segunda-feira, 20 de maio de 2013

Acabou o Campeonato – avaliação.


Creio que as circunstancias que caracterizaram este Campeonato tornam imperiosa uma avaliação da parte de todos os Benfiquistas. Humildemente, aqui vos apresento a minha.

Primeira conclusão – foi o Benfica que perdeu este Campeonato!

Mais precisamente, ao empatar, na Catedral, com o Estoril, com 3 dias de intervalo sobre uma das melhores exibições que a Equipa realizou, o Benfica culminou uma série de 4 desafios em 10 dias, com viagens de ida e volta á Turquia e á Madeira, da única maneira que poderia ‘abrir a porta’ ao velho xistrema e, nesse momento, perdeu o Campeonato.

Segunda conclusão – o crac não ganhou este Campeonato!

Em primeiro lugar, não o ganhou porque foi o Benfica quem o perdeu, em segundo lugar não o conquistou porque o fica a dever a uma série significativa de apintagens altamente favoráveis, sem as quais nunca teria conseguido este titulo.

Terceira conclusão – os BOIS da apaf, apesar de muito menos agressivos, ainda foram capazes de desempenhar o seu habitual papel determinante, muito menos nos ROUBOS ao Glorioso, mas ainda muito pelas ajudas vergonhosas ao clubeco dos andruptos.
De facto, são as próprias estatísticas (de penalties, de cartões e de faltas, quer a favor quer contra) e já não só as imagens a comprovarem o medíocre nível das arbitragens no ‘futeluso’ e, por ainda mais um ano, a sua decisiva influência nos resultados finais. 

Quarta conclusão – ao conseguir 77 pontos (85,5% dos 90 possíveis), que deveriam ter sido 81 (90%) se não fossem os ROUBOS do ‘menino a dias’ e do ‘xistralhadas’,o Benfica realizou um excelente percurso, cumprindo o único objetivo que, legitimamente, pode ser estabelecido numa prova por pontos.
Numa prova por eliminatórias a “duas mãos”, pode estabelecer-se como objetivo o de chegar á final, mas numa prova por pontos e na minha humilde opinião, não pode colocar-se como objetivo “fazer-se melhor que os outros”, sobretudo numa competição tão ‘inquinada’ como este nosso ‘futeluso’.

Quinta conclusão – ao longo das 30 jornadas, comprovou-se que esta foi a melhor Equipa que a Benfica SAD já conseguiu reunir. Bem sei que se trata de uma opinião subjetiva, mas eu assento esta afirmação no facto de reconhecer ao Nosso Plantel a existência de 14 Atletas (de campo, sem contar com guarda redes) com capacidade para assumir a titularidade, mesmo sem termos podido contar com o Aimar, o Carlos Martins e o autoexcluído Nolito.

Sexta conclusão – mantendo a base da Equipa (Técnicos, Atletas e Estrutura), reforçando eventuais pontos menos fortes que a Administração tenha podido identificar e, naturalmente, suprindo eventuais saídas de Atletas que possam vir a ser alvo de propostas irrecusáveis, a próxima época pode ser encarada com otimismo e com objetivos ainda mais ambiciosos. Como estou a falar de Campeonato, eu admitiria como correto que a Equipa se imponha o desafio de renovar um objetivo de 75 pontos para o próximo Campeonato.

Apreciação geral.

Quanto aos moldes em que ainda assenta este ‘futeluso’ nacional, espero que a Liga e a Federação consigam melhorar dois aspetos demasiado graves para não preocuparem toda a gente que tenha alguma responsabilidade nesta realidade e que persistem a condicionar a Verdade Desportiva, a saber: a péssima qualidade de algumas equipas de arbitragem, algumas delas indiscutivelmente comandadas pelo POLVO e a dramática falta de “fair play financeiro” que continua a permitir que equipas insolventes compitam deslealmente com outras equipas que cumprem as suas responsabilidades.

Dentro de uns dias, após o final da época, voltarei aqui para fazer a minha avaliação global sobre o ano desportivo da Benfica SAD.

Viva o Benfica!
.
Escrito por: José Albuquerque.
.

60 comentários:

  1. Estou arrasada pois ontem e hoje liga-se a TV e nos canais de noticias só dá a festa azul que podia e devia ser vermelha, não me peçam ou digam que não sou benfiquista, apenas não estou a conseguir perdoar a perda deste campeonato pois é mais de mais para o meu pobre e sofredor coração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jose Albuquerque20/05/13, 14:06

      Gloriosa Maria da Conceicao, Companheira,

      Sou solidario contigo nessa dor e frustracao, mas, acredita, eu nao sinto que tenha alguma coisa a "perdoar" por este Campeonato.

