quarta-feira, 8 de maio de 2013

Jorge Jesus, já! Renovação ou demissão?


Jorge Jesus, já!
Renovação ou demissão?


Mário Soares disse, um dia, que “ só os burros não mudam de opinião” e eu creio que Nós não podemos queixar de falta de câmbios de opinião pelos Nossos blogues a fora.
Ou seja: nem Nos faltam Companheiros que há três dias vociferavam porque o Presidente ainda não tinha garantida a assinatura do Técnico em novo contrato e que hoje clamam pela respetiva demissão (dos dois, de preferência), nem Nos faltam os que, inversamente, exigiam em setembro a cabeça de JJ, passando, hoje, a exigir a renovação.

O que é que é comum a todos estes Companheiros (agora, tal como há uns meses)?
Antes de mais, é lhes comum a palavra , ou imediatamente. A uns não lhes serve uma simples renovação e a outros não agrada uma normal demissão: que se faça, sim … desde que seja Já!
Depois e considerando aquela tese de Mário Soares, todos partilham um saudável afastamento dos asnos.
Finalmente, na minha humilde opinião, uns e outros persistem em não entender o que está em causa na relação entre o Benfica e o seu Técnico. Mas isto digo-o eu, que não mudei de opinião de setembro para cá … pelo menos para já, ahahah.


Mas, que raio, serei eu um dos poucos a perceber o que quer dizer a expressão “concentrados nos objetivos”?
Ou poderá acontecer que “concentrados nos objetivos” queira dizer …concentrados nisso e em mais algumas coisitas?
Seremos assim tão raros (e burros) os que já se aperceberam da importância fundamental (eu quase usaria o adjetivo “histórica’) desses objetivos? Do seu desejável impacto no longo prazo?


Todos sabem que eu defendo a manutenção, a longo prazo, do Nosso atual Técnico. Há pelo menos três anos que a defendo constantemente, tal qual fosse o mais teimoso dos asnos, mas se essa renovação for comunicada antes do dia da final no Jamor e mesmo concordando com ela, vou considerar inoportuno o seu anúncio.
“Concentrados nos objetivos”, em bom português, quer dizer o que se escreveu e inviabiliza tudo o resto. Para hoje, essa é a única agenda!

Entretanto, sucede que me parece que a relação entre o Benfica e o Técnico constitui, a prazo, um sistema complexo que se pode reduzir a uma fórmula simplificada (embora nunca simplista), válida biunivocamente: RESULTADOS!

O Benfica e o Técnico atingiram, ambos, os resultados, quantitativos, qualitativos, desportivos e económicos, a que se propunham?
Admitem, ambos, como exequíveis outros tantos objetivos para as próximas épocas desportivas?
Considera o Benfica que este Técnico já demonstrou a competência necessária e suficiente para liderar a Equipa na prossecução desses objetivos?
Considera o Técnico que o Benfica lhe pode e quer garantir as condições necessárias e suficientes para que ele possa assumir esses objetivos como desafios seus?


As respostas a estas quatro perguntas não podem depender do resultado de um desafio (nem de meia dúzia, quanto mais de um só).
As respostas a estas perguntas, na minha humilde opinião, são claramente afirmativas e enquanto elas se mantiverem assim, eu continuarei a defender a manutenção do Técnico, por mais vezes que me citem Mário Soares.

Viva o Benfica!
*/*
Escrito por: José Albuquerque.
.

77 comentários:

  1. patriarca disse:


    O Jorge Jesus já ESGOTOU totas as suas capacidades, portanto se tivesse vergonha na cara no final da época demitia-se, mas como é anti, vai até o mandarem embora. Qualquer trabalhador que NÃO CUMPRA OS OBJECTIVOS DO CONTRATO É DEMITIDO COM JUSTA CAUSA e porque não o JJ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge_S.L.B disse:

      Mas quais os objectivos é que não cumpriu?
      Pelos vistos já dás o campeonato como perdido, adeptos como tu não precisamos.
      Se te dissessem que no inicio da época o Benfica ia a uma final europeia tu rias-te.
      Eu acredito na vitória...

      Eliminar
  2. Renovar já e para muitos anos!

    ResponderEliminar

  3. Embora nutra alguma admiração por Mário Soares não subscrevo a metafora com fins politicos que um dia lhe serviu para passar atestados ao seu opositor.

    Isto porque uma certza eu tenho. Conheço muito melhor o animal do que ele já que o meu cão Mondego e a minha burra Ruça foram do seu reino os meus melhores amigos.

    Por gostar a admirar ainda mais este animal, vou-me eximir de explicar porquê é que não me importo que me chamem burro.

    Porém há uma coisa que eu não sou, é cego e para azar meu os TITULOS é que não consigo enxergar.

    É certamente por não os ver nem os almejar que ainda não mudei.

    ResponderEliminar
  4. Boa noite, eu sou da opinião de que o JJ, só tenho 24 anos e não me lembro de ver um treinador que juntou e uniu tanto os benfiquistas em volta da sua equipa como ele e por todas as esperanças que tem dado a nós e como se vê e muitos falam JJ vem a melhorar de ano para ano e este tem sido um bom trabalho, ora se mudarmos de treinador voltamos atrás e começa as coisas do zero portanto sim JJ deve de continuar.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Rui Sérgio Guerra08/05/13, 03:25

    SIM,
    por este sócio SLB "a sobreviver... em Palermo"!...
    (reitero que julgo fulcrais, tb, "2 almas SLB fortes", Mozer e Álvaro).

    JJ devia ter o contrato renovado até final do mandato da actual Direcção,
    ou seja, até 2016... E ESSA ASSINATURA DEVERIA SER OFICIALIZADA...
    HOJE,... 4afa - 08.Maio.2013,... EM ACTO BEM MEDIATIZADO,... ÀS 13H!

    Voto comprovado de confiança a JJ, à equipa e a todo o n/ Futebol!

    Estou plenamente convicto que, estrategicamente, pelo facto e timing,... SERIA UM ACTO DE GESTÃO FANTÁSTICO, em prol do n/ querido S.L.BENFICA!

    O resto do dia traria, mto provavelmente, 1 onda de optimismo e confiança A TODO O MUNDO BENFICA! Ou seja, IMPACTO BRUTALMENTE FAVORÁVEL, a nível interno à estrutura do Futebol do Clube e a todos os Sócios e adeptos!

    Com assertividade e responsabilidade, a 5afa e a 6afa permitiriam à equipa um ambiente de trabalho + POSITIVO, + CRENTE, + FORTE!
    ENTRARÍAMOS NO SÁBADO... "QUASE A GANHAR"!

    Abraço, caro José Albuquerque e amigos SLB's,
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não me explicaria melhor, de modo que faço minhas as palavras do RSG.
      Ainda estou tristíssima mas acho que tem razão. Isso aglutinaria de novo os adeptos e daria muita força à equipa. E cá viria eu, com muita satisfação, pedir desculpa a todos pela minha descrença dos últimos dias.
      Viva o Benfica!
      maria

      Eliminar
    2. Concordo totalmente!
      Seria uma grande ajuda psicológica à nossa equipa e era com uma alegria imensa que eu viria aqui , ao nosso Cantinho,pedir mil desculpas por ter estado tão descrente nestes últimos dias.
      Quero muito poder fazer isso.
      Viva o Benfica!

