quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Varandas, o complexo da "pila pequena"

Fomos ontem brindados por excertos de entrevista que é uma verdadeira pérola na arte de "com papas e bolos se enganam os tolos... lagartos".

Assim, em vésperas de um derby, eis que o médico-presidente lagarto resolve dar uma entrevista onde elege como alvo o Benfica e o seu Presidente.

Num tom brunista, apenas moderado na rouquidão da voz, não se vislumbraram declarações sobre o processo cashball, acusações de compras de jogos de futebol e andebol, sacos azuis, promiscuidade entre claques e presidentes, depósitos de milhares de euros em contas de árbitros ou sobre o ataque a Alcochete. Nem sobre as dívidas a meio mundo (Acuña e Raphinha, por exemplo), as dificuldades no empréstimo obrigacionista ou o poço de petróleo que parece não esgotar em Alvalade. 

O presidente lagarto, certamente em linha com a tradição dos croquetes, resolve personificar aquilo que se tornou público há uns anos atrás, pela boca do ex-Presidente sportinguista João Rocha: o projecto Roquette.



Todos nos lembramos também das declarações de Paulo Bento quando foi despedido ao final de 4 anos em que ficou sempre em 2° ... à frente do Benfica.  Dizia Paulo Bento que em Alvalade o problema maior não era não ganhar, mas sim as vitórias do Benfica!

E como essas declarações, quase à distância de uma década, permanecem tão actuais!!!

O, saudoso, Bruno de Azevedo de Carvalho, protagonizou também ele uma campanha suja e abjecta contra o Benfica, desviando assim as atenções dos acéfalos lagartos para o facto de ganhar ... BOLA!

Bruno de Azevedo de Carvalho foi também fiel de balança da santa aliança dragarta selada num hotel da capital entre o desaparecido Nuno "pigmeu" Saraiva e o Goebbels andrade, J. Marques, que tem fomentado a mais suja e vil campanha contra a maior instituição do país, o SL Benfica!

Varandas aprendeu bem a lição com o seu antecessor deposto: "se não consegues dar títulos à massa adepta acéfala acena-lhes com o Benfica que os grunhos levam-te em ombros".

Depois da varandice que foi dizer que se não fosse o VAR, os lagartos não tinham ganho a Liga dos Camp..., perdão, a Taça da Liga (em abono da verdade, Varandas está certo, sem os fretes do VAR... tinham sido eliminados pelo Braga...)...

Depois de o país futebolístico assistir de há ano e meio a esta parte, um verdadeiro festival de VARgonha nos jogos dos lagartos, onde se marcam penaltys porque os adversários respiram a menos de 20 cm de Bas Dost...

Depois de os lagartos terem contratado o Hernâni Fernandes, ex-auxiliar de Hugo "macron" Miguel (grande probabilidade de ser o árbitro no dérbi) que tem feito o que António Garrido fez nos andrades durante muitos anos, com os resultados que estão à vista...

Depois de se ter descoberto a avença paga pelos lagartos a Pedro Henriques, enquanto este comentava, supostamente de forma isenta, as imagens a que o VAR tem acesso...

Depois de se ter visto que a estratégia de sempre do presidente putanheiro, deu resultados (aliar-se ao clube mais fraco de Lisboa para poder ser campeão)...

Depois de ver que essa estratégia escancarou as portas do bicampeonato aos corruptos do norte...

Depois de ver que a sem VARgonha que têm sido os benefícios aos corruptos andrades...

Eis que o incendiário do fraque, Varandas, nas vésperas do dérbi, prefere atacar o Benfica!!!

Tendo o Varandas sido militar é caso dizer: tudo como dantes, no quartel de Abrantes!

E, por tudo o que está acima, também é caso para dizer aquilo que sempre ouvi ser algo que os psicólogos definem no seu jargão como: "o complexo da pila pequena"... pois nem da 2ª circular os lagartos conseguem ser o maior clube...

sábado, 26 de janeiro de 2019

Taça da liga:- A final do Embuste e da Falsa Verdade.



Hoje, pelas 19H45, no Estádio Municipal de Braga, vai jogar-se a final da Taça da Liga, entre o Porto e o Sporting. É uma final FALSA, MENTIROSA, infectada por factos trapaceiros. 

O Sporting está na final porque o BRAGA foi indecentemente roubado pelo VAR e equipa de arbitragem que actuou em campo. 

O Porto está na final porque o Benfica foi vergonhosamente roubado tanto pelo VAR. como pela equipa de arbitragem que, em campo, arbitrou o jogo.

O embuste e a falsidade será sempre um nevoeiro escuro que cairá sobre quem ganhar esta final.

Os amiguinhos lagartos e dragões, não estão nesta final, por mérito próprio, mas sim, através do embuste e da falsa verdade. Tanto assim é que, hoje estarão dois ... sim leram bem ... dois VAR a filmar - para efeitos arbitrais - o jogo.

É uma final pejada de vergonhosa mentira. Acreditem que não é azia, mas sim, um grito de revolta, pela falta de verdade desportiva.

Que ganhe a verdade desportiva, o que, sinceramente duvido.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

VAR/AVAR ... uma Suja FRAUDE



Todas as pessoas um poucas mais velhas se recordam dos tempos do Apito dourado. Nesses tempos o FCPorto dominava de forma nojenta - que o digam as escutas do apito dourado - a seu belo prazer os campeonatos nacionais chegando, inclusive, ao Penta. 

