terça-feira, 29 de novembro de 2011

Bombas...

Eu sei que o assunto esverdeado escarreta ainda ocupa a quase totalidade do espaço "merdiático" do futebolzinho tuga, mas há factos que por repetidamente ocorridos ao longo dos últimos 20-30 anos, requerem de todos nós a máxima das atenções e, acima de tudo, um registo para que fiquem indelevelmente marcados na memória comum.

Em tempos idos, ainda a papice dragonesa era embrionária, houve alguém de um estado ainda de direito que, sem pudor, receio e com sentido de estado resolveu afrontar a máfia ascendente, bem ao estilo dos intocáveis de Brian de Palma, imortalizados no grande ecrã em Junho de 1987.

Coincidência ou não, esta máfia ascendente, copiou e copia ainda hoje os métodos de intimidação e do terror que grassou nos EUA no reinado de Al Capone e companhia, meliante bem falante e de ironia fina, bem ao jeito de personagem bem conhecida do meio futebolístico nacional.

Eis que por repetidos exemplos e apesar de afirmar continuar a ser escutado, a sem vergonhice e o sentimento de impunidade lhe permitem, ainda assim, manter a sua postura jocosa e ofensiva para com quem lhe ouse fazer frente.

E sem mais água vêm, distribuí, porque impune, castanha a quem lhe aprouver e condiciona o livre arbítrio de qualquer um, certamente movido por um sentimento de defesa dos inferiores interesses do clube a que preside, e que, com certeza, encontrará eco, senão na classe a que ofendeu, mas talvez nos superiores hierárquicos da gente que (até prova em contrário) se dedica hoje à desvalorizada e mal executada arte de informar com isenção.

Muito mais haveria a afirmar e comentar sobre este assunto, ou sobre outros que condicionam a atividade dos combatentes da paz em Portugal, mas porque o título deste texto versa bombas ou, se quiserem, terroristas, deixo-vos aqui uma pérola filmada e trabalhada pela nossa RTP (dos tempos em que ainda conseguiam ser minimamente isentos e prestar serviço público de qualidade), onde se pode comprovar o esplendor do terrorismo futebolístico ao serviço da mentecapta bairrice de Palermo.

A César o que é de César e, infelizmente com pena de muitos e também minha, a ironia não passou disso mesmo, pois de outra forma, e num estado de verdadeiro direito, respiraríamos hoje um outro ar no nosso futebol e talvez também estivessemos livres dos "copy-cats" baratuchos de verde disfarçados.

Com bomba ou sem bomba os métodos são hoje iguaizinhos aos que se praticavam em 1994. As vozes que aparecem na peça abaixo são as mesmas que hoje ouvimos em vários meios televisivos nacionais e que, apesar das repetidas agressões de que tem sido alvo ao longo destes anos, se rebolam de regozijo cada vez que determinada personagem flatula verbalmente os conceitos de uma ideologia obsoleta, que subsiste ainda hoje à custa de um arrivismo bairrista e de uma atitude prepotente, que ofende senão todos os Portugueses, pelo menos aqueles que ainda pugnam pela decência e pelo bom nome do desporto em Portugal.

Muitos mais exemplos poderíamos encontrar, mas este, porque simples e direto, demonstra bem o calibre das gentes que comandam um dos nossos muitos adversários e aquilo a que, tais como outros, são capazes de chegar, para se sobreporem à verdade desportiva ou administrativa do futebol Português.





Por um Portugal com desporto livre e honesto e pelo menos com enjaulados de qualidade.

VIVA O BENFICA PORRA!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

INCÊNDIO NAS BANCADAS DA CATEDRAL ....


Incêndio nas bancadas da Luz

Luís Filipe Vieira: "Vamos Rever a posição com o Sporting"

O presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, foi recebido esta segunda-feira pelo presidente da República de Moçambique, Armando Guebuza, no Hotel Tivoli. No final, o líder do Clube falou do motivo da visita, bem como dos incidentes registados no fim da partida do passado sábado frente ao Sporting.

Luís Filipe Vieira começou por revelar que o Benfica pretende implementar-se de forma mais evidente em Moçambique, havendo várias ideias em curso. “O Benfica tem uma mancha de adeptos e alguns sócios em Moçambique e, como sabem, pretendemos cimentar essa relação através de uma academia que queremos instalar em Maputo. Estamos a desenvolver também uma parceria local, mas não podemos adiantar muito mais do que isso. Queremos valorizar cada vez mais a nossa marca e essa valorização passa por Moçambique”, anunciou.

O presidente revelou também a possibilidade de o Benfica jogar em Moçambique: “Tudo leva a crer que o Benfica estará no próximo ano em Moçambique, concretamente na cidade de Maputo.


Os incidentes provocados pelos adeptos do Sporting na partida do último sábado foram também abordados por Luís Filipe Vieira. “Sempre entendi que no futebol não pode valer tudo e acho que já dei provas mais do que suficientes qual é a postura e os valores que o Benfica defende no futebol”, começou por afirmar.

O presidente “encarnado” repudiou o que aconteceu, considerando que um dirigente do Sporting incitou à violência.

“Temos de condenar veemente o que alguns marginais fizeram naquele sector, destruindo-o completamente. Foi premeditado, o que é bastante grave”, afirmou, acrescentando: “Ficou provado que adeptos destes no futebol não merecem qualquer protecção e não faz sentido nenhum as declarações que ouvi de um determinado dirigente, a incitar à violência.


Contrariamente ao que disse esse dirigente, aquele sector tem cerca de 3.000 lugares e o Sporting levou 2.400 bilhetes, ou seja, havia bilhetes para todos estarem sentados e as fotografias mostram bem que houve lugares que ficaram vazios.”


Por fim, Luís Filipe Vieira admitiu que a relação com o rival pode vir a mudar.


“Não confundo a massa associativa do Sporting com este grupo de pessoas. Custa-me a crer que o presidente do Sporting se reveja nas palavras de um seu dirigente, isso talvez seja o mais grave de tudo o que se está a passar. Ver um presidente de um clube da grandeza do Sporting rever-se nas declarações daquele dirigente, é muito mal para o futebol. Se for assim, o Sport Lisboa e Benfica vai rever a sua posição em termos de futuro com o Sporting”, finalizou.


