segunda-feira, 6 de maio de 2013

Bilhetes para a Final da Liga Europa...Quem, preço, e como se podem comprar.

São hoje postos à venda os  9.807 bilhetes recebidos pelo Benfica da parte da Uefa, para a final da Liga Europa, com o Chelsea, no próximo dia 15, em Amesterdão - Holanda.
Foram, pelo clube, estabelecidas três fazes para a venda dos ditos, como se pode ler, ao fundo, no comunicado do Benfica.

Em conversa com amigos, as opiniões dividem-se pois muitos dizem que os bilhetes deveriam ser colocados à venda ao alcance de todos os sócios, tivessem ou não Red Pass.

Dizem esses que são os sócios quem acompanha a equipa a todos o lado  exista ou não o Red Pass. Assim sendo, deveriam ser todos por igual a poder auferir da possibilidade de adquirir um bilhete. Dizem também que não são, na sua maioria, os titulares do Red Pass quem acompanha a equipa, fora da Luz, faça chuva, sol ou frio, pelo que existe assim descriminação, entre os sócios, parecendo existirem sócios de 1.ª e sócios de 2.ª.

Quem tem Red Pass, embora nem todos, mas a sua grande maioria diz que, quem compra esse título, fá-lo às "escuras", não sabendo se pode ou não ir ver todos os jogos que acabou de pagar. Os outros, só vão ver o clube se esse estiver bem posicionado no cimo da tabela, pois caso contrário, ficam em casa sentados no sofá e com os euros no bolso, euros esses, que quem adquiriu o Red Pass, mesmo que fique no sofá, já não tem.

Existe aqui alguma razão, como existe também naqueles que não tem o Red Pass.

Na minha opinião sincera, penso que a decisão da direcção do Benfica está correcta, e não tenho Red Pass.

*************************

Comunicado do Benfica

Benfica - Chelsea

Final da Liga Europa: Venda de bilhetes esta segunda-feira!

O Sport Lisboa e Benfica vai colocar à venda a partir de segunda-feira, dia 6 de Maio, os 9.807 bilhetes que recebeu da UEFA. Face ao número limitado dos mesmos foram estabelecidas as seguintes fases de venda:

1.ª Fase - Levantamento do voucher que dará acesso ao bilhete definitivo (obrigatória a apresentação do cartão Red Pass da categoria respectiva);

2.ª Fase - Marcação da viagem de ida e volta para Amsterdão (da responsabilidade do Sócio)*;

3.ª Fase - Aquisição do bilhete definitivo, só possível com a apresentação dos dados abaixos indicados (exigência uefa):
- Nome completo;
- Número do bilhete de identidade ou Número do Cartão de Cidadão ou do Passaporte e respectiva validade;
- Morada completa;
- Contacto telefónico;
- Dados da viagem para Amsterdão: meio de transporte a utilizar e data de ida e volta

Datas e regras de aquisição:

Datas 1.ª Fase
- Dia 6 de Maio – levantamento do voucher, exclusivo a Sócios com Red Pass Fundador e bilhete de época 2012/13 pago (1 voucher/bilhete por lugar)

- Dia 7 de Maio – levantamento do voucher, exclusivo a Sócios com Red Pass Centenarium e bilhete de época 2012/13 pago e Premium (1 voucher/bilhete por lugar)

- Dias 8 e 9 de Maio - levantamento do voucher, exclusivo a Sócios com Red Pass (1 voucher/bilhete por lugar)

- Dia 10 de Maio – Caso existam bilhetes disponíveis - levantamento do voucher, exclusivo a Sócios do Sport Lisboa e Benfica (1 voucher/bilhete por Sócio)

Datas 3.ª Fase

- Dias 11 a 12 de Maio – Pagamento e entrega do bilhete definitivo com apresentação dos dados obrigatórios
Locais de levantamento dos vouchers: Bilheteiras Estádio da Luz; Casas do Benfica com bilhética; Bingo SL Benfica
Locais de pagamento e entrega do bilhete definitivo, por troca do voucher: Bilheteiras do Estádio da Luz

