terça-feira, 16 de maio de 2023

     " NÃO EXISTEM QUASE CAMPEÕES, 

                        OU SOMOS CAMPEÕES ... OU NÃO "


Palavras, muito assertivas, de Herr Roger Schmidt. 
Rumo ao 38, sim, mas com os pés bem assentes na terra. É bom que o Alemão tenha percebido, o que é esta Liga Proença. O Benfica tem de jogar contra vários adversários em cada jornada...Tem de ser, SEMPRE, muito superior dentro de campo.

 Até agora, o Benfica com 4 pontos de avanço com duas jornadas por disputar, perdeu  13 pontos. Nos empates de Guimarães e em casa com o Cashball, que considero serem quase "normais" num Campeonato "normal", foram à vida 4 pontos. Frente aos pedreiros da Pedreira e aos antas das Antas, esfumaram-se 6 pontos. Primeiro naquele jogo mete-nojo pós Mundial, e depois num péssimo desempenho frente a um conjunto, contra o qual continuamos teimosamente a tentar jogar como só de mais um jogo se tratasse. Frente ao atual segundo classificado, os jogos têm de ser  preparados, e olhados, de maneira diferente. Eles fazem de cada jogo contra nós, uma batalha . Vão sempre preparados como se para a guerra fossem. Se a tivessem, quase diria que fazem desses jogos uma questão de honra.
Perdemos o jogo com o Chaves, onde apesar de uma exibição não muito conseguida, fizemos o suficiente para vencer. Mas um lance para penalti a nosso favor, foi transformado pelos metralhas do apito num contra ataque adversário que deu em golo...Quanto a mim os únicos pontos realmente perdidos que não constavam do "programa"...
Os outros, não falando da maneira, mérito ou demérito nosso, com que os adversários os ganharam, preocupa mais, e terá de se ter mais atenção, aos pontos oferecidos a rivais diretos, em falsos penaltis, em expulsões que lhes são perdoadas e outras que lhes são abençoadamente servidas como oferendas.

É isto que Mr. Schmidt tem de ter em atenção. No ultimo sábado em Portimão quase que aconteceu um lance parecido. Num lance para penalti, por puxão ao Gonçalo Ramos que o pasteleiro e o cretino do VAR fingiram não ver, deu origem a um contra ataque que só um grande corte do Aursnes permitiu não sofrermos o 2º golo...que a acontecer originaria um sofrimento evitável até ao final.
Ao contrário do passarinho que comenta arbitragens na BTV, não considero que o super dragon, no sábado tenha feito uma arbitragem espetacular...Esteve sempre a tentar prejudicar o Benfica .

Percebo, a sério que sim, o Treinador do Benfica, quando diz que o pasteleiro a dias é um bom árbitro...O que ele pretende realmente dizer, é que os maus árbitros, como não sabem mais, erram para os dois lados, os bons sabem o que estão a fazer, e quando erram ... Erram porque querem. Um sábio este Alemão. 

Esta ultima jornada, foi madrasta para alguns guarda redes. Em Portimão, o redes da casa alternou o bom com o péssimo. Fica na história do jogo aquela tentativa de defesa que acabou por dar golo invalidado do Rafa, e ainda aquele lance para os apanhados, quando com a bola quase segura a largou para o Musa faturar. Acredito que a bola estava cheio de efeitos e ele foi obrigado a largar a redondinha...Ou então estaria a pensar no prémio prometido que não iria receber...

No sapódromo, o experiente Adán, no alto dos seus 36 anos, mostrou que por vezes a experiencia é uma falácia. Conseguiu ser expulso. Certamente para dar trabalho aos Juízes e Conselheiros que o seu clube tem infiltrado nas mais altas instâncias do Desporto, e não só,  a olharem pelos interesses dos carneirinhos...Sabe que vai ser despenalizado. É o habitual. Ainda bem, assim tem mais sabor. Podem chamar o Palhinha, o rei Rónalde das Arábias e até o Messi, para fazer uma perninha, mas que não deve saber que o zbording existe, que depois de pouparem jogadores para nos defrontarem, mostrando o respeito e o medo de assistirem á coroação do novo Campeão em sua casa, quase perdiam o ultimo jogo lá efetuado... 