Fonte: - Site do Benfica

.

Estou em total acordo com Luis Filipe Vieira presidente do Sport Lisbao e Benfica. Não queremos selvagens e canalhas no Estádio da Luz.
Pelo menos um pedido de desculpas teria que haver por parte do presidente do Sporting, para além de se disponibilizar a pagar os danos causados, por alguns biltres associados ou simpatizantes desse clube.

Luis Filipe Vieira indagado sobre a instalação da Divisória, nesta data concreta, declarou ...A estreia no Derby foi casual ....
Mário Dias, o grande responsável pelas obras e levantamento do Estádio da Luz, mostrou também o seu profundo desgosto, pelos acontecimentos verificados na bancada após o jogo Benfica-Sporting. Foi como se visse a minha casa a arder ... declarou...

Admitiu inclusive que a estrutura que suporta as cadeiras, bem como, a que cobre o Estádio, tenham sofrido graves danos, pelo que, adverte, deveria ser feita uma peritagem a fim de aquilatar esses factos. Acredito que é o que vai acontecer

FORÇA LUÍS FILIPE VIEIRA. VAMOS SER DUROS E IMPLACÁVEIS PARA COM OS SELVAGENS QUE NOS VILIPENDIARAM NA NOSSA PRÓPRIA CASA.

SINTO ORGULHO EM SER BENFIQUISTA....SEMPRE E CADA VEZ MAIS.

domingo, 27 de novembro de 2011

Exemplar!

Este é dedicado a todos os Cristovãos, Godinhos, Salemas e afins deste país. Aprendam em vez de andarem armados em Calimeros.

Já que nos copiam em tudo, também podiam copiar a rectidão, a humildade e a honestidade das gentes do Benfica.



Um abraço Glorioso para os nossos rivais do outro lado da estrada. Deus vos mantenha assim por muitos anos a olhar para o exemplo do maior de Portugal.

BENFICA SEMPRE!

PS: Estamos finalmente livres da Sportinvest Multimédia. Comprovem aqui: SLB

FALAR DE QUÊ??? GATOS COM A MANIA QUE SÃO LEÕES? CALO-ME E PRONTO

Dormi bem esta noite. Acordando vejo-me a pensar nas incidências desportivas de ontem.

Contrariando os meus pensamentos, decidi não bater mais no "ceguinho" e nem vos falar de factos que todos já sabemos, e por isso aborrecidos de abordar.

Falar dos selvagens dos gatitos que se julgam leões, que mostrando um mau perder lamentável, incendiaram ontem, após o jogo com o Benfica, várias cadeiras da catedral?.
Não falo neles. Curiosamente a labareda intensa que se fez ver, era vermelha e não verde. Até nisso saíram frustrados.

Por isso não vou falar de gente reles e menor, que se julgam humanos e depois praticam acções de autênticos animais selvagens.

Ainda me lembrei de falar um pouco do velho ditado:
""Perder não custa. Custa sim é a cara com que se fica. ""
Mas não.
Não vou falar nisso porque já basta a azia dos dirigentes lagartos, que após perderem o jogo, "dispararam" parvoice por tudo quanto era órgão social, falado e escrito.
Falar desses leãozinhos que convencidos como iam de que abatiam a ÁGUIA ALTANEIRA, é dar-lhe uma importância que não têm.

Pensei então:

Vou falar um pouco de um facto, se calhar menor, que até parece que não tem importância nenhuma.

Como benfiquista que me orgulho de ser, não tem mesmo, visto que estou bem ciente do valor da equipa que o Glorioso tem.
Nessa orientação ..... como podem ler aqui ..... reparo que o Benfica é neste momento a equipa que em jogos oficiais, na presente época 2010/2011, em todas as competições, Nacionais e Uefa, ainda não perdeu.
Mas que importância tem isso?

Dei comigo a ler ... esta noticia ...que nem liguei. Era o que faltava, estar atento a um facto que não interessa nada.
Nessa reunião de ideias, decidi que hoje não falava em coisa alguma.

O Benfica ganhou aos "gatitos" por 1-0, e isso está acima de qualquer outro pensamento que eu possa ter.

Para não dizer que a minha narrativa fica em "branco", sempre digo:

ORGULHO-ME DE TER NASCIDO BENFIQUISTA

sábado, 26 de novembro de 2011

BANDIDOS À SOLTA NA LUZ, PROVOCARAM UM INCÊNDIO ...



Os vândalos, assassinos, chegaram ao Estádio da Luz. Na zona onde ficaram os adeptos do Sporting, findo o jogo, que o Benfica ganhou de forma brilhante, por 1-0, golo de Javi Garcia, pegaram fogo a várias cadeiras, num incêndio, que poderia ter atingido proporções incalculáveis, não fosse a presença dos Bombeiros, que compareceram algum tempo depois, que o extinguiram através de extintores, entre outro material apropriado.

O Benfica tem de tomar uma reacção enérgica, dura, implacável, para com estes vândalos, bandidos, que de humanos apenas têm o aspecto.
São verdadeiros assassinos à solta.

Sem mais palavras. As imagens dizem tudo.

Benfica-Sporting: 11.ª Jornada - Liga Zon Sagres.

Benfica 1 * 0 Sporting

Data: 26-11-2011
Hora: 20:15
Local: Estádio da Luz - Lisboa
Árbitro: João Capela - Lisboa
Árbitros Assistentes: Ricardo Santos, e Tiago Rocha

Transmissão: Sporttv1

Equipas:

Benfica: Artur; Maxi Pereira, Jardel, Garay, Emerson; Witsel, Javi Garcia; Gaitán, Aimar, Bruno César; Cardozo.

Suplentes: Eduardo, Rúben Amorim, Nolito, Rodrigo, Matic, Miguel Vítor, Saviola.

Maecou: Javi Garcia, 42m

Sporting: Rui Patrício; João Pereira, Onyewu, Polga, Insúa; Carriço, Elias, Schaars; Matias, Capel; V. Wolfswinkel.

Suplentes: Boeck, Evaldo, Bojinov, Carillo, Arias, André Santos, Rubio.

