sexta-feira, 10 de maio de 2013

A NUVEM NEGRA...


Ao concretizar-se a nomeação de Pedro Proença para arbitrar o jogo mais importante do campeonato, as hipóteses do Benfica ganhar o jogo e automaticamente consagrar-se campeão, diminuem consideravelmente.

Se me pedirem a minha opinião sobre JJ, não tenho qualquer dúvida que é muito superior ao outro treinador, em questões de táctica e na avaliação do desempenho individual de cada jogador.
Se me perguntarem qual dos dois clubes tem um melhor conjunto, também não tenho dúvidas que o Benfica é de longe superior. Quanto a valores individuais pode haver mais semelhanças mas quanto a mim o Benfica também é superior.
Se me perguntarem quem teria mais hipótese de ganhar se o jogo fosse disputado sem qualquer favoritismo arbitral, também não tenho dúvida que mesmo com um ambiente adverso e com mais jogos nas pernas o Benfica seria favorito, considerando o futebol jogado ao longo do campeonato.

A verdadeira nuvem negra a que a CS se referia quando questionavam JJ na conferência de imprensa imposto pela UEFA, só pode ser a nomeação de Pedro Proença para arbitrar o Porto - Benfica.
Atrevo-me a vaticinar que com esta espécie humana, com duas pernas, supostamente conhecedor de 17 regras de futebol mas não superiores a aliciamentos e um apito na boca, as probabilidades do Benfica ganhar são reduzidas mais de 70%.

Considero uma violência desmedida, mais de metade da população futebolista ser obrigada a ter de tolerar decisões comprovadamente corruptas imposta por uma minoria, quando a moda é, qualquer gato sapato poder invocar os direitos adquiridos, a democracia e o direito à indignação.
Se vivemos em democracia, porque é que o Benfica que representa mais de metade de todos os adeptos, não pode impugnar a nomeação de alguém que sabe de antemão que o vai vilipendiar?

Que tipo de desporto é este que à partida temos a certeza que vamos jogar em campos inclinados?

Até quando temos de tolerar de uma forma civilizada todos estes atentados à nossa inteligência e aceitar desportivamente todas as derrotas que nos são impostas por minorias corruptas?

Basta ou bastardos ou bastardos basta, quanto a mim vai tudo dar ao mesmo.

./.
Escrito por: Benfiquista identificado
.

46 comentários:

  1. Lourdes Piedade10/05/13, 07:40

    Concordo com o que o amigo benfiquista diz. Acrescento ainda que "se o Proença é sócio do Benfica" devia ser irradiado, porque à 12 anos que anda a ... TRAMAR o benfica, servindo se do apelido benfiquista para favorecer os corruptos.Já não temos dúvidas, é mesmo para prejudicar, é com gente desta que eles ganham campeonatos, vamos correr com este tipo à pedrada. Só pode....A indignação é grande

    ResponderEliminar
  2. epa deixem se de proenças neste momento .
    os jogadores do benfica precisam engtarr em campo com a noçao que podem fazer historia e se por acaso fizerem historia no sabado e acredito que sim podem fazer uma historia dourada esta epoca , sejam positivos vejam o lado positivo da coisa e lutem pela vitoria como se nao houvesse aamnha pq se assim for sairemos pelo menos com um empate espero , o benfica tem medo mas pensem que eles tambem se borram todos quando pensam que podem perder o titulo em casa e ver o rival a festejar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rute Trigueiro10/05/13, 10:52

      vamos ganhar no Dragão por 3-1.

      Eliminar
  3. A qualquer momento o árbitro pode inclinar o campo, é verdade. Mas a equipa do Benfica tem que saber interpretar o momento e com coragem, garra, querer e inteligência tem, pode e deve ir disputar o jogo no dragão pelo jogo em si!

    Os primeiros minutos no dragão vão ser diabólicos, porque o fcp vai entrar agressivo, pressionante e apostado em marcar a sua superioridade! E nestes 20 minutos vamos ver faltas dos jogadores do fcp a não serem assinaladas e os jogadores sem serem sancionados. No Benfica, veremos que todas as faltas serão assinaladas, que Maxi, Matic e Enzo se jogarem, serão os jogadores a tentar amarelar, no sentido de os coibir de jogar na raça. Mesmo assim, teremos que suportar esta provação, porque depois o jogo vai assentar. Se chegarmos ao fim dos 45 minutos sem sofrer golos, a pressão vai aumentar para os lados do fcp e a ansiedade vai tomar conta deles.

