segunda-feira, 30 de junho de 2008
Como é possivel????
O Tribunal de Instrução Criminal do Porto decidiu não levar a julgamento o presidente do F.C. Porto, Pinto da Costa pelo processo relativo ao jogo F.C. Porto-Estrela da época 2003/04, um dos casos investigados no âmbito do Apito Dourado.
O juiz de instrução, Artur Ribeiro, ordenou ainda, segundo a Lusa, que seja enviada ao DIAP certidão das declarações prestadas, em sede de instrução, pela testemunha Carolina Salgado, com vista a eventual procedimento criminal por testemunho agravado falso.
Em causa estava, no processo agora arquivado, um encontro entre F.C. Porto e E. Amadora arbitrado por Jacinto Paixão. O Ministério Público defendia terem sido fornecidas prostitutas à equipa de arbitragem e oferecido um jantar como contrapartida por violação das regras de jogo nesse encontro.
In/MF
............................................
O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, o administrador da SAD portista Reinaldo Teles, o empresário António Araújo e os árbitros Jacinto Paixão, Manuel Quadrado e José Chilrito não foram pronunciados pelo juiz de instrução Artur Coimbra Ribeiro no âmbito do processo que recebeu o nome de "Caso da Fruta" e que se reportava ao jogo FC Porto-E. Amadora, da época 2003/04.
(...)
In/Ricord
................................
O Ministério Público vai recorrer do arquivamento do "Caso da Fruta", no âmbito do processo Apito Dourado e relacionado com o jogo FC Porto-Estrela da Amadora da época 2003/2004, indica uma nota da Procuradoria-Geral da República.
"O MP não se conforma com o despacho" do Tribunal de Instrução Criminal do Porto, conhecido segunda-feira, "e vai interpôr o competente recurso", refere a nota enviada à Agência Lusa.
In/Ricord
.....................
Pergunto: Se os pedófilos em Portugal não são presos porque haveriam de ser os corruptos?
Apresentação dos nossos heróis.
Pré-época encarnada
domingo, 29 de junho de 2008
Espanha: CAMPEÃ DA EUROPA
Espanha sagrou-se campeã da Europa.
Campeões: Agora mais em pormenor
Benfica sagra-se bicampeão nacional ( Em Futsal)
Foi num verdadeiro hino ao futsal que o Benfica sagrou-se este domingo, em casa, bicampeão nacional, ao derrotar, no prolongamento, o Belenenses, por 4-2, após 50 minutos de equilíbrio e elevada intensidade competitiva entre as duas melhores equipas portuguesas da actualidade.
Quando a 1' 50'' do final do prolongamento, César Paulo fez o quarto tento benfiquista, com um chapéu perfeito do meio-campo, foi simplesmente a loucura no Pavilhão Açoreana Seguros pois o quarto título nacional no palmarés do Benfica estava muitíssimo perto de ser alcançado.Um golo notável de um jogador que, vindo a meio da época, se revelou fundamental para a melhoria qualitativa do futsal encarnado que atingiu no dia 29 de Junho de 2008 o seu ponto mais alto da temporada com a brilhante vitória no campeonato.
Mas já que estamos numa vertente individual é inevitável referir que, além do génio César Paulo, também houve neste jogo de tudo ou nada, de máxima tensão e responsabilidade, um Bebé impressionante (será exagero dizer-se que actualmente é um dos melhores guarda-redes do Mundo?), um Ricardinho decisivo para o triunfo e um Arnaldo com instinto de matador.Guarda-redes em focoContudo, nesta hora de grande alegria e união da família benfiquista, a grande figura da partida foi mesmo o colectivo, nomeadamente a enorme vontade de vencer e a capacidade de superação demonstradas pela equipa, que pôde sempre contar com um fervoroso apoio dos seus adeptos ao longo de tão emocionante partida.
De facto, vencer dois jogos consecutivos a um adversário tão forte como é o Belenenses e marcar 10 golos só pode estar ao alcance de um grupo notável, com alma de campeão e que soube adequar-se muito bem aos métodos de trabalhos introduzidos pelo treinador Beto Aranha, que assumiu o comando técnico com a época já numa fase bem adiantada.Iniciando o jogo com o seu cinco habitual – Bebé, Gonçalo Alves, Pedro Costa, Ricardinho, César Paulo – o Benfica não conseguiu evitar que o Belenenses, bem mais organizado e determinado do que no segundo jogo, tivesse um maior ascendente.