Sabendo-se que Luisão estava lesionado, especulava-se quem iria jogar no seu lugar. Estão desfeitas as dúvidas. Joga Jardel quando se pensava que ia jogar Miguel Vitor. Para mim uma grande surpresa.
Uma 1.ª parte jogada com muitos nervos, muito pontapé para a frente, muita luta a meio-campo.
O Sporting entrou a "matar". Entradas duríssimas que só não arrumaram o Garay e o Aimar por milagre.
Gaitán num pontapé fantástico, por solicitação de um pontapé de canto, marcado pelo Aimar, atirou fortíssimo, indo a bola, caprichosamente, embater no poste direito da baliza do Rui Patricio, não entrando na baliza. Grande sorte do Sporting, azar do Benfica.
Quando Javi Garcia marcou o golo, já o Benfica o merecia.
Inacreditável e inconcebível o cartão amarelo mostrado ao Aimar. Um lance casual que o árbitro não entendeu assim.
Momentos antes, Aimar foi abalroado dentro da área do Sporting. Ficam-me dúvidas se não seria penalty.

Que heróica 2.ª parte do Benfica. Jogo dividido até aos 62 minutos, altura em que Oscar Cardozo é expulso, com 2.º cartão amarelo.
A partir daí, a jogar com menos um jogador, e sabemos o quanto isso é importante, o Benfica foi gigante. Todos os jogadores foram brilhantes, com realce para Artur, Garay, e em especial Javi Garcia e Witsel.
Fabulosos no meio campo, segurando a bola, sustendo os ataques do Sporting. Foram GIGANTES.
Garay é um defesa de categoria mundial. Comandou a defesa de forma ímpar, onde o suor querer, força e "lágrimas", e algum sofrimento, fizeram com que, o Benfica alcançasse uma vitória brilhante e totalmente justa.
Aimar fez um jogão. Fortemente castigado com faltas duríssimas, teve de sair a fim de entrar outro jogador mais fresco, quando a equipa ficou reduzida a dez jogadores. Fabuloso de técnica e capacidade de comandar a equipa na transição meio-campo - ataque.
Uma palavra para os sócios e simpatizantes do Benfica que encheram o Estádio. Foram não o 12º jogador, mas sim, todos os jogadores, na força, no incentivo, no puxar incessantemente pelo grupo.
Fantásticos, pelo que, estão de parabéns.

Estiveram na Catedral ... 63 mil espectadores

VIVA O BENFICA

Divagações...

Angolanos querem investir no Sporting de Portugal
DECO desaconselha investir no Sporting
Angola paga 565,7 mil euros por dois dias de "trabalho" dos leões

Sporting goleado em Angola
Angola triste com Sporting


(Para a próxima usem o simulador da DECO para saberem onde comprar...)


Leões "enjaulados" na Academia


(Afinal parece que não é a primeira vez...)


"Estou convencido que, basicamente, serve apenas para tapar a sonorização do apoio da grande massa adepta sportinguista que vai ao Estádio da Luz"



(Aimeudeus... Como é que eu deixei passar esta?)


Sporting: dirigentes veem "dérdi" na "jaula"


(É impressão minha ou esta ideia da "caixa" tem tudo para dar errado?)


Sporting: Sondagem a Pila é real


(Ui, que a coisa complica-se! Caros amigos lagartões, eu se fosse a vocês não punha os pés dentro da "caixa"...)


Preservativos do Benfica para adeptos de corpo inteiro


(Mas se tem mesmo de ir, passem antes na Megastore e previnam-se...)


Já agora... sabem para onde é que este senhor aponta o caminho?



Ah poizé... Nem mais!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

LUIS FILIPE VIEIRA:- A HUMILDADE DO AGRADECIMENTO.

Luís Filipe Vieira, presidente do Sport Lisboa e Benfica, é um ser humano como outro qualquer. Tem defeitos e tem virtudes.
Ninguém é a perfeição. No entanto, permito-me realçar o seu enorme valor como presidente do meu clube, o qual, tirou de uma situação muito complicada, difícil, a quem muitos já faziam e/ou previam o funeral.
É um homem de luta que vive os problemas do Benfica como poucos. Tem sido um lutador contra a corrupção, um destemido e implacável negociador em prol dos mais altos e elementares interesses do Glorioso, temido por poucos, respeitado por muitos.
A luta contra a Oliverdesportos/Sporttv, parece não o fazer tremer ou recuar nas suas convicções daquilo que é o melhor para o clube que preside.
Essa, não facilitou o sinal a fim de que a BenficaTV transmitisse o sinal em deferido de dois jogos, de nós já conhecidos.
Agora teve a resposta, não permitindo o Benfica, que a Sporttv que se preparava para um grande Show-off, no jogo do próximo Sábado, na Catedral de todos os sonhos, contra o Sporting, que a dita Sporttv, utilizasse meios que não fossem os estritamente necessários para a transmissão do jogo. Bravo Presidente. Com o Benfica não se brinca.
Estiveram em Old Trafford, cerca de três mil (3000) simpatizantes e sócios do Benfica. Foram incansáveis no apoio e incentivo ao clube de todos nós, calando os fanáticos adeptos ingleses.
Luís Filipe Vieira não passou ao lado do facto, vindo a público agradecer, em seu nome, em nome do Benfica, e dos demais benfiquistas, tão grande e maravilhoso apoio por esses dado.
Poderão alguns dizer que não fez mais que a sua obrigação. Talvez. Mas uma verdade é que provou possuir humildade de carácter, mostrando a sua elevada faceta de puro benfiquista que a todos deve orgulhar.
Nesta mensagem, pode ler-se entre linhas, no tempo imediato, o apoio que é pedido a quem puder estar ao lado da equipa no próximo Sábado.
A Catedral tem de estar a abarrotar de benfiquistas, aplaudindo a equipa, apoiando incessantemente, em cada segundo ou minuto, da partida.
Mesmo que algo comece mal, o que não prevejo, nem quero pensar nisso, o apoio tem de ser contínuo e se possível ainda maior do que caso as coisas, como esperamos, estejam a correr bem.
Temos todos, os presentes no Estádio, e os que por este ou aquele motivo, não podem lá estar, fazer uma corrente mental de apoio, AO MAIS ALTO NÍVEL, como aquele que se verificou em Old Trafford.

