domingo, 31 de julho de 2011

O desperdício de recursos no futebol profissional (Parte II).


O desperdício de recursos no futebol profissional (Parte II).

Na sequência do texto precedente (a Parte I) e começando por vos confessar que fiquei surpreendido por não ter lido comentários que acusassem a Administração da SAD de “despesismo”, sobretudo por causa da aquisição de “carradas de Atletas”, cabe-me, agora, explicar as razões pelas quais discordo da segunda parte do texto publicado na bolha pelo Companheiro Bagão Félix, que, na prática e a propósito da crise financeira conjuntural (ou estrutural?), sugere essas mesmas criticas e faz um apelo a uma maior contenção de investimentos.

Afinal, há, ou não, muitos Companheiros que, mesmo sem crise, entendem que o Glorioso deveria ter uma gestão mais “poupada”? Claro que há e são bem numerosos!

Com este texto, vou tentar argumentar, sucintamente, pela opção contrária e em apoio da estratégia aprovada e consecutivamente renovada pelos Accionistas da SAD, Bagão Félix incluído e Sócios incluídos (indirectamente representados pelos votos do Clube, enquanto Accionista maioritário).

Recuemos um pouco no tempo … 4 anos.
Qual era o valor (económico) do conjunto dos Nossos Atletas (além do Simão)? E qual era o valor potencial dos jovens da “Fábrica” (além do Miguel Vítor)?
Nessa altura eu ouvi o Presidente afirmar que “não há-de ser assim tão difícil construir uma Grande Equipa, se já conseguimos construir tanto”.

Qual e a realidade actual? O Benfica foi, ou não, capaz de acrescentar valor ao global dos investimentos que realizou? Foi e muito!
Poderia ter feito mais e/ou melhor? Claro que sim, porque é sempre afirmativa a resposta a esta pergunta (acertar na lotaria depois do sorteio … facílimo!).

Pode/deve o Benfica “aligeirar” nos investimentos para o futuro?
Esta é a questão de fundo, aquela que vale a pena discutir e sobre a qual teremos de decidir … bem!

O Benfica já conseguiu inverter a tendência de resultados anuais de exploração que eram negativos até há 2 anos (prejuízos), equilibrando as suas contas, primeiro, para, depois, consolidar 2 anos de resultados positivos (já estou a contar a época iniciada a 1 de Julho) e obteve estes resultados mesmo com a tremenda “amputação” que resulta do mamão chupista (30 milhões), do agravamento dos custos de financiamento (5 milhões) e da ocorrência de resultados desportivos que ainda não permitiram a plena frutificação de várias linhas importantes de proveitos (quotizações, bilheteira e sponsorização, essencialmente).
Neste quadro e no final de um exercício em que obteve um “cash flow” (prevejo eu) de cerca de 60 milhões, só se poderia admitir uma inversão de estratégia (uma estratégia confirmada pelos resultados, até desportivos), caso o Clube já tivesse atingido os seus “objectivos de mercado”, coisa que eu considero ainda não ter acontecido.

O Benfica só não está entre os 20 Clubes com maiores receitas, por via da já referida “amputação”. Mais que isso, temos consciência que a Nossa Marca nos “obriga” a visar objectivos muito mais ambiciosos.
As Equipas do Benfica, todas elas e “em média”, devem estar entre as 16 melhores da Europa (oitavos de final das maiores competições) e menos que isso, mesmo podendo acontecer, tem de ser considerado como um resultado insuficiente.

Arrancámos da boca do abismo e estamos a concluir a travessia do deserto a que esse precipício (a “ajuda” do mamão) Nos condenou: não vamos desistir agora!
Por agora, trataremos de reinvestir (no futebol e não só) a maioria do valor que acrescentarmos. Com exigência e rigor na gestão dos recursos financeiros, obviamente, mas tendo presente que o objectivo do Grupo Benfica não é a remuneração dos capitais nele investidos.

Viva o Benfica!
.
Escrito por: Pedro Álvares Cabral

sábado, 30 de julho de 2011

Discutam o Benfica e deixem-se de tricas

Nas minhas diárias navegações pela nossa Gloriosa Blogoesfera Benfiquista fora, deparo-me com frequência com textos que apesar de exprimirem a opinião dos seus autores ao abrigo da indispensável "liberdade de blogar" que lhes assiste, frequentemente servem também para dar assunto ou até incentivar ao crescimento do 2.º maior clube de Portugal: O anti-Benfica.

Acredito sinceramente que para melhor derrotar ou enfrentar um adversário a estratégia adequada passa sempre por adquirir um conhecimento profundo dos seus hábitos, opiniões, atitudes e até das suas reacções emotivas, (reacções emotivas é o que não falta num Benfiquista empedernido como eu heheheheh). Para isso visito com alguma assiduidade os blogs dos nossos adversários, o que me permite manter actualizado acerca daquilo que os preocupa e, também perceber de que forma poderei mais facilmente "derrotar" o Andrade ou Rasteirinho incauto que cruze argumentos verbais comigo acerca das qualidades ou defeitos dos nossos clubes.

Qual não foi o meu espanto quando nas passadas 2 a 3 semanas comecei com alguma frequência a ver repetidos em alguns desses espaços de fervor anti-Benfiquista, as mesmíssimas palavras que tenho lido em alguns blogues de verdadeiros Benfiquistas, as quais tem sido usadas para criticar (nalguns casos feroz e violentamente) tudo o que é feito actualmente dentro do Benfica e principalmente o que diga respeito às intervenções do nosso Presidente.

Comecei por isso a questionar-me da validade de exprimirmos de forma tão aberta e directa algumas das críticas que vão sendo levantadas no dia a dia do Benfica, indo muitas vezes atrás do que é escrito nos pasquins ao serviço do anti-Benfiquismo e contribuindo assim para a desestabilização e para o nervosismo que todos sentimos quando a "silly season" do nosso futebol atinge o seu auge.

Eu sei que a cópia directa das palavras dos outros e a sua utilização para "encher chouriços" nos blogues azulinhos e verduscos não é mais que inveja gratuita, comprovando a verdade "Lapaliciana" de eles sem nós não serem capazes de existir. Demonstra também que ao contrário do Universo Benfiquista, os seus reduzidos planetas não lhes permitem ter assunto para manterem actualizados os seus blogues com a devida frequência.

Mas tudo isto não invalida o facto de se sentir um certo descontrolo nos textos que se lêem por aí fora. Eu sei que só lê quem quer e que se eu não gostar posso simplesmente ignorar e não voltar a visitar determinados endereços, mas o que é facto é que eu tenho de saber o que se passa. Tudo o que é Benfica me interessa. Por isso continuo a visitar e a comentar nalguns dos espaços que com frequência emitem opiniões completamente contrárias à minha corrente de pensamento ou á minha forma de entender o que deveria ser a "Defesa Intransigente dos Interesses do Benfica".

Por exemplo: o assunto desta passada sexta-feira em alguns espaços é a homenagem feita pelo clube a Maxi Pereira e as palavras de Filipe Vieira afirmando que considera Maxi Pereira uma referência do Benfica.

Para alguns o facto de se considerar Maxi uma referência Benfica é algo de redutor para os seus ideais Benfiquistas, é algo que não encontra comparação em outros exemplos da nossa história (pelo menos daquela que alguns conhecem), é algo que achincalha a nossa instituição e que demonstra (mais uma vez!) falta de tacto Benfiquista de Luís Filipe Vieira. Para quem não saiba, Luís Filipe Vieira é só o Presidente Benfiquista mais votado em Assembleias Eleitorais do nosso clube desde que foi adoptado o sistema de votação actual, e foi também nele que foram depositados 91,74% dos votos dos quase 21.000 sócios que participaram nas nossas últimas eleições.

