quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

FELIZ ANO DE 2016.

A administração do blogue Obelovoardaaguia deseja a todos os benfiquistas, suas famílias, amigos, visitantes, comentadores, aos outros, um próspero Ano Novo de 2016.


Que a felicidade inunde os vossos corações.

VIVA O BENFICA SEMPRE.
.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Mais fábulas...


Basta seguir o link para lerem acerca desta nova fábula:

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/benfica_pode_rever_contrato_com_a_nos_em_alta.html

Posto isto vamos para assuntos mais leves...

E a brilhante exibição de ontem, hein? Foi edificante e sempre instrutiva. São estas exibições que formam o carácter dos Benfiquistas. Este tipo de sofrimento para mim por exemplo, serve-me como um paliativo para a alma. Confusos? Eu explico...

Não havendo assunto para enxovalhar a besta de preto ou de amarelo (consoante a pelagem que o animal escolhe para o jogo em questão) que normalmente costuma "apintar" os nossos jogos e não havendo futebol que me entusiasmasse e me fizesse esquecer os 39º de febre que me acompanharam ontem à Luz (ou será que já é Yokohama Estádio?), acabei por me entreter a ofender entredentes (sim que eu não sou cá gajo de andar aos berros a mandar os jogadores do Benfica para a vagina da mãe deles) alguns dos espécimes de jogador de futebol que ontem foram solistas numa orquestra que teima em desafinar mesmo nas notas mais básicas (de certeza que o JJ não roubou também as pautas???).

Porque é que fizeste isso Nuno, perguntam-me alguns de vocês com aquele olhar recriminatório que por altura destas linhas já não conseguem evitar? Porque ontem houve quem conseguisse falhar passes daqueles que até a minha filhota de três ano não falhava mesmo que eu lhe tivesse amarrado a perna direita com a esquerda.

Bom, no caso do Talisca estaremos concerteza a falar de 2 pernas de pau, isto a fazer fé na origem da sua alcunha que o próprio revelou a um pasquim qualquer da nossa praça quando no ano passado fazia os golos que acabaram por começar a despregar Jesus da cruz.

Mas que dizer de Eliseu? A determinada altura da 2.ª parte juro que do meu lugar (bem atrás do banco do Nacional) vi gente a arrancar cabelos no meio da central do outro lado, quando este com o Renato ali a 2 metros para dentro do campo, faz um gesto técnico magistral e consegue afinfar um bico na bola que a pôs a gemer e a chorar junto à bandeirola de canto.

Logo depois, o Samaris recupera uma bola à entrada da nossa área, levanta a cabeça, vê o Carcela desmarcado à sua esquerda e pumba!!!!! Arranca um passe de força e colocação tal que põe a redondinha desconsolada a dormir junto ao fiscal de linha, deixando o Carcela de joelhos a rezar a Maomé para que o leve para Meca o quanto antes. Que diferença entre este Samaris e o nosso, o verdadeiro, que abafava o campo todo o ano passado...

E que dizer do sacana que fumava cigarrilhas em catadupa ao meu lado? Saída do Sílvio com a bola controlada, passe lateral (sim porque para a frente saí caro) para o sueco e... bola num jogador do Nacional, contra ataque e quase golo em Machadês. No meu imaginário, a bola até gritava em plena câmara de ar (eu ainda sou do tempo em que as bolas de futebol tinham borracha insufável lá dentro) "Tirem-me daqui! Tirem-me daqui!". Foi demais para mim... Levantei-me a esbracejar e pumba lá ficou o meu vizinho com a cigarrilha espalmada no canto da boca e o meu casaco com um buraco na zona do cotovelo...

E o Mitro pá? As milhas de avião estão a fazer-lhe mal à "estrutura" física. Ontem estranhamente parecia que estava peado (se quiserem saber o que é façam "google"). Não houve alguém que disse que às vezes os melhores treinos são os que se fazem quando não se treina...? Ou algo assim parecido. Recordam-se quem foi? Pois bem. A julgar pelo jogo de ontem tenho a certeza que esse alguém se esqueceu de traduzir mais este paradigma para grego. Se é que um grego precisará alguma vez que alguém lhe ensine o que é um paradigma pois parece-me que até foram eles que inventaram a palavra...

Os últimos 15/20 min de jogo foram para mim um verdadeiro suplício e amaldiçoei tantas vezes a garrafa de água do Rui Vitória que às páginas tantas a mesma se deve ter acabado por transformar em vinho: não é que o  homem meteu finalmente o jogador que nos haveria de desbloquear um jogo que só foi difícil por culpas próprias useiras e vezeiras no futebol deste Benfica de hoje em dia???

Mexicano lá para dentro, futebol do Benfica finalmente com tempero (com contribuição especial de um Jonas que mexe sempre com o jogo quando entra) e golo!!!! Finalmente e felizmente golo...

E o Talisca pá!? Já falei no Talisca? Eish... que coisa mais... epá sei lá... algo assim como... Desisto. Faltam-me as figuras de estilo...

Vamos agora a assuntos mais sérios...

Não consigo encontrar adjectivos para classificar a estupidificante confusão que foi armada com os acessos ao estádio ontem. Ouve gente (como eu) que só entrou quando já decorriam 30min da primeira parte. Filas intermináveis em quase todas as portas, revistas (a sério? e num jogo com o Nacional com 20.000 espectadores?), torniquetes em pane, filhos e enteados na hora de entrar (vi gente a cumprimentar o securitas de serviço e apesar de o seu cartão não estar a passar no torniquete alguém lhe abriu passagem, enquanto outros, como este vosso humilde escriba, tiveram que enrolar a trouxa e ir ao dep sócios pedir uma segunda via do red pass), enfim uma confusão de que já não tinha memória há muito no nosso estádio e algo que eu julgava impossível de se repetir.

Louve-se o facto de após 300 tentativas e picos (epá estou a exagerar, foram só para aí umas 20 chamadas telefónicas e uns 4 ou cinco emails) finalmente tenho o meu cartão de sócio devidamente personalizado com a minha foto. É a mesma foto de há 13 anos atrás mas até que ficou fixe. Dizem-me que não puderam colocar a foto que enviei para o site por causa de um "bug"...

Sacanas dos bugs... Pensava eu que estes bichos só pariam no facebook do Brunalgas...

Engano meu, penas minhas... "Eles andem naí",,, MEDO!

Cuidem-se por cá que eu regresso a África no início de Janeiro.

VIVA O BENFICA PORRA!

PS1: É que nem comecem comigo! É ou não é nas vitórias que devemos criticar o que haja para criticar? Pois bem... Tá tudo dito.