UNIDOS, VENCEREMOS MAIS FACILMENTE.

Eu, como Luís Filipe Vieira, confio nos benfiquistas, no Benfica, na VITÓRIA.

Parabéns Luís Filipe Vieira
Parabéns Benfiquistas

FORÇA BENFICA

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

BENFICA AO MELHOR NIVEL


Cá esta o Benfica à Benfica, forte, determinado, equilibrado, com classe e personalidade ........ é este o Nosso Benfica.
Ontem no Teatro dos sonhos, o Benfica espalhou magia, empatou, garantiu a passagem aos 8ºs. de final da Liga dos Campeões e se tudo correr dentro da normalidade o primeiro lugar do Grupo.
Sofremos um golo fora de jogo e um logo após a saída do nosso Capitão, numa altura em que a defesa ainda se estava a ambientar à entrada do Miguel Vitor e à saída do Girafa .....nessa altura o Benfica tremeu, sim tremeu, mas não caiu, levantou-se e regressou ao jogo, como fazem os verdadeiros campeões.

A Europa mudou muito, o Futebol também, mas a verdade é que caso no dia 7 de Dezembro não exista uma catastrofe, o Benfica desta época, aquele Benfica que muitos passaram os meses de Junho e Julho a deitar abaixo, já eliminou ...... fazendo contas a jogos fora e em casa .....caso isto fosse a eliminar, já tinha corrido com 5 equipas ......a saber: Trabzonspor, Twente, Otelul, Basileia e Man. United ....... Sabem quantas equipas o Benfica de 87/88 eliminou para chegar à final????? Foram 4 a saber Partizan, Aauhus, Anderlecht e Steaua ............Sabem quantas equipas o Benfica de 89/90 eliminou para chegar à final????? Pois 4, a saber: Derry City, Honved, Dniepr e Marsella ........

A par do Barcelona continuamos a ser uma das unicas equipas sem derrotas na Europa, estamos no topo do Campeonato ( já fomos ao dragão e a braga ), estamos no topo da Fase de Grupos da Liga dos Campeões ......... resumindo, temos medo de que?

Sabado quem tem que tremer não somos nós ....... são eles, vão tremer e vão cair.

CARREGA BENFICA

terça-feira, 22 de novembro de 2011

M.UNITED = BENFICA : GRUPO C - CHAMPIONS LEAGUE

M. United 2 * 2 SL Benfica
.
Data: 22-11-2011
Hora: 19H45
Local: Old Trafford - Londres - Inglaterra
Árbitro: Cuneyt Cakir ( Hungria )
Árbitros Assistentes: Bahattin Duran, e Tarik Ougun (Hungria)
Árbitro (4.º): Huseyin Goçek (Hungria)

Transmissão: RTP1 e Sporttv1

Equipas:

M. UNITED: De Gea; Fabio, Phil Jones, Ferdinan e Evra; Valencia, Carrick, Fletcher e Nani; Young e Berbatov.

Suplentes: Lindegaard, Smalling, Rafael, Giggs, Park, Gibson e Hernández

Marcaram: Dimitray Berbatov, 30m; Fletcher 59m

BENFICA Artur; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Emersono; Javi Garcia e Witsel; Gaitán, Pablo Aimar e Bruno César; Rodrigo.

Suplentes: Eduardo, Miguel Vítor, Ruben Amorim, Matic, Cardozo e Nélson Oliveira

Marcaram: Jones (própria baliza), 3 m; Aimar 61m

Uma 1,ª parte com várias fases distintas. O Benfica entrou muito forte no jogo, pressionante, daí resultando o auto-golo de Jones. Durante mais cerca de 20 minutos, controlou o jogo, não dando qualquer hipótese ao M. United.
A dada altura, numa ligeira desconcentração da nossa defesa, fez com que, Berbatov, marcasse o golo do empate, parece-me que em fora de jogo.
O Benfica sentiu o golo. Na transição defesa, meio-campo, ataque, começou a falhar muitos passes no ultimo terço do terreno, bem como, a não controlar a posse da bola, perdendo-a com alguma facilidade.
Mesmo assim, teve mais uma oportunidade flagrante de golo, defendendo De Gea com alguma dificuldade, para a sua frente, tendo por felicidade, que não se encontrava ali nenhum jogador do Benfica, para fazer a recarga.

Uma 2.º parte de muito querer e sofrimento. Lesionou-se Luisão e temeu-se que a equipa se desconcentrasse. Entrou para o seu lugar Miguel Vitor que fez um jogão.
Mais uma vez sofremos um golo - o 2.º do Manchester - numa desconcentração da defesa. A substituição havia ocorrido à poucos minutos.
Mas o Benfica, mostrando toda a sua categoria, personalidade, e rigor tático, reagiu e dois minutos depois, através de Aimar, empata o jogo 2-2, resultado final da partida.
A partir daí o Manchester não mais conseguiu entrar na defesa do Benfica. Fez dois ou três remates que o nosso fabuloso guarda-redes, Artur Moraes, defendeu com categoria.
O Manchester antes de marcar o 2.º golo havia tido uma oportunidade defendida magistralmente pelo Artur.
A partir do empate a grande oportunidade de marcar foi do Benfica.
Rodrigo com a bola dominada no seu pé esquerdo, deriva para a esquerda, remata e quase marca. Só não saltei porque já estava de pé, como estive durante todo o encontro. O sofá descansou.

O Benfica, conquistou assim, de forma brilhante, a qualificação aconteça o que acontecer na próxima jornada.
As entradas de Rúben Amorim e Matic foram excepcionais. Foram assim como um cubo de gelo no jogo. Arrefeceram e de que maneira os ânimos do Manchester.
Exibição de luta, enorme sacrifício, segurando a bola, lutando até à exaustão, como aliás, foi secundado por todos os jogadores do Glorioso
Só eu e Deus sabemos o ORGULHO que sinto em ser BENFIQUISTA

ESTOU MUITO FELIZ E SUPER EMOCIONADO

Viva o Benfica. Vivam os benfiquistas

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

BENFICA:- O VIDEO . O GRITO DE GOLO . O ARREPIO.


