quinta-feira, 18 de maio de 2023

                            " OPERAÇÃO TAREMI

A Autoridade Tributária,  no seguimento da chamada "Operação Fora de Jogo", decidiu recorrer ao VAR e deu inicio á "Operação Penalty"...

Parece que estou a ver uma série da Fox, com tantas operações !

Pelo que saiu a publico, as SADs do Benfica e do Sporting, foram constituídas arguidas. A do Porto, embora lhe vá acontecer o mesmo, ainda está a ser analisada pelo VAR, ou no intervalo acostumadamente longo daquela equipa, para ver se há a hipótese de algo ser esquecido, ou de algum pagamento em falta ser efetuado á pressa para mais uma vez fugir á Justiça. 

A novidade é o clube do Cashball ser chamado a estas lides. Outra novidade, ou não, é não haver qualquer referencia ao Portomonense e suas negociatas com a "casa mãe"...

O que pensam os caríssimos deste timing ? Terá alguma coisa a ver com as recentes buscas a duas Câmaras Municipais do Norte ? Deverá ser só coincidência.
O pirata Pinto, não é esse, refiro-me ao gajo que foi visitado na Hungria pelos dirigentes do Cashball, alegado assaltante de Bancos, hoje em dia herói Nacional, presumível violador e vendedor de correspondência alheia, só agora deu as informações necessárias para desencadear estas diligências ? Terá sido por se estar a aproximar o tal 13 de Julho, data em que será pronunciada a sua sentença ? Porque será que só agora meteu mais dois Clubes ao barulho ? O que lhe foi prometido pelas Autoridades ?

São algumas das questões que sinceramente gostaria de ver esclarecidas, mas sei que não.

Quanto ao Benfica, de tão investigado e esmiuçado que já foi, duvido que seja agora que vá ser encontrado algo ilícito ... Só está na "lista" para não parecer mal na semana e timing em que decorre a investigação.

A "visita" a casa de jogadores. Já viram bem quantos elementos da Autoridade Tributária e da GNR seriam necessários para investigar os contratos do Porto com a filial de Portimão ? Teriam de contratar pessoal extra. 

Será que só os chamados grandes são suspeitos de fugas ao Fisco, ou o Piratinha só se dedicava a vasculhar a "vida" destes ? 

Em todo o caso, que seja feita Justiça, doa a quem doer. Seja a que Clube for. Quais as possíveis consequências desportivas que poderão estar em causa ? Já ouvi falar em retirada de pontos e até descidas de Divisão, embora pareça que isso não sucederá ...

Bem que ouvi dizer que até Maio, muita coisa iria acontecer...


Abracinho.

32 comentários:

  1. Péssima altura para a AT levantar estas questões. Quero acreditar que não é intencional, mas não consigo.
    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, caro António, por muito que tente...também não consigo.
      Há alguém muito desesperado....
      Cumprimentos Benfiquistas

      Eliminar
    2. Para mim, é óbvio que é intencional! Não consigo ser boazinha e pensar que o timing foi por acaso.

      Eliminar
  2. E o "timing" para estas louváveis iniciativas?
    Sei que a justiça para ser justa não pode ter timings nem olhar a quem. Mas ...
    Se houverem culpados, sejam quem forem, que paguem. Eu também pago e nem um ai dou.

    Penso como o caro António no comentário acima: Também não consigo acreditar que estas investigações, neste crucial momento em que se decide o campeão, não é intencional. Mas pronto que se faça justiça

    Parece que vão investigar os negócios do Porto com o Estoril. Só fachada para português ver. Nada mais que isso.

    Negócios com o Portimonense tudo em silêncio. Todos caladinhos. Ou nunca haverá nada ... ou um dia destes sai BOMBA. Pode é ser uma BOMBA sem pólvora.

    ESTOU ANSIOSO E NERVOSO PARA QUE CHEGUE DOMINGO

    Grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São coincidências a mais....Mas estamos em Portugal.
      A tal BOMBA até pode ter pólvora...e até é capaz de cair onde menos se espera...
      Grande abraço Ricardo.
      Nunca mais é dia de Marquês...!!!

      Eliminar
    2. Será? " AI JASUS", LOL.

      Uma verdade. Esta semana está a ser longa, longa, longa, 😁😁😁
      Já fui muitas, mesmo muitas vezes, festejar ao Marquês. Mas nesse capitulo, confesso, sou insaciável. Ansioso pelo Marquês.
      Grande abraço Paulo

      Continua a escrever porque o fazes maravilhosamente bem. E respondes aos comentários com classe e sabedoria
      O meu aplauso e elogio.

