sexta-feira, 12 de maio de 2023

 TOCAR VIOLA BAIXO OU FAZER DE CONTA QUE NÃO                                          SE  PASSA NADA 


Mais vale meter a viola no saco ... que parece ser o que faz melhor na defesa do Benfica.

Saíram os castigos da policia federativa que enriquece ás custas da sua própria incompetência, por não saber impor a sua lei, sem ser "á chapada" .

Como seria de esperar, o Benfica agiu sozinho naquela confusão final do jogo contra os pedreiros e trolhas da pedreira. 

Claro que foi uma situação lamentável, mas chega-se ao cumulo de ser aplicado um castigo pelo arremesso de um copo de plástico (!!) que alegadamente atingiu um trolha nas costas. Certamente provocando um hematoma parecido ao que certo metralha sofreu, devido ao alegado arremesso de uma moeda de cinco cêntimos. Gostava de ter visto igualmente divulgadas as multas que alguns clubes sofrem por arremessar bolas de golf, peças de fruta, isqueiros e outras preciosidades "inocentes" contra jogadores do Benfica quando se preparam para marcar cantos e contra o próprio banco do Benfica. Recordo-me por exemplo de uma garrafa atirada na direção de Herr Schmidt e este ter sido castigado por a ter tentado devolver, e ter sido atingido nas costas por uma cartolina enrolada e nada ter acontecido ao clube da casa... E há imagens televisivas como prova.

De repente os chulos das multas lembraram-se que existem apanha bolas, de quem depende o andamento do jogo. Pena não estarem atentos quando estes desaparecem misteriosamente, ou são acometidos de repentina sonolência, noutros estádios depois da equipa da casa ter o resultado feito...

 Quais foram as multas aplicadas aos pedreiros, por invadirem a área Técnica do Benfica ?

Qual o castigo ao treinador trolha, por estar quase um minuto a agarrar e a abanar o árbitro aquando da confusão ?

Bruma, que tentou agredir o treinador de guarda redes do Benfica, com o que estava mais a jeito, foi castigado de alguma maneira ?

Foi mau, muito mau...mas o Benfica não agiu sozinho. Pelo meio parece que ainda há, e digo parece pois ouvi alguém mencionar isso, que houve insultos racistas de um jogador forasteiro a um segurança ou steward ou lá o que eles são...Desconheço se foi a palavra da moda, mono, ou outra, ou mesmo se terá sido apresentada queixa nas autoridades.

Mais uma vez multa avultada por engenhos pirotécnicos. Acho bem. E que sejam para todos.
Recordo que é proibida a sua entrada em Estádios. Assim como paus ou outros objetos ditos contundentes. Em alguns estádios vejo muitas bandeiras gigantes a esvoaçar ... devem estar suportadas por algum passe de magia ou pelo Divino Espirito Santo...

Como disse no inicio, se o Diretor de Informação do Benfica não sabe defender quem lhe paga um chorudo ordenado...que se dedique a dar banho ao cão...ou a tocar viola... baixinho, para não fazer barulho, que se pode assustar.

ULTIMA PÉROLA DO SR. DR. FREDERICO VARANDAS :

"... «Enquanto presidente do Sporting, defendo uma classe de arbitragem realmente independente, e quando digo independente, digo independente dos clubes, dos grandes, do Sporting, de qualquer clube. "...

Pergunto eu, que não vejo segundas intenções em nada : O que é que o Dr. pretende dizer ?  
Ele coloca o seu Clube fora dos grandes ? 
Problemas de expressão ? Bolas, não acredito, o homem é Médico caramba...isso é uma boa desculpa para mim, que só vim para Portugal aos 15 anos...

Grande abraço.
RUMO AO 38 . PRÓXIMA PARAGEM : PORTIMÃO. 

10 comentários:

  1. Ora aqui está um post em que concordo na íntegra, tem razão amigo Paulo, o Benfica não pode nem deve ser o saco de pancada dos castigos monetários, o Benfica não agiu sozinho nem era motivo para tal escaramuça, porque se o jogo está empatado o Bruma é o Braga nem reagiam bebiam água, o Dr Varandas é um brincalhão, tem tiradas dessas, nesta época o terceiro grande é o Braga eles são quartos abraço tudo de bom...

