quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Algumas imagens... Poucas palavras

Corações entrelaçados que nem com a morte se separam.
Penso igual
Totalmente merecido
Também quero que assim seja
O funeral de Jaime Graça, que ontem faleceu vítima de doença prolongada, realiza-se esta quarta-feira, às 15 horas, no novo Cemitério da Paz, em Setúbal.

O corpo encontra-se desde as 19 horas de Terça-Feira, na Capela do Carmo, situada na Av. 22 de dezembro.

Algumas imagens ... poucas palavras.
Estou a entrar em estágio 

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Restaurante "O Belo Voar da Águia"


Ora muito bem.

Desta vez e dado que este Fevereiro acabou por ser indigesto para todos nós Benfiquistas, venho abrir aqui um espaço que poderá ser partilhado por todos os leitores do Belo Voar da Águia.

E porquê? Porque adoro a boa cozinha e infelizmente os meus dotes culinários não vão mais além do que um ovo estrelado, um belo bife de vitela com "champions" (prato do qual uma zona do Porto anda algo arredada este ano), ou então umas belas migas à Alentejana com ou sem espargos e com uma bela fritada de porco (ou carne do alguidar como queiram) a acompanhar.

Já tentei também confeccionar uma vez um ensopado de Galo, mas confesso que me correu tão mal quanto a confecção tentada pelo Chefe Vitó no mês passado. Mas adiante.

Este espaço é então aberto a todos os nossos clientes que queiram participar com uma receita original (obviamente dedicada ao nosso meio futebolístico), quanto mais maluca melhor, e que obviamente tenha nos seus ingredientes a dose certa de ironia e uma pitada de comédia para nos fazer passar um bom bocado, quer a degustar o produto confeccionado quer a ler a sua receita.

Hoje, para abrir a chafarica, decidi começar com uma receita algo complexa, um bocado carota para tempos de crise, de difícil elaboração, mas que quando bem confeccionada permite, a quem a serve, obter o adequado retorno financeiro e obviamente a satisfação de contar com uma clientela satisfeita. E todos nós sabemos como é importante manter o cliente satisfeito.

Como é uma receita sazonal a sua constituição pode variar de ano para ano, sendo que a escolhida para este ano foi a seguinte:


SOPA DE POLVO


1l de água (de preferência benzida)


3dl de vinho do porco (se for vintage ainda melhor)
0,5l de vinho branco do "Rio Grande do Norte"
100gr de SporcosTV
50 gramas de Pais do Amaral
200 gramas de Sick
1 pitada de Caracolinhos
200 gramas de TVI
2 ou 3 pitadas de Manuel Queiróz (ou de Guilherme Aguiar se preferirem, se bem que aviso desde já que este ingrediente quando usado em demasia, pode deixar o prato com um sabor demasiadamente adstringente)
1 dose forte de Miguel Relvas (de preferência de malte)

Mexer tudo em lume brando (não esquecer uma rodela de abacaxi para tornar o caldo mais exótico) durante 15 min e deixar ferver

Entretanto vamos preparar o nosso bicho:

Primeiro coze-se o previamente congelado animal (Isto é importante senão o septuagenário para quem a receita era inicialmente dirigida não consegue roer a refeiçon).

Escolher bem o polvo, de preferência o azul, apesar de hoje em dia haver uma tendência para o produto estar esgotado em todo o país.



Após encontrar e tratar o seu polvo azul, escolher dois tentáculos bem grandes (podem ser os da LPFP e FPF).


Marinar ambos em molho de arbitragem.

Escolher 3 caçarolas, cortar o polvo aos pedaços e distribuir um pouco por cada caçarola.

Para mais facilmente as identificarmos vamos chamar-lhes caçarola do Xistra, caçarola do Proença e caçarola do Miguel (aqui é muito importante dividir o polvo em porções iguais pelas 3 caçarolas, senão corremos o riscos de ficar com clientes insatisfeitos por receberem um quinhão menor do petisco).

Após o polvo preparado, está na altura de juntar o molho. Mas não serve um molho qualquer. Tem de ser molho de primeira. Alguns costumam adoçar com cana o molho e outros junta-lhe um pózinho amarelo que dizem dar a este petisco um saborzinho poderoso.

Mistura-se tudo bem misturado em cada uma das caçarolas e leva-se ao lume brando para um toque final e para apurar antes de servir.

Por último uma sugestão de apresentação.

Dividir o conteúdos das caçarolas por vários pratos e servir numa qualquer 6.ª feira de quaresma. Garantimos que o resultado final será sempre mais conseguido se todos os que interessam provarem do petisco. Isso obrigá-los-á também a divulgar a outros as qualidades do "chefe", o que convenhamos, calha sempre bem a quem queira manter aberta uma casa de pasto decente.

Sugestão do Chefe: Acompanhar com vinho espumante ou frizante consoante o gosto de cada um... Eu prefiro o Asti mas há quem prefira o "Chaleur de Nuit" (bruto de preferência)



Ficamos então com uma sopa de polvo à maneira de Contumil de primeiríssima qualidade… Do melhor que já foi urdido pelo chef Peidoso Senil nos últimos anos…


PS: 6.ª feira lá estarei com a minha macumba para ver se lhes azedo a sopa.

Repitam todos comigo: VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA! VIVA O BENFICA PORRA!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O BENFICA PRECISA DE NÓS !!!!!


A vida é constituída por altos e baixos. 

Provavelmente mais baixos que altos. O futebol não foge à regra. 

Se há três jornadas atrás me dissessem que íamos chegar ao jogo com o Porto em igualdade pontual, apareceria no meu rosto um sorriso aberto. Lógico que não acreditaria.
Nunca me passou pela cabeça perder cinco pontos em dois jogos seguidos, dando dessa forma uma força moral aos tipos que equipam de azul às riscas que nem eles próprios esperariam ter.
Chegar ao jogo de 6.ª Feira em igualdade pontual vai requerer do Benfica que faça um jogo perfeito. Não pode falhar, como infelizmente tem falhado nos jogos decisivos.

Claro que teremos sempre o handicap das arbitragens. Os árbitros querem ser tão isentos, penso eu, que acabam por prejudicar fortemente o Benfica.
Jogámos mal em Guimarães. É reconhecido por a grande maioria dos benfiquistas. Já assim não aconteceu em Coimbra, mormente na 2.ª parte, onde jogámos o suficiente para ganhar até por números expressivos.

