quarta-feira, 30 de junho de 2010
Preparem-se para a Marosca!!!!
DI Maria - Venda do Passe.
Vou-me meter neste assunto, pois não quero que tome aqui a proporção que está a tomar noutros locais.
Antes de passar à minha opinião quero recordar que o que está em discussão são os lucros obtidos com a venda do Di Maria.
Como já li noutros locais gente a pedir a demissão do Presidente porque considera a venda do Di Maria ruinosa para o Benfica, devo também recordar que muitos dos que falam agora são os mesmíssimos personagens que no final do ano passado queriam aceitar a venda do passe do Di Maria por valor zero de lucro para o Benfica.
Outros tem pedido também a cabeça do Presidente e, pasme-se, do Rui Costa porque mentiram aos Benfiquistas... A verdade é quem nem o Presidente mentiu e muito menos o Rui Costa.
Pelo menos não ainda...
Sempre foi dito que só haveria um jogador a sair abaixo da cláusula de rescisão. E foi o que aconteceu até agora... Tudo o resto que agora se discute é baseado nas diatribes da imprensa e da restante comunicação social que nos enche diariamente com imagens que nada tem a ver com a realidade do nosso clube.
O que toda essa gentinha quer é ver-nos desunidos e criar polémicas para que tenham sobre o que escrever agora que a “escreção” foi vergonhosamente eliminada do mundial.
A ideia (que já vem vindo a ser trabalhada à algum tempo por alguns jornais), de que o Benfica ia vender n jogadores por um balúrdio de dinheiro, leva a que agora os mais incautos andem a bradar aos céus que temos uma má gestão, que somos mal geridos e que podemos dizer mal porque o Benfiquista não é nenhum carneiro, etc, etc, etc, etc...
Pois eu digo-vos sem medo nenhum.
Independentemente de discordarmos ou concordarmos e termos o direito a discutir o assunto onde bem nos aprouver (e é bem melhor que este assunto seja discutido na Gloriosaesfera do que noutros locais abertos às opiniões conspurcadas pelo Anti-Benfiquismo primário), o Benfiquista é o principal inimigo do Benfiquista.
Não porque não tenha amor ao clube elevado à décima quarta potência. Não porque não queira o bem do nosso amor de sempre. Não porque não tenha razão quando reclama.
Mas sim porque as emoções levam sempre a melhor sobre o bom do Benfiquista. Porque o amor que sentimos à nossa bandeira (e estou a falar da bandeira do Benfica) tem tanto de irracional como de racional. Porque nos transcende e porque assim sendo, por vezes tolda-nos o discernimento, impedindo-nos de aceitar a opinião dos outros que amam tanto o nosso clube como nós.
Quero com isto dizer que tenho a minha opinião acerca deste negócio do Di Maria. Também acho que os valores poderiam ser outros para o Benfica. Pelo menos aqueles que estariam à cabeça como imediatos para uma transacção que envolvesse um jogador com este nível. Fosse o Di Maria ou outro qualquer.
Mas reconheço que existem condicionalismos relacionados com a altura de realização deste negócio, que me levam a aceitá-lo como o negócio possível ou, se quiserem, aquele que mais facilmente seria aceitável neste momento:
1 - A vontade do jogador e do seu empresário - apesar de já terem havido bons negócios para o Benfica com o Sr. Jorge Mendes a liderar a parte do jogador, considero que está na altura de reequacionar a posição do Benfica em relação a este "tubarão" do futebol. E digo tubarão sem assombramento nenhum pois, olhando atentamente para a convocatória mundialista do Sr. Carlos Queiróz, perceberemos qual a importância actual que este empresário tem no nosso "influenciável" futebol. Não podemos também esquecer que Di Maria quer sair do Benfica para tentar a sua sorte no Real Madrid. E quem lhe pode levar a mal por isso? Um jogador contrariado é sempre uma fonte de problemas. Independentemente de ser um profissional exemplar.
2 - Mourinho não considera Di Maria uma peça fulcral na sua organização a curto prazo - caso José Mourinho assim o entendesse, de certeza que as negociações com o Real teriam sido realizadas num ambiente bem mais favorável ao Benfica. A juventude de Di Maria torna-o num jogador ainda em testes. E à luz do caso Balotelli no Inter, todos podemos perceber que o nível de exigência a que Di Maria irá estar sujeito não irá diminuir. Muito pelo contrário. Quero com isto dizer, que ao contrário do que muitos jornais e afins opinam, Di Maria não deixa de ser uma contratação de risco para o Real Madrid.
3 - O desempenho de Di Maria no mundial - muito escondido, apático e quanto a mim desenquadrado no esquema táctico de Maradona que depende muito da genialidade de Messi, para quem, involuntariamente ou não é encaminhada a quase totalidade do jogo ofensivo da Argentina. Este facto, se bem que não decisivo, veio adicionar à negociação mais um factor negativo para a posição do Benfica, pois se as prestações de Di Maria não desiludem completamente, também não exaltam e defraudam de alguma forma a expectativa que se criou à sua volta.
