sábado, 31 de dezembro de 2011

ENZO PEREZ..,. INGRATO E INDISCIPLINADO

A ingratidão é dos factores humanos que mais custa suportar. Em todos os meandros da Sociedade existe ingratidão.

Não gostamos dela, mas ela gosta de sobressair, fazer-se notar, qual matéria podre e maliciosa.
O futebol não foge à regra.

Em 08JUN2011, Enzo Perez, assinou pelo Benfica um contrato de cinco épocas, tendo custado ao clube a módica quantia de 5,5 milhões de euros. O jogador oriundo dos Estudiantes de La Plata - Argentina, vinha rotulado de bom jogador e a sua aquisição, tinha como intuito vir substituir Salvio que entretanto regressara ao seu clube de origem, Atlético de Madrid.
Começou a época como titular. Lesionou-se, com uma certa gravidade, e não mais regressou à equipa de forma a ficar nessa.

Pelos bastidores começaram a surgir rumores de que Enzo Perez queria sair do Benfica. Estaria inclusive a forçar a barra, como se ousa dizer.
Esses rumores estenderam-se aos responsáveis do Estudiantes que terão sondado o jogador para que voltasse ao clube, sem que, previamente como lhe competia, falassem com o Benfica, sobre esse eventual regresso.

Chegadas as férias Natalícias, eis que, Enzo Perez que se havia deslocado à sua terra Natal, não regressou ao Benfica, mostrando assim, ou melhor dizendo, provocando dessa forma, um acto de indisciplina intolerável e inadmissível.
O Benfica através do seu presidente Luis Filipe Vieira, mostra-se - e bem - irredutivel em falar com o seu empresário, ou dirigente do Estudiantes, enquanto Enzo Perez não se apresentar no clube.
Entretanto Enrique Lombardi, presidente do Estudiantes, segundo os média, terá ligado ao seu homólogo do Benfica a declarar NÂO ter feito qualquer abordagem a Enzo Perez.
O mesmo discurso terá sido feito por esse a um jornal argentino "La Redonda".
Aqui se podem colocar várias situações.

Ou o empresário do jogador e o próprio jogador inventaram uma abordagem daquele clube, ou o presidente desse, está a mentir.
Seja como for, Luís Filipe Vieira, não pode vacilar. O jogador terá que se apresentar na Luz e depois, caso queira sair, terão de existir negociações sérias, válidas e honrosas para todas as partes.
Enzo Perez, na minha opinião, não tem mais condições para continuar no Benfica.
Mesmo que se apresente e se retrate, apresentando um pedido de desculpas, duvido que este affaire seja esquecido pelos sócios e simpatizantes do Glorioso.

Quer sair, que saia. Mas que seja HOMEM e saiba sair pela porta grande de forma honrosa e não como um ingrato rebelde, traiçoeiro, indisciplinado, que é aquilo que neste momento está a ser.

VIVA O BENFICA

FELIZ ANO NOVO

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

RÚBEN AMORIM: - QUE TAL PARAR PARA PENSAR ????

Verdade? E o que dizer do que pensam os benfiquistas?

Rúben Amorim, segundo consta, é sócio do Benfica desde pequenino. Ele, mais que ninguém, deveria saber que o Benfica vai entrar numa fase decisiva no que concerne à conquista do Título de Campeão Nacional.
Deveria fazer tudo para que as coisas correrem normalmente e não fazer "ondas" como tem andado a fazer.
Talvez devesse, como benfiquista que diz ser, parar para pensar... e, caso esteja descontente com algo, conversar com quem de direito e no local apropriado, ou seja, dentro do foro interno do clube.

E mais não digo ............

BOM ANO NOVO PARA TODOS OS BENFIQUISTAS

SEMPRE, MAS MESMO SEMPRE...

VIVA O BENFICA

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

FELIZ ANO NOVO ( 2012 )

O blog Obelovoardaaguia deseja a todos/as os seus colaboradores, amigos, visitantes, comentadores, benfiquistas, um ANO NOVO MUITO FELIZ, onde exista Amor, Saúde, Alegria, Paz, felicidade, boa Harmonia, Respeito pelo Próximo, conjugados com muitos sucessos desportivos do nosso amado clube, Sport Lisboa e Benfica.

Estes votos são extensivos aos vossos familiares e amigos...

FELIZ ANO NOVO

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

SER BENFIQUISTA ...

Ser benfiquista é ser honesto/a
Ser benfiquista é ser humilde
Ser Benfiquista é ser Raçudo/a
Ser Benfiquista é ser Perseverante
Ser Benfiquista é ser Fiel
Ser Benfiquista é ser Corajoso/a
Ser Benfiquista é ser Optimista/Pessimista(depende do ADN)
Ser Benfiquista é ser Leal
Ser Benfiquista é ser Amigo do seu Amigo
Ser Benfiquista é saber perdoar mas é também não dar a outra face
Ser Benfiquista é não defraudar ninguém
Ser benfiquista é, numa palavra, AMOR

VIVA O BENFICA

Escrito por: maria/marley

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Momentos Históricos I


Dou hoje início a uma série de tópicos para colocar em prática uma ideia que germinava já há algum tempo na minha cabeça. Apesar de não ser inovadora pois outros houve que já o fizeram antes de mim, o assunto é e será sempre atual e por isso sempre relevante.

Peço desde já a ajuda das autenticas enciclopédias do Benfica que pululam por essa Gloriosaesfera fora, para o caso de cometer algum erro nas informações que vou transcrever.

Vamos então ao primeiro de alguns momentos históricos da nossa Gloriosa História:

O célebre Benfica-Bordéus da finalíssima da Taça Latina de 1950 foi disputado a 18 de Junho de 1950 no Estádio Nacional.

Aqui fica o registo do onze escolhido pelo inglês Ted Smith para essa tarde inesquecível: Bastos; Jacinto Marques e Joaquim Fernandes; Moreira, Félix e José da Costa; Corona, Arsénio, Julinho, Rogério e Rosário














No mês de Junho o Benfica trouxe para Portugal o primeiro troféu internacional conquistado pelo futebol português: a Taça Latina.

Em vésperas do início do Mundial brasileiro, cuja participação Portugal recusou, Benfica, Lazio, Atlético de Madrid e Bordéus disputaram um quadrangular que teve o Estádio Nacional como palco.

Os portugueses venceram os italianos por 3-0 (golos de Corona, Rogério de Carvalho e Arsénio). Vitória quase tão indiscutível quanto o triunfo dos franceses sobre o Atlético de Madrid (4-2). No dia seguinte os espanhóis garantiram o terceiro lugar, batendo a Lazio por 2-1, e o Benfica iniciava a longa odisseia que havia de levá-lo à conquista da taça.