    E é na segunda parte que devemos continuar a ser inteligentes e calmos. Devemos jogar na contenção e partir para ataques rápidos. Não podemos ter a iniciativa de jogo, porque ai o fcp tá nas suas sete quintas, porque eles são uma equipa nitidamente defensiva. E precisamos de entrar com o nosso plano B, com um segundo avançado que seja mais um elemento no meio campo, do que simples avançado. E acredito que desta forma podemos surpreender e trazer a vitória... contra tudo e contra todos!

    Acreditem que conforme os minutos forem passando e o fcp não conseguir marcar, a pressão para eles vai ser insuportável porque o Estádio deles vai-se tornar o seu pior inimigo! Haja crença, força, garra, máxima concentração e inteligência!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jose Albuquerque10/05/13, 11:19

      Companheiro anonimo,

      Pode bem ser que tenhas acabado de fazer um bom filme do desafio de amanha.

      Podia ser melhor, mas se for como dizes, ja nao sera nada mau.

      Viva o Benfica

      Eliminar
  4. Se a equipa tivesse feito a sua obrigação que era ter ganho ao Estoril não havia proenças desta vida que vos massacram-se a alma! eu estou mentalizado para a desgraça, nada a que não estejamos todos habituados. Tanta desgraça neste país de corruptos e a preocupação é o proença ou o medo dos corruptos, enfim chinesisses...

    Marciano

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Marciano,vc é,esperadamente um ser negativo,em todo e klk post k aki vc responde ou dá a sua opinião,sempre k as coisas no nosso Glorioso,estão + ou -,vc aki vem como seu negativismo acentuado colocar mais "achas" na fogueira, não acha k seria muito bom para si,para a sua vida kuatidiana vida mais no lado positivo,todos ganahriamos com isso,e vc mt mais,tente só companheiro,ao menos uma vez ser positivo e verá k vai ter mais vontade de viver... abraço caro Marciano,e, VIVA O BENFICA.

      Obs: Vamos vencer no terreno do ladrão.

      Eliminar
  5. Jose Albuquerque10/05/13, 11:39

    Enorme Benfiquista Identificado, Companheiro,

    Integralmente de acordo contigo!

    Mesmo estando convencido (como expliquei anteriormente) que o brilhantinas se vai tentar 'controlar', sabemos que o farsante pode 'esbardalhar-se' em qualquer momento e, assim, ROUBAR-NOS o resultado final.

    Apesar de eu ter defendido que o vitinho dos apintos, pela gestao que fez nos ultimos meses, conquistou a liberdade de nomear qualquer BOI (eu acho que ate o olarapio podia ter sido escolhido), considero uma estupidez sem tamanho a sua decisao (ele ficaria bem mais 'seguro' se nomeasse o BOIsoisa).

    Se o cabeca d'unto (Enorme Afonso de Melo, que inventou tao excelente 'cognome') se descontrolar, comecando a ROUBAR-NOS como tao bem sabe e acabando na 'marmelada' com os andruptos, o vitinho acabara todo 'salpicado' pela lama.

    A coisa e de tal ordem que se, por desgraca (cruzes, canhoto), eu fosse andrupto ...

    (deixem-me respirar fundo que fiquei enojado com a ideia)

    ... dizia eu que nao tinha gostado nada desta escolha.

    Bem sei que, para essa raca, so interessam os fins, sejam quais forem os meios, mas, ainda assim, mais uma manipulacao tao descarada, nao pode deixar de lhes causar receios.

    Seria apressar, muuuuito, o dia em que a casa vira abaixo.

    Mais importante que tudo o resto e muito humildemente, nao consigo impedir que esta sensacao de Vitoria me va invadindo ...
    Chamem-me inconsciente, se quiserem (eu nao sou e tenho perfeita nocao das enormes dificuldades), mas esta a tornar-se tao grande a minha conviccao de que a Equipa vai sair do ladrao na lideranca do Campeonato, que ... caramba!