Paulatinamente, o Benfica, contra ventos e marés, conseguiu com muito esforço, derrubar o muro da máfia, à custa da formação de grandes equipas de futebol. A época passada o FCPorto estava praticamente na banca rota. De repente surgem os encontros num hotel de Lisboa, entre dragões e largartos, aparecem os Voutchers, os e-mails, os e-toupeiras, os etc etc etc. 

É feita uma campanha vergonhosa contra o Benfica, servindo o Porto canal, nessa altura, e mais recentemente o CMtv – com a sua equipa de comentadores escolhidos a dedo – como pivôs, que tudo fizeram, e têm feito para prejudicar o Benfica. O Porto tinha que ser campeão custasse o que custasse. E conseguiu sê-lo, numa altura que não podia comprar jogadores e estava – como penso que continua  - intervencionado pela Uefa. Resultou o jogo fraudulento e sujo de bastidores e conivências.

Em luta de bastidores surgiu - diziam que a bem da verdade desportiva - o "milagroso" VAR/AVAR. Serviria esse para reparar injustiças e fazer valer a dita verdade desportiva.

Acontece que, quem for sério e honesto, verificará que o VAR/AVAR é uma fraude. Serve a máfia como antes serviam determinados árbitros. Nada mudou. Penaltys a favor decide o Var/Avar. Contra nada decide ( caso flagrante e recente- Porto vs Portimonense)

Bas Dost cai com o vento. VAR marca penalty. Contra os lagartos o VAR nada decide. Não há vento. Chega-se ao cumulo do VAR/AVAR no Porto “adormecer” sem ninguém dar por isso. E marcam-se golos em fora de jogo para o Porto.

Ontem o Benfica foi vergonhosamente roubado no jogo com o Porto. Agora dizem que esse tal de Fábio Veríssimo - o VAR de ontem - vai para a jarra. Mas o que interessa isso se fez o trabalhinho sujo a favor de interesses nojentos que se calhar estão adjacentes às ameaças que os árbitros têm sofrido e, quem decide, assobia para o lado. O SISTEMA FRAUDULENTO E NOJENTO está novamente no auge, a favor dos azuis e brancos.

Não tenham dúvidas de que enquanto o Porto não sair de intervencionado pela Uefa será sempre campeão. O resto é VAR, travestido de suja fraude.

VERGONHA
.

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Benfica vs Porto - Meia final da Taça da Liga

.
Benfica  1  *  3  Porto
.
Local: Estádio Municipal de Braga - Braga
Data; 2019 - 01 - 22
Árbitro: Carlos Xistra ( A.F. Castelo Branco )
Árbitros Assistentes: Nuno Pereira * Rui Teixeira
Árbitro (4.º): Rui Costa
VAR/AVAR: Fábio Veríssimo * André Campos
Delegados:
Observador

Transmissão: Sportv 1

Constituição das equipas:

BENFICA: Svilar; André Almeida, Rúben Dias, Jardel e Grimaldo; Samaris, Gabriel, Pizzi e Rafa; João Félix e Seferovic

Suplentes do Benfica: Vlachodimos (GR), Cervi, Alfa Semedo, Zivkovic, Salvio, Castillo e Gedson.
...
FC PORTO: Vaná, Militão, Felipe, Pepe, Alex Telles, Corona, Óliver, Herrera, Brahimi, André Pereira e Marega

Suplentes do FC Porto: Casillas (GR), Mbemba, Jorge, Bruno Costa, Hernâni, Fernando Andrade e Soares.

Marcaram: Brahimi 24m: Marega 35m; Fernando Andrade, 85m
.
Ganharam e ponto final. Pensemos no próximo jogo. Valerá a pena carpir lágrimas?

domingo, 20 de janeiro de 2019

Bandido bom, é bandido que ataca o Benfica

Depois de quase dois anos da campanha mais nojenta que há memória em Portugal, firmada numa célebre cimeira no Hotel Altis, entre os "ministros" da propaganda dragarta (o agora desaparecido pigmeu Saraiva e o Goebbels J. Marques), eis que parece finalmente começar a vislumbrar-se alguma esperança de que os verdadeiros criminosos possam ser levados à justiça e pagarem (pelo menos em parte) pelos danos causados à maior instituição do país, o Sport Lisboa e Benfica.

Quase dois anos de divulgação de correspondência, manipulada e truncada, conforme a ERC bem apontou (sem qualquer destaque na miserável comunicação social portuguesa, mais apostada na promoção do nojo e da degradação social, política, desportiva, etc...).

A decisão da ERC,  reprova "veementemente o operador televisivo identificado pela sua conduta, da qual esteve ausente qualquer propósito sério de informar", considerando que a divulgação de e-mails do Benfica no programa Universo Porto de Bancada é susceptível de acarretar "irreparável afectação do bom nome e reputação da queixa e de terceiros".

Na deliberação da ERC, conclui-se que o "modelo folhetinesco semanalmente levado a cabo" pelo Porto Canal, "a pretexto de um interesse público associado a uma denominada 'verdade desportiva'" e sob "a aparência de um trabalho de investigação jornalística", na qual denunciava alegadas práticas criminosas do Benfica ou pessoas a ele ligada, "traduz-se afinal num exercício inconsequente e em cujo âmbito são ignoradas elementares exigências aplicáveis à actividade jornalística".

Uma vez que essa deliberação da ERC foi olimpicamente ignorada pela nojenta comunicação social portuguesa, aqui fica o link para a mesma:


A maior instituição do país, não significa a mais poderosa, como bem se pode concluir pela demora na detenção do hacker do Porto que fez o servicinho sujo para os maiores mafiosos que o país conhece (como José Mourinho bem disse quando treinava o Inter de Milão, a máfia siciliana ao pé da máfia portista era uma brincadeira de crianças).

