terça-feira, 7 de maio de 2013

Sim, Primeiro Ministro!


Sim, você tem uma ‘bimba’ que ninguém merece!

Teve a sorte de fazer este último discurso logo a seguir á Nossa jornada de quinta-feira passada, um momento em que até poderia ter anunciado que Nos iria arrancar os incisivos sem que Nós lhe ligássemos patavina.
E, agora, pode arquitetar todos os detalhes com os incompetentes representantes dos credores (que vão acabar, como antes, por garantir que terão de perdoar-nos uma metade), porque, depois deste empate, até os seguidores do anti Benfica vão deixar de ligar ao que vocês fazem … até domingo próximo.
A sua fortuna só tem, mesmo, paralelo no infortúnio do seu Ministro de Estado (o Paulo, que o outro não é nem seu, nem nosso: é da Merkel!): o pobre não podia ter escolhido pior a oportunidade para se fingir da oposição … ninguém lhe liga a não ser você mesmo, ahahah.

Bem … deixemo-nos de brincadeiras com coisas sérias e falemos, muito sério, de coisas bem mais sérias: o Nosso Glorioso Clube.

Benfiquistas,

Já vos chegaram os lamentos, os desabafos, as fraquezas, as injustiças e as lágrimas?
Espero que sim, porque o Benfica (que Somos Nós) reclama pela energia de todos, TODOS, UM!

Ainda há pouco, estive a ler (fiquei de queixo caído) um excelente ‘post’do Companheiro Vito Vendetta n’OCABELODOAIMAR, com o qual o Autor nos sugere alguns caminhos (cinco, concretamente) para darmos largas ao Nosso Benfiquismo, um texto que lhe quero agradecer, tanto mais que quase nunca concordei com o que ele escrevera antes.

Sempre que eu passo quase duas horas a gritar pelo Benfica e pela Equipa, penso que pode ter sido esta a última vez que o fiz e só fico em paz quando sinto que dei o meu melhor. Sempre que estou a escrever alguma coisa em defesa do Glorioso, animam-me a Mística e a esperança de que não seja esta a última vez que o posso fazer, mas, se for esse o caso, não vou ficar em falta com o que o Clube significa para os meus Filhos.

A última vez, entenderam bem?

Em qualquer caso e em todas as situações, a Chama Imensa obriga-me a prometer a mim próprio que nunca deixarei de tentar, de dar o máximo, para fazer melhor.

Benfiquistas,

Sábado, a Equipa vai ao ‘ladrão’ e vai Vencer!
Vai Vencer porque não é só mais competente, melhor e porque pratica melhor futebol.

A Equipa vai Vencer porque é muito mais competente, muito melhor, muito mais forte e porque vai saber superar as ‘patadas’ do BOI que for destacado para completar o ‘serviço’.
A Equipa vai Vencer porque são mais e melhores os Valores que representa.
A Equipa vai Vencer porque a Maria, a Margarida, o Ricardo, o Rui e, TODOS UM, assim o Queremos, sem regatear nem um mililitro do Nosso sangue.

“… não me olhem com olhos lassos …”

CARREGA BENFICA!

*/*
Escrito por: José Albuquerque.
*

22 comentários:

  1. O Benfica perde no Porto, não se iludam do contrário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jose Albuquerque07/05/13, 14:55

      Nao me olhes com olhos lassos!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  2. Estamos na frente do campeonato mas uma verdade é que também nunca gostei de festejos antes de tempo, por muito que entenda o desejo dos benfiquistas. Normalmente dá azar.
    Acredito que não vamos perder ao Porto

    ResponderEliminar
  3. é isso aí companheiro José Albuquerque, o Benfica vai ganhar, e vamos ser campeões, eu acredito neles eu acredito no Benfica e nunca mas nunca e em qualquer jogo me passa pela cabeça qualquer outro resultado que não seja a vitória!!!
    FORÇA BENFICA

    ResponderEliminar
  4. Um artigo de puro Benfiquismo! até a primeira parte me agrada! mas, para mim é muito simples, se durante 70 minutos levámos baile do Estoril num jogo em que os jogadores sabiam que se ganhasssem eramos campeões, como haveremos de ganhar nas Antas? não acredito, nem vejo capacidades a esta actual equipa para lhes ganhar, quer na Catedral quer nas antas!
    Será que o Marquês continua reservado? e a Rotunda da Boavista?... festejos antes do tempo deu nisto!

    Marciano

    ResponderEliminar
  5. Olhando o Benfica com olhos "Tristes,mas sinceros".

    Acredito, que ver o meu Benfica Campeão!

    Festejar antes do tempo nunca foi meu feitio.
    FORÇA BENFICA.

    ResponderEliminar
  6. Broa de Mel07/05/13, 18:51

    Filme parecido a este vimos no ano passado, em que o Benfica dava a ideia de ter a situação controlada e num ápice transformou cinco pontos de avanço em seis de atraso. Mera semelhança apenas, sem correspondência com a realidade atual, na medida em que, como refere a sabedoria popular, se à primeira todos podem cair, à segunda só cai quem quer: como não está em causa nem a competência, nem a sabedoria de Jorge Jesus e como ele já se distraiu há um ano, a ninguém passa pela cabeça que se atreva a repetir a experiência e a transferir outra vez para o rival FC Porto os méritos que a sua generosidade, apesar de imensa, não há de consentir.