    CARREGA BENFICA!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Companheiro José Alburquerque...

      eu tenho passado a semana tranquilo e consciente de todas as possibilidades. Vejo a nação Benfiquista revoltada, depressiva e em baixo, já anunciando a desgraça da perda do campeonato. Nada de novo nos Benfiquistas, que após um jogo mau desistem de acreditar, por culpa de um sistema podre instalado há muito tempo. Sendo este o sentimento, ainda não entendi porque é que quando indico que devemos então abandonar a Liga de Futebol e criar uma liga alternativa que prima pela verdade e mérito, todos assobiam para o lado.

      Se querem jogar na Liga com as regras que os outros dominam, então nós benfiquistas temos que nos consciencializar que para vencermos, temos que ser 100 por cento perfeitos, mas falhando nos objectivos, não devemos deitar a toalha ao chão... devemos aprender a viver o Benfica, e não viver do Benfica quando este obtém títulos.

      Sim, um clube é enorme quando conquista títulos, e só vive de titulos e os seus adeptos emocionam-se é com titulos e não com memórias e com lembranças do passado. Mas ser Benfica é muito mais do que isso. É garra, é querer, é ter coragem, é ir à luta contra corruptos e contra árbitros, e causar-lhes medo, como tiveram e sentiram este ano, sendo obrigados a ir buscar artilharia pesada para conseguir vencer um campeonato, que lhes pode ser oferecido!

      E por isso digo: se o Benfica for igual si próprio, lutar a 200 por cento, e der tudo de si, mesmo que perca, eu vou estar orgulhoso da minha equipa, mas consciente de que para equipa ser a mais poderosa de Portugal e merecer ser campeã, tem que conseguir ir ao Dragão matar campeonatos, contra tudo e contra todos... e sem medo. E assim, os adeptos também devem comungar deste sentimento. Senão, não vamos conseguir superar este trauma e vamos sempre atirar a toalha ao chão sempre que lutarmos contra o FCP!

      Um abraço.

      O.S.H.

      Eliminar
    2. Jose Albuquerque10/05/13, 13:22

      Enorme OSH, Companheiro,

      Estou integralmente de acordo com quase tudo o que escreveste e a excecao vai para a 'saida da liga' e apenas por razoes de racionalidade economica, a menos que fosse possivel garantir uma alternativa competitive e reconhecida pela FPF e pela UEFA.

      Mas deixa que te diga que eu nao tenho, sinceramente, nenhum 'trauma pelo crac'. Nem trauma, nem medo, nem nada que nao seja asco.
      Eu tenho um sentido de justica suficientemente apurado para so nao reconhecer meritos ao crac, pela simples razao de que nao se trata de Desportistas, nao passando de 'des portistas'.

      Compreendes o que te estou a tentar dizer?

      Mais ainda ...
      Garanto-te que a unica razao pela qual prefiro uma Vitoria sobre o crac a outra sobre qualquer outro adversario, passa porque eles fizeram disto uma 'guerra' e, pior que tudo, uma 'Guerra de valores', atraves da qual sonharam que conseguiriam destruir algo que e tao Imortal como o Universalismo, a Solidariedade, o Desportivismo, a Democracia e todos os demais Valores com os quais construimos a Gloriosa Historia do Clube.

      Eles ousaram sonhar destruir o Benfica e, so por isso, nao quero fechar os olhos sem os ver regressar as frestas imundas de onde lhes permitimos sair.

      De resto ... quase podia achar-lhes piada.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Ora aki está grande prova de benfiquismo,concordo plenamente meu caro José Albuquerque.

      Abraço,e, no draGAY é pra ganhar.

      Eliminar
  6. O voo que vai levar os jogadores e equipa técnica rumo ao Porto sai da Portela as 18:15.
    Voo WI 9101

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Sérgio Guerra10/05/13, 15:06

      Boas, malta SLB!

      Se se confirma este voo, ok, Mto.Obg., caro "Bastos Lopes"!

      Amigo Ricardo,... lol,... lembras-te???

      Quanto ao Hotel,...
      após contactos que fiz, tudo indica que... "Holiday Inn - Gaia",
      por volta das 19.20-19.30h!

      Grande abraço a todos,
      RSG

      Eliminar
    2. Ia mesmo agora enviar essa informação amigo RSG

      Obrigado ao Bastos Lopes por aqui a colocar

      Abraço

      Eliminar
  7. Pois eu penso que vamos ganhar por 3-1.