    ResponderEliminar
  2. Rio-me sempre com muito gosto com os textos do sr Paulo Santos. Irónico, cáustico, intenso, profundo nas suas análises, um escriba de elevados pergaminhos.

    Claro que não concordo com tudo o que escreveu. Passo a citar alguns exemplos:

    Bolas de golfe. Diz-me alguém aqui a meu lado, sorriso brincalhão, sussurra-me, que essas bolas foram lançadas, no Estádio da dragão. Ora, o Porto nunca poderia ser castigado por os seus adeptos serem de uma bondade extrema e louvável, pois só quiseram que os jogadores, não sei se eram do Benfica, mas se eram, as bolas eram para oferecer ao sr Humberto Coelho, insigne benfiquista e apaixonado golfista.

    A garrafa de água lançada ao treinador do Benfica não devia ser sequer objeto de análise. Quem a atirou devia sim ser louvado pois com o calor que se fazia sentir preferiu passar sede e oferecer a garrafa de água ao sr treinador do Benfica. Não é de louvar?

    Claro que lembrarem-se que existem apanha-bolas também é de louvar. São crianças. Claro que como crianças que são, cansam-se mais depressa nuns campos do que em outros. Se calhar por ser no Estádio da Luz não desapareceram no final do jogo como acontece em outros estádios. Para reflexão. Mas são crianças e a essas tudo se perdoa.


    Não concordo que o treinador do Braga tivesse que ser castigado por estar a abanar o árbitro. Devia era ser louvado. Então o sr árbitro, estando cheio de nervos por o jogo estar no fim, e perante aquela confusão toda, é mais que natural que ficasse com falta de ar e daí o treinador do Braga, boa pessoa, sempre atenta, o tenha apenas ajudado a ficar mais bem disposto.
    Quanto às peças de fruta, já vi um jogador, penso que no campeonato espanhol, apanhar uma banana, descascá-la e comê-la. E fez muito bem. Ao preço que a fruta está

    Quanto ao diretor de comunicação do Benfica. Como quer o sr Paulo Santos que o homem reaja quando até o sr Paulo Santos diz para ele ir passear o cão ou tocar viola? Acha que ir à rua passear o cão e ir aos ensaios musicais, é feito em meia-hora? Pois não é não, ihhihihihi
    *
    Que em Portimão os jogadores do Benfica sejam HOMENS de barba rija e pensem que só a vitória interessa.
    Que vão a Portimão em trabalho e não em passeio turístico.

    Quem está aqui a meu lado vai estar lá a gritar pelo Benfica. Lá me vai o Homem chegar a casa quase afónico como é costume.

    Desculpe o meu comentário ser longo.

    Alegre e saudável fim de semana.
    *
    Ilusões e poesia adulta
    */*

    ResponderEliminar
  3. Mais um texto fabuloso do caro amigo Paulo Santos. Estás em grande forma.
    Eu, confesso, já estou em estágio para amanhã. Um pouco nervoso mas não tanto como estava no último jogo contra o Braga

    Concordo na íntegra com a tua análise. Na muche.
    Grande abraço.

    VIVA O BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  4. Amanhã AGUENTA CORAÇÃO. Confesso que lá vou ter de recorrer ao COMPRIMIDO, mas não é AZUL...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que não é mesmo azul? 😁😁😁
      Vamos ganhar
      Grande abraço, Rui dos Santos

      Eliminar
    2. A cor azul é o vosso pesadelo...

      Eliminar
    3. DOURADO,olhe que não, olhe que não...eu até gosto dos PASTEIS de BELÉM, é um AZUL mais CELESTIAL...

      Eliminar
    4. Bom dia a minha intenção não era ofender, poderia ter desenvolvido mais a frase, foi uma tirada por estarem a falar no azul, foi no sentido irónico, também entendo o que para uns é ironia (no meu caso) para outros pode ser ofensivo, as minhas sinceras desculpas abraço...

      Eliminar
    5. Rui Dourado

      Eu sei que foi/é em sentido irónico. É pena é nos blogues portistas, tudo o que um benfiquista escreva, NADA é considerado assim e é imediatamente ofendido. Ou estarei enganado?

      Se estiver peço desculpa

      Eliminar
    6. Não, não está enganado, infelizmente é assim, mesmo Portistas mais tolerantes que tenham uma visão diferente são insultados..

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...