segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Golos com relato do Benfica-Maritimo

Com a devida vénia ao Benfica-fans e pedindo que leiam o artigo anterior da ilustre Luz Benfiquista, não consegui resistir, pelo que coloco aqui este video, simplesmente fantástico do Benfica-Marítimo

Liguem o SOM.

Mais ALTO. Só um pouco mais ALTO.

ARREPIANTE

Treinadores e Paradigmas Actuais...

Hoje, no meu divagar vou escrever sobre a Formação e Treinadores em Portugal … este tema pertinente como fórum … porquê ? Eu Só sei que nada sei..." Esta velha frase diz muita coisa!

Temos assistido ultimamente a movimentação de treinadores no futebol que é um dado impressionante … A Crise também chegou e com ela trazendo as eternas novelas … Somos um país onde novelas diárias são catapultadas para nós … já não bastava as novelas fastidiosas das televisões… Uns têm treinadores a mais, outros temporários…

Neste momento penso que a dessincronização existe… a formação informal do treinador. Um deserto … A demissão de um treinador de futebol passou a ser prática corrente em Portugal, dado que a oferta é bem maior do que a procura… Realizam-se todos os dias, mas em minha opinião nem sempre com a qualidade necessária e que se devia exigir … e com os clubes em crise não existe uma selecção mais criteriosa…num salto qualitativo onde o conhecimento e senso comum podem contrariar um princípio pernicioso de uma metáfora “produtivista” que prejudica e assistimos diariamente …

O Futebol e as outras modalidades precisam de gente qualificada para treinar os mais jovens, pois, … só assim o desporto em geral e o Futebol como modalidade principal e mediática voltará a ter nos clubes Nacionais equipas constituídas preferencialmente por portugueses ou então a continuidade na aquisição de estrangeiros de qualidade duvidosa e não são poucos …

A contratação de técnicos nem sempre foi encarada com seriedade, sobretudo quando vão trabalhar com as classes mais jovens que necessitam verdadeiramente de gente qualificada, com capacidade e bons conhecimentos para vir a formar desportistas de elevada qualidade. É evidente que os melhores treinadores deveriam estar com as classes de formação, mas tal não é possível por falta de verbas em muitos clubes onde os mais “carolas” não entram… bem como federações, Associações e o Ministério do Desporto estar mais envolvido, parece mais um ministério fantasma …

"A qualidade nunca se obtém por acaso; ela é sempre o resultado do esforço inteligente."

E vou citar, uma frase do Nosso treinador que nunca me esquece "Quero fazer parte da história do Benfica. Quero ganhar títulos no Benfica. Vim para o Benfica não por questões económicas. Vim com um projecto desportivo. Vim porque acredito no projecto desportivo. Vim para o Benfica com a certeza e a convicção de que vou ser campeão nesta casa." A Vontade reside simplesmente numa VONTADE …

Benfica Sempre …

Luz Benfiquista ...


Um grande Benfica em noite de GALA

Ontem estive no Estádio da Luz, palco de todos os sonhos. Assisti a um final de jogo entre o Benfica e o Marítimo, com a vitória do Glorioso, por 2-1, simplesmente arrasador.
Teve o Benfica várias oportunidades de marcar. Por esta ou aquela razão, a maior por mérito do guarda-redes da equipa insular, foi dada razão ao ditado: Quem não marca, sofre. E nós sofremos e muito.
Sofremos o golo marcado por Djalma, que fez um grande jogo, reconheço, mas que foi uma tremenda injustiça para o Benfica.
Não fizemos um grande jogo até aos 80 minutos. A partir daí, a perder colocámos toda a "carne" no lume, como se ousa dizer.
Fábio Coentrão, qual maestro, de uma "orquestra" gloriosa, deu o mote, puxando pela equipa, fazendo do seu futebol um hino de Catedral.
Ofereceu de bandeja o golo do empate a Salvio e marcou, sobre o tempo limite, o golo da vitória.
A adrenalina atingiu o rubro. Foram emoções como, confesso, há muito não vivia.
Sempre me senti, como homem e benfiquista, um adepto/sócio, um felizardo por pertencer a essa grande família que é o Benfica. Não é benfiquista quem quer. É benfiquista que nasce com a chama imensa dentro do coração, que lhe eleva a alma, e o brinda com emoções tão fortes e belas como as vividas no jogo de ontem
Foi o Benfica aos 29FEV1904, formado por gente do Povo e é dentro dessa gente, Povo genuíno, que nos honramos de estar e de pertencer.
Sei que a palavra Povo tem muitas interpretações. Mas, estou certo, que todos os benfiquistas, seja qual for a classe social a que pertençam, percebem o que quero dizer com a palavra POVO:
Esta palavra encerra a mística, a classe, a vontade férrea de vencer, a chama imensa, a raça e a ambição.
É na força do Povo que se construíram, constroem e continuarão a edificar, as vitórias do Benfica.
Ontem foi essa força, a força de quase 55 mil adeptos que com os seus gritos, quais ÁGUIAS em voo pelos ares da Luz, que incentivaram o Benfica a dar a volta a um resultado negativo.
Fábio Coentrão foi o elo, o turbo maior, de uma "máquina" que rugiu, no Estádio, relvado e bancadas, quiçá em GRITO DE REVOLTA, numa base do quer, saber sofrer, deixar sair "lágrimas" de cansaço, feitas pérolas, em noite de gala .
Todos os jogadores foram heróis em noite de louvor, numa conjugação adeptos/clube, que arrepiou qualquer um, até mesmo, tenho a certeza, aqueles antibenfiquistas, ou outros, que esfregavam as mãos e preparavam as palavras de sorriso para hoje, se deleitarem em quezílias de maldizer.
Icem-se as bandeiras, calem-se as vozes, apaguem-se os sorrisos e tratem-se as mãos feridas de tanto esfregar, e lembrem-se: O Benfica é o CAMPEÃO NACIONAL

VIVA O BENFICA - VIVAM OS GLORIOSOS

VIVA O POVO DE PORTUGAL

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Liga Zon Sagres

Benfica 2 * 1 Marítimo

Data: 27-02-2011
Local: Estádio da Luz - Lisboa
Árbitro: Vasco Santos (A.F Porto)

Equipas:

Marcaram: Salvio e Fábio Coentrão, para o Benfica e Djalma para o Marítimo

Não me é fácil falar deste jogo. Porquê? Porque estou com uma dor no peito - ai o meu coração - que quase não consigo escrever.
Assisti a uma primeira parte de alguma contenção por parte do Benfica que se viu impotente para vencer aquele autocarro que o Marítimo colocou à frente da baliza.
Mesmo assim tivemos várias oportunidades de inaugurar o marcado que só não aconteceu porque o guarda redes do Marítimo fez a exibição da sua vida.
Existiu um penalty não marcado a favor do Denfica. Mais do mesmo.
Aos 80/81 minutos quando o Djalma marcou o golo, o meu coração temeu o pior, embora acreditasse sempre que o Benfica ia marcar e ganhar o jogo.
Foram 10/15 minutos de autêntico massacre que só a pouca sorte não deixou que marcássemos vários golos.
Existe um golo anulado, marcado por Luisão que ainda não vi a repetição do lance e por isso não o vou comentar.
Elogio o "Pulmão" da equipa do Benfica que acreditou e acabou por ser premiada por isso.