    1) Os gajos ficaram eufóricos quando o Benfica empatou com o Estoril. Até foguetes lançaram no Porto, imaginem bem! Então agora quando souberam que era o Proença ainda mais convencidos estão que vão ganhar! Contar com o ovo no cú da galinha nunca foi uma estratégia válida de vitória. Os benfiquistas que o digam!

    2) Estão há não sei quantos anos sem perder no Ladrão. Eu estudei estatística e sei muito bem que pela lei das probabilidades está cada vez mais perto o dia em que irão mesmo perder. Penso que é a altura certa! A história repete-se... como tragédia!

    3) O Benfica empatou lá o ano passado quando tinha uma equipa pior e eles tinham o boneco verde ensopado em amarelinha! Não custou nada! 2-2!

    4) Na Luz, empatámos 2-2 mas podíamos perfeitamente ter ganho por 4-0! Os dois golos deles foram duas ofertas da nossa defesa (Garay e Artur) e tivemos uma bola ao poste do Cardoso e outra bola à figura do Helton do Salvio. Eles não tiveram mais nada! Limitaram-se a passar a bola quase todo o jogo entre eles.

    5) Estamos com um ritmo competitivo superior. Este ano os jogadores na Europa já experimentaram ambientes intimidatórios, na Alemanha, na Escócia e principalmente na Turquia! Já estão vacinados! Como equipa eles não são melhores do que os alemães nem que os turcos!

    6) Eles estão convencidos que nós estamos rebentados fisicamente e que eles estão melhor. Não estamos e iremos prová-lo. Cinco dias de descanso chegam perfeitamente. Aliado a um ritmo superior competitivo iremos dar-lhe a surpresa da vida deles.

    7) Eles irão marcar primeiro. Depois empatamos e no final ganhamos 3-1, com os 2 últimos golos no último quarto de hora!!

    8) No jogo do Estoril foram oferecidos €25.000 a cada jogador. Por isso corriam como se tivessem dopados. O dinheiro funciona como doping não sei se sabem. Eles sabem. No entanto, apesar de cansados física e mentalmente, ou mesmo por isso, se não tivéssemos falhado tanto, ao fim de 20 minutos podíamos já estar a ganhar 3-0. Fica para amanhã.

    9) Não se irá sentir o Proença. Ele sabe que está marcado e que há pessoas que sabem onde ele mora e trabalha, que estão dispostas a dar-lhe uma lição se ele se portar mal.

    Viva o Benfica!


    ResponderEliminar
  8. BOA TARDE GLORIOSOS !!

    ESCRITO POR UMA AMIGA BENFIQUISTA, QUE ESTÁ MUITO DOENTE (VALE A PENA LER FAMILIA!)

    Ao meu Benfica !!

