.................................................................
Questionado sobre se não fará uma espécie de oposição, Rui Costa responde: “Já passei por isso durante quatro anos e não consigo fazer aos outros aquilo que me fizeram a mim”.
Sobre os resultados nos anos recentes, Rui Costa expressa que o clube lutou em várias frentes na última época. “Enquanto benfiquista, se o Benfica não ganhar que perca como perdeu no ano passado”, assumiu.
Rui Costa: "Benfica está muito melhor do que há quatro anos"
Noronha Lopes: "O segundo lugar não existe"
Mensagens de apelo ao voto. "É um não assunto" diz Noronha Lopes
Noronha Lopes repete a ideia de que as mensagens de apelo ao votos "foram enviadas aos voluntários", esclarecendo que estes são cerca de 700.
"Se depois algum desses voluntários reenviou" a mensagem "isso já não é problema desta candidatura", defende, parente acenos negativos de cabeça de Rui Costa.
"É um não assunto", afirma Noronha Lopes, pedindo para se falar de projetos para o clube.
Rui Costa refere que "as queixas foram feitas ao Benfica", tendo sido o departamento de auditoria interna que "encaminhou" como "decorre da lei" para a Comissão.
Rui Costa. As queixas sobre os SMS foram "feitas ao Benfica" que tinha 72 horas para as comunicar
O Benfica enviou uma participação à Comissão de Proteção de Dados", sobre o episódios dos SMS.
Rui Costa considera o que se tem assistido nas redes sociais "lamentável"
Noronha Lopes diz ter sofrido "ataques pessoais lamentáveis"
Noronha Lopes partilha “a condenação e a repulsa pelos atos e campanhas que se fazem na internet e que envolvem os candidatos e as suas famílias” e diz que estas eleições já foi “acusado de praticamente tudo”.
Noronha Lopes diz ainda ter sofrido ataques pessoais. “Não consigo perceber que tenha havido um vice-presidente seu que me tenha feito ataques pessoais lamentáveis”, disse.
“Uma coisa são os ataques da internet, anónimos e gratuitas, outra coisa, pela qual os candidatos são responsáveis, são os ataques que partem da própria candidatura”, apontou.
Recusando responder se a campanha tem sido respeitosa, o segundo candidato mais votado na primeira volta frisa que o que está em causa é saber se Rui Costa, em quatro anos, "cumpriu ou não aquilo que deveria ser o objetivo de um presidente do Benfica", como "ganhar, equilibrar as contas, defender o Benfica".
"Isso na minha opinião não aconteceu e as minhas observações são feitas nesse âmbito", acrescenta. "Não confundamos as coisas".
"Não faço críticas pessoais" diz Noronha Lopes
Noronha Lopes admitiu durante a campanha que a sua mensagem "não chegou aos sócios do Benfica" e lembra agora que "não faço críticas pessoais", mas refere apenas "factos" sobre a presidência de Rui Costa.
Noronha Lopes critica Rui Costa por esquecer antiga liderança
Ainda sobre Luís Filipe Vieira, o candidato Noronha Lopes crítica a atual direção por não ter sido convidado para o aniversário do estádio. Diz que não se pode “desmerecer” tudo o que se passou antes, reconhecendo que Rui Costa assumiu a liderança do clube num momento difícil.
Polémica com Luís Filipe Vieira. "Era um momento" para apresentar "um novo presidente" diz Rui Costa
Sobre a polémica com Luís Filipe Vieira sobre o convite para o Estádio da Luz, Rui Costa frisa que "não estava naquele dia a falar ou desprezar Luís Filipe Vieira".
"Estávamos a meio de um empréstimo obrigacionista que ia cair, a meio de uma inscrição na UEFA que ia cair, e o que importava naquele dia era apenas mostrar ao mundo que o Benfica tinha um outro presidente", afirma Rui Costa, referindo que "já explicou isto".
"Exatamente por questões jurídicas, de todos os processos que estavam envolvidos não era o momento para enaltecer ou desprezar Luís Filipe Vieira", explica.
"Era um momento em que o Benfica tinha de apresentar um presidente olhando para a frente e não olhando para trás", justifica.
Rui Costa rejeita a ideia de que tenha de se reconciliar com Luís Felipe Vieira, "já estamos a entrar no foro pessoal".
"O que importa isso à eleição do Benfica neste momento?", questiona.
"Eu não sou uma pessoa rancorosa", acrescenta, referindo ter ficado "magoado" com "coisas que se passaram e não foram justas sequer".
Rui Costa lamenta pouco tempo para recuperação entre jogos
Noronha Lopes sublinha importância da estabilidade com treinadores
O candidato à presidência do Benfica considera que as contratações devem ser discutidas com o treinador e vê com "estranheza" que Rui Costa esteja a falar de reforços do plantel daqui a dois meses após um gasto de 130 milhões de euros em contratações.
