quarta-feira, 24 de maio de 2023

 PERTO DE CORTAR A META


Até ao lavar dos cestos é vindima e cautela e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém...Eu sei, mas tal como eu, não deve haver Benfiquista que não sinta que o 38 já não foge. 

Quer-me parecer que Coimbra, depois do enorme reboliço causado pelos concertos dos Coldplay, e da semana da Queima das Fitas, com o cortejo a ser realizado terça feira dia 23, vai continuar em festa no sábado dia 27... Este ano com a novidade do Dia do Antigo Estudante na noite do próximo sábado...Com atuação dos Xutos e Pontapés...nem de propósito...Vai ser épico.

Quanto ao Futebol, aos jogos, da ultima jornada, já muito foi dito mas fica sempre qualquer coisinha por dizer...relativamente aos encontros dos "grandes".
No sábado, em Famalicão, tudo dentro da normalidade habitual por aquelas bandas. Assistiu-se in loco à "Operação Penalty pró Taremi". Com direito a repetições, mesmo depois da falta ter sido falsa pois o contacto foi provocado pelo raivoso habitual, depois de uma recuperação de bola em falta. Nada a dizer do segundo lance de "livre direto dentro da área" a favor dos mesmos, apesar da bola ter sido centrada pelo menos um palmo fora do campo!!! Metralha principal, bandeirola e o capanga a ver TV,  este certamente com umas jolas no bucho e uma taça de tremoços à frente, todos distraídos ao mesmo tempo...É o hábito...No terceiro lance, foi giro ver a cara do jogador do fcp, admirado por o metralhinha mentiroso ter assinalado uma, suposta, falta para grande penalidade sobre si...Só visto ! Quando um jogador deste clube sofre uma falta e não protesta, das duas ...três... Ou está bêbedo, doente ou é do Benfica...

O nosso jogo contra o Cashball. A minha visão do encontro. A "visão" que quero ter...que me desculpem os mais sensíveis e adeptos de criticas a Táticas, Sistemas, "Raízes" quadradas do espetacular passe de trivela, e a galinha da vizinha é sempre melhor que a minha... 
Um empate, que apesar de tudo, sabe a vitória. 
Um jogo entre dois Treinadores com ideias diferentes. Um, o da casa, que anda a preparar este jogo já a várias semanas, poupando jogadores e afinando táticas e jogados infalíveis...Esquecendo os Milhões que o Clube pretendia ganhar com entrada na Champions.
Mr. Shmidt, que preparou o jogo sabendo que fosse qual fosse o resultado, a Champions estava garantida e o primeiro lugar não seria perdido e seria decidido o titulo na Luz perante o ultimo classificado. O Benfiquista Amorim preparou, muito bem, a primeira parte. Herr Schmidt preparou bem o jogo TODO. 
Duvido que tenha dito para ser um matraquilho a marcar um gajo de 2 metros nas bolas paradas!!! Incompreensível a burrice de certos jogadores.... 
No final conseguimos o objetivo, embora o principal fosse ganhar, de não perder e fazer com que o rival se ficasse por assegurar o 4º lugar,  que lhe dá tostões em vez de milhões....

Lances polémicos ? Os calhordas, travestidos de inteligentes sabichões, e cartilheiros que dizem ser ilegal o segundo golo do Benfica, quando o "imaturo" Coates foi contra Florentino e ficou sentado no relvado a ver o desenrolar da jogada, são os mesmos que ignoram os falsos "Penaltys pró Taremi", o penalty sobre o Bah, o rapaz nem cair sabe coitado, e o penalty que não seria assinalado sobre o Aursnes caso este não marcasse o primeiro golo. O lance reclamado do Morita, não vi imagens que elucidem convenientemente, a Sport TV, ou quem tem os direitos de transmissão, não quis mostrar. Os mesmos trastes não falam das quedas dos jogadores verdes e brancos sempre que um do Benfica soprava.

