quarta-feira, 14 de maio de 2008

IR OU NÃO IR À CHAMPIONS LEAGUE

A razão tem razões que a própria razão desconhece. Ditado bem português.

Serve o intróito para segundo a agência Lusa, a UEFA vai avaliar e analisar se o Portoregional tem ou não condições para se inscrever na próxima Champions League.
Só o fará depois de receber da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a lista de clubes portugueses qualificados para as competições europeias.
O dito organismo europeu já tem conhecimento da condenação do FC Porto por dois crimes de tentativa de corrupção, uma sentença da Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional que não mereceu recurso dos Dragoneses.

Cito:
"Tivemos conhecimento dessa condenação por intermédio da FPF e dos meios próprios que dispomos", confirmou o mesmo porta-voz, acrescentando que a inscrição do FC Porto só pode ser avaliada depois de recebida a lista de clubes da FPF, "como dita o procedimento normal".
Em causa está a alínea d) do ponto 1.04 do Regulamento de Competições da Liga dos Campeões - sobre o critério de admissões - que impede a inscrição de um clube que "esteja ou tenha estado envolvido em alguma actividade relacionada em combinar ou influenciar o desfecho de um jogo, a nível nacional ou internacional".


Ora, a ser verdade poderá acontecer que o Portoregional não vá à champions. Olhando aos últimos acontecimentos, e provado que foi ter existido actos corruptórios por parte de Pinto “ O suspenso” e olhando às brandas leis portuguesas feitas pelos clubes - logicamente!!! – era uma bofetada de luva branca naqueles que continuam a defender a continuidade de tal pessoa à frente do clube condenado com seis(6) pontos por corrupção.
Também já li algures que a UEFA só condena se a condenação se reportar à época imediatamente anterior à data da decisão.
Se assim for, não há nada a fazer, visto que a condenação refere-se à época de 2004.

Ou seja: Loas á vilanagem.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...