      P. S. se aparecer outra mensagem parecida desculpem. É que eu respondi há pouco tempo mas a mensagem desapareceu. Por isso voltei a escrever.

      Eliminar
  6. Sem margem para qq duvida! DEVE CONTINUAR...

    ResponderEliminar
  7. Eu pensava que o Benfica ia ganhar o campeonato este ano,mas sempre pensei que o jogo do dragão era o fcp que ganhava! e continuo a pensar o mesmo ,por isso eu tenho poucas esperanças fomos empatar na nossa casa com o estoril ,sem aquele estofo de campeão.
    À la Jorge Jesus em fim de campeonato...cansados ...melhor dizendo rebentados,o JJ tirou~lhes toda a energia quando pensou que ia ganhar( UEFA...TAÇA...e CAMPEONATO) não rodou os jogadores...e começou a inventar ,,,em vez de ter feito como até aí , trocou as habituais segundas opções por jogadores sem ritmo de jogo...jogadores que nunca trouxeram uma mais valia.
    Mas mesmo assim desde que o JJ cá está melhoramos no ranking da uefa ,temos de novo prestígio no mundo e tem dado muitíssimo dinheiro a ganhar ao clube.Por isso!e não vendo melhor que ele a seguir aos grandes treinadores que o Benfica não pode pagar, sou da opinião que continue .Mas sei que nos momentos cruciais ele falhará por ser muito ambicioso.
    Amo-te Benfica
    Amo a família benfiquista.

    ResponderEliminar
  8. Jose Albuquerque08/05/13, 09:31

    Companheira(o)s,

    A Equipa ja conquistou 74 (que seriam 78 se lhe nao tivessem sido ROUBADOS 4, pelos apintadores mais descarados) pontos em 84 possiveis!

    Faltam-Nos 4 pontos (na pior hipotese) para garantirmos o titulo, totalizando 78 pontos num maximo de 90!

    Quantos pontos entendem que deveria ser o objetivo estabelecido, para o Campeonato, no inicio desta epoca?

    Sera que nao entendem que seria impossivel estabelecer um objetivo na forma 'ser campeao'? Eu, se fosse Tecnico, jamais aceitaria tal objetivo, porque nao poderia ter controle sobre 'isso'.

    Enquanto Benfiquista, eu aceito que a Equipa tenha, em cada campeonato, um objetivo de fazer 75 pontos (83,33% dos pontos possiveis). A Vos isso nao vos satisfaria?

    CARREGA BENFICA!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. superaguia190408/05/13, 09:46

      Engraçados esses 83,33%...

      Espero que LFV aproveite esta semana renovar o contrato da equipa técnica, mas que o anuncie apenas após a próxima 4ª feira.

      A prioridade neste momento é a preparar e concentrar todos para oss jogos de sábado e de quarta!

      Força Benfica!



      Eliminar
    2. Eu sei José Albuquerque
      Este ano mereciamos terminar em primeiro e com certificade de honra,mas o fcp nunca descolou .....
      e ainda não está perdido vamos a ver se o esforço dos nossos Heróis será recompensado.
      Por isso eu digo que o JJ. deve continuar porque tem feito um bom trabalho,falha muitas vezes,mas todos nós falhamos.
      Carrega Benfica

      Eliminar
  9. é assim perder o campeonato que esta na mao a tres jornadas do fim é miseravel e de fracos pois ja na epoca passada se passou algo parecido , mas se jj ganhar duas das tres competiçoes q estao pra decidir deve renovar se ganhar so uma ja acho que deve seguir o seu caminho , apesar de o achar um bom treinador e que as vezes ate faz " milagres" tambem é certo que falha sempre nos momentos chave a ver vamops como se safa no dragao .

    ResponderEliminar
  10. Eu às vezes já não sei o que me revolta mais? Se o palavrório ofensivo dos adeptos do FCP e do SCP ou se a irritante postura derrotista e autofágica de certos benfiquistas nestes momentos?

    JORGE SILVA

    ResponderEliminar
  11. Este tema da renovação, creio que já andou por aqui. De qualquer maneira volto a repetir aquilo que penso. Jesus deve ficar se ganhar, se não ganhar que vá à vida! e terá uma boa vida com o milhão e meio de CONTOS que recebeu em dois anos...e se sair não deveria ir sozinho!

    Marciano

    ResponderEliminar
  12. JORGE SILVA
    Não precisa de se revoltar contra os benfiquistas que estão tristes e desiludidos.
    Fique com o seu optimismo que só lhe fica bem.
    O SLB tem por apanágio deixar os seus adeptos dizerem o que lhes vai na alma. (somos um clube democrático),
    e não precisamos que outros pensem ou sintam por nós ,se está irritado temos pena.
    Força Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Minda, estás desiludida porquê? porque desde á 23 anos para cá que não iamos a uma final Europeia?, porque desde há alguns anos atrás não tinhamos visto as equipas do SLB jogar Futebol espectáculo, desde á alguns anos trás que não iamos a uma final da taça de Portugal, e porque ainda temos a possibilidade de sermos campeões?,e porque faz muito tempo que não tinhamos um treinador que valorizasse os jogadores como tem feito JJ? eu não me sinto desiludida, sinto-me grata a JJ porque foi ele que nos proporcionou tudo isto ...
      o meu lema é " a esperança é a ultima a morrer" não deito a toalha ao chão e nem dou o campeonato como perdido, a minha fé na equipa não me permite isso..
      Desculpem mas dar o campeonato como perdido só porque têm um jogo com o porto, é enaltecer a equipa do norte e rebaixar as capacidades dos nossos jogadores que ao longo da época têm demonstrado que lutam com garra para atinjir os objectivos, não vais ser por um jogo menos bom ( Estori) que vou deixar de acreditar neles.
      Aceito a desilusão de muitos, mas não aceito a descrença na nossa equipa e no nosso Treinador.... desculpem mas é assim que eu penso...
      independentemente de sermos campeões ou não, defendo a continuidade de JJ... mandá-lo embora é o mesmo que dar um tiro nos pés e voltar á estaca zero

      Eliminar
    2. Maguie
      se leres todos os meus comentários verás que não estou desiludida nem com o JJ nem com os jogadores e até acho que este ano com os pontos que temos já devíamos ser campeões.
      Estou é desiludida com o jogo contra o Estoril,o Benfica nunca poderia empatado com eles,tínhamos o campeonato na mão e eles simplesmente não jogaram nada e isso num momento destes,se estás contente por termos empatado com o Estoril estás no teu direito e Deus queira que eu esteja totalmente enganada e o Benfica ganhe no dragão.
      Mas isso não interessa e acredita que eu também acho que o JJ deve continuar,mas se não acreditasse estava no direito de dizer não(como amante e sócia do glorioso).
      Eu sei que tu amas demais o Benfica e eu também, mas ás vezes expressamos esse amor de maneira diferente.
      Um beijinho grande para ti.Não fiques chateada OK.
      Carrega Benfica

