terça-feira, 30 de maio de 2023

                                 A FESTA FOI LINDA  PÁ...

Exceptuando alguns indivíduos, que teimam em viver num Mundo paralelo, onde só a sua verdade é Lei, penso ser consensual que o Benfica é um justo Campeão. Uma Equipa que lidera desde a primeira jornada, que a partir da quarta vai sozinho na liderança até ao final, que tem mais golos marcados e menos sofridos não merece ser Campeã ? Só mesmo alguém muito tacanho de pensamento pode dizer ou pensar o contrário.

O Benfica, através dos sábios e cientistas do chuto na bola, esteve sob pressão desde a 4ª, QUARTA, jornada. Pelos vistos aguentou.
Teve cabedal para fazer ouvidos moucos á calhordice da Comunicação Social, ás tentativas, sempre em cima da mesa, do "roubo á mão armada" dos metralhas de apito na boca, e principalmente soube sempre resistir ao colinho que o nosso rival direto ia beneficiando jornada sim, jornada sim...

Levem a taça da segunda volta quase incólume, do jogador com mais minutos na Liga e do melhor marcador de pênaltis de sempre...e ladrem com força para que todos ouçam, que o Benfica tem mais um pênalti, mas podem mencionar quantos destes resolveu uma partida ou desbloqueou um resultado...mas isto já não lhes interessa não é? Adiante, continuem assim que nós precisamos de divertimento e distração.  Esse folclore é parecido com aqueles supostos filmes cómicos,  que são tão estrupidos que nos rimos do ridículo.

Depois de aqui à uns anos um tal de Tapsoba ter sido expulso ainda antes do primeiro minuto de jogo, agora foi o bom do Tomas Händel, aos dois minutos por uma falta semelhante a tantas outras do capitão do fcp. Semelhanças ? Foi nas antas e pertenciam ou pertencem à mesma equipa. Não sei se o tal Händel tambem tem o futuro traçado como os jogadores do Rio Ave que estavam a caminho do mesmo clube...E aquelas substituições aos 20 minutos ...!!!! Mas pronto, pró ano há mais.....

Agora, ainda de "ressaca", dou por mim a pensar no que foi dito quando o considerado melhor jogador da nossa equipa e do Campeonato foi embora em Janeiro. O Camelo da CNN previu logo a catástrofe, o afundanço do Benfica. Para os outros analistas da bola o fim estava perto. Os treinadores no desemprego que comentam e desembrulham semana após semana a Equipa do Benfica e as suas nuances táticas, concordaram que nada seria como dantes...E deram total razão a quem não lhes dá uma equipa para treinar, ao mesmo tempo que o tal Camelo da CNN demonstrou ser um burro...e continua a demonstrar, agora a zurrar a previsão que o Benfica corre o risco de colapsar financeiramente...Um Zandinga com os copos, esta besta anti Benfica. 

O Treinador do Benfica, Herr Roger Schmidt, começou logo de inicio a ser apelidado de incompetente pelos paineleiros e jornaleiros...Diziam eles que o homem devia ser maluco. Onde já se viu levar 38 jogadores para estágio !!! Um absurdo. O Zé Manel da CMTV e os restantes compinchas, vão andar a engordar à custa de melão durante algum tempo....
Depois, a suposta maluquice do Treinador Campeão era não ter plano "B", quando as coisas se complicavam. Então aquela maluqueira de ter tirado 3 jogadores, e que jogadores, ao intervalo do jogo no dragão...Deu que falar...antes do Rafa marcar o golo vitorioso !!! 
Percebo pouco de Futebol, mas o que percebo dá para entender que muitas vezes a simples colocação de um avançado diferente, claro que não é um defesa central como o Coates, significava logo a mudança da forma de jogar, pois Musa segura mais a bola de costas para a baliza do que Ramos. Assim como os alas jogando mais por dentro ou por fora, mudava logo o cariz do jogo. Não mudando o sistema, ou o modelo, as dinâmicas alteravam-se...Mas isto sou eu que vejo o jogo assim.
Claro que colocar Aursnes a defesa direito e tardar nas substituições deu cabo dos nossos nervos. Foi Campeão, sim, mas espero não ter de ver de novo essas situações. 