Vivi de muito perto aquilo que se passou quando Vale e Azevedo por aqui andou, pelo que não posso levianamente criticar outro Presidente do Benfica. A humilhação de ter um nosso Presidente sentado nos bancos dos réus e posteriormente preso por corrupção e peculato, foi algo que nunca esquecerei. Para todos os que estão fora da nossa esfera, foi o Presidente do Benfica que esteve no banco dos réus e não o cidadão Vale e Azevedo. Também o foi para muitos os que hoje criticam desalmadamente Luís Filipe Vieira e continuam a justificar-se dizendo que o fazem porque quando o criticam de forma tão pessoal o estão a criticar apenas a ele e não à figura, ao símbolo, ao cargo que ele ocupa.

Pois eu não concordo. Que se queira quer não se queira é impossível distinguir Luís Filipe Vieira do cargo que ocupa. E sem receio de ser chamado de carneiro, pois sei que apenas o sou no que toca à "Defesa Intransigente dos Interesses do Benfica", assumo que poderemos e deveremos ousar em sermos mais construtivos com as nossas críticas ou comentários.

Acho sobretudo que quando se critica deveremos acima de tudo expor as nossas ideias de forma ordenada para que as mesmas façam sentido e não se tornem apenas ruído. E ruído é o que se anda a tentar criar ao criticar todo e qualquer movimento que Luís Filipe Vieira faça. Concordo com algumas das críticas que lhe são feitas, e sou inclusive um dos que lhe apontam alguns defeitos na forma como gere o nosso destino, mas criticá-lo porque considerou Maxi Pereira uma referência do Benfica? Maxi Pereira é já um vencedor, está no Benfica há já algum tempo para se identificar com o Benfica e tem acima de tudo demonstrado uma dedicação sem igual ao nosso clube. Prefiro considerar neste momento referências do Benfica pessoas como Maxi Pereira, do que outras que afirmam serem de outros clubes desde pequeninos, que não respeitam a palavra dada ao nosso clube, que levam ou levaram o nosso clube ao banco dos réus em alturas de dificuldade, ou outras que não dão importância ao símbolo que usam sobre a manga do nosso manto sagrado.

Se este tipo de assunto estivesse publicado no Rascord andava tudo ouriçado a chamar-lhe pasquinada. Critiquem mas não o façam por dá cá aquela palha. Ou será que só os Portugueses é que podem ser referências no Benfica? A julgar pelos últimos exemplos, estes estão-se perfeitamente a "cagar" (peço desculpa pelo uso do verbo mas "obrar" não ficava bem nesta frase) para o Glorioso e à primeira oportunidade raspam-se atrás do arame. Já para não falar "de nossos irmãos", que podiam e deveriam estar mais identificados com a cultura do Benfica e com frequência demonstram que não nos conhecem verdadeiramente...

Em resumo, falta-nos a serenidade para evitar exagerar na crítica contumaz e "au contraire" para evitar exagerar no seguidismo cego. A proliferação de espaços onde se defende ou ataca aguerrida e destemperadamente os corpos sociais do nosso clube começa a preocupar-me de sobremaneira, porque bipolariza, porque divide e principalmente porque não esclarece.

Podemos ser contra Luís Filipe Vieira e não concordar com os seu actos de gestão, mas quando entramos na crítica histérica e desabrida, na falta de respeito por um símbolo do nosso clube, na tentativa de desestabilização moral de uma pessoa eleita pela maioria de votos da última eleição, estamos na realidade a estreitar a fronteira que nos separa dos "outros", os quais hoje esperam ansiosamente pelo próximo texto de discórdia na blogoesfera Benfiquista, usando-o orgasmicamente, nas orgias de anti-Benfiquismo que vão patrocinando por essa internet fora.

E para mal dos nossos pecados estas orgias estendem-se hoje também ao conteúdo editorial de muitos dos pasquins diários sobre futebol que se publicam no nosso exaurido país.

Por isso amigos, discutam o Benfica e deixem-se de tricas.

Cumprimentos a todos.

VIVA O BENFICA PORRA!

Escrito por: nunomaf

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Máxi Pereira: UM HOMEM DE CARÁCTER E HONRA


Como não gosto de mercenários não vou falar num certo jogador do Benfica. Até me podem perguntar - mesmo sabendo quem é --- que eu não o direi. Mas vou pensá-lo enquanto o meu coração me deixar viver.
Vou sim ENALTECER um jogador simples, humilde, cujo carácter é de um verdadeiro homem de honra.
Falo de MÁXI PEREIRA,
Máxi foi brilhantemente CAMPEÃO DA COPA AMÉRICA.
Faz a festa, vai a casa fazer umas saudáveis cócegas/caricias na esposa, dar decerto milhões de beijinhos a dois filhos (gémeos) acabados de vir ao mundo, e não é que apanha ao 2.º dia o avião para Portugal para poder ajudar o Benfica na 1.ª eliminatória da Champeons League!!!!!!!. Haverá algo mais louvável que isto?
Maxí Pereira sabia que o seu clube, o Benfica, precisava dele. Chegou a Portugal, sem altivez, sem ameaças, sem vedetismos.
Este sim, merecia ser capitão do Benfica. Imagino quanta honta não sentiria por transportar no braço a braçadeira de capitão. Outros, usar essa braçadeira é como comer um bife ao almoço. Não lhe diz nada. Não lhe transmite responsabilidade.
Usar a braçadeira de capitão do Benfica, deveria ser uma das maiores honras para qualquer jogador que envergasse o Manto Sagrado. Para alguns, é um peso desnecessário.
Sei que me vão dizer: Interpretaste mal as palavras que ouviste do Sr nosso capitão. O que ele quis dizer foi outra coisa. Apenas me rio e pronto.
Máxi Pereira com a sua acção mostrou toda a sua valia como atleta e principalmente como homem.
Nunca o vi chegar com exigências, como chega o outro todas as épocas. Mas eu não quero falar de mercenários, porque me vão dizer que é um grande jogador, é o melhor do Benfica, que não percebo nada de futebol, ou seja, aqui o errado , quiçá o maldoso, sou EU.
A Humildade não se faz com ameaças. Se calhar nunca houve nenhum clube que quisesse semelhante personagem. Encenação, apenas isso.
Máxi Pereira, vai prolongar por mais quatro épocas, o contrato com o Benfica, sem alardes ou palavras públicas do coitadinho, exigências de qualquer ordem e muito menos palavras de chantagem.
Outro, o grande, o maior, usa esses estratagemas da chantagem, exigências de intenção, como se o Benfica acabasse, caso ele saísse.
Máxi Pereira, usa a honradez, feita carácter, um carácter de vencedor, que personifica os altos valores benfiquistas.

Máxi Pereira, apenas e só, UM SENHOR DO FUTEBOL

VIVA O BENFICA

quinta-feira, 28 de julho de 2011

O desperdício de recursos no futebol profissional (Parte I).


O Companheiro Bagão Félix entendeu ser oportuno, pelo período que a economia mundial vai continuar a atravessar e pelo cenário com que teremos de viver em Portugal, alertar os seus leitores para o absurdo desperdício de recursos que se verifica na chamada “indústria do futebol” e eu, mesmo sem necessitar de invocar a crise como circunstância, aplaudo efusivamente a mensagem e vou tentar amplificá-la, sublinhando alguns aspectos que me parecem não poderem continuar a passar “despercebidos”.