      Ao POLVO, eu nunca serei capaz de "perdoar" nada do que conspurcam ha mais de 3 decadas e a Nossa Equipa, que foi inexcedivel, nao tem de pedir perdao a nada nem a ninguem. Era so o que faltava!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  2. Os árbitros, e mais os árbitros e ainda os árbitros: E nós não fomos favorecidos em nenhum jogo? Joguem à bola, sejam profissionais, e não sejam perdedores, nem medrosos e não dêem alegrias aqueles que no final nos gozam com sorrisos de orelha a orelha. Será que não aprendem e não sentem vergonha de perder este campeonato?
    A mim rolaram-me as lágrimas mas sou apenas um adepto que sofre e que não tem a conta bancária que esses meninos têm e por isso não sofrem como nós sofremos, porra que tive que meter 8 dias de férias só para ver se as coisas acalmam e eu consigo trabalhar ~com alguma paz se ganharmos a Taça de Portugal, porque se não acontecer vou emigrar para o deserto do Seára...
    Abraço amigo Ricardo e outro a todos os benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jose Albuquerque20/05/13, 14:01

      Enorme Aguia Encarnada, Companheiro,

      Sou solidario contigo em toda essa dor, mas nao compartilho dessa tua "vergonha" de perder este Campeonato.

      Sou solidario nas lagrimas, mas nunca "meti ferias", nem quando quase permitimos que fosse destruido o Nosso Glorioso. Antes pelo contrario: enquanto nao conseguirmos erradicar o POLVO, tudo continuarei a tentar e fazer, humildemente, para que o Nosso Clube festeje esse objetivo.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  3. As minhas conclusões são rápidas: Oferecemos de bandeja o campeonato ao Porto porque não fomos espertos, briosos e competentes no jogo com o Estoril e com o Porto. O resto são balelas para entreter. Mas agora ficamos com a vitória moral e eles fazem a festa entre sorrisos e abraços.

    Mas nós continuamos a ser os Maiores, não acham?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jose Albuquerque20/05/13, 13:54

      Enorme Manelito, Companheiro,

      Nao acho?
      Claro que nao acho: tenho a certeza de que Somos os Maiores!
      Somos e Seremos, enquanto continuarmos a honrar a Nossa Historia e a afirmar os Nossos Valores.

      Eu, como continuo a conseguir ver televisao e ler noticias ate ja li, vi e ouvi varios andruptos a reconhecer que o Benfica e O Maior e teria sido um justo Campeao.

      Nao necessitava de testemunhar esses depoiomentos, aos quais, alias, nao reconheco legitimidade, mas nao te secondo que me agrada ve-los a admitir algumas verdades (sobretudo por saber como amam a mentira).

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. É fácil eles até com um sorriso maldito a dizer, que o Benfica até merecia ser campeão, agora que ganharam. Estou farto dessas tretas de elogiar os outros quando se ganha, vão para um raio que os parta a todos mais aos árbitros corruptos, e toda essa gente verme e rastejante.Morram no inferno, cambada de corruptos e mafiosos. Antes era sujinho, sujinho e agora é o quê?. Malditos, sujos e porcos.

      Eliminar
  4. Até ao próximo Domingo não vejo qualquer canal de noticias nem qualquer programa desportivo. Não sou capaz de ver aqueles sorrisos quando até há três jornadas atrás até metiam dó.. Umas "trombas" de meter medo. Agora !!!!!!!
    Como foi possível, Santa Mãe de Guadalupe e dos mistérios ocultos !!!!!

    Está doendo... muito...

    ResponderEliminar
  5. Rute Trigueiro20/05/13, 11:11

    Temos que ser positivos e apoiar sempre os nossos jogadores que fizeram vários jogos seguidos com viagens pelo meio e eles não são máquinas, são humanos, e como se costuma dizer: Quem tudo quer, tudo perde. mas pelo menos fomos briosos e tentámos ganhar.

    ResponderEliminar
  6. Nós vemos o Porto como adversário que temos que vencer.... Eles vêem o Benfica como inimigo que têm que abater...A diferença está nisso... Enquanto não os vermos de igual modo, perdemos muitas mais vezes do que ganhamos.... não tenhamos dúvidas disso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jose Albuquerque20/05/13, 13:46

      Enormerrimo Fundador, meu Amigo Aguia Livre,

      Eu so posso falar por mim e espero que ninguem que nos leia fique com a mais leve sombra de duvida de que eu os considero Nossos inimigos.

      Alias considero-os um bastiao dos antivalores que sao inimigos do Desporto e de Portugal.

      E, repara bem, nao me refiro nem aos adeptos andruptos, nem aos atletas que defendem aquele clubeco. Refiro-me ao monstro, imundo, tentacular que, por interesses economicos particulares, se organizou para garrotear a Verdade Desportiva e para tentar (coitaditos) destruir o Nosso Clube.

      Inimigos, sim: inimigos mortais!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  7. eu cada vez gosto mais do Benfica.quero muito ganhar mas tem que ser limpo.está época apesar de ainda não termos ganho nada a imprensa internacional sempre que escreveu algo sobre o campeonato português foi a elogiar o benfica já o outro clube do norte a única coisa que escreveram sobre eles foi no campo do málaga a chamar lhes corruptos.viva o benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ganhar limpo ganhas zero, estou farto de ser o MAIOR e ver os outros a festejar titulos, quero lá saber se é com corrupção ou não, eu queria era festejar no Marquês de Pombal e ano após ano só me lamento e tento convencer que os dirigentes do Benfica são os sérios e ou outros os mafiosos quando são tudo areia do mesmo saco, ora porra para isto.