    De certeza, o campeonato ficou muito mais animado e o clássico de sábado readquiriu importância decisiva na definição da classificação, fazendo depender quase só dele a escolha do campeão 2012/2013.

    É inequívoco que Jesus é bom treinador, mas é natural que haja outros tão bons ou melhores, como ontem Marco Silva suscitou, ao contrariar a lógica e intrigar as estatísticas que deram mais posse de bola ao Estoril num Estádio da Luz a transbordar entusiasmo.

    Este empate estava completamente excluído do programa de festas, mas mantém firme a ambição do treinador benfiquista, o qual revela total disponibilidade para confirmar o título na próxima jornada.

    Como? Vencer e... assunto esclarecido, faz a festa na casa do Dragão.

    O Benfica continua líder do campeonato e o FC Porto segundo: o único problema é que, ao ceder dois pontos nesta fase decisiva da corrida, Jorge Jesus moralizou os jogadores portistas e talvez tenha desmotivado os seus...

    -Fernando Guerra, jornal A Bola, 7 de Maio de 2013

    ResponderEliminar
  7. Broa de Mel07/05/13, 18:56

    Pode ser desastroso para o Benfica, o empate de ontem, na Luz. Pelo momento em que aconteceu, pela carga psicológica que traz à águia, pela força anímica que leva ao dragão e, ainda, pelo desgaste emocional que pode provocar na recta final de uma época em que os jogadores carregaram toneladas de ansiedade e de suor.


    E, no entanto, em relação ao jogo de ontem, nada mais justo e de mais natural. Fantástico Estoril a libertar-se de um quarto de hora de dificuldade para um futebol de qualidade e de superioridade. Esteve, aliás, é bom que se diga, bem mais perto da vitória do que o seu afamado adversário. Esteve mais fresco, mais inteligente, mais forte e mais lúcido.

    O que falhou no Benfica? Um golo no primeiro quarto de hora que lhe desse a força que logo depois lhe faltou; jogadores nucleares em condição normal; um meio-campo que não fosse apenas patrulhado por Matic; um Enzo sem lesões que teria, ao menos, evitado a entrada de um desatinado Carlos Martins, que acabaria por ser expulso matando qualquer hipótese de recuperação da sua equipa e até um Jesus menos bloqueado pelo desenrolar dos acontecimentos.

    A duas jornadas do fim do campeonato, este empate do Benfica dá ao FC Porto o direito de acreditar mais no título porque, finalmente, também só depende dele e, muito especialmente, do jogo do próximo sábado.

    Teremos assim, no Dragão, o jogo do título e, até por jogar em casa, o FC Porto é, agora, favorito.

    Impressionante ponta final, plena de entusiasmo e emoção.

    O título jogar-se-á, muito provavelmente até à última gota.»

    - Vítor Serpa, jornal A Bola, 7 de Maio de 2013

    ResponderEliminar
  8. Meu Amigo José Albuquerque
    Como eu gostava de ter a sua inabalável crença, o fantástico optimismo da Cidália,a coragem e as certezas da Margarida tudo isto temperado com uma pequena dose do pessimismo, direi antes, pragamatismo, do Marciano,que tem os pés bem assentes na terra,como eu gostava de partilhar convosco de todos esses sentimentos,mas não consigo. De facto, eu não acredito que consigamos passar a barreira "Porto", não porque não sejamos melhores do que eles , porque somos mto melhores, mas porque jmais nos deixarão vencer ou, sequer, empatar no terreno deles, ainda por cima sendo esse o jogo do Campeonato! Por ter consciência absoluta disso, é que eu não consigo desculpar os nossos jogadores pelo fraco jogo que fizeram. Aquilo era até morrer! Era o jogo da vida deles.Foi uma tristeza! Não deixei de os aplaudir mas não me peçam que ache normal que só o Maxi( ENORME MAXI) tenha sido um jogador à Benfica. Os outros foram medíocres.Perdoem-me todos os companheiros e amigos deste Cantinho o que acabo de dizer.Nós estivémos lá (60.800) a gritar a puxar pela equipa, a lutar com ela. Nós não falhámos. A equipa esteve surda e cega mas não esteve muda ( a única coisa que devia ter feito e não fez). O Carlos Martins é exemplo disso!
    Desculpem-me, aceito que não concordem e me chamem o que quiserem. Já fui insultada por muito menos. Nunca baixei a cabeça perante coisas que me desagradam e sempre fui à luta. Não é agora, com a idade que tenho, que vou ser diferente.A equipa do Benfica não jogou nada. Perdeu bolas e falhou golos escandalosamente exatamente no jogo em que não podiam ter feito isso.Eu queria o Campeonato em primeiro lugar. Vou a Amsterdão, mas vou angustiada e triste e nervosa e desiludida e com a sensação que me falharam no momento mais crítico!
    Oxalá eu possa estar aqui no sábado a retratar-me de tudo o que acabo de escrever. Seria muito bom sinal! Não me custa nada pedir desculpa quando vejo que me enganei. Oxalá eu esteja aqui a pedir desculpa e a sentir-me curada deste ferimento enorme que ontem os jogadores do Benfica me infligiram na alma.
    Viva o Benfica!
    maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande. Grande Maria!!!! abraço com muito respeito!