Estiveram na Catedral quase 55 mil pessoas. Não é fantástico?

Um elogio muito grande para a massa adepta do Benfica. A perder APOIARAM sempre a equipa e , acreditem, foi esse apoio, que nos catapultou para a vitória. Maravilhosos.

Estou feliz mas ... confesso que sofri muito

A NOSSA PALAVRA EM VERDADE

Rui Gomes da Silva, vice presidente do Benfica e Administrador da Sad, em entrevista a um jornal dito desportivo, mostrou mais uma vez a sua frontalidade numa defesa intransigente do clube, expressando a sua preocupação, que é afinal, análoga a todos nós.

Sobre a estrutura do Benfica disse:

""Há um trabalho de base, uma estrutura profissionalizada. Esse foi um dos factores que mais me surpreendeu quando cheguei à Direcção do clube. O Benfica viveu, no passado, momentos atribulados, muito por força da feira de vaidades em que se havia transformado. Muitas pessoas queriam aparecer para dar a ideia de que eram elas a mandar, a mandar no futebol.
Entre muitos outros méritos, Luís Filipe Vieira também teve esse, o de criar uma estrutura profissional que cuida de tudo de forma antecipada, programada, planeada. E isso reflecte-se na escolha dos jogadores.
Sabe-se que o Benfica, não apenas o Benfica mas o futebol português, não tem capacidade para manter os jogadores de topo durante muitos anos. Por isso, torna-se necessário potenciar, ao máximo, as suas capacidades em proveito da marca Benfica.
Tem de haver uma permanente busca de jogadores que venham ocupar o lugar de quem sai. Existem, hoje, no Benfica, duas faces de uma (muito boa) moeda: Luís Filipe Vieira - e a sua equipa - a descobrir e a contratar talentos, que possam servir o clube, e Jorge Jesus, que tem rentabilizado esse património de uma forma espectacular.""

Não se coibiu de falar em arbitragens, sobre as quais afirmou:

"" O Benfica foi muito prejudicado em dois jogos: na primeira jornada, em casa, com a Académica e, depois, em Guimarães. Jogos que determinaram, no fundo, aquela que é hoje a diferença pontual entre o Benfica e o primeiro classificado.
E essa diferença foi conseguida graças a erros grosseiros, que saltaram à vista. Tão gritantes que foram confirmados, até, pelo próprio Presidente da arbitragem.
E esses erros de catedral também condicionaram o rendimento dos jogadores, sobretudo o daqueles que se estavam a adaptar. Ultrapassada essa fase de adaptação, os erros de arbitragem continuaram, mas o Benfica também começou a produzir mais.
A verdade é que esses dois jogos, esses seis pontos perdidos, tiveram a ver exclusivamente com erros grosseiros de arbitragem.
Não nos cansaremos de repetir isto, para que as pessoas não o esqueçam e percebam que as actuais contas, na classificação do campeonato, têm por base ajudas a uns e prejuízo para o Benfica. Ajudas a quem vai à nossa frente.""

Rui Gomes da Silva, sem dúvida, aborda sem medos, a verdade dos factos. O Benfica actual é um clube organizado, onde o planeamento é feito com tempo e direccionado a lugares chave na equipa, tendo-se acabado com as compras de paletes de jogadores, que nem em sonhos tinham qualidade para vestir o Manto Sagrado.
Não vou criticar outras direcções do clube, apenas me refiro aquilo que o Benfica é hoje.
E é a partir daqui, não esquecendo o passado recente, a fim de que erros iguais não se voltem a cometer, que temos de nos unir e caminhar juntos sempre ne procura do melhor, da estabilidade, e de condições para que o Clube seja cada vez mais forte e unido.
Falou nas arbitragens e falou bem: Claro que sem esquecer que também não fomos fortes o suficiente, não deixa de ser verdade que as arbitragens nos prejudicaram de forma irreversível no inicio do campeonato.
De tal forma o fizeram, não só em nosso prejuízo, mas também e essencialmente, com as ajudas que foram (têm sido) dadas ao clube que segue em primeiro lugar, que não mais conseguimos recuperar os pontos que nos foram sonegados e que porventura terão um forte “peso” na decisão do futuro campeão nacional.

Revejo-me na íntegra nesta entrevista de Rui Gomes da Silva
VIVA O BENFICA

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Estou preocupado!

Depois de ter estado confiante, como já estava, por exemplo, quando OBELOVOAR publicou o texto em que eu defendia que o Nosso Plantel era mais forte do que um ano antes (isso foi a 31 de Agosto) e, depois de a Equipa me deixar maravilhado, há já varias semanas, agora … estou preocupado, mesmo muito preocupado!

Com o quê, exactamente, perguntar-me-ão e eu, que, já sabem, gosto de responder com interrogações às vossas perguntas, peço-vos para adivinharem e … dou uma ajuda eliminando algumas hipóteses.
Comecemos, então, pelo que me não preocupa rigorosamente nada …
Não me preocupam aqueles Benfiquistas que, há apenas cinco meses, aproveitavam a incapacidade da Equipa para ultrapassar todos os obstáculos ilegítimos que, dentro e fora de campo, o POLVO lhe oferecia, para desdizerem tudo e todos (com preferência pelo Presidente), para porem tudo em causa, para afirmarem todos os batráquios que, agora, vão ter de engolir, sem o mais ínfimo remorso por estarem, objectivamente, a divorciar os Adeptos da Equipa.
Também me não preocupam aqueles de Nós que se deixaram vencer pelos amestrados da mérdia, que não perceberam ou não repararam em todos os obstáculos que estavam a ser intencionalmente colocados defronte da Equipa e que, quando ela os não conseguiu ultrapassar a todos, lhe negaram o seu APOIO Benfiquista. Quem assim procedeu, tem mais uma oportunidade para aprender, nomeadamente para aprender que, no Benfica, temos a suprema responsabilidade de nunca desistir, permanecendo sempre … TODOS, UM!
Também não tenho nem a mais leve sombra de dúvida de que a Equipa, toda ela, dos Atletas aos Adeptos, TODOS, UM, passando pelos Técnicos e Dirigentes, corram o risco de ficar satisfeitos com a excelência destas ultimas exibições e resultados, permitindo que se aligeirasse alguma parte da “Raça, Querer e Ambição” com as quais temos de continuar a Glorificar a História e os Valores Benfiquistas. Não tenho esta preocupação, não só porque sei, porque o sinto da cabeça aos pés, que a Festa destes últimos desafios Nos dá um prazer tão imenso que, viciados na Vaidade, os quereremos eternizar, além de que também sei e muito bem, que o Presidente tem a Chama Imensa mais que suficiente para transbordar a sua motivação por todos os cantos do Glorioso, da Catedral até Timor.