Os encarnados empataram 3-3 com os franceses, evitando a derrota, já na segunda parte, através de um golo de Pascoal (Arsénio e Corona apontaram os dois primeiros). O prolongamento de nada serviu.

Uma semana depois, no dia 18 de Junho, teve lugar a finalíssima, que iria transformar-se num jogo sofrido e dramático. O Bordéus adiantou-se cedo no marcador e o Benfica só chegaria à igualdade nos últimos segundos do desafio, através de um golo de Arsénio.

O que se passou depois foi uma verdadeira epopeia. A meia hora suplementar de nada serviu e, no cumprimento dos regulamentos da prova, o jogo prosseguiu nos moldes de morte súbita, com prolongamentos de 10 minutos até se encontrar o vencedor. Passaram-se dois períodos e o resultado manteve-se inalterável.

Rezam as crónicas da altura que muitos nem sequer tinham forças para se mexer. Aos cinco minutos do quarto prolongamento Julinho marcou o golo decisivo. O Benfica conquistava a Taça Latina ao cabo de 265 minutos de jogo com o Bordéus — 120 m do primeiro confronto, 145 m do segundo. Não foi o capitão Jacinto a subir ao alto da tribuna do Jamor. Menos mal que tivesse sido Rogério de Carvalho, o eterno pipi. No fim de contas a taça foi entregue ao único benfiquista daquela equipa que entra na história do futebol português como um dos melhores jogadores de todos os tempos.

Desempenho:
Campeonato da 1ª Divisão: CAMPEÃO
Taça de Portugal: Não se disputou
Taça Latina: VENCEDOR

Resultados do Campeonato Nacional da 1ª Divisão:
Sp. Braga - Benfica 2-3
Benfica - Atlético 4-0
Belenenses - Benfica 1-6
Benfica - Olhanense 5-1
Benfica - Académica 1-1
O Elvas - Benfica 1-0
Benfica - Vit. Guimarães 4-0
Lusitano VRSA - Benfica 2-3
Benfica - Estoril 4-0
Sporting - Benfica 1-2
Benfica - Vit. Setúbal 6-1
FC Porto - Benfica 0-1
Benfica - Covilhã 7-1
Benfica - Sp. Braga 4-2
Atlético - Benfica 1-1
Benfica - Belenenses 1-1
Olhanense - Benfica 1-2
Académica - Benfica 3-4
Benfica - O Elvas 3-1
Vit. Guimarães - Benfica 3-5
Benfica - Lusitano VRSA 4-1
Estoril - Benfica 1-2
Benfica - Sporting 2-3
Vit. Setúbal - Benfica 0-5
Benfica - FC Porto 3-2
Covilhã - Benfica 3-4

Resultados da Taça Latina:
Benfica - Lázio 3-0
Benfica - Bordéus 3-3 (após prolongamento)
Benfica - Bordéus 2-1 (após 2 prolongamentos)

Resumo:
Jogos: 29
Vitórias: 23
Empates: 4
Derrotas: 2
Golos Marcados: 94
Golos Sofridos: 37

Presidente:
Dr. Mário Lampreia de Gusmão Madeira












Funcionário do Governo Civil de Lisboa, foi eleito presidente da Direcção em 29 de Janeiro de 1949, em 4 de Fevereiro de 1950 e em 3 de Março de 1951. Pertenceu ás Comissões Pró-Campo, da Elaboração de Planos, da Angariação de Fundos para o Novo Parque de Jogos e à Comissão de Honra do Novo Parque de Jogos. Como atleta, havia representado o clube na modalidade de pesca desportiva.

Plantel:

Jacinto Marques, Joaquim Fernandes, Moreira, Félix, Rogério "Pipi", Arsénio, Júlio, Francisco Ferreira, Rosário, Rosa, Melão, Corona, Bastos, Gil, Pascoal, José da Costa, Joaquim Teixeira, Contreiras, Gomes, Diamantino, Espírito Santo, Clemente












Treinador:

Ted Smith













Melhor Marcador:

Júlio: 31













Curiosidades:

Esta é uma época marcante para o Benfica e para o próprio futebol português, com a conquista da Taça Latina, percursora da Taça dos Campeões Europeus. Foi a primeira prova internacional ganha por uma equipa portuguesa, após heróica resistência, a avaliar pela necessidade de dois prolongamentos no desempate final (Júlio marcou o golo da vitória aos 134 minutos de jogo.




PS1: Os meus agradecimentos ao Pirinho pela ajuda. Mais um grande Benfiquista!

PS2: Fontes: Gloriosaesfera como é óbvio!

Puêsia...




De um Alentejano de gema para todo o povo Benfiquista. Com muito mas mesmo muito amor e ambição.

Bem hajam por me fazerem sempre melhor do que sou.

Sei que nada sei
Mas sei bem que pareço
Mas parecendo o que sei
Saberei ser o que pareço

Quadras fáceis e simples
de alguém que tenta
Pertencer onde não existe
interesse de pertença

Pertença porque estranho
estranho porque novo
feliz porque sempre
que começo me renovo

de começos estou falando
e de renovação pensando
porque a vida é um rio
onde remo em desafio

ser de vós uma continuidade
algo em que não manda a idade
um objectivo certo em comum
ser sempre de muitos um

Em verdadeira verdade
com acertiva prioridade
è o Benfica que manda
nesta nossa demanda

Para todos deixo agora
um desejo que me devora
quero um Benfica dominador
mesmo que a uns lhe traga dor

Dor bela e voraz
que nos devora a paz
de estar tanto tempo enfim
sem papoilas no jardim

Um jardim que é nosso
a Catedral intemporal
felizmente não tem fosso
onde caia o nosso ideal

Ideal que nos conquista
pois não haverá quem desista
e haverá sempre quem persista
è assim o Benfiquista

Benfiquista porque sim
porque nada seria assim
sem a cor da minha alma
sem o vermelho que me acalma

Acalma porque me irrita
irrita porque me compele
compele porque a alma grita
algo que arrepia a pele

Pele que não contem
a mística indomável
de um amor que muitos sentem
como algo inestimável

Inestimável porque ultrapassa
porque nos queima e nos devassa
é fina paixão e grossa magia
de um sentir que nos esvazia

Nos esvazia de toda a raiva
de toda a maldade e inveja
que nos molda e nos invetiva
para sermos algo que se veja

E algo que se veja seremos
sem hesitações ou questões
pois unidos gritaremos
todos a plenos pulmões


Benfica és a minha vida
a razão do meu ser
a crença destemida
de sempre sempre vencer



VIVA O BENFICA PORRA!!!!!