PS2: Toda a fábula tem normalmente no seu conteúdo uma moral. Para não deixar esta fábula sem moral deixo-vos aqui uma lenga lenga popular do meu Alentejo (adaptada por mim) que na minha opinião ilustra na perfeição a ideia do futebol do Benfica de hoje em dia:

"O tempo perguntou ao tempo quanto tempo o tempo tem. O tempo respondeu ao tempo que o tempo tem tanto tempo quanto tempo o tempo tem. E depois talvez... Quiçá... Supõe-se que... Sim parece que sim... Ou não... Vai ser... Não ainda não... Ai! Quase... É agora!!!! GOLO! Ufffffffff..."
.

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Contratos do Benfica, Porto e Sporting. Maus os bons negócios?

..............................................................................
Parece ter chegado a Portugal a galinha dos ovos de ouro. A NOS e a MEO têm andado em grande azáfama na procura da conquista, para a sua grelha de programação, os clubes Benfica, Porto e Sporting. Fala-se agora em números:

- Benfica 400 milhões de euros por 10/12 épocas
- Porto 457, 7 milhões de euros por 10/12 épocas
- Sporting 515 milhões de euros por 10/12 épocas


Contrato do SLB dura dez anos e inclui jogos e Benfica TV. Contrato do FCP inclui jogos, o Porto Canal e publicidade no Dragão e nas camisolas

Fechados com menos de um mês de diferença, os contratos de venda dos direitos de transmissão televisiva celebrados por Benfica e Porto foram avaliados em 400 milhões e 457,7 milhões de euros respetivamente. Apesar dos montantes envolvidos estarem em patamares semelhantes, o que está incluído nos contratos e as diferentes durações previstas para cada direito cedido pelos clubes tornam difícil comparar diretamente os negócios milionários dos dois maiores clubes de futebol portugueses.

O que venderam os clubes?

No caso do Benfica, o acordo com a NOS inclui a “cessão dos direitos de transmissão televisiva dos jogos em casa da Equipa A de Futebol Sénior da Benfica SAD”, bem como “os direitos de transmissão e distribuição do Canal Benfica TV”. A NOS assegura desta forma e já a partir da próxima época os jogos do Benfica no Estádio da Luz para a liga profissional de futebol, ganhando ainda o direito de acrescentar a Benfica TV na sua grelha de canais

Já no que toca ao Futebol Clube do Porto, o contrato com a MEO é mais abrangente. O acordo fechado com a antiga Portugal Telecom inclui, tal como no caso do Benfica com a NOS, os “direitos de transmissão televisiva dos jogos da equipa principal” e os “direitos de transmissão do Porto Canal”.

Contudo, este contrato é mais abrangente que o celebrado pelos encarnados, já que entra no segmento do patrocínio principal do Porto. Segundo a nota do clube sobre o acordo, e além dos direitos de TV e do Porto Canal, a MEO comprou igualmente “o Direito de Exploração Comercial de Espaços Publicitários do Estádio do Dragão” e também “o direito de colocar publicidade na parte frontal das camisola das Equipa Principal de Futebol do FC Porto”.

Estes direitos não foram adquiridos pela NOS no acordo com o Benfica. O clube da Luz vendeu recentemente a publicidade nas camisolas à companhia Emirates, apontando-se para valores entre os 8 e 10 milhões de euros anuais. Antes, as camisolas do SLB eram patrocinadas pela MEO, a troco de 4,5 milhões por ano. Duração

Duração

Os contratos são distintos também no que toca às diferentes durações dos acordos celebrados. No caso do Benfica, o acordo inicial foi fechado por três anos “podendo ser renovado por decisão de qualquer das partes até perfazer um total de 10 épocas desportivas”. O direito da NOS em transmitir os jogos na Luz arranca já no início da próxima época.
Já o contrato fechado pelo Porto é mais complexo: a cedência dos direitos de transmissão é feita logo por dez épocas desportivas e só terá início “a 1 de julho de 2018”. O Porto cede assim os direitos de transmissão dos seus jogos no Dragão até ao final da época de 2027/28.
O contrato entre o Benfica e a NOS também pode chegar a dez anos de duração caso seja “renovado por decisão de qualquer das partes”, chegando nesse caso até ao final da época de 2025/26.

Há depois distintas durações para as diferentes cedências do Porto à MEO: o direito de transmitir o Porto Canal é cedido por 12,5 anos – de janeiro de 2016 ao final da época de 2027/28 -, a venda do espaço para publicidade nas camisolas dura 7,5 anos – janeiro de 2016 ao final da época de 2023/24.
Já o “direito de exploração comercial” das publicidades no Estádio do Dragão dura igualmente 10 épocas, a partir de julho de 2018.

Valores

Não representando exatamente a cedência dos mesmos direitos às operadoras de televisão por subscrição é difícil olhar de forma comparativa para ambos os contratos, sendo certo que o do FCP é não só mais abrangente como em algumas cláusulas de maior duração que o do Benfica
Segundo o clube da Luz, caso o contrato com a NOS chegue aos 10 anos de duração, então, e nesse período de tempo, entrarão 400 milhões de euros nos cofres encarnados, “repartidos em montantes anuais progressivos”.
 Já no que toca ao Porto, e sem desagregar valores para as diferentes cedências feitas à MEO, salienta-se que este inclui os direitos de exploração de publicidade no Estádio do Dragão (por 10 anos) e também o patrocínio das camisolas (por 7,5 anos), negócios não incluídos na negociação entre Benfica e NOS.
Este contrato gerará um total de 457,7 milhões de euros para o Futebol Clube do Porto durante 12,5 anos, um valor cuja maior fatia só começará a chegar aos cofres do Dragão a partir de julho de 2018, altura em que os direitos televisivos do FCP saltam para a MEO.


Leões anunciam acordo de 515 milhões de euros

O Sporting confirmou, ao início da tarde, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) ter chegado a acordo com a NOS para a cedência dos direitos de transmissão televisiva dos jogos em Alvalade, a partir de 2018, por um período de 10 épocas.

Os leões anunciaram ainda que os valores do atual contrato sobre os direitos televisivos com a PPTV foram também revistos, salientando que o valor total destas negociações ascende os 515 milhões de euros.

Do novo acordo celebrado com a NOS, conforme a própria empresa anunciou também através da CMVM, os leões recebem total 446 milhões de euros, sendo os restantes 69 milhões resultado da revisão do contrato com a PPTV.