      Eliminar
    3. Minda
      mas eu não estou chateada, e não fiquei contente com o empate com o Estoril, podiamos ter feito melhor? sim podiamos, podiamos ter ganho o jogo? sim podiamos, mas como qualquer equpia, por maior que seja por mais forte que seja tb cometem erros, não são perfeitos, os jogadores não são máquinas vêm sofrendo um desgaste fisico, mas nunca emocional, digo isto porque ao contrário do que muitos pensam eu não acho que eles queiram perder ou empatar, num jogo de futebol é possivel 3 resultados.. o que me choca é que por um jogo mal conseguido, se ponha em causa o seu valor, e pior que se pense que eles não conseguem vencer o porto, certamente se o jogo a seguir não fosse com o porto e sim com outra equipa qualquer, não estariam assim tão decepcionados pelo empate, acreditariam que conseguiam vencer e ser campeões, isso não me desce na goela, desculpem, mas isso é dar valor ao porto mais do que ao benfica, porque a equipa ao longo do campeonato tem dado provas de que é mais forte, e eu acredito que eles vão lá para ganhar assim como acredito que ganhem a qualquer equipa, nunca me passa pela cabeça outro resultado que não seja a vitória, nem mesmo com o porto..
      não aceito, e me desculpem mas tb estou no meu direito , não aceito que se rebaixe assim uma equipa que ao longo do campeonato tem vindo a fazer um excelente trabalho....

      Agora me respondam se quiserem, será que so o jogo de sábado fosse com o paços de ferreira por exemplo, estariam assim tão desiludidos por termos empatado com o estoril, dariam tb o campeonato como perdido? tenho a certeza que não...
      recuso-me a acreditar que enalteçam desta maneira a equipa do porto mostrando-se tmerosos só porque vão jogar com eles..
      temos 3 resultados possiveis, e dos 3 - 1 ganhar e sermos campeões ali mesmo, empatar e guardar o consagração para o jogo seguinte e perder tb não nos retira a possibilidade de sermos campeões, é nisto que temos de nos focar e não dar pérolas a porcos, pois fazendo isso só lhes dá mais força a eles e desmoraliza a nossa equipa que precisa do nosso apoio e energia positiva para vencer mais um jogo.... só isto
      beijo para ti tb

      desculpa mas eu sou assim, nunca em tempo algum deixo de acreditar na equipa

      Eliminar
    4. Se perdermos do dragão alguém acredita que o Porto não ganhe em Paços de Ferreira?
      Por amor de Deus não sejamos crédulos a esse ponto pois sabemos que isso tem apenas 1% de hipótese de acontecer, e esse 1% é resolvido pelo árbitro
      Benfiquistas mas não ingénuos

      Se perdermos no dragão adeus campeonato, não tenhamos ilusões

      Eliminar
    5. realmente eu sou muito ingenua no meio dos iluminados

      é o que eu digo enaltecem o porto e desvalorizam o Benfica e as outras equipas....

      Eliminar
    6. Margarida Amiga
      Acho que o empate com o Estoril foi o maior murro que levei no estômago nos últimos dias. Não está sequer em causa se o jogo é com o Porto ou com o Riachense( a equipa da minha terra). Está edm causa que não podiam ter jogado assim, simplesmente, não podiam! São humanos? São sim senhora, também os milhares de Resistentes que fizeram face aos nazis, eram humanos e deram as vidas, não comiam, não dormiam por um ideal, libertar as populações das garras dos fascistas e a troco de nada, só pelo bem estar das suas consciências! Ora eu não pedia aos nossos jogadores nada disto, pedia somente que jogassem à bola com RAÇA, À BENFICA! E o que é que se viu???Quase uma derrota na nossa casa!Não me peças que compreenda isto, porque não sou capaz.E não estou zangada, mas estou muitíssimo decepcionada!
      Grande abraço Amiga
      maria

      Eliminar
  13. Luz Benfiquista08/05/13, 10:37

    A valorização dos jogadores e de levar o Benfica mais longe há que dar o mérito... mas sinceramente não gosto da maneira de falar dele e há um quê ... que não faz o meu género...o medo quando devemos ter coragem para enfrentar nas alturas mais importantes ... O medo leva a nenhures!

    Apesar da tristeza que me vai na alma ... eu acredito que iremos ganhar...

    É incrível a nossa Grandiosidade ...metade deste país está a torcer pelos abantesmas... só isto nos dá força para a conquista...

    Aguardamos serenos e confiantes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acredito que vamos ganhar mas que vai ser muito dificil também penso que vai e já como alguém já escreveu se sofremos um golo primeiro é o descalabro total

      Eliminar
    2. Luz Benfiquista08/05/13, 15:25

      Em primeiro lugar adoro essa Águia ...

      2º. Lugar ninguém está para levar com humilhações em cima!

      Tenho a plena tenacidade que o descalabro estará no outro lado...porque não será apanágio dar de mão beijada o título que nós merecemos!

      Os erros são uma lição ... esperemos que tenhamos aprendido com o passado ... O Nosso Benfica vai ficar na história!

      Certamente que será excelso comemorar a vitória e o campeonato afrontando abéculas ... nada mais dará coragem ao pensar nisso...Seria a loucura total!

      Pluribus Unum!

      Eliminar
    3. Broa de Mel08/05/13, 16:12

      Era tão bonito ser assim,

      Eliminar
  14. Podem dizer o que quiserem: futebol espectacular, etc. Mas nos momentos decisivos ......
    Esta história começou logo no final do 1º ano. Ganhou-se à rasca, mesmo considerando que o Braga foi levado ao colo pelas arbitragens, e em completa perda de rendimento ......
    O ano que os andrades foram campeões na Luz, o JJ nada fez para impediar ANTES que tal acontecesse.
    Não me esqueço do Roberto.
    E este ano, a repetição de tudo. Que interessa ter a praia à vista se o resultado é afogar-se?
    Concordo que se renove mas só se o Benfica for campeão! E mais nada!

    ResponderEliminar
  15. Eu quero acreditar mas estou num estado letárgico de tal forma que algo me empurra para a desilusão e uma tristeza sem fim.
    Hoje estou melhor e mais confiante, passada que foi a tempestade do momento. Dentro de mim começa a acender-se aquela lâmpada que inicia em luz baixa e vai aquecendo até ficar normal.

    Aceito tudo o que o amigo José Albuquerque diz no texto, bem como, as vontades de todos os benfiquistas,

    Sei que se o treinador Jorge Jesus ganhar o campeonato que fica com via aberta para a renovação. Se não ganhar podem crer que os benfiquistas ao verem a festa de outros não perdoarão a Jorge Jesus, e este, não terá condições anímicas e de apoio dos benfiquistas para continuar.