PS: Foto despudoradamente surripiada do blog benfica73, os meus agradecimentos por isso.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

BENFICA :- CONJUGAÇÃO DE VONTADES PARA 2012

Vai chegar um Novo Ano. Viva 2012.

Em 07/08 de Janeiro, reinicia-se o campeonato Nacional e renovadas esperanças de em Maio invadirmos o Marquês de Pombal, local Sagrado, para as nossas comemorações.

Estamos em 1.º lugar ainda que em igualdade de pontos com outro clube. Temos feito uma campanha brilhante embora termos perdido e consequentemente eliminados da Taça de Portugal, na Madeira, com o Marítimo, não estivesse nos nossos planos.

Finda a quadra natalícia onde se sabe que os excessos sempre acontecem, espero e desejo que voltando ao trabalho, esse se faça, com uma só vontade: VENCER

Voltamos a jogar em 03JAN2012, contra o Guimarães, para a taça da liga. O jogo na cidade berço não vai ser fácil. Por isso temos que o encarar com se fosse o último dos últimos. É esse o jogo mais importante que se segue.

Não podemos desvalorizar a Taça da Liga, como na minha opinião, o fizemos na Taça de Portugal. Sei que, como diz o ditado: Quem tudo quer tudo perde. Mas também sei que quem desvaloriza algo sujeita-se a não ganhar nada.

Não é isso que queremos no Benfica. Vencer terá que ser a palavra que glorifique a mente de cada elemento do Staff benfiquista.

Sabemos também que as saídas de jogadores e a entrada de outros vai ser capa de jornal quase todos os dias. Se calhar em Fevereiro teremos que jogar com uma equipa totalmente nova tantos serão os jogadores vendidos e comprados pelos jornais. Os nossos jogadores e os benfiquistas em geral têm que estar conscientes que a desestabilização vai ser uma constante sobre a nossa equipa.

Os arrotos mafiosos vão aparecer. Saibamos dar-lhes o desprezo que merecem as larvas.

Confesso que passar a quadra natalícia sem ver jogar o Benfica, não é Natal. Falta algo dentro de mim, e acredito, dentro de qualquer benfiquista. Claro que compreendo perfeitamente que os nossos jogadores (e ou outros ...) também merecem estar junto da família. Completamente de acordo. Mas desejos são uma coisa e não os compreender é outra.

Por isso solicito aos jogadores do Benfica que pensem como eu: O Natal já é passado. Agora temos que pôr em prática todo o nosso labor, vontade de vencer, glória ao Manto Sagrado.

Será no conjugar dessas vontades que surgirá o sucesso. Nós queremos que esse aconteça. Todos juntos, uns em campo, outros no apoio incondicional e aguerrido, estaremos no Marquês de Pombal em Maio. Esse sim, será o nosso Natal, a nossa melhor prenda, os nosso sorriso de felicidade.

Faço votos também que Eusébio da Silva Ferreira melhore e que tenha sido apenas um susto a sua enfermidade. Força Eusébio.

Que a Saúde, Paz, boa harmonia, felicidade - alguns euros - estejam em cada lar onde exista um benfiquista.

Uma saudação especial para ... "Garay no "onze" ideal Europeu" ... Há coisas fantásticas, não há ???

VAMOS TODOS JUNTOS VENCER NO ANO DE 2012.

FORÇA BENFICA

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

UM NATAL MUITO FELIZ ...

O blog Obelovoardaaguia deseja a todos/as os seus visitantes, amigos, comentadores, colaboradores, benfiquistas em geral, e outros, um NATAL MUITO FELIZ, onde a Saúde, alegria, Paz, felicidade, boa harmonia e convivência, sejam as melhores prendas no sapatinho.
Estes desejos são extensivos aos vossos familiares e amigos...

BOAS FESTAS
SEJAM FELIZES

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

A vaca...




Dando continuidade aos textos que dizem muito sem dizerem absolutamente nada, resolvi hoje falar apenas de animais.

Com a devida autorização da SPA eis que é chegado o momento de analisarmos um paradigma da nossa "societá" futebolística que se prende exatamente com os animais portadores de marfim. No nosso caso específico, e tal como o "títalo" deixa adivinhar... As fêmeas dos bois.

Estava eu de conversa com um amigo de longa data a jantar descansadamente e eis que na TV começa a passar uma peça sobre a produção leiteira nacional. A crise toca a todos e ao que parece poderá em breve afetar também determinado tipo de leite que alguns consomem.

Não sendo grande consumidor deste produto específico, não dei no momento muita importância ao tema, mas eis senão que o sacana do meu amigo me questiona quanto à minha opinião acerca da qualidade da vaca leiteira portuguesa.

Parvo como sou no que toca a tudo o que diz respeito à engenharia "ingrícola", levei o assunto a sério e toca de me armar aos cucos e afirmar veementemente que apesar de haver muito boa vaca na produção nacional a boa vaca brasileira ainda é a que melhor carne e leite dá.

Eis então que esse meu amigo me pergunta: "Mas qual? A branca ou a preta?"

Mau! Queres ver que temos o caldo entornado? Atão a cor da vaca tem alguma coisa a ver com o rendimento da dita cuja? Sempre pensei que o trato que se dispensa a um animal era importante para o comportamento do bicho, independentemente de ser animal de trazer por casa ou apenas animal de estábulo. Agora a cor do bicho fazer diferença é que foi algo que nunca tinha pensado.

"Mas porque é que o raio da cor interessa?" Perguntei eu inocentemente.
"Ó pá atenta nisto." disse ele. "Vamos fazer um suponhamos! Era uma vez um homem que tinha uma vaca muito rara, uma vaca verde. Chamou um jornalista seu conhecido para a ver e quando ele chega disse: Como a minha vaca não está habituada a estranhos e ao estrelato vou ter que contar até três até poder abrir a porta. ok?
O homem conta: - um .. dois .. Três! E puff... a vaca desaparece!"

Confesso que fiquei assim a modos que abismado. Com um olhar estranho como quem tivesse levado uma bofetada inesperada à frente de toda a gente e não soubesse como reagir. Era suposto rir? (Pensei eu com os meus botões).

Mas o meu amigo não desistiu. "Ó pá mas porquê essa cara de parvo?". Mau Mau Mau! Assim este assunto das vacas ainda descamba prá ignorância. "Atão mas houve lá ó meu grande sacravina (sempre achei que esta expressão Alentejana era um cruzamento entre sacana e águia de rapina, mas à luz de eventos recentes agora me apercebo que talvez queira dizer águia vitória) tás me a querer fazer de burro?"

"Ainda não percebeste? Então houve lá esta."