O Benfiquista Amorim, fala em imaturidade da equipa. O seu capitão, Coates, tem 32 anos e quanto a mim foi o culpado do nosso segundo golo, pois se não tivesse tentado sacar uma falta inexistente e ficado sentado a ver o resto do lance, certamente tiraria a bola dali. O seu guarda redes titular, Adán, tem 36 anos e fez-se expulsar estupida e imaturamente no ultimo jogo. Ele, o próprio Amorim, felizmente para nós, errou em TODAS as substituições e no momento em que as realizou. O nosso Treinador arrancou o pontito nas substituições, além da retificação, mais uma vez, da BURRICE, que é colocar Aursnes a defesa direito. A teimosia tem limites Mr. Roger. 
De realçar, e não sei se será só coincidência, que quando conseguimos o golo do empate, já haviam saído estes jogadores : João Mário , Ramos, Rafa , Chiquinho e Grimaldo... Aos dias de hoje cinco titulares indiscutíveis !  

Todas as semanas, sem excepção, denunciamos os erros que nos prejudicam e os erros de que beneficiam os nossos rivais. Por isso mesmo, estou à vontade para dizer que este titulo, tem um sabor muito, mas mesmo muito, especial. A acontecer, como esperamos, temos de dar um imenso mérito a quem soube lidar com todas as ratoeiras, trafulhices e aldrabices rasteiras, que foram colocadas no nosso caminho. Fizemos alguns jogos menos conseguidos, é verdade, mas sem o colinho que o segundo classificado tem beneficiado, já seríamos Campeões. Portanto, ao contrário das vozes que culpam Mr. Schmidt e o acusam por termos perdido uma vantagem mais alargada, prefiro dar-lhe mérito por ter sabido aproveitar um inicio de calendário favorável e ter gerido a vantagem que conseguiu adquirir. Não foi nada fácil. 

UM CONSELHO A MR. SHMIDT : Sei que não conto para esse Totobola. Em matérias de conselhos ao Treinador do Benfica, mais vale estar quieto, mas se fosse ouvido gostaria de lhe dizer : Gosto da sua personalidade e maneira de ser. Gosto da forma como se refere ao Benfica e da ideia de jogo. Mas terá de ter IDEIAS. Tem de ter uma alternativa ao modelo / sistema de jogo base. Numa ideia de proporcionalidade inversa, colocar Aursnes teimosamente a defesa direito, é quase como que obrigar Messi a jogar a defesa central .
Se é para continuar a treinar o Benfica na próxima época, terá de rever algumas opções. O plantel do Benfica, apesar de algo desiquilibrado, alguém terá sido o responsável, tem elementos mais do que suficientes para não ser necessário "estoirar" com alguns jogadores dando-lhes jogos e minutos em demasia. Lembrar que somos a equipa com mais jogos nas pernas. Será que sem laterais disponíveis, em vez de queimar o jogador que demonstra estar em melhor forma na sua posição, não seria possível jogar com uma defesa a três centrais? Será que em alguns jogos, não seria preferível poupar Gonçalo Ramos ao desgaste imenso de ser o primeiro defesa, colocando ao seu lado outro avançado e derivar Rafa para uma ala e jogar no clássico 4x4x2 ? 
Sei que não tenho a sabedoria de Herr Schmidt, mas recordo-me bem da época 2004/05. Conseguimos ser Campeões com um plantel a roçar a mediocridade, talvez a equipa campeã do Benfica que praticou pior futebol, mas com um Treinador que reconhecia isso mesmo. Sabendo que não ganharia outro Campeonato em Portugal,  arranjou a desculpa que queria estar mais perto da família e zarpou daqui para fora. Deixando mesmo nas entrelinhas a vontade de acabar a carreira. Mas não, Trapattoni ainda foi treinar na Alemanha, na Áustria e meia dúzia de anos a seleção da  Irlanda. Don Giovanni soube sair por cima.  A velha raposa era muito sábia.
Não estou a dizer para fazer o mesmo, mas a próxima temporada será pior . Todos os adversários diretos e não só, conhecem o sistema de jogo. Não vai haver relaxe a meio da época e a cobrança vai ser maior. Também sou capaz de o defender, com já o fiz, dizendo que a colocação do Aursnes fora de posição tem como objetivo a melhor saída de bola ou a cobertura do miúdo Neves. Mas também já disse que o meio campo do Benfica deveria ser formado por Neves e Aursnes, com um numero seis a dar cobertura... como se viu no ultimo jogo...Queremos ganhar sempre. Sabemos que o Campeonato é uma maratona e não uma prova de sprint...mas na próxima época, não queremos só a Liga. 