4 - Por último a conjuntura económica actual - não queiramos tapar o sol com uma peneira. Ninguém no seu devido juízo poderá de alguma forma dissociar os valores que resultaram deste negócio do facto de estarmos neste momento numa conjuntura económica desfavorável. E se todos dizemos que sim e aplaudimos quando o Benfica faz negócios em que incluí verbas a pagar por objectivos, não podemos agora negar que as mesmas sejam incluídas nas negociação, apenas porque passamos a ser a parte vendedora.
Para concluir, quero-vos dizer que acho que o facto de andar tanta gente insatisfeita com o negócio efectuado pelo Benfica, me parece mais uma manifestação cultural bem típica dos Portugueses. Existe ainda uma grande parte da nossa população que vive claramente acima das suas possibilidades, apenas e só para manter durante um curto período espaço de tempo uma aparência de opulência e fausto que não se coaduna com a situação mundial actual.
Nós criticamos duramente os nossos adversários pela sua arrogância, prepotência, cultura de aparências, subserviências e de arranjinhos económica e financeiramente adaptáveis às necessidades do momento.
Não queiramos agora nós "dar uma de quero, posso e mando" e não querermos olhar para todos os pontos apenas porque se acha que o Benfica, por ser a marca que é, não tem de manter numa negociação uma postura aberta e ouvir o que a outra parte nos propõe. Os negócios dependem muito do momento em que são realizados e do número de interessados no produto que se vende e também dos negócios que anteriormente já se tenham realizado com uma determinada entidade.
Hoje em dia, no mundo dos negócios a posição de quem vende é sempre uma posição mais frágil do que a de quem compra, porque infelizmente ao vendermos não temos a certeza de irmos receber como foi acordado. Tudo isto tem de ser equacionado. Muitos dos que reclamam, fazem-no sem sequer ponderar estes pontos de vista. Fazem-no porque tem o coração ao pé da boca e porque o amor imenso que sentem ao nosso Glorioso, os impede de racionalizar as suas opiniões.
Veremos o que o futuro reserva ao nosso Benfica com esta direcção ao leme. Nós estamos atentos. Queremos o melhor para o Benfica e devemos confiar que quem nos dirige defenderá, na medida do possível e sempre que possível, com intransigência os interesses do maior clube do mundo.
Entrar numa fase de histeria colectiva apenas porque o Benfica não ganhou 20 milhões num negócio mas sim 15, parece-me fazer o jogo do inimigo e criar divisões estapafúrdias onde deveria haver uma forte união. E eu não confundo união com unanimismo pois o nosso Benfica é e sempre será o clube mais democrático de Portugal.
Um abraço a todos e agora já podem desancar neste pobre escriba, que eu tenho as costas largas e também preciso de ouvir a opinião dos outros.
VIVA O BENFICA PORRA!”
Cristiano Ronaldo. "O vaidoso"
Equipa perfilada, e TODOS, incluindo PEPE, que como se sabe é luso-brasileiro, cantavam a plenos pulmões o Hino Nacional.
Último jogador da fila: Cristiano Ronaldo.
Fiquei estupefacto: Não cantava o Hino Nacional. Foi o único que o não fez.
Na minha modesta análise, penso que, com a sua atitude, desrespeitou a Bandeira/Hino de um País, que é o meu, o dele, e o de TODOS os portugueses.
Se é rico e mimado e o Hino nada lhe diz, então não jogue pela Selecção de Portugal a quem ele, por dever patriótico, deve obediência, mais que qualquer um, até porque, é o capitão de equipa.
Jogando, deve respeitar os portugueses como ele que é o minimo que se lhe pede.
Triste imagem que deu ao MUNDO
A humildade = Fábio Coentrão
- Estou apenas há sete meses nesta posição [de lateral-esquerdo], as pessoas devem ter essa consciência.
terça-feira, 29 de junho de 2010
África do Sul - Camp. do Mundo
Eduardo; Ricardo Costa, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Fábio Coentrão; Pepe, Raul Meireles e Tiago; Simão, Hugo Almeida e Cristiano Ronaldo
Espanha:
Casillas; Sergio Ramos, Piqué, Puyol e Capdevila; Busquets, Xabi Alonso e Xavi; Iniesta, Villa e Torres.
segunda-feira, 28 de junho de 2010
Adios ... DI Maria
28 de junio de 2010
Comunicado oficial: Di María, nuevo jugador del Real Madrid
Realmadrid.com
El Real Madrid C. F. y el S. L. Benfica han llegado a un acuerdo para el traspaso de Ángel di María. El jugador quedará vinculado al Real Madrid C. F. las próximas seis temporadas.