Fazendo o simples "exercício", de ter de escolher quem foi o elemento mais importantes na conquista do 38, dou por mim a pensar em muitos jogadores. Desde Vlacho com as suas defesas, Bah com os seus cruzamentos venenosos, Silva com a sua juventude Benfiquista, Ota o General sempre alerta e experiente, Aursnes o nosso Viking polivalente, Grimaldo na sua melhor época, João Mário no seu jeito limpinho de tratar a bola, o ladrão de bolas Florentino, a surpresa Chiquinho, o Neres sempre que resolvia "aparecer", o menino Neves com a sua classe, Rafa sempre decisivo, mesmo quando não acerta... o Ramos com os seus golos e abnegação ao jogo...e todos os outros com as suas qualidades que nos permitiu vencer...Chego á conclusão que venceu o grupo que Mr. Schmidt criou. O homem que disse, quem ama Futebol, ama o Benfica...é o principal responsável.

Algumas épocas atrás, quando os lagartos foram á CM Lisboa, assistimos ao discurso do sniper varandas. Disparou para todo o lado, o herói de Kandahar. Ontem, o nosso Presidente Rui Costa mostrou-lhe o que é saber ganhar . Eles são mesmo diferentes...

Falando em saber ganhar e perder, quem nunca disse o famoso, "chupa" ou "mama" depois de marcar um golo ? Quem nunca chamou tripeiro, até há quem sinta orgulho nisso,  a um natural do Porto ou lagarto a um sportinguista ? Pois bem, o Neres disse estas palavras penso que dirigidas ao otávio e ao pote, porquê logo estes dois? Parece que chamar "filhos da puta SLB" em todos os jogos e na comemoração de títulos pode ser , mas serem chamados de tripeiros é pior do que lhes insultarem as mães...eles lá sabem!!!! É a tal história de nos rirmos do ridículo.

A festa foi mesmo muito linda, mas... Agora já é altura para se começar a trabalhar a próxima época. Com cabeça. Verificar as necessidades da Equipa e reforçá-la. Sem entrar em leilões.

SEMPRE PELO BENFICA

VIVA O BENFICA ........... SEMPRE

SOMOS CAMPEÕES , SOMOS CAMPEÕES CATANO....


28 comentários:

  1. Foi uma festa linda, à Benfica. Não houveram infiltrados como do último campeonato o que fez com que tudo corresse bem. Cá em casa andamos ansiosos pelas vendas e aquisição de novos jogadores. Parece que o Kamada já não vem para o Benfica. Era um grande reforço para o meio-campo. Aqui temos pena que não venha.
    Vão regressar jogadores emprestados ao Benfica. Penso que o chiquinho deve sair e ficar no seu lugar aquele jogador que esteve emprestado ao Estoril. Mas precisamos de um bom jogador para o meio-campo.
    Sei que é uma "ideia louca" mas: E se o João Félix viesse fazer uma época ao Benfica. Fica a dica.
    Gostei muito de ler mais este seu fabuloso texto. O seu benfiquisto é contagiante.
    *
    Terça feira de Paz e Amor.
    */*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mariete, é um gosto imenso disfrutar da sua presença neste espaço carregado de Benfiquismo. Agradeço as suas simpáticas palavras.
      Olhe, no que respeita aos jogadores que fala, só digo o seguinte : O Benfica não precisa de estrelas, ou jogadores armados em estrelas. As nossas estrelas estão cá. Precisamos de profissionais que queiram representar o Clube. O Kamada, bom jogador, não lhe retiro qualquer mérito, teve pelo menos duas hipóteses de assinar pelo nosso Benfica. Andou a "brincar" com o Glorioso. Esperou até ao limite para ter a certeza que o AC Milan iria jogar a Champions na próxima época e optou por quem lhe paga mais. Eu disse aqui, muito cedo, para o Benfica não entrar em leilões. Porque perde sempre devido à nossa carga Fiscal.
      O Chiquinho demonstrou ser muito útil, assim como o Musa, quando foram necessários estavam preparados. Qualquer Clube precisa destes jogadores, úteis. Não sei se fica ou não, mas não será o Tiago Gouveia a substitui-lo no plantel, até porque são jogadores de posições diferentes...

      O João Félix é um caso diferente, assim como Di Maria...fica a dica. O João é ainda muito jovem para andar a saltar de Clube em Clube, e jogar muito pouco no total das épocas desde que saiu do Benfica. Tem imensa qualidade. Mas quando saiu do Benfica tinha mais jogos na Liga secundaria do que propriamente na 1ª Divisão, digamos assim...Olharam para o rapaz, os diversos agentes envolvidos, ele e família incluídos, e viram sacos de dinheiro...muito dinheiro. A carreira dele, no sentido desportivo, deveria ser um exemplo para muitos jovens que pretendem dar o salto a todo o custo o mais rápido possível. Ele tem SÓ 23 anos. Fala-se dele como se fosse um quase veterano !!