Duas penalidades sonegadas, falhanços de baliza aberta, como por exemplo aconteceu a Bruno César, Óscar Cardozo e, a mais flagrante, a Nelson Oliveira, deram origem ao nulo final.
A Académica jogou o que pôde e teve a sorte pelo seu lado. O Benfica não teve engenho nem arte para derrubar a muralha e/ou conseguir mover o Autocarro que foi por esses estacionado defronte à sua baliza.

Após o jogo de Coimbra, Luís Filipe Vieira desceu ao balneário, dando conta da tristeza dos nossos jogadores, deixando uma palavra de incentivo, para que tivessem calma neste momento menos bom, e que, seremos Campeões contra tudo e contra todos. É essa a convicção do nosso presidente. terá que ser também a dos nossos atletas e a de todos os benfiquistas.
É evidente que perder assim cinco (5) pontos é muito duro. Foi um golpe terrível, cuja ferida, em sangue, não é fácil de sarar. Mas nós somos benfiquistas. Sabemos que não existe adepto que AME e APOIE a sua equipa como nós.
Temos a força da águia, a crença de uma bandeira, a história dos nossas antepassados. Esses espalharam o nome Benfica pelos quatro cantos do Mundo.
Todos nós, adeptos, sócios, equipa do Benfica, temos que continuar esse trabalho árduo e profícuo que hoje, amanhã e sempre nos orgulhará.

Estamos conscientes da importância do jogo da próxima  Sexta - Feira, dia 02 de Março.

Jorge Jesus diz que, seja qual for o resultado, não resolve nada em definitivo. Não penso assim. 
Quem ganhar terá nesse desiderato uma força maior que o outro. Quem perder poderá sofrer a "queda" que costuma afectar quem, em jogos do género, costuma acontecer.

Por isso apelo aos adeptos e sócios do Benfica, que puderem, que vão apoiar ao Estádio a nossa equipa. 
Essa precisa de sentir o nosso calor, os nossos gritos de incentivo, a nossa capacidade de, com eles, saber sofrer, quiçá compreender que só não ganharão se o infortúnio estiver mais uma vez contra nós, e não por não ter havido da sua parte, aquela força e capacidade de sofrimento, que todos nós desejamos que aconteça.

Esta semana tem sido difícil. Espero que a semana que vem seja o esplendor, o sol feito sorriso, que exista no semblante de cada um de nós. 
Vamos acreditar que é possível

VIVA O BENFICA SEMPRE

domingo, 26 de fevereiro de 2012

SAVIOLA DEIXOU DE SABER JOGAR FUTEBOL???


Aquilo que nunca pensei ver. Saviola - El Conejo - a aquecer e a não entrar no jogo, sendo substituída a sua entrada... por Yannick Djaló.
Este momento digno de realce aconteceu no recente Académica - Benfica, que terminou com o resultado 0-0.
Não consta que Saviola tenha problemas físicos. Será que deixou de saber jogar futebol?
Se assim é porque é que o Benfica renovou o seu contrato por mais uma época?

Pelo menos eu não consigo entender?

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Académica *** Benfica


Académica 0  * 0  Benfica
.
Local:- Estádio Cidade de Coimbra - Coimbra
Árbitro:- Hugo Miguel (A.F.Lisboa )
Árbitros Assistentes:- Hernâni Fernandes *** Nuno Roque
Árbitro (4.º ):- Bruno Esteves
Observador:- José Ferreira
Delegados:- Esmeraldo Augusto *** Fernando Arrojado

Constituição das equipas:-

ACADÉMICA: Peiser; Cédric, Flávio Ferreira, Reiner Ferreira e Hélder Cabral; Diogo Melo; Adrien e Danilo; Magique, Edinho e Saulo.
SUPLENTES: Ricardo, João Real, Hugo Morais, David Simão, Marinho, Rui Miguel e Diogo Valente.

BENFICA: Artur; Maxi Pereira, Jardel, Garay e Emerson; Matic e Witsel; Gaitán, Aimar e Bruno César; Cardozo.
SUPLENTES: Eduardo, Miguel Vítor, Javi Garcia, Nolito, Yannick Djaló, Saviola e Nélson Oliveira.

Dois jogos seguidos perdemos 5 pontos. Mas vamos ser campeões, claro. Tenho essa fé...


DESCULPEM AMIGOS BENFIQUISTAS... NÃO ESTOU PARA NINGUÉM...

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Marinho Neves:- Homem de Carácter...

Felizmente que ainda existem homens de enorme força e carácter. Leiam uma entrevista com este Senhor:

É só clicar AQUI:

Um pequeno trecho:

(...) ......


MN: Fui de facto perseguido, muito perseguido, ameaçado e continuo a ser. Mas, não é verdade que tenha sido a minha reforma antecipada. Depois da publicação do livro trabalhei no programa da SIC "Os Donos da Bola" e em vários jornais, não obstante me terem tentado boicotar todos os trabalhos que iam aparecendo. Não o conseguiram porque Portugal não se resume à cidade do Porto, e Lisboa nunca me fechou as portas. Cheguei a estar contratado para o jornal "A Bola" e no dia em que devia entrar inverteram a situação. Foi caso único na capital.

CdA: Qual foi o restaurante onde o drogaram? Para que os nossos leitores saibam antes de lá ir comer.

MN: Foi exactamente no mesmo restaurante onde já foram apanhados alguns árbitros portugueses e estrangeiros que foram cear com dirigentes. Uma vez, vinha a sair desse restaurante em Matosinhos e à saída tinha dois jagunços à minha espera. Só não me aconteceu nada porque ia muito bem acompanhado.

Continua...................
****************


Um obrigado especial ao blogue: "Cabelo do Aimar"

Não se vão arrepender

Benfica só ao Fim de Semana? Faz algum sentido?

Queixam-se as tvs de falta de audiências, razão pelo qual, lutam freneticamente por uns minutos de atenção.
Sinceramente não vejo o porquê dessa situação.

Bastava que um dos canais televisivos negociasse com o Benfica e outras partes interessadas e TODOS OS DIAS fosse transmitido um jogo do nosso clube.

Futebol, Hóquei em patins, Andebol, Basquetebol, Futsal, Juniores, Infantis, ou outra qualquer modalidade, e teriam as audiências a subir a pique.

- Faz algum sentido não dar um jogo do Benfica por dia?
- Faz algum sentido termos que esperar até ao Fim de Semana para ver os jogos que depois são todos juntos e alguns à mesma hora?
- Faz algum sentido não se ver a Bandeira do Glorioso todos os dias na TV bem ao alto ondulando ao vento?

Desse um jogo do Glorioso por dia e, acredito, até a população cresceria em grande ritmo, pois as maternidades veriam nascer muito mais crianças e muitos mais gloriosos veriam o sol da vida.

