sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Benfica vs Paços Ferreira - Liga NOS - 9.ª Jornada

...............
...........
Benfica  3  *  0  Paços Ferreira
.
Árbitro principal: Bruno Esteves ( AF Setúbal )
Árbitros assistentes: Rui Teixeira * Valter Pereira
Árbitro ( 4.º ): Anzhony Rodrigues
Delegados: Rui Manhoso * Victor Rosa
Observador: José Pratas

Constituição das equipas:

BENFICA: Ederson, Semedo, Luisão, Lindelof e Eliseu; Salvio, Fejsa, Pizzi e Cervi; Gonçalo Guedes e Mitroglou

Suplentes: Júlio César, Samaris, André Horta, Jiménez, Carrillo, Zivkovic e André Almeida.

Marcaram: Gonçalo Guedes, 26m; Salvio, 64m; Pizzi, 87m
.
PAÇOS DE FERREIRA: Defendi; Bruno Santos, Monteiro, Miguel Vieira e Filipe Ferreira; Leandro, Mateus e Pedrinho; Ivo Rodrigues, Welthon e Valente.

Suplentes: João Pinho, Cícero, Barnes Osei, Gleison, Ricardo, André e Francisco Afonso.
.
Mais um grande jogo, mais uma grande vitória. Venho o Dínamo de Kiev



quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Proibido estacionar carro vermelho na ala afecta aos jogadores profissionais, na Academia dos Lagartos

.............
Isto não é pura loucura de quem manda num clube?  Isto está muito para além do razoável. Mas será que a "doença" é mesmo assim tão arrasadora?

Diz o jornal diário Abola que: Alan Ruiz é um fã incondicional de carros e pouco depois de ter chegado a Portugal adquiriu um Ferrari de cor… vermelha. Ora, vermelho é cor proibida em Alvalade por determinação presidencial.

( ...)

Neste sentido, conforme pode ler na edição desta quinta-feira de A BOLA, de forma a que todas as associações aos rivais fiquem o mais longe possível do futebol leonino, Alan Ruiz desloca-se no Ferrari para a Academia, em Alcochete, mas não o estaciona no parque reservado à ala profissional.

O argentino parqueia o carro do lado do setor do futebol de formação e onde os visitantes do centro de futebol leonino também podem estacionar os seus veículos.

O jogador já foi aconselhado a mudar a cor do carro.
...........
Inacreditável como se a cor de um carro tivesse alguma coisa a ver com a capacidade de um jogador.
Isto sem dúvida deveria ser um caso para estudo na área dos psicólogos e até de ... psiquiatras.

domingo, 23 de outubro de 2016

Belenenses vs Benfica - Liga NOS - 8ª Jornada

..........................
Belenenses  0  *  2  Benfica
.
Data hora: 23-10-2016 
Árbitro: Hugo Miguel ( AF Lisboa)
Árbitros assistentes: Nuno Pereira * Nuno Roque
Árbitro ( 4.º): Miguel Libório ( AF Lisboa)
Delegados: Rui Mourinha * Augusto Carvalho
Observador: António Costa

Transmissão: Sporttv1

Constituição das equipas:
.
BELENENSES: Joel; João Diogo, Domingos Duarte, Gonçalo Brandão e Florent; Palhinha, Rosell, André Sousa e Yebda; Gerso e Abel Camará

Suplentes: Ventura, Miguel Rosa, Tiago Caeiro, Sturgeon, Luis Silva, Gonçalo Silva, Mica Pinto
.
BENFICA: Ederson; Semedo, Luisão, Lindelof, Grimaldo; Fejsa; Salvio, Pizzi e Cervi; Guedes e Mitroglou

Suplentes: Júlio César, Lisandro, Raúl Jiménez, Carrillo, Zivkovic, André Almeida e Danilo.

Marcaram: K. Mitroglou, 10 m. Grimaldo, 62m.
.
Mais um bom jogo do Benfica. Contra lagartos e dragões marchar marchar. Mais uma vitória segura rumo ao 36º campeonato. Que jogadores fabulosos compõem o glorioso Sport Lisboa a Benfica. 

SÃO O MEU ORGULHO
.


PETIT, o melhor caçador de Leões.

Em homenagem aos nossos "rapazes" de Tondela, sabedores exímios de como caçar leões, vou reproduzir a lenda de TONDELA.