      Precisa de jogar MUITO. Consecutivamente, para relançar a carreira algo estagnada. Resta saber se está confortável assim, com os vários milhões de Euros que lhe vão caindo em conta, ou se está disposto a abdicar de algum dinheiro para ser mais do que simples promessa eterna.

      Mais do que um ano, eu proporia ao Atlético 2 anos de empréstimo. Mesmo que tivesse uma clausula de regresso antecipado no final da primeira temporada, mediante pagamento de determinada verba estipulada. Uma taxa de empréstimo até aos 5 milhões com maior parte do salário assumido pelos Espanhóis.
      Ganhava ele, ganharia o Benfica e ganharia de certeza o Atlético, pois ele iria valorizar imenso.
      Claro que ele também teria de querer, e fazer força para isso, nem que demonstrasse tal, abdicando de alguma parte do ordenado !!!

      Se ele continuar, a olhar só para os Clubes que o Mendes lhe coloca á frente, nem que seja o prometido PSG...vai continuar na mesma...a "engordar pançudos" .

      Cumprimentos Benfiquistas

      Eliminar
    2. Aqui em Espanha fala se muito no empréstimo ao Benfica do João Félix, o Simeone não o quer, o Pochetino no Chelsea também não, o Atlético ou o vende pela melhor oferta tipo 60 milhões a um Aston villa desta vida ou empresta a um clube em que ele possa triunfar para vender a seguir por uma quantia razoável, e o Benfica é o mais indicado, o Atlético paga uma parte do ordenado... É o que os comentadores desportivos estão a noticiar...

      Eliminar
    3. Pois Rui, na teoria ficariam todos a ganhar...menos o Mendes no imediato...!!!
      A época dos contentores de jogadores e jogadeiros chegou...vamos ver quais os que realmente, trazem carga de categoria para ficar...

      Eliminar
  2. O meu aplauso sincero Paulo. Está lá tudo.
    Dizes que não percebes de futebol. Olha se percebesses ! Não sei quem és, já o disse aqui várias vezes, mas sabes muito bem do que falas. Bem hajas.

    Olha já podemos falar daquele assunto do reforço do plantel ? Já acabou a nossa época. Ouvi qualquer coisa sobre o Félix. O que achas ? E o Di Maria? Será que o Otamendi vai mesmo embora e o Gonçalo Ramos ?
    Temos muito a dialogar.
    Grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato pelas palavras, João.
      Olha sobre o Félix, falei na resposta ao comentário anterior, levo isto de seguida sem ler os comentários todos de uma vez ...
      O Di Maria, seria bem vindo, por mim, mas sem entrar em loucuras salariais...A classe está lá toda.
      O Ramos e o Otamendi, sinceramente acho que irão sair. Se o Ota ficasse tê-lo-ia dito durante os festejos para "incendiar" ainda mais o ambiente...no bom sentido.

      Eh pá, eu poderia colocar aqui mais de vinte jogadores que no meu parecer poderiam servir aos objetivos do Benfica, dentro de valores razoáveis para o Clube. Mas não o vou fazer. Confio plenamente em Roger Schmidt e na restante estrutura. Ele conhece meuito bem os mercados onde pretende "atacar".
      Queres um exemplo ? Olha, quando o Aursnes veio para o Benfica eu já o conhecia, porque vi vários jogos do Feyenoord na Conference League, além de alguns jogos do Campeonato contra o PSV e Ajax. Quando chegou nunca pensei que tivesse a importância que teve na equipa. Via-lhe qualidade mas não tanta, nem de perto, a que demonstrou. Quem sabe, sabe e Mr Schmidt sabe muito...Os jogadores do Feyenoord que via jogar, e que desejava ver no Benfica eram outros dois : O defesa direito Geertruida, que gosto mesmo muito de ver jogar naquela posição, e o que acompanhava Aursnes no meio campo...um tal de Orkun Kökçü, que eu pensava para mim, como era possível ainda estar a jogar ali...
      Di Maria é muito caro...mas claro que seria bem vindo. Quanto a mim o Benfica não deveria entrar em quaisquer loucuras. Nem salariais nem de contratações...Mas se tiver 80 milhões para gastar, que os gaste bem. Nem que seja só em dois ou três jogadores que se justifique, em vez de um contentor deles...