Valeu nesse período à equipa a concentração e os apurados reflexos de Bebé (o que foi quase uma constante ao longo do jogo).
Com o Benfica progressivamente a assentar o seu jogo, a tendência da partida mudaria a partir dos 13', mas o guardião Marcão também fez questão de dizer aos adversários que iria estar presente em força na baliza azul. E quando não defendeu, o poste esquerdo "salvou-lhe", num remate de Arnaldo aos 17'.
Todavia também houve alguma precipitação na hora da finalização – Zé Maria rematou sem oposição ao lado num situação de 2x1 e César Paulo atirou ligeiramente por cima na pequena área.
Ricardinho em grande no prolongamentoAos 26' a sorte voltou a bafejar o Belenenses num remate ao poste de Pedro Costa e à passagem do 30.º minuto as duas equipas estiveram perto do golo numa jogada de parada e resposta.
E numa altura em que os adeptos já davam sinais de impaciência perante o teimoso nulo, Arnaldo inaugurou o marcador aos 31' com um remate que levou o esférico a sair por baixo do corpo de Marcão.Só que a festa do título seria adiada visto que a 2' 41'' Jardel, com um violento remate de fora da área, empatou a partida, obrigando a tempo-extra. Mas na fase do prolongamento o Benfica fez questão de demonstrar a sua maior experiência e com 10' de boa qualidade superou o último grande obstáculo da época.Ricardinho fez o 2-1 aos 24' com um míssil junto à lateral direita, no entanto Jardel voltou à carga e empatou de cabeça logo a abrir a segunda parte do prolongamento.
O atacante azul estava inspirado, tal como Arnaldo que haveria de bisar aos 47', após uma abertura perfeita de Ricardinho.
A seguir veio a referida obra-prima assinada por César Paulo que sentenciou a partida e encheu de alegria e orgulho os adeptos benfiquistas.
Site do Sport Lisboa e Benfica
...................................................
Grande jogo de futsal. Grande vitória do Glorioso. Estou muito feliz.
Só eu sei o quanto amo este simbolo:
Futsal: CAMPEÔES, NÓS SOMOS CAMPEÔES
.
Não mereces nada. TRAIDOR
ELES já tremem.
As (não) noticias jornaleiras
- Que por ter um grande coração e alma benemética, emprestou ao Portoregional 2,5 milhões de euros à margem normal do banco.
sábado, 28 de junho de 2008
Será que????
Quem perder não pode recorrer nem pedir indemnização
Benfica e Vitória de Guimarães entregaram recursos no Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), uma espécie de Supremo Tribunal no que toca a questões desportivas, para impedirem o FC Porto de participar na próxima edição da Liga dos Campeões. Encarnados e minhotos pedem urgência, mas o FC Porto pode, segundo apurou o DN, travar a celeridade do processo
(...)
É de esperar a tomada de decisão da UEFA, contudo, é quase certo que o TAS vai nomear três árbitros. Um para o FC Porto, outro para a UEFA e ainda outro, comum neste caso, para Benfica e Vitória de Guimarães ................... CLIQUE AQUI ..........
Três ábitros?, hummmmmmmmm
E assim de repente se dá voz à esperteza saloia. Atrasa-se o processo e pronto. Está o asunto arrumado. Mas estará mesmo????
No lo creio, sinceramente.
O meu aplauso Rui Costa.
Há meia duzia é mais barato, lol.
1 - 0 - Ricardinho (10) - 06 min.
2 - 0 - César Paulo (13) - 10 min.
3 - 0 - César Paulo (13) - 13 min.
4 - 0 - João Marçal (21) - 31 min.
5 - 0 - Ricardinho (10) - 33 min.
6 - 0 -Ricardo Pereira (26) - 39 min.
Outra "BOMBA"
REBENTOU MAIS UMA "BOMBA" AZUL E SUJA - (Deveria ser BRANCA)
O colectivo deu como provado que Espregueira Mendes, na qualidade de gerente do balcão do banco Mello nas Antas, usou avultadas quantias depositadas por clientes, desconhecendo estes os factos, para aplicações bolsistas, usando as mais valias também para uso próprio e para conceder empréstimos com juros abaixo dos concedidos pelo banco.