Eis o comunicado do Sporting:

A Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD informa, nos termos do art. 248.º, n.º 1 do Código de Valores Mobiliários, que chegou hoje aos seguintes acordos:

1) com NOS Lusomundo Audiovisuais, S.A. um contrato para a cessão dos seguintes direitos:

(i) direito de transmissão televisiva e multimédia dos jogos em casa da Equipa A de Futebol Sénior da Sporting SAD e direito de exploração da publicidade estática e virtual do estádio José Alvalade pelo período de 10 épocas desportivas com início em 1 de Julho de 2018;

(ii) direito de transmissão e distribuição do Canal Sporting TV, pelo período de 12 Épocas desportivas, com início em 1 de Julho de 2017;
(iii) direito a ser o seu principal patrocinador, pelo período de 12 épocas e meia, com início a 1 de Janeiro de 2016.

2) com a PPTV – Publicidade de Portugal e televisão, S.A. um aditamento ao contrato atual pelo qual foram revistos os valores a pagar pelos direitos de transmissão televisiva e multimédia dos jogos em casa da equipa A de futebol sénior da Sporting SAD e direito de exploração da publicidade estática e virtual do estádio José Alvalade para as épocas 2015-2016, 2016-2017 e 2017-2018.

As contrapartidas financeiras globais resultantes do valor dos contratos, incluindo as épocas 2015-2016, 2016- 2017 e 2017-2018, o referido no ponto 1 e o aditamento referido no ponto 2 ascendem ao montante de € 515.000.000.
................................................................
Como se pode verificar são números muito diferentes. Ao ler atentamente verifica-se que o Porto e o Sporting até parece que também venderam as retretes, os buracos dos grilos que existem no relvado, bem como, os ninhos de coruja, pombos, e andorinhas, que embelezam os buracos entre "suspensórios", e beirais desses estádios.

Não serei certamente a pessoa mais indicada para analisar estes números, mas sei que, existem milhares de benfiquistas capazes de o fazer, Assim coloco à disposição de todos - gostava que não fossem aqueles anónimos com arte para a ironia sem graça - o direito de, com a sua visão muito pessoal, comentarem estas noticias.

Permito-me deixar algumas interrogações: 

- Serão estes números verdadeiros no que concerne à globalidade dos direitos que, dizem, encerram?
- Será que o Benfica fez o pior contrato quando é sabido que a marca Benfica vale mais que as marcas Porto e Sporting juntas?
- Terá havido alguma "inocência" por parte da direcção do Benfica aquando das conversações com a NOS para a celebração do contrato?
- Será que o contrato feito pelo Benfica salvaguarda todos os direitos do clube?

Os benfiquistas têm a palavra.
.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Rosário Central "prende" Cervi? Mas como "prende"?

......................
Afinal o que é que está a travar este jogador de vir em Janeiro para o Benfica?
Mas que contrato foi feito entre o Rosário Central e o Benfica?
Por que carga de água o Rosário Central diz não facilitar a saída do jogador?
.

domingo, 20 de dezembro de 2015

Benfica vs Rio Ave ( LIga NOS - 14ª Jornada )

............ 
Hoje senti em mim uma revolta como há muito não sentia. Sabia que o jogo com o Rio Ave ia ser um jogo complicado pois o Rio Ave é uma equipa muito bem orientado pelo Pedro Martins, joga bom futebol, muito arrumadinha, entre  sectores.
Com o golo de Jonas logo aos 3 minutos pensei que o jogo se ia tornar mais fácil. Puro engano. E porque não se tornou mais fácil? Duas principais razões:

- Empate do Rio Ave, num bom golo marcado de livre.
- Actuação desastrosa da Equipa de arbitragem

Na minha opinião houve duas grande penalidades - já li algures que foram três -  mão na bola, contra o Rio Ave. Mesmo dando o benefício da dúvida ao árbitro, Manuel Oliveira, da Associação do Porto, no primeiro lance, já não o consigo fazer no segundo. Mão clara do jogador do Rio Ave que desvia a trajectória da bola. Quando este lance não é penalty então já não sei o que será preciso fazer para se marcar o castigo máximo.

Mais uma vez Jonas foi o homem do jogo. Marcou dois golos e fez a assistência para o 3.º marcado pelo Raul Giménez. 

Não entendi a saída do Samaris e a entrada do Fejsa. Será que foi por algum problema físico?

Onze inicial do Benfica: Júlio César, André Almeida, Lisandro López, Jardel, Eliseu, Gonçalo Guedes, Samaris, Renato Sanches, Pizzi, Mitroglou e Jonas 

Onze inicial do Rio Ave: Cássio, Lionn, Marcelo, Aníbal Capela, Edimar, Pedro Moreira, Wakaso, Bressan, Ukra, Yazalde e Heldon

Este jogo já é passado. Venha o próximo.
.

sábado, 19 de dezembro de 2015

Fábulas....



PS: Desconheço quem seja esse tal de "Jorge Jesus" e muito menos sei o que é uma "estrutura"  Parecem-me figuras saídas de uma fábula de La Fontaine. Assim de repente lembro-me da fábula da tartaruga que queria voar... A "estrutura" seria a tartaruga pois claro.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Grimaldo, jogador do Barcelona , no Benfica em Janeiro?

.............................
Um amigo meu muito perto da estrutura benfiquista assegurou-me que Grimaldo será mesmo jogador do Benfica. Considero-o como fonte segura.

Segundo se fala AQUI, Alejandro Grimaldo estará muito perto de rumar ao Benfica segundo os ecos que vêm de Espanha. De acordo com o que informa a Rádio RAC 1 da Catalunha, o lateral-esquerdo do Barcelona será jogador dos encarnados já em janeiro a troco de um milhão de euros.

A mesma fonte garante que o negócio entre ambas as partes será fechado na próxima semana.

O defesa, de apenas 20 anos, é um desejo da SAD benfiquista desde há vários meses e é sabido que no verão de 2016 acabará o vínculo que o liga ao Barcelona, podendo assinar por qualquer clube a custo zero. Contudo, tal como Record adiantou, o Barça tinha uma opção por mais um ano prevista no contrato de Grimaldo e exerceu-a, o que levou o Benfica a apresentar uma proposta.
.
A concretizar-se o negócio qual a opinião dos benfiquistas sobre este jogador?

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

José Mourinho... A "pobreza" em euros que acompanha o seu despedimento.

........
José Mourinho treinador português, campeão na época passada pelo Chelsea, não resistiu aos maus resultados desta época - chelsea está em 16.ª lugar a um ponto da linha de água - e foi despedido.