LER AQUI
Em português:
«O Real Madrid e o S.L. Benfica chegaram a um acordo para a transferência de Ángel di María. O jogador estará vinculado ao Real Madrid nas próximas seis temporadas
.............
Benfica informa a CMVM:
.
Leia o comunicado na íntegra:
A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que chegou a acordo com o Real Madrid C.F. para a alienação a título definitivo dos direitos económicos e desportivos do atleta Angel Di Maria pelo montante de 25.000.000 de euros, estando igualmente previstos 5.000.000 de euros indexados à utilização do jogador e 6.000.000 de euros relativos a prémios de performance desportiva.
O Conselho de Administração
29 de Junho de 2010
.
FORÇA CAMPEÕES, FÉ E CORAGEM
Unidos contra TUDO E CONTRA TODOS, na verdade, no esforço, na luta, na coragem, na frontalidade, na esperança, no querer, na garra, no espirito de vitória.
TODOS JUNTOS seremos imparáveis
VIVA O BENFICA CAMPEÃO
domingo, 27 de junho de 2010
Será D`Sebastião???????
É um jogador de futebol, sobre o qual, segundo circula em pasquins Gregos, o Benfica terá oferecido sete(7) milhões de euros pelo seu passe, aumentando assim a oferta, visto que em principio teria feito uma proposta a rondar os 5,5 milhões.
Actua no Panathinaikos e tem 23 anos de idade, jogando pelo lado esquerdo, em terrenos que costumam ser pisados por DI Maria.
sábado, 26 de junho de 2010
Mantorras
Iniciadas as épocas e por falta de espaço no plantel vai-se falando no empréstico do jogador a fim de que possa jogar. Nunca foi do agrado do Mantorras tal possibilidade, pelo que, foi ficando mesmo sem praticamente jogar.
A época passada não jogou um minuto sequer.
Sou daqueles que penso que olhando ao seu passado deveria ter tido a oportunidade de jogar por alguns minutos e ter-se-ia sagrado campeão. Não foi esse o entendimento do treinador Jorge Jesus, razão pelo qual, Mantorras se ausentou dos festejos da equipa.
Neste caso se calhar eu teria feito o mesmo. Digo-o sinceramente.
Mantorras tem contrato com o Benfica até 2012.
Segundo declara não admite ser emprestado, conforme declarou à Rádio 5 de Angola. Sabe não ter lugar no plantel, pois o Benfica conta com Óscar Cardoso, Kardec, Saviola, Franco Jara, Nuno Gomes, Weldon, ou seja, jogadores que actualmente dão outras garantias que Mantoras não tem hipótese de dar.
É evidente, e Mantoras sabe-o, que Luís Filipe Vieira, não o vai mandar embora. O Benfica vai pagar-lhe até aos términus do contrato. Só que …
Podia sair como um herói. Parece-me que vai sair pela porta pequena. O meu lamento.
sexta-feira, 25 de junho de 2010
A Injustiça do Mundial
Cristiano Ronaldo foi novamente (3.ª vez) nomeado o melhor jogador da partida que ocorreu hoje entre Portugal e o Brasil, com o resultado final a saldar-se pelo empate a zero.
Esta nomeação embora dada pela Fifa é obtida através de voto online. Ou seja, vota-se na pessoa e não no futebolista mediante a sua acção e participação no jogo. E a Fifa colabora nesta pecularidade sem sentido.
Cristiano Ronaldo foi um mero “espectador” se compararmos o jogo que fez, com jogo feito pelo … Fábio Coentrão.
Fábio Coentrão, fez todo o corredor esquerdo de forma divinal. Defendeu, atacou, fintou, centrou, tudo isto numa perfomance a anos luz, para melhor, dos seus companheiros de equipa.
Tinha pela frente dois dos melhores jogadores da actualidade: Maicon e Dani Alves.
Só os nomes destes jogadores dariam para o Fábio Coentrão sentir as pernas a fraquejar.
Só que, qual Estrela no firmamento, fez irradiar de Luz, o seu desempenho e carácter de enorme jogador e foram os craques adversários, que sentirem grandes dificuldades em o contornar, e não raras vezes, o viram passar, qual ARPA de celestial "música", ... em fino "bailado".
Que injustiça te fizeram ... Fábio Coentrão
Roberto Jiménez Gago
A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que chegou a acordo com o Club Atlético de Madrid para a transferência, a título definitivo, da totalidade dos direitos desportivos e económicos do atleta Roberto Jimenez Gago por um valor de 8.500.000 de euros.
Mais se informa que foi celebrado com o referido atleta um contrato válido por cinco épocas desportivas, o qual inclui uma cláusula de rescisão no valor de 20.000.000 de euros.