"Um estudante de jornalismo vai visitar uma fazenda, vai ter com o fazendeiro e de repente vê que por detrás de uma cerca estão duas vacas. Uma branca e uma preta.

Diz então o rapazito... Meu caro senhor eu estou a fazer uma investigação jornalística e se o senhor não se importa podia me ajudar respondendo a umas perguntinhas. Podia-me dizer qual das vacas é que dá mais leite?

(para facilitar na compreensão do diálogo vamos considerar que AJ é o aspirante a jornalista e FZ é o fazendeiro)

FZ: Ah! É a branca!
AJ: Mas dá bom leite?
FZ: Sim sim excelente.
AJ: Mas... então e a preta?
FZ: A preta também!
AJ: Então e qual das vacas é que lhe dá menos problemas de veterinários e coisas assim?
FZ: Ah! Isso é a branca.
AJ: Então e a preta?
FZ: A preta também.
AJ: Hummm... Olhe... Então e a qualidade do leite? Qual é a que tem o leite melhor?
FZ: Ah! Isso é a branca.
AJ: Então e a preta?
FZ: A preta também.
AJ: Epá, desculpe lá mas não estou a perceber isto. Eu cada vez que lhe pergunto o senhor diz que é a branca que é melhor e depois diz que a preta também. Afinal como é que é?
FZ: Ah! É que a branca é minha!
AJ: Então e a preta?
FZ: A preta também!"

Esbandalhei-me a rir imediatamente!!!!!! Não sei porquê mas esta analogia das vacas fez-me ver as coisas com mais clareza...

Como nota final deixo-vos o exercício seguinte:

Quem é o dono da vaca verde?
Quem é a vaca verde?
Para onde foi a danada da vaca verdusca?
Quem é a vaca preta?
Quem é a vaca branca?
Quem é o fazendeiro que se diz dono da vaca branca e preta?
Quem é o jornalista da anedota 1 e 2?
Quem é o sacana do meu amigo?

:DDDDDDDD

BOAS FESTAS A TODOS E QUE 2012 NOS TRAGA UM BENFICA CAMPEÃO!!!!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

ÚLTIMA HORA: - EUSÉBIO FOI INTERNADO ...

Eusébio da Silva Ferreira foi internado no Hospital da luz, em Lisboa, com princípios de Pneumonia.

O facto carece de alguma preocupação,esperando-se que a evolução seja o mais satisfatório possível.
As próximas horas serão decisivas para se aquilatar da real gravidade do estado de saúde do King

O Belovoardaaguia deseja ao grande embaixador do Benfica, rápidas melhoras.

FORÇA EUSÉBIO DA SILVA FERREIRA

ESTUDIANTES:- TRAIDORES ...OU JORNALISMO MENTIROSO???

O clube Estudiantes - Argentina, deve pensar que está a brincar com algum clube amador.

Segundo consta, os seus dirigentes têm-se reunido com Enzo Perez, jogador do Benfica, no intuito de convencer esse a fazer pressão sobre o Glorioso, a fim de que, represente aquele clube a título de empréstimo, até ao final da presente época.
Ainda ontem o jogador esteve reunido com o secretário-técnico daquele clube Daniel Romeo.
Via E-mail, o Benfica mandou (dizem...) uma carta aquele clube ordenando-lhes que parem de imediato com o assédio ao jogador, de 25 anos de idade.
Caso persistam, deixou implícito o Benfica, que recorrerá para a FIFA se necessário.
Esta vergonhosa pressão sobre o jogador não deverá passar em claro no nosso clube. Os dirigentes do Estudiantes deverão saber que não se deve contactar um jogador antes de contactar o seu clube.


Esperam-se a todo o momento novos capítulos.

VIVA O BENFICA

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

LUIS FILIPE VIEIRA: - UMA VISITA LOUVÁVEL ...


Existem factos na vida que não deviam, ser aplaudidos. Deveriam ser naturais e/ou normais.
Mas sabemos que numa roda de interesses ou noutro prisma qualquer as coisas não são assim.
Isto para vos falar de que Luis Filipe Vieira, Presidente do Sport Lisboa e Benfica, esteve ontem, em Granada - Espanha, onde assistiu ao jogo entre a equipa dessa localidade, como o mesmo nome, com o Levante, que terminou com a vitória da 1.ª, por 2-1.
Após o evento, conversou com o jogador do Benfica Carlos Martins, que se encontra emprestado àquele clube, sobre a situação do seu filho Gustavo que, como se sabe, sofre de uma doença rara, pelo que necessita urgentemente de um dador de medula óssea compatível.
Luís Filipe Vieira deu assim o seu apoio pessoal a Carlos Martins, num momento difícil da sua vida, olhando à doença do seu filho.
Como disse em epigrafe, este acto, não deveria ser aplaudido. Mas uma verdade é que cada vez mais se vê o egoísmo e a indiferença daqueles que de alguma forma comandam as instituições perante os seus trabalhadores, associados, ou outros.

Por isso eu aplaudo esta acto de Luís Filipe Vieira. Foi bonito, salutar, digno de um grande presidente.

Neste fim de ano festivo, o belovoardaaguia deseja as melhoras do Gustavo, desejando que, conjuntamente com a sua família tenham o melhor Natal possível e um Ano Novo cheio de coisas boas, onde a saúde seja a melhor prenda no sapatinho

Força GUSTAVO

VIVA O BENFICA

domingo, 18 de dezembro de 2011

MÁXI PEREIRA - MÚSICA PARA OS OUVIDOS


Acabou a pseudo novela que muitos fizeram em torno da renovação do contrato do nosso jogador Máxi Pereira. Assinou por mais 3 épocas

Por parte do Benfica e do jogador nunca li algo que indicasse outro desfecho que não fosse o actual.
Com calma, ponderadamente, negociou-se o novo contrato, sem fogo nem labaredas, como muitos média quiseram e tudo fizeram para que acontecesse. Não aconteceu.

Máxi Pereira sempre disse que queria continuar no Benfica, chegando inclusive a dizer que nunca iria para aquele clubezinho regional do Porto, como tantas e tantas vezes, numa pressão inqualificável, "entoou" na imprensa encomendada.