É que, durante todo este tempo de ataque vergonhoso e nojento ao Benfica, nem as autoridades, nem a comunicação social esboçaram qualquer reacção à prática continuada do crime, muito pelo contrário.

Mas bastou que os imprudentes criminosos se metessem com quem realmente manda no país para as autoridades agirem.


De facto, voltou-se a aplicar uma máxima tantas vezes ouvida: um cromo informático pode ser muito inteligente com os algoritmos, mas essa inteligência não lhe permitirá neurónios para perceber que uma coisa é mexer com o Benfica, outra é mexer com um dos escritórios de advogados mais poderosos do país e divulgar dados de quem realmente manda (casos envolvendo a Operação Marquês, o DDT Ricardo Salgado, o "seu" Ministro da Economia, Manuel Pinho e os CR7 da gestão na PT e da EDP, Granadeiro e Mexia). 

E onde é que o cromo da informática foi detido? Surpresa! Em Budapeste, cidade onde o saudoso Bruno de Carvalho, juntamente com o pigmeu Saraiva, tinham ido uns dias antes da cimeira dragarta no Altis.

Logo que foi detido o criminoso dos computadores, foi ver um corropio de dragartos a saírem das tocas, sem qualquer pingo de vergonha e com desespero à mistura.

Ora, se a detenção do cromo está relacionada com o Football Leaks, e se nesse site foram divulgadas directa ou indirectamente, informações sobre ambos os clubes, o que seria de esperar de andrades e lagartos? Seria normal que ficassem satisfeitos pela detenção. 

Mas... não foi isso que se verificou... em vez disso, ambos vieram falar num serviço público alegadamente prestado pelo cromo, num discurso que um auto-intitulado advogado do hacker também adoptou...

Ou seja, em vez de falarem do Football Leaks, relativamente à divulgação de informações internas dos dragartos, preferiram falar dos e-mails do Benfica, ao mesmo tempo que os advogados altamente bem pagos do criminoso diziam que o processo nada tinha a ver com o Benfica...

E não deixa de ser curioso que o próprio advogado francês do cromo (advogado de luxo, pago certamente pela ordem das carmelitas descalças), tenha dado uma entrevista a reiterar que a acusação era sobre o Football Leaks, ao mesmo tempo que termina dizendo que "ele era apoiante do FC Porto. E ficou enojado e revoltado com o que foi descobrindo."

É uma pena que a jornalista não lhe tenha perguntado logo de seguida: enojado e revoltado com o que foi divulgando no Football Leaks, ou com os emails do Benfica? Mas isto era se tivéssemos jornalistas a sério...

Confuso? Não. E não é só a bipolaridade dragarta. É que eles sabem bem o que fizeram naquela cimeira do Altis...  

E que dizer do Zé povo? O Zé, alienado por natureza, come tudo o que lhe põem à frente sem questionar. 
Para o Zé dragarto, pouco importa que os emails tenham sido obtidos de forma criminosa e que tenham sido estrategicamente manipulados para parecerem o que não eram (como a ERC, fundamentadamente, apontou).

O Zé dragarto segue a cartilha oficial. Num dia os defensores do criminoso dizem que "não, não tem nada a ver com o Benfica, a detenção", no outro rejubilam porque afinal esse criminoso é um herói que expôs práticas corruptas (sem que se conheça um único jogo que o Benfica tenha ganho por via dessa alegada prática).

Esse mesmo Zé, que parece preocupado com a corrupção, mas que há mais de 40 anos vota em corruptos (alguns inclusive, depois de terem estado presos).
 
O Zé andrade, fala mesmo dos "corruptos de Lisboa", mas é uma pena que a sua memória de peixe não os lembre disso no dia das eleições. E será que pensa na negociata do centro de treinos do Olival? Ou assobia para o lado?

Esse assomo de ética e honra dragarto, não é pois, mais do que uma alucinação própria de acéfalos em histeria colectiva.

Está cada vez mais claro que o grande objectivo da cimeira do Altis foi o condicionamento de tudo o que mexe, com vista a colher benefícios desportivos. 

Essa estratégia em que os mafiosos dragartos são mestres, está a ser um sucesso. Os andrades a caminho do bicampeonato e de mais umas dezenas de milhões da Liga dos Campeões. E os lagartos? Os lagartos já ficam satisfeitos por não ser o Benfica a ganhar.

Todas as semanas se tem visto esta estratégia dar frutos. Ambos, andrades e lagartos têm sido beneficiados escandalosamente: pelo árbitro, pelo VAR, pela Liga e pela Federação (disciplina e justiça) pela comunicação social. Vale tudo. E esse era o garante objectivo da cimeira dragarta no Altis.

Lamentavelmente, o Benfica continua a não saber gerir a sua comunicação. E o recente episódio do bandalho do jornalista que provocou o nosso treinador a respeito do seu salário é só mais um exemplo. Afinal é jornalista do esgoto CMTV, canal para onde o nosso Director (fantasma) de Comunicação telefonou há uns dias. Inadmissível! 

Para os dragartos, bandido bom é aquele que ataca o Benfica e por isso, o cromo altruísta deve receber o Dragão de Ouro e o prémio Stromp (eu até sugiro que a cerimónia seja conjunta... no Altis).



sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Guimarães vs Benfica - Liga NOS - 18ª Jornada

Guimarães  0  *  1  Benfica
.