O Conselho de Administração
25 de Junho de 2010
Camp. do Mundo-África do Sul
Eduardo, Bruno Alves, Duda, Ricardo Carvalho, Cristiano Ronaldo, Danny, Pepe, Raul Meireles, Tiago, Ricardo Costa, Fábio Coentrão
Brasil
Júlio César, Maicon, Lucio, Juan, Felipe Melo, Michel Bastos, Gilberto Silva, Luís Fabiano, Dani Alves, Júlio Batista, Nilmar
quinta-feira, 24 de junho de 2010
quarta-feira, 23 de junho de 2010
Novo treinador de Futsal do Benfica???????
Embora o Benfica não o tenha assumido e sabemos que só devemos dar como certo o que o Benfica anuncia, a verdade é que nós benfiquistas também podemos conversar um pouco sobre hipóteses, e apenas isso, da vida do nosso clube, parece que, Paulo Fernandes, anterior técnico das lagartixas, vai ser o novo treinador do GLORIOSO.
André Lima parece assim ter fechado um ciclo no Benfica onde brilhou como jogador e como treinador.
O que pensam os benfiquistas sobre a ida do Paulo Fernandes para o Benfica?
Frdy Adu!!!- O que é que se passa "miúdo"????
Chegou ao Benfica rotulado de uma grande promessa para o futebol .
Estranhamente, passados cerca de seis (6) meses - meia época, o Áris de Salónica. pretende dessolver o contrato de empréstimo e "devolver" o jogador.
terça-feira, 22 de junho de 2010
Nova Negociação dos direitos de transmissão
Segundo noticia avançada pelo jornal i que podem ler aqui, adivinha-se a prorrogação do contrato para além de 2013, de acordo com os n.º s acima indicados.
O que pensam os benfiquistas disto????
segunda-feira, 21 de junho de 2010
Campeonato do Mundo-África do Sul
Portugal 7 * 0 Coreia do Norte
No estádio Green Point na Cidade do Cabo, sob arbitragem de Pablo Pozo (Chile), as equipas alinharam:
PORTUGAL: Eduardo; Miguel, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Fábio Coentrão; Tiago, Pedro Mendes e Raul Meireles; Cristiano Ronaldo, Hugo Almeida e Simão.
Suplentes: Beto, Daniel Fernandes, Paulo Ferreira, Rolando, Duda, Liedson, Danny, Miguel Veloso, Pepe e Ricardo Costa.
COREIA DO NORTE: Myong Guk; Jong Hyok, Chol Jin, Jun Il, Yun Nam e Kwang Chon; In Guk, Yong Yak e Yong Jo; Nam Chol e Tae Se.
Suplentes: Kum Il, Chol Hyok, Kum Chol, Yong Jun, Song Chol, Myong Gil, Chol Myong, Myong Won, Kwang Hyok, Kyong Il e Sung Hyok
.
Marcaram:
- Raul Meireles, 29 m
- Simão Sabrosa, 53 m
- Hugo Almeida, 56 m
-Tiago, 60 e 89 m
-Liedson, 81 m
-Cristiano Ronaldo, 87 m
Palavras ... vãs
No final do jogo Brasil-Costa do Marfim, instado por um jornaleiro, Luisão proferiu (já ouvi o áudio) o seguinte:
-Não sou hipócrita. Não posso dizer que estou contente com a situação, porque me dedico em cada dia há sete anos de clube.
- A chateação não é sair ou ficar no Benfica, é a forma como o assunto foi conduzido, nem um telefonema... Soube pelos jornais, o que é muito chato, que o Benfica não me vende nem me negoceia, mas também não me dá segurança de um contrato que salvaguarde o meu futuro e o da minha família
- Tenho 29 anos, já não tenho 22 ou 23 anos como o Di María e o David Luiz.
Ao proferir estas palavras, fora do espaço e tempo, penso que o Luisão esteve ... muito mal.
Luisão é um jogador respeitado no clube. Mas também é verdade que em quase todos os defesos profere ou dizem que profere palavras e/ou frases que não caiem bem no seio dos seus admiradores.
domingo, 20 de junho de 2010
Hoquei em Patins - Vencedor da Taça de Portugal
Futsal- Play Off
E a BenficaTV?????????
- 30JUL10, às 21:15, Benfica - Feyenoord, torneio do Guadiana
Curtas sobre o Benfica e seus jogadores
O Benfica vai jogar o torneio de Albufeira Summer Cup e Torneio Guadiana, conforme anunciado no site do Sport Lisboa e Benfica, jogando com o Sunderland, em Albufeira, a 27 de Julho e a 30 com o Feyenoord.
Acontece que o Estádio do Maracanã-Brasil, fez 60 anos de vida.
O Flamengo clube que joga nesse Estádio anunciou um jogo com o Benfica a 29 de Julho.