Que todos ficamos chocados com alguns números muito gordos que são citados a propósito de transferências, já não só de atletas, de remunerações e de receitas e despesas de algumas competições de futebol, com crise ou sem crise, tem de ser uma unanimidade, neste mundo em que a subnutrição crónica continua a condenar milhões de seres humanos a uma cidadania menor.
Que a esmagadora maioria dos agentes intervenientes na “indústria” não têm a competência, nem o interesse, para exercerem uma gestão mais eficiente dos recursos disponíveis e que todos beneficiariam se esse quadro fosse modificado, também me parece de uma evidencia indiscutível. E, finalmente, que um Benfiquista apele a um esforço de auto-regulação e sugira que o Nosso Clube aceite a responsabilidade que decorre de ser O Maior Clube do Mundo e continue a dar um exemplo de liderança, só me merece o profundo respeito do qual continuo a considerar que este Nosso Companheiro é merecedor.

Mas …

Em primeiro lugar, não me parece correcto que, abordando o tema, não se destaque que o Benfica tem sido um excelente exemplo que, uma vez multiplicado, já teria tido, seguramente, consequências objectivas no Desporto em geral e no futebol em particular, por agora e obviamente, ainda a uma escala nacional.
Bem sei que esta opinião é pessoal e discutível: para não me alongar pelo que seria uma repetição dos vários textos em que fiz sucintas análises aos Nossos “R&C”, proponho que a “prova” seja dada (1) pela ausência de “roubos” conseguidos em leilão competitivo, (2) pelo continuo investimento nos fundamentos desportivos fora do futebol e (3) pela diversificação da intervenção social do Nosso Grupo, desde a Fundação ao Museu, passando pela BTV e pelas Casas.

Em segundo lugar e ainda mais importante, não me parece correcto que, abordando o tema, não se destaque o que de mais grave vai acontecendo e que, com tremendos riscos e ameaças á Verdade Desportiva, faz com que quase esteja esquecido que, falando de futebol, estamos a falar de Desporto (de alto rendimento, claro, mas Desporto).
O impacto actual do futebol na sociedade, já a uma escala global (ou, talvez, a uma escala de “globatinol”) e de mãos dadas com o “quarto poder”, sugerindo uma definitiva transformação industrial, parece-me bem mais preocupante do que qualquer despesismo ou entropia da gestão.

A própria promiscuidade entre o futebol e uma certa “politica”, me parece bem mais grave. Mais e pior, a aparente vitória da indústria das apostas na caracterização, no financiamento e no desenvolvimento da indústria do futebol, num processo claramente favorecido pela FIFA, essa sim, estou convicto que já é e ainda mais será, a maior e mais determinante ameaça … a ponto de fazer prosseguir a transformação do Desporto em “Indústria” até á condição de … circo.
Omitir estas ameaças (não serão já realidades?), o vergonhoso exemplo despesista (e pior) dado pela maioria das instituições desportivas supranacionais (nem o COI escapa), a promiscuidade com os “anti valores” e a falta de transparência permitida (apoiada e aplaudida?) pelos Estados nacionais e pelos seus organismos multilaterais, parece-me … um desperdício.

Não quero terminar sem prometer aos frequentadores d’OBELOVOAR que, em breve, chegará a oportunidade para abordar o tema dos projectos do Platini para “regular a concorrência financeira” entre os clubes que participem nas competições da UEFA. O tema fica “na calha”, mesmo que eu não acredite que seja pertinente (quem, o Platini? Aquele mesmo que …, não me parece nem que ele queira fazer, muito menos que venha a fazer).

Viva o Benfica!

Escrito por; PEDRO ÁLVARES CABRAL/JOSÉ ALBUQUERQUE

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Benfica: Hoje começa o SONHO

BENFICA 2 * 0 TRABZONSPOR
*
Benfica – Artur; Rúben Amorim; Luisão, Garay e Emerson; Javi García; Enzo Pérez; Aimar e Gaitán; Saviola e Cardozo.

Marcaram: Nolito e Gaitan,

Suplentes: Eduardo, Maxi Pereira, Jardel, Witsel, Bruno César, Nolito e Jara.

Trabzonspor – Tolga; Balci, Kaçar, Glowacki e Baytar; Zokora e Colman; Yilmaz, Mierzejwski e Alanzinho; Paulo Henrique.

Suplentes: Sevin, Yumlu, Oztorun, Akgun, Baytar, Brozek e Altintop
.

Hoje começa o sonho de que o Benfica realize uma grande época. Tenho fé que assim vai acontecer.
Logo, pelas 19H45, é dado o pontapé de saída num jogo de acesso à Chapeons League, Temos que ganhar e confio que desta vez não vamos sofrer golos.

Temos bons jogadores, temos uma equipa equilibrada, temos tudo para com vontade de vencer, arrumar a eliminatória já em Lisboa

VIVA O BENFICA
*******************
Gostaria que algum amigo/a fizesse uma crónica sobre este jogo do Benfica, visto que eu, por questões de saúde que se agravaram um pouco, durante o dia de hoje, ( Mas já está tudo bem....) não tenho condições de o fazer.

Obrigado Benfica. Obrigado benfiquistas

terça-feira, 26 de julho de 2011

SLB:- AS LETRAS QUE UNEM OS NOSSOS CORAÇÕES.

"Companheiros,

Desde muito novo fui ensinado a assumir sem reservas todas as opções que tomo e a respeitar até à exaustão os compromissos com que pessoalmente ou profissionalmente me comprometo. Não é uma atitude inata, foi algo me me incutiram e que hoje em dia sou incapaz de evitar. O respeito pelas instituições de que faço parte, o vestir da camisola e o acompanhar da sua vida e história tem cobrado sempre algo do que toca à minha vida pessoal e à daqueles que me tem acompanhado no meu crescimento como profissional e como pessoa.

Serei sempre grato a quem um dia me deu a mão em tempos de dificuldade e aqueles que me levantaram quando me apetecia continuar deitado e apenas ficar lá e desistir.

A vida tem sempre destes momentos e confesso que enquanto Benfiquista já me senti assim mais vezes do que aquelas que seriam espectáveis em tão pouco tempo de vida. Há sempre algo ou alguém dentro do Benfica com quem não concordamos ou que nos desilude sem estarmos à espera. No entanto, este bichinho que entrou dentro de mim há cerca de 35 anos, tem sido mais do que apenas uma motivação, sendo hoje em dia parte integrante do meu dia a dia, à qual dedico o tempo que não tenho quer seja por diversão ou por puro vício.

Demorei muito tempo até perder a vergonha e começar a partilhar convosco o meu pensamento acerca do nosso Glorioso. As reacções, positivas ou negativas, tem-me sempre incentivado a continuar a tentar participar activamente na vida do nosso clube e a pelo menos sentir-me útil para a discussão, muito em voga hoje em dia, do que é realmente ser Benfiquista. Já muito foi escrito acerca deste assunto e acerca de outros que cirandam incessantemente em torno da mesma coisa, mas dia após dia, tópico atrás de tópico e campeonato atrás de campeonato, voltámos sempre ao ponto de partida como se o Benfica fosse uma instituição incapaz de capitalizar sobre as suas próprias vitórias ou sobre o seu capital humano indiscutível.

Todos os anos temos mais do mesmo. Não me esqueço do que foi dito do Benfica no pós-Quique Flores e como tudo se foi modificando à medida que uma época Gloriosa se ia concretizando numa certeza.

É fado e sina nossa sermos nós próprios a destruir (por falta de confiança ou clara incapacidade de assumir a nossa grandeza) aquilo que somos capazes de criar quase do nada. E era no nada desportivo (futebolístico) que estávamos no dia em que Jorge Jesus entrou como treinador do Benfica e disse numa conferência de imprensa que com ele os jogadores do Benfica iriam jogar o dobro. Foi a partir daí, dessa transcendental conferência de imprensa, que num ápice a confiança dos Benfiquistas passou do 8 ao 80 e, sem que o Benfica tivesse jogado um único jogo que fosse, se iniciasse uma imparável onda de Vermelha Confiança. Basófia? Arrogância? Delírio? Não interessa meus amigos. O que interessa é que a partir desse momento o Benfica no seu todo (equipa técnica, jogadores, direcção, sócios e adeptos), soube capitalizar e criar em torno do clube e de todas as suas ramificações desportivas um ambiente de confiança e de vitória que nos guindou para momentos sublimes de futebol que estavam há muito afastados do nosso estádio e das nossas memórias.

