terça-feira, 9 de maio de 2023

João Neves, o menino que ilumina a luz.


Menino que tem tudo para ser um prodígio


Rui Costa, foi um do maiores prodígios do Benfica
...

Rui Costa, atual presidente do Benfica, chegou ao Benfica aos 9 anos de idade, vindo do clube, Damaia Ginásio Clube. No Benfica se fez homem. Jogou por empréstimo no Fafe, saiu para Itália para a Fiorentina, daí saiu para o Milan, e desse clube retorna ao Benfica em Maio de 2006. Fez o último jogo pelo seu/nosso clube do coração, contra o Vitória de Setúbal, na época 2007/2008.

Rui Costa, como jogador, foi um prodígio de classe mundial. Como benfiquista um Homem que pode ser igualável, mas ninguém conseguirá ser-lhe superior no amor ao clube.

Na minha humilde opinião um dos mais belos centros campistas que o Benfica teve. E o Benfica teve alguns de nível mundial, com maior ênfase para o grande e incomparável, Mário Coluna.

A partir de Rui Costa, não mais um jogador português, esteve perto do seu nível, desde a sua saída de campo. Até hoje.

Não quero fazer comparações entre João Neves e Rui Costa. Um foi genial. O outro tem tudo para vir a ser genial. A bola parece ter luz quando dominada e "comandada" pelo menino João Neves.

Oxalá não se deslumbre. Oxalá tenha a seu lado uma família - a família benfiquista já a tem - que o saiba apoiar. Vejam (e apoiem) primeiro o HOMEM e depois os euros ou outra moeda qualquer. Esses, os euros, surgirão naturalmente. 

O deslumbre já destruiu muitas carreiras de jogadores que tinham tudo para vencer e singrar ao mais alto nível no futebol.

João Neves e família direta, nunca se esqueçam disso.

VIVA O BENFICA SEMPRE
.

31 comentários:

  1. O novo PROTAGONISTA da Luz (Made in BENFICA): JOHN SNOW. Só posso dizer, Let it snow,Let it snow, Let it snow...

    ResponderEliminar
  2. Bom dia esse miúdo pode vir a ser um grande jogador viu se a qualidade dele, não o tinha visto a jogar e ele alavancou o futebol do Benfica contra o Braga gostei.... Boa semana...

    ResponderEliminar
  3. João Neves ainda não é um prodígio. Pode vir a sê-lo mas há muito caminho para desbravar.
    Precisa de continuar a ser um homem simples e de ter, no dia a dia, dentro e fora de campo, gente que o ensine ainda mais.
    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  4. João Neves, além de toda a sua qualidade, dá-nos algo que por vezes sentimos falta e não sabemos bem o que é, pois estão grandes jogadores dentro do relvado.
    Não querendo ser indelicado, injusto, ou menos simpático, com os restantes que acredito dão tudo pelo Benfica, penso que juntamente com António Silva, Gonçalo Ramos, Florentino e mesmo Guedes quando recuperar confiança...Estes "oferecem-nos" mais Benfica. O sentir o Clube como jogador e adepto. Aqui à uns anos atrás, para alavancar a Equipa, Bruno Lage lançou João Félix. Notou-se logo a mudança de atitude da Equipa. Agora Herr Schmidt lança João Neves e a Equipa melhora...Não acredito que seja só coincidência.
    Não quero, nem gosto de entrar em comparações, mas por vezes é inevitável. O ano passado em conversa, e até me parece que o terei escrito aqui, referi que o Benfica, assim os soubesse aproveitar, tinha na sua Formação, um projeto de Pogba e outro de Lothar Matthaus, ( os meus ideais de centros campistas). Referia-me a Cher Ndour e a João Neves. Espero que o Benfica saiba o que ali tem. E eles saibam aguardar a sua altura para saírem se for esse o seu desejo....

    Quanto ao Presidente Rui Costa, já o disse várias vezes que o adorava ver jogar. Para mim era quase perfeito...faltava-lhe aquele "nervozito" na procura da bola, mas com esta nos pés...era sublime. Vi-o a jogar ao vivo em Portugal pelo nosso Benfica e pela seleção, assim como a vi a jogar em Itália. Na minha maluquice fui vê-lo jogar a Florença pela Fiorentina, duas vezes, além de o adorar ver jogar, gostava também muito de Batistuta, e também fui a Milão . Era mesmo qualquer coisa de espetacular.
    Se há alguém, em quem os jovens do Benfica podem colocar os olhos, é o seu Presidente.