Sinceramente que me custa ver um treinador português, homem com família, ser despedido e ficar, no imediato no desemprego. Mau de mais para ser verdade. É que segundo rezam as crónicas traz como indemnização a miserável quantia de dezoito milhões de euros ( 18 000 000 €). Decerto que essas parcas moedas nem chegarão para pagar a viagem de avião até Lisboa

Não se admite. Um pescador da ameijoa, ou do mexilhão, em Portugal, se despedido pelo patrão, esse sim, traz uma fortuna de indemnização, entre 100 e 500 euros. Esse sim devia estar calado e respeitar a indemnização miserável, de fome, que o José Mourinho traz.

Por isso não admira que José Mourinho chore de tristeza. Quem sabe se ainda o não vamos ver a pedir esmola às portas do metro de Londres ou a arranjar uma viola e ir para as estações desse metro cantar canções de afecto à linda cidade de Setúbal.  - - Ó barco, ó lindo barco, que vais de Setúbal até Tróia ..... deixa-me viajar contigo, porque estou com uma grande nóia.

E assim um pobrezinho emigrante português, regressará provavelmente a Setúbal, onde certamente alguém lhe enxugará as lágrimas pois nem dinheiro traz para comprar lenços de papel

A vida de pobre é dura não é, caro José Mourinho?
.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Força Elledy Semedo



Hoje, já bem perto do jogo que opôs a nossa equipa sénior de Andebol à equipa do Passos Manuel, e após lance de ataque em que se encontrou desamparado e desequilibrado, o nosso lateral esquerdo Elledy Semedo acabou por bater com a nuca no chão, tendo sido assistido por mais de 10 minutos.

O estado de consternação no pavilhão foi evidente ainda para mais dado que o atleta enquanto era assistido sofreu várias convulsões tendo-se chegado a temer o pior.

O nosso clube através do seu site já emitiu nota de imprensa onde dá conta de uma evolução positiva no estado de saúde do nosso atleta. Aqui fica o texto na íntegra e o link.

Informação clínica

O andebolista do SL Benfica Elledy Semedo está estabilizado, consciente e medicado.
 
Encontra-se sob observação no Hospital da Luz, onde está a ser acompanhado pelos médicos desta unidade, em permanente contato com o Departamento Clínico do Clube, e fará todos os exames necessários para apurar o diagnóstico.
 
O SL Benfica atualizará informação logo que haja mais dados sobre a situação clínica do atleta, que se lesionou, esta quarta-feira, no decorrer do jogo com o Passos Manuel, a contar para a 16.ª jornada do Campeonato Nacional.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/44084/language/pt-PT/Informacao-clinica.aspx


FORÇA RONNY!!!!

Se arrependimento matasse...



...eu estava enterradinho e amortalhado debaixo de um monte de entulho.

Porquê? Porque à uns mesitos atrás tive uma troca de argumentos com um outro Benfiquista na caixa de comentários do blog NovoGeraçãoBenfica (a qual infelizmente não estou a ser capaz de recuperar para cumprir a promessa que fiz na altura) onde me insurgi contra as críticas duras de que Rui Vitória estava a ser alvo por parte de alguns comentadores, numa fase ainda imberbe da época.

Não é que eu seja anjinho para acreditar no Pai Natal, mas o que é facto é que na altura cegamente acreditava que Rui Vitória ainda seria capaz de demonstrar pedalada suficiente para aguentar o "peso" de ser o treinador da "estrutura".

Infelizmente o tempo veio provar que aquela pessoa com quem cruzei argumentos estava absolutamente certa.

Optei por uma questão de teimosia e de puro fundamentalismo esquecer todos os defeitos que o meu cérebro detectou no futebol do Benfica no início da época e fazer deles apenas indicações negativas pontuais derivadas quiçá da inexperiência ou de uma eventual fase de adaptação a uma realidade completamente diferente.

Deus e quem me é mais próximo sabe que eu sei bem o que custa nós pegarmos num novo projecto e torná-lo em algo de palpável, real e de futuro, portanto hesito em criticar quem se propõe a tão dura e ingrata tarefa.

Mas este Benfica desta época é uma utopia. Não estou a falar da ideia da formação. Nada disso. Estou a falar da forma como se quer concretizar um projecto que deveria ser alavancado em muito mais do que apenas o entusiasmo da juventude ou a ilusão de uma "estrutura" vencedora independentemente de quem a lidere na suas vertentes mais técnicas.

E esqueçam a questão do passivo e da situação financeira do Benfica por favor. Quem se dá ao trabalho de ler os nossos RC sabe que existe um equilíbrio hoje em dia que será difícil de destruir desde que o Benfica continue vencedor. Volto a repetir. Desde que o Benfica continue vencedor...

Escuso-me hoje de debater o que quer que seja acerca do futuro ao nível financeiro do "Universo" Benfica. Escuso-me não porque não seja capaz, mas porque é fácil fazê-lo de forma populista. Bastaria começar por lançar mão do fantasma de anteriores contratos com o Olibeiredo para questionar se os recentes acordos de longa duração firmados por esta direcção (os já divulgados e os por divulgar) serão ou não no interesse do nosso clube. Já não interessa mesmo. Uns comerão o que lhes é dado sem discutir o que quer que seja e outros apenas empurrarão o prato para o lado com repulsa como se de veneno se tratasse.

O Benfica de hoje é isto: 8 ou 80. Sem moderação, sem continuidade, sem certezas. E não estou a esquecer-me das 2 principais competições internacionais onde estamos envolvidos ao nível dos escalões de formação. Sem menosprezo de qualidade para quem quer que seja, gostava que dessem uma olhada nas classificações a nível interno e comparassem com os resultados que vamos tendo no exterior.

Tudo uma questão de mentalidade? Tudo uma questão de motivação? Tudo uma questão de fé? Muitos de nós hoje em dia dedicamos muito tempo a estas questões esotéricas sem ligar peva nenhuma à questão da competência, da reacção programada a determinado tipo de acontecimentos ou até à correcta definição das pessoas certas para o lugar certo.

Para quem não sabe eu também tive um pequeno passado como "tractor de futebol". E como era daqueles que quebravam antes de vergar tentei sempre passar essa maneira de estar no campo para todos os que comigo jogaram, treinaram ou foram treinados. Não se trata apenas de dizer ao jogador A que os jogadores da equipa adversária tem canela até ao pescoço. Trata-se sim de saber criar as condições motivacionais e físicas para que os teus possam dar aquele extrazinho que só se dá se todos acreditarmos que no fim dos 90 minutos, aconteça o que acontecer o resultado vai ser sempre nosso.

Não vejo isso, infelizmente, no Benfica hoje em dia. Vejo algumas ideias e algum trabalho que parecem querer começar a brotar para logo depois se perceber que o comandante gosta mais de "emprenhar pelos ouvidos" do que ter ideias próprias.