OBS 1: Mr. Schmidt e a Equipa do Benfica estiveram muito bem no Domingo, ao adiarem a festa para sábado. Além de ajudarem a Policia, pois uma festa a seguir ao ultimo jogo iria complicar e muito a vidinha das autoridades, que agora já estarão mais do que preparadas para o que aí vem, festejar sábado pela madrugada dentro e no dia seguinte...tem outro sabor...não há a preocupação de no dia seguinte ter de se pegar ao batente....

OBS 2: Primeiro foi o Oliver Torres, agora é o André Silva...Quem será o seguinte ? Marega, Felipe, Herrera, Brahimi, Ricardo Pereira ? Querem ver que o Moutinho também vai ser hipótese...ou o Sérgio Oliveira. Bem espremido o assunto, ainda vêm os Fábios á berlinda...Ponto comum destes jogadores ? Todos sabem. É só para poderem dizer que recusaram o Benfica e obterem  mais uma vitória "á porto"...fora de campo.
Mas mais a sério, André Silva ? Que venha já. Com a venda do Ramos e a sua vinda não ficaríamos a perder...Mas não virá. Ganha muito...Só se for para reeditar uma dupla que deu bons resultados, muito bons mesmo, no Eintracht de Frankfurt...com Kamada!!!




RUMO AO 38
VIVA O BENFICA 
SEMPRE PELO BENFICA 

26 comentários:

  1. A MAFIA da C.Social vai continuar o resto da semana a MINAR c/ ajuda dos CARTILHEIROS da POCILGA, c/ notícias da treta ou requentadas c/ arroz e feijão como as do Medina. Até o LADRÃO de bancos on line, o PINTAROLAS veio debitar a CARTILHA p/ destabilizar o GLORIOSO. Esse GAJO já tem direito a aceder á INTERNET???? Só na republica dos BANANAS...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que nos vale é que estamos vacinados contra a raiva dessa corja...Estamos praticamente imunes.
      Os criminosos, presidiários, têm mais direitos do que os próprios Guardas Prisionais.
      Disponibilizar um computador ou qualquer material informático com acesso a Internet, ao criminoso ladrão de bancos e violador de correspondência alheia, é o mesmo que dar um garrafão de gasolina e uma caixa de fósforos a um piromaníaco....

      Eliminar
  2. eu estou muito à vontade porque nunca fui muito adepto do grimaldo, como defesa, mas sobretudo da sua postura fora de campo mas não me parece que tenha sido ideia dele de ir marcar um gajo que tem faz quase o dobro dele.
    não sei quem é que organiza as bolas paradas nem sequer sei se as ordens foram para ser o grimaldo a fazer a marcação ou quem é que estava incumbido dessa função agora uma coisa eu sei mesmo que fosse o grimaldo a ter a estúpida ideia de ser ele a marcar o defesa central a minha pergunta é o que é que o odysseas esta lá a fazer, é função do guarda redes organizar a defesa nas bolas paradas, olha o bento se fosse preciso assentava um na tromba do primeiro que não fizesse o que ele queria nem que fosse o mozer.
    isto para não falar no otamendi.

    o roger não tem plano b existem treinadores assim, alias a maioria é assim não tem plano b e os que tem e meter mais avançados em campo, como fazia o bazofias mas não só, o que na pratica não é plano b nenhum.
    não vale a pena andar a pedir outras táticas porque ele não as vai utilizar por muito que não se goste desta ou se aprecie outras, e diria que também mudar para uma tática que não se domina a emenda até seria pior que o soneto.

    o grande erro é a péssima gestão dos jogadores não apenas na teimosia de não fazer mudanças no onze, e bastava uma ou outra de vez em quando e consoante o adversário, mas sobretudo o exagero de utilizar os jogadores demasiado tempo em jogo muito para alem do que é desejado mas sobretudo do que até é necessário em muitos dos jogos.
    é verdade que ele aqui não tem a culpa exclusiva porque ao longo da época existiram posições em que não havia alternativa ao titular, e noutras era a falta de qualidade era tanta que era como se não existisse mas nas poucas em que existiam alternativas eles também não as usou e tem de as usar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva joão carlos, estou de acordo com o que escreveste. Ainda relativamente ao Grimaldo, se eu tivesse a altura dele e me aparecesse um gajo com mais 50cm para eu marcar...de imediato eu pediria a um colega mais alto para o fazer, ou então, pelo menos tentava mesmo saltar encostado ao tipo, para o tentar desiquilibrar...o matraquilho não fez uma coisa nem outra....