    Perdemos a época passada da forma que perdemos. Perder este campeonato é "matar" a sangue frio, toda a alegria dos benfiquistas. Não quero pensar nisso, recuso-me a deitar a toalha ao chão, mas a verdade é que já não a sinto segura nas minhas mãos como à oito dias atrás. Jamais poderíamos empatar com o Estoril num jogo em que o Porto ficaria de rastos, e assim se galvanizou, enquanto os benfiquistas ficaram, na sua maioria, destroçados.

    Quero Acreditar que Jorge Jesus falará aos seus jogadores e que o Benfica vai dar uma resposta em grande no Porto. Se marcarmos primeiro algo de bonito vai acontecer. Deus nos livre de sofremos um golo cedo, pois será o desmoronar de um castelo que nós pensávamos indestrutível.

    Esta semana é das piores da minha vida a nível desportivo. Eu não queria que o fosse. Mas não durmo, e o pouco que durmo é feito em pesadelos horríveis. A minha tristeza ultrapassa o meu acreditar

    Oxalá Sábado à noite volte ao normal e exulte de alegria, para meu bem emocional, e crédito de fé e esperança.

    AI O MEU CORAÇÃO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tenho o mesmo pensamento e sinto-me tal e qual como se sente o Ricardo/águia_livre, totalmente desiludida

      Eliminar
    2. Eu percebo-te muito bem amigo. MAS HÁ QUE REAGIR.
      CARREGA BENFICA!

      Eliminar
  16. boa dia ,
    por mim ja deveria ter asinado a muito tempo
    ele foi um dos treinadores que deu alegreia ao clube desde que veio. e acima de todo deu ao clube , mais força para futuros embates
    agora , se não ganhar logico que não vai ter apoio dos adeptos do benfica como os simpatizantes do clube , mas eu acredito que vamos ganhar no porto , e ainda acredito que vamos ganhar europa e a taça de portugal
    claro que nos benfiquistas temos sempre que acreditar no lube , dependente do treinador que esta a treinar o respectivo clube
    1 esta os socios
    depois estão os simpatizantes , e aqueles que mesmo que não são do clube , gostam dele por alguma razão
    eé que sem isto qualquer clube não é nada
    por isso . sim ja deveria era de ter asinado pelo benfica
    contas so no fim ,
    ai ssim , vamos ver quem é que vamos pedir contas da época
    boa tarde
    ja agora . eu sou o lui santos ok
    vou por como amonimo
    so para saber que escreveu este comentário

    ResponderEliminar
  17. JJ é um perdedor. E a mentalidade de perdedor parece ter contaminado os adeptos benfiquistas, que apesar de quase nada ganharem nos últimos anos, acomodaram-se e querem a sua renovação. No Porto já tinha sido dispensado há muito.
    Mostrou enorme incompetência ao não assegurar o título em casa perante uma equipa mediana e com 60 mil adeptos a apoiar, quase sendo humilhado.
    JJ apesar dos seus conhecimentos técnicos, é um treinador com dificuldade em transmitir mentalidade vencedora à equipa (antítese de Mourinho), falha quase sempre nos momentos cruciais, gere muitas vezes mal o cansaço da equipa e a ponta final do campeonato, e normalmente erra nos jogos contra o nosso principal rival, por medo.
    Se não consegue ser campeão nestes 2 últimos anos perante um Porto mediano e com um treinador fraco, de certeza que também não será quando apanhar o Porto mais forte.
    Este ano até vai a uma final europeia, OK, acaba de igualar o currículo europeu recente do Braguinha. Caso não ganhe a taça, é muito pouco para as ambições do Benfica, não serve para salvar a época, nem mesmo a taça de Portugal.
    Campeonato ou taça da Liga Europa, caso contrário não há condições sequer para se discutir a renovação de JJ. Sou muito pragmático, sem os objectivos mínimos cumpridos (e já vamos para a 3ª época), teremos que procurar uma alternativa ao treinador. Teve todas as condições e oportunidades para conquistar títulos, caso falhe mais uma vez, devemos que encerrar o ciclo JJ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa mas eu não acho que o fcp esteja fraquinho este ano!!
      já tem mais pontos do que todo o campeonato no ano passado.

      E o SLB este ano foi um verdadeiro campeão ,
      jogos espectaculares,,,,,,,shows de bola etc...etc...
      foi só aquele jogo ,porque os jogadores foram espremidos até ao tutano ,e o ser humano tem os seus limites.
      Carrega Benfica

      Eliminar
    2. Braga 1 - 0 FCP: Taça da Liga
      Braga 2 - 1 FCP: Taça de Portugal
      Málaga 2 - FCP 0: Champions
      FCP mediano e acessível. Por isso digo: Ou JJ aprende a forma de derrotar, neste caso empatar, com este FCP (basta motivar e não errar, não tenho dúvidas da qualidade da equipa do Benfica), ou não podemos manter um treinador que não sabe jogar contra o principal rival.
      O SLB ser um verdadeiro campeão sem ganhar nada, só para quem acompanha o Benfica há apenas 20 anos. Eu acompanho o Benfica há 40 anos, um verdadeiro campeão tem que ganhar títulos. Temos ainda 2 oportunidades para isso. Quero para o futuro um treinador com competência para os conquistar, coisa que tem até agora faltado a JJ.

      Eliminar
    3. Completamente de acordo

      Ou ganha o campeonato ou vá à sua vida pois no Benfica qualquer treinador se arrisca a ser campeão, já assim dizia Mário Wilson.

      Eliminar

  18. O Trauma que os Benfiquista é fruto de uma campanha meticulosamente servida e que muitos entranharam.

    Penso que revelam pouca crença no BENFICA Instituição porque por mais que o anunciem no Benfica não haverá dilúvio.

    Depois é importante também não confundir o Benfica com pessoas.

    E...por isso eu já tenho reservados 2 bilhetes para o jogo da consagração aconteça o que acontecer em Contumil contando no minimo com um empate.

    Isto contudo não invalida que eu pense que o Benfica tem capacidade para fazer muito melhor do que tem sido feito.

    Claro que quero mais...porque é possível.

    ResponderEliminar
  19. Boa tarde.

    Era para não comentar nada, mas só vou dizer isto:
    ACREDITO NO MEU BENFICA
    E SIM A JJ- Renovar, aconteça o que acontecer!!

    Acredito também que dia 19 lá estarei.
    FORÇA BENFICA!

    ResponderEliminar
  20. Jose Albuquerque08/05/13, 13:21

    Companheira(o)s,

    Sem pretender discriminar nenhuma opiniao (que todas sao validas), permit-me dirigir-me, particularmente, aos tantos de Nos que advogam a renovacao com um anuncio imediato do acontecimento.

    Argumentam que tal anuncio promoveria um "boost" ao moral de todos e uma reducao nos niveis de ansiedade (??, que eu nao o sinto nada 'ansioso', ahahah) do proprio Tecnico.