Por exemplo, emprestou ao FC Porto 2,5 milhões de euros à margem normais do banco e emprestou a Joaquim Oliveira um pouco mais de 10 milhões de euros. A Adelino Caldeira, administrador da FC Porto, SAD, também foi concedido um empréstimo de 2,1 milhões de euros, enquanto António Oliveira, principal accionista individual da SAD portista, foi contemplado com empréstimos na ordem dos 2,5 milhóes de euros.
"Estas pessoas eram das relações do arguido e tinham ligações ao FC Porto e à sua SAD, da qual arguido era administrador, tendo efectuado tais financiamentos usando montantes dos depositantes do Banco Mello, montantes transferidos para beneficiarios daqueles emprestimos", refere-se no acórdão.
Neste esquema que considerou "ardiloso", o colectivo considerou que Espregueira Mendes "geriu a seu bel-prazer mais de 100 milhões de euros e que se enriqueceu "com quantias que não se conseguiram apurar".
O esquema consistia em atrair investimentos que garantia aos clientes serem para aplicações financeiras sem risco e que aplicava, sem estes o conheceram, no mercado bolsista. Os lucros gerados eram geridos por Espregueira Mendes ou para conceder empréstimos ou para seu uso, numa conta a que chamava "bolo".
Como agravante para aplicação da pena que tinha como máximo 8 anos de prisão, o colectivo destacou o facto de o arguido não ter mostrado "o mais ténue juízo crítico" em relação à sua actuação. "Actuou como se tratasse de um banqueiro e não de um bancário que realmente era", sublinha-se no acórdão.
Entre os clientes do banco que confiaram a Espregueira Mendes elevadas quantias contam-se Drulovic, Zahovic, Secretário e Rui Moreira. A todos eles o banco devolveu o capital investido.
IN/Ricord
…………………………………..
Mais uma "BOMBA" rebentou.
Pinto “ O Flatulento” bem dizia que uma "BOMBA" iria rebentar. Só que deveria ter dito: Umas "BOMBAS", iriam rebentar. Aí está mais uma. Já se PERGUNTA: Qual será a seguinte?
Será mais uma Cabala?
É tudo UMA MENTIRA?
Parece que no clube assumidamente corrupto, o céu começa a desabar, caindo o “véu”, onde pouco a pouco se vai descobrindo que a podridão fede com um odor nauseante.
A corrupção dos dirigentes daquele clube, parece não ter limites. A batota, a vigarice, a fraude, a água torpe e suja, começam a dar à LUZ da verdade e ao conhecimento público.
A justiça tarda mas acabará por castigar quem de direito. Foram anos e anos de profícua corrupção e tráfico de influências, que mais tarde ou mais cedo, acabarão por ser castigadas.
- A VERGONHA ASSOLA PELOS MEANDROS DO CLUBEREGIONAL -
sexta-feira, 27 de junho de 2008
3OOO!! Quem diria? Estou emocionado.
Renovações na hora certa
Se Katsouranis quer sair, deixá-lo ir.
Mas cuidado. O Benfica deve salvaguardar os seus interesses normais e legitimos, não vá um clube conhecido por ser assumidamente corrupto, tanto aqui como nos mais altas esferas da Uefa, numa missão feita em cinco minutos - é só rir - até à Grécia.
E sabe-se como os corruptos actuam, subrepticiamente, através dos "canos" imundos por sujos de falta de vergonha e transparência.
quinta-feira, 26 de junho de 2008
Simples " ilusão "
Pois, pois...POIS.
Michel Platini manifestou esta quinta-feira o seu desagrado pela participação do F.C. Porto na próxima edição da Champions, face ao processo disciplinar de que o clube foi alvo. Em entrevista ao diário desportivo espanhol Mundo Deportivo, o presidente da UEFA garantiu que a corrupção não ficará impune.
«Não estou nada satisfeito com a sua inclusão na Liga dos Campeões. Digo-o sem reservas. Durante o meu mandato, a UEFA vai lutar até à morte contra a corrupção», criticou Platini.
Para o dirigente do organismo que tutela o futebol europeu, «uma equipa que seja punida pela sua federação e pela UEFA por corrupção «não pode disputar uma competição europeia».
Desmentido de uma falsa questão
Rui Costa, A lição
Aparentando um grande desgaste, pelo muito e profícuo trabalho que tem desenvolvido, em prol do NOSSO Benfica, Rui Costa, esteve na apresentação de Javier Balboa.
Cansado, mas feliz.