    Há cerca de 3 anos, vivi uma das melhores sensações da minha vida. O Benfica sagrava-se campeão, na época de estreia do nosso Jesus, com um futebol maravilhoso e convincente. Dois dias depois nascia o meu filho, o meu orgulho, o meu sangue! Planava ao sabor das sensações intensas desses dias, feliz, preenchido com a vinda de um filho, e encantado com o nosso Benfica. Não seria possível pedir mais!
    Nesse Verão, no entanto, numa consulta de rotina, o mundo começou a desabar sob os meus pés. Diagnóstico: nada animador, umas células malditas minavam-me por dentro. Perspectivas: uma luta intensa contra as mesmas era necessária, mas a vitória haveria de chegar, julgava eu..
    Passados estes anos, após intensas voltas e reviravoltas, a luta está a chegar o fim. Apesar da vontade enorme em combatê-las, as células malditas ganharam terreno e encontro-me, infelizmente, na fase final da minha curta vida, com apenas vinte anos. Neste Natal, os médicos anunciaram que pouco mais havia a fazer, restando-me apenas algumas semanas de vida. Ouvi, não quis ouvir, reflecti, deprimi, revoltei-me e, finalmente, aceitei o meu destino. Mas não semantes querer realizar um último desejo, uma última Vitória, uma última Batalha! Queria ver o meu Benfica Campeão! Queria festejar com o meu filho e família esta última vitória, a única que ainda poderia viver. Depois da notícia, depois do Natal, o nosso Benfica mantinha-se na frente da corrida…as esperanças fortaleciam-se, as minhas forças também…de algumas semanas, acabei por ir aguentando mais um e outro mês…à espera, jogo a jogo, vitória a vitória…e com o tempo.
    a passar, mais esperanças ia tendo, mais um esforço ia fazendo, tudo para me aguentar até ao fim e festejar! A vontade dos jogadores, o querer, a raça Benfiquista que eu via em cada jogo, tudo junto, reforçava-me o espírito e ajudava-me a combater e a aguentar-me mais um pouco…!
    Passados estes meses, contra tudo e contra todos, ainda cá estou. Sei que não será por muito mais tempo, mas o desejo está a um passo de se realizar! Afigura-se uma luta descomunal… uma batalha épica… onde toda a Raça, Força, Mística, Vontade, Superação, Serenidade, enfim, toda a Garra Benfiquista terá que vir ao de cima!
    Tivemos um pequeno “tropeção” na passada Segunda-Feira, um pequeno “contra-tempo”, mas eu Acredito! Acredito que todo este esforço que tenho feito para me aguentar, só poderá ser coroado com a realização do meu Desejo! Acredito que todo o Esforço que os nossos Jogadores fizeram nos últimos meses, não será perdido! Acredito que vão Vencer esta Batalha! Não será fácil, mas nesta vida, o que é difícil ganhar, dá mais sabor à Vitória! As
    minhas forças estão no fim…há muito tempo…mas tenho ido buscar mais algumas ao fundo de mim… só para ter mais esta enorme felicidade! As forças dos nossos jogadores também estarão no fim, mas Acreditem! No fundo dos nossos jogadores, ainda estão lá uma reservas! Ainda lá está a Garra, Vontade e Mística Benfiquista para lutarem com todas as forças e até ao último minuto! Para Vencerem a Batalha e conquistarem aquilo a que justamente têm direito!Vamos lá! Sei que são capazes! Sei que têm dentro de vocês aquilo que é suficiente para Vencerem! Só falta mais um Enorme mas Recompensador Esforço! Façam os milhões de Benfiquistas que os apoiam Felizes! Permitam que realize este meu último desejo, para que possa ir até outros mundos Feliz!
    ACREDITEM! AFINAL, SOMOS O BENFICA !!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correm-me as lágrimas pelo rosto, oxalá o Benfica e os nossos jogadores lhe possam dar a força que tanto necessita

      Eliminar
    2. Emocionante e doloroso

      Eliminar
    3. Já me fartei de chorar ao ler este depoimento sentido e cheio de amor e esperança, de uma jovem de 20 anos para quem a vida não é nada fácil

      Campeões do nosso Benfica, vençam por vós, por esta jovem, por nós.

      Eliminar
    4. Profundo... emocionante..impossível não nos tocar, e a lágrima que se soltou.

      Oxalá sejas compensada pelo que que pedes, que é tão pouco para quem muito sofre! FORÇA, MUITA FORÇA..

      Eliminar
    5. COMO É QUE O BENFICA PODE NÃO VENCER??? AO LER A CARTA DESTA ENORME BENFIQUISTA SÓ POSSO ACREDITAR QUE DEUS VESTIRÁ DE VERMELHO AMANHÃ E DARÁ TODAS AS FORÇAS AOS NOSSOS RAPAZES PARA CUMPRIREM ESTE ÚLTIMOP DESEJO DESTA NOSSA AMIGA! FORÇA E CORAGEM AMIGA!
      maria

      Eliminar
    6. Estou a chorar compulsivamente como uma Madalena,os jogadores deviam ler esta missiva antes de irem para o campo,para lutarem por esta Benfiquista de eleição,é nestes momentos que me orgulho de ser gente,esta menina merece esta alegria,vou lembrar-me dela durante toda a partida .Desejo de todo o coração que não sofras muito e que vás para a outra dimensão suavemente.

      Eliminar
    7. Ainda não deixei de pensar nesta ENORME BENFIQUISTA desde que li o texto. POR ELA,PELA ENORME CORAGEM E GARRA QUE TEM, O BENFICA TEM DE SER CAMPEÃO!TEM DE SER!ELA MERECE!
      maria

      Eliminar
  9. Rui Sérgio Guerra10/05/13, 16:28

    Boa tarde, companheiros(as),

    VAMOS GANHAR! VAMOS SER CAMPEÕES!
    Contra quem eles quiserem... SLB CAMPEÃP! Mai nada!

