terça-feira, 9 de maio de 2023

 SEM MEDOS CATANO


Por natureza, não gosto muito de festejos exagerados, antecipando algo que está longe de estar ganho...embora bem encaminhado. É bom que a euforia seja um pouco mais comedida. Embora seja muito melhor estar nesta posição, que nos permite observar os rivais de cima para baixo, mas não com sobranceria, do que ficar com torcicolo de tanto olhar para cima.

Confesso que até ontem, estava com aquela esperança, o tal feeling, que os nossos rivais diretos não ganhassem em Arouca. Claro que estava enganado...quem é que eu tentava enganar conhecendo esta Liga ? Desconfiei logo, ao observar o estado de subserviência do presidente da equipa da casa ao seu homólogo adversário de ontem. Nada que não se esperasse. Tudo bem, vamos lá ver o que isto dá. Pensei eu. O jogo começou e pensei para com os meu botões : Eh lá...isto parece um jogo treino entre casados e solteiros, lá da santa terrinha...Os solteiros ás riscas, e os casados, alguns pareciam mesmo casadinhos de fresco tal era a "cansera" demonstrada, de amarelo...Aguentei aquela coisa até aos 25 minutos mais coisa menos coisa... Quando um jogador do Arouca, isolado desde o meio campo, com um colega á direita e outro á esquerda, isolados, prefere não lhes endossar a bola, mas sim fazer um passe ao guarda redes adversário. Não recrimino um avançado por ser um pouco egoísta, por vezes tem de o ser, mas o que me levou a não querer ver mais nada daquela fantochada, foi a atitude dos dois centrais da equipa contrária. Vão os dois ao homem da bola, deixando completamente livres qualquer um dos outros jogadores. Pareciam saber que a bola NUNCA lhes seria passada. UMA PALHAÇADA. Nem disfarçaram... 

Vi logo que mais minuto menos minuto apareceria o golito salvador...nem que fosse de penalti ou marcado na própria baliza. Só soube o resultado no fim, portanto não posso dizer quantos penaltis simulou o Iraniano piscineiro, quantas vezes o Sr. Kléper Laveran de Lima Ferreira ameaçou os metralha de serviço com o dedo em riste e insultou os adversários. 

Trato o cretino pelo nome de Batismo, não vá este texto parar-lhe ás mãos de algum modo, e o sabujo entenda que, ao mencionar o seu nome de guerra, estou a insinuar que padece de ejaculação precoce, tipo pepe rápido...nunca se sabe. Ainda ia fazer queixinhas de mim á PSP...
Portanto, também não sei a quantos amarelos escapou o tavinho, ou se o provocou para limpar em casa no próximo jogo. Quantos sorrisinhos trocistas, a pedirem uma bofetada nas trombas, endereçou aos adversários e apitadeiros de serviço...Como vêm hoje os tripeiros estão de folga, não tenho "matéria" para os criticar...Não podem ser sempre os mesmos a levar tau-tau...

Sobre o nosso jogo do passado sábado, contra a equipa do pedreiro da pedreira e os seus trolhas, já quase tudo, ou tudo, foi dito. O pedreiro imbecil, convidado na Tribuna, demonstrou ser o asco nojento que é. Mostrou através de gestos o que anda a fazer no Futebol. Não falo mais do porco porque ele não merece o tempo dispendido.
O treinador, naquele seu jeito de inteligente falso, depois de ter estado a abanar o metralha apitadeiro durante minutos sem ser admoestado, veio botar faladura sobre as simulações que o Horta queria que fossem penaltis. Duas bestas. Um porque não sabe distinguir simulação de realidade, o outro porque depois de na época passada ter feito expulsar o Vertonghen por este mal lhe ter tocado no cabelo, gritou como se o estivessem a fecundar a sangue frio, e agora, qual palhaço sem graça, tentou cavar duas grandes penalidades. Longe do Benfica fiteiro, não queremos cá gajos da tua laia. Tens tanto de bom jogador como aldrabão.
Vieram de Braga a Lisboa, para tentar empatar a zero e sacar 500 Mil Euros do negócio Carmo...Pois, viram o segundo lugar mais longe e o quarto mais perto...Cada um tem o que merece.

O nosso próximo jogo, é contra a equipa parceira de negociatas, e pelos vistos satélite, do atual segundo classificado, cujo presidente é acionista desse mesmo clube. Nada que implique, ou configure, conflito de interesses, tal como os Braguistas necessitarem que os seus amigos azuis sejam campeões para ganharem mais um dinheirito, Isto é tudo gente séria...na sua maneira de ver as coisas. Quem sempre viveu de ilegalidades e gatunagem, não sabe, não quer, distinguir o que está certo ou errado...para eles isto é normal.
Mas falando de Futebol, sabendo que vamos levar com o pasteleiro a dias agora ou a seguir, temo-nos de abstrair dos metralhas e preocuparmo-nos em jogar futebol. E estamos a melhorar. Pressão ? Qual pressão ? Para os calhordas jornaleiros e pilotos de ralis que ambicionam ser presidentes de clubes, estaríamos pressionados nem que levássemos 20 pontos de avanço.

