Consegui sentar-me e..."reacordei"! Mas... assustei-me... mto msmo!

    RICARDO, amigo,
    ELAS PRECISAM DE TI... E MERECEM-TE,... MUITO!
    Nós também, PRECISAMOS DE TI!!! TODOS! MUITO!

    A/c MARISA!!!
    Todas as forças do Mundo pra si e para a sua Mãe!
    P0R FAVOR, vá postando a actualização do estado do n/ Ricardo! Obg!

    Dasssssssssssssseeeee! Estivesse eu Lisboa... e já tava no Hospital!

    FORçA RICARDO!!!
    ADORAMOS-TE!!!
    Grande abraço,
    RSG

    ResponderEliminar
  31. Amigo Ricardo hospital não ! Levante-se homem, esqueça o Benfica pense na familia que tem nas alegrias que esses realmente nos dão todos os dias e não de 5 em 5 anos ! Prefiro nunca mais ver uma vitória do Benfica do que ve-lo perder a vida por uma equipa de futebol (eu sei que ama este clube mas a coisas mais importantes na vida) Faça uma pausa se for preciso reflita bem nas suas prioridades de vida, levante-se e vamos em frente que atrás vem gente !

    UM ABRAÇO E DAQUI A UMAS HORAS QUERO VIR CÁ LER QUE FOI SÓ UMA PEQUENA RECAÍDA !

    ResponderEliminar
  32. É a primeira vez que leio este blog. Força Ricardo! A vida é injusta. Mas nós temos um clube que é maior que qualquer vitória, e que qualquer derrota. Pense naqueles meninos, pequenos benfiquistas que vêm sempre o benfica perder contra os corruptos por causa de trafulhices. Mas ganham sempre numa coisa: dignidade! Somos grandes! Viva o benfica!

    ResponderEliminar
  33. Acordei, tinha que acordar, hoje é um novo dia. O Ricardo também irá acordar, e terá uma nova vida. O Benfica não pode ser tudo para cada um de nós. Eu sou o mesmo que disse que iria deixar de ser sócio, após 33 anos de fidelidade ao clube. Vivo no Norte (Gondomar), e até estou com preguiça em saír de casa. Não sei o que fazer durante o dia, gostava que não houvesse energia eléctrica, não quero ver TV, não quero ouvir rádio,não desejava ouvir falar de desporto. Mas quero continuar vivo, e ler futuros comentários do "amigo" Ricardo. FORÇA!!! TOMÁS LOPES

    ResponderEliminar
  34. patriarca disse:

    Com o Jorge Jesus o Benfica não ganha nada de relevo !!!!

    Artur Morais = PÂNICO NA BALIZA !!!

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...