sexta-feira, 2 de junho de 2023

O Benfica vende. O regresso da novela

ĺ
 
Existe o slogam: Ser do Benfica é ser mais alto, é ser o maior de Portugal, da Europa, do Mundo.
Não irei tão longe Mas factos são factos. ( O meu coração também tem essa opinião)

Vamos lá fazer aqui alguns considerandos:

1º – O Benfica vende. Não é que os jornalistas sejam todos benfiquistas. É sim porque precisam do Benfica como de pão para a boca.

2º- Tudo vende sobre o Benfica. Havendo notícias são dadas. Não havendo, inventam-se. O que interessa é o nome Benfica ser escarrapachado na capa dos jornais, ou como “noticia” de abertura, nos programas televisivos.

3º – Não interessa se a noticia é verdadeira ou não. Interessa é vender o jornal ou ocupar o tempo de antena nas tvs.

4º-  Quantos jogadores já venderam e/ou compraram, pelos jornais ou programas de tv,  o Porto e o Sporting? - Zero. Razão: Não, ou pouco vende.

5º-  No Sporting ainda se fala na venda do Ugarte. Parece ainda existir no clube um jogador com mercado. No Porto é a escuridão/silêncio total. Nenhum clube europeu, africano, sul-americano, asiático, aparece a fim de dar uns trocos ao clube. É que o clube, atualmente, não vende. Nem jogadores, nem capas de jornais, nem conversas, nem tempo de antena, nos programas que dizem ser desportivos, mas que não são. São sim programas anti-Benfica. 

6º - No Porto, fala-se de vez em quando na saída do treinador. Fictício. Nenhum clube de topo quer um treinador arruaceiro que só mancha o nome do clube - se continuar como diz que vai continuar a agir como o tem feito - com as suas muitas ações, inclusive violentas e altamente mal-educadas. 

7º - No Benfica todos os dias se vendem e compram jogadores. Vamos jogar a Supertaça e iniciar o campeonato 2023/2024 sem jogadores seniores. Vão todos ser vendidos, ou sair a custo zero. É que todos têm mercado aqui e além fronteiras. Não interessa confirmar na fonte – Sport Lisboa e Benfica – se estão ou não interessados nesse jogador que anunciam como estando a caminho do clube.

8º-  E as novelas que todos os anos arranjam para falar até à exaustão sobre o Benfica? São lindas, fazem rir, causam impacto social. Por isso vende.

9º-  Foi o Cavani. Foi o regresso do Matic, do Ramires, do Di Maria, do Renato Sanches, e mais uns quantos. Nenhum regressou, nem regressa. E agora? Não existe mais regresso nenhum? Claro que existe. Quem? Leia a seguir:

10º-  João Félix. Todos os dias. Todos os programas televisivos em todos os canais se fala do regresso do João Félix. Já alguém consultou o Benfica a fim de aquilatar da veracidade desse fato? Que eu saiba não. Vai ser outra novela Cavani. Claro que ninguém de bom senso acredita que João Félix vai voltar ao Benfica. Mas vende falar nessa académica e mera – sem sentido – hipótese.

11º- Disse a Pivot da CMTV, na pretérita segunda feira quando o Benfica se apresentava na CMLisboa, que Rui Pedro Brás, não estava na cerimónia em virtude de se encontrar no estrangeiro a tratar da contratação de Kerkez. Logo a seguir o apresentador da CMTV no local, diz: Acaba de passar por mim Rui Pedro Brás  que blá blá blá. Será que nesses segundos, Rui Pedro Brás aterrou no aeroporto e, tão veloz como o vento, já se encontrava na cerimónia? Calada a Pivot tinha sido uma ilustre poetisa. Assim caiu no ridículo. 

12º – Hoje, uns jornais dizem que Kerkez está a caminho do Benfica e outros (Ojogo) diz que o negócio Kerkez caiu. Quem terá razão? Se eu fosse jornalista de Ojogo tinha mais cuidado. É que assim só vende "meia-dúzia" de jornais a portistas e alguns  - muito poucos - sportinguistas. Acreditem que é preciso manter a chama acesa e essa chama tem a cor vermelha, do enorme Sport Lisboa e Benfica.