Não vou entrar em coisas muito concretas porque não quero destacar ninguém no meio de tão confrangedor resultado final do jogo de hoje, mas se dúvidas houvessem no início da época hoje elas para mim passaram a certezas.

O Benfica de Rui Vitória, seja com este plantel ou com um plantel feito de estrelas, não vai passar disto. Em três jogos, um é de certeza miserável como o de hoje.

E apesar de, no meu subconsciente, todas estas minhas certezas de hoje terem estado lá desde que vi o jogo que fizemos contra a Fiorentina na pré-época, o meu coração Benfiquista fez-me sempre acreditar que o 35 era possível este ano. Ainda para mais porque tínhamos algo a provar.

Pois o que é facto é que não é possível sermos campeões assim. Estamos hoje como estava o Sporting recente que tanto gostamos de usar como o exemplo acabado de "como não ser uma equipa de topo". Mas com um "pormaior" que nos diferencia quanto a mim na negativa (outros haverá que escolham ignorá-lo): nós agora já nem ao Natal chegamos!

O meu desalento é tanto que julgo mesmo que este será o meu último texto num blogue relacionado com o Benfica.

Todos sabemos que existem alturas para tudo. Já sei que muitos consideram as críticas ineficazes após um resultado negativo. Deveremos esperar pelas vitórias para criticar o que não fizemos quando não fomos vencedores. Mas quem é que lhe apetece criticar quem ganha? E quem é que é capaz de o fazer sem entrar nos habituais excessos? Ou sem entrar logo numa competição Benfiquismo? Ou sem se julgar superior aos outros quer moralmente quer em dedicação à "causa"?

Sei bem que este texto irá despertar em muitos o censor escondido que carregam dentro da alma, mas eu nunca fui muito de ficar calado enquanto os velhos do Restelo argumentam e fazem flores acerca de tudo o que é Benfica como se nós, os mais novos, tivéssemos que passar pelos níveis todos do Inferno de Dante antes de podermos ser considerados Diabos Vermelhos a sério.

Podem vir os algozes todos da estrutura para cima de mim. Que me venham beber o sangue se conseguirem. Uma coisa podem ter a certeza: É vermelho! Tinto de Benfica!

Fiquem bem amigos. Eu vou ali batalhar contra mais uns moinhos de vento e já venho.

nunomaf

PS: Ainda temos muito mais a perder esta época do que o que poderemos vir a ganhar. Ou o inverso. Mas para isso os homens tem de ser homens. E os líderes tem de liderar.

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

......
U. Madeira  0  * 0  Benfica
Árbitro: Cosme Machado
Árbitros assistentes:
Árbitro (4.º):
Observador:
Delegados:

Transmissão: Sporttv1

Recordando a constituição das equipas:

UNIÃO: André Moreira, Paulinho, Paulo Monteiro, Diego Galo, Joãozinho, Soares, Shehu, Gian Martins, Amilton, Élio e Cádiz

Suplentes: Renny Vega, Tiago Ferreira, Rúben Andrade, Breitner, Miguel Fidalgo, Danilo Dias e Edder Farías
.
BENFICA: Júlio César, André Almeida, Lisandro López, Jardel, Eliseu, Pizzi, Fejsa, Renato Sanches, Gonçalo Guedes, Jonas e Mitroglou

Suplentes: Ederson, P. Lopes, Sílvio, Lindelöf, Talisca, Carcela, Samaris, Cristante, Djuricic e Jiménez
.
Este infeliz e desinspirado jogo do Benfica já é passado. Estou triste, mas amanhã já passa.

Mais uma noite sem dormir.
.


Academia do Benfica... Recebe um prémio de eleição.

.......................................................
AQUI ... diz o seguinte: A academia do Benfica Caixa Futebol Campus irá ser distinguida com o prémio «Best Academy of the year» (Melhor Academia do ano) na 7.ª edição dos Globe Soccer Awards, cuja cerimónia irá ter lugar no dia 28 de dezembro, no Dubai.

O galardão será recebido pelo Diretor Geral do Centro de Formação e Treino do Benfica, Nuno Gomes.
.........
Um prémio muito bonito e totalmente merecido. Um orgulho para todos os benfiquistas e uma enorme dor de barriga para aqueles que, infelizmente, sentem no coração uma cor diferente ... sem LUZ.

PARABÉNS SPORT LISBOA E BENFICA
.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

The Beatiful Game of "Rugby"



Este ano já ninguém fala de bloqueios...

Ver aqui:
http://hugogil.pt/de-empurraozinho-a-bloqueador-assim-vai-o-sporting/

Enquanto isso... Nós lá continuamos ao ritmo impressionante de uma grande penalidade não assinalada a nosso favor por jogo... E ainda existem pessoas com lata para falar em penalties... E o rancho folclórico verde que acampa sempre na área quando vão marcar um penalti?

COLINHO NÃO É?

Triste frutabol Português... E do caso Cardinali? Vai ou não vai haver consequências desportivas?

Já para não falar do regresso do "HandBall" aos jogos do fêquêpê... E dos penaltis escondidos no nevoeiro... E das repetições selectivas da SporcosTV.

Ver aqui:


A sério que os jogos do Benfica vão passar novamente a ser dados em directo nesta bosta televisiva? Sem se exigir mudanças na política das realizações televisivas com que somos presenteados cada vez que o Glorioso joga em directo? A nossa memória ofuscou-se com a chegada do dinheiro da NOS?

Eu sei que o negócio é oportuno e histórico mas... Para abater o passivo? A sério? E sujeitar os Benfiquistas à tortura de ver os nossos jogos comentados por um bando de paspalhos avençados? Por causa do passivo? Sr. Presidente Luís Filipe Vieira, que se lixe o passivo. Passivo, activo, prejuizo, lucro, etc, etc, etc,... PFFFFFFF. Que se lixe isso tudo. Esqueça lá o DSO por uns momentos e repita comigo...

EU QUERO É O 35!!!

EU QUERO É O 35!!!
EU QUERO É O 35!!!
EU QUERO É O 35!!!
EU QUERO É O 35!!!
EU QUERO É O 35!!!
EU QUERO É O 35!!!
EU QUERO É O 35!!!
EU QUERO É O 35!!!
EU QUERO É O 35!!!
EU QUERO É O 35!!!

Ponha lá isso escrito em todo lado. Nos balneários e áreas sociais da Luz (ou será Yokohama?), no Seixal, nas roulottes das bifanas, na barraquinha das castanhas, na cabeça daquela gente que nos treina, nos pés do Taarabt, no Museu, na estátua do Rei, no busto do Fehér, na Megastore, no bico da águia Vitória, em todas as divisões da casa do Rui Vitória... Em todo o lado sefáxabor! E escrito em letras garrafais de forma a que ninguém se esqueça!!!!!!!