Sem surpresas, até aqui?
Então, prossigamos …

Nem sequer me preocupa que a Equipa não resista a um eventual (ainda que improvável) mau resultado e aqui vos digo porquê: porque esta Equipa já resistiu a quase tudo, da necessidade de integrar novos Atletas a salvar um deles da mais vergonhosa campanha dos amestrados da mérdia, porque ela já resistiu aos xistramentos da BOIADA e se lhes soube resistir quando eles a afastaram da Vitória, mais ainda lhes respondeu quando eles deixaram de ser suficientes para deturpar a Verdade Desportiva.
Esta Equipa já resistiu a tudo, inclusive quando, não resistindo a todas as violências e pressões em simultâneo, acabou martirizada e sem o APOIO dos Adeptos, seja nos pináculos da infelicidade, como em Israel, ou no terror mafioso do ladrão. Mesmo cedendo por instantes, a Equipa até a isso resistiu.
Esta Equipa já adquiriu o direito a uma Festa do(s) Titulo(s), ainda antes de o(s) conquistar e, perante isso, não conseguirão inventar, nela, nem uma pena que me rale.

Finalmente, estou outro tanto despreocupado quanto à gula que vários dos Atletas continuarão a despertar nos clubes que, por não serem “clientes” do mamão chupista, ainda podem acenar-lhes com salários inauditos e por mais que eles os possam merecer: quem vence os desafios que esses Atletas já venceram (e como os Venceram, caramba), tem de ter o cocktail de inteligência e ambição suficientes para fazer a escolha entre um acréscimo salarial já na próxima época e a possibilidade de lutar pela Vitória na Champions … que é, exactamente, o destino desta Equipa (com alguns reforços pontuais), para Maio de 2012!

Ou seja, no Glorioso, só há uma coisa que me causa preocupação e, mesmo sendo uma só, já começa a tirar-me o sono.

Ainda não li que o Marquês já está reservado! Ainda não tenho a data da “convocatória”!

Viva o Benfica!

Bom Fim de Semana

Estamos em mais um fim de semana. O Benfica joga amanhã, Domingo, às 18:00, na Catedral, com o Marítimo.
Estaremos lá no apoio à nossa equipa na procura de mais uma vitória que acredito que vá acontecer.

Assim Obelovoardaaguia deseja a todos que passem um Fim de Semana em Paz, alegria, onde a saúde e o Amor, sejam um elo de felicidade.

Um abraço a quem for de abraço
Um beijo a quem for de beijo

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

AINDA ECOS DA VITÓRIA NA ALEMANHA !!!

Com a nossa fantástica exibição de ontem, foram quebrados alguns records que já tinham teias de aranha, sendo o principal, termos ultrapassado o maior número de jogos sem perder, precisamente 16.

E se, isso já era bom, há adicionar a esse banquete, o facto de termos ganho pela primeira vez na Alemanha em provas oficiais, porque, no tempo do José Augusto e Eusébio, fizemos um particular em Hamburgo, contra esse mesmo Hamburgo, jogo esse em que brindámos e obsequiámos os amantes da cerveja, por uma bola a zero.

Não me canso de repetir que dessas vitórias seguidinhas, o que me dá mais prazer e deleite, é o facto de já termos 14 nesta década, coisa rara no Globo e quiçá da Lua, Marte, ou Saturno, o que deve deixar morrer de inveja e raiva, um certo namoradeiro lá de cima.

Nessas 16 vitórias, há ainda a assinalar o facto de, em 12 delas, a nossa baliza ter fechado para obras, não sendo possível os avançados carteiros meterem a carta ao Garcia, quer dizer...ao Roberto.
Isto só quer dizer que, apesar de termos um meio campo e avançados de maravilha, (44 golos metidos) cá atrás não são menos (7 sofridos)!!!

Depois e no meio desta euforia, somos nós a ganhar e o nosso AMADO CLUBE também, porque prevejo uma enchente na nossa Catedral no Domingo pois a hora do jogo é decente, para se assistir com muita fé à RÉCITA CANTADA pelos nossos Missionários, coadjuvados por uns simpáticos sacristães, que se deslocam com esse propósito ao nosso SAGRADO TEMPLO, vindos de uma ilha pouco distante.

Vamos então aplaudir a mais que prevista 17ª. vitória seguida, para a oferecer à nossa querida e muito amada MARGARIDA BENFIQUISTA, que faz anos amanhã (dia 26) creio que trinta e picos mais IVA à taxa antiga e que bem merece esta prenda de anos, pois ela é uma verdadeira GUERREIRA e Benfiquista de eleição, a quem tenho a subida honra e orgulho de a poder chamar AMIGA DO CORAÇÃO!!!!!!

PS
Importante:
Domingo nas rolotes do costume, as imperiais são por conta da nossa Abelha-Mestra!!!