OBS 1 - Não gostei de ver a balburdia que se instalou junto ao banco do Benfica perto do final do ultimo jogo. 
Qualquer que fosse o clube, eu criticaria a atitude cobarde de quem escondeu a bola. Não faço contorcionismo. Para mim a atitude correta é despedir o cretino. Não pactuo com essas situações. 

OBS 2 - Só havia uma bola de jogo ?!?! O quarto árbitro não tem que ter sempre uma perto dele ? O que aconteceu aos apanha - bolas ? Podem fazer apressar o jogo, sendo rápidos na sua devolução, ou colocá-la á disposição mais perto ou mais afastado de quem tem a posse...mas nunca sonegar a bola ao jogo.  Isto não é o Benfica. 
Apurem-se responsabilidades.

OBS 3 : NÃO SEI SE JÁ REPARARAM, CLARO QUE QUEREMOS SER CAMPEÕES, MAS ESTAMOS COM QUATRO PONTOS DE AVANÇO E A UM PONTO DE GARANTIR ENTRADA DIRETA NA CHAMPIONS...E MAIS OS MILHÕES QUE ISSO DÁ...COMO NINGUEM FALA DISSO, ATÉ SE ESQUECEM DA ÉPOCA QUE ESTAMOS A FAZER....

Grande abraço a todos.

VIVA O BENFICA
SEMPRE PELO BENFICA



20 comentários:

  1. Olá. Adoro ler o que escreve. Sempre de uma forma leve mas, qual abelha, a saber picar nos pontos sensíveis que rodeiam o Benfica. É que o Benfica é um mel muito saboroso e apetitoso. Quase direi que quem não for benfiquista, lendo os seus textos, fica convertido.
    Também não gostei do que vi no final do jogo com o Braga. Aquelas cenas tristes costumam ver-se no Dragão e não no Estádio da Luz. Aquele senhor do Benfica não devia ter segurado a bola não a devolvendo de imediato ao jogo. Esteve mal. Claro que o jogador do Braga ( Bruma?) também esteve mal ao pontapear um cone. Mas isso não acontecia se o elemento do Benfica tem devolvido a bola, Foi feio. Não gostei.

    Agora é ganhar ao Portimonense e depois ao Sporting e aí estarei eu com o meu benfiquista cá de casa no Marquês a dar saltos de felicidade equipada com o meus fato benfiquista e bandeira do Benfica atada aos ombros, a festejar até que a voz me doa como diz a celebre canção

    AMO O BENFICA
    *
    Leiam o meu poema: Leva-me a viajar pelo Céu
    */*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carissima Mariete,
      Agradeço as simpáticas palavras...O Benfica é grande demais para estas questiúnculas.
      Vamos lá...RUMO AO 38.
      PS. Já li o seu poema...e comentei...ganhou um fã !

      Eliminar
    2. Foi muito querido. Gostei muito da sua visita e gentil comentário. Obrigada
      Sempre pelo Benfica

      Eliminar
  2. Mais 1 post do Paulo Santos digno de "STAND OVATION".
    Atitude incorreta do Pedro Ferreira( coach de G.R.,) mas o que estavam a fazer na zona técnica(banco) do S.L.B. os jogadores incluindo os suplentes e statf do BRAGUINHA????E que dizer das tentativas de agressão do Bruma e do Dyakaté que agarrou o Pedro Ferreira pelos COLARINHOS????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Rui, atualmente parece que só é proibido levar para o banco os animais de estimação...e mesmo assim existe quem leve os "cães de guarda" e os guarda costas...
      Há gente a mais.
      Banco deveria conter apenas jogadores inscritos na Ficha de Jogo, Treinador Principal, um Adjunto , um Delegado ao Jogo e Equipa Médica.
      Existe muita gente, e não é só no Benfica, ao redor dos bancos de suplentes. Os tuneis estão apinhados de pessoas...Há que colocar ordem nisto.
      Grande abraço.