      Grande abraço.

      Eliminar
  3. Vi a festa ( e o jogo) em casa, deitado no sofá. Depois vi a festa no Marquês até cerca da meia-noite. Vi no domingo o resto da festa. Foi de fato LINDO. EMOCIONANTE, qual comprimido que me fez bem. Deixou-me melhor.
    O meu aplauso caro Paulo Santos por mais este fantástico texto.

    Agora não posso dar abraços. Por isso...cumprimentos benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Ricardo, desejo-te uma recuperação plena.
      A festa até se vê em loop...é sempre a primeira vez !!

      Gloriosos cumprimentos e aceita um caloroso abraço virtual.

      Eliminar
  4. Eh pah primeiro a festa foi contagiante dos Campeoes que tambem somos nos toda a familia benfiquista, nao perdi pitada ate repetidas vezes,depois a consagracao na C. de Lisboa espetacular e agora este grande prosa do Paulo que delicia obrigado Paulo pelo teu tempo e sacrificio pelo que tenho lido a tua forma fisica nao esta no top mas pelo Benfica valem todos os sacrificios,o nosso amigo Ryk@rdo tambem anda um bocado por baixo mas nao tarda a estar em forma assim o esperamos e desejamos ele dispensa abracos por agora eu sou o contra aqui vai um forte abraco para ele e desejo de rapidas melhoras.
    Tambem acho que o Benfica foi um justo campeao e para quem nao o pensar assim ja sabemos de quem se trata pois os do costume, eu fujo sempre um bocadinho do assunto do que trata com tanta mestria o Paulo mas ouvi e vi um sujeito adepto do FCP eu nestes dias vejo tudo porque a felicidade e enorme, dizia assim nao te dou os parabens tratava-se do Rodolfo ao Calado agora o pobre de esp[irito do Calado nao lhe respondeu como eu o fazia sou de pequena estatura mas medo foi uma coisa que eu nunca tive nem dos grandalhoes existe sempre uma forma de deitar ao chao uma arvore muito alta, eu no seu lugar respondia assim olha la Rodolfo os teus parabens fazem-me tanta falta como uma viola num funeral eu quero la saber ods teus parabens para alguma coisa mete-os num sitio que eu ca sei.
    Paulo especificaste tanta coisa nao te vou responder a todas elas mas concordo com tudo porque es real e a tua forma de estar na vida e assim honesto e isso e fantastico e mais no mundo atual rodeado por gente mesquinha o que nos complica a vida e muito.
    Em breve teremos a silly season que e o mercado de verao acho eu ou o de inverno nao sei bem, so sei que a partir de agora vai ser um festival de contratacoes para os novos campeoes vamos ir para estagio novamente com 38 jogadores para satisfazerem o ego das CMTVS do Pais tem que haver sempre qualquer coisa sobre o glorioso se nao forem assim fecham as portas mas o pior mesmo sao os benfiquistas que vao atraz nas escritas deles , agora deixem-me curtir este titulo porque ando nas nuvens este foi o titulo para mim mais saboroso da historia do Benfica nunca tinha visto tanto descaramento a solta para nos impedirem de o ganhar mas nao conseguiram ainda hoje podiam estar a marcar penaltis ao Traremi mas estava escrito nas estrelas que este titulo com toda a justica do mundo tinha que ser nosso viva o Benfica,um abraco paulo e a continuacao de uma recuperacao total Viva o Benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.


    ResponderEliminar
  5. Amigo Francisco, fisicamente ainda não está a 100%, mas apesar de tudo estou muito bem. Olha, os meus amigos dizem que qualquer dia pareço o RoboCop...com tantos parafusos que me vão colocando e depois tirando...😁
    Já estamos habituados a chegaram contentores de jogadores para o Benfica e ver partir outros tantos... Só o Benfica vende jornais e dá audiências.

    Há muitas respostas que se poderiam dar tanto ao rodolfo como a outro qualquer que não reconhece o Benfica como um justo Campeão.
    Eu por mim limitava-me a dizer que, além de não saberem ganhar, também não sabem perder.