E pronto. Por hoje fico-me por aqui.

VIVA O BENFICA SEMPRE
...

19 comentários:

  1. Em Portugal não existe jornalismo mas sim fazedores de opinião da política ao desporto , altamente tendenciosos que não procuram informar os leitores ou ouvintes torcem as notícias a seu bel prazer e tanto distorcem as mesmas o resultado são mentiras ,e o BENFICA tem sido o alvo preferencial em que procuram denegrir a sua imagem espero que se sentem no banco dos reus essa canalha .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luis

      Concordo na íntegra com a sua opinião. Canalhas mesmo.
      Cumprimentos benfiquistas.

      Eliminar
    2. O jornalismo está em vias de extinção, o que existe mais,é o JORNALIXO e o jornalixo TÓXICO...

      Eliminar
  2. Ser do Benfica não se explica. Sente-se na alma e no coração. O que interessa é para o final do ano que vem estarmos novamente no Marquês de Pombal a festejar.
    Amo-te Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mariete Salema

      Parabéns pelo seu blogue. É maravilhoso. Merece ser visitado e comentado. Oxalá assim seja e o Marquês seja nosso novamente no fim da época que vem.
      Volte sempre

      Eliminar
  3. "...e outros (Ojogo) diz que o negócio Kerkez caiu." - se caiu é penalti para o Porto!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Porto não é necessário cair para ser penalty a seu favor. Existem lá bons especialistas nessa matéria-

      Eliminar
  4. Somos um país pequeno para haver 3 jornais desportivos diários, se bem que cada um é o braço armado dos grandes, quanto ao João Félix ainda ontem ouvi a entrevista do Simeone, diz que não tem problema nenhum com o jogador, mas o jogador tem que estar comprometido com o treinador, agora é bola está do lado dele, a verdade é desde que foi emprestado, o Mateus Cunha o Felipe saíram o Atlético começou a jogar e ganhar foi a equipa que mais pontos na segunda volta, por algo será, quanto ao Benfica vender é normal, num país de 12 milhões mais de metade são Benfiquistas, é o maior clube de Portugal e um do mundo, o Porto não tem ninguém de jeito para vender, tem jogadores que jogam na raça, se for vender Terami, Octávio, Pêpê, Galeno e Ivanilson fica pior que o Guimarães, o único que pode sair e pela cláusula de 60 milhões é o Diogo Costa, o Uribe vai a custo zero, bem pelo menos não falam mal de nós já não é mau, cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Dourado

      Duvido que o Diogo Costa saia por 60 milhões. Por 40 fico a pensar e digo: Talvez. Os que enumerou talvez o Otávio valha 25/30 milhões. Ou outros se oferecessem 15/20 milhões eram logo vendidos. É a minha opinião,
      Cumprimentos

      Eliminar
    2. E quem vai jogar se esses forem vendidos, quando não à governação correcta mais tarde paga se a factura, estes últimos anos são dos piores planteis a nível de individualidade que me lembro, pior só no tempo do Paulo Fonseca... Chamo lhe um Porto de remendos, daí o trabalho do treinador sair muito mais valorizado..

      Eliminar
  5. Muito bem caro Consócio inteiramente de acordo, somente acho que o Benfica não se tem defendido na praça pública da constante difamação de vários meios de comunicação social e adversários que nos tratam como inimigos abater sem merisicordia.
    Urge em tempo útil o SLB fazer-se valer do direito de resposta/contráditorio desmentindo de imediato as noticias em causa e avisando os mesmos difamadores quetudo está sendo registado para uso futuro em tribunal, para quem fez e permite tais peças jornalisticas, ou sej´não só os canais serão processados como quem as veiculou de viva voz e quem as autorizou, está + do que na hora de o SLB se fazer respeitar e pois estes meninos na linha, porque em casa Cashballs entre outros de nada se fala ou se omite, o tratamento é mt dispare, tratando-se de um lado de situações que nem a acusação chegam em tribunal para os assuntos dos adversários com provas concretas!