    Há muita estrada para andar, para o menino João Neves. Se continuar a evoluir como até agora, poderá ser um caso sério, com lugar assegurado na equipa. Pode até fazer várias posições. Já o disse aqui nos comentários ao jogo com os guerreiros chorões, adorava vê-lo jogar com Aursnes ao lado no meio campo, ou outro "monstro" qualquer que lhe desse alguma liberdade...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Félix teve mais olhos do que barriga, tinha que escolher bem o clube e treinador, Simeone não era o treinador ideal para ele, chegou uma proposta do Real Madrid de 100 milhões e ficava no Benfica mais um ano, a ver o que fizeram com Vinicius, Rodrigo e Fede Valverde, mas o dinheiro e a família falaram mais alto, já antes de ir para o Benfica tinha tiques de craque, espero me enganar, mas vai passar ao lado de uma grande carreira,..

      Eliminar
    2. De acordo Rui comungo da mesma opiniao.
      abraco

      Eliminar
    3. Paulo tambem vi jogar o Rui Costa ao vivo e deliciava-me ao o ver jogar ele e o Figo gostava de ver mais jogar o Rui Costa e o Figo que o Ronaldo este nunca o vi ao vivo nem tenho pena para mim o Ronaldo era um jogador possante e com uma impulsao de salto impressionante bom jogador ganhou tudo o que havia para ganhar assim o nosso Eusebio tivesse passado por onde ele passou nao ganhava menos de certeza absoluta.
      do nosso menino Joaoa Necvs estamos na presenca de um grande talento e pena nao ter mais um pouquinho de fisico.
      Abraco viva o Benfica.

      Eliminar
  5. Sem duvida Ryk@rdo que estamos na presenca dum grande craque dem-lhe tempo para crescer nao exigem muito dele por agora porque se a vaidade lhe sobe a cabeca perde-se, me estou lembrando de um outro jogador que anda por ai emprestado ou talvez ja nem nosso jogador e, refiro-me ao Tiago Dantas muito jeitosinho assim de baixa estatura como este Joao Neves e agora que e feito dele por onde anda? ando desatualizado com os nossos jogadores sao tantos que andam porque o Vieira trazia camioes superlotados de jogadores que um nao se lembra de todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco, o Tiago Dantas está no PAOK da Grécia, e tem feito bons jogos, penso que está emprestado c/ clausula de opção.

      Eliminar
  6. A 10 segundos fiz um comentario cliquei no publicar e perdeu-se assim nao da vou tentar este mas desta vez nao me alongo porque e estar aqui a escrever a gastar o meu cerbro ja cansado e no fim o comentario evapora-se pronto Joao Neves e um ja um grande talento.
    Abraco pro Ryk@rdo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma amigo Francisco

      Umas vezes é do sistemas, outras não. Tem que se esperar um pouco até o blogue estabilizar e só depois comentar.

      ONTEM, apareceu aqui um individuo ( cobarde) a ofender com os vocábulos mais explícitos o caro Rui Dourado. Uma vergonha.
      Quando notou que os comentários estavam para aprovação começou a ofender a administração, na minha pessoa. Claro que apaguei e pronto.

      Os comentários desse indivíduos caiam uns em cima de outros. Tive que colocar os comentários em MODERAÇÂO.

      Não vou permitir que aqui se ofenda a mãe seja de quem for. Ou se mande uma pessoa para a c... da .. sua .. mãe.. Jamais.

      Não vou permitir que se chame b@i e outros nomes seja a quem for. Seja ou não benfiquista.

      Por isso peço-te a ti e aos benfiquistas que tenham calma. Vamos ver como as coisas evoluem. Está na barra lateral um aviso sobre a moderação

      Grande abraço

      Eliminar
    2. Caro Ryk@rdo um abraço do tamanho de Aragon, porque é a província que vou a passar Saragoça, levar uns morangos até à Holanda...