Tudo o que de intriguista se falou e escreveu, decerto que foi musica para se ouvir com um sorriso nos lábios.
Grande Máxi Pereira, um jogador cuja garra é sempre de elevado valor, deixando sempre em campo, todo o seu labor, nunca virando a cara à luta, mostrando a todos a sua indomável vontade de vencer.
Obrigado Máxi por teres renovado, o que penso nunca esteve em causa, bem como, pela pessoa que és na defesa do Manto Sagrado que, tenho a certeza, vestes e defendes com orgulho.



sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

LIGA ZON SAGRES - 13.ª JORNADA

Benfica 5 * 1 Rio Ave
.
Local: Estádio da Luz - Lisboa
Árbitro: Bruno Esteves ( AF Setúbal )
Árbitros Assistentes: Mário Dionisio, e Valter Pereira

Transmissão: Sporttv 1

Constituição das equipas (Prováveis )

BENFICA: Artur; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Emerson; Javi Garcia e Witsel; Rodrigo, Pablo Aimar e Bruno César; Cardozo

Outros convocados: Eduardo, Luís Martins, Jardel, Ruben Amorim, Gaitán, Nolito, Matic, Saviola e Nelson Oliveira

RIO AVE: Huanderson; Zé Gomes, Jeferson, Éder e Tiago Pinto; Wires, Tarantino e Braga; Yazalde, João Tomás e Atsu.

Outros convocados: Rafa, Gaspar, Jean Sony, Bruno China, André Vilas Boas, Jorginho, Kelvin, Saulo.

Grande jogo do Benfica. Grande vitória que nos anima e faz acreditar que esta época vai ser nossa.

FORÇA BENFICA

CHAMPIONS: ZENIT - BENFICA ... EU ACREDITO ...


O Benfica vai encontrar-se com o Zenit nos 8.ºs de final da Champions League. A equipa russa eliminou o clubezeco do Porto, ganhando na Rússia por 3-1 e empatando no Porto 0-0

Como o Benfica é cabeça de série, vai disputar a 1.ª mão na Russia a 14/15 ou 21/22 de Fevereiro, recebendo depois o Zenit na Luz a 6/7 ou 13/14 de Março

Assim ditou o sorteio realizado à pouco em Nyon - Suiça

Oitavos-de-final:

Lyon (França)-Apoel (Chipre)
Nápoles (Itália)-Chelsea (Inglaterra)
Milan (Itália)-Arsenal (Inglaterra)
Basileia (Suíça)-Bayern Munique (Alemanha)
Bayer Leverkusen (Alemanha)-Barcelona (Espanha)
CSKA Moscovo (Rússia)-Real Madrid (Espanha)
Zenit (Rússia)-Benfica (Portugal)
Marselha (França)-Inter Milão (Itália)

Acredito que vamos ultrapassar o Zenit. Força Benfica rumo à Final da Champions League.

O que acham do sorteio, amigos/as benfiquistas???

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Dia de Festa!



É já no próximo sábado que será finalmente e oficialmente inaugurada a Casa do Benfica em Évora.

O processo de uniformização encetado pelo departamento das Casas do Benfica volta a dar frutos, desta vez com uma das casas mais emblemáticas da região Alentejana a ver finalmente concretizado o sonho de fazer parte daquele que já é um dos grandes projectos do SL Benfica.

Localizada em zona privilegiada da cidade de Évora (antigas instalações do Centro de Saúde da Rua de Avis), o trabalho de remodelação e readaptação que foi efectuado deu origem a uma casa, que se insere perfeitamente no espírito das Casas do Benfica e que promete ser um pólo dinamizador da cultura Benfiquista em Évora.

Salienta-se a sala de convívio impecavelmente decorada com momentos e símbolos da história do Benfica e o restaurante situado no piso inferior, os quais serão obviamente suporte importante para a sustentabilidade de uma Casa que já chegou a levar dezenas de autocarros para assistir ao vivo aos jogos do Glorioso.

Espera-se agora o ressurgimento da capacidade mobilizadora desta Casa, para que os Benfiquistas de Évora e arredores voltem a estar em força no nosso Estádio.

Aos dirigentes da Casa do Benfica em Évora endereço desde já os meus sinceros parabéns (ao meu caro José António deixo aqui um grande abraço) e os votos de continuação de um trabalho em prol dos Benfiquistas que se exige, e o desejo que a população Benfiquista de Évora saiba aproveitar este espaço para cimentar a mística Benfiquista no Alentejo.

A festa vai ter a participação do nosso Presidente Luís Filipe Vieira, do Vice-Presidente para as Casas Domingos Almeida Lima e será abrilhantada pela mui célebre e pelos vistos perigosíssima Águia Vitória (heheheheh, desculpem mas não resisti).

VIVA O BENFICA PORRA!

PS: Dado que infelizmente vou estar ausente de Évora este fim-de-semana, não me vai ser possível marcar presença neste evento. Deixo por isso aqui um apelo: Se houver alguém que tenha paciência e se queira voluntariar para em nome d'obelovoardaaguia fazer a reportagem fotográfica ou escrita da inauguração, pode utilizar o mail do blog que está aqui à direita, ou então fazê-lo directamente para mim para o mail alentejoSLB@gmail.com. Aos eventuais voluntários deixo desde já os meus agradecimentos antecipados.

LUIS FILIPE VIEIRA: A FORÇA , A VOZ DO ACREDITAR

Discurso do Presidente do Sport Lisboa e Benfica


Decorreu esta quarta-feira, dia 14 de Dezembro, no pavilhão n.º2 da Luz, o habitual almoço de Natal com todos os funcionários do Clube. Nesta altura tão especial, o presidente Luís Filipe Vieira fez questão de deixar uma mensagem à Família benfiquista. Leia na íntegra a intervenção do presidente.


“Este almoço é uma boa tradição do Clube, porque ele representa os nossos valores e dá sentido a toda a nossa história.

Do que fomos e do que queremos ser, porque só há futuro se formos reconhecidos para com todos aqueles que servem diariamente o Sport Lisboa e Benfica. Tenho isso bem presente no meu dia-a-dia.


A vossa presença aqui, hoje, dá um sentido de empenhamento, de participação, de dedicação que projecta o Benfica na sua verdadeira e mais importante dimensão: os homens e mulheres que ao longo destes 107 anos souberam dedicar o melhor das suas vidas a este Clube.


É nos momentos difíceis que as qualidades dos melhores se revelam. Vivemos, como todos sabem, um desses momentos.


No entanto, é bom não esquecer, que na nossa história mais remota ou mais recente, já passámos por alguns momentos de sombras e sempre as conseguimos superar. Será assim também desta vez!

Tenho a certeza de que a vossa presença neste pavilhão vos dá um sentimento de pertença em relação ao Sport Lisboa e Benfica.


E é precisamente por esse sentimento que todos nós devemos orientar a nossa acção.


Temos de trabalhar mais e melhor, de recusar a resignação e o pessimismo, de ter a confiança e a determinação indispensáveis para vencer.

Portanto, a minha primeira palavra para todos os que aqui estão, é uma palavra de esperança.

Uma esperança alicerçada na confiança, no sentido de comunidade que somos e enquanto comunidade, a responsabilidade que temos de continuar a fazer crescer o Clube, com a ambição que nunca podemos perder de fazer cada dia melhor.