Diz inclusive que o Benfica vai apresentar as suas estrelas Ayrton e Ramires
Como assim?
Como é possivel?
O Benfica ainda não confirmou o jogo. Mas se é mentira como é possível anunciar este jogo?
Será que se estão a servir do nome: BENFICA?
Quim vai deixar o Benfica como tem sido anunciado. Segundo um jornal diário já terá assinado (ontem) por três épocas com o Braga.
Aos 34 anos dá assim um novo rumo à sua carreira. Muitos benfiquistas não aceitam a saída do Quim, titular absoluto na baliza do Glorioso na última época, tendo-se sagrado Campeão Nacional.
Mas quem não se lembra desta imagem?
Mandar calar os adeptos e sócios do Benfica?
Que sejas feliz
Hassan Yebda, de 26 anos de idade, terminou o seu empréstico por parte do Benfica ao Portsmouth.
sábado, 19 de junho de 2010
Futsal:- Play Off
Neste momento existe um empate curiosamente pelos mesmos n.ºs. Nos dois jogos realizados no fds passado, no bonito e elegante Pavilhão Paz e Amizade - Loures, onde costuma jogar o Sporting, saldou-se por 4-3 e 3-4, a favor dos lagartos e águias, respectivamente.
Hoje e amanhã pelas 17H00, com transmissão na RTP2, jogam-se aqueles que podem dar o tetra-campeonato ao Benfica.
Como se espera o Benfica não irá deixar fugir a oportunidade de vencer e sagrar-se mais uma vez campeão numa modalidade muito querida pelos benfiquistas.
A lotação está esgotada para os dois jogos.
A vontade gloriosa
André Lima é a força e a "rosto" dos benfiquistas. Rapaz humilde, grande jogador que foi, um técnico que é, honesto, trabalhador, benfiquista até à medula, está cheio de confiança e transfere isso mesmo para as cores encarnadas.
Disse que precisávamos de ganhar um jogo em Loures. Foi conseguido (4-3) com toda a justiça, num jogo em que o Benfica foi em todos os capitulos superior.
A aberração
Mário Patricio, director das modalidades das lagartixas, após o 2.º jogo em que perdeu com as águias altaneiras e gloriosas por 3-4, qual espécime rara, veio para a comunicação social "bufar" toda a sua azia.
- "Eu ontem assisti ao jogo e não vi nada de extraordinário relativamente à arbitragem, mas hoje percebi, ao ler os jornais, que há um novo serviço de correio. Já conhecia o correio azul e o correio verde, mas hoje percebi que há o correio vermelho. O correio vermelho funciona e é mais célere que todos os outros”.
- “Infelizmente é uma falta de desportivismo atroz de toda a gente, a lei do mais forte prevalece sobre todos os outros e sobre todos os valores que deviam ser os princípios fundamentais do desporto. Foi mau demais para ser verdade”.
sexta-feira, 18 de junho de 2010
Vuvuzelas e ... Garrafas em vidro
Começando pelas vuvuzelas e acabando na maior aberração de todas: A entrada de garrafas de vidro nos Estádios
No Estádios portugueses e não sei se nos outros Estádios europeus, constata-se, pela segurança dizem, factores como os que enumero:
- Não entram garrafas de água com tampa (ainda que a tampa entre escondida ...)
- Não entram peças de fruta, tais como laranjas ou maçãs
- Por vezes nem Sanduiches deixam entrar.
- Garrafas de vidro nem pensar ( E muito bem...)
Neste campeonato do mundo entram as vuvuzelas. São em plástico bem sei. O barulho é do mais incomodativo que existe. É uma perfeita aberração. Aquele barulho, qual enxame de abelhas, não diz ou condiz com nada a não ser com a .. dor de cabeça.
E se houver arrufo entre espectadores? Vuvuzela para cá, vuvuzela para lá, qual duelo de espadachim e sem se saber como pode surgir um ferimento grave num olho, por exemplo.
E o que dizer das garrafas em vidro? Inacreditável. Então, nuns locais tanta proibição que chega a roçar o ridículo e agora a FIFA dá este exemplo: Entram garrafas de vidro e mais nada.
Partidas são armas letais. Todos sabemos disso, menos aqueles a quem os interesses se sobrepõem ao respeito pela vida.
As voltas que os interesses dão. Até pôr em risco vidas humanas.
quinta-feira, 17 de junho de 2010
Confiança no presente e infinita Fé no Futuro
Apresenta-se Nicolas Gaitán, médio ofensivo, última revelação do Boca Juniores- Argentina, que joga sobre a esquerda e vem rotulado de um óptimo jogador.
Luis Filipe Vieira, parece renitente em negociar qualquer jogador abaixo da cláusula de rescisão.