Tonda é uma freguesia antiga do concelho de Tondela, de cujo nome se desconhece a origem. A denominação Tondela pode designar uma “pequena Tonda”, mas não necessariamente uma povoação localizada próximo de Tonda.
Existe uma lenda em Tondela que conta a origem do nome num modo bem diferente. Numa época muito antiga, havia uma mulher que., para dar o sinal de alarme, tocava uma trombeta. Ao “tom dela” acudiam todos os populares para auxiliar. Esta lenda generalizou-se, sendo ou não verdade, de tal modo que as armas da cidade incluem uma figura feminina a tocar uma trombeta, com a legenda “Ao tom dela”.
Um documento de 950 refere a existência de uma povoação denominada Cilvana, ou Silvana. Esta povoação foi doada ao mosteiro de Lorvão. Ao mesmo mosteiro foi cedida a povoação de Ferreirós, em 976. No final do séc. X o conde Gonçalo Moniz e sua mulher D. Mumadona possuia aqui grandes propriedades que doou de igual modo ao mosteiro de Lorvão.

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Liga dos Campeões, fase de grupos, 3.º jogo. ( Grupo B )


Dinamo Kiev  0  * 2 Benfica
.
Local: Estádio de Kiev, em Kiev - Ucrânia
Data hora: 19-10-2016 ... 19:45
Árbitro: David Fernández Borbalán ( Espanha)
Árbitros assistentes:

Transmissão: Sporttv1

Constituição das equipas:
.
DÍNAMO KIEV: Artur Rudko; Danilo Silva, Yevhen Khacheridi, Domagoj Vida e Antunes; Andriy Yarmolenko, Serhiy Sydorchuk, Nikita Korzun, Valeriy Fedorchuk e Derlis González; Júnior Moraes.

Suplentes: Shovkovskyi (GR), Gladkyi, Morozyuk, Tsygankov, Rybalka, Makarenko e Buyalskiy
.
BENFICA: Ederson, Nelson Semedo, Luisão, Lindelof e Grimaldo; Fejsa, Salvio, Pizzi e Cervi; Gonçalo Guedes e Mitroglou.

Suplentes: Júlio César (GR), Lisandro, Jiménez, Carrillo, Eliseu, Celis e José Gomes.

Marcaram: Salvio (penalty); 9m; Cervi 55 m
,
Grande jogo do Benfica. Agora venha o Belenenses para o campeonato

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Zivkovic...É muito o que os benfiquistas esperam dele.

.
Acredito sinceramente neste jogador, no seu potencial, no seu carácter como homem e profissional. Esta época até pode servir de ambientação ao clube, aos seus novos colegas, à cidade de Lisboa, ao País. Não nos podemos esquecer que esteve quase uma época sem competir o que pode fazer toda a diferença. É minha convicção que na próxima época vai surgir um Zivkovic imparável, a mostrar todo o seu talento, a arrasar pelos estádios portugueses, europeus e do mundo.

Eu acredito. E você acredita ou tem outra opinião sobre este jogador que dizem ser um enorme talento?

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Rui Gomes da Silva e a Lista apresentada por Luís Filipe Vieira.

.

.
Confesso não me encontrar devidamente documentado sobre os quês e porquês que levaram ao afastamento de Rui Gomes da Silva da lista agora apresentada pelo presidente do Benfica. O dito foi substituído por Fernando Tavares. Existe ainda as trocas entre João Castro e Quadros da Costa Quinta a passar do conselho fiscal para a direção, e Rui Cunha a fazer o sentido inverso

Vice presidente desde 2009, Rui Gomes da Silva, tem uma forma de estar no programa Dia Seguinte , da Sic Notícias, no ar à Segunda-Feira, que não agrada a todos os benfiquistas. Por vezes corrosivo acerca do Sporting e do Porto, outras vezes "chincalhão", nem sempre o fazendo da melhor forma, dando assim azo a algum mau estar entre as partes.

Também já tem criticado a estrutura do Benfica, o que, em nada abona um vice presidente do clube. Cansaço e/ou menos intervenção nas questões de decisão terão levado à ruptura institucional com Luís Filipe Vieira? Confesso que não sei nem tenho "documentos escritos ou falados" que me permitam dizer se Luís Filipe Vieira fez bem ou mal em não contar, no próximo futuro, com Rui Gomes da Silva.

Na lista verificam-se alguns regressos sendo que alguns deles já em tempos entraram em linha de colisão com Luís Filipe Vieira

- Qual a opinião dos benfiquistas sobre a lista apresentada por Luís Filipe Vieira, presidente do nosso clube, e que vai a sufrágio a 27OUT2016 ?