Perantre várias perguntas dos sanguessugas (jornaleiros) respondeu sempre com sapiência, educação, mas…com distância.
Disse:
- É meu desejo fechar rapidamente o plantel antes do inicio da nova época
- Vão chegar mais jogadores
Quando? Quem?
- Não existe prazo definido
- Ainda não sei. Mas sei que serão adequados às necessidades do Benfica, não existindo pressa em apresentar jogadores todos os dias.
- Rúben Amorim, não foi apresentado, porque não se encontrava em Portugal aquando da confirmação da sua aquisição. Será a seu tempo.
- Aimar e Miccoli, falarei quando e se houver algo sobre os dois.
- Jorge Ribeiro e Carlos Martins, não os pode confirmar. Se já fossem jogadores do Benfica estariam a seu lado
- Em relação aos nomes apontados, alguns são verdade, outros não foram sequer pensados.
É assim o ENORME Rui Costa. Educado, poucas palavras, correctas e certeiras.
Dizer o que se deve dizer. Sem delongas, sem falsas promessas, com responsabilidade.
Rui Costa, os benfiquistas orgulham-se de ti.
Fifa anula sanção
A FIFA sugeriu à FPF que condenasse o Benfica à perda de seis pontos. Entretanto, a verba foi liquidada e a FIFA enviou na 2.ª feira um fax para a FPF a anular o pedido de sanção, assegurou ao CM fonte do clube da Luz.
quarta-feira, 25 de junho de 2008
Ser campeão é o objectivo, diz...
Aos 23 anos de idade, Javier Ángel Balboa Olsa firma um contrato válido para quatro épocas com o Benfica. Balboa, ex-jogador do Real Madrid, é um velho conhecido de Quique Flores, treinador que o orientou nas camadas jovens do Real Madrid há alguns anos atrás.
Apesar de descendente de pais provenientes da Guiné Equatorial, Balboa é um madrileno, pois nasceu na capital do país vizinho. Ainda assim, não hesitou ao escolher a selecção que deveria representar e tem sido ao serviço da Guiné Equatorial que tem jogado a nível internacional desde 2007.
Com o carimbo de qualidade
Balboa é um produto das escolas de formação do Real Madrid e, segundo Rui Costa, um «jogador de muito qualidade». O director desportivo do Benfica sentou-se ao lado do novo reforço "encarnado" na sala de imprensa da Luz, ao final da tarde desta terça-feira, durante a apresentação do segundo reforço, depois de Yebda.
Tímido mas seguro das suas palavras, Balboa afirmou, por seu turno, que se sente «muito motivado para este importante desafio», lembrando que o Benfica o atraiu pelo facto de ser um «grande clube europeu», mas também por ter como treinador Quique Flores, um técnico que bem conhece: «A confiança que ele deposita em mim é muito importante e ajudou-me a decidir», referiu o jogador.
Velocidade e assistências
O jovem de 23 anos define-se como um «jogador destro» mas que se sente bem a «jogar pela esquerda», embora também possa alinhar pelo flanco contrário. Balboa referiu ainda fazer da «velocidade» a sua principal arma, não escondendo ser sua preferência «servir os companheiros».
Numa curta conferência de imprensa, o jogador teve tempo ainda para deixar bem claro que vem para o Benfica «à procura de títulos». «Ser campeão é o objectivo», acrescentou o atleta que diz conhecer o clube também pelo que os «companheiros de equipa e até o Simão [ex-Benfica, agora no Atlético de Madrid] contaram». Balboa afiançou ainda que não acusará a pressão de jogar num clube como o Benfica: «No Real é igual. Temos de estar preparados».
O passo em frente
E é do Real Madrid que chega este reforço do Benfica. Não se pode dizer que tenha sido feliz em Madrid, pois nem sempre foi utilizado com regularidade (acabou por jogar mais quando foi emprestado ao Racing Santander, embora tenha feito parte de quase todos os plantéis principais dos "Merengues" nos últimos anos), apesar de todos lhe reconhecerem capacidades, especialmente quando joga colado à linha, tal a velocidade e a qualidade de cruzamentos que apresenta no seu jogo. Além disso, sempre que pode é um jogador que faz o gosto ao pé. No Benfica, tentará dar o passo em frente na sua carreira.
Site SLBenfica
..................................
Rui Costa, director desportivo do Benfica, e toda a direcção do mesmo, está de parabéns.