      Eliminar
    3. Rui Dourado
      Boa viagem
      Retribuo o abraço

      Eliminar
    4. Eu infelizmente também li esses comentários que me revoltaram , e senti vergonha e ao mesmo tempo piedade de haver pessoas que não sabem estar em sociedade , nada justifica isto . As minhas desculpas ao Rui Dourado .

      Eliminar
    5. Não tem de quê, infelizmente a gente assim, ainda assim existe mais gente com nível do que gente dessa estirpe, em especial aqui neste blogue abraço para todos..

      Eliminar
  7. O João Neves, é um menino encantador, grande jogador, que se não sair no final da época nos vai dar muitas alegrias. Gosto muito de o ver jogar. Como se escreve no texto, oxalá não se deslumbre e saiba escolher os amigos.
    *
    Beijo, Paz e Amor
    *
    Arder em Erótica Chama
    */*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mariete Salema

      Bem vinda ao nosso convívio o seu blogue é muito tentador de visitar
      Felicidades

      Eliminar
  8. O Porto lá ganhou, não quer que o Benfica festeje no Algarve, lá terão que ir festejar a Alvalade caso o Guimarães faça uma gracinha no Dragão...

    ResponderEliminar
  9. Amigo Ryk@rdo da forma que me advertes ate parece que fui eu que maltratei o Rui, longe de mim tal intencao por acaso li esse comentario insinuoso falta de educacao para com o amigo Rui custou-me imenso ler isso nao me meti porque o Rui defendeu-se com mestria nao sei ccmo as pessoas se portam tao mal nao pensam se fosse contra eles esses insultos que nao iriam gostar, aqui no teu blogue a uns meses atraz um adepto salvo erro do sporting nao gostou da palavra que proferi lagarto, me insultou da mesma forma que esse de ontem ofendeu o Rui insulto a minha esposa que estava com ela enquanto eu estava no estadio, ela aqui a meu lado nas Americas vendo o nosso Benfica jogar e ate ganhar com grande exibicao esses porcos que nao tem outro nome o lugar deles era na selva, ao Rui peco desculpa de nao me ter metido nao o fiz mas fiquei tremendamente chocado e como a mustarda me chega rapidamente ao nariz o melhor foi esta quieto , o meu abraco de solideriedade para com o Rui aceitem um abraco fiquem bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia amigo Francisco

      JAMAIS, repito: JAMAIS, em te advertiria fosse pelo que fosse. JAMAIS, tu sendo a PESSOA QUE ÉS, me daria a MINIMA razão para te advertir. Tu és um HOMEM de letras maiúsculas. De uma EDUCAÇÂO esmerada e de um coração do tamanho do mundo.

      Quis sim ALERTAR-TE parta o fato dos comentários estarem para moderação e assim não estranhares o fato.

      Tu maltratares o Rui Dourado, ou seja quem for? Tu? 🤣🤣🤣. Mas é que nem pensar. A tua postura humana não o permite nem o admite. És cativo de um comportamento humano EXEMPLAR.

      Grande abraço para ti e um beijinho para a tua ilustre esposa. Vocês são uns amores de pessoas. Espero que tu e ela estejam bem de saúde.

      Viva o Benfica Sempre

      Eliminar
    2. Francisco nunca me sentiria ofendido por si, o Ryk@rdo e o blogue resolveram a situação, pena o Ryk@rdo ser insultado pelo indivíduo, mas infelizmente à gente assim, uma coisa é discordar outra é o insulto gratuito, e de baixo nível, se já gostava de me intrometer no vosso cantinho, agora tenho a certeza que vocês são gente maravilhosa abraço para os dois com muita saúde..

      Eliminar
    3. Fui logo dos primeiros a verberar as palavras desse ENERGÚMENO, ate porque o Rui Dourado nunca insultou alguém aqui no Blog. Sei que ele não leva a mal as minhas PIADOLAS, mas é a queda p/ a fina ironia, como o presidente do seu clube. Se fosse mais novo ainda tentava a STAND UP COMEDY...

      Eliminar
    4. Claro que não amigo, és sempre benvindo para intervires nos meus comentários abraço..