Aplaudo a intenção mas custa-me a acreditar que o DI Maria e o Óscar Cardozo não estejam já sobre "o papel" do Real Madrid e de outro qualquer clube europeu, respectivamente.
Apresenta-se também Franco Jara, avançado, contratado ao Arsenal Sarandí, também da Argentina. Ficamos assim com um lote fantástico de avançados onde se contam este jogador e, Nuno Gomes, Oscar Cardozo - deve sair -, Saviola, Weldon e Kardec
Felicidades Binya
Assim achou-se por bem libertar o jogador tenho esse assinado um contrato válido por três épocas com o Neuchâtel Xamax da Suiça, clube onde actuou, na última temporada por empréstimo do Glorioso.
Com 25 anos de idade Binya relança assim a sua carreira em terras Suiças.
Felicidades Binya
quarta-feira, 16 de junho de 2010
terça-feira, 15 de junho de 2010
segunda-feira, 14 de junho de 2010
A "voz" da ... Vuvuzela
-Isso prejudicou-me muito. Acredito que se não fosse isso, poderia estar no Mundial
Parece que ninguém disse a esta vuvuzela que se deveria dar por muito feliz. É que se estivesse no Mundial ninguém reparava nela entre milhares de outras.
Assim, sozinha, faz furor.
domingo, 13 de junho de 2010
Futsal:- A cuspidela de um "homem" nojento
Sporting-Benfica
Pavilhão Paz e Amizade, em Loures
Árbitros: Eduardo Coelho (Aveiro) e Sérgio Magalhães (Porto)
Sporting: João Benedito, Cardinal, Divanei, Alex e Caio Japa
Jogaram ainda: Cristiano, Deo, João Matos, Café, Evandro, Jô
Benfica: Bebé, Pedro Costa, Arnaldo, Ricardinho e César Paulo
Jogaram ainda: Joel Queirós, Marinho, Dani, Simões
Marcadores: Arnaldo (12'), Ricardinho (17' e 21'), Divanei (23'), César paulo (39), Cardinali (o Porco) (39),Zé Maria (40) (auto-golo)
Disciplina: Zé Maria (16'), Cardinal (27'), João Benedito (31'), Arnaldo (32'), Bebé (34')
sábado, 12 de junho de 2010
FUTSAL: - SPORTING 4 * 3 BENFICA
Amanhã pelas 17H00, novo jogo, no mesmo local, onde nós benfiquistas, esperamos que o Benfica entre melhor e ganhe, empatando dessa forma a final, que se realiza à melhor de 5 jogos.
Seguidamente temos dois jogos seguidos na catedral
Continuo a confiar. Força Benfica, rumo so título
Pavihão Paz e Amizade, em Loures
Árbitros: Pedro Paraty e Vítor Rocha (Porto)
Sporting: João Benedito, Caio Japa, João Matos, Alex e Cardinal
Treinador: Paulo Fernandes
Benfica: Bebé, Pedro Costa, Arnaldo, Ricardinho e César Paulo
Treinador: André Lima
Marcadores: Divanei (3' e 15'), Café (14') e Alex (29'); Marinho (36' e 37') e Ricardinho (40')
Novo Contrato após 2013.
No Benfica em tempos não muito distantes foram cometidos alguns erros, nem sempre por vontade da génese humana, mas sim por motivos de necessidade urgente. Sou daqueles que confio - porventura demasiado - na boa vontade de todos aqueles que têm, ao longo dos anos, dirigido o Benfica.
Está neste caso o contrato com a Oliverdesportos por 7,5 milhões de euros que vigora até 2013. Sei que foi o contrato possível em função da gerência desastrosa de Vale e Azevedo.
Agora na gerência de Luis Filipe Vieira tudo vai mudar. O Benfica é a fonte de água fresca que alimenta a Oliverdesportos. Não tenhamos qualquer dúvida. Joaquim Oliveira, proprietário dessa empresa, sabe-o bem.
A partir de 2013 quer e muito bem o Benfica que o contrato, caso venha a ser reeditado, seja por 25 milhões de euros, no mínimo.
Caso não queiram aceder e olhando à expansão da BenficaTV, não causará qualquer incomodo, pois teremos outras soluções - outros canais - que estão ávidos por terem em exclusivo a transmissão dos jogos do Benfica
A Benfica SAD dará preferência à Oliverdsportos na continuação das transmissões dos jogos do Glorioso. No entanto, para que tal aconteça, terão de dar o devido valor a quem o tem: Sport Lisboa e Benfica
Aguardemos serenamente pelo final de 2013.
...sexta-feira, 11 de junho de 2010
David Luiz : - "Apanhados"
Penso numa primeira e "nervosa" análise que esta cena de apanhados foi muito longa. Demasiado longa.
Por outro lado e numa observação mais calma e ponderada, sinto que, esse facto só eleva o ENORME ser humano que é o David Luiz.