Depois de andarmos a ouvir falar até á exaustão das tais "recepções orientadas"... assisti a um resumo do jogo do nosso rival direto. Pude observar que brevemente haverá nova terminologia na ciência do chuto na bola. O guarda redes do Casa Pia deu origem á expressão " defesa orientada"... no caso dele para os pés dos jogadores adversários.
Vi o resumo de fugida. O interesse era mínimo. Não consegui tirar a "matricula" daquele jogador Casapiano, que estando a ganhar o jogo, e de certeza ainda a julgar-se nos generosos 22 minutos que durou o intervalo, com a bola nos pés, dentro da sua área e podendo endossá-la a vários companheiros ou para fora do retângulo de jogo, preferiu esperar que o jogador adversário se aproximasse de tal maneira que lhe "roubou" a redondinha, originado o golo do empate...nem à falta, tão comum nestes lances, se fez. Para ele aprender basta ver o segundo golo do Sport Cashball de Portugal ... Mas ele estava a sentir-se benemérito...E sim, foi verdade, o intervalo durou mesmo 22 minutos !!! Engraçado e enigmático não haver quem fale disto...!!!

A palavra "vassalagem" talvez seja forte demais para a situação seguinte, ou não, mas depois da sua equipa ver-se obrigada a um aquecimento extra á espera dos da casa, sofrer o segundo golo na sequencia de uma pisadela que um seu atleta sofreu, e ainda por cima já nos descontos, e depois ter de assistir aos gestos insinuadores de estarem comprados efetuados pelo lunático colega de profissão contrário...e mesmo assim nada dizer ou insinuar, mas ter o "discernimento" de ilibar o banco adversário ao mesmo tempo que entre linhas culpabiliza o seu adjunto...Quer-me parecer que o Filipe Martins terá sempre emprego garantido...O lambecuzismo aos azuis ás riscas será recompensado...

Depois de no ultimo jogo no nosso Estádio, termos assistido a um energúmeno cretino, em plena Tribuna Presidencial,  a avisar os restantes presentes através de linguagem gestual, para terem cuidado com as carteiras porque estava a chegar, ontem assistimos ao treinador do fcp, também adepto da mesma linguagem, certamente da mesma escola, a perguntar ao banco adversário o motivo de não terem aceite o dinheirinho que lhes tinha prometido...O gesto diz tudo, parece dizer o cretino que mais valia terem aceite o facilitador de resultado, era escusado terem-lhe dificultado tanto a vidinha . A ele e ao Iraniano que só marcou um golito na perseguição ao Gonçalo Ramos....E ao João Mário.
É escusado virem os idiotas e cretinos desta vida, associarem patrocinadores ao arreganho das equipas. Há muitos exemplos do lado da equipa, que além dos troféus  que foram ganhos em épocas condenados por corrupção desportiva, têm também, orgulhosamente expostos, os que foram ganhos no ciclismo em conjunto com uma tal W52. Estejam caladinhos...e calem-se.  

A semana passada, segundo os comentadeiros painelistas, assistimos á maior vergonha desta época na Liga, devido ao sururu junto aos bancos do Benfica e trolhas.
Nesta jornada, nada a dizer, tudo normal. É futebol no calor do momento. Sei que estão habituados a ver o que se viu os antas fazerem nas Antas sempre que algo não lhes corre de feição, mas que são uma cambada de javardos calhordas filhos de pais incógnitos...lá isso são.
IMBECIS.

OBS 1 - Não posso deixar de felicitar o Aursnes pelo titulo do Feyenoord . Também é dele. Fez dois jogos é Campeão. Parabéns Viking.

OBS 2 - Boa sorte para o Grimaldo. Nem deveria ter iniciado a época. Sabem que nunca foi dos meus jogadores preferidos. Já o disse várias vezes. Até que enfim que se foi embora...Desejo-lhe toda a sorte do Mundo no actual 7º Classificado da Bundesliga, a lutar pela qualificação para a Conference League...Até poderá jogar a Champions se o Leverkusen ganhar a Liga Europa...mas não é a mesma coisa... Mas 5 milhões liquidos por época, é muita massa...
Há muito que se sabia o desfecho. Depois das primeiras tentativas de renovação o Benfica deveria ter partido logo para a sua substituição. Assim como de Otamendi.   