É de momentos tão simples e inesperados como este que infelizmente hoje estamos dependentes. É a crise que vivemos dizem uns. A crise que nos lixa e nos leva a nossa serenidade e a nossa apetência para sermos apenas e só Benfiquistas. Quer financeiramente, quer psicologicamente.

Não vou agora esmiuçar as condições que cada um tem para continuar a apoiar o Benfica em todos os momentos, porque todos sabem o que a cada um lhe tem custado viajar para lá e para cá a reboque dos sucessos e insucessos do Maior de Portugal. Há algo que nos impede de desanimar e que nos leva a nunca desistir e a continuar sempre fiéis ao nosso Glorioso em todos os momentos. Sem seguidismos cegos, sem unanimismos bacocos, sem demagogia de pasquim e sem aproveitamentos pessoais. Esse algo somos nós. O grupo, o conjunto, a família, a mole humana que empurra este ideal em frente e que é a base dos sucessos e o amortecedor dos insucessos do nosso clube. Sem menosprezo para outros mas sem vergonha de assumir a grandeza o nosso Benfica.

Fazer passar estes valores de geração em geração tem sido o trabalho de muitos dos nossos pais, avós, amigos, familiares mais próximos ou mais distantes, adeptos ou sócios, que sempre que vêem um puto a puxar pelos "outros" lhes dizem de imediato: "Ó miúdo olha que estás enganado, deixa-te de tretas porque o maior de todos é o Benfica, são os vermelhos, somos nós!". Eu próprio já o fiz e não acredito que vocês que perdem o vosso precioso tempo a ler estas simples palavras não o tenham também já feito com frequência.

Desengane-se quem pensa que tudo o que se escreve hoje em dia em todo lado acerca do Benfica não tem um objectivo claro de nos reduzir, de nos diminuir ou de nos desmoralizar. Tudo hoje em dia é feito com um intuito claro de promoção de um objectivo pessoal ou pelo menos de alguma forma melhorar a condição que cada um tem na sua vida. Dentro do Benfica também é assim e infelizes de nós os mais puristas que ainda acreditamos nos valores de uma equipa feita de e para a mística que todos carregamos, pois os exemplos que nos chocam a todos estão bem presentes no dia a dia do nosso clube.

Em tempos de crise, principalmente uma crise de valores, sonhava eu acordado há pouco, sejamos nós os primeiros a dar o exemplo de como se deve viver o Benfica e a demonstrar para dentro e para fora o tamanho do nosso clube e a certeza de sermos nós próprios a alavanca para o sucesso que todos queremos para o nosso Benfica. O Benfica nunca será algo de menor na vida de cada um de nós. Nem mesmo na vida daqueles que ciclicamente se aproveitam da sua condição dentro do nosso clube para que, só porque sim, tenham a sensação de serem mais do que aquilo que realmente são.

Respeito, honestidade, responsabilidade e noção do que representamos para o nosso clube é algo que nunca poderemos deixar de ter para com a nossa instituição. Quer tenhamos nascido em terra Lusitana, no reino de Leão e Castela ou em terras de Vera Cruz. Respeito não só pelo Benfica e pelos seus adeptos, sócios ou simpatizantes, mas também pela sua história e pelos seus símbolos. Não existirá nunca um símbolo do Benfica que eu não ostentarei com orgulho e prazer. A minha camisola (qual camisola? o meu manto sagrado!) que me acompanha em todos os jogos, os meus cachecóis, o meu boné, o meu emblema, o meu cartão de sócio, o meu "red pass", a minha história enquanto adepto do Glorioso Sport Lisboa Benfica são algo que eu nunca poderei desrespeitar enquanto puder viver o Benfica como hoje vivo.

A tudo isto somo o prazer inigualável que eu tenho quando me sento no MEU estádio, para ver os MEUS jogadores, para ver a MINHA gente, para viver o MEU Benfica.

Desejo ardentemente que este texto sirva tanto para os mais novos como para os mais velhos que hoje fazem parte activa do nosso Benfica. É a minha humilde contribuição para a transmissão dos valores do Benfica que anda tão arredada dos sentires de quem faz hoje parte da estrutura mais imediata do nosso clube. Tal como achei que deveria puxar para cima quando outros puxavam para baixo (ver o meu último post neste magnífico espaço de Benfiquismo), também hoje acho que devemos nivelar por cima o que outros tem arduamente tentado nivelar por baixo nos passados dias. Sem apontar o dedo a ninguém mas com a convicção que todos perceberão o subliminar deste texto.

Quando as coisas estão mesmo más, quando a crise apertar mesmo, quando as pessoas estiverem sem esperança, quando a vida não vos ajudar, quando estiverem por baixo, procurarão refúgio onde todos o fazem. Na família! E eu não conheço maior família e com maior capacidade de entreajuda que a família Benfiquista.

Para o bem e para o mal, nós estamos estaremos sempre lá. Sempre!
--
Viva o Benfica Porra!

Escrito por:- nunomaf

segunda-feira, 25 de julho de 2011

FIM DO INTERVALO


INTERVALO ................. INTERVALO DEPOIS DA BICA! ...

Lnkes relacionados com o tema em questão. Querendo, é só clicar.
****************************************

E eu poderia lá continuar neste silêncio de pasmaceira?
Nada, zero: acabou-se a treta do intervalo!
Terá servido para alguma coisa (além de deixar o Águia Livre exasperado, ahahah)?
Talvez … numa perspectiva bem egoísta: talvez me tenha entrado pelos olhos dentro uma evidência que me escapava há muitos, muitos anos. Vou ver se consigo explicar-me.

Já sabem que eu insisto que o meu Benfiquismo tem tanto de Razão, como tem de Paixão. Que o meu Benfiquismo tem tanto de convicção como de adesão e que assenta numa interpretação da Nossa Gloriosa História e numa identificação militante com os Valores que nela reconheço.
A razão desta paixão e da Imensa Vaidade com que a vivo é tão forte e profunda que me custa não a ver multiplicada em todos os seres humanos, ou, pelo menos, em todos os que falam esta língua, partilhando, quer nas causas, quer nos efeitos, partes significativas destes já mais de cem anos de História. No entanto, incrivelmente, há algumas dessas pessoas que não são Benfiquistas … coitados.

Ainda pior que isto, a Gloriosasfera impôs-me uma verdade que foi muito difícil de aceitar: há muitos Benfiquistas que desprezam, por actos e omissões, esta minha forma de viver o Clube, preferindo outras que, amiúde, me chegavam a convencer de não amarem o Glorioso.
Não me refiro aos que abusam da mentira cobarde e demagógica, mais ou menos explicitas, para tentarem divulgar uma agenda que tem de tudo menos de democrática e, por maioria de razão, nem sequer penso nos “brunos carvalhos” desta vida, cujos objectivos, de tão comezinhos, ficam perceptíveis mesmo para o mais ingénuo de Nós.
Não, Companheiros, refiro-me e mesmo sem os nomear, porque não teria qualquer sentido, a Enormes Benfiquistas, a malta inteligente, honesta e que, no mínimo, sofre da mesmíssima doença de que todos alegremente padecemos – estes Orgulho e Amor que animam a Chama Imensa.
Há umas semanas, num comentário aqui publicado, um Companheiro escrevia que “o Benfica tem tudo, só não tem comparação!” e estas palavras fizeram acordar alguma coisa dentro de mim.
Quase meio século de Benfiquismo e eu ainda não me tinha apercebido de toda a extensão destes conceitos: “o Benfica tem tudo”, o Benfica tem de tudo, o Benfica é um traço de união, tantas vezes o único, entre todos Nós.
Esta plena consciência, imberbe de dias mas com a mesma força das forças da Natureza, constitui um novo apelo para que eu queira contribuir para OBELOVOAR e, se possível, contribuir ainda mais persistente e profundamente. Veremos se o consigo …

Neste espírito, perfumado pela mais cândida solidariedade para com o Fundador, já só me faltava a oportunidade: esteve para ser a bacorada dos “jogos a brincar” (ai Jasus, ai Jasus) e quase foi este cenário a que assistimos no comportamento de um Atleta que, queiramos ou não, tem merecido um estatuto especial na Equipa.
Mas nenhuma dessas teve, de facto, a relevância suficiente, tanto mais que, como sabem, eu confio e apoio os que, no Clube, têm a responsabilidade de corrigir e gerir estes erros e as suas consequências.