O Benfica, Um ORGULHO

Dizem os sábios que a história faz a tradição. O Benfica jogava, como jogou, em 24-02-2011, na Alemanha, contra o Estugarda, para a Liga Europa, tendo como handicap a tradição.
Dezoito (18) jogos já havia feito em terras alemãs tendo apenas conseguido empatar por seis (6) vezes, perdendo as restantes.
Os mais cépticos temiam essa tradição. Outros, e acreditem que é como vos digo, ambicionavam no seu intimo, embora com um sorriso falso o não dissessem, que o Benfica mais uma vez acabasse por "entrar" na sina dos restantes doze, ou seja perder.
Não me convencem a mim com aquelas conversas de "bom desportista", que até queriam que o Benfica passasse a eliminatória. Bacalhau como-o de qualquer maneira. O que me apresentam em palavras só as "como" quando quero. Isto a todos os níveis.
Dou-vos uma demonstração do que vos digo: Ontem ainda o resultado estava em 0-0 e num lance pela direita do ataque adversário, o relator do SIC gritava, digo bem, gritava ... Golo do Estugarda.
Logo após lá teve que dizer que o Roberto havia feito uma enorme defesa, mau grado a sua - do relator - desejo.
Poderia até ser enganado pelo ângulo visual. Mas NUNCA gritar, com o ênfase que o fez, golo do Estugarda.
A não ser que tenha sangue alemão e aí até o entendo. Mas parece-me mais outra coisa que a minha sensibilidade se nega a escrever.
Quanto ao jogo propriamente dito, "arrancou" o Benfica uma exibição de luxo. Todos os jogadores a fazer lembrar as ondas do mar. Iam e vinham, vinham e iam, numa "ondulação" perfeita, qual silvo de arte da sábia natureza.
O futebol do Benfica fazia-nos lembrar o cântico da sereias. Harmonioso, qual slogan em movimento, numa "audição" visual, que nos transportava qual "barco" viajante, para "braçadas" em fina água, numa luta feliz e saudável, com aquilo que mais gostamos: Ver o Benfica jogar e dar espectáculo, sob a batuta dos seus "golfinhos", devidamente comandados pelo "lobo do Mar", Jorge Jesus.
Numa conjugação juventude/mais velhos, vimos o Benfica ganhar por 2-0, com golos de Salvio e Oscar Cardozo. Duas peças de porcelana que merecem figurar em qualquer escaparate.
Sei que lá virão agora os "espertos" dizer que o Estugarda anda mal no campeonato, e outras coisas do género. Não jogasse o Benfica como jogou e hoje estaríamos a ver o mar em ondas de só ir.
Quando "perdemos" esse grande jogador Di Maria, muitos de nós, onde me incluo, tememos que dificilmente colmataríamos a sua falta. Erro de palmatória. Di Maria esteve três anos no Benfica e só na época passada "explodiu" para a glória. Partiu e...entrou um miúdo nascido aos 23-02-1988 (23 anos) de nacionalidade argentina, tal como esse: Nicolás Gaitán

Que jogador!!!. Qual "capitão de Mar e Guerra", Nicolás Gaitán, conduz os "seus marinheiros" de uma forma soberba, chegando mesmo a "cansar" as "águas", feitos campos em relva, onde "navega".
Numa palavra podemos dizer apenas isto: SOBERBO



Outros dos nossos meninos, da mesma nacionalidade, nascido aos 15-07-1988 (22 anos) de seu nome Franco Jara, está na linha daqueles que se augura um grande futuro de águia ao peito, qual símbolo maior, que se agrupa já como grande timoneiro, sendo que, no futuro muito próximo, será promovido a "oficial" tal é a sua competência e entrega à luta.
Possuidor de um pulmão inesgotável, com a sua alegria em jogar futebol, transporta os seus companheiros para índices maiores no grau da competitividade que nos orgulha e encanta.

Por tudo isto e por muito mais que me faltou dizer, eu sinto:

UM ORGULHO ENORME DENTRO DO CORAÇÃO POR TER NASCIDO BENFIQUISTA

VIVA O BENFICA

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Liga Europa: 2.ª mão dos 16.ºs de Final

Estugarda 0 * 2 Benfica
.
Data: 24-02-2011
Hora: 20:05
Local : Estugarda - Alemanha
Árbitro: Mike Dean (Inglaterra)
Árbitros assistentes: Michael Mullarkey, David Richardson
4º arbitro: Lee Robert
Árbitros adicionais: Anthony Taylor e Kevin Friend.

Transmissão: SIC

Equipas:

ESTUGARDA: Marc Ziegler, Niedermeier, Molinaro, Trasch, Boulahrouz, Delpierre, Tamás Hajnal, Kuzmanovic, Sven Schipplock, Shinji Okazaki, Martin Harnik
Suplentes: Ulreich, Stefano Celozzi, Patrick Funk, Bicakcic, Daniel Didav

BENFICA: Roberto, Sidnei, Maxi Pereira, Fábio Coentrão, Luisão, Salvio, Gaitán, Aimar, Airton, Jara, Cardozo Suplentes: Júlio César, Roderick, Luís Filipe, Felipe Menezes, Carlos Martins, Kardec, Nuno Gomes

Jogo fantástico do Benfica que controlou sempre o adversário não dando hipótese alguma do Estugarda empatar quanto mais ganhar.
Com golos de Salvio na 1.ª parte e Cardozo na 2.ª, construímos uma vitória brilhante de classe e competência

Por hoje não digo mais nada porque a minha felicidade que é enorme não me deixa raciocinar para mais

VIVA O BENFICA E OS BENFIQUISTAS

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Video e imagens em palavras visuais

Quando as imagens substituem as palavras pouco mais resta para escrever.

Assim resta-me deixar ao apreço dos benfiquistas este video indicado pelo nosso amigo PRL Águia Indomável, que mostra bem a confiança e alegria que actualmente reina nos homens de bom gosto, seguidores da águia.

Resta-me saudar Nicolás Gaitán, que completa hoje 23 Primaveras, a quem o Belovoardaaguia endereça os parabéns.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Se Camões fosse vivo...



Se Camões fosse vivo.....diria...

A fama dos vermelhos assinalados
Que desta Mui Nobre, Lisboa Leal,
Em estádios nunca antes disputados
Jogaram p'ra ganhar cada final,
E em torneios e jogos esforçados
Mais do que era sonhado em Portugal,
Entre gente remota conquistaram
Nova glória, que tanto sublimaram

E também as memórias gloriosas
De sessenta e um, aí principiando
Nova Era, e as terras viciosas
Espanha a Inglaterra foram domando,
E aqueles que por obras valerosas
Se vão da lei da Imprensa libertando,
Cantando espalharei por toda parte,
Se a tanto me ajudar o engenho e arte.