      Eliminar
    2. Outro muito grande para si Companheiro e Amigo!

      Eliminar
    3. Faço minhas todas as palavras da Marley/Maria

      O meu estado de alma é igualzinho. Não acredito que tenhamos hipóteses no Porto a não ser que façamos um jogo do outro mundo que é aquilo que penso os nossos jogadores não são capazes de fazer. Lamento-o profundamente.

      No entanto, se estiver enganado, serei o 1.º a escrever aqui o meu pedido de desculpas a Jorge Jesus e à nossa equipa..

      Estou destroçado, desiludido, com a alma e o coração a sangrar

      E acreditem que é sangue de um enorme sofrimento..

      Eliminar
    4. Um grande beijinho para ti Ricardo. Sei como está o teu coração. Sei bem!

      Eliminar
    5. Obrigado queria amiga Marley/Maria

      Outro para ti...

      Eliminar

    6. ENORME MARIA. És tu e o Maxi.

      Mas verás que ele contagiará outros.

      Aconteça o que acontecer no sabado eu estarei no ultimo jogo depois pesem as centenas de kms e vou lá para a consagração.

      Pesem todos os contras surgidos eu espero que tudo fique pata trás durante aquelas duas horas e que o lema seja lutar até à morte pelo designio e valores do GLORIOSO.

      COM CORAGEM E INTELIGÊNCIA...VENCEREMOS.

      Eliminar
  9. Jose Albuquerque07/05/13, 20:04

    Gloriosa Marley, Companheira,

    Como sabes, eu nao fui um desses melhores mais de 60 mil, mas nao gritei nem sofri menos. Isso te garanto.

    Concordo com muito do que escreveste e compreendo tudo o que sofreste, mas nao quero partilhar essa tua desilusao.

    E nao quero por tantas razoes que nao teria talento para te explicar, ainda que quisesse (e tambem nao quero, porque poderia parecer que te estava a tentar ensinar a ser Benfiquista, coisa de tu nao necessitas).

    O que eu gostaria era de ter talento suficiente para te fazer acreditar que "o que nao nos mata, torna-nos mais fortes" e que o Clube conta com a Nossa capacidade de superacao, a exemplo do que temos exigido aos Atletas, com respostas brilhantes, frequentemente.

    Eu confio que, em poucos dias, estaremos TODOS UM, a fazer a Festa deste Campeonato. Se possivel, ja neste proximo sabado.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu querido Amigo
      EU TAMBÉM QUERIA ACREDITAR MUITO NISSO!JURO POR DEUS QUE QUERIA!
      VIVA O GLORIOSO BENFICA!

      Eliminar
  10. BOA NOITE RICARDO E BOA COMPANHIA

    O EMPATE JA CHEGA E ACREDITO PLENAMENTE QUE PELO MENOS ESSE RESULTADO VAMOS CONSEGUIR, POR ISSO VAMOS TER CALMA E ESPERANÇA, POIS EFECTIVAMENTE MERECEMOS SER CAMPEOES, SIM MERECEMOS E SEREMOS CAMPEOES.
    ACREDITAI CAROS BENFIQUISTAS !!!

    abraço e VIVA o BENFICA CAMPEAO que te vai tranquilizar o CORAÇAO Ricardao.

    Abraço
    Joao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oxalá amigo João, oxalá

      Continuo de rastos mas luto por ainda acreditar

      Grande abraço

      Eliminar
  11. Rui Sérgio Guerra08/05/13, 02:56

    Boas, amigos,...

    Depois de tudo o que Vocês me ofereceram nas palavras supra,
    ... mais força e alma tenho pra estar LÁ,... "no dragon",
    NESTE SÁBADO, bem cedinho,...
    pra VIVER DE ALMA E CORAçÃO... SER JÁ CAMPEÃO... ALI,... EM CHEIO!...

    Como alguns outros SLB's, aguardo que a Direcção do SLB não nos defraude,
    a nós Benfiquistas aqui na região de Palermo, face aos pedidos de Bilhetes (alguns JÁ PAGOS, como o meu) que as Casas SLB da região fizeram.

    Força, companheiros,... FORçA BENFICA! VAMOS SER CAMPEÕES 2012-13!

    E, juro-vos pela m/ vida,... GRITAREI BENFICA TAMBÉM POR TODOS VOCÊS,...
    até à última das forças,... LÀ, MESMO LÀ,...
    BENFICA, BENFICA, BENFICA!

    Abraço,
    RSG

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...