    Grande abraço Francisco, muita saúde...e
    VIVA O BENFICA, PORRA...
    "MAI" NADA.
    SLB SLB SLB, GLORIOSO SLB...GLORIOSO SLB

    ResponderEliminar
  6. Paulo voltei porque li aí mais acima uma possível vinda do Di Maria eu pessoalmente não concordo com essa vinda não é por não gostar dele porque ele é e será sempre um dos nossos mas devido à sua idade nem todos são Pepe’s tenho o visto jogar Di Maria é apenas uma sombra daquilo que já foi que pensa o Paulo sobre sobre esta possível contratação, com João Félix a história é outra e nada melhor que o Benfica para relançar a carreira que estagnou após a sua saída do glorioso agora em jeito de brincadeira para o nosso Robô Cop um grande abraço com os melhores desejos de uma recuperação total.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco, compreendo a tua opinião sobre o Di Maria. Por mim a idade não seria um obstáculo. A qualidade continua toda lá...mais refinada e com mais sabedoria naquela cabeça.
      O que me põe com a pulga atrás da orelha é mais o historial de lesões nos últimos anos...principalmente do ultimo. Seria um reforço espetacular, mas para jogar dois jogos e ficar três de fora...Só quase de graça...
      Outro que eu gostava de voltar a ver no nosso Benfica é o Renato Sanches, mas é o tal mesmo problema...Lesões. Mas aqui...Quem sabe?
      Abraço.

      Eliminar
    2. Paulo e isso ai nao tinha pensado no historial das lesoes isso e preocupante mas o nosso Renato e jovem e pode recuperar agora o Di Maria e como um sapato remendado acaba por ir fora rapido porque volta a rebentar, falei com o Rui sobre os jovens que pretendem deixar o Benfica deixei a minha opiniao le Paulo eu me sinto revoltado com as atitudes desses jovens ou dos empresarios ou ate dos familiares.
      Abraco.

      Eliminar
  7. Respostas
    1. A santa casa da mesicordia é mais ao lado... Tanto jogador bom, vem velhadas dar cabe do balneário a ganhar balúrdios, tentem o empréstimo do João Félix para começar e deixem o Maria esfolar os árabes que tem dinheiro por desgraça...

      Eliminar
    2. Calma Rui, o Di Maria ainda não tem 40 anos !!! 😉

      Eliminar
    3. Isso é certo, mas não é o mesmo que nos habitou a ver jogar, por mim o Benfica podia contratar esse tipo jogadores, o Matic o Enzo Peres o Gaitan o Salvio como Portista obviamente melhor que ir buscar como o Argentino que saiu para o Chelsea abraço

      Eliminar
  8. Bom dia as festas dos títulos são sempre bonitas, e esta do Benfica devia ter um sabor especial por tudo o que foram os últimos 4 anos, os comentadeiros aziados vivem da avença, daí as asneiras que proferem nos programas de lixo que algumas tvs mantêm, não vi nada de mais nas declarações do Neres, daí a pedirem castigos vai um deserto,, concordo que a bem mais grave filhos da p... a SLB, continuação de boa recuperação, e atentos ao João Félix por empréstimo o Benfica paga o que pode o Atlético paga o resto... E ainda bem que o Ryk@rdo está melhor, foi uma gripesinha como dizia um tal senhor... Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Rui, as festas dos títulos, principalmente do Campeonato, são sempre vividas como se fosse a primeira. São sempre diferentes. E o teu clube através dos comentadeiros e painelistas avençados e outros, com a sua azia não percebem que ainda valorizam mais a vitória do Benfica. Agora, até o melhor marcador da Liga elege o golo que marcou na luz o que mais significado teve para ele...Que não valeu de nada...Mas falar no Benfica sempre vale mais uns likes...

      O que o Neres disse ou fez, ele lá sabe porque o disse e porque direcionou individualmente, em algum momento consigo ouvir o nome do fcp ou do scp...Mas o condenado por agressão já disse que vai truncar o video...porque enviar como está, não tem matéria.