Creio que foi nesse pormenor que "residiu" a circunstância de se ter prolongado a "tortura" a este nosso fabuloso jogador.
As honestas, simples e sentidas lágrimas que derramou, sairam da sua ALMA, mostrando o quanto soube "encaixar" e "sofrer" por um facto que, sabia, não ter sido por sua culpa que tinha acontecido, mas pensava ser verdadeiro.
A tudo se prontificou desde o pagar todas as despezas até "pagar" pelo efeito de causa, por sí, não criada.
A direcção do Benfica tem que olhar para o David Luiz, um "miúdo" feito HOMEM que há muito nos mostrou o quanto ama o MANTO SAGRADO e agora, mostrou-nos o quanto é desmedido o seu coração.
David Luiz encarna na perfeição a grandeza do Benfica. Por isso, tudo deve ser feito pelos responsáveis do Glorioso, para que fique, e num futuro próximo ser elevado a capitão de equipa.
Dentro e fora do campo, David Luiz, é um simbolo para a juventude gloriosa e para todos os benfiquistas.
Ruben Amorim, manteve-se à distância, pois qual "actor culpado" soube encaixar na perfeição a "cena", deixando para quem de direito, o papel principal.
David Luiz, um ORGULHO para todos os benfiquistas
quinta-feira, 10 de junho de 2010
Que equipa para 2010/2011?
Neste momento, estes parecem ser os reforços para o Benfica 2010/2011.
O Plantel do Benfica na época anterior era constituido da seguinte maneira:
- Guarda-redes: Quim, Júlio César e Moreira;
-Defesas: Maxi, Luis Filipe, Luisão, Sidnei, David Luiz, Miguel Vitor, Roderick Miranda, Fábio Coentrão, César Peixoto e Jorge Ribeiro;
- Médios: Ramires, Amorim, Aimar, Carlos Martins, Filipe Menezes, Di Maria e Éder Luis;
- Avançados: Saviola, Weldon, Nuno Gomes, Cardozo, Kardec e Mantorras.
Fazendo uma análise às possiveis saídas, temos:
- Guarda-redes: Quim e Moreira;
- Defesas: Luis Filipe, Miguel Vitor, Roderick Miranda e Jorge Ribeiro;
- Médios: Filipe Menezes, Éder Luis e Di Maria;
- Avançados: Cardozo e Mantorras.
Analisando os reforços temos:
- Guarda-redes: Roberto
-Defesas: Fábio Faria
-Médios: Urreta e Gaitan
-Avançados: Jara.
Deste modo falta solucionar o seguinte:
- Guarda-redes: saber se o Moreira renova ou não. Na eventualidade de não renovar não me admirava nada que se contratasse o Eduardo;
- Defesas: Falta 1 defesa-direito, 1 central da formação( visto que o Roderick Miranda será emprestado) e 1 defesa-esquerdo. Apesar do Jorge Ribeiro não fazer "parte" do plantel a sua saída abre uma vaga para um defesa esquerdo mais defensivo.
-Médios: Podem sair 3 médios, dos quais 2 já têm substitutos - Filipe Menezes/Gaitan, Éder Luis/Urreta. Assim falta o substituto do Di Maria ( Simão, Quaresma, Leto são possibilidades...)
- Avançados: Mantorras será substituido por Jara, enquanto que falta o substituto para a mais que certa saída de Cardozo.
O que acham os meus Amigos desta análise, e qual a vossa opinião sobre os reforços, que ainda podem vir para o Glorioso???
Saudações Benfiquistas!!
Escrito por: Pedro Cruz
Ninguém Pára o Benfica
Árbitro: Pedro Mesquita, Vila Real
FC Porto
Paulo Jorge, João Oliveira, Tomás Podstawski, Rui Ramos, Luís Rafael, Vítor Andrade, Babibiky Nancassa (Francisco 51'), Diogo Belinha (Gabinata 51'), Ivo Rodrigues, João Graça e Francisco Costa
Suplentes: José Carlos, Marcelo, Cardozo, Nuno Santos, André.
Treinador: João Carlos Brandão
Benfica
Ruben Alfaiate, Pedro Rebocho, João Nunes, Alexandre Alfaiate, Rafael Almeida, Muelson Samate (Miguel 59'), Tigana Quebé (Maurício 22'), Raphael Guzzo, João Gomes, Marcos Lopes (Rui Caniço 67') e Filipe Nascimento
Suplentes: Tomás, Tiago, Nélson e Pedro.