      Eliminar
    2. Jose Albuquerque20/05/13, 13:37

      Enorme Mendes, Companheiro,

      "... quando são tudo areia do mesmo saco ..." ????

      Por favor, Companheiro, nao Nos envergonhes!
      Sobretudo nao Nos envergonhes quando o nao merecemos e pagamos com tanta dor o respeito pela Nossa Historia e pelos Nossos Valores.

      Aprende a sofrer com dignidade, por favor.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Caro benfiquista José Albuquerque

      Ando muito nervoso com isto por isso peço desculpa de ter sido rude, mas o sofrimento está a ser brutal, nem ao café consigo ir, nem tenho paciência para ouvir as conversas de portistas.

      Eliminar
    4. Jose Albuquerque20/05/13, 17:48

      Enorme Mendes, Companheiro,

      Nao tens nada pelo que te desculpar, pelo menos entre Companheiros que partilham esse teu nervosismo.

      Mas, perdoa, eu nao entendo essa tua 'quase vergonha', Companheiro.

      Nao pode ser por amares um Clube que nao se treina num centro de estagio construido com dinheiros publicos e que o Clube aluga por uma miseria de 500 euro mensais (agua e luz incluidos).

      Nao pode ser por amares um Clube cujo estadio tenha custado mais de 300 milhoes de euro ao erario publico, tal como demonstrado pelo proprio Tribunal de Contas.

      Nao pode ser por amares um Clube condenado por corrupcao desportiva na forma tentada, cujo cabecilha e protagonista em dezenas de escutas e incidentes vergonhosos, com arbitros, alternadeiras, juizes, jornaleiros amestrados, etc.

      E tambem nao pode ser por teres acabado de vencer um Campeonato muito sujo, em que a tua equipa 'joga' com adversarios que lhe facilitam a tarefa de forma ridiculamente descarada, em que os teus atletas sao protegidos tecnica e disciplinarmente, em que os teus defesas podem praticar andebol impunemente.

      Etc., etc., etc.

      Sai de casa, Companheiro! Vai ao café e onde mais te apetecer!

      Leva o teu emblema e o teu cachecol, se a noite estiver fresca.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  8. Assino a 100% as doutas opiniões do navegador.

    ResponderEliminar
  9. são conclusões tão óbvias que naturalmente todos concordamos! Mas aprofundemos a coisa sff... e deixo uma pergunta:
    Estrutura, qual estrutura? Explique-nos em detalhe o que é quem são e como funciona a estrutura do SLB. Como se eu fosse uma criança.
    obrigado

    ResponderEliminar
  10. Jose Albuquerque20/05/13, 13:32

    Enorme Maciel, Companheiro,

    Como nao tenho a certeza do que pretendes com essa falsa questao, nao te vou dar a resposta infantil que solicitas, mas convido-te a escreveres as criticas que tenhas a fazer a toda a estrutura que, na SAD, apoia as Equipas de futebol professional (ou as de 'Formacao', se tambem quiseres faze-lo).

    Entretanto, deixa que te diga que nao vale tentar comparer a Nossa estrutura com a de um clubeco condenado por corrupcao desportiva e do qual sao conhecidas multiplas provas de manipulacao de arbitragens e respetiva avaliacao, manipulacao de dirigentes desportivos, especialmente na area da alegada "Justica Desportiva", ou manipulacao da merdia nacional em confessadas campanhas de intoxicacao da chamada opiniao publica.

    Fico a aguardar, com curiosidade.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é nada disso! Desliga lá o complicometro sff.
      É muito simples.. disseste o seguinte:
      "Sexta conclusão – mantendo a base da Equipa (Técnicos, Atletas e Estrutura)"
      Eu estou 100% de acordo contigo.. Apenas quero saber a tua opinião, em detalhe, onde está, quem são e como funciona a estrutura do Benfica? Mas se não quiseres responder porque eventualmente te faltem dados, tudo bem na mesma.. agora não vale a pena é arranjares desculpas.

      Eliminar
    2. Jose Albuquerque20/05/13, 15:21

      Enorme Maciel, Companheiro,

      OK, as minhas desculpas por ter 'ligado o desconfiometro', ahahah, que nao esse outro a que te referes.

      Entao aqui vai ...

      Quando falo na 'Estrutura' de apoio ao futebol professional (incluindo uma parte da chamada "formacao", que ja e professional), nao me estou a referir ao "back office" administrativo (que tambem e complexo e tem de ser completamente professional e absolutamente eficiente).
      Quando falo nessa estrutura, estou a pensar na vasta piramide que responde ao CA atraves do Rui Costa, que envolve a gestao operacional do Seixal, o LORD, a parte clinica (medica e terapeutica), a observacao de adversarios, o estudo estatistico e tecnico e a prospecao de Atletas com mais de 16 anos e, finalmente, a 'gestao' dos Atletas sob contrato que estao fora do Plantel.

      Pelas informacoes que me chegam, esta estrutura tem funcionado "sobre rodas" e tem sido capaz de responder eficazmente a todas as (normais) dificuldades.