Amanhã, com inicio marcado para as 19H45, em Old Trafford, contra o Manchester United, para a Champions League, quero ouvir este grito. Goooollloooo do Benfica

Eu acredito que vamos ganhar, ou pelo menos, não perder. O Benfica tem jogadores da mais "fina água" com capacidade para chegar a Londres e mostrar como se joga "canta e encanta" dentro de um campo de futebol.
É um jogo difícil, complicado, envolvente. Não o será certamente só para o Benfica. O Manchester, mau grado o favoritismo lhe ser dado, ainda não ganhou.
Os nossos briosos jogadores, tenho a certeza, só pensam em ganhar. Nós benfiquistas "alinhamos" pelo mesmo diapasão.

FORÇA SPORT LISBOA E BENFICA

domingo, 20 de novembro de 2011

Ironias...

"Não me importo de perder na Taça da Liga", diz Pinto da CostaE agora já vos interessa a taça da Liga?


Vítor Pereira treina FCP e só sai por 18 milhões. É pegar ou largar


Sabiam que até nos saldos se o produto tiver defeito e não estiver identificado como tal o cliente pode devolvê-lo e pedir o dinheiro de volta?


"Se caísse de um 7.º andar é que podia ficar magoado"

Então? Já ganhaste asinhas?


Hulk vale 100 milhões

Já viram o preço a que chegou a carne de porco?


Pinto da Costa: «Muita gente vai ficar com azia»

Hummm... Vai uma tacinha kompensan/rennie?

sábado, 19 de novembro de 2011

BENFICA:- E MANDAR A SPORTTV PARA O ESGOTO???

O caldo entornou mesmo entre o Benfica e a Oliverdesportos, empresa titular da Sporttv, onde Joaquim Oliveira tem papel preponderante.
Diz-se que o Benfica está em negociações com a Sporttv para a renovação do contrato. As negociações parecem ser duras, e não parece levar a bom termo.
No inicio da temporada passada, o Benfica solicitou através de Luís Filipe Vieira, numa missiva - carta - à FPF, um tratamento semelhante, nos jogos em que participa na Taça de Portugal, ao que recebe da Uefa, no que concerne, às competições desta entidade.
Teve a concordância de Gilberto Madail - FPF -, bem como, da Sic, que na altura detinha os direitos televisivos sobre a Taça de Portugal.
Já esta temporada no jogo com o Portimonense, não foi disponilizado sinal à BenficaTV. O Benfica entendeu o facto como um lapso, e não como uma qualquer represália
Ontem, a BenficaTV, queria transmitir, em deferido, o jogo do Benfica com a Naval. O sinal, como havia sido no jogo contra o Portimonense, foi recusado, por parte da SportTV.
Esta decisão não foi bem aceite pelo Benfica, o que certamente fará cessar e/ou, inclusive, cancelará qualquer negociação com o fim da renovação do contrato a partir de 2013, ano em que termina o actual.
Na minha humilde opinião a SportTV ia dar banho ao cão, definitivamente.

O que pensam os benfiquistas disto ???

FORÇA Luís Filipe Vieira

VIVA O BENFICA

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

BENFICA - NAVAL:- 4.ª ELIMINATÓRIA DA TAÇA DE PORTUGAL

Naval 0 * 1 Benfica
Data: 18NON2011
Local: Estádio José Bento Pessoa - Figueira da Foz
Árbitro: Soares Dias (AF Porto)
Árbitros Assistentes: Rui Licínio Tavares, e José Cardinali
Árbitro (4.º): Manuel Oliveira

Transmissão: Sporttv1

Equipas:

NAVAL: Taborda; Carlitos, Ricardo Ehle, Leomar e Willams; Delson e Godinho; João Pedro, Leandrinho e Zé Rui; Edivaldo.

Suplentes: Guilherme, Tiago Mesquita, Júnior Pereira, Giuliano, Hugo Santos, Roberto e Previtali.

BENFICA: Eduardo; Miguel Vítor, Luisão, Garay e Capdevila; Javi Garcia; Ruben Amorim, Pablo Aimar e Nolito; Nelson Oliveira e Rodrigo Mora.

Suplentes: Mika, Luís Martins, Jardel, Rúben Pinto, Bruno César, Bruno Simão e Rodrigo.

Marcou: Rodrigo 83m

Salienta-se a titularidade de Rodrigo Mora e Nelson Oliveira, em detrimento de Bruno César e Rodrigo.

Noite de temporal, muita chuva, terreno pesado, difícil jogar um futebol de bom recort técnico, como sabem fazer, os jogadores do Benfica.
A Naval jogou bem. Teve inclusive boas oportunidades para marcar. O Benfica, embora sem jogar muito bem, foi mais equipa e a vitória assenta-lhe muito bem.
A entrada de Rodrigo, marcador do golo, não só, mas até por isso, foi a chave da vitória

Viva o Benfica

NAVAL :- CUIDADO BENFICA


Acredito que vai ser um jogo mais complicado que aquilo que muita gente pensa. Trata-se de um desafio para a Taça de Portugal, e sabemos, como qualquer equipa se transcende quando jogo com o Glorioso.
A Naval joga em casa. A Taça de Portugal é diferente, pela Mística muito própria, de qualquer campeonato.

Nicolás Gáitan, acabou por ser desconvocado, em virtude de ter chegado atrasado da viagem de Buenos Aires, onde esteve ao serviço da Selecção do seu País.

O Benfica terá de se aplicar, e bem, para vencer.

Força Benfica

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

CARLOS MARTINS: A MAIOR FORÇA NESTE MOMENTO DIFÍCIL

No final de jogo de ontem em que a Selecção Nacional se qualificou para a fase final do Euro2012, com uma vitória por 6-2, sobre a Bósnia, em jogo disputado no Estádio da Luz, uma noticia dramática surgiu que de certa forma, fez esquecer, a dita vitória.