    Agora, meus amigos,...
    deixo AO ESTIMADO CUIDADO DA V/ ATENçÃO...
    PF,... LEIAM ATÉ AO FIM:
    .........

    UMA BRUTAL FALTA DE RESPEITO DO N/ SLB AOS SEUS SÓCIOS E ADEPTOS DA REGIÃO PORTO:


    - Sou sócio do SLB hà anos, e pelo 2° ano consecutivo da Casa SLB no Porto; vi là o jogo c/ o Estoril e, no fim,... c/ os nervos da n/ desilusão,... vim-me embora... e não pedi bilhete para este jogo!
    (Nem sei se a casa ia pedir bilhetes ao SLB!).

    - Na noite e madrugada de 2af p/a 3afa, sofri como todos Vócês e...
    DECIDI-ME A TENTAR ARRANJAR BILHETE RAPIDAMENTE, claro!
    Na 3afa, fiz dezenas de chamadas, infrutíferas, p/a a Casa SLB do Porto! (Vim a saber que esteve fechada naquele dia, SOUBE HOJE).

    - Na expectativa de... não perder a oportunidade e o timing, fui de propósito 3afa à tarde à casa SLB a V.N.Gaia e, directamente c/ o Responsável da Casa (Sr.Raúl Costa), fiz o pedido e PAGUEI um bilhete pró jogo de amanhã no "antro" (25€) ...

    - Fui contactado hà pouco pelo Responsável da Casa SLB de Gaia (Sr. Raúl Costa) a dizer-me que...
    FORAM PEDIDOS AO SLB CERCA DE 70 BILHETES...
    E O CLUBE SÓ ENVIOU... 10 ou 15 !!!

    - Visto que não sou sócio da Casa,... AGORA NÃO ARRANJO BILHETE!!!

    - Eu sabia que a Casa SLB de Espinho não tinha pedido bilhetes,...

    - A única opção restante das Casas SLB da zona era... a de Matosinhos:
    FALEI HÀ POUCO C/ O PRESIDENTE DESSA CASA SLB (Sr.Ricardo, excelente pessoa):
    PEDIRAM 150 BILHETES...
    O N/ CLUBE ENVIOU... 10!!!

    Isto é mesmo mau de mais pra ser verdade!

    VERGONHOSA E MISERÁVEL ATITUDE DO SLB,
    AO NÃO RESPEITAR OS PEDIDOS DAS CASAS SLB DA REGIÃO PORTO!

    MAIS 1... "TIRO NA CABEçA",...EM CHEIO NA N/ ALMA DE SLB's!

    NÓS, SLB'S AQUI DA ZONA DO PORTO... NÃO MERECEMOS ESTA INDIGNIDADE!
    OS RESPONSÁVEIS DO SLB QUE GERIRAM ESTE PROCESSO FORAM,...
    lamento assumi-lo,...
    UNS PALHAçOS E SÃO INDIGNOS DA PAIXÃO QUE TEMOS AO CLUBE!

    E, "pelos vistos"...,

    "o filme" prós bilhetes para a Liga Europa e Jamor... É AINDA PIOR!!!

    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem vou comentar para não dizer asneiras que depois me possa arrepender.

      Eliminar
    2. Também não comento

      Eliminar
    3. Eu já vos disse o que aconteceu com a Liga Europa. Nós pagámos bilhetes caros e fomos contemplados com a porcaria. Os melhores nem apareceram. Ficaram logo retidos para os amigalhaços!
      maria

      Eliminar
  10. Vamos sem medos ao ladrão ganhar o campeonato.EU ACREDITO PIAMNETE NISTO.

    Abraço companheiro Ricardo al,e, demais benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estou ainda emocionalmente arrasado - jogo com o Estoril - mas lentamente vou confiando que pelo menos não perdemos o jogo

      Abraço amigo Averapina

      Eliminar
    2. Tudo pode acontecer,como diz o outro, bola é redonda, tem dois lados, looooool (brincadeira)

      Eu também acredito.