Cessem do leão, dragão e mais felinos
As deambulações grandes que fizeram;
Calem-se dos tais cinco violinos
E da fama das vitórias que tiveram;
Que eu canto o peito ilustre dos meninos
A quem Barcelona e Real obedeceram!
Cesse tudo o que Record e Bola cantam,
Esconda-se OJogo submisso profundo
Que outros valores mais alto se alevantam!
Saúdem o Benfica aqui, e além Mundo
............
Viva o BENFICA

Para onde caminhas futebol

Vivemos actualmente tempos difíceis a todos os níveis. Falta de emprego, carestia de vida, revoluções pelo mundo, nervos à flor da pele.
Como não podia deixar de ser a brutalidade chegou também ao futebol, fazendo infelizmente já parte dele.
As pessoas na generalidade que acompanham o fenómeno desportivo perderam a noção das coisas, fazendo da violência verbal e física um género de refúgio para as suas frustrações vividas no dia-a-dia, pelo que, se torna cada vez mais uma aventura ir a um Estádio assistir a um jogo de futebol.
No jogo Sporting - Benfica, (0-2) ainda na primeira parte, no topo da bancada mais perto de Roberto, nosso guarda-redes, rebentou a violência entre a assistência, não sem antes, serem atiradas bolas de golfe e artefactos/tochas a arder/fumo, que caíram junto ao nosso guardião, sendo necessária (na bancada) a presença das forças policiais, a fim de pôr cobro, a uma verdadeira selvajaria perpetuada por energúmenos "corajosos" pela maioria.
Sozinhos não passam de covardes, se é que, o mesmo epíteto não se pode ajustar aos ditos, mesmo estando em maioria, pois o que fazem não passa de actos cobardes e sem sentido.
A provocação não surge de forma ocasional, mas sim, premeditada. São grupos, geralmente jovens, que levam já na sua intenção, causar distúrbios, fomentar a violência gratuita, transformando um simples jogo de futebol, num campo de batalha, onde não se olha a meios para atingir os fins.
A Sporttv sonegou essas imagens. Existe quem concorde como também existe quem pense que, as imagens devem ser mostradas a fim de que se tomem medidas drásticas para erradicar de vez esses "animais" cuja presença é nefasta em qualquer Estádio de Futebol.
Dificilmente se chegará a um consenso. Chega-se sim, à concordância de pensamento, no que concerne a se ter que acabar com tal situação. Como não sei. Mas as instâncias que governam o nosso País, para falar em concreto, não podem continuar a fechar os olhos ou a fazer que não vêem ou ouvem, aquilo que se está a passar, para depois um dia não virem derramar lágrimas e lamentos sobre uma qualquer tragédia, que vai acontecer se tal estado de coisas continuar como está.
Ir com a família a um jogo é actualmente pura utopia.

O futebol requer alegria. Pode e deve haver foguetório, mas um foguetório sem mancha ou mácula, que apenas faça com que a alegria seja mais brilhante, na sua euforia controlada no seio da Paz e não no da violência.
Ver imagens como esta faz criar em cada um de nós a vontade de ir ao futebol e fazer parte daqueles que se unem na festa e contribuem para que o futebol seja isso mesmo: Uma festa.
É evidente que sabemos que ganhar não se pode equiparar ao perder. São estados de espirito totalmente diferentes.
Mas nunca nos podemos esquecer é que um jogo de futebol nunca pode ser uma guerra, uma batalha ou um meio de escape, que não seja o passar de forma diferente um fim-de-semana.
A festa não pode ser substituída pela violência. É um erro crasso que muita gente parece querer implementar nos estádios portugueses, falando concretamente do nosso País.
O Benfica ir jogar ao Porto, virá o tempo em que cada jogador do Glorioso, em vez de levar camisola e calção, será equipado com um fato em aço, do tipo usado pelos nossos guerreiros antepassados, que conquistavam terra após terra, a poder de espada em punho.
A festa do futebol tem que voltar. Não voltando, acaba a beleza de um jogo, que quando nasceu não foi para dividir os Povos mas sim unir as famílias, em torno do clube que entrasse no seu coração, mas sempre no respeito do seu adversário, factor que hoje não existe.

Pobre futebol para onde caminhas ...

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

20ª Jornada Liga Zon Sagres

Sporting 0 * 2 Benfica
.
Data: 21-02-2011
Local: Estádio de Alvalade ( Complexo Alvalade XXI ) - Lisboa
Árbitro: Artur Soares Dias (A.F.Porto)
Árbitros Assistentes: Bertino Miranda e Rui Licínio

Transmissão: Sporttv1

Equipas:

SPORTING – Rui Patrício; João Pereira, Polga, Torsiglieri e Grimi; Pedro Mendes e André Santos; Matías Fernandez; Yannick, Hélder Postiga e Cristiano.
Suplentes: Tiago, Nuno André Coelho, Abel, Zapater, Maniche, Diogo Salomão e Saleiro

BENFICA – Roberto; Maxi Pereira, Luisão, Sidnei e Fábio Coentrão; Javi García; Salvio, Carlos Martins e Gaitán; Saviola e Cardozo.
Suplentes: Júlio César, Jardel, Aimar, Airton, Felipe Menezes, Jara e Nuno Gomes

Marcaram: Salvio e Gaitan

Jogo fantástico do Benfica. na pressão, com categoria, explanaram o jogo em todo o terreno, mostrando que é sem dúvida a melhor equipa em Portugal a jogar futebol
Com a expulsão do Sidnei mesmo no terminar da 1.ª parte, temeu-se que o Benfica tremesse um pouco, esperando-se uma reação do Sporting, que aconteceu.
Com a entrada do Jardel, a defesa estabilizou, embora num ou noutro lance a "fortuna" estivesse connosco, e a equipa partiu para mais uma 2.ª parte brilhante. Marcámos mais um golo que dá mais brilho à vitória do Glorioso, que foi melhor em todo o jogo.
TODOS os jogadores estiveram em grande plano, pelo que, seria injusto realçar este ou aquele.

Grande Benfica

Adenda à Corruptela Sem Fronteiras...

Bom dia a todos/as ... Uma boa Semana ...

Na sequência do artigo abaixo, sou a publicar uma notícia importante do que se passa, para apreciar e analisar o apdeutismo e o mau nome de um clubezeco que já ultrapassa as nossas fronteiras...e passo a transcrever ...