      Antigamente (eu ja sou velhote, ahahah) dizia-se que um bom arbitro era aquele que conseguia passar despercebido, garantindo que o desafio se desenrolava dentro das regras do futebol.

      Desta estrutura de que eu falava, pode dizer-se que o seu sucesso se pode medir pelo pouco que dela se fala e dos bons resultados (aquisicoes, poucas lesoes, recuperacoes rapidas, etc) que dela resultam.

      Esta estrutura de que eu falava foi capaz de se adaptar a um Tecnico muito dificil e exigente como o Nosso e satisfazer-lhe todas as necessidades.

      Compreendeste?

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. compreendi sim... obrigado.
      confirma-se o que eu previ..
      com todo o respeito, mas não sabes da missa a metade. Nem tu nem a maioria dos benfiquistas, que resumem os problemas do insucesso do Benfica apenas ao treinador e jogadores. Tomara-mos nós. Nem te passa pela cabeça o que se passa realmente lá dentro.
      E por isso falei da estrutura profissional do futebol, que, infelizmente há quase uma década, de profissional tem muito pouco.
      Pensa nisso...
      talvez possamos falar com mais detalhe... mas em privado.

      Abraço

      Eliminar
    4. Jose Albuquerque20/05/13, 17:32

      Enorme Maciel, Companheiro,

      Muito provavelmente tu estaras muito melhor informado sobre a Nossa estrutura de apoio ao futebol professional do que eu proprio, mas eu continuo a servir-me dos resultados (a ausencia de problemas, etc.) para argumentar o que me parece.

      Mais ainda e na tua qualidade de Benfiquista, deixa que te diga que, caso tenhas conhecimento de falhas graves, tens o dever de as denunciar, primeiro junto da propria Administracao e, depois, se nao tiveres resposta que te convenca, junto de todos os teus Consocios.

      Mas esta e, apenas, uma opiniao pessoal: tu saberas o que fazer.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    5. Repara nisto:
      Voleibol jogo do título na Luz..
      Quantos elementos da direcção estiveram presentes nesse jogo?

      Estoril-Benfica, jogo do título na Luz.. (o jogo em que perdemos os campeonato)
      Onde estava o Presidente?

      Mas agora que perdemos o campeonato, onde estão aqueles elementos da direcção que a seguir ao Maritimo-Benfica (porque cheirava a título) apareceram em todo o lado com declarações desastrosas dando a entender que os títulos estavam no papo?

      Eliminar
    6. Jose Albuquerque20/05/13, 20:24

      Enorme Maciel, Companheiro,

      Em primeiro lugar, permite que register que mudaste de assunto, ja que, antes, estavamos a falar da estrutura de apoio ao futebol profissional.

      Quanto a ausencia (desconhecia) de membros dos Corpos Sociais na final do Volei (qual delas, ahahah?), acho inconcebivel.
      Estivesse eu em Lisboa e nunca faltaria a esse(s) desafio(s) e sou um simples Socio (com quota 'modalidades').

      Ja o caso do Presidente e bem diferente e eu nao acho que ele tem de estar (obrigatoriamente) em todos os desafios da Equipa principal.
      Repetidas vezes me tenho insurgido contra essa 'tentativa de funcionalizacao' do Presidente e nao seria agora que ia alterar a minha opiniao (nem que ele fosse remunerado, quanto mais nao o sendo).

      Entretanto, tambem nao acredito que tu estejas a tentar estabelecer uma qualquer correlacao entre essas ausencias e alguns maus resultados.

      Se tu quiseres e regressando ao tema da estrutura, eu ate te diria que ela tem funcionado tao bem que o Presidente ate se permite ausencias em momentos importantes, o que demonstra que ele confia nos seus Colaboradores e nao se assume como indispensavel.

      Certo?

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    7. Gostei muito desta troca de opiniões entre o caro Maciel e o caro José Albuquerque

      Bonito de ler. Parabéns a ambos..

      Viva o Benfica

      Eliminar
    8. o ponto é esse mesmo.. é que a estrutura, na minha opinião, não tem funcionado nada bem, caro José. UMA ESTRUTURA PROFISSIONAL é fundamental para o sucesso desportivo! E chegados aqui, é altura de questionarmos, sem tabus, os responsáveis do clube sobre as razões que levaram à dura realidade: Quantos campeonatos perdemos para o Porto nesta gestão?
      Paixão pelo Glorioso, Sempre...mas com apurado sentido critico..
      para que os mesmos erros não se repitam, ano após ano!