Noronha Lopes considera que o problema de Mourinho "foi pegar numa equipa que não foi ele que escolheu", algo que "também aconteceu com Bruno Lage".
Qualquer treinador, "mesmo que seja o melhor do mundo", tem dificuldade em ganhar em tais circunstâncias, argumentou.
Noronha Lopes diz que a estabilidade e coesão são fundamentais para a equipa.
O regresso de Bernardo Silva
Questionado sobre o eventual regresso de Bernardo Silva ao Benfica, João Noronha Lopes assegura que tal irá acontecer se for eleito presidente, sublinhando que fala regularmente com o jogador, que ainda assim não tomou uma decisão pública de apoio nesta eleição.
Por sua vez, Rui Costa considera que "ninguém pode garantir que um jogador regressa ao Benfica" e que Bernardo Silva seria jogador do clube e não de nenhum presidente, em caso de regresso.
"Quando um jogador é benfiquista e quer regressar, regressa pelo clube", vincou, recordando a sua experiência pessoal de quando foi jogador.
Rui Costa: "Estabilidade depende sempre dos resultados"
Em reação aos argumentos de Noronha Lopes, o atual presidente do Benfica criticou o posicionamento do adversário. "O treinador fica no Benfica tenha ou não tenha sucesso. Se não tiver sucesso, vai manter", acusou.
Rui Costa sublinhou que a estabilidade "depende sempre dos resultados", independentemente da estrutura que qualquer presidente traga para o clube.
Enquanto presidente, Rui Costa falhou desportivamente"
"O Benfica não tem nenhuma claque organizada" lembra Rui Costa
Referindo que está de acordo com Noronha Lopes, o atual presidente do Benfica lembra que o clube "não tem claques".
"Todas as pessoas que estão no topo do estádio são red pass do Benfica", afirma, e "os problemas, quando acontecem, podem acontecer em qualquer área do estádio".
"Essas situações quando acontecem, as pessoas são penalizadas enquanto tal", explica ainda, rejeitando que se vá punir "topos, bancadas centrais ou terceiros anéis".
"Têm de se punir as pessoas que fazem algo de errado no Benfica. Não é o grupo que é punido, é a pessoa que faz", acrescenta.
Rui Costa diz que todas as ideias são de aproveitar se engrandecerem o Benfica
"Os programas são conhecidos e não vou estar a ler 300 páginas", diz Rui Costa, sobre as acusações de que Noronha Lopes repetiu ideias suas, apesar de ter depois reconhecido que não leu o programa do rival.
"Nós ouvimos os candidatos anunciar os seus programas", refere, enaltecendo a liberdade com que todos se expressaram.
Como exemplo das ideias "copiadas", Rui Costa refere "os 500 mil sócios", os "500 milhões de receita", "o aumento do estádio", lembrando que as ideias que vêm de outros candidatos "podem ser aproveitadas", como já referiu Noronha Lopes.
"É uma situação completamente natural". "Continuando presidente do Benfica, tenho todo o interesse em que o Benfica cresça em todas as suas áreas" admitindo aproveitar "ideias melhores que sirvam o caminho do Benfica".
Nenhum treinador está acima do Benfica", diz Noronha Lopes
Questionado sobre se afastará Pedro Ferreira caso José Mourinho continue no Benfica e exigir a continuidade de Mário Branco enquanto diretor-geral, Noronha Lopes é claro: "Não, em circunstância alguma". Mas esclarece que não acredita que o atual treinador do Benfica fará essa exigência.
"Nenhum treinador está acima do Benfica", disse, acrescentando que Mourinho “tem tido uma conduta irrepreensível”.
Rui Costa. Mourinho está a "trabalhar muito para obter resultados positivos"
Sobre a manutenção de José Mourinho como treinador, Rui Costa, que convidou o técnico para treinar o plantel principal da equipa de futebol, lembra que "tem mais um ano de contrato".
"São dois anos de contrato com uma cláusula de poder sair no final da próxima época" que diminui a indemnização que um próximo presidente do Benfica possa ter de pagar. "O mesmo acontece se for José Mourinho".
"Ele está a trabalhar muito para obter resultados positivos este ano", garante Rui Costa, lembrando que tem a Supertaça "já ganha", que "entrou na Liga dos Campeões", e nas finais da Taça da Liga.
"Tem um campeonato pela frente, tem uma Taça da Liga e temos uma Liga dos Campeões para recuperar", lembra o presidente, apesar de não responder diretamente se o treinador "está seguro".
Centralização dos direitos de TV. "Esta lei obrigatória" prejudica o futebol português
Quanto ao regresso do Benfica às mesas das negociações, e se tem de haver um "pedido de desculpas", Rui Costa esclarece que o clube "está a alertar um problema que é do futebol".
"Tem de haver movimentações que permitam que os clubes se sintam seguros", acrescenta.
"Estamos a falar do valor dos direitos televisivos", refere, defendendo que "sejam dados os valores que foram prometidos aos clubes, nomeadamente ao Benfica, para estar dentro do processo".