OBS 3 - Para se tirarem as devidas ilações : Das quatro equipas envolvidas nas meias finais da Champions League, só o "Clube Estado" Manchester City está na luta pelo titulo do seu País....
REAL - 2º a 14 pontos do Barça
INTER - 3º a 17 pontos do Nápoles
MILAO - 5º a 22 pontos do Nápoles


SEMPRE PELO BENFICA
VIVA O BENFICA
RUMO AO 38 

32 comentários:

  1. em chaves não existiu nenhum contra ataque o jogo esteve parado pelo menos um minutos e a equipa teve mais que tempo para se colocar no sitio aquilo foi um pontapé do guarda redes para a frente foi um erro individual não é um erro coletivo.

    mas desta vez também não nos podemos queixar de defesas orientadas nem de quem tente aliviar a bola e faça remates melhores e com mais pontaria que os avançados contrários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, joão carlos tem razão, o que houve foi um pontapé do redes para a frente e uma má recepção do Otamendi, que tinha sofrido falta para grande penalidade antes...certamente jogada estudada do Chaves !!!

      Eliminar
  2. Mais um belo texto caro amigo, Paulo Santos

    Confesso estar ansioso pelo jogo de domingo. Os saltos que eu vou dar caso sejamos campeões.
    Grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma amigo, até pode acontecer que quando entrarmos em campo, já temos o titulo campeões...Que os do Norte, contavam que tivéssemos perdido pontos no satélite de Portimão, e desta vez já lhes dava jeito jogarem antes do Benfica para se colocarem na dianteira antes do nosso jogo com os viscondes...Famalicão é que não vai ser fácil para eles...principalmente depois da palhaçada que armaram no jogo da Taça...

      Mas vamos ganhar no Domingo e ponto final.
      Abraço.

      Eliminar
    2. Uma equipa que não ganha ao Famalicão não merece ser campeão, o Portimonense era o último em quem o Porto confiava para tirar pontos ao Benfica, são mesmo fracos o redes então é uma comédia, depois destes episódios todos o Benfica até nem pode precisar da vitória em Alvalade para ser campeão pode empatar ou até perder, mas cuidado o Santa Clara com o Braga jogou muitíssimo bem apesar de ter perdido, também não acredito que na Luz haja surpresas, este fim de semana fica decidido à partida.. Aguardemos..

      Eliminar
  3. Bom dia discordo de dois pontos, vi o resumo do jogo do Portimonense o Chinês redes foi uma comédia, nos 5 golos falhou em todos, meteu a bola lá dentro para aí em 3, quem é fraco, é fraco, quanto ao banco, é normal que os rivais só vejam o comportamento do banco do Porto e seu treinador, já o do Casa Pia e do Rambo ninguém reparou, vejam o vídeo que circula na net e tirem ilações, esse indivíduo passou o tempo todo a insultar e gesticular contra os Portistas, aliás acho que nem no banco podia estar, mas entendo que os rivais vejam de outra maneira, a minha verdade não é a mesma verdade do amigo Paulo Santos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/o-rambo-do-casa-pia-e-o-braco-armado-da-estrutura-do-clube-patrocinado-16359436.html

      Eliminar
    2. Ainda bem, para ti, que não concordas com tudo Rui, é sinal que és mesmo do Clube que és...
      Pois, é verdade, o guarda redes de Portimão teve alguns momentos a fazer lembrar um tal de Samuel Portugal contra o seu actual clube...Mas sem exageros.
      Ainda conseguiu desviar com os olhos duas bolas para os ferros, fazer três ou quatro defesas complicadas, assistir a um autogolo, e ver um outro anulado por 8 ou 9 cms...no que seria uma Samuelada das grandes, idêntica àquela que deu o 5º golo, quanto a mim o único em que esteve mesmo, muito, mal...Mas são pontos de vista.

      Quanto ao circo habitual do treinador do porto e do engº raivoso, de facto as imagens dissipam quaisquer duvidas, são bastante explicitas, principalmente as da Liga, que mostram o banco da equipa da casa todo em sossego, tudo normal, quando o tal Rambo do Casa Pia se levanta esbaforido a insultar tudo e todos como que mordido por qualquer coisa. Estas imagens, tirarão as duvidas sobre o culpado a quem quer que seja.