      Eliminar
  3. Paulo, mais 1 post digno de Diretor de Comunicação do GLORIOSO S.L.B. e não de Guitarrista dos Media Capital. Esta atuação da A.T. trás Água no Bico. Anteontem os Me(R)dia já vieram c/ a conversa do Valencia(Peter Lim,Meriton e J.Mendes) estarem a ser investigados em contratos c/ diversos jogadores entre eles alguns do S.L.B.
    Paulo, não achas ESTRANHO que de todos os contratos de jogadores investigados dos 3 grandes, só os do S.L.B. estão ainda no clube,a jogar no 11 INICIAL (3) e c/ papel RELEVANTE na conquista do 38(Ody, Chiquinho, Rafa e Guedes) ??? Os dos DRAGARTOS já desapareceram do mapa há muito. O objetivo é DESTABILIZÁ-LOS p/ os jogos que faltam, E o TIMING?
    A 2 jornadas do fim???? Visitar as casas dos jogadores p/ VERIFICAREM o QUÊ???? Se fugiram ao FISCO que tem tudo INFORMATIZADO, se esconderam dinheiro nas meias ou nos colchões???Vão GOZAR c/ o .... Isto é a Republica DOS BANANAS...e dos COSTAS...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não deixa de causar alguma estranheza o timing da "investida" ao Benfica e aos seus jogadores...Mas penso que já passamos por tanto, que nos encontramos imunes a estas lides...vão levar com mais umas chiquelinas...

      Eliminar
  4. " OPERAÇÃO TAREMI"

    A Autoridade Tributária, no seguimento da chamada "Operação Fora de Jogo", decidiu recorrer ao VAR e deu inicio á "Operação Penalty"...
    Parece que estou a ver uma série da Fox, com tantas operações !

    Pelo que saiu a publico, as SADs do Benfica e do Sporting, foram constituídas arguidas. A do Porto, embora lhe vá acontecer o mesmo, ainda está a ser analisada pelo VAR, ou no intervalo acostumadamente longo daquela equipa, para ver se há a hipótese de algo ser esquecido, ou de algum pagamento em falta ser efetuado á pressa para mais uma vez fugir á Justiça.
    Paulo amigo isto sim e fina ironia e nao daquele senhor ja um bocado gaga, no worries o Porto tambem ja foi apanhado pela essa tal operacao
    Taremi lol com a racha do Coimbra da Mota num jogo com o maior intervalo a nivel mundial, os negocios com o Portomonense tambem estao sob a alcada da operacao taremi , doa a quem doer eu pago os meus impostos e que nao sao poucos e cara alegre que remedio aqui os impostos doem muito mais que em Portugal,por exemplo num ano pago imposto da minha casa que voces uma duzia de anos em Portugal,adiante obgdo Paulo pelos teus sinceros desjos do meu aniversario nao veio nada tarde que para o ano que venha na mesma altura e sinal que ainda ando por aqui, nao sao 38 queria eu mas ja os vivi mas olha que por coincidencia sao metade mas nao digo qual a metade
    rsss viva o Benfica quero e o 38 ja neste fim de semana e sonhei a noite passada que o haviamos conseguido agora e preciso que passe a realidade.
    Abracos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande abraço Francisco...
      Vai acontecer sermos campeões. Acredito que seja já este fim de semana.

      Eliminar
  5. Era giro era o Porto perder em Famalicão
    O resto são apenas para entreter os elementos/policias da Polícia Judiciária que são aos milhares e têm que trabalhar
    É tudo fogo sem fumo
    Amo o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Giro, giro vai ser reencontro de alguns jogadores !!!! 😉😉
      Cumprimentos Benfiquistas.

      Eliminar
  6. Se houvesse maroscas com o Portimonense já estava a ser investigados, não deve dar descidas nem retirar pontos, tem a que pagar os impostos com juros e multas e fica tudo resolvido, não foi compras de resultados, nem jogos amanhados, mas sim fuga de impostos, até ao momento, o timing não é o melhor podia ser antes ou depois do término do campeonato...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tudo gente muito séria, Rui, eu sei. É só para meter lenha na fogueira...eu sou assim, já não mudo...nem quero.
      Quanto ás possíveis sanções impostas, de certeza que não acontecerá nada de cariz desportivo...mas não é assim tão linear como julgas, ou dizes.

      Eliminar
    2. Caro Rui Dourado
      A sério que acredita mesmo naquilo que escreveu? A sério??? O Portimonense é um santo e os negócios com o Porto são transparentes? A sério???