      Eliminar
  11. vamos ganhar o jogo por 3-1 com classe e competência. Eu acredito.

    ResponderEliminar
  12. Boa tarde a todos, estava a ver que hoje não chegava a tempo e horas.eheheheeh

    Ora resumindo e concluindo e como dizia JJ.. ["Nuvem negra" era não chegarmos a lado nenhum, isso sim.].

    O facto é que realmente penso também, que as hipóteses de sairmos beneficiados deste jogo são muito poucas, e TODOS sabemos porquê!!

    No entanto, eu continuo a pensar que, não podem ROUBAR sempre para os mesmos, mesmo pensando que não precisamos de favores!!! O BENFICA VAI CONTRAIR TUDO E TODOS

    FORÇA BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Broa de Mel10/05/13, 17:42

      Vamos ganhar folgadamente.Nada de nervos

      Eliminar
  13. Estamos feitos podem acreditar porque vai haver grandes e graves problemas se formos campeões amanhã.
    Os super dragões preparam-separa atacar os benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que fiquem em casa como eu..... lá ao estádio deles é que eu não ia.
      Oxalá lhe possamos dar o troco do ano passado!

      Eliminar
  14. Benfica a caminho do Porto

    O Benfica já está a caminho do Porto, onde este sábado joga no estádio do Dragão.

    O autocarro com a comitiva encarnada saiu do estádio da Luz pelas 17.39 horas, com muito apoio de centenas de adeptos que gritavam «Benfica, Benfica».

    Nos primeiros quilómetros da viagem, o autocarro encontrou bastante trânsito na segunda circular mas os batedores da polícia trataram de desbravar caminho.

    Muitas buzinadelas na segunda circular por parte dos condutores para dar força à equipa para o jogo frente ao FC Porto.

    O autocarro seguiu então para o aeroporto de Lisboa, já que a comitiva vai de avião.

    ResponderEliminar
  15. Frank Canada10/05/13, 18:39

    Nao pensava comentar mais antes do jogo,mas um motivo forte me leva a isso a despedida da vida duma Benfiquista que quer partir com o Benfica campeao no coracao e na alma pode ser que Deus lhe conceda esse desejo,desde segunda feira passada que os meus sonhos ruiram isso sim e que e uma nuvem negra que paira sobre mim e nao me deixa em paz,mas com o depoiamento dessa Benfiquista que vai partir tal como todos nos um dia vamos tambem partir, queria formular um desejo que os jogadores do Benfica pudessem ler o sofrimento e a angustia desta benfiquista e mae que os quer ver campeoes,ai tenho a certeza que nao haveria Proencas nem pintos corruptos que travassem os nossos rapazes.
    Pois continuo a amaldicionar o estoril clube que subio a primeira liga so para nos tramar a vida e que dizem por ai a troco de alguns euros malditos sejam vou odiar essa equipa para toda a vida que descam de divisao ate desaparecerem pois quem aceita dinheiro para tramar outros e corrupto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Frank Canada

      Tenho conhecimento que a mensagem da jovem foi enviada a Luís Filipe Vieira e ao treinador do Benfica

      Não me fales no Estoril que ainda estou doente e não me consigo mentalizar que empatámos esse jogo.

      Amanhã seja o que Deus quiser... mas estou apreensivo

      Não vejo qualquer programa desportivo ou reportagem. Não sou capaz...

      Eliminar
    2. Frank Canada10/05/13, 19:18

      Caro amigo Ricardo ainda bem que essa mensagem foi encaminhada,ao presidente e ao treinador fico feliz mas muito mais feliz por essa paciente que sofre pelo adeus a vida mas partira feliz se o seu e nosso Benfica for campeao a esperanca renasceu em mim,depois desse mafaldado jogo,estou tao em baixo que amanha nao terei coragem de me sentar em frente do televisor,porque nao sou assim tao jovem e nao sei se resistiria a mais proencadas ou coisas assim do genero ando tristissimo desde segunda feira a esta parte ainda nao me recompuz,queria reparar um erro ortografico no post anterior queria dizer amaldicoar e nao amaldicionar desculpem la.
      Abraco

      Eliminar
  16. Certo, certo, certinho é, pelo menos, um penalty contra o Benfica e uma expulsão. E muitos, muitos cartões...! Alguém quer apostar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda que pensemos,não devia pronunciar tal coisa.
      Eu penso que é a mostrar medo!