Temos de acreditar nas nossas capacidades, de nunca desistir dos nossos objectivos. Se assim fizermos, vamos conseguir transformar os problemas em oportunidades. É isso que espero de todos vós!


Como um dia disse uma grande referência da língua portuguesa: “não há força maior do que a daqueles que estão unidos por uma causa comum”.

Essa causa comum – no nosso caso - é o Sport Lisboa e Benfica e o nosso futuro tem de ser construído contra atrasos, desperdícios, falta de iniciativa, de qualidade e de ambição.

Uma comunidade é tanto mais forte quanto mais solidária for no seu dia-a-dia. É essa comunidade forte com que me habituei a trabalhar até aqui e é com essa comunidade forte que espero continuar a contar daqui em diante.


Somos hoje um Clube prestigiado, não apenas pela dimensão da nossa história, mas principalmente pela riqueza do nosso talento e pela forma eficaz como temos sido capazes de assumir as nossas responsabilidades.

O próximo ano vai ser um ano que marcará o nosso futuro. Alguns dos principais desafios que temos decidem-se, pelo menos em parte, em 2012.


Temos de realizar o Benfica que o nosso tempo exige e que a nossa ambição requer.

Este projecto tem de continuar a ser um projecto mobilizador de todas as nossas capacidades.

E é esse empenho e essa exigência que aqui vos quero deixar!


Bom Natal e um bom ano de 2012!”


************************************************

NOTA: É esta a palavra de quem comanda um clube da dimensão do Sport Lisboa e Benfica. TODOS UNOS em prol de um objectivo. A UNIÂO BENFIQUISTA.

Sabemos que por vezes nos enervamos e no calor do momento dizemos certas coisas que no fundo, tantas e tantas vezes, mais tarde, nos arrependemos. O AMOR ao nosso clube é incalculável, sendo esse amor que nos guia e motiva, nos enerva e orgulha.


SEMPRE SEMPRE BENFICA

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Leões/Gatitos principais candidatos ao título

Esta é a imagem de um leão, hoje, quando "leu" isto:

"" O Sporting ultrapassou o Benfica como principal candidato a sagrar-se campeão nacional, segundo ditaram 33,7 por cento dos entrevistados por este Termómetro Desportivo.
Este é o principal dado desta edição de Dezembro, que curiosamente estabelece uma classificação inversa em relação à que na realidade se verifica na Liga portuguesa entre o trio da frente - o Benfica surge no segundo posto que realmente ocupa, ao passo que leões e dragões trocam as respectivas posições! "" (Ojogo)

Ahahaahahaha
Ahahaahahahaahahah

O que se escreve para levantar a moral a uma equipa de futebol. Inacreditável tanta bajulice...

Haja paciência

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Muahahahahahahahah....

Ó Viscondes... Eu se fosse a vocês reclamava já a ERC e para a SPA...



(Cliquem na imagem para ampliar)

In Correio da Manhã de 12/12/2011

oberlovoardaaguia sempre na linha da frente :D

domingo, 11 de dezembro de 2011

Tirada a ferros...




Jogo de futebol muito complicado e competitivo.

Primeiro tempo interessante, em que o Marítimo assustou inicialmente. A pouco e pouco a qualidade individual dos jogadores do Benfica fez pender a balança para o lado encarnado, o que se refletiu na estatística do jogo.

Algum nervosismo dos jogadores foi patente em algumas das entradas mais ríspidas que se verificaram a meio do primeiro período, as quais foram sendo brindadas pelo superdragão de serviço com os respetivos amarelos (a meu ver correctos), o que acabou por influenciar decisivamente o desenlace da partida.

Assistimos a alguns bons momentos de futebol, mas a ineficácia dos atacantes do Glorioso acabou por ser a nota de destaque, com algumas oportunidades perdidas de forma perfeitamente escandalosa, as quais a serem concretizadas dariam alguma justiça ao marcador. O empate ao fim dos primeiros 45min era assim um castigo merecido para o Benfica e um prémio para os esforçados jogadores do Marítimo.

Após o regresso das equipas e imediatamente após o reatamento da partida, aconteceu o lance que, a meu ver, marca o encontro, acabando por ser decisivo para o resultado final e também em parte para a péssima 2.ª parte a que assistimos. Para mim nada a dizer quanto à justeza do segundo amarelo a Olberdam, mas ao que parece o treinador do Marítimo terá visto as coisas de maneira diferente.

A partir desse momento e em vez do Benfica partir para cima do Marítimo em busca do único resultado que nos interessava, observámos ao invés um futebol a fazer lembrar os últimos 30min do jogo com o Otelul. Deplorável entendimento entre os médios e os laterais. Falhas sucessivas no passe em zonas proibidas e claro, a equipa a ter de passar por alguns momentos de calafrio. A ajudar à festa estava o completo desacerto de Cardozo e Rodrigo e também a inexistência de objetividade no futebol da nossa equipa, com Aimar a denotar algum cansaço e a afunilar o jogo em demasia.

O tempo passava e o jogo parecia emperrado. Jesus resolve então colocar Nolito e retira Rodrigo de campo (antes já tinha entrado Saviola para o lugar de um desinspirado Witsel), e de repente o Benfica ganha uma asa esquerda e começa a criar desequilíbrios na defesa do Marítimo, os quais até então nunca tinha criado durante quase todo o encontro.

Após um primeiro remate de Nolito para uma grande defesa de Peçanha, surge o lance que decide o marcador. Cruzamento na direita de Maxi, cabeçada de Jardel (bom jogo) e nova grande defesa de Peçanha. A bola sobra então para Nolito que envia a bola para o coração da pequena área onde aparece Cardozo, desta vez com acerto, a enviar a bola para a baliza deserta.

Após o golo a equipa do Marítimo desuniu-se e só por pura ineficácia (mais uma vez) dos atacantes dos jogadores mais ofensivos no Benfica não surge o golo da tranquilidade. Destaque para 3 foras de jogo pessimamente assinalados pelo auxiliar que acompanhava o ataque do Benfica e que nas 3 ocasiões deixariam um jogador do Benfica completamente isolado frente a Peçanha. Destaque ainda para um alegado fora de jogo de Cardozo no lance do golo, o qual ainda não pude confirmar pois não me apercebi do mesmo ao assistir ao jogo na TV e ainda não pude visionar a repetição do lance.

Apesar do falhanço incrível de Cardozo na primeira parte, e do seu patente alheamento em algumas alturas do jogo (Aimar chegou a reclamar a sua presença na área pois Cardozo andava perto do círculo central) não consigo imaginar esta equipa sem este jogador no onze titular.

