domingo, 20 de julho de 2008

Um projecto financeiro



Projecto à prova de rupturas financeiras
O projecto financeiro da Benfica SAD para a época 2008/09 exclui recursos provenientes da venda ou empréstimo de jogadores dispensados pelo técnico Quique Flores.
Segundo soube o Correio Sport, tal situação coloca os encarnados a cobro de qualquer problema orçamental, como sucedeu no passado, em que despesas com futebolistas que não faziam parte do plantel causaram perturbação nas contas do clube, situação que Luís Filipe Vieira e Domingos Soares Oliveira, responsável financeiro da SAD, têm tentado corrigir nos último anos. "Com êxito", segundo as fontes contactadas pelo Correio Sport.
Caso o Benfica venda alguns dos jogadores que Quique Flores colocou na lista de dispensas – casos do central da Costa do Marfim, Marc Zoro, ou do avançado internacional português Makukula, entre outros – o montante encaixado será considerado como extra e pode vir a ser aplicado na reabertura do mercado, em Janeiro.

Em 2007/08 o Benfica gastou 27 milhões de euros com o futebol profissional, verba que não andará muito longe daquela que o clube irá orçamentar para a nova temporada e que será apresentada aos accionistas na assembleia geral agendada para Setembro.

O treinador espanhol tem vindo a trabalhar no Seixal com 26 jogadores, número que ficou reduzido a 21 atletas, após os empréstimos de Miguel Rosa (Aves ou Estoril), Romeu Ribeiro e Ruben Lima (Aves), André Carvalhas (Rio Ave) e Fábio Coentrão (Saragoça).

No entanto, com os regressos deKatsouranis,MaxiPereira, Mantorras, Petit, Nuno Gomes, Cardozo, Di Maria, Jorge Ribeiro, Luisão e Aimar, aos quais se vão juntar os reforços que ainda faltam (dois ou três), o plantel volta a ser superior aos 25 elementos que o técnico considera ideal.

Mas o ‘project finance’ elaborado por Domingos Soares Oliveira, prevê, no entanto, que o Benfica tem condições para cumprir todos os compromissos com o plantel, sem entrar em ruptura financeira, embora alguns futebolistas, que não contam para Quique Flores, tenham salários elevados.
À cabeça, Zoro, que trocou o Messina pelo Benfica (custo zero), em 2007, por um contrato de quatro épocas, e que face ao salário anual de 2,2 milhões de euros tem sido complicado arranjar-lhe um clube.
O mesmo sucede em relação a Makukula, um milhão de euros/ano, e ao médio ofensivo norte-americano Freddy Adu, que ganha cerca de 1,2 milhões
..............
CM
..............
PS: Muita coisa tem de mudar ainda no Benfica. Entradas, saidas, permanências.
Oxalá consigamos formar uma equipa competitiva com espirito ganhador.
Eu quero acreditar.
VIVA O BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...