Árbitro:- Tiago Martins ( A.F. Lisboa )
Árbitros assistentes:- André Campos * Pedro Mota
Árbitro (4º) :- António Nobre
Observador:- Célio Ferreira
Delegados:- João Moreira * Miguel Oliveira
VAR/AVAR:- Vasco Santos * André Dias
.
Transmissão:- Spottv1
.
Constituição das equipas:

V. Guimarães;- Douglas; Sacko, Osorio, Pedrão, Rafa Soares; Wakaso, André André e Joseph; Tozé, Guedes e Davidson

Suplentes:- Miguel Silva, Welthon,  João Carlos Teixeira, Mattheus,  Florent Hanin, Ola John, Frederico
.
Benfica:- Odysseas; André Almeida, Conti, Jardel e Grimaldo; Samaris, Pizzi, Gabriel e Cervi; João Félix e Castillo.

Suplentes:- Svilar, Alfa Semedo, Gedson, Zivkovic, Salvio, Rafa e Seferovic.

Marcou: Seferovic, 81m
.
NOTAS:

- No V. Guimarães regressam ao onze André André e Tozé, que no último jogo estiveram impedidos de dar o seu contributo à equipa.

- Surpresa no onze do Benfica. Seferovic fica no banco, jogando Castillo no ataque com João Félix.

Bruno Lage faz cinco mexidas. Os regressos de Odysseas, Conti, Samaris e Cervi são as novidades.
......
Gabriel foi eleito o homem do jogo. E que bem que jogou. Para mim o melhor jogo que fez pelo Benfica. Deliciei-me a vê-lo jogar e a fazer jogar.

Estou cansado mas muito feliz. Não escrevo mais nada porque a minha felicidade é tão grande que me tira o "discernimento", lol

VIVA O BENFICA PORRA.


quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Última Hora...Preso o Hacker ... eles tremem...





Rui Pinto, alegado hacker que terá violado o sistema informático do Benfica, foi preso no âmbito de inquérito dirigido pelo Ministério Público, com investigação realizada pela Polícia Judiciária.

A detenção, segundo pode ler-se em comunicado, surge «na sequência de diligências cumpridas em sede de cooperação internacional em país comunitário». O comunicado não confirma a identidade de Rui Pinto, referindo-se apenas à «detenção de um cidadão nacional de 30 anos de idade, sobre quem impendia Mandado de Detenção Europeu». A CMTV, porém, garante tratar-se daquele a quem foi atribuído o famoso roubo dos e-mails ao Benfica.

No comunicado do Ministério Público refere-se que «em causa estão factos suscetíveis de integrarem crimes de extorsão qualificada na forma tentada, acesso ilegítimo, ofensa a pessoa coletiva e violação de segredo». 

Eis o comunicado na íntegra: 

«Operação CYBERDUNA

 Ao abrigo do disposto no art.º 86.º, n.º 13, alínea b) do Código de Processo Penal, a Procuradoria-Geral da República e a Policia Judiciária esclarecem:

No âmbito de inquérito dirigido pelo Ministério Público, com investigação realizada pela Polícia Judiciária e na sequência de diligências cumpridas em sede de cooperação internacional em país comunitário, foi concretizada a detenção de um cidadão nacional de 30 anos de idade, sobre quem impendia Mandado de Detenção Europeu.

Em causa estão factos suscetíveis de integrarem crimes de extorsão qualificada na forma tentada, acesso ilegítimo, ofensa a pessoa coletiva e violação de segredo. O inquérito corre termos no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e o Ministério Público é coadjuvado pela Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica (UNC3T) da Polícia Judiciária.

Refira-se que a Polícia Judiciária está a acompanhar presencialmente a execução da detenção e das diligências subsequentes, no âmbito de uma Decisão Europeia de Investigação (DEI).»
.....................................................................
Acredito que muita gente, de azul vestida, esteja a rezar junto à Sé do Porto ou com vontade de se atirar ao Rio Douro e depois gritar: "" Caí porque me empurrarem ""

Saibamos aguardar serenamente...
.

Vender Samaris; Adel Taarabt e Ferreyra, ( Frosinone ) em Janeiro. Seria bom para o Benfica?



Diz a imprensa escrita - ontem e hoje - que, o Frosinone, emblema da série A italiana, está a na disposição de abrir os cordões à bolsa e, neste mercado de inverno, contratar ao Benfica, Andreas Samaris, a título definitivo, Facundo Ferreyra, por empréstimo, mostrando ainda interesse em conhecer a situação de Adel Taarabt, marroquino que continua com o nome em alta na série A.

Para isso estará em Lisboa – onde, onde, lol – um emissário, mais propriamente, Stefano Capozucca, consultor de mercado externo do clube, para negociar com os encarnados os jogadores acima mencionadas.

Mesmo que fosse – ou for – verdade, todos sabemos que Adel Taarabt é um espinho cravado na estrutura do Benfica. Ganha principescamente e, pega na toalha e vai até à praia, no verão, ou até ao solário, no inverno.


O jogador Samaris, termina contrato com o Benfica no próximo verão, pelo que poderá aí sair a custo zero. Ou seja: Ou sai agora em Janeiro e o Benfica recupera algum investimento que fez nele ou então adeus ... e que seja feliz.


Quanto a Ferreyra,  Filipe Vieira, presidente do Benfica,  tem-se mostrado disponível apenas para vender o passe do jogador, pelo que a cedência não entra nos planos das águias gloriosas.

Vender Samaris e Adel Taarabt era o mesmo que sair o euromilhões ao glorioso.

Quanto a Ferreyra, confesso que, a minha opinião, está um pouco confusa e dividida

Qual a vossa opinião?
.