    Eu nao sou psicologo, sociologo ou algo similar, mas creio que esse argumento nao pode ser considerado valido ...

    "Boost" ao moral?
    Talvez, para uma parte dos que defendem a renovacao com JJ.

    Mas ... a que preco?
    O da diminuicao de graus de liberdade (caso o Presidente viesse a mudra de opiniao).
    O da 'divisao' , antecipada e inoportuna, dos Socios e Adeptos que nao concordariam, quer por discordarem da renovacao, quer por discordarem da oportunidade (como eu, por exemplo).

    Muito sinceramente, estou convencido de que este assunto tem sido muito bem gerido pela SAD e pelo proprio Tecnico, pelo menos ate este momento. E mantenho a opiniao que especifiquei no 'post': divulgacao apenas no dia do Jamor, sendo-me indiferente ela seja feita antes ou depois da conquista da Taca.

    CARREGA BENFICA!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  21. benficanaterraenomar@gmail.com

    tenho bilhetes para Amesterdão, mas não tenho dinheiro para a viagem... contactem-me interessados. Nem que seja só num, já me ajuda a pagar a minha viagem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é que este comentário tem a ver com o artigo em discussão?

      Sinceramente... enfim...

      Eliminar
  22. Se Jorge Jesus não ganhar o campeonato não tem espaço para continuar a ser treinador do Benfica, os sócios e simpatizantes, até poderiam ficar calados por agora, mas ao minino deslize da próxima época era ver lenços no ar.
    Ou ganha ou deve sair e vir um técnico jovem e ambicioso como por exemplo o treinador do Paços de Ferreira ou o Leonardo Jardim.
    Por favor mais fracassos não.

    ResponderEliminar
  23. frank canada08/05/13, 14:43

    Passaram-se dois dias mas o meu estado de alma continua pessimo,acho que nunca antes o benfica me tinha deixado neste estado,caramba nao puderam ganhar a este estoril por muito bonzinho que jogue mas nao passa dum estoril que andava varios anos na liga de honra,sera este estoril melhor que o fernabach duvido muito que o seje,estavam cansados porra que dirao os que trabalham 12 horas por dia na construcao e ainda jogam futebol amador e amador mas correrm que se fartam,o Bayern Munich nao esta cansado.o Chelsea nao esta cansado correm como cavalos numa liga mais desgastante mais competitiva que a nossa e com mais jogos,eu nao pego nessa do cansaco ou entao se e cansaco estao muito mal preparados tanto fisicamente como mentalmente,eu estou destrocado um Benfiquista descrente esse jogo do Estoril matou a minha alegria a minha fe a minha esperanca,todos os anos a mesma coisa mas este ano foi mais doloroso nao pudemos ganhar a um estoril perante um estadio cheio incrivel,neste momento sinto-me como o vento em relacao a JJ nao sei se renove ou nao todos os anos acredito nele o Benfica joga um futebol arrebatador, encantador emploga todo o adepto desse desporto magnifico que e o futebol,mas num jogo simplesmente acessivel deita tudo a perder devido ao tal cansaco que se fala aqui e por todo o lado tambem,eu nao acredito em mais nada o que sera sera nem vou ver o jogo sofro tanto com os nervos o o meu coracao bate tao forte com o mesmo quem istiver perto de mim o ouve,ao ponto de minha esposa me aconselhar a sair a rua e caminhar pois sabendo o resultado no fim e suficiente e nao me faz tanto mal ja nao aguento mais,ja nao aguento tanto desaire,eu nao acredito em resultado positivo naquele covil porque se estavam cansados assim continuarao por mais algum tempo,so acontecendo algum milagre um portista outro dia dizia assim so acontecendo um milagre com o estoril seremos campeoes esse milagre aconteceu agora espero eu que esse milagre aconteca connosco no Dragao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma amigo Frank Canada

      Ao ler aqui certos comentários começo, embora lentamente, a acreditar que não vamos perder no Porto. Temos equipa para lá ganhar ou no mínimo empatar

      vamos ter fé...

      Grande abraço

      Eliminar
    2. frank canada08/05/13, 17:27

      Amigo Ricardo que assim seja,tinhamos equipa para ganhar ao porto ou empatar agora resta saber qual o Benfica que vai jogar com o Porto se o que jogou com o fernenbach ou o que jogou com o Estoril,se for o primeiro acrediro se for o segundo que jogou contra o Estoril forget it (esquece)

      Eliminar
  24. e para terminar, que isto já deu o que tinha a dar e eu não estou para me chatiar, acredito no Benfica até á morte...
    Nesta vida eu sei o que é lutar e vencer, nunca dei uma batalha por perdida antes de lutar nela
    ...
    Com o Benfica eu penso exatamente o mesmo, eu JAMAIS darei o campeonato por perdido enquanto os guerreiros estiverem em luta..
    Não sou derrotada, sou vencedora...
    nem sempre se vence uma batalha mas sempre se luta por ela e acredita até ao final...
    Para mim chega pelos blogs pelas redes sociais só se vê derrotados, não combina comigo


    BENFICA SEMPRE ATÈ À MORTE ...
    Fui......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande margaridabenfiquista

      Calma olha o teu coração e as rugas, loool.

      É essa força que tu tens que está a faltar a todos nós, mas acredita que me fez bem ler o que escreveste.

      CARREGA BENFICA... VAMOS ACREDITAR...

      Eliminar
    2. Jose Albuquerque08/05/13, 15:08

      'Alteza Serenissima', Companheira,

      Compreendo, perfeitamente, essa tua desilusao perante o 'derrotismo' de tantos dos Nossos Companheiros e Aplaudo (muito grato) todos os teus textos e comentarios com que tens tentado inverter este 'clima depressivo'.

      Sinceramente, acho que a maioria dos que 'atiraram a toalha' o fizeram apenas e so para tentar defender-se (emocionalmente) da hipotese mais negra possivel. Sinceramente, acredito que a esmagadora maioria dos Benfiquistas (e das Companheiras ainda mais) sente que seremos Campeoes, mas querem preparer-se (emocionalmente) para todas as eventualidades.

      Eu tambem creio que a Equipa merece mais confianca, mas nao julgo ninguem por se 'afastar' da Chama Imensa e aposto que voltaremos a estar TODOS UM, a partir de sabado.

      CARREGA BENFICA!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  25. Precisa-se aqui de uma equipa de psicólogos, urgentemente!!!!
    É que por mais que tente, não consigo perceber como é que aqueles trencos não ganharam ao Estoril (sim, são uma grande potência futebolistica)... sabendo que ao ganharem eram campeões de certeza! não entendo, não percebo, mas deve ser por ser um Benfiquista não puro...

    Marciano

    ResponderEliminar
  26. Concordo plenamente com o texto do Albuquerque.
    Concordo plenamente com os comentários da (RAINHA) Margarida.
    Discordo plenamente dessa chusma de hipócritas dessa cambada de vira ventos que arrotam conforme a direção do mesmo.