Preços: 45€ (Topo Superior + Inferior) // 70€ (Central Superior e Topo Intermédio) // 100€ (Central Superior e Lateral Inferior) // 135€ (Central Inferior)

* A Benfica Viagens disponibiliza pacotes de viagens de avião, ida e volta, para Amsterdão (sem bilhete para o jogo incluído) 
Contactos Benfica Viagens:
Tel. 21 864 62 95

*****************

Qual é a opinião dos benfiquistas sobre o assunto em questão?.
*

13 comentários:

  1. A minha opinião é que a Directoria do Benfica divide os sócios em, sócios de primeira, de segunda de terceira...lá se vai mais uma final à qual não poderei assistir ao vivo.

    Marciano

    ResponderEliminar
  2. Norberto Diegues06/05/13, 12:20

    muito bom dia, eu penso que estão a fezer confusão.pois não encontra que a direção esteja a fazer divisórias, entre socios. eu por exmplo tenho rede pass cativo, e não posso ir. assim muitos daqueles que querem ir, devem contactar esses socios e emprestar o repectivo cartão,para compra dos bilhetes. se isso for possivél.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e quem esta a 200 km ou mais, queria ter red pass, mas so para ver 1 jogo gasta no minimo 70 euros,e nao pode ir a todos ,ja para nao falar nos jogos a apoiar o slb por outros campos,e quando pode ter 1 oportunidade unica nao pode ,porque quem tem red pass e preveligiado( pessoal de lisboa )que cidade com tanta gente, e preciso para encher o estadio pessoal fora da mesma (lisboa)

      Eliminar
    2. trocar de cartao para mim e mafia...ou vao ou nao vao, e seguem os outros da lista

      Eliminar
  3. Pois, eu só conheço pessoalmente um sócio, que por sinal é o meu filho! devia ser lindo andar por aí à procura de sócios de primeira que não possam ir a Amestedão.

    ResponderEliminar
  4. Jose Albuquerque06/05/13, 13:22

    Enormerrimo Fundador, meu Amigo Aguia Livre,

    A malta esquece-se que o 'problema' resulta do facto de a UEFA apenas disponibilizar aos finalistas uma parte da capacidade da arena de Amesterdao, algo completamente estranho a vontade do Glorioso.

    Eu vou ser um previligiado, ja que o meu Filho mais velho ja tinha conseguido 10 bilhetes ha cerca de um mes (nao sei bem como, mas sei que os conseguiu junto da UEFA, com ajudas da Federacao russa e de um Cliente que sponsoriza a FIFA em Africa) e esses bilhetes chegam para nos e para o Amigo irlandes que me convidou para Dublin ha dois anos.

    Os nossos redpass (a Familia tem 6) vao juntar-se a mais alguns para fazer face a pedidos de Amigos, a maior parte dos quais Socios correspondentes (malta que nao tem redpass) e eu espero que a coisa de para todos, tanto mais que acabo de juntar mais dois Companheiros a lista de pretendentes.

    10 mil bilhetes (mais alguns que se consigam por outras vias) nunca seriam suficientes para garantir a procura dos Benfiquistas: e o preco que pagamos por sermos tantos!

    O que mais me custa, a mim, quando leio estas criticas a Direcao (injustas, a meu ver) e verificar que nao passam da expressao de um egoismo 'cego'. Um egoismo infertil, que nao sugere nenhuma alternativa.

    Se pensarem bem, verificarao que nao existe nenhuma alternativa valida ao criterio escolhido, criterio esse que pode nao garantir uma justica absoluta, mas que e o unico que garante a justica possivel.

    Estou farto de pensar nesta questao e a unica alternativa possivel que consigo ver seria a de um sorteio individual, com as imediatas consequencias em termos de eventuais 'grupos de Socios' (como algumas familias, por exemplo).

    Eu espero que toda(o)s a(o)s Companheira(o)s que tiverem direito a adquirir bilhetes se sirvam deles com o maior Benfiquismo, quer usando-os diretamente, quer cedendo esses bilhetes a quem mais os mereca.