      Eliminar
  7. a malta gosta muito de filmes isto não tem nada a ver com o processo nas camaras até porque é feito por entidades diferentes e esse até terá mais a ver com o outro de à pouco tempo na camara de espinho.

    fosse qual fosse a altura seria sempre má e alvo de criticas ou porque é na pré época, vide o vieira, ou porque é no inicio ou porque existe um jogo importante etc, etc.
    e se eu fosse inspetor da at este era o momento ideal quando anda tudo preocupado com outras coisas, nos tres clubes, e logo mais suscetível de ser apanhado desprevenido e de cometer erros.

    já outros clubes foram investigados por fuga ao fisco, braga, guimaraes, até recentemente, só que a malta não liga não tem interesse.

    fraude fiscal não faz parte das sanções possíveis de aplicar nos regulamentos quer da liga quer da fpf, alias basta ver o caso do saco azul que os nossos advogados já admitiram a fraude fiscal e que não implica outra sanções, alias nem implica nada, a não ser coimas, se forem voluntariamente pagos os valores em falta.
    basta ver o caso do fernando santos e da fpf.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente, situação diferente da que vai resultar da sentença de 13 de Junho, sobre o Xico Marques e os da Pocilga sobre o ROUBO dos emails do GLORIOSO SLB,isto se a Direção exigir que se cumpra a LEI...

      Eliminar
    2. mas essa só se aplica à taça de portugal e à supertaça porque só existem sanções previstas no regulamento da fpf, no regulamento da liga este tipo de crime não é passível de sanção.
      e mesmo assim temos depois de pedir a abertura de inquérito que penso que ninguém no clube ainda o fez, o que também acho que surpreende muito poucos.

      Eliminar
    3. OK,então acabe-se com o futebol na Tugolândia, a Liga pertence a quem???? Está inserida na F.P.Frutabol, certo??? Ou a Lei aplica-se só a 1 ou outra, quando convém????

      Eliminar
    4. quem manda na liga são os clubes.
      quem manda na fpf são associações, clubes, e varias outras entidades.
      entidades diferentes tomam decisões diferentes e competições diferentes tem regulamentos diferentes.

      a questão não é a lei se aplicar quando interessa é existir numa uma lei e na outra outra existe uma lei lei diferente não fui eu que inventei, ou votei, só estou a esclarecer.

      aquilo que me estas a perguntar a mim tens de perguntar aos dirigentes do clube, presentes e passados, porque eles é que votaram as leis da liga não fui eu e tens de perguntar mesmo que tenham votado contra a situação não estar espelhada na lei da liga, coisas que até duvido muito, porque não promoveram uma campanha publica a favor dessa introdução, coisa que não fizeram.

      Eliminar
    5. João, foi exatamente isso (ultimo paragrafo)que eu quiz levantar p/ a discussão e não foi 1 critica ao post.

      Eliminar
  8. Certo joão carlos, estou esclarecido. É sempre bom ter por aqui alguém mais conhecedor destes e outros assuntos. Confesso que em certos assuntos não consigo despir a camisola, e os meus parcos conhecimentos de Legislação Fiscal no Desporto, não me permitem ter uma ideia mais fundamentada sobre o que poderia acontecer ... Como disse, escrevi o que ouvi dizer . É sempre bom haver quem analise os assuntos mais friamente.

    Já agora, que falas do assunto, e como estes estão aqui misturados no teu comentário...Em caso de haver sanções desportivas, quais seriam as da FPF e do Engº Santos ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu misturei as coisas quando disse da fpf e do fernando santos era um exemplo que mesmo a fraude fiscal na lei civil por norma não implica mais nenhuma pena a não ser coimas isto em caso de serem regularizados os valores que at considera os corretos.

      a penalização desportiva não tem a ver com as lei civis os clubes, ou associações, é que decidem que crimes tem punição desportiva como disse em cima em resposta ao rui dos santos existe um caso em que existe possível penalização desportiva na fpf mas não na liga para a mesma decisão e para o mesmo crime.

      no caso da fpf e do fernando santos só a uefa fifa é que poderiam impor sanções desportivas mas por um lado eles querem lá saber o que se passa em portugal e fraude fiscal é o nome do meio das duas instituições.

      Eliminar
  9. Tristeza a ver os miudos da B em futebol.Como e possivel colocar os miudos a jogar para tras.Quem joga para empatar , normalmente perde.O que o Farense nos fez em contra ataque mesmo no ultimo segundo do jogo,podiamos ter feito o mesmo 2 ocasioes antes.Mas foi melhor aguentar e jogar para tras.Treinadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vindo.
      O tema Formação, é outro que qualquer dia será aqui "discutido". É um assunto que me diz muito.
      É uma frustação enorme, ver jovens jogadores de elevado potencial estagnados. O Prof. Araújo pode ser uma bela pessoa, mas a Equipa B este ano foi muito mal orientada, em todos os capítulos. A sua teimosia em jogar no seu sistema, e não no sistema da equipa principal, não o valorizou nem aos jogadores. Só para dar um exemplo, o João Neves subiu à Equipa "A" com mais jogos nos Sub23 do que na "B" !!!