    FORÇA BENFICA
    FORÇA JESUS
    FORÇA PARA TODOS OS BENFIQUISTAS QUE AMAM O BENFICA SEMPRE.

    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  27. Rute Trigueiro08/05/13, 17:23

    E pronto assim se chama hipócritas aos benfiquistas que apenas têm uma forma de reagir,ou mais sentida, mais realista, ou mais sofredora.
    Será que estes benfiquistas não amam o Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem ama o BENFICA tem que o amar sempre nos bons e no maus momentos,aliás até é nos maus momentos que se vêm os verdadeiros BENFIQUISTAS.Porque isto de se ser BENFIQUISTA só quando se ganha...
      FORÇA PARA TODOS OS BENFIQUISTAS QUE AMAM O BENFICA SEMPRE.
      VIVA O BENFICA

      Eliminar
    2. Mafarrico
      Penso que está a ser muito injusto no comentário que fez. Não se ama o Benfica só nos bons momentos. Ama-se o Benfica sempre obviamente, mas se temos cabeça é para pensar e não somos obrigados a afinar todos pelo mesmo diapasão. É por sermos do Benfica que temos a possibilidade de ter opiniões diferentes. EU AMO MUITO O MEU BENFICA, O NOSSO BENFICA, mas ninguém me fará desculpar a equipa do Benfica pelo miserável jogo que fizeram contra o Estoril na nossa casa ainda por cima ! E não sou menos benfiquista do que o meu amigo, pode ter a certeza!Já agora o que é que são para si os maus momentos do Benfica? Para mim são aqueles em que, mesmo comendo a relva não vencem, mesmo jogando muito bem, são roubados,espoliados de pontos, mesmo não fazendo nada de mal, os seus jogadores são expulsos,etc, etc, etc. Para mim esses são os maus momentos e, mesmo triste (também o fiz no jogo com o Estoril)aplaudo de pé até sair o último jogador. Pergunto-lhe humildemente em que situação colocou o jogo com o Estoril? É só para ter ideia até que ponto eu sou hipócrita por manifestar a minha enorme tristeza pela tristeza de jogo que o NOSSO BENFICA(porque o Benfica é de todos nós, não é de um punhado de gente)fez contra o Estoril.
      Não me leve a mal mas tinha que dizer isto.
      E agora digo bem alto
      VIVA O BENFICA SEMPRE!!!!
      maria

      Eliminar
    3. Rute
      Claro que amam! Amam e muito!

      Eliminar
    4. Aplaudo Amiga Marley/maria

      VIVA O BENFICA....FORÇA!

      Eliminar
  28. frank canada08/05/13, 17:56

    Para quem nao me conhece pelo conteudo do que escrevo parece-lhes que sou um cobardolas qualquer que atiro a toalha ao chao ao primeiro assalto, ou me enfio na cama com o mais pequeno sintoma de gripe,nao e isso que a Margarida esta a ver e demais companheiros mas tem toda a liberdade de o pensarem,admiro a valentia e aquele acreditar ate ao fim nao estou aqui contra ninguem muito menos contra ela que tanto admiro e respeito,so que eu nao acredito o Benfica perdeu gas exceto aquele jogo contra a equipa Turca,os meus colegas benfiquistas deste blogue ainda nao pensarem la muito bem com quem vamos jogar e onde vamos jogar,ainda nao pensaram nem sabemos ainda qual o arbitro designado para esse jogo se nos calha na rifa o PP pior ainda,tambem nao admitem que desde o Benfica na Luz com o Pacos de ferreira para a taca nunca mais fomos aquela equipa vigorosa que a todos cilindrava exceptuando o jogo dos Turcos repito,como querem que eu esteja nao somos todos iguais uns veem mais que outros e acreditam mais que outros oxala estejam certos e eu errado mas tento ser sempre realista por aquilo que vou vendo,deixando pessimismos a parte por algumas vezes confesso se devo levar ou nao a serio o Marciano como e brincalhao com as suas previsoes nao sei, mas vejo nele uma pessoa bastante realista raramente se engana com ou sem as brincadeiras dele.
    Ps.Alguem ja se esqueceu dos festejos dos nossos jogadores no final do jogo Benfica Vs Maritimo acham que foi bonito acham que os jogadores do estoril,Porto ou Moreirense nao assistiram aquelas cenas via tv como nos sei que o Maritimo era um adversario temivel por isso festejaram,mas desrespeitaram os outros porque maritimo vencido os outros com ou menos dificuldade os venciamos com o Estoril ja vimos como foi,agora com os que falta jogar tenham mais cuidado porque nao ha jogos faceis anymore perceberam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rute Trigueiro08/05/13, 18:57

      Sinto o mesmo que o caro frank canada

      Eliminar
    2. Tens toda a razão Frank.

      Eliminar
  29. Rui Sérgio Guerra08/05/13, 19:46

    Boas, meus amigos, Ricardo e restantes companheiros(s) SLB's,

    Pois,...
    SE,... SE,... SE,...!!!

    Uns choram na alegria (5afa) e na dor (2afa)!...
    Outros,... mantêm-se no limbo,...
    NEM SIM,... NEM NÃO,... TALVEZ NIM,... OU NEM POR ISSO!

    Eu,... RSG,... CHOREI NAQUELES 2 DIAS, E MTO,... em lágrimas e na alma!
    De feliz e grato por tamanha alegria (5afa),...
    De frustração, mágoa, dor e raiva, por que me senti algo traído (2afa)!

    Mas em ambas constatei, de novo, o que é + puro, + forte, + eu mesmo,...
    ESTÁ-ME NO SANGUE, NO CORAçÃO E NA ALMA, LEVAR-ME-Á SEMPRE ATÉ AO FIM,...
    É O MEU ORGULHO EM ASSUMIR SEMPRE A PAIXÃO PELO N/ SLB!
    Esta é uma paixão incondicional e por isso mesmo, à vezes muito louca,...
    mas que me guiou na vida, me tem dado ALMA, GARRA... E FORçAS! OBG, SLB!

    Por tudo isto,... VOU LÁ ESTAR, VOU DIZER PRESENTE A JJ E AOS JOGADORES!
    CONTEM COMIGO, MALTA, no hotel a receber a n/ equipa e no estádio!
    Vamos ganhar e... VAMOS SER CAMPEÕES LÁ,... "na mouche"!!!

    Agora,.. porra, malta,... STOP!!!
    STOP... ao negativismo, derrotismo e... "bota-abaixismo"!...
    Mas,... STOP TAMBÉM,... aos híbridos "dos discursos de plástico",...
    aos dos "NEM SIM, NEM NÃO, TALVEZ NIM,... OU NEM POR ISSO"!