Não acham que tenho razão???

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

PASQUINS:- TRISTES GENTES

Todos nós de uma forma ou de outra lemos as noticias principais dos jornais desportivos. 
Ontem uma equipa portuguesa conhecida mundialmente por actos de corrupção jogou em Inglaterra, para a Liga Europa,  contra o Manchester City, enfardando 4 gelados contra 0, quando já em Portuygal havia comido dois salmões acompanhados de apenas uma garrafita de um vinho feito a martelo.

Agora reparem na capa dos jornais ABola e Record !!!!!!!!

Praticamente nem uma palavra sobre a derrocada, qual humilhação, da equipa em referência. Estão a imaginar se fosse o Benfica como seriam as mesmas capas?

Não apareciam em letras FARRAFAIS os ditos 4 a 0?
Não falariam em HUMILHAÇÃO ou outros géneros ANÁLOGOS?

Ojogo fala nisso. É verdade. Mas reparem a forma tão levezinha com que o fazem. Que vergonha de imprensa temos em Portugal.

O que não berrariam em primeira capa os jornaleiros deste diário se essa humilhante derrota tem sido aplicada ao Glorioso. 
Não foi e deram cabo das intenções da pasquinada.

TRISTES GENTES


quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Mas vemos alguém à nossa frente ???


Ao longo das décadas habituaram-se os benfiquistas a amar o seu clube como ninguém ama o seu. Já tivemos grandes vitórias, alguns dissabores, mas sempre existiu e existirá o Sport Lisboa e Benfica.

Nenhum clube no mundo é invencível. O Benfica não foge à regra.

Eu, confesso, sou super exigente com o meu clube, grito e sofro por ele. Cada não vitória é como se o mundo desabasse sobre mim. Como eu existem milhões de outros benfiquistas. Amamos o clube, num amor sem limites, platónico, de alma e coração.

Talvez por isso deixamo-nos cair na tentação de no calor do momento deixar sair vozes de angústia, de algum derrotismo, quando deveríamos manter a calma e pensar no apoio que a equipa precisa, pois como nós, acredito que os jogadores também sofrem, quando as coisas por esta ou aquela razão, não lhes correm de feição.

Perdemos em Guimarães. Não jogámos bem. É reconhecido. Mas a verdade é que continuamos na frente do campeonato e como diria um bom combatente, perdemos uma batalha mas estamos longe de perder a Guerra.
Não esquecer que foi a 1.ª derrota no campeonato e podemos não ter mais nenhuma. Temos que acabar de vez com o desânimo, qual derrotismo, que em vez de levantar o moral à nossa equipa, só a faz vacilar, enquanto que as outras equipas, se aproveitam disso mesmo. Não pode acontecer, amigos benfiquistas.

Não vemos ninguém à nossa frente. É aí que temos que prender o nosso olhar e, nesse contexto, apoiar a nossa equipa já em Coimbra e depois contra o clube assumidamente corrupto no Estádio da Luz. No nosso Apoio estará a força que nos guiará à vitória. O mesmo apoio vai ser necessário contra o Zenit no dia 06 de Março, a fim de eliminar essa equipa da Champions League, e calar certos papalvos (exp...Bruto Alves...) que por ai vegetam.
Somos melhor equipa que qualquer uma dessas. Vamos mostrar, tenho a certeza, isso mesmo.
Não podem nem devem os benfiquistas, passada a tormenta, continuar eles mesmo a fazê-la. Passou, é passado, venha o Sol brilhante, pois cada dia é um dia.

Estou convicto que este campeonato é nosso. Todos nós em vez de condenar esta ou aquela opção de Jorge Jesus, treinador do Benfica, vamos sim, com a nossa forma presencial, mental ou outra, apoiar os nossos combatentes, os quais, ilustres guerreiros, nos levarão à vitória final, com epilogo no Marquês de Pombal, no próximo mês de Maio.

Como todos os clubes vamos ter alguns percalços. Claro que com os percalços dos outros estamos nós bem. Sei disso. Mas também sei que é no nosso derrotismo que esses outros encontram a força que não têm. Não podemos dar-lhes esse gosto.
Temos que ser fortes, cada vez mais fortes, e só assim, o grito da águia, ecoará nos Céus da Glória.

Força Benfiquistas
Força Benfica

VIVA O GLORIOSO

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Guimarães - Benfica :- Liga Zon Sagres - 19ª Jornada



Guimarães  1  * 0  Benfica
.
Data: 20-02-2012
Local: Estádio D. Afonso Henriques - Guimarães
Árbitro: Carlos Xistra (A.F. Castelo Branco )
Árbitros Assistentes: José Cardinali *** Luís Marcelino
Árbitro (4.ª): Cosme Machado
Observador: Mário Graça
Delegados: Alcino Campos *** Paulo Renato

Constituição das equipas:

V. GUIMARÃES: Nilson; Alex, João Paulo, Rodrigo Defendi e Bruno Teles; João Alves e Leonel Olímpio; Paulo Sérgio, Barrientos e Toscano; Edgar.
Suplentes: Douglas, Freire, Nuno Assis, Ricardo, Soudani, Molina e Anderson Santana

Marcou: Toscano 37m

BENFICA: Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Emerson; Matic; Gaitán, Aimar e Nolito; Rodrigo e Cardozo.
Suplentes: Eduardo, Bruno César, Yannick, Nélson Oliveira, Miguel Vítor, Witsel e Saviola
***

Não jogámos nada. Fomos o elo mais fraco. Adeus.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Sporting - Benfica ... Juniores. Quem venceu ???


O Benfica foi até Alcochete derrotar o Sporting por 3-2, operando uma sensacional reviravolta e entrando com o pé direito na fase final da 1.ª Divisão de juniores - onde oito equipas irão discutir o título nacional do escalão.
Na primeira partida sem o técnico Sá Pinto, agora a orientar a formação sénior, os jovens leões, comandados interinamente pelo ex-lateral Abel entraram com o pé direito e chegaram ao intervalo a vencer por 2-0, graças a dois grandes golos de Betinho (14' e 25'), que seria expulso aos 39'.
Com mais um elemento, os encarnados deram a volta na 2.ª parte, com um bis de Cafú, aos 52' e 58', (na foto) e outro golo de Ivan Cavaleiro (72').
Sporting-Benfica, 2-3
Fase final da 1.ª Divisão de Juniores, 1.ª jornada
Local: Academica Sporting/Puma
Marcadores: 1-0 (Betinho, 14'); 2-0 (Betinho 25'), 2-1 (Cafú, 52'); 2-2 (Cafú 58'); 2-3 (Ivan Cavaleiro, 72')
Sporting
Rafael Veloso; Ricardo Esgaio, Edgar Ié, Tiago Ilori e Michael Pinto (Bangna, 73'); João Mário, Carlos Mané (Rodolfo Simões, 57') e Edilino Ié; Betinho, Carlos Chaby e Altaír Júnior.
Treinador: Abel
Benfica
Bruno Varela; João Cancelo, Bernardo Lopes, Fábio Cardoso e Daniel Martins (Ivan Cavaleiro, 46'); Paulo Teles (Bernardo Silva (77'), Luciano Teixeira (João Teixeira, 50') e André Gomes; Cafú, Diego Lopes e Hélder Costa.
Treinador: João Tralhão
Disciplina: cartão amarelo a João Mário (27'), João Cancelo (32'), Luciano Teixeira (46'), Cafú (48'), Carlos Mané (50'), Agostinho Cá (67') Hélder Costa (85') e Ivan Cavaleiro (90'); cartão vermelho a Betinho (38'