- O que pensam sobre a saída de Rui Gomes da Silva da direcção do Benfica e, consequentemente, dessa lista?

sábado, 8 de outubro de 2016

Futsal: Benfica vs Sporting - ( Supertaça )

.
Sporting 2 * 3 Benfica
.....................................
O Benfica x Sporting da Supertaça de futsal não defraudou as expectativas. As águias conquistaram o troféu pela oitava vez, depois de bateram os leões por 3x2, em Loulé. Elisandro, reforço brasileiro do Benfica, apontou os três golos dos encarnados.

O primeiro aos quatro minutos. O brasileiro recebeu de costas para a baliza, rodou e à saída de Marcão fez uma «picadinha» perfeita para a vantagem das águias. Era o primeiro golo de Elisandro numa tarde que seria de sonho para o reforço encarnado.

Aos sete minutos da primeira parte o Sporting chegou ao empate. Erro das águias na saída de bola, Djo serviu Diogo e este a bater Bebé para o 1x1. A partida ganhava emoção e Bebé ia brilhando na baliza do Benfica, enquanto Elisandro resolvia na frente.

A meio da primeira parte, o 2x1 para os encarnados. Elisandro surgiu ao segundo poste para, à segunda, encostar para nova vantagem do Benfica, resultado com que se chegou ao intervalo no Algarve.

No segundo tempo, Elisandro iria fazer o hattrick a três minutos do final, na sequência de um contra-ataque das águias e numa altura em que o Sporting procurava chegar ao empate. O melhor que a equipa de Nuno Dias conseguiu foi reduzir (2x3, Caio Japa) a dois minutos do final.
..........

Vi o jogo. O Benfica fez um jogo cheio de competência. Pura classe, categoria. Elisandro chegou esta época ao Benfica, fez o seu 1.º jogo oficial pelo nosso clube. Marcou os três golos do Glorioso, todos eles plenos de oportunidade e categoria. Que enorme reforço para a época que se aproxima.

Adoro ganhar aos lagartos. Parabéns Sport Lisboa e Benfica. A supertaça é nossa.
.......

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Eleições

De Angola a Portugal é só um saltinho. Vou num pé e venho no outro...


PRESENTE!!!

E para além de votar ainda consigo ver dois jogos do Glorioso... Ah... E revejo a família e os amigos também...

Só vantagens hehehehehe

VIVA O BENFICA PORRA!!!

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Momentos Estúpidos XXII

 Rato ou carneiro? Peixe ou porco?

As diferenças serão facilmente identificáveis para quase todos nós. Poderia identificar várias, sendo as mais óbvias o tamanho, a forma de respirar, as barbatanas ou a ausência delas, a densa "lanzura" ou até o facilmente identificável par de cornos.

O que os torna então tão similares?

No caso dos ratos e dos carneiros ao que parece é serem sócios do Sporting... Pelo menos é esta a opinião de um tal Azevedo de Carvalho. Conhecem?

Mas e os outros?

Haverá sempre quem encontre mais diferenças do que semelhanças entre esta bicheza e vá ao pormenor de "através de um superior posicionamento intelectual e uma oratória elaborada por anos de assertivos comentários baseados numa intelectualidade activa e em permanente estado de alerta" não ligarem a "piners" e afirmarem que este, como tantos outros assuntos, "é uma faca de dois legumes" e que a sua opinião apesar de "sustentada numa leveza nominativa própria do momento de inércia argumentativa que caracteriza a comunicação bi-direccional entre dois seres" é do "forno interno" de cada um.

Uns afirmam "perempretoriamente" não "serem" só os "carnêros" que "terem" lã...


...enquanto outros descobrem que afinal não são só os peixes e os jogadores de futebol que se dão bem na água...


Desafio o leitor a um pequeno exercício interpretativo. Conseguem identificar as personagens a quem dedico estas humildes frase?

Abraços e Rumo ao 36!

PS: Ainda hoje não percebi porque razão ele disse aquilo... Ou como diria um dia um dos maiores criadores da língua de Camões: "Todes sabemes que o Machadês é muta forte" lol
.

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Até sempre Glorioso Mário!


A Inveja mata? Talvez não. Mas dizem que faz cá uma azia!!!...

............
Após o jogo entre o Benfica e o Feirense, em que os nossos gloriosos, ganharam por 4-0, e depois de ler e ouvir muitas opiniões nas redes sociais e programas televisivos, cheguei a uma ilustre ( para mim ilustre) conclusão. O Porto e o Sporting são os melhores clubes do mundo, têm os melhores jogadores, ganham os jogos que ganham por competência, enquanto que o Benfica está na liderança por mera sorte e capricho do destino.