"Caso isso não aconteça o Benfica não defende que esta centralização avance", continua Rui Costa, deixando um apelo para que o governo perceba que "esta lei obrigatória pode ser prejudicial ao futebol português"
"O Benfica entrará na mesa das negociações novamente, quando perceber que esses passos estão a ser dados, quer para um lado quer para o outro", esclarece.
Sobre a opinião de Nuno Gomes a respeito de Pedro Proença há um ano, Noronha Lopes ressalva que não tinha, à época desse artigo, "nenhum vínculo com o Benfica".
Garante que Nuno Gomes está alinhado com a sua visão e considera que Pedro Proença "embalou os clubes com promessa de 300 milhões em direitos televisivos".
"Enquanto presidente não iria apoiar Pedro Proença", vincou, afirmando que "não conhece" o antigo presidente da Liga de Clubes e atual presidente da Federação Portuguesa de Futebol.
"Sou completamente independente, isso permite-me defender os interesses do Benfica", afirmou. E questionou Rui Costa sobre se voltaria a apoiar Pedro Proença.
Rui Costa afirmou que continua a apoiar o projeto que estava em causa.
.
Quer deixar a sua opinião sobre......?
.

 
O debate foi uma vergonha muito devido as questões colocadas, que apenas tiveram como objectivo atacar o clube através dos seus dirigentes, passados, actuais e eventualmente futuros, foi um churilho do diz que disse, chegando ao ponto dos candidatos se acusarem mutuamente que pessoa X ou Y fora ou dentro das redes sociais andaram a chamar-se nomes uns os outros.
ResponderEliminarNem o presidente do Benfica nem o candidato JNL prestegiaram o clube neste debate, podiam muito bem terem-se escusado a responder a essas questões e dizerem que estão ali para debater ideias , nenhum o quis fazer, a Rui Costa até deu jeito, ao JNL foi + uma oportunidade perdida!
O adulto na sala ficou de fora JDM teria sido o líder correcto da mudança, o único que quis falar do Benfica e de solucções, ideias para resolver os assuntos prementes do clube!
Ass: MAdskinn
Nada de novo. Absolutamente NADA.
ResponderEliminarAcusações pífias, quinze ou vinte minutos a falar de redes sociais...Proença e Mourinho dois temas sem desenvolvimento, fiquei sem saber se Noronha apoia ou não Proença, ou o que vai fazer para o tirar de lá...e se for o caso qual o candidato dele. Mourinho com ele não continua, ficou por questionar quem é o Treinador dele, ou quem seria se por acaso estivesse um Interino neste momento no Benfica.
Projeto para Equipa B e Modalidades de Pavilhão nem foi focado.
O Benfica District é mesmo para avançar ??? Qual a real necessidade e reais custos ???
Ampliação do Estádio vai ser feita com a liga a decorrer ?
Como pretende o candidato Noronha baixar os custos ? E já agora a mesma pergunta para o outro candidato.
Ideias, para não se gastar tanto em reforços TODOS os anos.
Se Noronha está disposto a manter um treinador perdedor, ou que não ganha o que deveria ganhar, em nome da estabilidade, porquê criticar Rui Costa que só fez um mandato e ganhou 4 títulos no Futebol Masculino, perdendo outros de maneira que é escusado mencionar, sem contar o que o Benfica ganhou no Feminino e nas Modalidades?
Noronha Lopes fugiu a todos o temas relacionados com Futebol...nem para as Claques, ou grupos organizados, mostrou solução.
O lambecuzismo a Vieira, por parte de quem tem andado a acusar a Direção de Vieirismo...é só ridículo, para ser bem educado.
Rui Costa não é Gestor, não é Licenciado, nem tem a experiência de liderança que o oponente diz ter...mas levou de novo vantagem, em toda a linha. Esteve sempre confortável. Nunca foram capazes de colocar em causa o seu mandato, a não ser na falta de títulos. Nem a pergunta direta feita por Noronha Lopes o importunou.
Se Noronha fosse de facto quem diz ser em termos de Gestão e de "numeros€€€" questionava Rui Costa sobre a contas do Clube e o estado das mesmas.
Quatro jornalistas (??) que não fazem um de jeito. Questões efetuadas que já foram respondidas milhentas vezes. Sem ideias de confronto entre projetos, talvez por desconhecimento dos mesmos. Só procuraram fazer sangue, causar polémicas. Uma tristeza.
Gostava de ver uma sessão de perguntas e respostas, aberta a sócios, ou então um "debate" com perguntas efetuadas pelos sócios.
Era engraçado, seria mesmo só isso, ver Diogo Manteigas, Martim Mayer, Filipe Vieira e Cristóvão Carvalho, a questionarem os dois candidatos à Presidência...seria um debate bem mais profícuo e interessante, do que aquele moderado por quatro "Xanax's" ...