sexta-feira, 25 de abril de 2008

QUAL AS INTENÇÕES DE JOE BERARDO ?


Joe Berardo, individuo endinheirado, saído do branco nevoeiro, já muito – em mediatismo – ganhou com as suas incursões pelas “largas” portas do Sport Lisboa e Benfica.

Apareceu como “El Salvador” apresentando uma Opa, segundo o próprio, numa benemérita tentativa de ajudar o clube do seu coração.
A partir daí, tem feito as delicias da imprensa cor de rosa, sempre ávida de se alimentar, qual “camelo em deserto” das águas límpidas e brandas do clube que veste de vermelho e branco.

Que quer afinal Joe Berardo do Benfica?

Seria interessante e até de bom intuito que clarificasse a sua posição, porque um dia crítica, outros elogia, outros ainda, aparece – qual mandatário dos deuses, em tentativas de consensos.
Tem no seu horizonte ser Presidente do Benfica?

Se tem porque não o assume? Por respeito a Luis Filipe Vieira?
E se continuar a “ser amigo” e de repente decidir candidatar-se – quando for a altura - não será considerada traição?

Na minha opinião, não me parece ser essa – a presidência – a sua meta.
Até porque já mais que uma vez disse publicamente não ser essa a sua intenção, mas sim, pura e simplesmente e de forma desinteressada ajudar o Benfica.
Longe vão os tempos em que apareciam como presidentes dos clubes autênticos mecenas, homens que faziam alarde dos seus recheados bolsos, deixando inclusive alguns, muito das suas fortunas nos ditos clubes.

Actualmente o modelo de gerência não é assim. Nem de longe nem de perto.
Que o Benfica precisa de ajuda financeira é um facto.

No entanto, não sei até onde um fundo de maneio, fundo de investimento, tipo caixa de poupanças, ( alguns mais cépticos, dizem de esmolas) irá resolver os problemas do glorioso.

Claro que alguma coisa tem de ser feita. Mas acredito mais em investimento através da competência de gestão e não no facilitismo do abrir o bolso e toma lá oferecido.

Mas alguém hoje em dia dá alguma coisa a alguém? Pergunto.!!!!

O Benfica dá exposição mediática perante as cúpulas de imprensa diária, televisões, média.
Será isso que Joe Berardo, não se cansa de perseguir?
Será que o hábito faz o monge?

Quero acreditar que a reunião, feita à mesa, entre Luis Filipe Vieira e Joe Berardo, não tenha tido outra intenção que não fosse desviar as atenções do essencial, que são os problemas sérios e reais do Benfica. É que eles, os problemas, existem.

Se Joe Berardo quer ajudar o Benfica – como mostra nas suas intenções – e não quer ser mais um leviano “jogador” de cartas de sumir, seria bom que passasse à prática e não andar envolvido em “factos, quiçá promessas de intenção”.

Desses está o Glorioso farto e porque não dizê-lo: “queimado”.
Ser “sério” é o que pretendo que Joe Berardo seja. Sério de intenções, sério de benfiquismo. Sério nas aspirações.

Espero que o almoço tenha sido produtivo e prometedor.
Está na hora de no Benfica se passar dos almoços e das palavras, aos actos.

Não se esqueçam que, palavras leva-as o vento. Não queiram que o vento, que parece ter um bater agradável, não se torne em vento… gelado.

Benfica no coração.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...