Carlos Martins, pai de um menino de três (3) aninhos, está a passar por momentos muitos difíceis, em virtude do seu filho se encontrar em estado grave, precisando urgentemente de um dador de medula óssea.

O antigo jogador do Benfica e actual jogador do Granada - Espanha, como qualquer pai, apela a quem tiver entre 18 e 45 anos, e com mais de 50 kilos de peso e que sejam saudáveis, que caso queiram e possam, que ajudem o seu filho neste momento tão difícil

João Paulo Almeida, médico do Benfica, hoje, inclusive, classificou de "preocupante e "bastante grave" a situação do menino, apelando também aos possíveis dadores, que o façam a fim de poder salvar a vida da criança
Segundo o referido médico, basta uma simples recolha de sangue a fim de se aquilatar se é compatível. Não traz qualquer problema de saúde para o dador.

O belovoardaaguia, solidariza-se com o Homem, o Jogador, o Pai, que é Carlos Martins, e com a sua família, desejando que tudo se componha a acabe por aparecer alguém que seja compatível a fim de se salvar a vida do menino, que é certamente a Luz dos olhos do Carlos Martins, e restantes familiares.

Para o menino, rápidas melhoras.

A TODOS a MAIOR FORÇA

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Ter ou não Saviola... ou outros que tais



Caros amigos,

Os meus anos a jogar futebol pelos pelados deste país ensinaram-me muita coisa. Mas os últimos anos da minha carreira de jogador de futebol (ó pra mim cheio de peneiras) foram os que me ensinaram mais. E uma das coisas que aprendi foi que é impossível ter sucesso com uma equipa em que não pontuem jogadores com experiência e também com qualidade.

É claro que o conceito de qualidade no distrital de futebol tem de ser encarado num sentido muito lato (em terra de cegos quem tem um olho é rei, ou neste caso quem tem dois pés trata melhor a bola que o vulgar perneta como eu), mas o facto é que em muitas das equipas que acompanhei, desde o distrital às 2.as divisões (onde hoje pontua o meu outro amor clubístico, o Juventude de Évora), existia sempre um "Aimar", um "Luisão" ou um "Saviola".

Este tipo de jogadores, cada um na sua posição, são essenciais numa verdadeira equipa de futebol. Do seu rendimento, da sua capacidade de decisão, do seu espírito de liderança (já não falo tanto em personalidade pois o conceito de boa personalidade vária de indivíduo para indivíduo), da sua visão de jogo depende, em quase 80% das vezes, a vitória,empate ou derrota de uma equipa que os tenha nas suas fileiras.

É notória a diferença de atitudes, conversa e postura que alguns jogadores de futebol vão demonstrando ao longo da sua carreira e está quase cientificamente demonstrado que o equilíbrio emocional, decisional e profissional de um jogador de futebol atinge o seu pico muitas vezes já numa fase da sua carreira em que se encontram muito próximos da fronteira que os separa da chamada "velhice" futebolística.

Saviola passa por uma fase má. É realmente um jogador cujo rendimento o ano passado ficou aquém do previsto e que, como tal, saiu caro ao clube pois o seu pior rendimento implicou também um decréscimo na capacidade de concretização da equipa. É um jogador que decaiu algo em termos físicos nos últimos 10 anos (talvez por uma utilização desregrada nos seus primeiros tempos de carreira) e que tal como Aimar me parece hoje merecedor de atenção do nosso departamento físico para que o clube possa maximizar e voltar a tirar dividendos do seu rendimento em campo.

A sua ausência dos relvados como titular do Benfica está hoje também a ser notada pelo próprio Cardozo, que muito beneficiou das "vagabundagens" de Saviola na primeira época de JJ no Benfica. Cardozo é também por isso um jogador a entrar em nítido sub-rendimento. E isso nota-se mais hoje na sua prestação individual do que na prestação coletiva, porque o plantel do Benfica hoje em dia garante mais soluções.

Considero Saviola um avançado que necessita de algo extra ao nível emocional para poder demonstrar todo o seu potencial. Também a sua performance em campo em conjunto com um outro avançado mais móvel parece-me sair significativamente beneficiada, daí talvez o seu melhor rendimento neste último jogo com o Galatasaray. Eu sei que o jogo era a feijões e que a equipa do Gala já não é a mesma que veio ganhar 2-0 à Luz em Novembro de 2008, mas o facto de Saviola ter jogado sem espartilhos e a vagabundear como antigamente beneficiou e de que maneira a sua exibição.

Saviola não tem a mobilidade nem a velocidade de execução de outros tempos, isso é indiscutível. Mas a sua utilidade é também, na minha modesta opinião, indiscutível. Confesso que a personalidade reservada do jogador e a sua notória aversão a jornalistas (ao contrário de outros não anda constantemente a pular para os jornais com declarações diárias acerca da sua situação profissional) é algo que não nos deixa perceber bem que tipo de pessoa será na realidade. Mas percebe-se perfeitamente na sua postura enquanto atleta do Sport Lisboa e Benfica o respeito pela história e grandeza do clube.

A julgar pela repetição de declarações de Luís Filipe Vieira, a crise que nos bate a todos à porta poderá também afetar a nossa Gloriosa instituição, por isso o facto de Saviola auferir um salário dos mais elevados do atual plantel poderá ter carácter decisivo se houver reunião para renovação contratual, e ninguém poderá levar a mal caso as negociações (se vierem a existir repito) falhem por motivos financeiros.

Jogadores do calibre de Saviola, Aimar, Luisão ou até mesmo do recém chegado Artur irão passar muito poucos pelo nosso Benfica. A nossa última vintena de anos de historia demonstra isso mesmo, onde apenas alguns atingiram rendimento de destaque.

É certo que hoje em dia o Benfica caminha, ainda que com passos inseguros é certo (e com o fantasma do passivo ainda a apoquentar-nos anualmente), para uma reestruturação e uma refundação da sua mística história. Mas não será apenas com imberbes filhos do novo Benfica, ou com outros, profissionais de dúbia qualidade, que lá iremos.

Para uns faltar-lhe-a sempre um guia para acompanhar a sua marcha, para outros faltar-lhe-a a respetiva guia de marcha.