Há uns dias, o Enorme Abidos d’OINDEFECTIVEL publicou dois artigos encadeados, da autoria do Companheiro Bagão Félix e antes publicados na bolha (link 1 ; Link 2), cuja leitura vos recomendo. Foi o facto combinado entre a imensa estima pessoal e admiração profissional que eu nutro por este Nosso Companheiro (que, sinceramente, considero um dos Melhores de Nós), com o meu absoluto acordo com o primeiro dos artigos e total desacordo com o segundo, acrescido da preponderância do tema (na prática, os textos versam sobre a sustentabilidade de um Benfica Vencedor). Esta combinação “explosiva”, ela sim, justifica o fim do meu intervalo e, mais ainda, induz-me uma vontade de discorrer sobre vários temas que lhe podem ser associados, ou seja e como sói dizer-se, dão pano para mangas …

Aos que quiserem apoiar-me neste “meter dedos ao caminho”, por favor leiam (pensem e comentem) os textos em causa. Até mais tarde …

Viva o Benfica!

Esrito por: PEDRO ÁLVARES CABRAL

domingo, 24 de julho de 2011

Luisão: A sua vontade EXPRESSA nas suas declarações.

Não quero ser o mau da fita, nem estar a bater sempre na mesma tecla. Eu admiro Luisão e considero-o um grande jogador.
Mas quase que apostava em como os centrais no próximo jogo da pré eliminatória da Champeons League, vão ser Javi Garcia e Garay.
Luisão não vai jogar. O jogador quer partir, já não quer jogar no Benfica.
Podem dizer-me o que quiserem, desde que me não ofendam, mas ainda se vão - ou vou eu - lembrar-me do POSTE que fiz sobre o Luisão e que tantos benfiquistas condenaram.
Deus é vivo. ELE dará razão a quem a tiver. Se eu não tiver razão serei o primeiro a seguir a 31 de Agosto a PEDIR DESCULPA aos meus queridos leitores de obelovoardaaguia.
Luisão sempre que veio de férias arranjou sempre algo que fizesse o Benfica aumentar-lhe o vencimento.
Desta vez, penso que não é isso. Desta vez ele quer partir para outras paragens.
Algum do público benfiquista no último jogo na Luz, não aceitou a sua camisola, devolvendo-a. Penso que isso foi a gota de água que fez com que Luisão decidisse não jogar mais no Benfica.
Sei que lá vêm as vozes discordantes do meu pensamento. Podem fazê-lo. Mas façam-no com respeito e educação e não se acharem em donos da verdade, chamando inclusive estúpidos aos outros.
Dêem a vossa opinião de forma respeitosa, pois sabeis que muits lindas e belas senhoras - que nos orgulham com a sua presença - gostam do nosso cantinho e fazem dele um pouco do seu tempo de leitura, bem como, gostam de deixar o seu comentário.

Atenção: ..... PODE VER O VIDEO AQUI ...

Veremos quem tem razão. EU GOSTARIA DE NÃO SER EU ................. mas....

VIVA O BENFICA

sábado, 23 de julho de 2011

PARABÉNS TELMA MONTEIRO

Não é um orgulho esta nossa menina?

Parabéns TELMA MONTEIRO

Benfica;. Tudo serve porque o Benfica vende ... e permite.


Os jornais perderam o respeito pelo Benfica.Todos os dias saem noticias bombásticas. Luisão tem sido o Bombo da festa.
Primeiro não vinha, depois Luís filipe Vieira, através do seu empresário, faz-lhe um ultimato, e agora vem Luisão dizer: Eu amo o Benfica e respeito muito os sócios e o clube.
O que dizer então de Máxi Pereira, que joga amanhã e quer vir jogar a pré eliminatória da Champions League, ou de Garay que terminada a copa, se apresentou de imediato no seu novo clube
Agora sai mais uma noticia para baralhar os incautos. Ricardo Costa no Benfica? Isto só pode ser brincadeira.
Sinceramente que estou fartos desta gentalha, sem escrúpulos, que tudo fazem para achincalhar o nome do Benfica
já não há pachorra.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

SORIANO:- Era uma enorme aquisição


Hoje vou falar-vos de um jogador de 25 anos que joga no Barcelona B. Jonathan SORIANO. Nesta época marcou somente 32 golos.
É um avançado parecido com Oscar Cardoso, mas mais mexido, não tâo estático. Não é a 1.ª vez que se fala neste jogador e na sua vinda para a Luz.
Fala-se também em, Hugo Almeida, mas esse aufere 2.5 mil euros por época, é só para desviar atenções. Não acredito que o Benfica esteja interessado na sua aquisão.
O Benfica apesar de ter muitos avançados não tem nenhum com as características do Cardoso, em caso de Castigo ou de lesão desse.
SORIANO, na minha opinião, era uma boa aquisição. Vamos esperar para que lado correm as ondas do mar.
Fala-se muito no defesa central Mangala. Se calhar era bom começar-se a pensar na sua aquisição se é que é assim tão merecedor de vestir o manto Sagrado.

Hoje não vou falar em Luisão sob pena de ser linchado. Hoje alguns jornais falam de algo um pouco aborrecido que nem tem nada a ver com o meu post de ontem

Poderei ou poderia lá eu ter alguma razão?!!?. Nem pensar.
O tempo falará por si e espero sinceramente estar enganado na minha apreciação de ontem que gerou alguma revolta em muitos benfiquistas que, tendo direito à sua opinião, e desde que a expressem, com educação, o devem fazem

quinta-feira, 21 de julho de 2011

LUISÃO:- FALSO E HIPÓCRITA


Sei que vou entrar num tema complicado. Mas tenho que o fazer. Podem criticar-me, dizerem o que quiserem, mas o meu doente coração obriga-me a escrever sobre um tema que sei ser melindroso.
Tem o Benfica na base de enormes sacrifícios construído uma equipa a fim de que a próxima época seja melhor que a anterior. Tem mesmo que ser melhor.
Todos os verdadeiros benfiquistas estão imbuídos desse sentimento.
Há largas semanas que os jornais não fazem outra coisa que falar nas dificuldades que o Benfica tem tido para construir uma defesa condizente com os restantes sectores, o que não se tem mostrado fácil de conseguir.
Tem o clube um jogo complicado e muito importante no próximo dia 27 do corrente mês contra o Trabzonspor da Turquia de acesso à Champions Leaque.
Temos a equipa quase toda, Falta o Máxi Pereira e essencialmente o nosso capitão Luisão.
Não quero falar do Máxi pois parece-me mais fácil de substituir.
LUISÃO, é o capitão da equipa do Benfica. Ganha milhares de euros por mês. Quanto não lhe ficaria bem, assim que o Brasil foi eliminado da Copa Améria, dar uma voltinha pela família, e regressar de imediato a Portugal, apresentando-se ontem junto com a equipa, dando assim uma moticação fortíssima aos seus colegas e ao Povo Benfiquista. Tenho a certeza que receberia a maior ovação da noite.
Mas não. Está de férias e o resto que se lixe. Quer lá saber que faça falta à equipa no jogo da Champeons Leaque? As sua férias é que não podem ser interrompidas. Era o que faltava.
Depois vem beijar o símbolo do Benfica de uma forma falsa e hipócrita, como se o clube, e não os milhares de euros que lhe pagam, não fosse o mais importante.
É nas acções que se vêm os grandes homens. E Luisão, sabendo o quanto 0 Benfica está a precisar dele, só é grande no altura. No resto, é tão pequenino como uma das mais pequenas formigas.
Para mim seria caso arrumado. Existem melhares de centrais, no Brasil, ou noutro País qualquer a querer jogar no Benfica e tão bons, ou melhores, que ele.
Luisão que vá para para o PSG, ou para onde quiser, pois o Povo benfiquista, não lhe vai perdoar, não vir ajudar o clube, quando esse, tanto precisava dele.