      Eliminar
    2. O Grimaldo assim como o Rafa não devem estar a marcar ninguém dentro da área. Devem estar fora dela...

      Eliminar
    3. @paulo santos
      mas para isso era preciso ele saber usar o corpo, coisa que ele não sabe de todo usar o problema dele é muito mais não saber usar o corpo, muito mais do que até ser franzino ou a baixa estatura.
      é daquela coisa que dificilmente se ensina a alguém ou se nasce com aquilo ou não.

      agora vem a pergunta e será que ele não pediu e alguém que deveria ter ido marcar o defesa central e preferiu fugir à responsabilidade e deixou a batata quente, não sei se foi isso mas também é uma hipótese.

      @rui dos santos
      eu percebo a ideia mas por esse argumento pelo menos metade da equipa tinha de ficar fora da área, neres, chiquinho.

      Eliminar
  3. Mais um texto de elevado benfiquista. Oxalá o Santa clara não marque, Oxalá...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ricardo, não marca. Vamos ganhar catano...nunca mais é sábado porra.
      Grande abraço.

      Eliminar
    2. Pessoal estou acamado, doente com covid. Isto está difícil.
      Abraços
      Beijos

      Eliminar
    3. Desejo-lhe uma recuperação total Ryk@rdo.
      As melhoras.

      Eliminar
    4. Umas rápidas melhoras Ricardo. Desejo que tenhas uma rápida e segura recuperação. Nada de abusos. Na próxima época vais celebrar o 39 como deve ser... 😉😉😁
      Um grande abraço.

      Eliminar
    5. Obrigado amigos pela vossa atenção e amizade. Grande abraço.

      Eliminar
  4. Boas Paulo falas muito tu e os demais dos penaltis do Taremi, do Porto mas ainda não vi ninguém especificar quantos desses penaltis foram mal assinalados, é normal que em 14 possa haver 2 ou 3 que deixem dúvidas, o Taremi no Rio Ave já sofria penaltis, no Porto uma equipa que tem uma intensidade mais elevada da liga, o Benfica só este ano é que ataca com mais intensidade, porque no tempo do Weigl era passes para trás e para o lado, tendo Galeno, Pêpê pelas bandas e Octávio pelo meio a romper a mim não me admira os penaltys, e foram sonegados dois contra o Gil no Dragão, um em Braga que o redes varreu o Ivanilson penalti do tamanho dos clérigos e o sr árbitro do costume mandou seguir e o sr Nobre o tal que expulsou o João Mário num lance igual do golo de penalti ao Uruguai que a FIFA veio reconhecer o erro e mandou o sr para casa por não saber as regras, e o Porto perdeu, os dois lances na área do Gil são para penalti, mão na bola como o João Mário com um senão o jogador do Gil estava de pé, e outro igual ao que marcou ao Uribe, sobre o Taremi, não quero alongar muito porque estou num blogue Benfiquista, mas houve lances duvidosos a favor do Benfica em que os jogos estavam empatados, Guimarães um penalti sobre o André, na Luz contra o Paços que dá a vitória por 3 a 2 um penalti, Vizela na Luz no minuto 90 com um remate à queima que a bola bate com o jogador do Vizela a virar as costas deu a vitória por 3 a 2 e os casos do jogo em Vizela que foram alguns desde da expulsão do Otamendi aos 10 minutos com vermelho directo e os outros lances duvidosos que o árbitro não teve a mesma postura, como podes ver imagina se o Porto tem ganho ao Gil ou empatado, estarias a falar de outras coisas, atenção que não tira o mérito do percurso quase imaculado do Benfica quer na liga quer na Champions, tem razão de queixa do tal penalti em Chaves , e do jogo da taça com o Braga, tem sim senhor, mas não é tudo preto, nem é tudo branco às vezes à zonas cinzentas, o Porto perde o campeonato com equipas pequenas, no confronto directo com os grandes tem duas vitórias sobre o Sporting tem uma derrota com o Benfica e uma vitória se os golos entre si contassem tinha vantagem sofreu um no Dragão marcou dois na Luz porque o Portista fechou os olhos é um penalti e golo anulado duvidoso, tem empate e vitória sobre o Braga, este ano é assim, para o ano a ver vamos.. Abraço preparem o champanhe para a festa, houve um ministro das finanças que falou que quando o Benfica era campeão o PIB aumentava, espero que assim seja, fico feliz pelos meus amigos e familiares Benfiquistas e digo do fundo do meu coração peço desculpa se o meu comentário ferir susceptibilidades a alguém...