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Guimarães vs Benfica - Taça de Portugal - 4ºs de Final.


Guimarães 0  * 1  Benfica
.
Local: Estádio D. Afonso Henriques - Guimarães
Data/Hora:- 15-01-2019 ... 20H45
Árbitro:- Hugo Miguel ( A.F. Lisboa )
Árbitros assistentes:- Ricardo Santos * Bruno Trindade
Árbitro (4º) :- Hélder Malheiro
Observador:-
Delegados:-
.
Transmissão:- RTP 1 
.
Constituição das equipas:
.
Guimarães:- Miguel Silva; Sacko, Osorio, Pedrão e Rafa Soares; Wakaso e Joseph; Ola John, Mattheus Oliveira e Davidson; Guedes.
.
Suplentes:- Douglas, Florent, João C. Teixeira, Frederico Venâncio, Hélder Ferreira, Pedro Rodrigues, Estupiñán
.
Benfica:- Svilar; André Almeida, Rúben Dias, Jardel e Grimaldo; Fejsa, Gabriel, Pizzi e Zivkovic; João Félix e Seferovic.
.
Suplentes: - Vlachodimos, Salvio, Gedson, Samaris, Krovinovic, Cervi, Castillo

Marcou: João Félix, 15m
.
Bruno Lage, treinador do Benfica, faz apenas uma alteração no onze comparativamente com o jogo frente ao Santa Clara. Svilar regressa à baliza por troca com Vlachodimos.
.
Um jogo complicado, nem sempre bem jogado mas com vitória justa do Benfica. Sexta-Feira novo jogo com o Guimarães para o campeonato nacional.  Até lá.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Sta Clara vs Benfica - Liga NOS - 17ª Jornada.


NOTA: Nos Açores às 18H00 - No Continente às 19H00
...........................................................................................
Sta Clara 0  * 2 Benfica
.
Árbitro:- João Capela ( AF Lisboa )
Árbitros assistentes:- Bruno Jesus * Paulo Brás
Árbitro (4º) :- José Rodrigues
Observador:- Tomás Santos
Delegados:- Ivo Fontes * Nuno Amaral 
VAR/AVAR:- Rui Costa * João Bessa Silva

Transmissão:- Sporttv1

Constituição das equipas:

SANTA CLARA: Serginho, Patrick, César, Fábio Cardoso, Mamadu, Ukra, Anderson Carvalho, Pacheco, Bruno Lamas, Alfredo Stephens e Zé Manuel.

Suplentes Santa Clara: João Lopes, Accioly, Clemente, Pineda, João Lucas, Kaio e Schettine.
.
BENFICA: Vlachodimos, André Almeida, Jardel, Rúben Dias, Grimaldo, Fejsa, Gabriel, Pizzi, Zivkovic, Félix e Seferovic.

Suplentes Benfica: Svilar, Samaris, Krovinovic, Gedson, Salvio, Cervi e Castillo.

Marcou: Seferovic, 22m: Jardel 48 m
.

Um bom jogo do Benfica com mais uma saborosa vitória. Este já é passado. Venha o próximo.
.

domingo, 6 de janeiro de 2019

Benfica vs Rio Ave - Liga Portugal - 16ª Jornada.


Benfica  4  *  2  Rio Ave
.
Local: Estádio da Luz - Lisboa - Portugal
Árbitro:- Luís Godinho ( AF Évora )
Árbitros assistentes:- Rui Teixeira * Jorge Cruz
Árbitro (4º) :- Pedro Ramalho
Observador:- Artur Gil
Delegados:- José Pinto * Paulo Maria
VAR/AVAR:- Jorge Sousa * Álvaro Mesquita

Transmissão: Btv ( Benfica tv )

Constituição das equipas:

BENFICA: Odysseas; André Almeida, Rúben Dias, Jardel e Grimaldo; Fejsa, Pizzi, Salvio, Cervi, João Félix e Seferovic.

Suplentes do Benfica: Svilar, Samaris, Gedson, Krovinovic, Zivkovic, Castillo e Ferreyra.

Marcaram: Seferovic, 27m; 70m; João Félix, 27m; 64m
*
RIO AVE: Léo Jardim; Nadjack, Buatu, Nélson Monte e Mattheus Reis; Jambor e João Schmidt; Gabrielzinho, Bruno Moreira e Galeno; Vinícius.

Suplentes do Rio Ave: Paulo Vítor, Miguel Rodrigues, Junio Rocha, Leandrinho, Afonso Figueiredo, Vitó e Futado.

Marcaram: Carlos Vinicius, 17 m: Bruno Moreira, 20m
.
Ganhámos e ponto final. Venha o próximo jogo. Temos treinador, Deixem-se de invenções.

sábado, 5 de janeiro de 2019

Vergonhosa gestão da comunicação do Benfica

Fomos brindados no final da tarde de sábado com o anúncio de que o Presidente do Benfica vai "Luís Filipe Vieira vai quebrar o silêncio na estreia do programa de Cristina Ferreira".




Esta, aparentemente inofensiva, estratégia de gestão da comunicação do Benfica é, a todos os níveis, mais um desastre e uma vergonha. 

Nos últimos dois anos, o país tem assistido à campanha mais vil, mais suja, mais porca e nojenta de sempre contra uma instituição no país, só por acaso a maior de todas: o Sport Lisboa e Benfica. 

Essa campanha, orquestrada pelos dragartos, selada num célebre encontro entre os directores de comunicação do Porto e do Sporting no hotel...., tem vários focos de ataque:

- o controlo do futebol português dentro e fora das quatro linhas, designadamente FPF, Liga, Arbitragem, Disciplina e Justiça.