Em silêncio, sem ligar ao que escrevem os pasquins, seguro e paulatinamente, vai contruindo uma equipa que nos vai dar a alegria de lutar palmo a palmo pela conquista do campeonato.
Eu confio. Eu acredito.
Ultima: - Javier Balboa: 4 anos na Luz
Javier Balboa deu esta manhã o “ok” a Rui Costa será jogador do Benfica durante as próximas quatro temporadas. O jovem extremo (23 anos) nascido na Guiné Equatorial deixa o Real Madrid e muda-se de imediato para a Luz, onde irá reencontrar Quique Flores, com quem trabalhou nas camadas jovens do campeão de Espanha. Balboa joga pelas alas, pode fazer o lado direito ou esquerdo, e é assim o terceiro reforço confirmado no Benfica 2008/09, depois de Ruben Amorim e Yebda.
A ser verdade, é uma excelente contratação pelo Benfica, onde se realça o grande trabalho de Rui Costa.
Paulatinamente, vai-se construindo um ENORME BENFICA.
Quem mais????
Se fossem todos com este carácter...
Hummmmmmmmmm. Será?
Aimar no Benfica
Não digam. Pensem e ... escrevam.
- Não tenho qualquer acordo com C. Rodriguez
- C.Rodriguez não será jogador do FCPorto
..........................
Depois de cheirar a “Cebola” :
- Quando soube que o Rodriguez tinha assinado fiquei surpreendido.
- Não estava no país.
- Não fui eu que tratei do assunto e fiquei mais surpreendido ainda porque dois dias antes tinha lido que ele ia assinar por quatro ou cinco épocas com o Benfica
- Se foi uma jogada de antecipação do F.C. Porto? Não, foi antes uma jogada de antecipação do Rodriguez ao Benfica.
............................
Estas são iguais a:
- Não estive com Valentim Loureiro da tribuna Vip do Estádio do Bessa
- Dei um envelope ao árbitro, mas estava vazio (Esta tenho de rir, lol )
- O Porto não pagou viagens a árbitros (Também tenho de rir, lol )
- Não dei ou ofereci “fruta”, vulgo putas, a nenhum árbitro ( Só para rir, lol )
...........................
Será só mentiroso inveterado? Ou será apenas uma aberração?
Quem? Pensem só no nome da 1ª pessoa que lhes veio à cabeça e saberão quem.
- Como se, no clube corrupto, onde impera a ditadura, alguém se atrevesse, sequer a pensar, em contratar alguém sem o seu conhecimento e consentimento.
Meninos são Campeões
Juvenis: Benfica sagra-se campeão
O Benfica sagrou-se campeão nacional de juvenis, depois de empatar a uma bola, com o Barcelos, na terceira e última jornada da final a quatro disputada no Pavilhão Polivalente de Peniche.
Na primeira jornada, os encarnados venceram o Alenquer por 2-0, tendo, no sábado, derrotado o FC Porto por esclarecedores 7-3.
O Barcelos terminou na segunda posição, o Alenquer na terceira, e os dragões foram últimos.
In/Infordesporto
.............................................
Bonito. Os nossos meninos estão de parabéns.
terça-feira, 24 de junho de 2008
MORETTO
COMPRA / RENOVAÇÃO DOS LUGARES CATIVOS NO ESTÁDIO DA LUZ
Bancada / Piso / Preço Normal / Preço c/Desconto*
tmn / Piso 0 Superior / 340€ / 240€
tmn / Piso 0 Inferior / 300€ / 210€
tmn / Piso 3 Inferior / 275€ / 195€
tmn / Piso 3 Superior / 160€ / 115€
meo / Piso 0 Superior / 340€ / 240€
meo / Piso 0 Inferior / 300€ / 210€
meo / Piso 3 Inferior / 275€ / 195€
meo / Piso 3 Superior / 160€ / 115€
SAGRES / Piso 0 Superior / 160€ / 115€
SAGRES / Piso 0 Inferior / 120€ / 85€
SAGRES / Piso 3 Inferior / 160€ / 115€
SAGRES / Piso 3 Superior / 120€ / 85€
COCA-COLA / Piso 0 Superior / 160€ / 115€
COCA-COLA / Piso 0 Inferior / 120€ / 85€
*Descontos exclusivos a:» Todos os sócios do sexo feminino, independentemente da idade;» Todos os sócios que em 31/08/2008, inclusive, não tenham completado 23 anos de idade;» Todos os sócios que em 31/08/2008, inclusive, tenham a idade de 65 anos ou superior.» Novidade: Desconto de 50% sobre o preço base, aos sócios que em 31/08/2008 tenham menos de 18 anos de idade e cujo tutor seja titular de lugar anual, já renovado para a época 2008/2009 (Cativo, Fundador ou Centenarium).