É também inadmissível que num plantel tão extenso não haver (ou não se querer encontrar) melhor que Emerson ou uma alternativa para colmatar as ausências cada vez mais frequentes de Gaitan...

JJ continua também na sua senda de obrigar os jogadores a jogar fora das suas posições. Apesar desta época ter sido preparada com muita antecedência como é possível chegar a esta altura com tantas lacunas evidentes no plantel? A má forma de alguns dos jogadores titulares (patente nestes últimos 3 jogos e também um pouco na segunda parte do jogo contra o Sporting) não pode desculpar tudo.

Foram realmente 30 dias muito desgastante (muitas viagens e com selecções pelo meio) mas do qual acabámos por sair inteiros. A coxear mas inteiros. De todos os modos, equipa que só dá 45min e que falha 6/7 oportunidades de golo por jogo vai ter evidentemente de sofrer muito para ser campeã. A não ser que algo mude a nível físico e que a eficácia volte a ser a de há dois anos atrás.

Saviola, decisivo então, é hoje uma sombra do jogador que demonstrou ser em 2009/2010. Está desmotivado, lento, duro de rins e parece inclusive ter alguma dificuldade em interpretar o jogo que a equipa atualmente joga.

Fica também, a meu ver definitivamente, a ideia de que esta equipa precisa de jogadores que saibam jogar nas linhas. Ou então terá mesmo de mudar o seu sistema tático para ser verdadeiramente dominadora. É inadmissível jogar com Rodrigo ou Bruno César fora da sua área de ação. É castrante e de uma teimosia atroz, pois a meu ver existem no banco boas soluções para estas posições, assim haja coragem para apostar nelas quando necessário.

Uma nota para os cartões amarelos de hoje. Na próxima jornada o Marítimo vai ao Dragão, e dos 3 titulares hoje do seu meio campo nenhum vai poder jogar. Vamos ver se a vontade que esta equipa demonstrou neste dois jogos contra o Benfica se vai manter, e se o comportamento dos seus jogadores será senão igual pelo menos semelhante ao de hoje, em termos de entrega e de qualidade do futebol praticado...

O Marítimo tem uma bela equipa de futebol digo eu. Não fosse o facto de terem ficado com dez e não sei se não estaríamos agora a carpir mais uma derrota.

Valha-nos São Cardozo. Odeio-o quando falha e amo-o quando marca. Que dizer de um jogador que num momento nos leva ao desespero e nos faz rogar pragas até à sua mãezinha, para depois de repente nos levar ao êxtase de um golo providencial?

Para a semana há mais. Que venha o próximo. E que o Benfica se deixe de uma vez de protagonismos bacocos e entenda de vez que vai ser preciso muito sofrimento para sermos campeões este ano!

A próxima jornada, por ser a última antes das férias tão desejadas por todos os sul-americanos do plantel, vai ser muito mas muito importante. Se formos competentes e vencermos o jogo em nossa casa contra o Rio Ave, pode ser que o menino Jesus nos deixe no sapatinho a prenda de irmos para a quadra natalícia isolados no primeiro lugar da liga.

Eu acredito.

VIVA O BENFICA PORRA!

PS1: Para os corruptos e respetivos amigos... Tem agora vários factos importantes para digerirem. Senão observem: Corruptos 2 Benfica 2; Aspirantes a corruptos 1 - Benfica 1; Benfica 1 - Lagartedo 0; Marítimo 0 - Benfica 1... Eu sei que as contas se fazem no fim, mas para já estou a gostar muito destas contas. Em Janeiro falaremos outra vez disto.

PS2: Parabéns às modalidades amadoras do Benfica. Mais um fim-de-semana Glorioso!

MARÍTIMO - BENFICA - 12ª JORNADA

Marítimo 0 * 1 Benfica

Local: Estádio dos Barreiros - Funchal - Madeira
Árbitro: Jorge Sousa (AF Porto)
Árbitros Assistentes: Bertino Miranda, e José Ramalho

Constituição das equipas:

MARITIMO: Peçanha; Briguel, João Guilherme, Roberge e Rúben Ferreira; Roberto Sousa, Rafael Miranda e Olberdam; Heldon, Baba e Sami.
Suplentes: Salin, Igor Rossi, Luís Olim, João Luíz, Danilo Dias, Fidelis e Benachour

BENFICA: Artur; Maxi, Garay, Jardel e Emerson; Javi Garcia; Witsel, Bruno César e Aimar; Rodrigo e Cardozo.
Suplentes: Eduardo, Rúben Amorim, Nolito, Nélson Oliveira, Matic, Saviola e Capdevila

Marcou: Óscar Cardozo, 85m

Ganhámos que era o mais importante. Não jogámos bem.
Hoje não tenho condições para dizer mais nada

VIVA O BENFICA

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Interrogações



Ao longo dos últimos dias, várias questões tem ficado a pairar na minha cabeça e confesso que tenho tido dificuldades em encontrar resposta satisfatória. Talvez vocês me possam ajudar. Vejamos:

1.ª - Falou-se há coisa de uma semana de uma "gravação". Partindo do princípio que a mesma foi feita com um telemóvel de última geração e que desta feita não faltou a Luz na Catedral (mesmo se tivesse faltado, a fogueirazinha que atearam dava bem para terem feito um Luau quanto mais evacuar criminosos em condições de segurança), será que o cartão de memória pifou (memória e pifo... estas 2 palavras fazem-me lembrar sempre alguém...) ou o telefone do cineasta caiu no WC do AlvaLidl?

2.ª - Porque raio é que o Benfica ainda faz negócios com este Paco Casal? Não era suposto sermos um clube livre de empresários? Ah! Espera aí... É agente FIFA não é? Então pronto já pode... Já agora. Oh Maxi! Manda mazé esse gaijo às malvas e assina pelo Glorioso. Olha, fazemos assim, somos 6 milhões certo? Cada um de nós dá um cêntimo. Assim tipo operação coração, só que desta vez vamos chamar-lhe "operação despede o Casal" pode ser? Ora deixa cá ver... Isto dava a módica quantia de... 60.000€? Hummm... Ora bolas! Só??? Como diz o meu avô: "Tamos encodilhados". Ou arranjamos mais uns milhõezitos de adeptos ou brevemente ainda vamos ver o Maxi a passar fome lá pró lado do Dragay.