'Marca' da corrupção do FC Porto
Artigos
====================================
.
O jornal a Marca lançou uma rubrica, que permite aos leitores entrevistar Santiago Segurola, director-adjunto daquele periódico eapanhol. E o que diz Segurola sobre os casos de corrupção no FC Porto?...
.
Um leitor preocupado com “escândalos da máfia em Portugal, França, Itália e Inglaterra” e com as suspeitas de “compra de jogos na Liga dos Campeões”, lança o desafio. Não deveriam esses países “ter algo que proteja o desporto”, colocando “limitações aos árbitros”, que “os erros destes sejam investigados” e que “as sanções sejam exemplares”?
.
O leitor continua: “Espanha é um país diferente do resto do mundo? Acha que, como está hoje o mundo do futebol, um árbitro poderá influenciar o resultado [de forma propositada, subentende-se]?
.
A resposta é arrasadora e pode ser a base de uma reflexão. Eis o que diz Santiago Segurola: “É terrível o que está a acontecer ao futebol, perante os olhos de um jornalismo condescendente. Nos últimos anos, temos encontrado casos de doping em Itália, com a Juventus, e casos de venda de jogos em Itália e em Portugal, com equipas como Juventus e FC Porto envolvidas”.
.
Santiago Segurola não se fica por uma óbvia constatação e vai mais longe: “As autoridades do futebol, a comunicação social e os agentes do próprio futebol profissional (treinadores, dirigentes, árbitros e jogadores) deveriam estar mais vigilantes, perante algo que é real e não ficção. Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...”
.
As palavras não são nossas. Os escândalos não foram inventados por nós. A entrevista não é conduzida pelo Mentira Desportiva. Está publicada no jornal desportivo de referência em Espanha. A Marca. E o FC Porto não se livra desta marca. O selo de “corrupto” está espalhado por esse mundo fora... Agradecemos ao leitor que nos conduziu a esta entrevista, cujo original por ser lido aqui: Los lectores entrevistan a Santiago Segurola.

Percebe-se esta nomeações de árbitros manipuladas pelo FC Porto.


A realidade
é que num clube e homem onde não há honra, há desonra e o muito roubado.

Luz Benfiquista...


A "MÚMIA" ... Baralhada

Nem sei porque vou escrever isto. Haverá razões para o fazer? Sei que não.

Por isso não vou escrever nada que interesse a alguém, porque a fazê-lo teria que ser com o mínimo de qualidade e eu sinto não estar culturalmente falando, abalizado para tal.
Tivesse eu artes de escrita jornalística, decerto que, admirar-me-ia com certas personalidades que se deixam vencer pela ignomínia, "esquecendo-se" que no amanhã, o "Sol Arbitral" que os protege pode não ser o mesmo ou igual ao de hoje.
Evidentemente que não me admiro de ter lido afirmações de um treinador que sempre pautou o seu desempenho na base do "carácter" e "pensamento" próprio.
O Panathinaikos no clássico de Atenas perdeu com o Olimpiakos por 2-1.

Declarações sobre o derby que se podem ler na integra ... Aqui:

- Não é aceitável o que se passou. Ganhámos o jogo por 2-1, e acabámos por perdê-lo por 2-1...
- Jogámos num clima de intimidação permanente...
- A festa deles acabou com invasão, perseguição e agressões aos nossos jogadores...
- As regras básicas não são minimamente respeitadas ...
- Os foguetes caem impunemente na zona de baliza do nosso guarda-redes durante o jogo ...
- Gostava de perceber como tudo seria, com a UEFA ou a FIFA presentes ...
- O que aconteceu é inenarrável: um ambiente de terror permanente ...
- É incrível como se anula um golo destes e depois se valida o 2-1 ...

Admiro-me é de eu ter lido isto e não ter percebido no imediato que não era em Portugal.
Recordo-me que esta MÚMIA do Pepsodente sempre reagiu com "nobreza de carácter", "condenando" veementemente, todo e qualquer ambiente de TERROR que os jogadores do Benfica e os seus adeptos sofrem em cada deslocação ao Porto.
O Benfica sempre que joga no Dragonesco é recebido, tanto em campo, como nas deslocações, sempre na "máxima harmonia" e "Paz" dos Anjos, onde até faz impressão tanto cavalheirismo daqueles adeptos do clube de Contumil.
Jesualdesco foi treinador daquele clubezinho. Nunca falou assim, antes pelo contrário, o que é de louvar, não é verdade?
Então o OME que sempre elogiou os árbitros aquando estava no Porto, e tudo quanto rodiava e rodeia esses jogos, onde se ouvem hinos ao Benfica, poderia lá perceber estas cenas de Atenas?
Claro que não!!!!!!.

Mas isto sou eu que escrevo estas patranhas porque não tenho mesmo jeito nenhum para juntar letra com letra.

Desisto. Não tenho mesmo "queda" para a escrita e muito menos para discernir porque razão, existem razões, que a própria razão desconhece.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

“Os resultados são o combustível dos Campeões”

Esta frase, que aprendi há três décadas, deveria ser vivida, constantemente, a todos os níveis da vida do Grupo Benfica, Sócios e Adeptos incluídos.

O Glorioso Sport Lisboa e Benfica, todos o sabemos, é muito mais que um Clube: a Nossa História, desde sempre e hoje ainda mais, constitui prova insofismável disso mesmo e essa realidade está completamente vincada nos Nossos Valores essenciais (Solidariedade, Universalismo, Democracia, Desportivismo e Ecletismo).
Esta última década, pressinto-o, ficará na História, na Nossa e na de Portugal, como a da resistência ao POLVO, desde o quase abismo em que ele (com a Nossaautorização”, há que o confessar) Nos lançou, até ao Clube pujante que nunca deveríamos ter deixado de ser e que, hoje mais do que nunca, não só Somos, como prometemos vir a ser, a um nível antes inimaginável.

As coisas chegaram a tal ponto, nesta parte infame do “des porto porto guês” (pobre Invicta, que tal mancha te permitiste), que, regressados à Nossa História e aos Nossos Valores, não podemos alijar a responsabilidade patriótica que detemos, enquanto Maior Clube do Mundo, de crescer ainda mais e mais, secando este lamaçal vergonhoso que a Nossa crise permitiu. De tudo isto, sinto-o até aos ossos, tem a maioria dos Benfiquistas alguma consciência, pelo que só adianta repeti-lo para que ninguém se distraia, nem por um instante e por mais que a amestrada da mérdia e a incompetente ordem institucional não se cansem de tentar branquear, ou dourar, o nojo destas últimas três décadas.

E temo-lo feito, em pequeno número no início, que não fomos muitos a perceber o verdadeiro móbil e objectivos do “Bando dos 4 pintos”, em número crescente, sempre crescente e sempre crescente em capacidade, competência e motivação. Honra e Glória aos Benfiquistas que, por esse planeta fora, por este país dentro, em centenas de locais e milhares de oportunidades, hoje com o bastião da Gloriosasfera, desde simples Adeptos até aos membros dos Nossos Corpos Sociais, TODOS, UM e fazendo jus ao Nosso Mote “Raça, Querer e Ambição”, desmascarámos e combatemos o POLVO, assegurando o único bastião que lhe foi inacessível.