» Renovação e venda de novos lugares - Todos os sócios com lugar cativo 2007/2008 podem renovar o seu lugar, impreterivelmente, até dia 9 de Julho de 2008. Os lugares não renovados serão disponibilizados em data a anunciar. Meios de pagamento disponíveis: Multibanco (até 9 de Julho) e Cartão de Crédito (VISA, Mastercard ou American Express) até dia 9 de Julho. Todos os lugares não renovados dentro do prazo estipulado serão libertados para a fase de venda. Estão disponíveis lugares na maior parte dos sectores.
Todos o conhecem, AQUI e além MAR.
.................. CLIQUE AQUI PARA LER .......
... OS ZURROS DO MAIOR CORRUPTO DO FUTEBOL PORTUGUÊS ...
( Encontra-se SUSPENSO, como tal)
Não digo o seu nome, porque ELE é conhecido em todo o mundo.
Se fosse eu...
João Vale e Azevedo garantiu hoje que não é fugitivo e que não vai voltar a Portugal voluntariamente, apenas se for obrigado e às custas das autoridades."Pelo meu pé não vou", avisou o antigo presidente do Benfica, em entrevista à agência Lusa. "Se há sentença para ser cumprida, devem usar os meios legais para tal", justificou.
Todavia, salientou que não é "nem fugitivo, nem foragido" e que as autoridades portuguesas sabem onde ele está: "As autoridades portuguesas foram avisadas pelos advogados portugueses e ingleses, por escrito, em português e em inglês, onde eu me encontro."
In/Ricord
.................................................................
E o "burro" sou eu?
Regressa. Serás bem vindo
Gostava de voltar ao Benfica ..... LER AQUI ....
...... E os benfiquistas gostavam que tu regressasses ......
Um ENORME jogador
....................................
Parece que só Fernando Chalana não viu qualquer qualidade neste nosso magnifico jogador para que nunca lhe desse a oportunidade de jogar uns minutinhos.
Este jogador adora o Benfica. Saibamos acompanhá-lo, acarinhá-lo, ensiná-lo o que é jogar no glorioso.
Fica esta meu desejo e ALERTA a quem de direito.
segunda-feira, 23 de junho de 2008
Hoje, apetecia-me algo (IV)
Sentir-te a meu lado
Falando
Coisas que só tu sabes dizer
Palavras meigas, timbradas
Coisas grandes de pequenos nadas
Coisas que ficaram por fazer
E eu sem nada dizer
Escutando
Rendido ao teu encanto
Pensando
Em como tu e eu
Juntos há tantos anos
Passaram tantas estações
Sensações
Que o tempo corroeu
Tristezas e alegrias
Muitas noites, tantos dias
Que o amor sempre venceu
De olhos fechados
Ouvidos, encantados
Ouvindo
E sem nada dizer
Saber...
Que caminhando sobre o teu véu
Unindo nossos corações
Estaremos juntos
Para sempre, nas emoções
Hoje, apetecia-me algo (III)
Talvez, … olhar-te
E com ar embevecido
Sussurrar-te ao ouvido
Fecha os olhos
Abre o coração
Deixa correr o pensamento
Deixa que a ilusão
Seja o sonho do momento
Que o amor sejam molhos
De junco entrelaçados
De Paz atados
Sem sofrimento
Deixa que o teu coração seja feliz
Houve o que ele te diz
Corre em frente
Abraça a luz
Sente o calor que traduz
A felicidade
A força da verdade
A Paz que retira a ansiedade
A razão
O carinho, o desejo de um coração
A vontade
Até a saudade
Da própria ilusão.
Fecha os olhos
Sente no peito
O abrir do coração
De Paz, iluminado
De amor preenchido
Hoje, apetecia-me algo
Talvez, … falar contigo.
Hoje, apetecia-me algo. ( II )
Falar de futebol? Já falei.
Hoje, apetecia-me algo.