Treinador: Luís Araújo
quarta-feira, 9 de junho de 2010
BI- CAMPEÕES EM BASQUETEBOL
Sport Lisboa e Benfica: BI-CAMPEÕES EM BASQUETEBOL
II Campeonato da LPB, final, 5.º jogo
BENFICA-FC PORTO, 12-5 (3-1)Pavilhão Império Bonança, em Lisboa
Árbitros: Fernando Rocha (Porto), Luís Lopes (Porto) e Pedro Coelho (Lisboa)
BENFICA
Miguel Minhava, Ben Reed, Heshimu Evans, Will Frisby, João SantosSuplentes: António Tavares, Miguel Barroca, Cristóvão Cordeiro, Eky Viana e Sérgio RamosTreinador: Henrique Vieira
PORTO
Julian Terrell, Jeremy Hunt, Gregory Stempin, Nuno Marçal e Carlos AndradeSuplentes: André Bessa, João Figueiredo, José Almeida, David Gomes, Paulo Cunha, Rui Mota e Jorge CoelhoTreinador: Moncho López
Detenção:- Última Hora
terça-feira, 8 de junho de 2010
haverá seriedade e justiça???
Na eleição votaram 38 a favor e houve 3 abstenções, Porto, Braga e Nacional da Madeira.
Fernando Gomes parece receber o apoio do Benfica e do Sporting conforme foto.
Sinceramente não estou convencido que algo vá mudar no que concerne a uma forma diferente de agir e de que os princípios da igualdade sejam respeitados.
Na época passada foram vários os sumaríssimos a jogadores do Benfica. Sobre jogadores do Porto ou Sporting quantos houve? Que me recorde, nenhum.
Poderão falar-me dos casos Hulk e Sapunaru. Mas esses foram tão evidentes que acabaram, como é costume, por serem resolvidos a favor do … Porto, aquando da redução vergonhosa pela diferença de opinião entre dois órgãos soberanos como eram o CD e o CJ. Todos magistrados, mas formas de ver diferentes. Na minha opinião uns com olhos de cor incolor (CD) e outros com olhos de cor ... azul, (CJ)
A abstenção do Porto parece-me tudo menos inocente. Não acredito, embora também não seja minha intenção duvidar da seriedade das pessoas, mas… não acredito dizia, que no caso de tomada de uma posição séria sobre qualquer facto que envolva o Porto, Fernando Gomes, seja no seu ego isento de intenção e não sinta a cor do seu coração, no momento da decisão.
Sei que trabalho é trabalho e conhaque é conhaque, como diz o ditado. Mas também sei que nem todo o "trabalho" é trabalho e nem sempre o conhaque é fina e saborosa bebida.
No discurso da tomada de posse, Fernando Gomes, apresentou:
10 prioridades
1. Regular o mercado das apostas desportivas com receitas para os clubes que sustentam a possibilidade dessas apostas existirem;
2. Potenciar as receitas comerciais e televisivas dos clubes, por via directa ou indirecta. Nesta área há muito para desenvolver na promoção do produto futebol;
3. Sem prejuízo de ajustamentos regulamentares no imediato, construir uma matriz de regulamentos novos para vigorarem a partir de 2011/2012;
4. Melhorar o espectáculo de futebol e os estádios para algo mais atractivo, confortável e seguro para as famílias;
5. Nos últimos anos, vários governantes afirmaram que o futebol profissional é um contribuinte líquido, muito vigiado e cumpridor. É tempo de transformar esse reconhecimento, num quadro normativo fiscal uniforme, coerente com o carácter específico do Desporto, reconhecido no Tratado de Lisboa e que nos restitua a competitividade perante os mercados concorrentes;
6. Avançar com uma proposta concreta ao Governo para que se enquadrem normas legais para a viabilização do processo de profissionalização da arbitragem. Sem regulação legal a profissionalização não pode avançar;
7. Promover um novo contrato colectivo de trabalho dos jogadores profissionais de Futebol. Uma oportunidade histórica para que a Liga e os sindicatos representativos dos atletas permitam o acesso à profissão a um maior número de jogadores nacionais;
8. Criar uma central de compras e serviços na Liga, à qual os clubes podem recorrer com ganhos económicos e uma maior facilidade de gestão da sua tesouraria;
9. Rever o modelo competitivo da Liga de Honra no actual quadro de desenvolvimento do futebol profissional. Esta revisão deve resultar da avaliação integrada que vamos desenvolver de imediato e no mesmo princípio de que a pressa não deve fazer-nos saltar etapas essenciais ao sucesso que procuramos;
10. Sediar na Direcção de Competições da Liga um diálogo forte, estruturado e coerente com a Federação Portuguesa de Futebol que vise o objectivo comum da potenciação e do desenvolvimento da modalidade e dos jogadores nacionais;
Apresentou também a lista http://www.rr.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=73&did=106827, que o acompanha nos próximos quatro (4) anos.
Valentim Loureiro FINALMENTE saiu do dirigismo. Com anos de atraso direi eu. ADEUS.
O que pensam disto os benfiquistas???
Acham que algo vai mudar???