Luisão, como homem, como valor benfiquista, vale tanto, como ... ZERO

Luisão terminará, irá um dia embora, mas o BENFICA FICARÁ E SERÁ IMORTAL

JORNAIS: Porcos e Mentirosos.


Reparem nesta noticia de ONojo:

Coates não consegue escolher entre Benfica e FC Porto

Sebastián Coates é incapaz de decidir entre Benfica e FC Porto. De acordo com informações prestadas pelo seu empresário, bem como pelo Nacional de Montevideu, águias e dragões disputam o central uruguaio
.
Reparem no comunicado do Benfica:
.
Sebástian Coates
Desmentido

Devido a algumas notícias publicadas e ao interesse, seguramente do Clube e de algumas pessoas que lhe são próximas, em relação a essas mesmas notícias, o Sport Lisboa e Benfica vem esclarecer que o jogador Sebástian Coates não está, nem nunca esteve nos seus planos

**

Digam-me: Quem paga a estes filhos da ..... para colocarem nos jornais noticias ou pseudo noticias como estas?

Como vai a Podridão da imprensa portuguesa. PORCOS, FEIOS E MENTIROSOS.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

É hoje o dia da apresentação

Um Benfica renovado em praticamente todos os sectores apresenta-se hoje aos sócios, no Estádio da Luz, onde se disputa o Troféu Eusébio Cup, contra o Toulouse, de França
Esperam-se cerca de 30 mil espectadores
Os doentes como eu não poderão ir.
A festa com a subida ao palco dos jogadores inicia-se pelas 18H30. As crianças até aos 13 anos só pagam 5 euros e os sócios 7.5 euros
Sabemos que vão aparecer outras caras novas, tais como: Eduardo, Garay, Capdevila e Emerson. Estes jogadores, talvez menos o Eduardo, já podem jogar dia 27 na pré-eliminatória de acesso à Champions League, onde todos esperamos estar.

Força Benfica.

terça-feira, 19 de julho de 2011

OFF-CHORAS A BAILAR DE MÃO EM MÃO !!!

Ora vamos lá a ver se eu percebo:

ANDAM OS MÉRDIAS, JUNTA-LETRAS, CANETAS DE ALUGUER MAIS OS PAPAGAIOS numa grande lufa lufa a propósito da possível guerra entre o BENFICA e os corruptos, por causa de um minino de seu nome DANILO, que estes dois clubes disputam.

Anuncia-nos o O NOJO que a operação já está feita para os lados do clube da fruta.
Asseguram-me outros que o negócio foi feito por 11 milhões, apesar do nosso ENORME ter oferecido ontem 13 milhões....

Quem bate com o martelo na mesa neste leilão é o SANTOS, porque tem os direitos desportivos do jogador, apesar de ter os outros direitos em partes iguais com um tal grupo de investidores DIS.

Os corruptos têm acordo com este grupo e ainda não falaram com o jogador nem com o seu Empresário.

O Santos por sua vez, já se banqueteou com o empréstimo do KARDEC. Ora sendo o Santos quem decide e que tem já aliado a este empréstimo, uma maior oferta do Benfica, devo concluir que...DEVEM ANDAR OFF-CHORAS A BAILAR DE MÃO EM MÃO!!!!
Ainda estou depois para ver, como é que o Benfica se comporta com o empréstimo do Kardec....se calhar, comemos e calamo-nos...se é que tudo o que nos arrotam os mérdias é verdade...

Aconteceu o mesmo no caso KLEBER. O clube brasileiro dizia que a proposta dos mafiosos era a maior, mas tal não era verdade, porque as propostas apresentadas pelo Marítimo, se podia verificar que a do SPORTÉM é que era a maior.

Também neste caso, andaram as OFF-CHORAS a bailar de mão em mão !!!!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Falando após uma overdose de futebol.

Bom jogo do Benfica. Muitos e bons apontamentos de Saviola e companhia na primeira parte. E por incrivel que pareça a muitos a equipa ressentiu-se muito da perda de Miguel Vítor na primeira parte.

JARA! Em letras grandes porque me pareceu hoje um jogador completamente diferente. De equipa.

Fábio Faria demonstrou na segunda parte que pode ser uma alternativa se jogar a central (melhor que Jardel digo eu).

Javi! Incontornavelmente um jogador à Benfica. Põe os olhos nele Luisão. Tu sabes o quero dizer e eu sei que tu lês os blogs do Benfica. Tenho pena pelo Brasil e pelo belo e infeliz jogo que fez, mas o meu Benfica está acima de qualquer jogador, de qualquer treinador e de qualquer vontade pessoal. O meu Benfica é a minha paixão. A minha vontade, a minha garra, a minha vida, a minha razão e estas estão todas no vermelho que reveste todos os que jogam pelo meu clube do coração. Tu não estás acima disto e sabe-lo pois já tens anos de clube suficientes para entenderes como palpitam os corações dos Benfiquistas!

Nolito! Espero que continues. Sabes fazer da bola diamante. Quero mais! Todos queremos mais.

Aimar! Que linda te fica a nossa camisola! Poucos houve a quem tão bem ficasse o vermelho garrido das nossas almas. Serás sempre Benfica. Mesmo que o River te apoquente de vez em quando. Somos nós que te faremos maior ainda do que és!

Artur! Dou a mão a palmatória. És guarda. E não só de redes. Serás este ano guardião dos sonhos gloriosos de milhões de adeptos. Espero que sejamos capazes de acompanhar as tuas defesas com o apoio incondicional de uma massa adepta incomensurável.

Urreta. Já chega de D. Sebastianismo. Se Jesus quiser este será o teu ano. Não tenho duvidas acerca da tua utilidade.

Matic! Estou admirado. Julgava-te um jogador diferente. Serás uma opção perto da certeza. Concerteza!

André Almeida. De todos o que mais evoluiu. Muito bom desempenho hoje. Pena as desconcentrações que tem de ser eliminadas. Juízo e muito trabalho vão-te levar a ser um concorrente sério do nosso (ainda!) Maxi Pereira.

Axel. Verás que a camisola te pesará menos de dia para dia. Tens tudo para seres um dos nossos. Até no cabelo :)

Saviola! votos fervorosos para que os nossos técnicos de equipamento te encontrem as botas certas para os pés maravilhosos que tens. De certeza que o mau olhado que te lançaram vai terminar. Os teus tiros ainda incertos vão voltar a alvejar sem pena as balizas adversárias. Eu sei que vestes o manto sagrado com orgulho e com profissionalismo. Mais do que alguns que ainda teimam em cuspir no prato de onde comem todos os dias...