      Sobre aqueles gestos do Ceinão a sugerir pagamentos, não sei o que diga. Mas vi o resumo alargado do jogo e pareceu-me que era tudo evitável se os jogadores portistas tivessem mais pontaria e menos precipitação na hora de finalizar...Visto as coisas friamente, o Casa Pia não saiu goleado por pura sorte ! Sem qualquer ponta de ironia.
      Por isso, sugerir que havia qualquer coisa menos licita por trás, só pode vir de quem está acostumado a fazer tal...Só lhes fica mal. Se metade das oportunidades entrassem, já não teriam a mesma atitude. Nem criticariam o desempenho dos jogadores do CasaPia que por altura do 2/1 já poderiam estar a perder por muitos...

      Abraço.

      Eliminar
    3. Rui, deixa-me ser um bocadinho chato...Por falta de imagens que me provem o contrário...Não acredito que o elemento do Casa Pia tenha tido de repente uma coisinha má, que lhe fritou os miolos de tal maneira, que resolveu, do nada, começar a lançar provocações para o banco contrário. Quanto a mim, o episódio aconteceu aquando do 2º golo, estava somente a responder a provocações.
      Quem disponibilizou as imagens do homem esbaforido, que disponibilize as imagens do banco contrário...sem estarem truncadas...

      Eliminar
    4. A minha verdade é a da CARTILHA do BATE...WOMAN (Biulador de DAMAS) o CARTILHEIRO MOR do reino da POCILGA, Dão(martelado) XICO jota Marques...

      Eliminar
  4. Mais uma quantidade de verdades enumeradas pelo paulo santos. Belo texto.
    De facto também ouvi falar muito pouco dos tais 22 minutos de intervalo. Passam-se coisas muito esquisitas no futebol Luso !

    Só quem nunca jogou futebol não entende o que é sofrer um penalti não assinaldo, o jogador que o sofreu ficar fisicamente diminuido, estar a fazer pressão alta e sofrer uma bola nas costas vindo do guarda redes contrário precisamente para o raio de açao do Otamendi, que fez uma recepção péssima...orientada para os pés do adversário... 😉Sim foi um erro individual, mas todos falam disso e muito pouco do lance que o proporcionou...
    Hoje em dia nas redes sociais é muito fácil utilizar o "lápis azul" por tudo e por nada. Parecem policias da internet. Tipo velhos dos marretas. Sempre rabugentos.
    Queremos é a vitória na Liga o mais rápido possivel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De acordo João Souza. Queremos é vencer o 38.
      Grande abraço.

      Eliminar
    2. não foi uma receção orientada mal executada foi uma abordagem péssima ao lance começou no tempo errado de salto.
      e não estamos a falar de um jogador qualquer estamos a falar de um jogador experiente que é campeão do mundo quanto mais alto se chega mais é a exigência.
      o ano passado por exemplo o morato fez algo idêntico toda a gente lhe caiu em cima muito pior que ao otamendi e eu desculpo mais o morato porque não tem experiência que o otamendi, ou outro qualquer com aquela experiência.

      até poderíamos achar que fosse só do lance anterior não ter sido o facto de a outra única oportunidade deles, no inicio da segunda parte ter sido também ela uma trapalhada do otamendi que deixou que o jogador se isolasse quando até partiu muito atrás do otamendi e valeu o odysseas.

      Eliminar
  5. Tenho família em casa para conosco verem o jogo. Ninguém da minha casa quer ir para a confusão no Estádio. Estaremos todos prontos para se formos campeões irmos festejar para o Marquês de Pombal. Irei toda vestida de vermelho com a minha camisola do Benfica e cachecol a condizer.