      Podemos dizer que são "miúdos" de 17, 18, 19 anos a jogar contra outros mais velhos e muito mais experientes ... É verdade. Mas na grande maioria estes "miúdos" teriam lugar em qualquer Equipa adversária.
      Na minha opinião, e vale o que vale, a Equipa "B", pelo menos esta que é onde se deveriam preparar os jogadores da Formação, e não só, para a Equipa principal, deveria adoptar o mesmo sistema e métodos de treino da equipa "A".
      Vamos ver como será a próxima época. A sua preparação, finalidade e ambições deveriam estar bem definidos logo de inicio. Não deverá ser obrigatoriamente formada só por jogadores da formação, mas também por jovens jogadores contratados, ou emprestados, em quem os responsáveis do Benfica vêm potencial que pode ser desenvolvido para serem utilizados na Equipa "A".
      É só mais uma opinião, mas quanto a mim não vale a pena ter perto de sessenta jogadores divididos entre os Sub23 e a "B" para ao fim de cada 2 anos só se aproveitar um. O "caso" António Silva foi especial, porque foi uma necessidade e uma oportunidade que ele muito bem soube aproveitar, mas caso não surgissem as lesões que lhe deram essa hipótese, parece-me que ainda hoje estaria a jogar na equipa secundária.

      Abraço, volte sempre.

      Eliminar
    2. Concordo consigo. De facto, para quê tanto jogador se só se aproveita um ou dois? E já agora, arranjem um treinador de jeito para a formação. Que miséria de treinador! É que talvez se valorizem mais jogadores....

      Eliminar
  10. Boa tarde a todos,
    estimadas Sras. Benfiquistas Marley, Linda, Cidália,... e caros Paulo, Ricardo e restantes Benfiquistas!

    Espero que estejam todos bem, com saúde e óptima disposição!

    Acredito c/ convicção e fé...
    AMANHÃ VAI SER O N/ "DIA D"!...
    Amanhã SEREMOS CAMPEÕES NACIONAIS!

    Só gostaria e muito, que o Schmidt e a Equipa tivessem, na preparação E DURANTE O JOGO TODO, metade da N/ALMA, GARRA E AMBIÇÃO DE BENFIQUISTAS APAIXONADOS!

    Que TODOS VOCÊS e eu também, permitam-me, NOS SENTÍSSEMOS AMANHÃ DE CORPO E ALMA NA ATITUDE COMPETITIVA DE TODA A EQUIPA, a começar pelo exemplo que espero de Schmidt!

    Força BENFICA!
    GANHAR! Se possível, c/ bom Futebol!

    Nota:
    A/c de Rui Costa,
    definitivamente e com a máxima urgência, "TEM DE DAR A VOLTA... E DE VEZ" ao TRAUMA que está A AGRAVAR-SE na Luz e no Seixal!!!...
    RARAMENTE 1 N/ EQUIPA GANHA AO fcp!
    Frustrante, revoltante e até INDIGNO E DESONROSO p/a o n/ BENFICA!

    Hoje, foram os Juniores, no Seixal!
    PORRA,... QUE RAIVA!
    INCOMPETENTES DE M...!!!

    Desculpem-me o desabafo!
    Mas "aquilo" tira-me mesmo do sério!

    CONTRATEM-SE, APENAS E SÓ,
    Técnicos e Jogadores c/ comprovada QUALIDADE, QUALIDADE, QUALIDADE!!!

    Basta de DERROTAS E VERGONHAS!!!

    Abraço Benfiquista a todos,
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva caro amigo RSG

      Jogue-se bem ou mal eu quero é ganhar amanhã
      Grande abraço

      Eliminar
  11. Ontem em Famalicão mais 3 penaltys para o Taremi. Vergonhoso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quatro, Ricardo....Foram quatro, porque são repetidos até ele marcar...
      O Campeonato deles até ao final, é dar golos, quero dizer penaltis com é óbvio, ao Taremi...como já tinha dito anteriormente.
      Se é repetido porque um jogador do Fama invadiu a área, deveria ser repetido de novo porque depois foi invadida por jogador do fcp...

      Eliminar
    2. mas o idiota que invadiu a primeira vez voltou a invadir na segunda, voltou a ser o primeiro a entrar na área, e com dupla invasão desconheço quais as regras.

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...