sábado, 17 de maio de 2008

O TREINADOR



Meu Deus, tantos nomes, tantas personalidades, tantas invenções. Uns que nunca foram falados, mas alguém se lembrou de falar, uns que foram falados, mas que ninguém sabe. Todos dizem, todos falam, todos inventam, todos vão divagando.


Chegou a minha vez.


Eu gostava de ver o Sr. Luís Filipe Scolari a treinar o Benfica, não por ele ser um magnifico treinador, mas por outros motivos, não menos importantes.


Sou doido? quem sabe, mas aqui vão as minhas razzões:



1º. Mais do que tácticas, um treinador tem que ser um bom orientador, eu acho que ele é;

2º. Tem carisma, tem personalidade, já demonstrou que sabe cativar, é o ideal para fazer com que o estádio esteja sempre cheio;

3º. Tem historial, não é um treinador derrotado;

4º. Defende os jogadores até às últimas instâncias ( já deu provas disso ) ;

5º. Conhece muito bem o Futebol português ;

6º. Tem um odio de estimação pelo Pinto da Costa ( o que é sempre bom ) ;

7º. Com ele, aposto que os jogadores não se vão envolver à porrada dentro de campo ;

8º. Vai ser um treinador livre



Mesmo não sendo muito conhecido como treinador de clubes, no Brasil, ganhou só isto:


- Copa do Brasil - Campeonato Brasileiro - Taça dos Libertadores - Recopa Sul Americana - Taça Mercosul - Campeonato gaúcho - Campeonato Alagoano - Torneio Rio / São Paulo - Copa Sul Minas.
Esta é a minha opinião.
Com os jogadores que temos, o Benfica precisa de um treinador com ESTATUTO.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...