    Já estou a imaginar a azia que vai acontecer para os portistas, rsrssrsr

    Se formos campeões como todos nós benfiquistas queremos ser, adorava que a seguir ganhássemos a supertaça seja contra o Braga ou o Porto para iniciarmos bem a época
    *
    Quarta feira com Saúde, Paz e Amor
    */*
    Ilusões e Poesia
    */*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saudações Benfiquistas,
      mais cedo ou mais tarde, iremos ser Campeões Mariete. Sinceramente gostava de o ser já no Domingo. Que não houvessem festejos, na casa do rival, demasiado efusivos, tanto de jogadores como de Diretores e restantes responsáveis. Saíssemos de lá rapidamente para ir festejar...

      Muita saúde.

      Eliminar
  6. Paulo, desculpa a insistencia, mas esqueci-me de colocar uma questão. Já deste o teu ponto de vista sobre a sutuação do Grimaldo, mas o que pensas realmente o que vai acontecer no domingo, ele joga ou não joga ? Irá ser bem visto pelos adeptos e irá dar o máximo ? o que achas ?
    abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo bem.
      Acho que vai jogar...e vai jogar bem.
      Se não levantou o pé quando não tinha o futuro assegurado, na nova equipa, não é agora que tem contrato assinado que o vai fazer.

      Algo falhou na comunicação entre ele e o Benfica...Mas já vimos que em termos de Comunicação "somos" mesmo fraquinhos.
      Penso que já deveriam ter vindo colocar água na fervura. Com eles, jogador e Direção, até pode estar tudo esclarecido, mas os calhordas que estão a virar os adeptos contra o jogador é que se estão a rir.

      Eliminar
  7. Os artistas nomeados para o Derby :
    . JOÃO PINHEIRO , de apito na boca
    - HUGO "MACRON" MIGUEL , com as unhas afiadas nas linhas do VAR.

    ResponderEliminar
  8. A autoridade tributária hoje lembrou se das rusgas, podia esperar o término do campeonato, mas fico contente por intervirem, afinal o projeto do Rui Pinto começa a dar frutos, Peter Lim Valência e Jorge Mendes investigados, quem foge ao fisco com os dinheiros para Offshores que paguem doía a quem doer, porque nós cidadãos normais pagamos até ao osso, os ricos não pagam porque são ricos e convém não chatear se não fazem como o pingo doce fogem para Holanda com a sede fiscal os pobres não pagam porque não têm, sobramos nós os normais ou classe média....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora o ZÉ do TECLADO ladrão de bancos é o maior, está a chegar 13 de Julho...TÁ AFLITINHO. A noticia de Espanha do Valência é ARROZ c/ FEIJÃO de Janeiro...

      Eliminar
    2. Tenho um carinho grande pelo Valência equipa histórica que esse Peter Lim juntamente com o padrinho do Ronaldo ajudou a destruir, tem que pagar.. Quanto ao do teclado vai ajudar e muito as autoridades, mais vale assim do que meter o conhecimento ao serviço do mal, ao menos a controlado pelas autoridades.. Pena suspensa nada mais do que isso, se não os Socrates Salgados Vieira e Cia estavam todos na carregueira agarrados a 15 anos cada um..

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  9. Paulo eu digo o contrario do Schmitd esta quase quase e so mais um joguinho caracas e ganhando este podera ser o comeco do fim do fcp desde que se mantenha a hemonogia do futebol portugues alguem me ajude a escrever (hemonogia) porque melhor nao sei, adiante o Vieira podia ter terminado esse tal periodo ganhador do fcp com o possivel penta que ficou atravessado por o Vieira decidio esfrangalhar a equipa filho duma vesga, mas com Rui Costa vai ser diferente ele foi jogador e ja mostrou que sabe construir grandes equipas.
    Paulo estou de acordo o mr Schmitd sabe que o Artur Soares Dias e um bom arbitro e na minha otica e um bom arbitro mas so quando quer porque desde que ele e familia foram ameacados pelos comandos do fcp ao centro estagio da Maia nunca mais parou de nos lixar treme por todos os lados claro a sua familia foi ameacada e ate sabem da escola onde esta estudando a sua filha pronto qual e o Pai que nao sente medo de sentirem ameacas asos seus filhos o governo aqui e o grande culpado porque podiam por cobro a isso e ao poderio do fcp junto das instancias desportivas secalhar ate o governo tem medo do mastim goncalves e daquele comando aterrador ate o Benfica suja-se todo quando os defronta mas que forca tem aquela gente ate parecem a tropa elite do putin.
    no que toca ao Adan queres ver que ele ainda defronta o Benfica quem tem magistrados nas suas listas tem todo o poder,mas nao faz mal o reumatismo pelo que tenho visto ja esta afetando o adan ele tem dado as suas frangalhadas bem vistosas o reumatismo so nao entra com o pepe ele e o velho corrupto sao eternos ao menos parece me refiro somente ao desporto quanto ao resto longa vida para eles.
    No te referes ao jogador do Casa Pia ta calado Paulo entao nao viste o gesto que fez o Ceicao raivoso com os dedos para ele os encarnados de lLisboa e que pagaram ao casa Pia eles ficam sempre por cima sao muito odeiros eles os maus somos nos. Paulo nao comento mais por agora mes estao chamando para almocar e que hoje faco anos carago e quero uma prenda Domingo e que prenda e facil adivinhar nao! um abraco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns amigo Francisco, Domingo vai festejar forte e feio, somos Signo Touro, fortes e leais, abraço com muita saúde...