Poderíamos ter feito mais e melhor? Claro que sim, mas essa é uma verdade universal e permanente.
O que, realmente, importa é que o vimos a fazer cada dia mais e melhor, amplificando constantemente as Nossas capacidades e competências, ganhando cada dia mais terreno ao POLVO, obrigando-o a entrar em túneis e a deles sair pior do que entrara, empurrando-o para um descaramento que tem tanto de inaudito quanto de desesperado e assegurando-lhe que o seu fim se aproxima a passos largos.
Melhor ainda, fizemos isto sem nunca prescindir dos Nossos Valores, sem recorrer a quaisquer esquemas obscuros, sem espertalhices: com toda a transparência, do sofrimento fizemos energias, do que poderia ser ódio fizemos Alegria e da derrota anunciada fizemos a Vitória prometida e já cumprida.
E é por tudo isto, Companheiros, que eu, olhando sobre o ombro, só consigo descobrir razões para ter ainda maior motivação. Mesmo quando reparo no que deveríamos ter evitado, logo me envaideço do tanto, tanto que conseguimos, no chamamento de uma ambição que, obrigando-me a aprender com os erros, me obriga a Festejar os Sucessos, todos e cada um, como semente da exigência sem limites que tenho para o Futuro.

Eu nunca senti o Benfica sem um Imenso Orgulho, mas, confesso, tempos houve em que esse orgulho tinha a letra apequenada pelo sofrimento e pela sombra da dúvida. Hoje, já não consigo sentir o Nosso Clube sem sorrir de uma Vaidade que, por ser Universalista, nada tem nem de mesquinha, nem de arrogante, nem sequer de egoísta.
Hoje, com a certeza absoluta de que os meus Filhos e Netos viverão o Benfica no Desporto Português, sem pintos moluscos, prometo-me não só não esquecer, nunca, qual tem de continuar a ser o caminho, como garanto que não permitirei que a ignomínia que resta me impeça de Festejar e Celebrar a Vitória, seja a de ontem, a de hoje ou a de amanhã.

Ainda bem que a Nossa Festa incomoda o POLVO: assim, podemos fazê-la quer por Paixão, quer por Razão!

Viva o Benfica!

Pedro Mantorras: Um até...SEMPRE

Existem factos na vida que sabemos que mais tarde ou mais cedo são noticia sobre a própria noticia.
Nós benfiquistas há muito que no nosso subconsciente sabíamos que Pedro Mantorras - a alegria do Povo - ia ter que abandonar prematuramente o futebol.
Uma lesão no joelho direito que nunca conseguiu curar seria a causadora maior, qual lâmina cortante, do ponto final, da sua carreira como jogador de futebol, que se predizia brilhante.
Ontem, Luís Filipe Vieira, presidente do Sport Lisboa e Benfica, após a inauguração das casas do Benfica da Charneca da Caparica e do Seixal, deu a triste noticia:
Mantorras decidiu que chegou a altura de terminar a sua carreira de futebolista.
Estas palavras foram ditas em suporte de uma grande emoção sentida por si, e por todos aqueles que assistiam a essa terrível declaração.
Todos nós imaginamos o sofrimento, na angústia, na dor, na impotência própria do ser humano, por que passou (e passa...) Pedro Mantorras.
Sabemos a alegria que mostrava ao Mundo cada vez que, mesmo cheio de limitações, entrava em campo, tentava correr contra a adversidade, no intuito de ajudar o Benfica, clube do seu coração.
Foi (é...) sem dúvida um exemplo para todos aqueles que sofrem. Lutador incansável, entrega total à sua profissão, dentes cerrados contra o infortúnio, fazendo do sacrifício do seu corpo, as lágrimas da sua alma, que tentava esconder no seu grito de revolta quando marcava mais um golo, quando conhecedores do seu estado físico, sabíamos que esses gritos eram chagas de sangue, que brotavam do seu coração, na força do seu querer e vontade de vencer.
Não conseguiu superar o infortúnio que lhe laminou a vida de jogador. Mas vai, tenho a firme certeza, conseguir vencer como HOMEM, como benfiquista, como símbolo do nosso clube, que sempre o recordará como uma ser maior que um dia vestiu o Manto Sagrado.
Luís Filipe Vieira disse que, Mantorras nunca abandonará a LUZ.
Talvez assim seja. Mas abandone ou não, terá eternamente o reconhecimento dos benfiquistas e em cada um deles, o respeito e a admiração, pelo futebolista que foi, e pelo HOMEM que será sempre:
UM "RAPAZ" HUMILDE E UM GRANDE LUTADOR.

OBRIGADO POR TUDO PEDRO MANUEL TORRES (MANTORRAS)

sábado, 19 de fevereiro de 2011

AMIGOS/AS:- Bom Fim de Semana


Confesso que me sinto um pouco nostálgico.

É Fim de Semana, dias de missa para muitos, dias de futebol para muitos mais.

Sinto-me triste. Não vou à missa, nem vejo futebol de primeira.

É que não jogando o Benfica, tudo o resto é secundário. O Glorioso só joga na Segunda – Feira, onde vai defrontar o Sporting em Alvalade.
É um jogo muito difícil. Os lagartos fazem no jogo com o Benfica o seu jogo maior em cada campeonato, ou seja, são campeões, caso vençam.
Sabemos que é assim, e não o negamos.
Confio que vamos ganhar, porque acredito na equipa do Benfica, porque somos superiores, porque estamos melhores, a todos os níveis.
No entanto, estes jogos são sempre uma incógnita quanto ao vencedor. Mas nós queremos e temos capacidade futebolística para vencer. E, por convicção, vamos ganhar.
Mas hoje é Sábado e o jogo é só na Segunda-Feira.
Fim-de-semana em que não jogue o glorioso é quase como querer e não conseguir respirar. Falta o “SOL” domingueiro que nos aquece os corações e nos faz vibrar a alma.
Por isso sinto dentro de mim esta melancolia. Não queria sentir esta "enfermidade", pois gosto de ser uma pessoa alegre.
Mas confesso a minha falta de força mental para superar este "problema".
Assim sendo, resta-me saber esperar, sabendo do ditado: Saber esperar é uma virtude.
Mas quem se pode sentir bem, querendo “respirar” e não conseguir? Querer um pouco de “águia” fresca para se refrescar e não a ter?
Sinto essa necessidade. Preciso desse elixir para suportar e conseguir superar, este menos bom estado de alma.
Segunda-Feira volta a alegria, o sentir-me novamente “vivo”, ser enfim aquilo que quero ser e quero sentir: Ser “GENTE”, sentir e respirar as venturas da vida.
Sem essas vicissitudes que me aquecem a alma, sou apenas mais um daqueles para quem o fim-de-semana não passa de apenas ser ... Sábado ou Domingo.

E o resto?