******************************************************************


Estou admirado com esta vitória dos juniores do Benfica. Então os lagartos não têm a melhor Academia do Mundo? É que se têm como perdem com o Benfica?

Ao que consta o Benfica começou o jogo entretido a olhar para os ninhos das cegonhas que, dizem, existem alguns por ali, e daí, estar a perder por 2-0 aos 23 minutos.
Nada que preocupasse os nossos rapazes. Poisadas as cegonhas nos seus respectivos lares, deixaram os nossos valorosos rapazes de dar confiança aos "melhores do mundo" e, com classe e grande poder de entreajuda, partiram para uma grande vitória, só ao alcance dos bons, mas humildes jogadores da nossa equipa.

Diz quem viu que os "miúdos" do Sporting saíram a chorar do campo, pois queriam mostrar a Sá Pinto, treinador dos seniores, e que assistiu ao jogo, que eram eles quem deveria estar na equipa principal e não um punhado de "artistas" que por lá anda que a jogar futebol, são como eu a pilotar aviões, que nem imagino como é.

E pronto, resta dar os parabéns aos nossos juniores que foram briosos e nos brindaram com mais uma grande vitória no campo do "inimigo".

Viva o Benfica


sábado, 18 de fevereiro de 2012

Uns perdem... mas o Benfica ganha!!!!!!!!!





Desde Agosto do ano passado, o Benfica vinha tendo um "cu de boi" com o ricalhaço Manchester City
- grande vitória no ladrão...obrigado City nesse interin - por causa de um Júnior formado na nossa cantera de seu nome Francisco Júnior que, por trapaças e trapacinhas mais ou menos escuras do qual o futebol é fértil, apareceu a treinar neste clube Inglês, quando o Benfica o tinha emprestado ao Leiria.

Um tal Advogado Germano qualquer coisa que até é adepto do Benfica, mas que defendeu os corruptos com unhas e dentes no caso do Apinto Dourado - deve ser tão Benfiquista como o Proença e Duarte Gomes -  tratou de defender o City, mas perdeu em toda a linha e o resultado foi esse clube DEVOLVER o miúdo às sua origens, Benfica como é evidente,
sem honra e glória.

 Bem... honra e gloria até teve na última quinta feira em Contomil, aquando do jogo que teve com os corruptos, mas isso, são outros quinhentinhos.

Em resultado dessa devolução, que teve uma ajudinha preciosa do empresário  Kia Joorabchian, amigo pessoal do Vieira  e também do empresário deste menino jogador CATIÓ BALDÉ, que esteve sempre ao lado do Benfica neste processo, o Benfica tratou logo de o transferir para o EVERTON, encaixando nessa operação 1,5 milhões de euros.

Foi uma grande vitória do Benfica e pessoal do nosso Presidente, que sempre esteve contra este roubo e só descansava  -
disse-o em devido tempo - quando se fizesse justiça.

E aqui está...ganhou em toda a linha...é para este tipo de coisas que são; OS SUPERIORES INTERESSES DO BENFICA, que nós o elegemos!!

Agora, quanto à venda deste menino, que foi considerado uma das melhores promessas da nossa formação se foi uma boa aposta ou não, só o tempo o dirá....mas que poderia ter ficado por cá - logo agora que até temos uma equipa B a competir - podia !!!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

CALA-TE PULHA ::::

Será que não existe ninguém que consiga calar este bandido?
Será que este PULHA, caceteiro, anti-benfiquista, tem direito a falar na ...Luz?
Será que dia 6 de Março não vamos ter apitos e assobios na nossa Catedral para brindar este ordinário?
Será que este tipo vai ter a coragem de jogar no Estádio de todos os sonhos, que é o Estádio da Luz?
Será que algum dos nossos jogadores vai ter a coragem de cumprimentar este réptil fedorento?

Benfiquistas têm a palavra ..................

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

REVOLTA e ASCO

Explicaçao prévia: sempre que escrevi nunca publiquei em dias de jogo do BENFICA. Tinha uma posta preparada para publicar, mas apaguei-a para escrever esta. Nem se refere bem ao jogo, mas propriamente a um lance e a tudo o que daí adveio. Já adivinharam: aquele lance em que o psicopata bruno alves, tentou partir a perna ao RODRIGO, "apenas" conseguindo atirá-lo para fora, numa série de jogos. Espero bem que nao. Esse psicopata, passeou a sua bestialidade pelos relvados portugueses, a par da arrepiante mas bem conhecida impunidade. Os árbitros tinham medo de ter que engolir o jantar servido fora de horas. Mas isto nem me devia indignar, porque parece que é norma neste CLUBE desculpar e compreender os inimigos (adversários nao fazem aquilo)e descarregar tudo sobre os nossos BRAVOS JOGADORES. O bom do FÉLIX, furibundo por uma arbitragem escandalosa, chegou ao balneário, despiu a camisola e atirou-a ao chao, num gesto de frustraçao, e depois naturalmente passou-lhe por cima. Nos balneários todo o Equipamento despido, serve como tapete. Só quem nao jogou futebol nao percebe isto. Pois o bom do FÉLIX foi...expulso do CLUBE. E até hoje nao foi reabilitado. CALADO, lembram-se? Nao era nenhum primor de técnica, mas era um Jogador à BENFICA, raçudo mas leal. Pois num abaixamento de forma, atiraram-lhe á cara uma suposta ligaçao ao Melao, um cantor baratucho...em plena Catedral. CALADO, disse alto e bom som que o CLUBE nao defendia os seus Jogadores e...saiu. Mas ontem o meu sentimento nao era de pesar. Era de profunda revolta. Depois da entrada assassina do psicopata bruno alves e da complacência do árbitro sueco, (um País tao desenvolvido, realmente em questoes de futebol a deixar muito a desejar), veio o TREINADOR e o CAPITAO de EQUIPA do BENFICA defender esse psicopata. QUÊÊÊ???? Mas alguém no seu perfeito juizo faz issso? Quantos vodkas para o frio o JORGE JESUS mamou? E o LUISAO? Se eu fosse PRESIDENTE imediatamente desautorizava o TREINADOR e o CAPITAO de EQUIPA. Paciência, acontecesse o que acontecesse. JORGE JESUS, e para que nao restem dúvidas para mim, está entre os 3 melhores Treinadores do Mundo - FERGUSON, GUARDIOLA e JORGE JESUS. Nao tenho a menor dúvida. Foi ele que revolucionou todo o futebol do BENFICA. Muito obrigado, mas já sao duas: a da playstation e agora esta.E o LUISAO perdeu para mim tudo. Veio-me à memória aquele lance entre o imortal COLUNA e o Figueiredo, que o nosso CAPITAO agarrou nele levantou-o e atirou-o com toda a forçao ao chao. Pois é LUISAO, os Capitaes do GLORIOSO nao eram nada bons de assoar, nao vinham desulpar e justificar psicopatas com encomendas feitas. Davam o peito às balas. Quem as fazia já sabia que as pagava. E a DIRECÇAO? COMO DE SEMPRE MUDA E CALADA. Desculpem ser assim a 1ª posta, eu tinha outra, mas a verdade é que nao posso calar a revolta.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Ainda a descongelar...