      Eliminar
  11. Frank canada20/05/13, 13:42

    Respondendo a Maria da Conceicao e outras,outros nao se ve tv na semana apos a conquista do Campeonato pelo crac eu faco isso a varios anos nunca mas nunca vejo as festividades deles que e fraquinha costumava ser meia duzia de corruptos na avenida dos ladroes,comparada com a nossa que ultrassa fronteiras mas que teimosamente paralizou.Este ano foi o mais doloroso da minha vida perder este campeonato pros corrutos foi o mesmo que me tivessem arrancado os dentes todos ainda estou doente,como alguem disse ai andavam com ca com uma trompas e de repente se fez luz gracas a um estupido estoril que aliaz fez pela vida nos e que fomos estupidos festejar na madeira daquela forma.
    No jornal da bola online e outros nem vejo as fotos festas dos corruptos e porque?porque enquanto nao ganharem limpinho limpinho limpinho nunca os felicito nem vejo nada mesmo nada chamem-me mau desportista chamem aquilo que quizerem esses porcos que deviam ser queimados no inferno com a com a sua propria chama porque dragao e besta infernal,quero que me entendam nunca me refiro aos jogadores do FCP mas sim a quem os governa incluindo arbitragens,federacoes,ligas e todos os que apoiam a podridao e mentirada do nosso futebol ainda ontem se vio eu nao vi nada porque nao vejo nada ligado a essas ratazanas penaltie e exulpsao inexistente,golo obtido fora do jogo enfim como posso felicitar essa escumalha nunca nunca nunca na vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jose Albuquerque20/05/13, 14:08

      Enorme Frank, Companheiro,

      MAINADA !!!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Grande Frank Canadá

      Estás em grande forma, amigo

      Grande abraço

      Eliminar
    3. É assim que se fala amigo Frank.
      Este foi o campeonato do Huguinho!SUJINHO, SUJINHO,SUJINHO!!!

      Eliminar
  12. Concordo com o texto visto que temos que saber ver que este titulo foi mais uma oferta da máfia em Portugal, das arbitragens tendenciosas, como a de ontem. Já é a 2.ª vez que o clube corrupto ganha um jogo com o 1.º a ser marcada uma grande penalidade em lance fora da área. Isto é uma VERGONHA. Claro que custa ouvi-los a berrar mas façam como eu, riam-seda pequenez deles.
    Parabéns ao Sr José Albuquerque pela lucidez neste momento difícil que atravessamos mas como benfiquistas e pessoas de bem, temos que apoiar a nossa equipa já no próximo Domingo na final da aça de Portugal. Por vezes também me deixo abater mas ler textos como este é para mim um balsamo de vida. Obrigado

    ResponderEliminar
  13. Uma boa avaliação em que no essencial estamos de acordo companheiro Albuquerque!

    Mas enquanto que o nosso presidente não perceber que os problemas que nos afectam são de estratégia e não pontuais, continuaremos a sofrer estes malditos dissabores...

    Não que hoje não se vejam progressos e até se vislumbram - no horizonte - os caminhos do sucesso, mas, até agora, pior do que não haver uma boa estratégia, é nunca conseguir levá-la até ao fim. mesmo que seja má!

    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jose Albuquerque20/05/13, 15:00

      Enormerrimo Guachos, Companheiro,

      Tenho a certeza de que compreendeste o alcance deste texto: qual o seu objetivo e razao de ter sido escrito.

      Quanto ao Nosso Clube em geral e ao futebol em particular (no ambito da Benfica SAD), vamos ter tempo para refletir e falar do muito que ha para melhorar e ... olha que conto com os teus preciosos contributos (so nao sei e como os vou conseguir ler, uma vez que deixei de conseguir entrar no teu blogue).

      Concretamente e apesar de nao considerer o sentido estrategico do Presidente o seu ponto forte (ahahah), olha que ha anos que o nao vejo cometer erros graves nesse campo, enquanto o passado recente tem confirmado a validade dos vetores essenciais do pensamento que ele trouxe para o Nosso Clube.

      Por favor, Enorme Guachos, ve la o que e que se passa com o teu blogue (serao problemas decorrentes do estertor da Gloriosasfera?), que eu nao quero ficar sem ler os teus textos.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  14. José Albuquerque,
    Não faço a mínima ideia do que se passa!
    Que tal experimentares um outro browser?

    No faceboock já me encerraram a conta mais do que uma vez, mas no blogue, até agora, não tinha tido queixas...
    Será mais um petardo?

    Já agora; mais algum companheiro tem dificuldades em entrar no http://guachosvermelhos.blogspot.pt/
    ?
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jose Albuquerque20/05/13, 17:34

      Enormerrimo Guachos, Companheiro,

      Afinal ... parece que o problema ja ficou resolvido, ahahah.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Por falares em petardos Guachos,
      Era bom que aquele monte de merda do Zé do Petardo tenha esgotado todo o seu stock, porque a cada 5 minutos estalava um, e nos brindasse para a próxima época com o seu desprezo não indo nunca mais à Catedral.

      Eliminar
    3. Sem duvida Viriato - era um favor que fazia ao benfiquismo!

      Eliminar
  15. já e velho quando não há pão todos berram e ninguém tem razão .a estrutura do slb nada tem a ver com a perda do campeonato foi perdido ontem para o sr.hugo miguel masa imprensa nada fala quando foi o capela falaram na mesma coisa durante dias e agora nada falam se os benfiquistas começarem a cascar nós jornalistas como os outros eles começavam a ter algum cuidado .mas não nós deixamos andar e depois culpa mos a estrutura .o jogo de ontem já estava combinado o treinador do passos não ia atrapalhar a vida ao futuro patrão. se não fosse o árbitro eles abriam as pernas. há que ter orgulho no clube mesmo que seja a sofrer.viva o benfica.