O Benfica necessita de se refundar desportivamente. Recriar o seu núcleo duro. Olhar para a sua história com orgulho e com avidez para o seu futuro. Por isso olhando para uma equipa como a nossa onde temos tantos jovens jogadores (muitos deles avançados) com necessidade de aprenderem dentro de campo as ratices do futebol, não será importante manter no plantel um jogador com as características de Saviola?

Seja com esta Direção ou com outra, como outros ilustres companheiros de blogoesfera advogam, a prioridade deverá ser sempre a de ter plantéis devidamente consistentes e em que a juventude, a experiência e a qualidade estejam sempre presentes e se complementem.

De outra forma facilmente transformaremos os Nélsons, os Rodrigos, os Rodericks, os Mikas que temos atualmente no nosso plantel ou emprestados, em cegos de um olho que apenas serão Reis efémeros quando no ocaso das suas carreiras atingirem o pináculo ao fazerem parte do plantel de por exemplo um Desportivo de Elvas, de um Imortal de Albufeira ou até infelizmente de um Lusitano de Évora que hoje agoniza nos nossos distritais.

Saudações Gloriosas a todos e na 6.ª feira lá iremos nós encher os cofres de mais um clube em dificuldades.

PS: Não sendo fã da estrutura e da forma como no seio da nossa seleção se resolvem determinados problemas, sou Português e quero estar no Euro 2012. Independentemente dos merdaís e bufentos deste país, sou Português em primeiro lugar e nunca deixarei de apoiar a nossa seleção apesar de estar mais que desiludido com o tratamento que a sua organização nos tem dispensado. Por isso espero que mais uma vez o Estádio da Luz seja a casa de um triunfo Glorioso, desta vez para os Portugueses de todas as cores. Pretos, brancos, amarelos, castanhos, encarnados, azuis ou verdes. Apesar de que só ficamos azuis quando ficamos com falta de ar e verdes só de raiva.

2ª Mão do Play-Off de acesso à Fase final...

Portugal 6 * 2 Bósnia Herzegovina
.
Árbitro: Wolfgang Stark - Alemanha
Árbitros assistentes:
Árbitros junto às balizas:
Árbitro (4.º):

Transmissão: RTP 1

Equipas:

PORTUGAL: Rui Patrício; João Pereira, Pepe, Bruno Alves e Fábio Coentrão; João Moutinho, Miguel Veloso e Raul Meireles; Nani, Hélder Postiga e Cristiano Ronaldo

Suplentes: Eduardo; Rolando, Rúben Amorim, Rúben Micael, Ricardo Quaresma, Carlos Martins e Hugo Almeida

Marcaram: Cristiano Ronaldo 7m; 62m; Nani 24m; Miguel Veloso 80m, Helder Postiga 64m; 82m;

BÓSNIA - Begovic; Papac, Spahic, Jahic e Rahimic; Pjanic, Misimovic, Lulic e Medunjanin; Zahirovic e Dzeko

Suplentes: Avdukic; Besic, Pandza, Ibricic, Muslimovic, Ibisevic e Maletic.

Marcaram: Misimovic 41m; Spahic 65m

Estão cerca de 50 000 espectadores no Estádio da Luz. fantástico

Uma 1.ª parte jogada de forma fantástica por Portugal. Quando Cristiano Ronaldo marcou aos 7m na marcação soberba de um livre, não admirou ninguém tal a forma que o jogo decorria
Portugal continuou a jogar bem.
Aos 24 m Nani teve um momento de alta inspiração. De meia distância fez um remate fantástico de força e colocação, em que a bola, só parou de contra as redes de Begovic, guarda redes Bósnio.

A Bósnia acabou por marcar de penalty, aos 41 minutos. Não o merecia, mas futebol é assim mesmo.
Não gostei dos olés do público. Quando se deitam os foguetes antes da festa, costumam acontecer aborrecimentos finais. Que mania dos portugueses.

Uma 2.ª parte igual ou até superior à 1.ª. Portugal fez um jogo brilhante. Marcámos nesta 2.ª parte, quatro(4) golos, todos eles merecidos, e de grande recorte técnico.

Portugal está por grande mérito no Euro2012.

Parabéns Portugal

BENFICA:- PALAVRAS DE EUSÉBIO, PABLO AIMAR E SAVIOLA

Instado esta 2.ª Feira, pela agência Lusa, durante a apresentação do livro "Cronicas de futebol & Bem Dizer III, da autoria de José Malheiro, Eusébio da Silva Ferreira, o nosso Pantera Negra, qualificou de estúpida e sem sentido, a atitude de Alan, jogador do Braga, o qual acusou publicamente Javi Garcia de o ter chamado de "preto"
- Disse que Javi Garcia lhe chamou preto? E o que é que ele é?
- Deveria sentir-se ofendido era se lhe chamassem branco.
- Quantas vezes me chamaram preto entre outros "mimos"?
Se eu fosse ligar não acabava um jogo.

Eusébio admitiu ainda que o Alan estivesse a inventar a fim de criar polémica e desestabilizar a equipa do Benfica. Jogo sujo considerou, facto que, na minha humilde opinião, também considero.
Teve a palavra o Rei, e se o Rei falou, está falado

Também nesta 2.ª Feira, Pablo Aimar foi homenageado pela LIDE PORTUGAL (grupo de Lideres empresariais) que contou com a presença do embaixador Argentino Jorge Faurie, onde declarou que hoje vai torcer pela selecção das quinas, no jogo difícil e crucial, jogado pelas 21H00, no local de todos os sonhos - Estádio da Luz, contra a Bósnia.

Durante a homenagem, indagado sobre o facto de poder ou não continuar de águia ao peito, na sua habitual frontalidade, não se escusou a responder:

- Mentia se dissesse que não queria continuar no Benfica. Tenho 32 anos de idade e quero jogar sempre ao mais alto nível.
- Se continuar assim, como espero, e se o Benfica me quiser ???
- O dinheiro não será problema. Nunca joguei a pensar no dinheiro.

Confessou que ainda não recebeu qualquer proposta de renovação, mas espera receber, pois é essa a sua convicção, e o seu maior desejo.