Estava frio! É isso! Um frio tão grande que as barbas do Barbas vão levar mais de um mês a descongelar.

Epá que jogo horrível fizemos hoje... Safou-se o resultado que não me pareceu mau. Uma derrota pela margem mínima é um bom resultado...

...PARA UM SPORTINGUISTA!

Enfim, lá estou eu com o meu mau feitio... É que para mim perder o empate daquela forma e naquele momento do jogo, dava direito a um duche à la Braguinha e a seguir umas voltas todos nús naquele relvado verde acastanhado de beleza impressionante.

Mas estava um frio do catano... Eu já disse que estava frio?

Pois estava. Estava tanto frio na Rússia que até o único neurónio dos comentadores da RTPalermo e da SPorcosTV acabou congelado. Só assim se justifica terem apelidado de "equipa de arbitragem" aquelas coisas amarelas que andaram no meio dos azuis cueca e dos dourados com acabamentos a preto (porque raio não jogamos nós sempre de vermelho se afinal até o podemos fazer???).

Isto somado ao facto de terem apelidado de jogador de futebol, o tratador de relva português que o Zenite contratou aos corruptos de contumil ( daí o estado lastimável do pelado), levou-me a níveis de hilariedade tais que acabei por ter um ataque de soluços tão grande que me impediu de estar descansado durante o resto do jogo.

Mas estava frio, não estava?

Estava tanto frio que o Maxi e o Artur dos primeiros 45min fizeram gazeta à 2.º parte. Andaram por lá umas imitações que arranjámos à pressa pois os verdadeiros ficaram congelados no banho sueco ao intervalo e já não puderam entrar em campo para a segunda parte.

Olha! Por falar em frio e em Sueco...

E o árbitro, pá?! Epá, excelente árbitro! Digo mais, rico (literalmente) senhor árbitro! Na plenitude das suas faculdades físicas! Uma condição física impressionante que lhe permitiu levantar o cartão amarelo bem alto cada vez que o mostrava aos jogadores do Benfica.

Pena foi ter ficado com o vermelho congelado no bolso das calças. Também quem é que o manda andar a brincar com água com um frio daqueles? Tava-se mesmo a ver que ia dar caca assim que o vi apitar a primeira falta inexistente contra nós...

Mas estava tanto frio...

Com um frio daqueles mas mesmo assim os fiscais de linha também me pareceram muito bons. Com excelente visão! Pena foi estar tanto frio que o bafo até lhes atrapalhava a vista.

Tiveram também alguma dificuldade a manusear aquele pau pesado com que são obrigados a estar um jogo inteiro. Por causa do frio claro! Ouvi dizer que é normal os membros superiores terem dificuldade de acompanhar o raciocínio nestas condições tão adversas. Notou-se que ambos viram os fora de jogo, mas infelizmente o frio não lhes permitiu ser lestos o suficiente para levantarem as bandeirolas a tempo.

Mas que frio pá...

Apesar daquele frio todo, outra coisa boa no jogo de hoje foi que felizmente ninguém se aleijou sozinho. A sério! O relvado estava tão mau e tão gelado que até o coitado do Bruno Alves escorregou, abalou descomandado e acabou por lesionar um colega de profissão sem querer.

Que infeliz é este rapaz. A sério que me comove ver um jogador lesionar um colega de profissão e a seguir sorrir de ternura e arrependimento. Até me apetece dar-lhe um carinho...

...COM UMA BARRA DE FERRO NOS CORNOS MEU GRANDE BOI!!!!!!

O que dizer de um homem que tem coragem de afirmar isto:



e depois faz isto (ver a partir dos 14 segundos):



PS1: É nestas alturas que sinto saudades do Fernando Aguiar...

PS2: O Bruno Alves faz-me ter vontade de voltar a jogar futebol... Ele nem imagina a sorte que tem de eu actualmente já só ter um joelho e pesar 110kg...

PS3: Jogámos no zénite do inverno e agora eles vem jogar na luz do inferno. Cá os esperamos...

PS4: Eu já disse que estava frio cumó caraças? Pois estava... brrrrrrrr

Zenit-Benfica: 1.ª Mão dos 8.ºs de Final da Champions League

Zenit 3 * 2 Benfica
.
Data: 2012-02-15
Hora: 17:00
Local: Estádio Petrovskiv - São Petersburgo - Rússia
Árbitro: Jonas Eriksson ( Suécia )
Árbitros Assistentes: Stefan Wittberg *** Fredrik Nilksson (Suécia )

Transmissão: RTP 1

Constituição das equipas:

ZENIT: Zhevnov; Anyukov, Bruno Alves, Lombaerts, Hubocan; Denisov e Shirokov; Kannunikov, Zyryanov e Faizulin; Kerzhakov.
Suplentes: Borodin, Lukovic, Cheminava, Rosina, Huszti, Sernak e Bystrov.

Marcaram: Roman Shirokov, 27m, 89m; Sernak 70m

BENFICA: Artur; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Emerson; Matic; Gaitán, Witsel e Bruno César; Cardozo e Rodrigo.
Suplentes: Eduardo, Miguel Vítor, Jardel, Nolito, Aimar, Nélson Oliveira e Saviola.