Cardozo. Põe-te a pau amigo. Todos queremos o perigoso de volta. Mas há que trabalhar sem parar. Não te deixes dormir à sombra da bananeira. Nós os verdadeiros sabemos que tu e os outros decidiram ficar enquanto outros partiram. O passado é passado e este ano é tempo de recomeçar a Glória que mereces e que todos nós merecemos. Faz-me ser orgulhoso de ser Benfica e traz-me de volta o Tacuara dos golos sem parar.

Enzo. Estás a aprender o que é fazer parte de um mundo completamente novo. O mundo Benfica. Se precisares de ajuda para perceberes o que isto significa lê os posts da Glorioesfera para perceberes o que para nós significa viver Benfica. Verás que não é muito difícil amar este clube como nós amamos.

Bruno... Serás grande. Mas tens de crescer e terás de deixar o Benfica entrar no teu coração. Assim que o conseguires fazer verás que vai ser muito fácil jogar pelo Benfica, pois vais fazê-lo com o mesmo fervor com que nós te iremos aplaudir esta época e nas próximas vindouras.

David... Oh David. Eu sei. Jogar a defesa esquerdo é uma lobotomia no teu futebol. Mas o teu tempo virá. Não desistas. Carregas contigo não só um apelido de craque mas as qualidades para seres um jogador à Benfica. Perseverança e querer. Vontade de ser útil não te falta. A tua oportunidade virá. Não desistas que nós não iremos desistir de ti.

Sei que outros jogaram. sei que hoje a equipa foi mais equipa. Mas existe uma razão maior do que todos nós por detrás destas palavras. Uma muito simples que anda esquecida por todos o que ultimamente tem comentado o Benfica (eu incluído).

Ninguém é Benfica por si só. O Benfica é uno. É um todo de muitas partes. Uma mescla de saberes, de sentires, de presenças e ausências.

Todos os Benfiquistas, os bons, os maus, os assim assim, os quase lá mas que nunca chegam lá, os que chegam e desaparecem, os que se levantam todos os dias mesmo que lhes doa o corpo de manhã, os que fazem 400km para ver o Glorioso e chegam a casa às 6 da manhã para trabalhar no mesmo dia às 8h, os que apenas vos vêem pela TV, os que apostam nas vossas vitórias, os que trabalham no clube, os que queriam trabalhar pelo clube, os que não trabalham mas gastam o que não tem para vos ver, os que nunca vos viram mas são Benfica porque sim, os que são Benfica e não vos viram mas não admitem outra coisa, os que escrevem os que lhes vai na alma, os que não escrevem pois não sabem mas entendem que o Benfica não se pode escrever com meras letras, os que não tem mais nada em que acreditar, os que acreditam em tudo o que é Benfica, os que vos seguem e não desistem, os sempre fiéis, os que não são mas tem inveja dos que são, os queriam ser mais mas que não podem pois a vida não deixa, os que podem e vos ajudam todos os dias... Todos os Benfiquistas querem acima de tudo que o Benfica seja Benfica! Amor puro incondicional e inigualável. Paixão incomparável e exacerbada. Sentimento irresistível e arrebatador que nos leva a esquecer tudo o que nós significamos em troca da comunhão de sentidos quando o Glorioso marca um golo.

Compreendam-nos. Vejam o jogo pelos nossos olhos. Vejam a Glória de ser Benfica na face de cada adepto que festeja o vosso sucesso. Alguns de vós já o experimentaram.Sejam audazes. Sejam capazes de soerguer o nome e a bandeira do Benfica acima dos interesses mundanos do dia a dia.

Sejam Benfica. Sintam-nos. Sintam a nossa história e sejam o nosso futuro.

VIVA O BENFICA PORRA!

PS: Carta aberta a todos os elementos da estrutura Benfiquista. Porquê? Porque sim. Porque eu quero puxar pelo que é nosso. Porque nós é que somos importantes. Porque nós é que somos o Benfica. TODOS!
***
Ecrito por: Nunomaf

domingo, 17 de julho de 2011

URRETA, cedido ao Génova? Mas pode??????

Ontem à noite ouvi na Sporttv a confirmação de que Capdevila, fantástico defesa-esquerdo, Emerson e Eduardo, já eram jogadores do Benfica.
É evidente que confirmações como estas já temos tido às paletes e depois seca o rio, ou seja, o barco muda de rumo.
Se vierem, confesso que fico contente. São três jogadores que me agradam, embora o Eduardo, seja como que um contra peso.
E digo um contrapeso porquê?

Reparem num circilo em letras muito pequeninas a noticia que lá vem.
URRETA, cedido ao ... Génova, clube onde actua Eduardo. Isto será verdade?
Não consegui ler o desenvolvimento da noticia em mais lado nenhum. Mas pode muito bem ser verdade.
Será não estava na altura de dar uma oportunidade ao Urreta na equipa do Benfica?
Sinceramente é um jogador que gosto de ver jogar. Mas eu não sou treinador nem convivo com os atletas todos os dias, por isso, quem sou eu, para ter umas opinião mais abalizada sobre este facto? Mas fico admirado, lá isso fico.

Sendo verdade, o que pensam os benfiquistas destas aquisições do Benfica e da dispensa do Urreta?

VIVA O BENFICA

sábado, 16 de julho de 2011

Temos BENFICA, digam o que disserem.

Amigos Benfiquistas

Hoje é um dia complicado para escrever. Claro que muitos assuntos, muitas formas de enleio, mas também algum receio de deixar o entusiasmo começar a tomar vulto, o que pode não ser bom para corações débeis como se encontra o meu.
Assisti ontem ao jogo em que o Benfica ganhou por 3-1 ao PSG. Até nos penaltes que servem para um futuro desempate saímos por cima.
Na primeira parte jogamos um pouco dentro daquilo que a pré época exige. Pouca ligação entre os jogadores, um lance aqui ou ali mais harmonizado, e pouco mais que isso.
Veio a 2.ª parte e aí sim. O Benfica sem fazer aquela exibição de luxo, porque não tem tempo de treino para tal, fez jogadas de alto gabarito e recorte técnico.
Matic vai dar que falar. Temos ali jogador de fino toque de bola, raçudo, muito comparável a Javi Garcia.
Witsel enche o campo. Visão de jogo extraordinária, joga e faz jogar. Jogador de eleição.
Mas o que gostei mais foi de ... Nolito. Simplesmente Soberbo.Entrou e o jogo ganhou outra motivação, imprimiu uma velocidade constante, quiçá contagiante, técnica invejável, simplesmente fantástico.
Não tem medo de ter a bola no pés. Vai de encontro aos defesas, sem receio, abre brechas, passa ao seu companheiro melhor colocado, nada de egoista, saindo dos seus pés os lances para a otenção dos 2.ºs e 3.ºs golos.
No seu conjunto, quando mais afinados Enzo Peres e Bruno César, vão ser casos sérios. Aimar não sabe jogar mal.
Estando a nossa defesa mais completa, acredito que temos equipa para fazer coisas muito bonitas no campeonato que se segue.
Confesso que fiquei entusiasmado, embora tentando descansar o coração bebendo uma água Castelo fresquinha, para acalmar e não me deixar entrar em loucuras.
Carlos Martins vai ter algumas dificuldades em jogar nesta equipa do Benfica. Sei que os jogos vão ser muitos mas que as dificuldades aumentaram não tenho qualquer dúvida
Espero que Javi Garcia esteja só transitoriamente a defesa central. O lugar dele, definitivamente, não é ali, embora até cumpra.