- a "clubitização" do Ministério Público e da Polícia Judiciária que têm estado claramente ao serviço da agenda dos dragartos e cuja acção (ou inacção noutros casos) nos demonstra frequentemente que a conversa de que somos um "Estado de Direito" não passa de uma enorme treta. 

- um ataque permanente por parte da miserável comunicação social portuguesa. Os pontas de lança desse ataque têm sido, sobretudo os grupos Cofina (CM, CMTV, Sábado e Record), Impresa (SIC e Expresso) e claro Globalmedia (Jornal de Notícias e O Jogo).

Sobre este último foco, tem sido gritante a passividade e até mesmo cumplicidade com que o Benfica tem gerido todos os ataques à sua honra e à sua história. 

Mais ainda quando o clube tem um canal de TV, um site e um jornal, que podia e devia utilizar para comunicar EXCLUSIVAMENTE com os sócios e adeptos.

Mas não...

Numa espécie de masoquismo é absolutamente incompreensível e inacreditável que o Benfica continue a privilegiar dar exclusivos a esta gente que nos odeia, que promove o ódio contra nós e que nos tenta desmoralizar, descredibilizar e destruir, sem olhar a meios (muito menos a códigos deontológicos).

Não há muito tempo, uma grande entrevista de Rui Vitória a um desses órgãos de esgoto, do grupo Cofina.

Na 5a feira passada, o (demasiado) silencioso director de comunicação do Benfica, Luís Bernardo, resolveu entrar em directo ... na CMTV (mais uma do grupo Cofina).

Hoje, a notícia de algo absolutamente inacreditável. Onde é que o Presidente do Benfica decidiu falar ?

Num dos canais pontas-de-lança da campanha anti-Benfica, a SIC e, como se isso não bastasse, numa espécie de programa dedicado a futilidades, onde Luís Filipe Vieira não irá falar certamente de rendas de bilros!

Faltam adjectivos para qualificar esta decisão e esta forma de gerir a comunicação do Benfica, mas o que não falta é a conclusão de que ISTO NÃO É DEFENDER OS INTERESSES DO SPORT LISBOA E BENFICA!!!!

Mas será que não chega já de humilhações aos Benfiquistas???? Haja decoro! Haja vergonha na cara! Haja Benfiquismo!

Benfica: - " Malditos" sois vós se ...parafraseando Nuno Gonçalves, herói Guerreiro Português.


Portugal adormeceu na última 5.ª Feira com uma notícia já há algum tempo esperada. 

Rui Vitória já não era o treinador do Benfica. Existem notícias que dizem que se demitiu, outras dizem que foi demitido. Isso agora será, talvez, o menos importante, embora eu acredite mais que se tenha demitido que o contrário.

Rui Vitória é uma boa pessoa. É honesto, sério, cumpridor, trabalhador, benfiquista de gema. Dizer o contrário é não ser intelectualmente honesto. Isto na minha opinião.

Os adeptos/sócios já não estavam com Rui Vitória. O seu tempo estava esgotado. Percebia-se isso e Rui Vitória também percebeu.

Os jogadores também me parece que não acompanhavam Rui Vitória. Falta de ambição? Não. Falta de ânimo? Talvez.

A verdade é que os jogadores são pagos (principescamente) para deixarem a pele em campo. Devem deixar sangue, suor e lágrimas, de forma a encharcar a camisola que vestem.

O certo é que não se tem visto tal desiderato nos jogadores do Benfica. Algo os desmotivou. Uns dizem que foi a saída de Luisão, outros dizem que Rui Vitória havia perdido o controlo sobre o balneário. Que algo de errado estava a acontecer parece ser inequívoco.

Se queriam, na sua globalidade, jogadores e adeptos/sócios que Rui Vitória saísse, chegou a hora. É facto consumado.
Agora não valem sorrisos de contentamento, nem lágrimas de saudade. Saiu um, entra outro ( Bruno Lage). Rei “morto”, Rei posto, ainda que interinamente, ao que se diz e escreve.

Amanhã, pelas 17H30, teremos um jogo, contra o Rio Ave que será jogado sobre “brasas”. Queremos que os nossos jogadores sejam uns autênticos “Sapadores Bombeiros” a apagar essas brasas. Não se admite outro cenário. Bruno Lage precisa do apoio dos benfiquistas em geral, e dos jogadores, em particular.
.
Quero convosco recordar uma passagem de um livro da minha 3.ª classe:
.
Nesse livro,  havia um texto, sobre a guerra com os castelhanos, onde a  certa altura, estava escrito: - 

Nuno Gonçalves (pai) encontrava-se no solo rodeado de castelhanos, equipados com lanças, que queriam tomar o Castelo: " Grita para o filho "

- Sabes tu, Gonçalo Nuno, de quem é este Castelo? 

Responde lá do alto, Gonçalo Nuno: 

- Sei sim meu pai. É de El Rei D. Fernando, a quem tu juraste defender até à morte…. 

Responde Nuno Gonçalves: 

- Então se sabes, maldito sejas tu Gonçalo Nuno, se  o inimigo entrar neste Castelo, sem ser por cima do teu Cadáver. ………….
.
Imediatamente, Nuno Gonçalves, morreu varado pelas lanças dos castelhanos. Mas jamais esses, entraram ou tomaram o Castelo, que foi defendido, de forma heróica, por Nuno Gonçalves.
 .
Amanhã não quero mortes no Estádio da Luz. Mas como Nuno Gonçalves, pergunto aos jogadores do Benfica: “” 

- Sabeis vós de quem é este Estádio? 
- Sabeis vós o valor da camisola que cobre o vosso dorso? 
- Sabeis vós quantas gotas de suor, sangue e lágrimas custou ao nosso símbolo, mostrar ao Mundo o nome do Benfica?