    ResponderEliminar
  16. Digam lá se a fé benfiquista não é enorme?
    .
    Luz ultrapassou a fasquia de um milhão de espetadores

    Mais de um milhão de espetadores assistiram esta época nas bancadas do Estádio da Luz aos jogos do Benfica. Antes do jogo com o Moreirense, a marca estava em 971.364 espetadores, à qual se juntou mais 51.349 viram ao vivo o jogo com o Moreirense.

    No total das competições realizaram-se 27 jogos no Estádio da Luz, com assistência total de perto de 1.070.000 espectadores. O mesmo significa que, em média, assistiram a cada jogo do Benfica no seu recinto 39.593 espectadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma média excelente. Um benfiquista tem sempre fé.
      maria

      Eliminar
  17. Lourdes Piedade20/05/13, 17:02

    Adorei a troca de ideias, entre Os amigos benfiquistas: Mendes e José Albuquerque hahahhahah. Eu também vejo os corruptos como inimigos de 1º grau, eles não prestam, são ERVAS daninhas. Não vejo qualquer notícia acerta destes "inimigos mortais".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem eu! Meti férias da televisão!
      VIVA O BENFICA SEMPRE!
      maria

      Eliminar
    2. Já dá ÁSCO ver estes abutres a festejar.

      Eliminar
  18. com a quantidade de adeptos que o benfica tem se quisermos virar o jogo para o nosso lado temos que boicotar tudo o estiver ligado ao clube do norte.vamos deixar de comprar super bock o jornal o jogo o record sport tv e etc.não podemos continuar a encher estádios dos pequenos que enchem os bolsos a nossa custa.temos que ser drasticos porque se nós quisermos nós conseguimos.viva o benfica .

    ResponderEliminar
  19. Azar é levar um golo no ultimo minuto, concordo. Agora olhando friamente para os últimos 3 anos, não conseguimos ganhar aos tripeiros e este ano uma vitória na luz dava-nos o titulo. Já nem falo no Estoril com 60 mil nas bancadas. O que nos tem faltado é o golpe de asa do nosso treinador. Acho que estava na altura de mudar. Já vimos este filme e não passa do mesmo. Acho que o JJ está todo espremido e neste momento é o nosso Paulo 2ºlugar Bento. Querer fazer passar que sem ele o benfica volta ao antigamente é diminuir a estrutura directiva, os jogadores e a massa associativa que jogo após jogo marcou presença.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jose Albuquerque20/05/13, 20:08

      Companheiro,

      (Lamento que nao uses um 'nickname', pelo menos)

      Estou de acordo contigo quanto a duas das tuas ideias essenciais, a saber: os maus resultados obtidos nos confrontos diretos com o crac e o quase pavor de muitos Companheiros perante uma hipotetica saida do Tecnico.

      Quanto a tudo o resto, discordo profundamente, mas respeito a tua opiniao.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  20. Passo para vos desejar boa noite.
    Quanto ao artigo,dei uma vista de olhos, mas não me consigo concentrar para poder responder, talvez seja demais para a minha cabeça. Ainda não me recompus das emoções de ontem, além de não temos alcançado o que queríamos, foi triste, muito triste...MAS, FIQUEI FELIZ POR IR VER O MEU BENFICA À CATEDRAL!!
    BENFICA SEMPRE!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E nós todos felizes por tu estares feliz!
      A nossa Catedral é MARAVILHOSA.
      maria

      Eliminar
  21. Parece-me que o post é sobre qualquer coisa sobre o Benfica... pois, não foi o porto que ganhou, nem a equipa de futebol do SLBenfica que perdeu... quem perdeu este campeonato foi a estrutura do SLBenfica, a organizaçoon!!!

    ResponderEliminar
  22. Medidas objetivas: 1- despedir os lagartos e andrades q lidam com a estrutura do futebol, como o Carraça, o Gabriel e um tal de Jorge Goems, andrade fanatico q colabora com o presidente, um bufo. 2- Obrigar o administrador Rui Costa a dar a cara pelo clube, a lutar e nao paenas a aparecer quando dá jeito. 3- Exigir ao treinador um novo discurso, de guerra, sem medo de afrontar os andrades, isso seria meio cami.ho para que ele perca definitivamente omedo eorespeito reverencialpells andrades, na figura do Costa. Aliás. se J Jesus ficar é pq finalmente será "um de nós", ou seja, que se liberte da almofada de conforto que tempor.saber que sempre pode ir tabalharpara Campanhã. Alguém no Benfica ge de dizer ao treinador que aquilo é uma CAUSA e nao um mero emprego. 4- Calar esses Figueiredos e Gaspares que tanta merda fizeram no clube mas que alarecem sempre a dar palpites sem que ninguém da direcao do clube os mande calar em publico. Afronta-los e ponto. 5- imledir que qualquer diretor fale em nome dobe.fica em provramas de eztupidez futebolistica pq toda a vente sabe que se se pretende derrotarum estupido com estupidez perde-se por via daexperiencia do.estupido. Calem esse RGS, se ele quoser ganhar os 2.500 € da Sic que nao seia poos diretor do Benfica.