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Muitos parabéns amigo Francisco. Grande abraço, Espero que tenhas um dia feliz e que domingo tenhas, dada pelo Benfica, a prenda que mereces. Ser Campeão.

      Eliminar
    4. Francisco , comigo e a língua portuguesa acontece o mesmo .Quando vim de Luanda como retornada , não gostava de viver em Portugal , em Angola éramos tão livres e os vizinhos tão condescendentes com a juventude ,e aqui não se podia fazer nada que todos sabiam e criticavam ,depois de 2 anos e alguns meses em Peniche parti para a Alemanha em 1977 e só regressei em 2015 , só nos últimos anos em Frankfurt é que descobri que também se podia apanhar Portugal na tv , fui logo informar-me e contactar com os representantes da TV Cabo e instalar a antena ,foi uma alegria sem fim , e é claro que antes disso , a língua portuguesa falada ou escrita foi-se perdendo , ainda tenho muitas dificuldades , mas isso que querias dizer ainda sei ! escreve-se (Hegemonia) .

      Eliminar
    5. Obgrigado Minda ja me relembraste duas ou tres palavras que me ja tinha esquecido sao muitos anos fora do pais agradeco-te do fundo do coracao que me relembres ou me ensines nao levo a mal a pessoas que nao gostam ,mas francamente adoro porque gosto de aprender ou que me relembrem, Minda entao sabes como e ser benfiquista fora do Pais para os que nao sairam que nunca viveram longe da patria mae nao fazem a minima ideia o que e ser benfiquista longe quase que me apetece dizer que se sofre o dobro ou se vibra o dobro depende da ocasiao,tenho muitas peripecias que para contar do nosso Benfica ca fora que dava para estar aqui umas horas boas a escrever, viva o Benfica espero que sejamos campeao ja neste fim de semana se nao for neste que seja no proximo o que importa e que sejamos campeao.
      cumprimentos

      Eliminar
    6. Ah grande Rui espero bem que sim peco-te desculpa de ser mais aspero para com o teu clube nao e bem o clube mas sim quem esta a frente dele, nao gostar deles e uma coisa e gostar de ti e outra bem diferente nao ha comparacoes possiveis, mas e assim amigo ninguem e igual todos somos iguais e diferentes ao mesmo tempo um abraco com muita saude e para a familia tambem.

      Eliminar
    7. Um enorme abraço de parabéns Francisco. Que tenhas tido um excelente dia de anos e tenhas um extraordinário presente este fim de semana. 🎁🥂

      Eliminar
  10. Obrigado Ryk@rdo assim o espero vai ser Domingo geralmente sou bem succedido no mes de Maio com o Benfica campeao mas o porto desde que tomou as redeas do futeluso me tramou mas o 38 esta ali ao virar da esquina eu acredito.
    Abraco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitos parabéns Francisco...atrasados mas de coração.
      Coincidências não é ? Fazer 38 anos precisamente no ano do 38 😁😁
      Ainda me lembro quando fiz 38. Velhos tempos...😉
      Muitas felicidades amigo. Tudo de bom e muita saúde.
      Como sempre, adorei o comentário. Estamos de acordo.
      Grande abraço.

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...