Por outro lado, e como não podia de deixar de ser, vamos assistir a nova novela.
A do Danilo ainda não acabou, como como deve estar nos últimos capítulos, lá vêm outras pata animar a festa.
Mas não é - devo estar muito fraquinho de pensamento - que acredito que isto seja verdade?
Estou mesmo aborrecido comigo. Logo eu que não acredito nestas patranhas jornalísticas, desta vez estou a deixar-me envolver e a acreditar.
O que eu queria era o balde de água gelada pela cabeça abaixo que era para ver se acordava, eheheheheeheheh.

Bom fim de semana para todos


sexta-feira, 15 de julho de 2011

Intervalo (depois da “bica”) …

O quê? O Enormérrimo Fundador perdeu a Fé? Vacilou?
Acontece aos melhores …

E Nos, o que fazemos? O mesmo que devemos fazer quando vemos a Equipa “tremer”: APOIAMOS!

Apoiamos, incentivamos, recordamos-lhe que SOMOS BENFICA: que não vamos nas lérias mal intencionadas dos imbecis e amestrados da mérdia, que reflectimos o brilho das Papoilas Saltitantes e que Nos mantemos … TODOS, UM!
Os imbecis e amestrados dizem que o crac Nos “roubou” um atleta? Quem Nos merece mais credibilidade, esses ou o “Maestro”? Ainda não temos um lateral esquerdo? Falso, temos vários … mas não temos o “Coentrão II” (ninguém tem, tal como ninguém tem o Di II, o Ramires II, ou o Luiz II)!

Já “perdemos”, ou deixámos de contratar alguns atletas muito bons e porque não quisemos pagar tudo o que foi exigido? Ainda bem, é sinal de que há critérios rigorosos na execução da politica de aquisições!
Esses critérios não convencem alguns de Nos? Perfeitamente natural: decidir também passa por isso mesmo!

Nota: eu, desde que vi o “Ibra” a falhar na melhor equipa da actualidade …

Vem ai uma eliminatória fundamental e ainda faltam Atletas importantes? Facto incontestável, mas não seria razão bastante para investir umas dezenas de milhão de euros (que não temos!) em aquisições que não estivessem planeadas! Ou será que deveríamos ir por esse caminho (“eleitoralista”, diria eu)?
Quero eu dizer que … está tudo uma maravilha?
Não, infelizmente não! Mas …

Preocupado estaria eu se não soubesse que o Glorioso está a trabalhar a 100% (ou continua, desde há meses) na preparação desta nova época (e já com aquisições que se destinam ás seguintes), ou se receasse um resultado económico negativo, quer no exercício que terminou há dias, quer no que se iniciou agora. Isso sim, deixar-me-ia sem sono!

Também eu me coloco muitas perguntas, mas nunca perco consciência das certezas: (1) não tenho a menor dúvida de que o Plantel e a Equipa vão ser, esta época, ainda mais fortes, (2) tal como sei que já estão criadas as condições básicas que permitirão, apesar da crise, que a mesma evolução se possa verificar para a época de 2012/13 (na qual deveremos ver partir alguns Atletas muito especiais), ou (3) como sei que esta Equipa, a mesma que só soçobrou há 3 meses porque o infortúnio a atingiu nos seus pontos menos fortes e depois de ter provado que era capaz de resistir contra o xistrema corrupto, vai ultrapassar os resultados da época anterior.

Eu faço parte do grupo do Enorme RAP: eu acredito sempre, mesmo se for matematicamente impossível.

Porquê?

Ora … porque

EU SOU DO BENFICA, COM MUITO ORGULHO (põe Vaidade nisso, ahahah), COM MUITO AMOR!

Viva o Benfica!

Escrito por: PEDRO ÁLVARES CABRAL

Jornalismo PODRE





Amigos e Amigas Benfiquistas

Perante tanta mediocridade de fotos acham que merece a pena ficar aqui um bocadinho a olhar para alguma?Acham mesmo?
Ouvi JJ falar que se ficasse sem o Luisão que o jogador lhe iria fazer muita falta. Pela sua forma de falar, tristeza de olhar, e falta de convicção, penso mesmo que Luisão vai sair do Benfica.
Achei por bem arranjar dois novos avançados para o glorioso, e assim o assédio à nossa baliza será muito menor e, inclusive, até penso que muitos adversários por algum descuido até vão marcar golos na própria baliza.
Quanto a certos jornalistas que dão noticias tão concretas e verdadeiras como que que estão em epígrafe apenas me faz lembrar um certo titulo: Feios, porcos e maus.

São as fotos que temos. Mas algumas!!!!!! AI O MEU CORAÇÃO

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Uma visão para a Nova época...

Não gosto de ser apelidada de opinion maker … gosto do meu SLB, vivo o SLB de forma muito própria … opinião minha que vale o peso que lhes derem.

Falando em projectar … meu clube com uma filosofia passada de vitória muito forte, fruto dos anos dourados pelos quais passamos e eu não tive oportunidade de Comemorar e gostaria de Viver …

Aqui há dias vi e ouvi o Grande Rui Costa e passo a citar “ Estamos a Construir um Projecto” …e então decidi dissertar sobre esse plano…

Todos sabemos que o futebol é hoje, mais do que nunca, um jogo complexo. A sua evolução levou-nos a grandes enredos tácticos, pouco espaço no terreno e grande disputa por cada palmo de terreno e a superficialidade de sistemas…

O projecto escolhas, tem um projecto a médio e longo prazo … que visa promover a fomentar uma equipa na sua dinamização, tem mais uma nova área de intervenção: o empreendadorismo e capacitação que visa o “empowerment” de todos ... Para a concretização dos objectivos que são as vitórias e conquistas nas várias competições Nacionais e Internacionais, contínua.

Desde Presidente, Directores

- O futuro é ditado no presente e temos todos e a classe dirigente do Nosso Glorioso Benfica ter a arte e o engenho de construir um plantel sólido, capaz, que garanta soluções e dotado de uma identidade e de Motivação.

Originar o respeito e o receio do adversário.

Jogadores:

- Da exigência um jogador actual seja completo e competitivo, o que levanta estádios com as suas fintas e os seus toques de génio, principalmente destacar um jogador que sabe interpretar as necessidades colectivas, o jogador que encara cada desafio como uma final, o jogador que nunca dá uma bola como perdida. Pensar rápido e Agir rápido.

- A opções jogadores externas juntariam mais 2,3 atletas ex juniores (como forma de rentabilizar o trabalho efectuado na formação)… e uma forma de inovação e implementação de estratégias que promovam o que é Nacional …

Eu, a qualidade que eu mais aprecio num jogador é a atitude.

Treinador:

- O que eu gostaria de ver era a pressão, atitude e uma veia claramente ofensiva para que a posse de bola esteja mais tempo do Nosso lado, domínio do jogo aos adversários e somar vitórias… uma postura ganhadora, sempre com o objectivo na obtenção de pontos, com 100% de vitorias em casa e bom futebol…

Postura a ir de encontro ao subsistema cultural do Nosso clube e continuar com aquilo que tem sido a cultura de vitória de um quase passado recente.

Para além do talento mais do que nunca é necessária uma boa dimensão física e uma mentalidade de trabalho e de sacrifício em prol do colectivo.
A mentalidade ganhadora e o sucesso de uma equipa estará sempre dependente da forma como se trabalha a vertente psicológica dos atletas e da forma como se consegue manter uma motivação alta e uma galvanização extrema.

Adepto:

Os adeptos exigem dos jogadores esforço, sacrifício e inspiração a 100%, caso contrário as boas prestações em jogos anteriores são esquecidas… em parte eu entendo…

Criar um ambiente de cooperação e apoio.

Todos dar o máximo de si para alcançarmos os objectivos, continuar uma mística lindíssima e motivar sempre … Pensar em Grande e Ambicionar sempre Mais…

Haveria mais para dizer ...

É pedir Muito nesta minha Visão de uma simples e sonhadora adepta???

Benfica Sempre…

Luz Benfiquista

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...