VIVA O BENFICA PORRA!

PS1: Obrigado Rui por teres falado numa altura crucial. Antes tarde que nunca. Pelo menos parece que a equipa abriu os olhos. Espero que continuem assim cada vez mais seguros até ao objectivo final.

PS2: Imagem inicial roubada ao João Gabriel. Daqui:


PS3: Entretanto encontrei mais esta num antigo blogue do Benfica que eu costumava seguir há cerca de 5/6 anos atrás... lolololol. Para os curiosos:


sábado, 12 de dezembro de 2015

Setúbal vs Benfica ( Liga NOS - 13ª Jornada )

...................

Setúbal  2  *  4  Benfica
.
Árbitro: Manuel Mota ( AF Braga)
Árbitros assistentes: Paulo Vieira * Pedro Fernandes
Árbitro (4.º): André Moreira ( AF Leiria )
Observador: José Pinto
Delegados: Manuel Castelo * Ana Santos

Constituição das equipas:

V. SETÚBAL: Ricardo; Willian, Frederico Venâncio, Rúben Semedo e Nuno Pinto; Arnold, André Horta, Fábio Pacheco, Ruca André Claro e Suk
Suplentes: Miguel Lázaro, Paulo Tavares, Costinha, Toni Gorupec, Vasco Costa, François e Dani.

Marcaram: Vasco, 58m; Hyun-Jun Suk, 88m
.
BENFICA: Júlio César, André Almeida, Lisandro, Jardel, Eliseu, Samaris, Renato Sanches, G. Guedes, Pizzi, Jonas e Mitroglou.
Suplentes: Ederson, Fejsa, Raúl, Djuricic, Sílvio, Talisca e Carcela.

Marcaram: Pizzi, 35m; Jonas, 39m; K. Mitroglou, 54m; Ricardo ( V. Setúbal) (a.g.), 80m

Um jogo complicado, difícil, com uma vitória totalmente justa do Benfica. Este jogo já é passado, venha o próximo onde queremos mais uma vitória.

VIVA O BENFICA SEMPRE
.



0'

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Benfica: » Imagens que valem por 1000 palavras


.......................................
Oxalá a chegada de Cervi não seja o pronuncio da saída de Nicolás Gaitán. Fala-se na renovação a fim de melhorar o contrato de Renato Sanches. Concordo plenamente. É mais um incentivo para o jogador. Carcela de saída? Sinceramente penso ser uma boa opção. Tarda em se afirmar no clube e se calhar nunca o vai conseguir. Também não me parece ser por falta de oportunidades.

VIVA O BENFICA SEMPRE
.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Benfica: Gaitán Renova.

.................
Uma noticia maravilhosa para o Benfica e para todos os benfiquistas. 
Não concordam comigo?
.

Benfiquistas: Acabou o Mundo? Alguma catástrofe arrasou os vales da alegria, ficando tudo plano, na génese tristeza?


O Benfica jogou ontem com o At. Madrid, na Luz, perdendo por 1-2, o que originou ficar em 2.º lugar no grupo e o Atl. De Madrid em 1.º - Fase de grupos da Champions League -.

Parece que, para alguns benfiquistas, segundo o que se lê, e tem lido, a nível de alguns blogues e muitos comentários, e redes sociais, o mundo ruiu. O universo desabou.

Caíram as montanhas sobre os vales da alegria, tudo arrasando, o que gerou nessas abençoadas almas vermelhas, um desespero, direi que sem limites. Ficar em 2.º lugar foi a catástrofe. Até parece que o Benfica cometeu um "crime" lesa "apaixonados" por ter ficado nesse lugar e assim apurado para os 8.ºs de final da Champions League.

Vamos lá a ser razoáveis. Pode haver benfiquistas que sofram tanto como eu. Mais, não acredito que existam. Alegro-me como todos, sofro como ninguém. Inteligentes como somos, temos que saber parar para pensar e aceitar a realidade. E essa realidade é muito diferente entre o orçamento do Atl Madrid e o Benfica. 

Dir-me-ão que, tal não significa nada. Não penso assim. Na minha modesta e humilde opinião, significa tudo. Por outro lado têm um treinador há varias épocas, enquanto que, o Benfica, mudou de treinador no inicio da presente. As ideias de jogo estão estabilizadas no Atlético, enquanto que, no Benfica, ainda se procura um modelo que melhor se adeqúe às características de cada jogador.

Como todos nos julgamos treinadores, agora é fácil criticar as decisões de Rui Vitória. Que deveria jogar com esta ou aquela equipa. Com este ou aquele jogador. Que o jogador x ou y não deveria ter ficado no banco. Que deveria utilizar este ou aquele sistema de jogo, blá blá blá.
Só ele tem defeitos e nós virtudes. Só nós somos os génios da bola e Rui Vitória o “cabeçudo” que não percebe nada de futebol.

Critica-se se perdemos. Critica-se se empatamos. Critica-se se ganhamos. Concordo que nós benfiquistas somos uns eternos insatisfeitos. Mas, caramba, criticar tudo o que se faz no Benfica não é para os benfiquistas. Isso é para os invejosos que, por infelicidade do destino, optaram por outras cores clubistas.

Na Taça de Portugal fomos eliminados na casa do Sporting. Bem sabemos como têm sido as coisas desde o inicio da época. No campeonato estamos a oito pontos desses, tendo um jogo a menos. Vamos receber o Porto e vamos jogar a Alvalade. Quem pode dizer que não ganhamos esses dois jogos? 

O Porto e o Sporting ainda vão jogar duas vezes entre si. Será que temos o campeonato perdido? Recuso-me a aceitar essa ideia. Não, Não e Não. Vem aí o mês de Janeiro, coincidente com nova janela de transferências. Sabemos que no Benfica se trabalha diariamente em prol do clube. Vamos unir as nossas forças e apoiar toda a estrutura do clube. Essa, precisa do nosso apoio e não da nossa critica, quando essa, é tudo menos construtiva.

Rui Vitória é treinador perfeito? Claro que não. Mas seremos nós, na critica, perfeitos? Claro que também não.

Ouvir um aplauso em vez de um assobio, é igual no carinho e apoio? Claro que não. Assim os assobios, ou ficam no silêncio, ou devem/podem ser usados contra quem nos desacredita e inveja e não contra o nosso clube que tanto precisa do nosso aplauso.