Passadas que foram as incidências do fim de semana, quase todas direccionadas para a saída do Benfica do euros(teiro) C. Rodriguez e a sua entrada no clube assumidamente corrupto, gostaria de, começar a semana de “cabeça limpa”.
Então deparei-me com esta observação: Hoje, apetecia-me algo.
Dando vontade a esse gosto, percorri a banca dos jornais, desportivos e não só.
Mau grado o meu desejo por noticias novas, eis que, encontrei um deserto de ideias, baseadas em factos pressupostos, que é como quem diz: O costume.
É o n.º 10 (Aimar) para o Benfica, é o Pongolle que já não vem, é o Carlos Martins que está periclitante, enfim, já não há pachorra para tanta incompetência, quiçá tentativa de branquear a própria ignorância, transpondo-a para a indefectível inteligência dos outros, que somos todos nós.
Mas como tudo na vida, existe sempre um...mas, “saltou-me” aos olhos de ignorante iletrado escrevinhador, a maneira como não se concretizou a permanência do aleivoso C.Rodriguez no Glorioso e a sua – já presumível – ida para o clube andrade.
Ao que consta, o desleal Rodriguez, tinha tudo acertado com o Portocorrupto há cerca de cinco meses. Ou seja, ainda durante a vigência do seu contrato com o Benfica.
Daí o seu gesto de Adeus aos benfiquistas aquando do último jogo no Estádio da Luz.
Consta que, em função disso, exigiu outros benefícios para além do já assente – ou por si falsamente acordado – para se manter de águia ao peito, o que sabia de antemão que não ia ser viável.
Exigiu que uma parte da verba do contrato fosse depositado numa offshore, (paraíso fiscal) claramente na intenção de fugir ao fisco, num branqueamento consignatário a que o Benfica – e muito bem – não aceitou, por ser ilegal.
Acontece que, o Portocorrupto, não olhou ao facto, contratando o jogador, numa das suas já costumadas facetas corruptórias, pois se o contrato com o jogador é igual aquele que seria feito com o Benfica, ressaltando aos olhos de quem acompanha estas manobras mafiosas, a diferença está no pagamento ou não, através da offshore.
Assim, tudo indica que, o pagamento foi feito ou vai ser feito, pelos andrades, através dessa via ilegal, o que deveria ser investigado por quem de direito, ou seja a Policia Judiciária.
Anote-se na falta de carácter do mafioso Pinto “O suspenso” e a sua direcção – tentáculos do “Polvo” -, que contrataram ou pelo menos apalavraram, um jogador, quando esse tinha contrato com outro clube. É a máfia no seu esplendor.
No entanto, apetece-me dizer a tal frase que sempre utilizo para classificar certos actos menos dignos: Já dei para esse peditório.
Hoje, também se fala em alterações dos estatutos disciplinares, os quais se estivessem em vigor, atirariam o Portocorrupto, para a Divisão de honra. É pena que, pela verdade desportiva, não se encontre já em vigor. Nem sei, olhando aos interesses instalados se alguma vez entrará. Porventura não, visto que, todos sabemos que, outros valores mais altos se alevantam, como por exemplo, se notou nas recentes condenações e altercação sobre essas, feitas pelo comité de apelo da Uefa, que não convenceram ninguém, ou melhor, não convenceram as pessoas honestas.
Pelo exposto, e como não saciei a bílis, continua a apetecer-me algo.
Talvez dizer:
= = SENHOR, dai-me sabedoria para entender os corruptos, porque se me dais força, parto-lhe as trombas = =
domingo, 22 de junho de 2008
Atletismo
Salto em Comprimento
Marcos Chuva brilha na Alemanha
Andrey ARSHAVIN
RUI COSTA ...OUVE O MEU GRITO
O Benfica precisa de um n.º 10. Ei-lo aqui.
Jogador fabuloso. Vá lá um esforçozito e vamos contratar este ENORME jogador.
( Está a jogar pela selecção da Russia. Não o viram? )
( já pareço os jornalecos, eheheeheh)
Benfica: "Crias" prontas a voar
Manuel Ribeiro, responsável pelo futebol de formação dos encarnados, garante que estão prontos para os novos desafios."O Miguel Vítor, Romeu Ribeiro e Ruben Lima estiveram emprestados ao Desportivo das Aves, quando podiam ainda actuar nos juniores na última época. Mas como a nossa política não é só ganhar, é formar também, preferimos fazê-los crescer. Os resultados são bastantes satisfatórios, o que prova o bom nível que já apresentam", afirma Manuel Ribeiro ao Correio Sport.