    Também eu, SE,... (tão a ver como é?),...
    SE... eu pudesse continuar a trabalhar, como sempre gostei e pude fazer, (de hà 30 anos pra cá, em Portugal e no estrangeiro),...
    SE... eu ainda tivesse 1 das funções em Multinacionais e/ou na Banca, como durante tantos anos assumi (c/ todo o brio, esforço e dignidade),
    SE... eu estivesse vinculado (como durante tantos anos), a 1 instituição credível, c/ estabilidade sustentável, a "receber bem... e a horas",...
    ... blá blá blá,...
    uffffffffffff,...
    se a m/ vida não tivesse dado uma volta tão brutal,...
    TAMBÉM EU PODERIA SER PONDERADO, RAZOÁVEL, EQUILIBRADO,...!
    MAS NÃO SOU!

    Sou apenas o Rui Sérgio Guerra, um tipo normal,... para quem o equilíbrio e a sanidade mental, PASSAM E MUITO por esta paixão louca e eterna,... esta paixão INFINITA E IMORTAL,...
    O MEU QUERIDO SPORT LISBOA E BENFICA!

    Ok, desculpem, amigos, NÃO VOS CHATEIO MAIS!
    Vou lavar a m/ camisola oficial do SLB e os m/ 4 cachecóis...
    SÁBADO... VOU À N/ FESTA! A FESTA DE... SERMOS CAMPEÕES NACIONAIS!

    PS:
    Na expectativa da tua permissão, amigo Ricardo,
    os m/ parabéns às iniciativas pró-SLB do "Cabelo do Aimar"! Fantásticas!

    Abraço,
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo em cima amigo amigo RSG

      Força e

      Grande abraço

      Eliminar
    2. Como Gosto de ler os textos deste "amigo" RSG

      FORÇA BENFICA

      Eliminar
  30. quero deixar aqui bem claro que em momento algum eu chamei cobardolas a alguem, ou disse que eram mais benfiquistas que os outros ou mesmo pus em causa o amor de alguem pelo Benfica, se lerem bem os meus comentários está bem explicito " só não consigo entender e aceitar que se sintam derrotados antes do final, assim como não entendo o medo que têm da equipa do porto"
    nunca na minha vida eu me senti mais benfiquista que qualquer outra pessoa, é bom que isso fique bem claro....

    aqui tb me chamaram de ingénua porque acredito numa vitória do Benfica..

    sabem eu tb choro de tristeza, o meu coração tb está magoado porque podiamos já ser campeões e não precisavamos de passar por este sufoco, mas assim mesmo aconteceu, e por isso eu so tenho que acreditar na equipa e acreditar que vamos conseguir ganhar...
    cada um é livre de pensar de maneira diferente. eu não dou uma batalha por perdida enquanto não lutar por ela.. só isso

    peço desculpa se feri alguem , esta é a minha maneira de pensar...

    Até um dia, porque tudo isto me machuca e eu não tenho necessidade de andar aqui a passar por estas situações
    fiquem bem e sejam felizes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Margarida minha Amiga
      Não fiques a pensar que alguém está zangado contigo. Tu és uma heroína. Tens uma garra impressionante.Não deitas a toalha ao chão. Eu sei que és assim e isso só nos dá força a todos nós, todos aqueles que são mais fracos. Eu estou neste grupo.Fica bem Amiga e oxalá que sejas tu e o José Albuquerque e a Cidália(outra mulher de garra) e o Mafarrico e tantos outros a terem 1000% de razão para depois nos darem na cabeça a todos nós,os que não fomos suficientemente fortes para ACREDITAR. Mas daí a sermos hipócritas que me parece que foi o que o caro Mafarrico,por certo sem ter pensado o quanto nos poderia magoar, nos apelidou, vai uma ENORME DISTÂNCIA.Quanto ao comentário que eu fiz ao teu só quis dizer que há muitos momentos das nossas vidas em que temos de superar-nos a nós próprios. Tu fizeste-o com uma coragem e dignidade tremenda. A Cidália também, eu , em escala inferior tive de superar a perda cruel do grande amor da minha vida e também não foi fácil.Bolas às vezes precisamos dar uma sapatada para acordarmos do torpor em que nos colocaram.
      Descansa Amiga, não feriste ninguém, não magoaste ninguém e és uma grande MULHER. E eu quero no dia 19 dar-te aquele abraço enorme cheio de saudade, ainda que possamos não ser campeões.Mas tu já começaste a fazer-me acreditar.Bem hajas!
      VIVA O BENFICA!
      maria

      Eliminar

    2. Maria

      Eu também acredito e não estou a ser hipocrita.

      Como sabes sou de bastante longe, nunca festejei no Marquês, embora já tenha estado em várias festas/jogos de consagração, mas este ano estou crente que desfilarei no Marquês.

      Reservei dois bilhetes antes do jogo com aos canários e apesar do resultado mantive a reserva e lá estarei mais o meu herdeiro.

      Confio nos jogadores e espero que JJ não invente e não tenha medo pois se eu pudesse controlar o medo dos outros aí não teria dúvidas de que ganhariamos.

      PS-Digo isto porque senpre que foi focado no jgo com o EStoril via-se o medo na cara.

      Depois há uma faceta dele que não entendo já que quando estamos a ganhar passa a vida aos saltos e a berrar mas quando o resultado não ´favorável o homem quase vira estátua.

      NINTENDO e não é só isso.

      Eliminar
    3. Margarida querida amiga

      Calma... repara que todos os comentários são de um amor louco pelo nosso Benfica. A tua contribuição e presença são fundamentais para o bom ambiente que se vive aqui no cantinho. Então, mas o que é isso rapariga? Ai ai a menina!!! loool

      Obrigado queria amiga marley/maria por dares essa palavrinha amiga à nossa querida Margarida. Ela sofre como todos nós, bem o sabemos.

      Fiquem felizes.

      Eliminar
    4. UM BEIJINHO QUERIDA MARLEY
      BEIJINHO RICARDO

      Eliminar
  31. Frank Canada08/05/13, 22:53

    Maria Marley vou comecar por ti tambem gosto de te ler ja vi que nao es nenhuma intelectual tu es como o nosso Benfica es do povo todos te querem todos te amam,tu es como eu e outros somos pessoas que ri,que choram,que batem palmas,que criticam, que aplaudem quando se tem que o fazer ou quando o Benfica a isso nos obriga,e tu tens mais razao que eu de o fazer porque deixas todos os Domingos o teu lar com o teu hard earning money estas presente na nossa Catedral com chuva, ,com vento, com sol,ou frio tu sempre estas la apoiando aqueles rapazes e aqui nao estamos contra ninguem eu pelo menos nao estou so que tenho direito a minha opiniao e crenca que esta muito abalada com o resultado do estoril,com os meus coments estou a criar divisoes no nosso seio ja disse milhoes de vezes a Margarida que a adoro como Benfiquista e amiga mas ela ja deixou claro que aqui nao volta mais eu ate aprecio bastante a sua fe a sua esperanca e que no fim vejamos se fomos ou nao derrotados,tem razao nesse aspecto ,mas tem que perceber que nao somos todos iguais eu vejo a coisa de forma diferente acho que vejo e sinto as coisas mais pro realismo
    peco perdao milhoes de vezes a quem ofendi,no final se o Benfica ganha o campeonato vou exultar tanto como eles,quanto ao Mafarrico uma pessoa que me habituei a ler discordo completamente com ele,da a entender que somos benfiquistas nos bons momentos discordo com este raciocinio so que existem Benfiquistas mais optimistas que outros e se estamos aqui num blogue e para discutir o nosso benfica conforme sabemos ninguem e obrigado a concordar ou discordar com ninguem temos sim que respeitar a diversidade de opinioes eu nao acho que ninguem e mais Benfiquista que outro por tudo aquilo que se discutio aqui,eu amo o Benfica e tanto se me da que acreditem ou nao so porque tenho opiniao diferente sou mau Benfiquista so me faltava mais esta sabem que mais nao sei escrever bonitinho como o Rui Guerra mas dizer que amo o Benfica e tao lindo como ele escreve ou ainda mais lindo dizendo i love u benfica,u are in my heart4ever&ever.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Frank