      Por outro lado, fico sem saber se estou a responder a um Benfiquista, ou a um Portista!!!

      Eliminar
    2. Calma Rivus, nada de ansiedade. Cabeça fria, pés quentes e muita calma!

      Temos total confiança nos jogadores que já estão habituados a estes ambientes! Na Turquia o ambiente é ainda pior!
      Vou sentar-me em frente da TV com amigos e conhecidos e estarei muito calmo como estou sempre!

      Se alguém tem medo são eles. Por isso tentaram assustar os jogadores quando estes chegaram ao hotel. E porque o fizeram? Porque têm MEDO!!!




      Eliminar
  17. É a véspera de grande decisões. O AMC foi à procura das recordações de um jogo que ficou na memória de muitos Benfiquistas.

    Para quem se lembra, este post serve somente para refrescar a memória. Para quem ainda não andava por cá mas já sabe, serve o mesmo post para definir futuras memórias.

    Avante Benfica!

    http://aminhachama.blogspot.pt/2013/05/jogos-imortais-porto-0-sport-lisboa-e.html

    ResponderEliminar
  18. José Manuel Freitas discorda da nomeação de Proença: "O que terá passado pela cabeça de Vítor Pereira?"

    Tenho Pedro Proença como o melhor árbitro português mas, por aquilo que tem feito ultimamente (basta olhar para o que se passou no recente jogo Paços de Ferreira-Sporting, em que penalizou fortemente as duas equipas, primeiro a pacense), não o vejo como o melhor da atualidade.


    Ou seja: o que terá passado pela cabeça de Vítor Pereira para o nomear para o clássico que certamente decidirá esta Liga?

    Deve ser vista a nomeação como uma provocação ao FC Porto, uma vez que Proença está em dívida para com os encarnados?

    Ou como uma provocação ao Benfica, depois daquilo que se passou no jogo com os portistas que ditou o campeão da temporada passada, com o golo irregular de Maicon?

    Adepto do futebol positivo, mas olhando para os árbitros sempre com alguma desconfiança, como eu desejo ardentemente estar enganado mas algo me diz que esta nomeação é bem capaz de não ter sido ponderada e as coisas podem dar para o torto... Ou será que estou assim por ter dito a mim mesmo (e assumido várias vezes) que quem devia estar no Dragão devia ser Artur Soares Dias?

    Três jogadores assinaram sentença de morte no decurso da última semana: enquanto Jorge Jesus estiver no Benfica, Carlos Martins nem no banco de suplentes se sentará, pois aquilo que fez no jogo com o Estoril não merece perdão; o mesmo se pode dizer de Pepe, que traiu José Mourinho ao colocar-se debaixo da asa de Casillas um par de dias depois de ter lido que pode estar de saída e depois de no final da época passada o treinador ter dado o visto para a renovação de contrato por quatro épocas... a 4,5 milhões de euros limpos por cada uma; finalmente, o famoso Iker, por nada de especial mas tão-só porque Mou entende, e tem esse direito, que Diego López é melhor 'portero'.

    A sorte destes dois é que Mourinho sai no final da época, para Inglaterra, mas já não se cruzará com o amigo Ferguson, que passa à reforma.»

    - José Manuel Freitas, jornal A Bola, 10 de Maio de 2013

    ResponderEliminar
  19. Lourdes Piedade10/05/13, 20:46

    Não tenho palavras!! para tamanha força e grandeza de espírito,desta nossa amiga "GRANDE BENFIQUISTA", do fundo do coração desejo a Vitória, em recuperar a sua saúde, que Deus a mantenha na palma da Sua mão, que cuide de si .É uma lutadora então lute mais um pouco para ainda poder vencer essa batalha da doença, ninguém sabe a data e hora em que termina, há sempre um amanhã. Tente por todos os meios possíveis e impossíveis, na medicina já se fazem milagres; então quem sabe?.por muito grande que seja a tormenta, o sol voltará a brilhar. Felicito-a querida amiga, pela sua força e mantenha o sonho porque o BENFICA vai ser campeão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bravo Lourdes Piedade... Bravo

      Palavras lindas de força e coragem que estás a transmitir aquela jovem benfiquista.

      Louvável

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...