terça-feira, 10 de junho de 2008

O destino traçado: Fora com o BATOTEIRO


É uma característica bem portuguesa daqueles que se julgam acima dos demais: Só eu sei. Só eu tenho razão. Só eu interesso.

Isto está bem patente nas declarações de Pinto “O Suspenso” naquilo que concerne ao mega processo apito doirado/apito final.


Quem o não viu em conferência de imprensa, todo ufano, com AR SUPERIOR, riso sarcástico, de pura e falsa ironia, cimentado nos 20 pontos de avanço que tinha sobre os demais concorrentes, para dizer: A SAD do Porto não vai recorrer dos seis pontos em que foi condenado, e nem vou explicar porquê. Triste.

Agora com o rabinho apertado por negligência da sua inteligência que se esqueceu da UEFA, vem dar o dito por não dito, embrulhar tudo no mesmo pacote, como se só ele tivesse inteligência e todos os outros fossem simples marionetas que dançavam ao sabor das movimentações dos seus gestos e torpes movimentos de braços.
Enganou-se redondamente.

A comissão disciplinar defende que, mesmo sem escutas telefónicas, Lima Pinto, seria suspenso. Aliás, tem em seu poder um parecer do conceituado constitucionalista VITAL MOREIRA, que atesta a legalidade das escutas telefónicas, no caso especifico – administrativo - que transcrevo:


== Os factos provados contra o F C Porto, Pinto da Costa e Boavista, por crimes de corrupção, no âmbito das condenações pela Comissão Disciplinar (CD) da Liga "podem prescindir das intercepções telefónicas". E mesmo que não prescinda, o seu uso está de acordo com a Constituição. ==

MAIS:


== Esta é a tese que a comissão disciplinar está apta a defender - também com base num parecer do constitucionalista Vital Moreira - contra os pareceres jurídicos dos constitucionalistas Costa Andrade e Damião da Cunha, pedidos por Pinto da Costa e usados no recurso da sua pena para o Conselho de Justiça da FPF, que atestam ser inconstitucional o recurso a escutas em processo disciplinar. Costa Andrade defende, inclusive, que sem interceptações telefónicas nunca a CD teria elementos de prova para condenar o presidente portista, frisando que Carolina Salgado deveria ser arguida, e não testemunha. A CD está preparada para defender, que a restante prova é, também, suficientemente forte para a condenação, mas também que a utilização de escutas é também legal. ==


Entre vários pareceres, entre eles o de Vital Moreira, que sustentam os seus argumentos, a Comissão Disciplinar, rebate a tese de que "o n.º 4.º do artigo 34º da Constituição só admite a obtenção de escutas telefónicas em processo penal, mas não se refere explicitamente a nenhuma proibição absoluta de utilização das mesmas fora do processo penal."== Diz Vital Moreira, que não se afigura constitucionalmente irrazoável, muito menos intolerável, admitir a utilização de escutas licitamente realizadas em processo penal também para o sancionamento de outros ilícitos, mediante autorização da autoridade judiciária, desde que se trate de apuramento de responsabilidade civil ou disciplinar decorrente dos factos e pessoas averiguados no ilícito penal.

== Aqui reside a matéria de facto que valida a matéria provada que deram origem à condenação de Pinto “O acabado”==


""" Insignificância das escutas """


=== À parte desta guerra jurídica, que o Conselho de Justiça (CJ) da Federação terá de ter em conta ao apreciar os recursos, a CD está também apta para mostrar que as intercepções são o material menos importante na fundamentação nas condenações. E se o CJ da FPF remeter o processo de volta à CD da Liga (uma possibilidade admitida), para ser 'limpo' da matéria de prova relacionada com as escutas, as restantes provas serão suficientes para manter a pena (dois anos de suspenção). No processo que envolve o árbitro Augusto Duarte, o encontro entre este o empresário António Araújo e Pinto da Costa foi testemunhado por inspectores da PJ , tendo todos confessado este facto relativo ao jogo FC Porto-Leiria.
As escutas são, pois, consideradas insignificantes para a prova
. ===


Parece não existirem dúvidas de que o Concelho de Justiça está ao que parece: Limpo de foscas influências e/ou tráfico das mesmas.

As flatulências parecem estar a ficar muito juntas, controladas, abafadas sobre o manto azul da vergonha, feitas caretas de ironia, mal cheirosas para aqueles que por fulheiro vicio se habituaram a passear a seu belo prazer as sua trapaças que agora para seu desespero parecem ter terminado

Sexta-Feira, dia 13 (!!!!!!!!) será um dia importante para a verdade desportiva no MUNDO. Acredito que essa (a verdade) vencerá e a Uefa mostrará ao Mundo desportivo que os BATOTEIROS não têm lugar entre os HONESTOS.

====== É O ESTREBUCHAR DO MORTO ======

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...