Sabemos que ficando em 2.º na Champions League nos vai calhar um dos chamados tubarões da Europa. Sinceramente apenas três clubes, Bayern de Munique, Real Madrid e Barcelona, nos podem causar alguma apreensão. E será que esses clubes são invencíveis? Os outros? Esses são para derrotar e ponto final. Mas haverá algum símbolo que meta medo a uma águia esfomeada… por vitórias?

Vamos lá amigos benfiquistas. Vamos lá a ser fortes e compreensivos para o nosso clube. Nem tudo é bem feito mas também nem tudo é catastrófico. Existe o meio termo e esse nunca deve, nem pode ser ultrapassado por quem ama o clube, e esses, somos todos nós, benfiquistas.

- Não nasceu um benfiquista para viajar com o seu clube faça chuva ou faça sol?
- Não nasceu um benfiquista para apoiar o seu clube nos momentos bons em geral, e em particular, nos momentos menos bons?
- Não nasceu um benfiquista para "sofrer" pelo seu clube até que a morte os separe?

Recordem-se desta frase que aqui vos deixo:

" Criticar é fácil ... fazer melhor é que é difícil "

Vamos lá todos acreditar e sermos aquilo que todos nós devemos e queremos ser

BENFIQUISTAS DE ALMA E CORAÇÃO

VIVA O BENFICA SEMPRE
.

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Benfica vs Atl. Madrid ( Fase de grupos Champions League )

.
Benfica  1  *  2  Atl. Madrid
.
Constituição das equipas:

BENFICA: Júlio César; André Almeida, Lisandro, Jardel, Eliseu; Pizzi, Renato Sanches, Fejsa, Gaitán; Guedes e Jonas
Suplentes: Ederson, Lindelof, Samaris, Carcela, Jimenéz, Mitroglou, Talisca

AT. MADRID: Oblak; Juanfran, Savic, Godín, Filipe Luis; Carrasco, Gabi, Saúl, Koke; Griezmann e Vietto
Suplentes: Moyá, Siqueira, Giménez, Thomas, Óliver, Correa e Torres

NOTA: Jiménez e Mitroglou no banco. Será Guedes e Jonas na frente, ou Gaitán nas costas do brasileiro?

Este jogo já é passado. Perdemos contra uma grande equipa. Bem orientado por um treinador folclórico, bailarino, mas que sabe muito de futebol. Os orçamentos das duas equipas nem em pensamento têm comparação.
Agora... venha de lá esse tubarão que seja qual for é para atirar, derrotado, para o lago dos vencidos

Viva o Benfica
.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Benfica vs Académica ( Liga NOS - 12ª Jornada).

Benfica  3 *  0  Académica


Constituição das equipas:

BENFICA: Júlio César; André Almeida, Lisandro, Jardel e Eliseu; Pizzi, Fejsa, Renato Sanches e Gaitán; Jonas e Mitroglou

Suplentes: Ederson, Lindelof, Samaris, Talisca, Gonçalo Guedes, Carcela e Raúl Jiménez.

Marcaram: Jonas (gp) 34m; 70m (gp); Renato Sanches, 85m
.
ACADÉMICA: Pedro Trigueira; Aderlan, Iago Santos, Ricardo Nascimento e Ofori; Nuno Piloto e Fernando Alexandre; Ivanildo, Leandro Silva e Nii Plange; Gonçalo Paciência.

Suplentes: Lee, João Real, Oualembo, Hugo Seco, Rui Pedro, Rabiola e Rafael Lopes

Venha o próximo jogo. Este já é passado. Mais uma vitória rumo ao tri-campeonato

EU ACREDITO
.

Benfica: Carcela, Taarabt, Renato Sanches e ... outros assuntos.

Não é fácil para mim falar da vida do Benfica, no geral, e no particular, de alguns assuntos mais mediáticos. Para muitos será fácil, refiro-me particularmente aqueles que a língua vesperina os conduz para assuntos que nada têm a ver com o clube que representam. Quem sabe se um dia não mordem a dita (língua) e aí, acredito que vai ser um problema daqueles. Não me é fácil, dizia eu, porque me deixo entusiasmar e a emoção toma conta do meu pensamento e daí a minha dificuldade de concentração.
Mas vamos lá tentar falar de alguns assuntos do dia a dia do nosso clube, em particular da nossa equipa principal.

Fala-se pelos corredores da adivinhação que o Benfica tinha como objectivo comprar um defesa central e um médio centro durante o próximo mês de Janeiro, altura em que abre a janela de transferências. Olhando ao negócio que o Benfica acaba de fazer ( 400 milhões de euros por 10 épocas com a NOS ) estou já preparado para começar a contar as sonantes entradas que aí vêm. Talvez o Messi seja a última pérola no topo das intenções. Vou esperar para ver. Parece que César, defesa Central, ligado ao Benfica e emprestado ao Flamengo - Brasil, não vive momentos fáceis naquele clube, sendo que, neste momento, está a treinar com a equipa B. Dizem os entendidos que poderá regressar já em Janeiro. Será que sim?

Enquanto não aparecem os nomes sonantes, diz-se que, Renato Sanches é o médio escolhido, sendo ele e mais 10. Gosto da forma de jogar deste "miúdo". Bom controlo de bola, muito lutador, bom aproveitamento ao nível do passe. Tem tudo para singrar no futebol, esperando eu que, seja de águia ao peito. Se não se deslumbrar e continuar a voar baixo, de forma inteligente e segura, aceitando os ensinamentos dos mais velhos, poderá ser a curto prazo ( se é que já não o é ...) o médio que, dizem, o Benfica precisa para o seu meio campo. Força "miúdo ".

Fala-se que Carcela pode sair em Janeiro. Já teve algumas oportunidades de jogar na equipa principal onde até já fez o gosto ao pé, marcando alguns golos importantes. A verdade é que não consegue convencer Rui Vitória. Confesso que sou admirador do futebol do Carcela. Mas também é verdade que, não trabalhando com ele, não me é possível fazer uma avaliação séria e eficaz sobre o seu comportamento a nível do treino. Será que se sacrifica de forma a se considerar uma injustiça não estar a jogar com maior regularidade?

O que me parece ser um caso perdido é o de Taarabt. Comportamento irascível, complicado, apreciador dos ares da noite e dos copos das discotecas, não me parece ter futuro de águia ao peito. Ganha certamente um ordenado chorudo mas nada faz - é essa a minha convicção - para mudar o rumo às coisas, quiçá desmentir quem pensa que não passa de um payboy, menino mimado e com muitos euros no bolso. A sua saída em Janeiro parece-me inevitável. Falta saber é se algum clube estará na disposição de oferecer alguma coisa por ele. Se calhar até de borla sai caro.