Então se sabeis “malditos” sois vós, se o Rio Ave sair do Estádio da luz, sem ser vergado a uma derrota que enalteça o nome do nosso querido Benfica e faça, lá do alto, a nossa águia se sentir orgulhosa do vosso desempenho

VIVA O BENFICA SEMPRE.
.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Desabafo de uma Benfiquista de gema.

Hoje não consegui dormir.

Fiquei com esperança que pela manhã soubesse da demissão de Rui Vitória. Esperei em vão. Nem ele, nem LFV têm um pingo de vergonha!

Tudo se mantém com a graça do Senhor. Não há sistema nervoso que aguente. Não há coração que resista. Estão agarrados que nem lapas às tetas do Benfica!

Do meu dinheiro não vão ver nem mais um cêntimo.

Acabou o gozo!

Estou farta,farta, farta. O meu filho e netos vão fazer o mesmo. Enquanto estes indivíduos por lá se pavonearem, não pomos lá os pés. Não merecem os nossos sacrifícios.

Lamento, mas isto é transversal a muita gente que eu conheço.
Estamos fartos de ser gozados e humilhados.

Desculpem o desabafo.
Bom Ano para todos.

(Marley)

                     Foto: RTP
Resultado de imagem para benfica portimonense

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Regresso às profundezas dos anos 90 - estão a matar o nosso Benfica!

Para quem teve a infelicidade de acompanhar o futebol português nos anos 90, as memórias passarão muito pelo apito dourado, pelos quinhentinhos, por um conjunto de árbitros viciados em fruta e em café com leite, bem como em viagens ao Brasil. 

Era o mais bem elaborado esquema mafioso que o mundo do futebol mundial já conheceu. 

Controlava os árbitros dentro e fora de campo, adversários (lembro-me de um Leça que tinha 14 (catorze) jogadores emprestados pelos andrades), federação, liga, arbitragem, disciplina, justiça... enfim, controlo total!

Nesses obscuros anos 90, o Benfica andava consequentemente pelas ruas da amargura, futebol à altura dos seus futebolistas que é o mesmo que dizer... fraquinho... quem não se lembrará de nomes que ainda hoje devem estar para perceber como é que jogaram no Glorioso, como por exemplo King, Amaral, Marinho, Porfírio, Leónidas, Gary Charles, entre tantos, tantos outros...

Esse era o Benfica da segunda metade da década de 90, fruto do maior erro da história do centenário Benfica: a contratação de Artur Jorge e a destruição da equipa campeã em 93/94. Um Benfica a definhar contrastando com um Porto a ganhar títulos em barda.

Pois bem, quem, num exercício ao estilo "Regresso ao Futuro" pudesse viajar no tempo desde 95/99 até 2019, não encontraria grandes diferenças naquilo que é essencial nos dois pontos atrás referidos. 

Senão vejamos:

Claramente os mafiosos andrades recuperaram o controlo da máfia que domina o futebol português. Depois de um período de nojo forçado pelo escândalo do apito dourado, eis que eles aí estão em todo o seu esplendor a controlar tudo dentro e fora de campo. A grande diferença é que agora também controlam o VAR. E quando o árbitro de campo não ajuda, funciona a VARgonha das novas tecnologias que vieram validar muita mentira desportiva!

Controlam ainda a Federação (não esquecer que o Fernando "faturas" Gomes fez parte dessa máfia, tal como Tiago Craveiro). Controlam a Liga, com o amigo Proença e a inefável Sónia Carneiro, controlam a disciplina e a justiça, como facilmente se vê semana após semana. E controlam o Fontelas (arbitragem).

Tudo à luz do dia. Com mil câmaras a filmar e com uma comunicação social nojenta a salivar por mais enxovalho ao Benfica. 

A contrapor a esta máfia, exigia-se um Benfica à altura, dentro e fora de campo.

Mas o que verá o Benfiquista "transportado no tempo" de 99 para 2019?

Verá um futebol (??), ao pior estilo dos anos 90, com jogadores que um dia tentarão convencer os netos (incrédulos), de que jogaram no Glorioso.

Verá um grupo de homens a correrem atrás de uma bola, desordenadamente, sem alma, sem chama, sem ideias, sem nada. Uma anarquia, ao melhor estilo de um jogo de solteiros/casados, que estará sempre mais perto de correr mal do que de correr bem!

Esse benfiquista transportado 20 anos no tempo, verá um (des)treinador no banco cuja melhor ideia para o futebol do Benfica é entrar com o pé direito no grande círculo ou dar duas voltas à rotunda de Alverca.

Olhar para o Benfica hoje, não andará muito longe disto. É certo que temos uma dívida gigante fruto do investimento no betão, que é, visivelmente o símbolo da obra de Vieira. Mas é confrangedor vermos que tivemos tudo nas mãos na época passada e que um Presidente, uma Direcção e uma Administração da SAD, tomaram uma opção criminosa de não investir uma ínfima parte dos mais de 100 Milhões em vendas, para reforçar o plantel depois da saída de 4 jogadores titulares. 

Não só pelo penta (claro que também), mas sobretudo pelo que isso significaria para os nossos rivais (uns intervencionados pela UEFA, outros à porrada entre eles). Arrisco dizer que ganharíamos não cinco, mas sete ou oito títulos seguidos, com a correspondente máquina de facturação, fruto das receitas da Liga dos Campeões, merchandising, bilheteira, publicidade, etc...