    ResponderEliminar
  5. Rui, pela minha parte, sabes que sempre que aparece um comentário identificado como "Rui Dourado" ele é publicado desde que cumpra as regras da boa educação que nós gostamos que por aqui se pratique. O direito ao contraditório, ainda por cima vindo de um adepto do rival direto é sempre saudável. És sempre bem vindo.
    Quanto aos lances e jogos que falas, não vou escalpelizar, de certeza que já falei sobre eles e dei o meu ponto de vista. Como muitos gostam de dizer para recusarem que uma falta dentro da área a favor do Benfica não seja marcada : " É a intensidade...a falta dela ". Contra o Benfica é a desculpa para tudo. Não vamos falar de expulsões porque sabes tão bem quanto eu, seguindo as mesmas regras, que o Benfica não é o grande beneficiado. Em caso algum tivemos um jogador nosso a empurrar e esbofetear um adversário dentro da área e fingir que foi ao contrário para salvar-se da expulsão por agressão e do penalty...São casos e mais casos. Todos os Clubes os têm, uns mais do que outros. Já aqui falei, e reitero. Há muita diferença entre a marcação de um penalty quando o resultado está feito e o que é assinalado para desbloquear o jogo...assim como as expulsões.

    Penaltys mal assinalados ? Queres um exemplo ? Olha o primeiro do jogo com o Fama, é o Otavio que o provoca. O jogador do Famalicão já lá tinha a perna, não a colocou á passagem do jogador do porto...Mas até há mais do mesmo género. Quanto foram marcados a vosso favor por faltas iguais á que o Bah sofreu no Domingo ?
    E os não assinalados a favor do Benfica ? Não foi só o de Chaves...E os que não são assinalados a favor do teu Clube mas que não dão cartão amarelo por simulação ? Nós até temos jogadores que fogem do GR para não se fazerem ao penalty...
    Pelo que é dado a observar, o Plantel do Benfica não perde tempo de treino a simular quedas para faltas e penaltys...Opções.!!
    É a tal zona cinzenta, só lá vai quem quer...

    No campeonato jogam todos contra todos. Há quem fique satisfeito por ganhar o chamado " Campeonato dos Grandes" ... Os sócios podem-se juntar e fazer uma vaquinha para oferecer uma Taça alusiva ao feito. Vale o que vale. Nada. Mas esforçaram-se, como da outra vez em Basileia contra a Juve de Boniek e Platini...
    O que conta é a contabilidade final.
    Abraço, boas viagens e saúde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Porto não vive de segundos lugares, não sendo campeão não presta, mas também é verdade que não se pode ganhar sempre, daí que sou eu que digo como adepto, segundo lugar com apuramento directo para a Champions se calhar no pote 2, o mais certo, supertaça, taça da liga mais a final para tentar vencer a taça de Portugal para mim não é má época, para os dirigentes e treinadores a má, é também reconheço o mérito ao Benfica para ser campeão justo, pelo bom futebol que jogou...

      Eliminar
    2. Rui, tu sabes, eu sei, penso que todos nós que gostamos de Futebol e dos nosso Clubes, queremos é ser CAMPEÕES. Até se pode ganhar todas as competições em disputa...mas não é a mesma coisa... Ser Campeão é diferente.

      Desculpa discordar num ponto. Ao contrário do que se diz, toda a gente o diz, cartilheiros, jornaleiros, presidente do teu clube, e não só, considero errado a ideia de que tenham ganho todos os títulos em disputa. Que sejam os únicos vencedores de todos os títulos em disputa. É uma falácia. A Supertaça é sempre referente à época anterior à que se disputa. A Taça da Liga que ganharam é referente à época 22/23. A da época 21/22 foi ganha pelos sapos do Cashball .

      Portanto, para ser considerado que um Clube ganhou todos os troféus em disputa numa temporada, tem de vencer a Liga, a Taça da Liga, a Taça de Portugal e depois a Supertaça referente a essa época.