      Eliminar
  10. Ryk@rdo tudo bem e ainda melhor depois de ler as tuas lindas palavras para comigo eu digo mesmo para quem nao conhece o Ryk@rdo pessoalmente evia fazer os possiveis para o conhecer incentivo os amigos deste belo voar da aguia para o fazer dois de nos pelo menos ja convivemos com ele eu a Cidalia, marido e minha esposa vizitamos o museu Cosme Damiao naquele dia e que dia mas depois disso ja se voltamos a encontrar,Ryk@rdo minha esposa retriubui o beijinho e para a familia tambem.
    Saude nao e a melhor mas com o Benfica a ganhar ate se esquecemos das dores e se for campeao como esperamos ainda melhor.
    Peco desculpa so depois me apercebi que quando postamos um comentario fica um tempo parado ate que seje aceite pelo moderador por isso tens razao devia ter calma e nao a tive, mas prevejo um problema em dias de jogo quando estamos todos juntos seguindo as peripecias do jogo nao podemos gritar golo na hora porque demora algum tempo ate ser aceite por ti nao vai ter a mesma beleza mas sendo assim evita estarmos a ler frases grosseiras como aconteceu Domingo a pessoa do Rui foi muito ofensivo.
    Abraco amigo e viva o Benfica que nos une nos 4 cantos do mundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco, meu bom amigo

      Nos dias dos JOGOS os comentários estarão abertos enquanto, pelo menos, o jogo durar. Eu estarei aqui atento. Os comentários menos abonatórios, ou seja: ofensivos, que - ou se surgirem - ( espero que não) serão imediatamente apagados.

      Por isso vamos GRITAR OS GOLOS DO BENFICA na HORA.

      Venham os golos que os nossos GRITOS de ALEGRIA, surgirão de imediato, 😁😁😁

      Obrigado pelas tuas simpáticas palavras. Tudo de bom para ti e ilustre esposa.
      VIVA O BENFICA SEMPRE

      Eliminar
  11. Rui tudo de bom obrigado pela sinceridade com que proferes tao simpaticas palavras direcionadas a mim e ao Ryk@rdo, como sempre esta provado quando o homem quer nao a afeicao clubistica que evite uma amizade, pesaomente como tu sabes nao simpatizo nada com o Pinto Da Costa,Jota Marques,jogadores como Pepe e Otavio e alguns que comentam nas cmtvs do Pais, mas dai os tratar mal vai uma grande distancia temos que nos lembrar que eles sao Pais, esposos qualquer que seja a relacao familiar tem que have respeito se nao forem honestos um dia responderao por isso quem pratica o mal nao pode ser gratificado com o bem eu acredito muito na justica Divina amigo Rui nao me refiro somente aos dirigentes do teu Porto mas a todos de uma forma geral principalmente quem praticas actos ilicitos por exemplo a corrupcao para se vangloriarem-se prejudicam o seu proximo nao olhando a meios para o fazer isto aplica-se tanto no desporto como na politica como tudo na vida caramba nao custa nada ser-se bom.
    Rui me apercebi que es camionista tive esse sonho um dia adorava mas pronto devido a problemas fisicos nao pude, tambem adorava ter jogado no Benfica ate de borla o fazia pelo amor que lhe tenho mas nao passei da cepa torta como jogador paciencia nem tudo foi perfeito, ah morangos uma das minhas frutas proferidas eu no teu lugar comia fruta em toda a viagem e uma fruta que possui antioxidant mas aqui nas americas carregam-lhe com muita pesticides tona-se toxica,Rui isto parece uma carta desculpa la um abraco e cuida-te muito nessas estradas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Francisco, o meu sonho era ser camionista na América, fiquei pela Europa já não foi mau, sim estamos em campanha do morango está a sair de Huelva mais um mês e acaba vem os melões melancias e frutos com osso, pêssego e nectarinas, tenho comido inclusive as framboesas congelo na minha arca à medida que vou gastando a carne e levo para casa para fazer sobremesa, quanto a rivalidade podia ser melhor, mas infelizmente quando os incendiários do costume não dão tréguas, são pagos para isso com muita pena minha abraço com muita saúde e restantes familiares..

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...