Marcaram: Máxi Pereira, 20 m, Óscar Cardozo 87m

Substituições:

- 30 m, sai lesionado Rodrigo e entra Aimar.
- 76 m, sai Bruno César e entra Nolito
- 90m, sai Nicolás Gaitán e entra Miguel Vitor

Uma 1.ª parte muito difícil. Muito frio, com uma temperatura a rondar os 9 graus negativos, e um relvado que mais parece ser um batatal, não deixaram que o jogo evoluísse melhor.
O Benfica jogando com dois avançados, Rodrigo e Óscar Cardozo, mantinha os defesas e os médios do Zénit mais recuados não causando grande perigo para o nosso último reduto.

Aos 20 minutos surge o golo do Benfica. Livre à entrada da área marcado por Óscar Cardozo, o guarda-redes não segura e surge oportuno Máxi Pereira a atirar para o fundo da Baliza.
Antes disso, cerca dos 17 minutos, Bruno Alves, tem uma entrada duríssima pelas costas sobre Rodrigo. Pelo esgar de dor, viu-se logo que seria uma lesão impeditiva de continuar em campo.
Foi mostrado cartão amarelo ao Bruno Alves quando, na minha opinião, a entrada em sí, era merecedora de cartão vermelho directo.
A partir do golo o Zenit reagiu como lhe competia fazendo com que o Benfica tivesse passado por alguns sobressaltos. Acabaram por marcar aos 27 m através de Shirokov, que mostrou ser um bom jogador.

Uma 2.ª parte ainda mais complicada que a 1.ª. Maior cansaço terá sido talvez o maior culpado.
No entanto, o Benfica bateu-se muito bem e não merecia ter perdido o jogo. O Zenit acaba por marcar o 3.º golo, num ressalto, em puro golpe de sorte.
Quando o Benfica empatou aos 87m, não pensei que o 3.º golo adversário ainda ia surgir. Aconteceu e agora temos é que pensar que temos todas as possibilidades de eliminar o Zenit no jogo da 2.ª mão, no Estádio da Luz.
Num relvado impróprio para a prática do futebol e ao frio que se fazia sentir, até que, o resultado final acaba por não ser o pior.

Viva o Benfica

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Benfica - Zenit: A TEMPERATURA ESTÁ QUÊ ??? AI JASUS ...

Quando amanhã pela 21:00 na Rússia, 17:00 em Portugal, o Benfica entrar no Estádio Petrovskiv, a fim de defrontar o Zenit para a Champions League, espera-se que esteja uma temperatura entre -5 e -17 graus negativos.

Penso que o Estádio vai estar sem gelo. Se assim for não será o frio, embora esse seja sempre uma condicionante, que fará com que o Benfica não consiga explanar o seu futebol e mostrar ao Mundo como se pratica a bela arte.

Se o Estádio estiver coberto de gelo, como já temos visto em jogos realizados, então o caso pode mudar de figura e antevejo grande dificuldades para o Benfica.
Os russos estão habituados ao clima, enquanto que, os nossos jogadores, não.

Não serve esta minha opinião de desculpa caso algo corra menos bem. É um facto real e se estiverem os ditos -17 graus, e o campo estiver coberto de gelo, espero que, o bom senso prevaleça e o jogo não se realize para bem do espectáculo e, inclusive, a integridade física dos jogadores.

O futebol é espectáculo, é arte. Devem os responsáveis máximos, neste caso a UEFA, tudo fazer para que os jogos sejam feitos na base da verdade em que nada possa prejudicar esta ou aquela equipa.
Não me refiro às arbitragens, embora essas também assim o devem ser e merecer a máxima atenção, mas sim outros factores, como por exemplo as condições atmosféricas.
Sei que o futebol é um desporto de inverno. Mas as temperaturas que se esperam na Rússia ultrapassam e muito o admissível para a realização de um jogo de futebol.

Bruto Alves com escola do Clube Assumidamente corrupto abriu a bocarra proferindo umas ... larachas ... como a seguir se reproduz:

...o Benfica é um adversário "que serve perfeitamente ao Zenit".

"Nós já vencemos o FC Porto 3-1 na fase de grupos. O FC Porto é o campeão português e é atualmente mais forte do que o Benfica. Espero que possamos atingir os nossos objetivos e passar à fase seguinte"

Espero que o Benfica lhe mostre quem é actualmente mais forte. Veremos após esta eliminatória se as condições forem idênticas para ambas as equipas.

Nós benfiquistas, confiamos que vamos passar esta eliminatória.

FORÇA BENFICA

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Video com relato do Benfica-Nacional...DELICIEM-SE

Deliciem-se com os golos e com o relato. Reparam como são relatados os golos do Benfica e como é relatado o golo do Nacional, eheheeheh.

É disto que o meu POVO gosta. É isto que nos faz vibrar, saltar das cadeiras, gritar bem alto o nome BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Simplesmente DIVINO...ARREPIANTE ... SOBERBO ... MAGISTRAL

VIVA O BENFICA

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Benfica - Nacional :- 18ª Jornada

Benfica 4 * 1 Nacional
.
Local: Estádio da Luz - Lisboa
Árbitro: - Jorge Sousa (A.F. Porto )
Árbitros Assistentes: Bertino Miranda .. * .. José Ramalho
Árbitro (4.º.): Jorge Tavares
Observador: António Brandão
Delegados: Esmeraldo Augusto .. * .. Vítor Rosa

Espectadores: 53238... fabuloso

Constituição das equipas:

BENFICA: Artur; Witsel, Luisão, Garay, Emerson; Matic; Gaitán, Aimar e Nolito; Rodrigo e Cardozo.
Suplentes:- Eduardo, Bruno César, Nélson Oliveira, Miguel Vítor, Saviola, André Almeida e Capdevila.

Marcaram: Garay 8m; Óscar Cardozo 21m; Rodrigo 39m, 60m

NACIONAL: Marcelo; Claudemir, Neto, Danielson, Marçal; Todorovic; Elizeu, Diego Barcellos e Skolnik; Olivier e Keita.
Suplentes:- Igor, Mateus, Candeias, Juliano, Márcio Madeira, Pecnick e Mayko.
Marcou: Claudemir 27m (penalty)

Uma 1.ª parte simplesmente BRILHANTE do Benfica. Os seus jogadores jogam praticamente de "olhos fechados" tal o sentido posicional que cada um ocupa em campo.
O Nacional entrou na partida com um certo pendor atacante que surpreendeu o Benfica nos primeiros 5 minutos, não mais que isso. A partir daí os nossos jogadores abriram o livro e as jogadas de fino recorte técnico e alto TOQUE ARTÍSTICO sucediam-se quase por artes de magia.