No caso de Miguel Vítor, central que chegou a ser titular com Camacho na primeira metade da última temporada, as boas apreciações inscritas nos relatórios dão--lhe agora a oportunidade de regressar à casa-mãe, ingressando na equipa principal orientada pelo espanhol Quique Flores.
Já o médio Romeu Ribeiro (outro dos utilizados por Camacho) e o lateral-esquerdo Ruben Lima , diz o responsável, "estão a ser disputados por vários clubes da Liga" e embora ainda não exista decisão, o futuro de ambos passará mesmo por Portugal. "Não pretendemos que os nossos miúdos vão para o estrangeiro. Queremos fazer um acompanhamento permanente e verificar a evolução dos atletas de perto", sublinha.
Quanto a André Carvalhas – a estrela da equipa de juniores no último campeonato – e Miguel Rosa, os médios terão "oportunidade" para tentar impressionar Quique, mas é muito provável que sejam cedidos. "Penso que precisam ainda de rodar um ano. A qualidade está lá, só precisa de ser moldada", vinca Manuel Ribeiro.
Vítor tem contrato até 2012, Ribeiro, Lima, Carvalhas e Rosa estão todos vinculados até 2011.
JOGADORES:
Miguel Vítor - 18 anos, Defesa Central
Romeu Ribeiro - 19 anos, Médio
Ruben lima - 18 anos, Defesa esquerdo
André Carvalhas - 19 anos, Médio
Miguel Rosa -19 anos, Médio
TRAIDOR ...PALHAÇO
As decisões e as ... DECISÕES
A única coisa que tenho a dizer sobre o Apito Final é que é desonroso para o futebol português que as instâncias que devem julgar os seus casos não o façam dentro do tempo exigido. E, para cúmulo, quando havia uma promessa para que isso acontecesse. Só mostra que algo está errado na Federação Portuguesa de Futebol.
Sobre a visita do árbitro a casa de Pinto da Costa já se falou aqui. E já se opinou que era algo que nunca deveria ter acontecido. Mas são os juízes competentes que têm de julgar, desde que o façam. Chegou à UEFA e voltou para trás, porque em Portugal, onde tudo deveria estar decidido, fosse para que lado fosse, não estava.
É verdade que sem o F.C. Porto na Liga dos Campeões, o futebol português sairia empobrecido, mas não julgar, ou demorar tempo a mais para o fazer, só faz com que a discussão se prolongue. E a má imagem também.
……………………………………………………………………..
Nós vivemos num Pais (Mundo) de brandos costumes.
Vivemos num Pais (Mundo) em que cada um, em cada pensamento, pensa exclusivamente na forma de se sobrepor ao outro. É a Lei da Selva. É a lei da sobrevivência.
Até ai, estamos totalmente de acordo. Basta que para isso, a forma de o fazer, seja leal.
Só que, como todos sabemos, a forma, quando estão em jogo, determinados valores, muda a sua “formula”.
Na questão em apreço, penso que, a forma de lidar com o processo Apito final, por parte da FPF, em relação ao Portoregional, não foi a mais correcta.
Mentiu-se na Uefa em favor de um clube que se sabe – porque houve condenação – que está envolvido em actos menos próprios, como são a tentativa ou corrupção activa, que para mim são análogas, e na sua essência e transparência, iguais.
O Portoregional, na conhecida arrogância do seu presidente corrupto, assumiu com pompa e circunstância a condenação da subtracção dos seis pontos. Foi corrupto e assumiu-o.
O Comité de apelo da Uefa, pela 1ª vez na sua história deu o dito por não dito.
- O organismo também defende que o Benfica e o V. Guimarães deviam ter sido ouvidos na decisão da Comissão Disciplinar.
Então e os responsáveis pela 1ª instância, não são pessoas competentes?
Não viram/verificaram essas falhas processuais?
Se não são competentes, o que (ainda) estão lá a fazer?
NÂO. Eu não vou por aí.
Este indivíduo, enganou os seus próprios princípios de causídico que o obriga por verdade à lei, a falar verdade e não a mentir. Bem sei que é advogado. Esses, merecem-me o maior respeito, quando defendem a verdade e não quando por interesses dúbios se “vendem” à falsidade e consciente mentira.