      eu não estou zangada consigo nem com ninguem, respeito a opinião de cada um, a sua e a dos outros, mesmo não concordando com ela, em momento algum eu disse que tinham de concordar comigo, dei a minha opinião, e lamentei o facto de muitos Benfiquistas se sentirem derrotados antes da batalha terminar... chamaram-me de ingenua porque acredito na vitória do Benfica, pois lhe digo que eu sou ingénua toda a vez que o benfica joga, porque sempre acredito que cada jogo é uma vitória seja qual for o adversário..
      acho que não ofendi ninguem, dizer que é só derrotados não é ofensa, é uma constatação pelos comentários que leio, cada um é livre de pensar pela sua cabeça, eu expus os meus sentimentos nada mais do que isso..
      disse que ia embora porque me custa muito, sinceramente custa mesmo ler a descrença de muitos Benfiquistas inclusive a sua, que têm numa equipa, que ao longo da época só tem feitos bons resultados, errar é humano e os jogadores tambem erram, mas na minha opinião não há necessidade de os cruxificar por isso...
      Um beijinho para si aí para o País onde vivi alguns anos da minha vida

      Eliminar
    2. AmigoFrank Canada
      Pensaste mesmo que a margaridabenfiquista não voltava aqui ao cantinho que sei que ela adora? Nem pensar nisso.

      A margaridabenfiquista para além de uma mulher lindíssima de morrer, é ainda mais benfiquista que a cor do seu sangue que é vermelho como o sangue de todos nós.

      Ela sofre como todos nós pelo Benfica. Nunca ouviste o ditado:

      "Quantas vezes a mãe canta com vontade de chorar"

      Tenho a certeza que é esse o sentimento da margarida.

      Beijinho para ela

      Abraço para ti

      Eliminar
    3. Obrigada Amigo Frank por me entenderes tão bem!
      Eu AMO O NOSSO BENFICA E SÓ QUERO O MELHOR PARA ELE!
      maria

      Eliminar
    4. Como eu te compreendo amiga marley/maria

      Compreendo mesmo... AI ESTE MEU CORAÇÃO

      Fica bem.

      Eliminar
  32. Rui Sérgio Guerra09/05/13, 00:34

    Eh lá,... caro companheiro Frank!!!
    ... "escrever bonitinho"... eu??? lol LINDO é, na m/ humilde opinião, o amor louco que todos partilhamos p/o n/ amado S.L.BENFICA! SEMPRE!

    Apenas e só... "dou corda ao que me vai na alma"!
    E acredite(m),... não sou nada focado em grandes prosas ou poesias!
    Simples, frontal e,... SIM,... "louco da cabeça" pelo n/ SLB!

    FORçA BENFICA! FORçA JJ E JOGADORES! Vamos ganhar, mai nada!

    Abraço pra si, aí pelo Canadá,
    abraço pra ti, amigo Ricardo, e a todos os SLB's,
    RSG

    ResponderEliminar
  33. Frank Canada09/05/13, 01:44

    Lolllllllll Rui um abraco tambem e viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  34. Neste post que em boa hora o caro amigo José Albuquerque decidiu publicar, quero dizer-vos que me sinto tremendamente orgulhoso, como sei que o próprio José Albuquerque também se sente.

    Comentários apaixonados como os das nossas queridas meninas/senhoras, ou dos nossos amigos Frank Canada, Rui Sérgio Guerra, bem como de todos os outros, mostra bem o quanto estamos tristes, embora uns disfarcem melhor que outros, pelo resultado péssimo, mesmo empatando, que obtivemos contra o Estoril.

    É que ninguém o esperava. Foi de facto uma noite menos boa da nossa equipa que, esperemos, não se repita no Porto, onde decerto vai ser um jogo totalmente diferente

    Obrigado amigos e amigas por mostrarem aqui o quanto gostam deste cantinho, exponho os vossos sentimentos, muitos deles em efervescência, como andam os nossos nervos

    Mas Sábado à noite, acredito,que todos vamos andar aos saltos de contentes.

    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jose Albuquerque09/05/13, 15:51

      Querido 'mano',

      Bem sei que nao passo de um 'lamechas', mas podes crer que nao consigo ler estes comentarios da(o)s Nossa(o) Companheira(o)s sem que me caiam lagrimas pela cara.

      O que a minha Mulher se ri, nem imaginas.

      Ja o Rui Sergio Guerra, Enormissimo Companheiro, consegue meter uma tal vibracao Benfiquista no que escreve, que me da vontade de ir buscar uma bandeira e um cachecol.

      Caramba!
      Como nao haveriam os anti de Nos ter tanta inveja.

      Tem razao quem disse que o Benfica tem tudo, so nao tem comparacao.

      Viva o Benfica!

      Eliminar

  35. Amigo Frank Canada

    Falou a voz da sabedoria de experiência feita.

    Perdoa-me no entanto que sobreleve a tua tua humildade.

    Discordo de ti no entanto quando não consideras a Maria uma intelectual, porque:

    Há os que são e não parecem e há muitos que parecem ...mas nunca enganaram poucos mas conseguem os outros durante muito tempo.

    PS-Bandeiras que se desfraldam diariamente só servem de orientação ao vento

    ResponderEliminar
  36. Rui Sérgio Guerra09/05/13, 21:29

    Boas, estimados amigos SLB's, companheiras e companheiros,

    Obg pelas v/ palavras amáveis, caros Ricardo, José Albuquerque e Frank!

    Sinto-me "em pulgas", ferve-me o sangue nas veias, de vontade e fé SLB!
    Tou louco pela chegada do m/ bilhete pró jogo; paguei-o, mas ainda chegou!

    Vou tentar descomprimir a m/ carola, ajudando-vos a rir,...
    Como?... Simples,... partilhando convosco algo que me é "especial"...
    Vou então confessar-vos... "o que me está a baralhar a centralina",...
    ... tenho alguém especial na vida... que é... "uma doida e louca fcp"!!!
    Malta amiga,... NEM QUEIRAM IMAGINAR AS N/ DISPUTAS! lol !
    É de loucos!... Só visto!... ehehehehehehe

    Grande abraço a todos,
    RSG

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...