Resta saber a opinião dos benfiquistas sobre os temas que acabo de mencionar. 

Concorda com o descrito ou tem outra opinião?

VIVA O BENFICA
.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

BENFICA...NEGÓCIO DE ENORME VALIA E ... SUPERAÇÃO


Começo por citar a noticia do jornal Record: ""Com os direitos televisivos dos seus jogos na mão, Luís Filipe Vieira negociou até ao limite com a NOS, mas a operadora sediada no Campo Grande não esteve sozinha. A Altice apresentou uma proposta de 300 M€ pelos mesmos 10 anos, mas o líder das águias disse que só fechava por 400M€, um valor que há muito anunciou como meta no seio do clube.

Foi a NOS quem se chegou à frente. Os contornos do negócio serão conhecidos no próximo dia 10, mas sendo a operadora o acionista maioritário da SportTV, é possível que o canal desportivo volte a ter os jogos das águias. Os mesmos que perdeu em 2013, quando a Olivedesportos se recusou a pagar 25M€/ano ao clube da Luz. ""
.
NOTAS MINHAS: Não serei certamente a pessoa mais conhecedora e abalizada para falar neste assunto. No entanto pelo que leio, permito-me pensar que, vão os jogos do Benfica, voltar a ser transmitidos pela Sportv.

Assim sendo, quer dizer que todos os jogos do Benfica, equipa principal pelo menos, deixam de ser transmitidos pela Btv
Agora várias perguntas ( entre muitas outras ) se impõe fazer:

- Após tanta luta para que os benfiquistas aderissem à BTV, que a dada altura, passou a custar 9.99€ mensais, vai continuar a ser paga?
- Terão os benfiquistas vontade de continuar a pagar o canal do clube não tendo jogos da equipa principal?
- Será que a Btv volta à grelha da NOS como canal livre e aberto?
- Será que o negócio poderá ser renegociável durante os 10 anos da sua vigência

Sei que o Benfica não é só futebol. Temos as modalidades amadoras, os jogos dos jovens, e isso, penso eu, poderá ser transmitido pela Btv. Mas será que para os benfiquistas isso chega?

Noutro prisma, penso ser, em principio um grande negócio do Benfica. Para quem acha que Luís Filipe Vieira anda a "dormir" acaba p+or levar uma enorme bofetada de luva "vermelha e branca".

Para outros presidentes de outros clubes talvez vejam nisto um exemplo. Em vez de andar pelos jornais e pelos FECEBOOKS a fazer relatórios e crónicas de escárnio e mal dizer contra outros, dediquem-se aos assuntos dos seus clubes e assim, decerto que, teriam o aplauso de todos aqueles que fazem da inteligência o seu ponto de honra.

Gostava que comentassem deixando a vossa opinião sobre este assunto que até já aqui foi falado e comentado. Mas nunca é demais voltar ao tema.

VIVA O BENFICA
.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Benfica: Oferecido negócio de 400 milhões € por 10 anos. Será???


( Clique para visualizar o video )
......................................................
A ser verdade, visto que ainda não li nenhuma confirmação por parte do Benfica, várias interrogações se podem colocar.
- Concretizando-se o negócio, tanto os jogos na Luz como fora, dariam na NOS?
- A Btv ( Benfica TV ) deixava de dar os jogos da equipa principal do Benfica mas continuava a dar as ligas, Inglesa, Italiana e Francesa?
- Seria mais um canal pago na grelha da NOS?
- Outras interrogações
.
Gostava de ler a opinião dos benfiquistas sobre este pseudo negócio. O que pensam sobre o assunto, se o negócio tem "pernas" para andar, se é um bom ou mau negócio por parte do Benfica. Enfim... tudo relacionado com o tema, em análise, que se ofereçam dizer

Viva o Benfica.
.

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Comunicado do Benfica sobre as atoardas do presidente dos lagartos entre outros directores e/ou responsáveis daquele clube.

...................................
Comunicado Benfica SAD

1.      Considerando as declarações e as condutas públicas, protagonizadas de forma reiterada ao longo da presente época desportiva por parte da «Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD», através dos seus dirigentes Bruno Miguel Azevedo Gaspar de Carvalho, presidente do conselho de administração, Jaime Marta Soares, presidente da mesa da assembleia geral do «Sporting Clube de Portugal” (accionista clube fundador da «Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD»), Octávio Joaquim Coelho Machado, director-geral de futebol da «Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD», e Jorge Fernando Pinheiro de Jesus, treinador principal da equipa da «Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD», o conselho de administração da «Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD» decidiu apresentar participações disciplinares junto da Comissão de Instrução e Inquéritos (CII) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

2.      Com tais participações disciplinares, pretende a «Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD» que os órgãos jurisdicionais desportivamente competentes averiguem e apreciem tais condutas, no local próprio e em aplicação dos regulamentos aplicáveis.

3.      Nessas participações constam comportamentos que se enquadram na prática de ilícitos disciplinares muito graves e/ou graves, tais como, entre outros, “exercício e abuso de influência”, “coacção sobre árbitros”, “declarações sobre arbitragem antes dos jogos”, “declarações sobre a organização das competições” e “lesão da honra e da reputação dos órgãos da estrutura desportiva e dos seus membros, árbitros e demais agentes”.

4.      A «Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD» aguardará pela investigação e apreciação dos factos pelas entidades jurisdicionais competentes, sem prejuízo das providências a tomar em sede criminal, cível e contra-ordenacional.

5.      A «Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD» informa que não tem intenção de emitir quaisquer outras declarações públicas sobre a matéria objecto de participação, de modo a preservar o bom nome e imagem das competições e de assegurar o respeito pelos agentes desportivos e pelos titulares dos órgãos desportivos competentes.

6.      A «Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD» informa ainda que se reserva a faculdade de comunicar a sua conduta processual junto da CII da LPFP à Secretaria de Estado do Desporto e Juventude (para o efeito de aplicação do artigo 14º do Regime Jurídico das Federações Desportivas – DL n.º 248-B/2008, de 31 de Dezembro).

Lisboa, 01 de Dezembro de 2015
 .............................................................
As coisas podem tardar mas não são esquecidas, Este comunicado não é mais que o corolário do pensamento de todos os benfiquistas. Alguém com responsabilidades no futebol tem de calar a boca ao presidente dos lagartos, seus seguidores nas blasfémias, entre outros que tais.

Há muito que as suas afirmações são mescladas de provocação ao Benfica. Acredito que a justiça pode tardar que que actuará, e esses indivíduos não ficarão impunes

Viva o Benfica
.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...