    De resto, estamos no bom caminho, temos um bom treinador. o treinador que eles querem la em Campanhã. É dar-lhe condiçoes e exigir mais, mas, ao mesmo tempo, trabalhar mais em prol do clue. Presidente e diretores, nao so os remunerados. Os outros tambem. Que frabalhem mai e mais e nao apenas aparecer quando da jeito.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  23. Peço desculpa pelas gralhas mas o facfo é que escrevi a partir de um telemóvel e nao revi o texto.

    ResponderEliminar
  24. ESTOU CHEIO DE OUVIR DIZER QUE O BENFICA PERDEU O CAMPEONATO DEVIDO AO ESTORIL,,,,,,PURA PARVOICE NA MINHA OPINIAO.

    PERDEU O CAMPEONATO PK AO LONGO DO MESMO FOMOS PREJUDICADOS MTS VEZES E OS CORRUPTOS FORAM FAVORECIDOS MUITAS VEZES, SE HOUVESSE ISENÇAO NAS ARBITRAGENS PARA O PORTO E PARA O BENFICA, SERIAMOS CAMPEOES FOLGADOS COM 9 OU 12 PONTOS A MAIS QUE OS CORRUPTOS......TODAS AS JORNADAS TIVERAM A SUA PONTUAÇAO, POR ISSO NAO DIGAM MAIS QUE FOI POR CAUSA DO ESTORIL, ENTAO TAMBEM FOI ONTEM POR CAUSA DO ARBITRO OS TER AJUDADO, TAMBEM FOI POR NO NACIONAL O ARBITRO LHES TER OFERECIDO UM PENALTY E UM GOLO EM FORA DE JOGO ETC ETC........

    o nosso BENFICA dorme muito nas horas que devia estar acordado e fala pouco quando devia(previamente) FALAR MUITO, e em certos JOGOS DEVERIA exigir ARBITRAGEM ESTRANGEIRA pk nao ??; tantas vezes AVISEI !!
    Nao entendo como ainda ha tanta INGENUIDADE e PASSIVIDADE no meu GLORIOSO,
    QUE REVOLTA meu DEUS !!
    abraço Joao



    ResponderEliminar
  25. quando o benfica vai a frente tudo e maravilhoso e competente mas se não vai então comecao a disparar asneirada em todos sentidos.fala se en despedimentos e que tudo o que até agora estava bem agora está mal.temos e que nós unir e lutar contra esses cabroes do norte para lhes tiramos o sorriso das bentas .se já repararam eles nunca criticam nada da merda do clube deles.vamos mostrar que somos mais e melhores.susana viva o benfica .

    ResponderEliminar
  26. Rui Sérgio Guerra21/05/13, 00:08

    Boa noite, Benfiquistas,

    Concordo em vários pontos do post, mas permitam-me obs. às conclusões:
    1a.- SIM, MAS -Crucificámo-nos c/ o Estoril...e enterrámo-nos no FCP!
    2a.- NIM -O FCP ganhou pq errou menos por mta ajuda dir/indir da arbitr.
    3a.- SIM -Reiteradamente... e de novo!
    4a.- NIM -Há que GANHAR TÍTULOS! PONTO!
    5a.- NIM -Concordo que temos 1 bom Plantel! Se é o melhor e não fomos
    Campeões, então isso prova que... JJ E A ESTRUTURA FALHARAM!
    6a.- SIM, MAS -O SLB necessita se reestruturar (ex°: m/ sugestão infra)
    -Quanto a OBJECTIVOS,... SER CAMPEÃO! GANHAR TÍTULOS!Ponto!

    Pressupondo que JJ vai continuar no n/ SLB (respeitarei e apoiarei, mas não concordo! Ponto!), eis 1 opção de Organigrama do SLB, objectivando funções EXCLUSIVAS/IMEDIATAS, pós-Jamor:

    1°- 1 ADMINISTRADOR-EXECUTIVO SLB-SAD, c/ histórico SLB relevante, reportando ao CA da SAD, c/ autoridade claramente definida sobre JJ e toda a estrutura do Futebol do Clube - RUI COSTA? Desejavelmente SIM, mas c/ atitude forte, de LIDERANçA EFICAZ E EFICIENTE!

    2°- 1 ASSESSOR PARA O FUTEBOL, (apoio a JJ e Jogadores, equipa B e Formação) - MOZER

    3°- 1 TREINADOR DA EQUIPA B (c/ histórico SLB e em sintonia técnica c/ JJ) - ÁLVARO

    4°- 1 DIRECTOR-EXECUTIVO DE Comunicação - CARLOS DANIEL (reportando a J.E.MONIZ, em nome do CA do SLB e em coordenação destes c/ RUI COSTA)

    5°- 1 ADMINISTRADOR EXECUTIVO SLB-CLUBE (Modalidades) - CARLOS LISBOA

    6°- DSO deverá cingir-se ao Dep° Fin° EXCLUSIVAMENTE, reportando aos 2 CA (SAD e Clube)

    7°- Manutenção da estrutura técnica na Formação (Seixal)

    8°- Reestruturação (hum. e técn.) da BTV e Media do SLB - J.E.MONIZ.