Aos 26 minutos apareceu um "ARTISTA" que ninguém esperava. O ÁRBITRO. Numa jogada normalíssima em que interveio Emerson e um jogador do Nacional, este atira-se para o chão, e o "ARTISTA" marca penalty. Não é penaty nem em Portugal nem em parte alguma do mundo. Um lapso, ou um roubo preparado pelo antigo super-dragay???

Nico Gaitán apareceu a jogar como há muito não se via. Toque de bola fabuloso, controlo do sentido posicional, deu de bandeja o 2.º golo do Benfica, ao seu companheiro Óscar Cardozo. Uma jogada fantástica. Partiu com a bola controlada na sua frente, de junto à lateral, flectiu mais para o interior do terreno, passou por vários adversários, caminhou em direcção à area adversária, e ofereceu o golo ao seu colega, já referido. Jogada divina só ao alcance dos predestinados.
Mesmo sobre o minuto 45 faz um passe para Aimar que se dá golo era outro monumento à arte de bem jogar futebol.
Notou-se alguma falta do Maxi Pereira, visto que, Witsel que jogou no seu lugar, não estar talhado para actual naquela posição.
Javi Garcia não jogou, penso que por precaução e prevenção para o jogo de Quarta-Feira, para a Champions League, contra os russos. Matic está a fazer um grande jogo.

Uma 2.ª parte mais calma mas não menos BRILHNTE por parte do Benfica. Exibições fantásticas, pelo que, nem vou referir qualquer jogador, preferindo o elogio pelo conjunto.
Rodrigo marcou mais um grande golo e Óscar Cardozo falhou um penalty, atirando para fora. Como o jogo decorreu até isso se perdoa ao Óscar Cardozo.
Foi muito importante esta exibição antes do jogo para a Champions League, porque dá confiança à equipa

Continuamos na frente com toda a justiça

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

PARABÉNS BENFICA... OBRIGADO PABLO AIMAR

Argentino continua por mais um ano

Aimar e a renovação: “É mais uma alegria na minha vida”

O médio argentino Pablo Aimar expressou, em declarações à Benfica TV, o seu enorme contentamento por ter renovado o seu vínculo contratual com os “encarnados”.

Na hora de renovar por mais uma temporada, o jogador começou por recordar o dia em que chegou ao Benfica:Foi um dia importante não só da minha carreira, mas também da minha vida. Sabia também que era uma responsabilidade grande jogar num Clube da dimensão do Benfica”

“Sabia que ia encontrar um clube muito grande, mas não imaginava que tivesse tantos adeptos e tanto apoio, bem como uma grande estrutura, permitindo que os praticantes de todas modalidades tenham condições para trabalhar”, prosseguiu.

Aimar recordou também o título nacional conquistado ao serviço do Benfica e os festejos no Marquês de Pombal. “Soube a pouco, tem de haver outra celebração. Foi muito bonito, tal como já tinham dito ou mesmo mais. Foi um espectáculo e quer voltar a sentir isso muitas vezes”, referiu.

O argentino referiu que o acordo de renovação foi fácil e que está muito satisfeito em Lisboa: “É mais uma alegria na minha vida ter renovado com o Benfica. Tratam-me como estivesse em minha casa e isso não se encontra em qualquer lugar. Para mim, é um orgulho muito grande estar aqui, num lugar em que me tratam tão bem”, afirmou, acrescentando: “Não foi difícil chegar a acordo porque as duas partes tinham a intenção de renovar por mais um ano.”


Fonte


Que grande noticia para todos os benfiquistas. Hoje, penso, é um dia muito feliz para o Universo Glorioso.
Parabéns para a direcção do Benfica e Obrigado Pablo Aimar por continuares a fazer (Farás sempre ...) parte da nossa Familia.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Porque falou o Presidente?


Acabo de ver (através d’O INDEFECTIVEL) a entrevista que o Companheiro Luís Filipe Vieira deu ontem e, mesmo sem tempo para conferir o que dela se diz pela Gloriosasfera fora, sinto-me obrigado a partilhar a minha opinião, nem tanto sobre o valor da mesma, que foi muito, mas antes sobre quais me parecem ter sido as intenções do Presidente na escolha desta oportunidade.

A meu ver e muito humildemente, o Presidente levava três objetivos “na manga” e foi por eles que aceitou aquele frete, a saber:

i. Antes de tudo o mais e aproveitando a audiência, reafirmar aquelas que são as traves mestras do seu discurso mais recente – um Benfica centrado em si próprio e de olhos postos no futuro, com espirito de corpo (objetivos partilhados e comunicação disciplinada);

ii. Fazer um apelo expresso ao APOIO ao Clube, Equipas e Atletas, um APOIO determinado mas … sem euforias; e

iii. Transmitir o “ponto de situação”, o possível, quanto ao tema dos direitos televisivos.

Em “anexo”, assim como quem não quer a coisa, o Companheiro Vieira ainda deixou uma espécie de post scriptum encantador, pelo menos para mim: os Proveitos do Grupo Benfica durante o primeiro semestre do exercício corrente (Julho a Dezembro) excederam os 76 milhões de euros.
Este valor, absolutamente soberbo, representa um tremendo sucesso para a gestão do Grupo e permite-me antecipar que, no final do exercício, poderemos conseguir passar a “barreira” dos 140 milhões, o que vai garantir um resultado económico positivo.

Se eu estiver certo nesta especulação que aqui vos deixo, então o Presidente pode e deve estar plenamente satisfeito porque cumpriu, inteiramente, os objetivos a que se propunha, ainda que com prejuízo do “sensionalismo” de que alguns não querem prescindir nestas ocasiões.

DIREITOS TELEVISIVOS – ponto de situação.

Infelizmente, ficamos a saber que o monopólio do mamão chupista ainda vai persistir: os potenciais competidores que chegaram a perfilar-se … esfumaram-se!
Felizmente e como prémio pela persistência com que Luís Filipe Vieira conseguiu, quase contra tudo e todos, impor a Nossa Benfica TV, o Glorioso não tem de ajoelhar perante aquele monopólio!

Nota: a este ponto, não resisto e tenho de recordar a muitos que, se o Benfica não está, neste momento, “nas garras” do mamão chupista e, consequentemente, “obrigado” a aceitar qualquer oferta que ele produzisse, tal se fica a dever a uma estratégia de longo prazo (mais de seis anos) de lançamento e afirmação da BTV sob diversas bandeiras, uma das quais era, exatamente, esta – a de podermos negociar com melhores armas.