      Não é que seja importante, mas não fica bem ao presidente, dito mais titulado, andar a apregoar que são os Campeões de tudo...E que são os primeiros a conseguir tal feito. É mentira.
      Posso até dizer que, considerando a Supertaça como um Titulo na época em que se disputa, o Benfica terá sido o primeiro a conseguir tal feito na temporada de 2013 / 2014, quando ganhou TUDO o que havia para ganhar em Portugal.
      Todos os chamados 3 grandes, já ganharam os troféus em disputa, mas só o Benfica o conseguiu na mesma época.

      Pelo menos é assim que eu vejo as coisas. Até posso estar errado, mas provem-me o contrário.

      Abraço.

      Eliminar
  6. Paulo, mais uma vez o meu aplauso. Gostei.
    Falas ali de um assunto de que gosto. Tu sabes. Jogadores e mercado. Deixando a ironia de lado, não gosto do André Silva, mas não tinha pensado nessa situação de ter jogado com o Kamada. Quem sabe se não será propositado ?
    Mas acho que há melhores avançados para o Benfica.
    Depois falamos sobre isso, quando achares bem.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha João Xavier Souza, até acredito ser mais viável ele ir ter ao porto, para colmatar a saída do Iraniano piscineiro...Mas convém deitar cá para fora estas teorias de que o Benfica está interessado. Assim é mais uma vitória que os cartilheiros depressa começarão a deitar cá para fora, igual àquelas de que se a Liga fosse só entre os grandes ou contasse só a segunda volta o campeão seria o porto...É só títulos fictícios pró museu...
      Abraço.

      Eliminar
  7. Estamos todos a aguardar o 38...nunca mais chega o dia !
    Parabéns pelo texto , paulo, está lá tudo.
    Só uma dúvida, sobre o que vais escrever depois de acabar a época ?
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva L. Veterano, o 38 está a chegar...está quase.
      Depois da época acabar ? Haverá muito sobre o que escrever...Mais do que pensa. Vai ver !!!
      É o defeso , amigo...é o defeso...E não só.
      grande abraço.

      Eliminar
  8. A todos, estimados Benfiquistas,
    Boa noite!

    ... Dia D menos 2...
    ... tic tac tic tac...

    A/c Rui Costa, Schmidt e Jogadores,
    SEJAM DIGNOS DO N/ S.L.BENFICA!
    Ganhar!
    Sermos CAMPEÕES NACIONAIS!
    Ponto!!!

    Abraço Benfiquista,
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos todos em pulgas...Só falta o quase meu caro...está quase...
      Que sejam BENFICA.
      Grande abraço.

      Eliminar
  9. Hoje temos clássico no segunda liga Porto B X Benfica B.... Está acabar a bola, está o amigo Paulo a carregar a pólvora....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Rui, isto é só pólvora seca pá...Ninguém me liga...Mais valia utilizar uma fisga !!
      A bola nunca acaba. Nem que seja para falar dos vencedores do "campeonato" da 2ª volta ou da mesma competição unicamente disputada entre 4 clubes...não sei é se conta só para estatística ou se há mesmo troféu...mas deve haver, tal o orgulho com que falam dessas conquistas...

      O clássico da Segunda Liga não conta para nada. Mas admiro-me o Bruno Costa não ter contado para a Equipa principal...A falta que não terá feito ao Paços de Ferreira !!
      Abraço.

      Eliminar
  10. A todos os Benfiquistas deste cantinho e ao não Benfiquista que nos visita, desejo muita Saúde e, aos Benfiquistas, Felicidade , ao não Benfiquista só Saúde.
    Querido amigo Riciardo, desejo-te rápidas melhoras. Eu tive na Páscoa e não foi pera doce . Desejo que te restabeleças rapidamente.
    Um abraço bem vermelho para todos.
    Vou para o Estádio já , para não ficar impossibilitada de sair de casa. Às 4 horas fecham ruas aqui.
    Viva o Benfica!
    P.S.
    Paulo Santos
    Gostei de ler o seu post com o qual concordo em quase tudo. Só não acho que o Sr. Schmidt seja um grande treinador....Tem algumas qualidades mas também tem defeitos que eu não aprecio. Mas isso é discussão para outro dia, que hoje não é dia para isso. Hoje é dia de agradecermos ao nosso treinador e aos nossos atletas o 38, tão desejado quanto merecido. Oxalá não sejamos defraudados nesse nosso tão grande desejo. Acho que não me recomporia.
    Vamos lá rapazes, ganhar isto sem espinhas.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...