      Eliminar
  3. Caro Paulo mais um texto brilhante,Paulo tambem me revejo no que toca a euforias desmedidas nada esta ganho recordas-te daquele jogo na Madeira com o maritimo que ganjhamos nao sei por quantos os jogadores festejaram de forma exagerada a seguir empatamos com o Estoril na Luz de seguida perdemos no dragao e la se foi o campeonato, festejar sim mas so no fim ate la cabecinha fria e jogar aquilo que sabem e podem mas desta vez nao me preocupo tanto porque esta la um senhor Alemao e estes por falar em frieza nao deixa que a equipe se deslumbre como naquele ano do jogo com o Estoril.
    Ontem em Arouca tal como o Paulo nao vi nem era preciso porque ja se adivinhava o desfecho final acredito mais que o Casa Pia os ganhe Domingo que vem, o Arouca a equipa senssacional ate ao momento ontem pelo que ouvi nao o foi,
    O Benfica so tem uma coisa a fazer ganhar os seus jogos incluindo com a equipa do superlagarto Amorim ate parece que nasceu lagartinho da forma que fala mas tambem compreendo que tem de defender quem lhe paga diz ele a certa altura eme indeferente quem ganhe o campeonato isso foi da boca para fora porque la no seu intimo nao deve ser bem assim mas aqui uma vez mais se compreende.
    Porque carga de agua temos mais medo do arte do apito que todas as equipas juntas da primeira liga o tipo ate vai apitar o Real Madrid M.City
    pode ser que se emende e a partir dai que dispa a camisola super dragoniana porque ele sabe d apoda so que e mal intencionado e quanto mais prejudicar o Benfica a pastelaria nao corre riscos serios de vir abaixo.
    Por fim aquele gesto do sujeito que quiz guardar a bola obrigou que o Godinho desse mais 4 minutos o que nos podia ter sido fatal pronto que a direcao o chame atencao ou entao que o expulse do clube e por falar em expulsoes tambem gostava que o pedreiro nao sentasse mais o cu na tribuna presidencial da Luz que gesto de feio entao aquele palerma nao vio como o Benfica foi corrido da taca que mentes mesquinhas.
    Abraco paulo saudinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Francisco, estamos sempre em consonância...Ser Benfica é isso mesmo, saber ver as situações. É sempre um enorme gosto saber que comentas o que escrevo.
      Um abraço do tamanho do Benfica e muita saúde.

      Olha, já viste o prémio que o sebento do Pasteleiro a Dias teve por ter feito porcaria na meia final da Champions ?
      Como previa, vai-nos apitar em Portimão...o Fatelas nunca falha aos seus amigos...calhordas do costume.

      Eliminar
    2. A boa noticia é que o 50 CENT(Moedinhas) já não pode apitar no alvaLIDL pois vai lá estar este fim de semana...talvez o João Pinheiro ou o Fábio VERDÍSSIMO.

      Eliminar
    3. Paulo e verdade la nos saiu na rifa o pasteleiro para portimao enquanto todo o mundo o esperava para Alvalade eles nao dormem em servico sabem o que fazem Portimao e mais importante que alvalade porque ganhando em Portimao o titulo dificilmente nos foge portanto a que por toda a carne no assador e alguem que nos consiga puxar para traz e para isso nada melhor que o pasteleiro porque com ele dificilmente o Benfica ganha um jogo os nossos jogadores abem de antemao que a mais pequenina coisa sao amarelados, tenho muito receio Paulo so nos resta uma coisa jogar bem e nao ser tao perdularios, sabes Paulo eles nomearam o Artur pirata porque sera a ultima cartada de puxar o Benfica pra traz, este para mim e o jogo do ano o Portimonense de certeza que nao vai poupar meia duzia de jogadores no jogo com o Benfica como faz com os fruteiros sorry Rui sei que vais ler isto e que nao te agrada mas o que dizes a isto com o portop poupa mais da metade da equipa contra o Benfica se pudesse ate ia buscar jogadores ao FCP sao estas coisas que me revoltam e me fazem soltar palavras mais asperas para com o teu clube.
      Paulo gosto muito de responder aos teus textos sao sublimes eu compreendo o tabalhao que da a elborar um texto e os teus textos nao sao meia duzia de linhas como a maioria dos textos que se leem por ai isso da muito trabalho,reconheco e aprecio o teu esforco e que textos todos se deliciam desculpa porque algumas vezes tambem me desvio nas respostas porque isto de escrever sobre o Benfica e como enviar poemas as namoradas assim o diz alberto Migueis e eu delicio-me a falar do Benfica ou que me falem do Benfica e a mesma coisa, um grande abraco Paulo.
      Ps estou vendo o Inter Vs Milao neste momento 2-0 pro Inter ai o Benfica mesmo nao estando bem com o Inter foi empurrado para fora tal como foi empurrado o FCP do Rui enfim a coisa das arbitragens mas estao por todo o lado.