Tal como muitas vezes afirmei, nomeadamente aqui e por escrito, a Benfica SAD tem este tema estudado ao mais ínfimo detalhe: o Clube sabe quanto pode conseguir com a comercialização direta dos seus desafios na Catedral (não esqueçam de incluir os da Equipa B), esteja o mercado em alta ou esteja ele em crise; sabemos quais as soluções tecnológicas possíveis, quais os investimentos necessários e quantos meses necessitamos para erigir essa alternativa.
Obviamente, todos estes estudos não podem ser divulgados antes de tempo, tal como ninguém pode esperar que o mamão chupista não tenha, ele próprio, estudos semelhantes.
Quando o Presidente afirma que “há um valor que pode fazer felizes as duas partes”, ele sabe bem do que esta a falar e eu estou seguro de que o mamão já conhecia essa cifra mesmo antes de ela lhe ser pedida.
Nestes termos, a questão tem uma síntese muito simples: ou o mamão paga, ou o Glorioso passa a explorar, diretamente, as suas transmissões televisivas.

A MINHA (humilde) OPINIÃO.

Quem conhece o meu pensamento sabe bem que entendo o Benfica como uma comunidade (universal) de Valores. Somos muito mais do que um Clube e muito mais do que um Grupo de Empresas.
Esses Valores, que fazem o melhor do nosso património desde a fundação, são literalmente incompatíveis com tudo o que representa este monopólio do mamão chupista.
Entretanto, o Benfiquismo na sua essência comanda os Nossos Corpos Sociais, a Benfica SAD e todos Nós a uma racionalidade que tem de imperar também neste negócio; o Glorioso não pode “sacrificar” receitas.

Que se desiludam os que pensam que o POLVO morre se a sporcos deixar de transmitir os desafios da Catedral. Que se desiludam os que, em pináculos de ignorância, apontam soluções de uma facilidade extrema e completamente isentas de riscos.

O Benfica … somos Nós! Sempre fomos e seremos!

O Benfica não nos pertence: ele foi-nos “emprestado” pelas novas gerações de Companheiros. Por isso, não temos o direito de prescindir nem dos Valores, nem de valores.
Temos a responsabilidade histórica de erradicar o POLVO deste Desporto (e de outros), mas já sabemos que não será “na ponta da espada” que o faremos: temos de o esmagar sob o peso da Nossa Imensa Grandeza e das Nossas Vitórias!

Viva o Benfica!

Escrito por: José Albuquerque.

Benfica factura, já outros, nem tanto...

O Benfica teve receitas de 102,5 milhões de euros.
Se o mamão/chupista/chulo olibeiredo, não nos roubasse 30 milhões (em cada ano) faríamos no ano findo 132,5 milhões.
Com essa receita, estávamos em 17º. lugar, a par do Lyon
Mas, ou muito me engano, ou o nosso GLORIOSO estará na próxima época no top 15 visto que, em meio ano, já termos facturado 70 e picos milhões, segundo nos disse o Presidente na última entrevista da RTP.

Lista dos 20 mais ricos:

1. Real Madrid, 479,5 milhões de euros
2. Barcelona, 450,7
3. Manchester United, 367
4. Bayern Munique, 321,4
5. Arsenal, 251,1
6. Chelsea, 249,8
7. AC Milan, 235,1
8. Inter de Milão, 211,4
9. Liverpool, 203,3
10. Schalke, 202,4
11. Tottenham, 181
12. Manchester City, 169,6
13. Juventus, 153,9
14. Marselha 150,4
15. Roma, 143,5
16. Borussia Dortmund, 138,5
17. Lyon, 132,8
18. Hamburgo, 128,8
19. Valência, 116,8
20. Nápoles, 114,9

21. Benfica, 102,5

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

JAVI GARCIA --- PARABÉNS

Francisco Javier Garcia Fernández (Javi Garcia...) um jogador que sente o Manto Sagrado como se pode aquilatar através da forma como se empenha em cada jogo e pelo que diz na sua página do Twitter.

Obelovoardaaguia endereça os PARABÉNS pela comemoração das suas 25 Primaveras, (nasceu a 08FEV1987...) a tão ilustre atleta do Glorioso.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

DJALÓ E A FRASE: " DA PRÓXIMA VEZ DEITO O ESTÁDIO ABAIXO "

Os benfiquistas onde por honra me incluo vivem momentos de entusiasmo. Não de euforia, mas sim convictos de que o grupo de jogadores que vestem o Manto Sagrado está a jogar um futebol de encantar.

Abertas as inscrições para a aquisição (e venda...) de novos jogadores, que decorreu durante o mês de Janeiro último, foi contratado Yannick Djaló, de 25 anos, que se encontrava sem clube, desde que saiu dos lagartos e falhou a sua ida para o Nice de França.

Djaló entrou, estreando-se assim pelo Benfica, aos 82m no jogo para a Taça da Liga contra o Marítimo que o Glorioso venceu por 3-0, no Estádio da Luz.
Quase marcou um golo que seria a cereja no topo do bolo.
Foi o jogador recebido com uma grande ovação pelos benfiquistas o que o deixou radiante.
No final do jogo não se inibiu de mostrar o quanto estava feliz com o seu regresso à competição e, inclusive, em jogar no Benfica.
Instado pelo jornalista declarou estar a ambientar-se à equipa, agradecendo a forma entusiástica como havia sido recebido. Reconheceu não ter ainda o ritmo competitivo dos seus colegas, mas com esforço e dedicação, rapidamente lá chegará.

Com ar feliz e bem disposto, respondendo a uma pergunta do referido jornalista declarou: "Estive perto de marcar, mas não consegui...prometo que da próxima vez deito o Estádio abaixo".
Ora pelo que já li por essa gloriosaesfera esta frase não terá sido entendida na sua verdadeira intenção, mas sim, numa mistura de qualquer coisa, como arrogância ou algo parecido.

Estou convicto que, essa frase foi uma força de expressão, que é como quem diz: Deixarei os benfiquistas alegres e felizes. Nada mais que isso.
Não houve por parte do Yannick Djaló qualquer tipo de arrogância, mas sim, felicidade e vontade de na próxima oportunidade fazer mais e melhor.

Acredito no potencial de Yannick Djaló. Jorge Jesus também parece acreditar. Djaló parece-me ser um jogador humilde, trabalhador, que respeita quem o rodeia, no caso concreto, técnicos e companheiros de equipa, e os benfiquistas em geral.

Força Djaló.

VIVA O BENFICA

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...