    DISPENSAS: 1- Respeitando a integridade e profissionalismo de todos, deveriam ser dispensados:
    A. Carraça, Norton M., João Gabriel, Lourenço C°., Jorge G. e P.Gonç. .
    2- O pack financeiro que engloba a totalidade das remunerações destes colaboradores suportaria 1 conj. de salários correctos a Mozer, Álvaro, Carlos Daniel, Humberto Coelho e 1 Director Dept°.Jur°. (a definir ).

    NOTAS: 1-Como é facilmente perceptível na opção supracitada de reestruturação organizativa do SLB, NÃO SERIAM ACARRETADOS CUSTOS FINANCEIROS CORRENTES ACRESCIDOS (Clube e SAD)!
    2- Proponho SIM, RACIONALIZAR E CRIAR VALOR C/ ACTIVOS (int. e ext.) à estrutura actual do n/ BENFICA, QUE ALÉM DAS SUAS COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS, SÃO SLB’s DIGNOS! Logo, 1 vantagem competitiva estratégica!

    Abraço de Palermo a todos os Benfiquistas,
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jose Albuquerque21/05/13, 08:28

      Enorme Rui Sergio Guerra, Companheiro,

      Se me permitires, vou fazer-te uma sugestao: sem medo de te sair um texto demasiado longo, prepara um pouco melhor essas tuas ideias, suporta-as com argumentos (mesmo que sinteticos) e remete isso tudo para o Fundador que, seguramente, colocara o teu texto a debate.

      Se possivel (perdoa o detalhe da sugestao, ahahah), separa o futebol das "Modalidades" (porque e assim a realidade do Clube).

      Nao te melindres, por favor, mas o que me pareceu do teu comentario foi, exatamente, que ele foi demasiado sintetico e que, por falta de argumentacao, mais parecia uma lista de alteracoes baseada na tua avaliacao do Benfiquismo dos nomes envolvidos, quer os que sugeres que saiam, quer os que propoes que entrem.

      O meu aplauso para a tua disponibilidade em pensar e 'discutir' o futuro do Clube.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  27. Rui Sérgio Guerra21/05/13, 00:23

    PS:

    Peço desculpa a todos pela dimensão do m/ comentário anterior!

    Eu pretendia só expor a m/ opinião em timing pós-Jamor, mas face aos méritos do teor deste post (Mto.Bem, José Albuquerque!) e à enorme receptividade dos n/ companheiros(as) SLB's,
    creio assertivo partilhar convosco a m/ opinião.

    Correcção ao post anterior, na redefinição do Organigrama do SLB (Clube e SAD):

    9°- HUMBERTO COELHO deveria ser nomeado Representante Institucional do Benfica nas Estruturas do Futebol português (FPF, Liga) e partilhar funções c/ RUI COSTA no estrangeiro (UEFA).

    ResponderEliminar
  28. Falar sobre estruturação admito ser areia demasiada para a minha camioneta - este tipo de opinião requer a avaliação de muitos argumentos que não tenho.
    A análise em si é bastante abrangente e se me é possível dar a minha opinião o aspecto de competitividade talvez fosse boa ideia escrutinar.
    Será apenas impressão minha se pensar que equipas como o Nacional, a Académica, o Paços de Ferreira, o Estoril e outros não jogaram com a mesma garra contra o Porto comparada com a que usaram contra o Benfica? Pode parecer irrelevante, mas pode e estou convicto que causou um enorme desgaste adicional tomando em conta o envolvimento europeu.
    Quanto a faltas, penaltis, foras de jogo, cartões e tratamento dos media o melhor é nem sequer contemplar a dualidade de critérios, porque para referenciar todos os casos só em formato de livro com várias dúzias de páginas.
    Tenho a certeza que acabar com este circo é possível sem ser preciso substituir LFV por Don Corleone ou Alcapone. Bastava apenas que os Benfiquistas fossem unidos e declarassem uma guerra económica a todos os coniventes da corrupção. Dentro de uma época tudo ficaria limpinho, limpinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jose Albuquerque21/05/13, 08:51

      Enorme Atlas, Companheiro,

      Excelente comentario, com o qual concordo inteiramente. Obrigado.

      No texto la em cima, eu procurei sintetizar o maximo, razao pela qual me nao referi a essa variavel "competitividade" que tu sublinhas e que tambem me parece demasiado evidente para nao ser comentada.

      De facto, ha muitos desafios ao longo da epoca que mais parecem treinos, ou jogos amigaveis, para a equipa do crac e que sao excelentes desafios para a Nossa Equipa. Eu tambem ja nao tenho idade para acreditar que isso suceda por 'coincidencia'.

      Mas ainda te digo que eu gosto de ver os Nossos adversarios a dar 100%, razao pela qual os Nossos desafios sao sempre disputados, por maior que seja o desequilibrio entre as equipas.

      O que me parece (e concordo contigo) e que o facto de nao acontecer a mesma coisa nos jogos com o crac resulta em mais uma grosseira deturpacao da Verdade Desportiva e uma Vergonha para o Desporto em Portugal.

      Viva o Benfica!

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...