3.ª - Irra que tudo corre mal ao nosso Presidente. Andou para aí a falar em dificuldades, e pimba, o que é que a sacana da equipa de futebol faz? Primeiro lugar no grupo da Champions e mais uns milhões de euros no bornal. Ora como é nosso bom hábito, chapa ganha, chapa gasta e dado que ao que parece temos de repente algum desafogo financeiro, toca a comprar suecos de 17 anos e resmas de internacionais Paraguaios ou Uruguaios da mesma idade. É para jogar nos juniores segundo dizem (sorriso irónico)... E ao que parece ainda estamos à espera de dia 1 para apresentar uma proposta pelo Soriano. Ah! Já me esquecia... Pelos vistos também vem o Ansaldi e o Yannick... O Yannick???? O YANNICK????? MAS TÁ TUDO MALUCO????? Só pode ser da crise... Ou da falta de assunto. Esta comunicação social está cheia de gajos senis, não está?

4.ª - As imagens do Pedro Gil virado para a tribuna no jogo de hóquei patinado (esta foi à Gabriel Alves), que opôs o FC Corrupção ao Liceo da Corunha, estão a deixar-me intrigado. O que é que o homem queria pá? Deixo-vos aqui umas hipóteses:

A) Oh Presidente. Arranje lá um dinheirinho para comprarmos mais "aditivo" deste que tomámos hoje!
B) Já viram o sacana deste calo que tenho aqui? Por mais que o roa o gajo volta sempre a aparecer...
C) Pessoal tenho aqui uma alcagoita e agora vou papá-la! Por falar nisso, ó Shôr Presidente, você também me saiu uma bela alcagoita! (quem quiser saber o que é uma alcagoita faça o favor de seguir o link)
D) Mi Presidente! Nosotros sabiemos que quiem no trabuca no manduca, e tambiém sabiemos que vuestra santidá és cuentra la compra de Manduca, mas haga el jeitinho à la gente e arrianje-nos lá que comier... Y no! Mas fruta de Reinaldo no! Desta viez esso no sierve. Queremos algo para la barriguita. Ni que sea un Ferrero Roché!

5.ª - Será que sou só eu que estou preocupado com a desvalorização que foi feita das paupérrimas exibições do Benfica contra o Marítimo e contra o Otelul? Afinal sou só eu que acho que o que o Benfica jogou nestes dois últimos jogos não é brilhante e muito menos é digno de ser parabenizado? Será possível que após tantos anos a partir lenha em equipas da treta, Jesus ainda não saiba o que acontece a quem se deixa dormir à sombra da bananeira? Ou será que a época festiva que se aproxima já está a ter mais vez as consequências por nós já sobejamente conhecidas? A ver vamos, mas ou abrimos os olhos no Domingo ou ficamos novamente abananados...

6.ª - O que é que leva um gajo a, saindo tarde do trabalho, gastar dinheiro em portagens e em gasóleo, fazer 150km a voar baixinho, chegar à Luz ao intervalo, entrar no estádio sem comer a bela da bifana nem beber uma "bejeca" que fosse, subir uma porrada de escadas, ver o Benfica jogar mal e porcamente e ainda encontrar o seu cativo ocupado por uma cambada de assobiadores que nem cara tinham para levar uma lambada? Alguém me explica? Só mesmo o meu Benfica...

7.ª - Alguém que me explique porque é que se fazem eleições em que participam pessoas que à partida já estão a pensar impugná-las?

8.ª - Mas porque é que a lagartagem se põe sempre a jeito? Será gosto em serem sodomizados?

9.ª - Pegando no contexto claramente sexual do número anterior, alguém sabe porque é que as mulheres ficam tão bem de vermelho?

10.ª - Por último... Preto ou Branco?

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

CLUBE CORRUPTO EM QUEDA LIVRE

Não é que eu goste de falar de outros clubes que não o Benfica. Mas por vezes encontro-me a pensar que algo mudou no futebol Português.
Acreditam os menos atentos, que tudo está na Paz do antigamente. Não me parece ser assim.
No clube assumidamente corrupto, algo mudou e muito.
Durante três décadas foi aquele clubezeco blindado pelo quero posso e mando. Só eu falo não vá alguém menos preparado dizer o que não deve.
Foram ganhando campeonatos atrás de campeonatos, com a admiração de alguns, incredulidade de outros, no seio daqueles que conhecem os meandros do futebol.
O certo é que empurrão daqui, ajuda dali, lá iam - infelizmente continuam a ir - sempre à liga dos Campeões, enquanto os outros não, o que os tornou algo poderosos. Não na dignidade ou competência, mas sim, pelo poderio da máfia instalada, corrupta, controlada e comprada, como provam as escutas, embora essas, não sejam válidas para quem de direito. Mas valem para a opinião pública, e essa, mais tarde ou mais cedo, fará ecoar a sua voz.

Há pouco tempo, num jogo contra o Liceu da Corunha, um jogador de hóquei em patins após a marcação de um golo, tirou as luvas e dirigindo-se a alguém que estava na bancada, fez o gesto, nítido e peculiar, de que tinha fome. A vergonha apresentada sobre rodas, que todo o Mundo viu.
O impensável aconteceu. Saiu nos jornais que existiam ordenados em atraso nas modalidades. Daí o gesto do jogador que, sem receio de represálias - quem diria que tivesse essa coragem - "gritasse" bem alto o seu desconforto.

Agora um certa cebola podre, o que já é habitual naquele clube, onde também existe uma maçã em igual estado de putrefacção, entrou em rota de colisão com o treinador daquela agremiação, sendo relegado para os treinamentos dos proscritos.

Adivinha-se que se terá recusado a treinar por se encontrar muito fraco, quiçá com falta de alimentação. Ordenados em atraso e habituados como estão a levar uma vida faustosa, começam a escassear o caviar e outras mordomias só ao alcance de uns quantos, que tiveram a sorte de nascer com o rabo virado para a lua.
Este facto até me faz rir. Este cebola podre deixou o Benfica, apenas e só por dinheiro, renegando os seus votos de amor ao Clube, e afecto que os seus sócios e simpatizantes tinham por ele, para na sua louca ganância, ir receber mais uns míseros euros, olhando ao que ganhava no Benfica, ou seja, foi à procura do Paraíso e agora arde no Inferno.
Com a eliminação da Champions League, mais uma vez as portas se abriram mostrando a desgraça, que impera actualmente naquele clube. Saem noticias como água que corre em rio.
Os maiores, dizem que roubados ao Benfica - como foi o caso de Álvaro Pereira - Rolando e Fernando, estão à venda, no imediato, ou seja, em Janeiro.
Precisa-se urgentemente de liquidez. Só vendendo jogadores, se consegue sobreviver naquele clube.
Altíssimos ordenados, elevadas e chorudas comissões, os velhos carecas e ricos, para sustentar meninas brasileiras e outras residentes em casas de alterne, estão a pôr a descoberto, muito do que até então, estava fechado a sete chaves.

A queda será enorme. Já ontem era tarde.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...