terça-feira, 15 de julho de 2008

COMUNICADO DE IMPRENSA

1. Como é público, a UEFA decidiu a 23 de Maio de 2008, de forma autónoma e seguramente devidamente sustentada, instaurar um processo disciplinar ao FC Porto em face das decisões proferidas pela Comissão Disciplinar da Liga e que condenaram o FC Porto e o seu Presidente por tentativa de corrupção.

2. Por decisão do Comité de Controlo e Disciplina da UEFA, proferida a 4 de Junho de 2008, o FC Porto foi excluído da UEFA Champions League 2008/2009.

3. A 10 de Junho de 2008, por ocasião do recurso interposto pelo FC Porto junto do Comité de Apelo da UEFA, a SL Benfica – Futebol, SAD e o Vitória Sport Clube foram chamados por este organismo a intervir no processo na qualidade de parte.

4. A SL Benfica – Futebol, SAD e o Vitória SC notificados do Acórdão emanado pelo Comité de Apelo da UEFA, no passado dia 16 de Junho de 2008, o qual se revelava ambíguo, decidiram interpor recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto.

5. O FC Porto e a UEFA procuraram através de um expediente formal que este recurso não fosse admitido junto do Tribunal Arbitral do Desporto, invocando a ilegitimidade dos recorrentes. Esta pretensão não mereceu acolhimento.

6. Admitido o recurso, o Tribunal Arbitral do Desporto julgou-o, porém, improcedente, porquanto terá corroborado a posição da UEFA de que não existe ainda uma decisão final por parte dos seus órgãos jurisdicionais.

7. Desta decisão, cujo Acórdão fundamentado só será remetido nos próximos dias, podem-se antecipar desde já duas conclusões:
O Acórdão proferido a 16 de Junho de 2008 pelo Comité de Apelo da UEFA permanece válido, logo o Comité de Controlo e Disciplina da UEFA mantém em aberto o procedimento disciplinar ao FC Porto, sem prejuízo de nova decisão não vir a ser proferida antes do início da próxima edição da UEFA Champions League 2008/2009.
................................................
Site Sport Lisboa e Benfica
................................................
É só para que todos os benfiquistas possam ler. O resto são ......águas que o rio levou
.........................................
Vamos formar uma GRANDE e COMPETITIVA equipa para a próxima época e que novelas como esta - embora legais e com toda a legitimidade - não se repitam com o Glorioso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...