      Olha Rui, sabes o que penso sinceramente desta situação ? Acho que o porto e o seu responsável pela comunicação, perdeu uma boa oportunidade para sair por cima da situação e ficarem bem vistos. Criticar a atitude é aceitável, mas dizendo que não apresentariam qualquer queixa porque sabem que se cometem certos excessos nas comemorações...era uma chapada de luva branca. Mas para isso seria preciso não ter uma pala nos olhos...
      Abraço.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  9. Paulo seria interessante saber porque será que 5 ou 6 jovens vencedores da youth league querem sair do Benfica, Ndour, Diego Moreira, Luís Semedo, Faculino e mais um ou outro, à aqui qualquer coisa que está a escapar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, são miúdos que se julgam estrelas, precoces. Ou então são inteligentes e vêm o seu espaço no plantel principal está muito bem ocupado...e não têm confiança nas suas capacidades.
      Sabes muito bem, e como eu sei o que é isso, que jogar e ser campeão contra adversários do mesmo escalão etário é muito diferente do que ter de enfrentar "homens"...e vimos isso na equipa "B" do Benfica. Já digo a alguns anos, não é de agora, falta trabalho psicológico na formação do Benfica. Há diversos tipos de maturidade e quem a atinja mais cedo que os outros, mesmo sendo mais novo...Mas isso é outro assunto. Dos nomes que falas junto o Martim Neto. Sabes qual a grande falha comum a estes todos ? Na minha humilde opinião claro está, é a falta de saber reagir ao sofrimento, ao não ter bola, ter confiança suficiente para fazer um passe espetacular depois de fazer meia dúzia deles errados, ser humilde e não ter vergonha de andar a rabiar e correr atrás da bola. Saber sofrer é uma "vantagem" muito grande para quem quer singrar neste mundo em particular. E depois, o saber esperar, faz parte desse "sofrimento".

      Os professores são para ensinar os gestos básicos, para introdução do que é o Futebol. A partir dos 17 anos os Treinadores devem ser exemplos. Devem ser ex jogadores que saibam passar a mensagem do que os espera nos séniores.

      O Diego vai mesmo embora, assim como o Franculino que já assinou pelo Midtyilland, o Semedo faz mal em sair. Juntamente com o Ndour e o Martim deveriam renovar e passar um ou dois anos emprestados.

      Isto é o que eu penso da Formação do Benfica.

      Eliminar
    2. Até porque tem vários exemplos do António, do João Neves estes mais recentes exemplos, deveriam renovar e ser emprestados para ganhar estaleca, enfim, miúdos onde interferem muita gente muitas vezes mal aconselhados, abraço

      Eliminar
    3. Amigo Rui atendendo na conversa por escrito com o Paulo com o numero elevado de jogadores que querem ir embora fruto da formacao do Benfica, pessoalmente nao gosto que eles se vao principalmente quando se trata de jogadores promissores ou craques mas tambem nunca fui daqueles por ir embora um bom ficar a chorar toda a vida por eles quando um se vai outro vem tem sido assim no Benfica Porto Sporting e outros ,nao e por isso que os nossos clubes acabam, a mim sabes Rui o que me custa vou falar no Benfica e no teu caso do Porto vais concordar comigo o que me custa realmente neste caso o Benfica gasta fortunas na formacao e aparece um filho de p... de um empresario qualquer viram o Juizo aos miudos e aos familiares com clubes tubaroes com os cofres cheios a transbordar e la vao eles deixando os nossos clubes a xuxar nos dedos depois de largos milhares gastos com a sua formacao, mas tambem condeno os jogadores porque com essa tenra idade ate me apetece lhes chamar isso mesmo aqueles nomes que alguns jogadores do FCP tanto gostam de chamar nas suas comemoracoes aos benfiquistas, eu estou farto de dizer que hoje qualquer jogador que se deixe ficar no SLB FCP SCP ate aos 28 anos ou ate 30 ainda vai a tempo nas ligas arabes,Mls ou ate china de ganharem dinheiro que eu o Paulo o Rui o Ryk@rdo juntos nas nossas vidas nunca os conseguimos igualar por isso esses jovens que vao deixar o Benfica a custo zero nessa tenra ida vao todos como diz o outro vao mas e tomar no seu cu, despculpem a liguagem especialmente as senhoras a quem tenho o maior apreco aqui somos uma familia mas estas atitudes destes jovens me irrita e de que maneira,.
      Abracos Rui com muita saudinha pelo meio.

      Eliminar
    4. E disseste tudo muito bem dito Francisco.
      Grande abraço.

      Eliminar
  10. Ao Rui e Paulo onde leem Anonimo ignorem,ja sabem que sou eu.
    francisco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já sabemos Francisco grande abraço com muita saúde...

      Eliminar
  11. Um detalhe.
    Argentina, Boca Junior's, Nápoles, Barcelona e Sevilla, Maradona está vivo..... Curioso detalhe...

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...