Não sei se é ignorância geral ou se é inveja em particular. Vou mais por esta última situação.

O Benfica é tri-campeão nacional. À sétima jornada do atual campeonato, lidera a tabela classificativa de forma brilhante e destacada com mais três pontos que o Porto e o Sporting. É a equipa com mais golos marcados e menos sofridos (neste caso em igualdade com o Porto) – vide tabela classificativa acima – mas parece que nada disto existe. 

O Benfica nesta época tem sido assolado por lesões nos seus principais jogadores. Neste momento temos sete indisponíveis. Chegámos a não poder utilizar um avançado de raiz. Imagino o que seria se tal acontecesse no Porto ou no Sporting. Seriam páginas de jornais, comentaristas nos programas de tv, a lamentar-se por tudo quanto era lado. No Benfica nada se lamenta, antes sim, arranjam-se soluções alternativas entre os nossos gloriosos jogadores. Uma lição de vida desportiva.

Certas equipas esverdeadas têm treinador. Um cérebro da tácita. O melhor treinador do mundo. O Benfica anda à "deriva". Não tem treinador, não tem fio de jogo, cada um joga para si, são uns "vagabundos" em campo. Mas vão na frente do campeonato. Imagino a agonia e dores de barriga que tal desiderato origina em muitos verdes e até azuis.

Claro que ainda não ganhámos nada - a nível de troféus -, referente à época em curso. Sabemos disso. Os benfiquistas são pessoas inteligentes, respeitadoras, com os pés bem assentes no chão. Sabemos sofrer com os dias menos bons, como sabemos ser humildes nos dias mais gloriosos, e esses são tantos, tantos, tantos.

A inveja é muito feia. Um dia alguém disse: """ Não tenham inveja de mim, trabalhem como eu trabalho """. Sim, é um ditado, mas os ditados populares têm sempre alguma razão de ser.

Agora vamos ter um interregno do campeonato - que aborrecimento - para jogos das selecções e taça de Portugal. O campeonato só regressa a 21 de Outubro, ainda que o Benfica só jogue a 23, às 20H15,  em Belém, onde defronta o Belenenses. Haverá tempo para que sejam recuperados os atletas lesionados, senão todos, pelo menos a grande maioria. Fazem falta ao plantel? - é a pergunta que se faz. Sim, fazem. Não que os jogadores que têm jogado não tenham cumprido. Muito antes pelo contrário. Mas o Benfica é um TODO e nesse TODO estão incluídos TODOS os jogadores. É assim o Benfica. TODOS por um e UM por todos.

( E Pluribus Unum = De todos um )

Podem gritar, espernear, descarregar a sua azia, escrevendo no facebook, e outras redes sociais, que o Benfica sempre foi, é, e será futuramente, um clube do Povo, amado e respeitado no mundo, menos por aqueles que, por infelicidade, não nasceram benfiquistas. E são tão pouquinhos neste Universo desportivo em que vivemos.

Já agora: Onde andará um tal de Octávio Machado? Andará nas vindimas ali para os lados de Palmela? Confesso que tenho saudades dele e das suas prosas tão ... ( não digo...)

VIVA O BENFICA SEMPRE
.

domingo, 2 de outubro de 2016

Benfica vs Feirense ( Liga Nós - 7.ª Jornada )

.
Benfica  4  * 0  Feirense
.
Constituição das equipas:

BENFICA: Ederson; Semedo, Luisão, Lindelof, Grimaldo; Fejsa; Salvio, Pizzi e Carrillo; Guedes e Mitroglou

Suplentes do Benfica: Júlio César, Lisandro, Zivkovic, Cervi, Celis, André Almeida e Zé Gomes

Marcaram: Luís Aurélio ( Pb), 35m; Salvio, 62m; F. Cervi, 70m; Grimaldo, 90m
.
FEIRENSE: Peçanha; Jean Sony, Icaro, Monteiro, Vítor Bruno; Cris, Dias e Semedo; Luís Aurélio, Karamanos e Machado

Suplentes do Feirense: Vaná, Kakuba, Fabinho, Luis Rocha, Hervé Tchami, Barge e Platiny
.
O Benfica não fez uma grande exibição, principalmente na 1.ª parte, sendo que a 2.ª foi muito melhor, mas jogou o suficiente para ganhar folgadamente. Este jogo já é passado. Daqui a cerca de 21 dias vamos, para o campeonato, a Belém, em mais um jogo para ganhar.

VIVA O BENFICA SEMPRE

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...