A opção, repito, CRIMINOSA, de não investir e acreditar que continuaríamos a ganhar porque os planetas estavam alinhados, só podia dar no que deu.

Abrimos caminho para que os andrades fossem campeões, saíssem da alçada da intervenção financeira da UEFA e agora eles aí estão, nos 1/8 da LC e lançados para o bi-campeonato (e eu arrisco que não ficarão por aí).

E o que aconteceu ao tetra-campeão de 2017? Aconteceu o óbvio. Aconteceu o que só podia acontecer quando se tomam decisões criminosas. Hoje, o Benfica definha dentro de campo, é o adversário mais apetecível para qualquer Montalegre desta vida, é um grupo de jogadores mas nunca será uma equipa. 

Tudo, com o cunho do (des)treinador. Qualquer treinadorzeco de juniores dá um baile ao professor que se senta no nosso banco! 

Para lá do pontapé na bola, medíocre e enfadonho em que se tornou o nosso jogo, também já o discurso é de alguém completamente desligado da realidade e que, há que dizê-lo, não tem um mínimo de dignidade e espinha vertebral! Alguém que sabe que estava despedido. Que jogadores, adeptos, direcção, administração da SAD não acreditam nele, mas que se mantém, qual lapa, agarrado a uma luz que um lunático viu, só pode ser alguém sem coluna vertebral. Alguém que está a destruir, não apenas o presente, mas o futuro próximo do Benfica!

E, por falar em luz, esse é na minha opinião, o segundo maior erro da história do Benfica: a permanência do professor, depois de 7 mil milhões de alminhas neste calhau que roda à volta do Sol, terem percebido o inevitável: podemos tirar o professor de equipas pequenas, mas não podemos tirar a mentalidade de equipa pequena ao professor!



E, obviamente, não atribuo ao professor o ónus do erro. Ele apenas não tem hombridade para ir à vida dele.

Há responsáveis! Maiores! Bem maiores!

O que dizer da Direcção do clube? Impávida e serena a ver a auto-destruição de um clube que ainda há ano e meio foi tetra. Será propositado? Será que o facto de Vieira ter trazido as víboras que eram seus opositores, significa que estes estão a assistir de poltrona ao definhar do Benfica para depois se apresentarem como alternativa? Assim de repente lembro-me de José Eduardo Moniz e das suas declarações a respeito da luz que Vieira viu... e não gosto! Abomino, mesmo!

E o que dizer da administração da SAD?
Como é que manter um (des)treinador que é um cancro no clube, que nos custou muitos e muitos milhões na Europa (para lá do incalculável valor de prestígio perdido), decisão que tem um impacto de milhões numa sociedade desportiva cotada em bolsa, como é que essa decisão é deixada às arbitrariedades das visões nocturnas de Vieira???

Domingos Soares de Oliveira e Rui Costa não podem sair incólumes! São responsáveis como Vieira. Cúmplices e coniventes, por acção e por omissão! 



Este Benfica é pois um Benfica ao nível dos anos 90. Um Benfica a definhar tal qual Vieira diz tantas vezes que o encontrou. Ironia do destino, Vieira arrisca-se a deixar o Benfica igual ou pior do que o encontrou, amorfo, com os sócios e adeptos, divorciados do clube, mas sobretudo da equipa de futebol. A caminho do 4º lugar.  Sem acesso à Liga dos Campeões, com tudo o que isso implica, desportiva e financeiramente! Um regresso abrupto aos anos em que nem às competições europeias fomos (já agora, já pelas mãos de Vieira).

Se ainda há algum benfiquismo na direcção, está na hora de o mostrarem e de se demitirem! Estão a matar o Benfica!

Vieira viu uma luz e, recordando as palavras de um amigo meu, estou certo que essa luz não era mais do que um comboio em sentido contrário que nos vai atropelar sem apelo nem agravo, se nada for feito!

Cabe pois aos benfiquistas, aqueles que querem que o clube continue a honrar os ases que nos honraram no passado, tomar a si a palavra e o destino do Glorioso nas suas mãos. Já basta!

Et pluribus unum!

Portimonense vs Benfica - Liga Portugal - 15ª Jornada


Portimonense  2  *  0  Benfica
.
Árbitro:- Manuel Mota ( AF Braga )
Árbitros assistentes:- Jorge Fernandes
Árbitro (4º) :- João Pinho
Observador:- Andrelino Pena
Delegados:- Nuno Pedro * Albertino Galvão
VAR/AVAR:- António Nobre * Pedro Martins
Transmissão: Sporttv1
.
Constituição das equipas:-

PORTIMONENSE: Ricardo Ferreira; Vítor Tormenta, Ruben Fernandes, Jadson e Manafá; Pedro Sá, Ewerton e Dener; Paulinho, Jackson e Nakajima.

SUPLENTES DO PORTIMONENSE:Léo, Marcel, Hackman, Felipe Macedo, João Carlos, Lucas Fernandes e Wellington.

Rubén Dias, 12 m ( auto-golo); Jardel 38m ( auto-golo)
...
BENFICA: Vlachodimos; André Almeida, Rúben Dias, Jardel e Grimaldo; Fejsa, Pizzi e Gedson; Zivkovic, Cervi e Jonas.

SUPLENTES DO BENFICA: Svilar, Gabriel, Samaris, Salvio, João Félix, Krovinovic e Seferovic.
.
Carrega Benfica

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...