O Villarreal, clube espanhol, já vem a algum tempo a falar em Saviola. Mas querer e poder, é um pouco diferente.
Fala-se que os espanhóis querem "El Conejo" já em Janeiro, mas não querem pagar nada pelo seu passe. Querem o jogador a custo zero.
Nem o Benfica estará certamente interessado nisso, nem o jogador irá a preço daquilo a que se apelida de - "uva mijona" - ou seja, por uma bagatela.

Saviola, segundo o seu empresário Diego Queiruga, quer receber 3 milhões de euros, caso a transferência se concretize.
Muito euro em "água quente" é como gelo... esfria a "água".
Parece que ainda não é desta, pelo menos em Janeiro, que Saviola ruma ao Submarino Amarelo

O que pensam os benfiquistas disto?

Deixem a vossa opinião, caso queiram, na caixa de comentários. O belovoardaaguia, agradece.

VIVA O BENFICA

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Momentos do dia...

Momento Glorioso





Ouvir a notícia toda. Especial atenção a partir dos 00:24s (Benfica até na Califórnia!!!)


Momento Disney

O porquinho...



E o lobo mau...




PS: O porquinho foi surrupiado do blog de leste :D

domingo, 13 de novembro de 2011

DANILO = "SAPO" NOJENTO

No Brasil, com facilidade se encontram sapos. Uns são animais do género deste, e outros, "animais" de duas pernas.
Vivem normalmente na Mata Atlântica, zona conhecida por possuir uma biodiversidade ainda maior que a Floresta Amazónica.
Nessa, as chuvas são uma constante. Aos animais irracionais, não incomoda, pois habituaram-se ao clima. Aos "sapos" de duas pernas, aí sim, ao molhar-lhe a cabeça, toldam-lhe os sentidos, trava-lhes a voz, baralha-me os pensamentos, fazendo-os proferir frases de m#%$@.
Entre quase 5000 espécies de sapos, existe uma que é conhecida pela sua falta de inteligência. São os "Danilos(s)".
Ao que parece, a esses "sapos" de duas pernas, quando os retiram do seu habitat natural, a "Selva", começam logo a mostrar aquilo que são.
Nessa espécie rara, um houve, que teve a sorte de cair na rede de um grupo conhecido por oferecer prostitutas, viagens ao Brasil, cafézinhos e quinhentinos, a árbitros de futebol.
Influente e satisfeito por vir para a civilização, não iniciou viagem, sem que tivesse levado uma lavagem ao fraco cérebro, onde lhe foi injectado, não a capacidade de, porventura, dizer que vinha com vontade de vencer no clubezeco que o contratou, mas sim - embora possa ser entendido por reconhecimento à grandeza do Benfica - que lhe vai dar um gozo especial ganhar ao clube de todos os sonhos, o Sport Lisboa e Benfica.
Pode ser e acredito que sim, que este Danilo, "sapo" nojento, venha a engolir esse seu gostinho especial, e quem sabe algum tempo depois, venha a ser recambiado para a "Selva" de onde, considerando a sua intelecção, parece ter vindo.
No Brasil civilizado, não existem "animais/sapos" de duas pernas, deste calibre.

Viva o Benfica

sábado, 12 de novembro de 2011

Galatazaray - Benfica: Jogo Amigável


Hora: 19:30
Local: Estádio La Praile - Genebra - Suiça

Equipas:

Galatasaray: Ufuk Ceylan; Tomas Ujfalusi, Semih Kaya, Ceyhun Gülselam e Çailar Birinci; Engin Baytar, Felipe Melo e Ayhan Akman; Aydin Yilmaz, Albert Riera, Sercan Yildirim

BENFICA: Artur; Miguel Vítor, Jardel, Garay e Capdevila; Javi Garcia; Nolito, David Simão, Luís Martins; Saviola e Mora.

O Glorioso levou à Suiça os seguintes jogadores:

Guarda redes: Artur Moraes, Bruno Varela;
Defesas: Capdevila, Jardel, Miguel Vítor, Garay, Luís Martins e Emerson;
Médios: Paulo Teles, Javi García, Ruben Pinto, David Simão, Eliseu, Cafú e Nolito;
Avançados: Ivan Cavaleiro, Rodrigo Mora, Miguel Herlein e Saviola.

Substituições do Benfica:
45m, sai Javi Garcia e entra Emerson:
71m, sai David Simão e entra o júnior Cafú;
74m, sai Luis Martins, entra o júnior Rúben Pinto;
81m, sai Garay e entra o júnior Ivan Cavaleiro;
86m, sai Capdevilla e entra o júnior Paulo Teles

Ante-se que dos convocados do Benfica, fazem parte 6 juniores: Bruno Varela, Paulo Teles, Eliseu, Cafú, Ivan Cavaleiro e Miguel Herlein.

Anoto também que na equipa inicial só entraram dois habituais titulares do Benfica: Artur Moraes e Garay

Marcaram: Miguel Vitor, 47 m; Saviola 55m

Transmissão: Benfica TV

Uma primeira parte com domínio quase total do Benfica. Logo nos primeiros minutos Nolito podia ter marcado mas falhou o alvo.
Foi, na minha opinião, mal anulado um golo ao Saviola que se encontrava em jogo aquando do passe.
Também aconteceu ser anulado um golo ao Galatazaray, por fora de jogo. Penso que não foi o seu marcador, mas sim, quem recebeu a bola e fez o passe, é que se encontrava em situação ilegal. Fiquei com dúvidas, sobre qual deles foi marcada a irregularidade.

Está a ser uma 2.ª parte maravilhosa do Benfica. Boa circulação de bola, com todos os jogadores em movimento, o que está a causar grandes mossas na defesa do Galatazaray.
Por uma ou duas vezes o Galatazaray incomodou a nossa defesa, estando Artur Moraes, à sua altura, defendendo com segurança e personalidade.
O resultado acaba por ser escasso tantas foram as oportunidades do Benfica. Jogo amigável, mas que os jogadores do Glorioso levaram muito a sério.

Saúda-se que tenham jogado quatro juniores, Paulo Teles, Cafú, Rúben Pinto e Ivan Cavaleiro, o que prova que o Benfica está no caminho certo.

Viva o Benfica

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...