Mesmo assim quero desejar de alma e coração um bom FIM DE SEMANA, para todos os AMIGOS/AS deste cantinho, extensivo a todos aqueles que amam, e que de uma ou outra forma, vos ajudam a não saber o que é … melancolia .
E
VIVA O BENFICA

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

CONTRASTES

Esta mulher decidiu ser "viúva" antes do "marido" morrer.
O que ela fez questão de escrever e mostrar ao mundo pode ter duas leituras:

1.ª Mostrar o seu amor ao "marido"?
2.ª Dizer-lhe que não se esqueça que estão casados e que olhando à sua "iminente" morte, não se esqueça de lhe deixar alguma coisa em testamento?

É que pelo andar da carruagem vai ser uma "viúva" muito pobrezinha, sem direito, inclusive, a reforma.
Assim, sabendo-o moribundo, decidiu relembrá-lo para certas ... coisas
....................................................

Ora agora danço eu, ora agora danças tu, ahaahah

Este é o "bailinho" da alegria que eu gosto de ver ser dançado pelos jogadores do Benfica.
Alacridade, prazer, envolvimento, êxtase pela vitória, Júbilo pela marcação de mais um golo

Até eu, confesso, me está a saltar o pezinho, para entrar na dança.

VIVA O BENFICA

Ganhámos na Luz e vamos ganhar em Estugarda

Ontem estive no Estádio da Luz onde vibrei com mais grande vitória do Benfica, sobre o Estugarda, para a liga Europa, por 2-1.
Mas nem tudo foram "rosas". Uma primeira parte menos conseguida, permitiu ao Estugarda marcar um golo que se calhar não imaginava que acontecesse.
Passes transviados, sem a direcção que se pretendia, lances perdidos em zonas proibidas, enfim um futebol que em nada estava a agradar aos benfiquistas e que nos causaram alguns calafrios.
Na segunda parte voltou o Benfica dos últimos jogos e podemos assim assistir a futebol de fino recorte técnico e colectivo.
Óscar Cardozo e Franco Jara marcaram dois grandes golos que nos encheram de alegria fazendo o Estádio saltitar.
Um penalty flagrante cometido pelo guarda-redes do Estugarda sobre o Fábio Coentrão que não mereceu do árbitro qualquer respeito pela verdade do jogo.
Uma "mão" cheia de grandes defesas conseguidas pelo guarda-redes alemão, fizeram com que o resultado não fosse mais dilatado para o Glorioso.
Acredito que em Estugarda ganhamos o jogo. Temos equipa para isso basta apenas que se consiga jogar à Benfica, ou pelo menos e não será preciso mais, como o fizemos no segundo periodo na Catedral de todos os sonhos.

Eu acredito. E vós que dizeis?

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

16.ª Avos da Liga Europa (1.ª Mão)


Benfica 2 * 1 Estugarda
.
Local: Estádio da Luz - Lisboa

Árbitro: Eric Braamhaar (Holanda)
Árbitros Assistentes: Arend Brink e Rob Van de Ven (Holanda)

Equipas:

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

BENFICA CAMPEÃO !!!

BENFICA CAMPEÃO !!!


O nosso Glorioso é na EUROPA, o clube que melhores resultados desportivos obteve, DESDE QUE COMEÇOU O ANO E A DÉCADA!!!!

O que dirá a isto uma tal campeã das estatísticas que mais parecem as estatísticas do sondageiro Oliveira e Costa adepto do Ceportém, que nos mói a cabeça num tal Quarteto de Ataque de uma tal RTP-N e que ainda há dias arrotaram ser o clube da fruta campeão do Mundo, da Lua, Marte e Saturno ???


É que neste momento e desde que começou o ano, ninguém ganhou tantos jogos como o nosso GIGANTE e já vamos em 11 com 31 golos marcados e só 4 sofridos....sendo que, nesses 11 jogos, limpámos o sebo das orelhas e as remelas dos olhos de um certo clube mafioso e em sua casa, que se diz campeão do mundo em Dezembro, segundo as tais estatisticas dessa tal IFHSSESZEFUI

Há também um clube do NORTE que, desde o começo do ano ainda não perdeu - 6 vitórias e 2 empates - mas isso deve ter muito a ver com a inclusão de dois Benfiquistas no seu plantel - DAVID SIMÃO / NELSON OLIVEIRA - e do seu treinador RUI VITÓRIA, que ainda inebriam resplandecente de Chama Imensa, a MÍSTICA Benfiquista....não é ó PAÇOS DE FERREIRA ???

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

30 milhões/época ou... outra Operadora

Aproxima-se o fim das benesses dadas pelo Benfica à Oliverdesportos.

Esta Operadora que alguns dizem trabalhar na ilegalidade no que concerne à transmissão do jogos de futebol ao que consta encontrou finalmente no Benfica um “MURO” de betão, difícil de ultrapassar.
Habituada a ser única, tem “brincado” a seu belo prazer com o Benfica, pagando o que lhe apetece, quase que, dando uma “esmola” (cerca de 8 milhões de euros/época) ao nosso clube, que sabemos, gere milhões de euros.
Surge agora um outro operador, a Worldcom, propriedade de Rui Pedro Soares, ex/Administrador da PT, cujo canal é gerido por Carlos Soares, seu irmão.
Esta operadora, entrou agora no mercado dos direitos televisivos, tendo já adquirido os direitos da Liga Espanhola, para Portugal.
Sabem os seus dirigentes que o Benfica é a montra para o mundo, e a segurança plena de sucesso.
Sabedor do interesse dessa empresa e, dentro dos direitos legais, terá Luís Filipe Vieira, recusado uma oferta da Oliverdespostos de 41 milhões de euros, pelo prolongar do contrato que termina em 2012/2013, até 2015/2016, divididos por 13 milhões em cada uma de duas épocas, e 15 milhões na terceira.
Luís Filipe Vieira até se terá rido destes números. Pede e bem, 30 milhões de euros/ época.
Temos ainda a BenficaTv que poderá também ter uma palavra a dizer neste contexto.

Finalmente, pode e tem o Benfica, condições de estabilidade e a confiança do mercado, que lhe permite exigir que seja respeitado o seu historial, a sua mais valia, quiçá o seu nome, na questão do áudio visual, que todos sabem, ser a cereja em cima do bolo, para qualquer operadora que transmite jogos de futebol.

Que Luís Filipe Vieira nunca desista das suas convicções e direitos que julgue serem do interesse supremo do Benfica e, por consequência, dos benfiquistas.

Eu acredito que muito vai mudar na relação Benfica/Oliverdesportos.

O que dizem os benfiquistas sobre esta matéria?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...