    E espero que este clima de egoismo e frustracao desapareca rapidamente, dando lugar ao ambiente historico e festivo que a ocasiao determina.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás cheio de sorte caro amigo José Albuquerque

      Lá no Estádio em Amesterdão dá um grito por mim: BENFICAAAAAAAAAA

      Grande abraço

      Eliminar
    2. Eu adquiri hoje com o red pass do meu filho(fundador e de um tio também fundador e muito velhote), 2 vouchers para a ida do meu filho e do meu neto. O meu redpass é para ver na 4ª feira se ainda há bilhetes! Não sei que diga. A mim o critério parece-me injusto, mas que no princípio do ano os sócios fundadores gastam uma pipa de massa nos redpasses, é verdade. Eu que tenho red pass normal já gasto muito dinheiro e é , de facto, um tiro no escuro, mas eu não apoio a equipa só quando ganha, também lá vou quando faz maus jogos. Não sei que vos diga, o assunto é controverso.Hoje cheguei ao Estádio às 6 e 30 da manhã e já lá estavam umas 50 ou 60 pessoas.A bilheteira só abriu às 10 horas. Na 4a feira tenho de ir para lá dormir.
      Vou agora para o Estádio ver o nosso Glorioso. É para vencer, claro!
      Abraços a todos.
      VIVA O BENFICA!
      maria

      Eliminar
  5. Boa sorte para quem pode ir,sei que gritarão por todos.

    Eu,entre muitos, ficámos assistir de longe!
    O importante é o bom desempenho da nossa equipa,ou mesmo GANHAR!

    ResponderEliminar
  6. frank canada06/05/13, 15:52

    Isso do REDPASS passa-me ao lado que ate nem sei bem o que e,mas julgo ser direitos para assistir aos jogos na catedral,eu quero que o Benfica ganhe essa final com ou sem Redpass o adversario e de respeito mas tambem nos o somos,hoje quanto ao Estoril e para ganhar o seu treinador diz que vem a Luz para pontuar mas ca porra quando vao ao antro da mafia nao dizem o mesmo ja conseguio me por nervoso ate a hora do jogo ja nao me bastava as babuseiras escandalosas do Bitinho ja estu em estagio hoje sim e o jogo mais importante mesmo que aquele que se vai jogar no antro da podridao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ganharem ao Benfica é ganharem o campeonato, amigo Frank Canada

      Mas hoje não vamos dar qualquer hipótese

      Abraço

      Eliminar
  7. O pessoal do red pass não grita! é gente fina, vêm um jogo como de ópera se tratasse...

    ResponderEliminar
  8. Eu não quero acreditar que nos dividem em benfiquistas de primeira ou segunda, mas que há diferença de tratamento há. Mas também sei que os Red Pass pagam mais que os outros e contribuem mais financeiramente para o Benfica. Só que eu, que moro a 400 Km de distância do Estádio da Luz, não me importava nada de poder ter Red Pass. Quem me dera ter o Benfica aqui ao lado e poder ver todos os jogos. Mas não pode ser. Para ir à Luz tem que ser sempre muito bem pensado, é muito longe e fica muito caro. Mesmo assim sou sócia correspondente. Não tiro partido das vantagens que nos dão, mas mesmo assim sou sócia. Vou ver o Benfica às vezes quando vêm jogar mais perto de mim, mas na minha região nem clubes há na primeira Liga. Mas nesses jogos que vamos ver fora, o Benfica sente o apoio mas desconhece quem são os adeptos. E quando vou à Luz sou eu e o meu irmão que puxamos pelos que estão ao nosso lado para ajudar a equipa. A grande maioria, que devem ser os Red Pass, estão lá muito sossegadinhos e ainda olham de lado quando alguém está mais efusivo. Dia 15 queria ia a Amesterdão, mas não me deixam. Os sócios correspondentes apenas têm o último dia para ver se ainda sobra algum bilhete. Não conheço ninguém com Red Pass. Como devem imaginar os trasmontanos não têm lugar cativo na Luz. Só lá vamos encher o Estádio de vez em quando. É triste mas é assim a vida. Vou continuar a apoiar, e muito podem ter a certeza, mas à distância como sempre.
    Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...