    E agora que o campeoanto está parado é que se deve fazer essa guerra para demosntrar-mos o quanto somos diferentes e não pretendemos tirar provietos influenciando Campeonatos a decorrer!

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo

      Se o Benfica começasse a desmentir não ia fazer outra coisa. Depois o que não desmentisse era porque era verdade e lá vinham os "sabichões " dizer que acertaram em cheio.

      Seria bum "pau" de dois bicos andar todos os dias com desmentidos. Assim, ficam na dúvida. Raramente acertam uma.

      Cumprimentos

      Eliminar
  6. Ricardo, não leve a mal, mas o Diretor desportivo chama-se: Rui Pedro Bráz. Na Sealy Season, os me(r)dia c/ noticias de desporto parecem fabricas a encherem CHOURIÇOS...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui dos Santos

      Claro que não levo a mal. Eu sei que é Brás mas pronto. Os dedos levaram para Vaz, lol
      Obrigado pelo Alerta.
      Grande abraço

      Eliminar
  7. Compreendo-te perfeitamente Ricardo.
    Nós, os adeptos e sócios, até podemos imaginar e falar que gostaríamos de ver o jogador X ou Y no Benfica...Permitimo-nos a sonhar por vezes. Agora os canalhadas da CS encapotados sob o manto do sigilo da fonte jornalística, continuam a abusar de falsas pseudo noticias envolvendo o Benfica.
    Só come quem quer.
    Sabes o que me descansa ?
    - Antes do Enzo, o Bah, o Ristic e o Aursnes virem para o Benfica, ninguém sabia quem eles eram...nem houve noticias sobre o interesse do Benfica antes do negócio estar praticamente feito.

    Claro que também eu gostava de ver alguns jogadores no Benfica. Compreendo o ALEGADO interesse do Benfica em Kökçü. É um bom médio ofensivo na Liga dos Países Baixos, onde se privilegia o futebol ofensivo e as marcações são algo macias...Mas é de facto um craque. Mas eu, e lá estou eu a imaginar-me numa posição que não é minha, tentaria por exemplo o Wendel que está no Zenit e já conhece a Liga Portuguesa, muito mais barato e também um grande jogador para a posição, ou mais ambicioso tentar convencer um jogador que acaba agora contrato com o Leicester que desceu de divisão, e que ficaria mais barato que o Turco, apesar de prémio de assinatura e ordenados, além de vir de uma liga muito mais competitiva e internacional pela Bélgica , o Youri Tielemans ...Apesar que, ao contrário do que se fala, eu apostaria a maior parte das minhas fichas, leia-se €, num médio defensivo que fizesse mesmo a diferença naquele meio campo, que não jogasse só para trás e para os lados e não falhasse 70% dos passes ... Forte nas bolas aéreas, defensivas e ofensivas, e com remate exterior...Há nomes, mas fico por aqui.

    Mas isto sou eu, somos nós, a brincar ao Treinador de Bancada ou de Sofá...não são noticias, são desejos e gostos.

    Grande abraço Ricardo e continuação de melhoras e recuperação total.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Santos

      C0omo eu te compreendo.
      Estou melhor. Há muitos anos que não me ia assim abaixo. Esta deu-me forte. Arrasou mesmo comigo. Muita febre, cama, suores quentes e frios. E logo eu que não lhe fiz nenhum... covid. 😁😁😁
      Grande abraço
      Viva o Benfica.

      Eliminar
  8. mas isso são os custos da popularidade, sempre foi assim agora é exponencial por uma maior mediatização da sociedade.
    isto é como os famosos qualquer ida à casa de banho é noticia.

    mas a culpa também é muita dos adepto que a maioria contribui com compras e audiências para este estado de coisas basta ver isto dos regressos basta fazer uma sondagem pelos adeptos e a maioria quer o regresso do renato, por exemplo, depois os media aproveitam e dão aquilo que os adeptos querem ouvir.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...