      Eliminar
  4. Boas tardes amigo Paulo, sempre na linha das teórias mirabolantes, então o Braga se ganha ao Benfica e o Porto escorrega no Arouca, com o Guimarães em casa ao Famalicão fora o segundo lugar era garantido pela questão do calendário, mas não o Braga abica de 40 milhões e do segundo lugar para ter 1% de hipóteses de ganhar os 500 mil do bónus do Carmo, é psicológia invertida, study case... Quanto ao Arouca existe uma máxima no futebol que uma equipa joga é que a outra deixa jogar vi o jogo do fio a pavio e o Porto fez um bom jogo, pecou pelo resultado podia espetar 3 golos sem resposta, não houve penaltis nem simulação do Taremi, foi um jogo normal, tudo se conjuga para vocês vocês ir festeja Alvalade querem melhor?? Festejar em casa do rival, está ao alcance de poucos, nem uma palavra do Futsal, o Sporting como o Benfica foram prejudicados pela arbitragem no Palma, gostava que uma equipa portuguesa tivesse sido campeão europeu, como gostei da Champions em Hóquei um justo vencedor depois de eliminar Benfica e Barcelona com 10 finais perdidas para os espanhóis, abraço e um prazer ler os teus textos abraço..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me venhas com tretas de Psicologia invertida...aqui não há nada disso.
      Depois do negócio Carmo, eu espero tudo em termos de negociatas entre aqueles dois presidentes.
      Concordo contigo quanto a uma equipa só jogar o que a outra deixa...Mas não podes deixar de concordar que quando a outra deixa temos de aproveitar...certo ? Ou pelo menos mostrar que queríamos aproveitar.
      Futsal era mais ou menos esperado que o Palma fosse "obrigado" a ganhar...estava escrito.
      Quanto ao Hóquei, parece que o Diretor de Informação, oficioso, do teu clube esteve junto a quem o instrui e a quem presta vassalagem: No final, a conferencia do Edo Bosh disse tudo...continua muito azul ás riscas...
      Abraço

      Eliminar
  5. Caro amigo Paulo, que prazer ler o que escreve.
    Como diz uma nossa consocia no primeiro comentário, quem não é benfiquista, ao ler o que escreve fica convertido. Que delicia. O meu aplauso, que nunca se canse.
    Quanto ao texto, já disse tudo. Concordo com o explanado. Também não gostei das atitudes do treinador de guarda redes do Benfica .
    Um abraço, e já espero o próximo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É com imenso gosto que o temos por aqui.
      Volte sempre. Grato pela simpatia.
      Um abraço.

      Eliminar
  6. Acabei de ver o jogo da meia final da champions...que jogão. De facto é outro nível.
    Paulo os meus sinceros parabéns pelo post maravilhoso. Concordo com o refrear de euforias. Podem fazer muito mal.
    O Benfica não pode copiar o modelo do porto no que respeita aos apanha bolas e ao anti jogo. Concordo com o apurar de responsabilidades.
    Sábado portomonense é para ganhar.
    O 38 é o objetivo,
    Grande abraço e tudo de bom. Bem haja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Xavier, de facto aquelas equipas estão num nível muito alto. Em dia sim, é muito complicado ganhar-lhes, até porque para isso, também o adversário tem de estar em dia sim...
      Olha, correndo o risco de ser muito criticado, ou estar a dizer uma grande asneira, parece-me que apesar de tudo fez-nos bem não continuarmos na Champions. Com a teimosia do nosso treinador em não rodar plantel, e com o cansaço que daí advinha ... não ganharíamos Liga nem Champions...Bola.
      Grande abraço.

      Eliminar
  7. ASD apitou ontem, Anceloti reclamou porque no golo do City a bola tinha saído, segundo os opinadores desportivos espanhóis a bola saiu, mas o Madrid recupera a bola e volta a perder e nasce a jogada do golo assim que a jogada a validada, segundo Carvajal o árbitro esteve bem, mas apitar um jogo destes a difícil apitar, grande jogo e estranho Guardiola não fazer uma única substituição, eliminatória aberta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com já se previa, porque a ladroagem é fácil de prever, depois de ter sido premiado com um jogo na Grécia e outro na meia final da Champions...Está de peito cheio para Portimão.
      Nunca falha. São muito previsiveis.

      Eliminar
    2. O homem vai fazer grande arbitragem este teu comentário vai envelhecer mal...

      Eliminar
  8. Fiquei agora indignada com um vídeo no meu perfil do Facebook . O árbitro do jogo porto v Rio Ave , transformou um penalty escandaloso do pepe rápido numa falta contra o Rio Ave , o vídeo está no mundoencarnado de 18 de Fevereiro , é incrível 🤮

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minda sabe que há os chamados "pagadores de promessas" certo ? Nesse caso o cretino quis começar uma nova moda : os que sentem as dores físicas dos outros...
      A verdadeira questão é : Onde estava o vídeo árbitro ????? A arrumar as malas de certeza....

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...