terça-feira, 15 de abril de 2008

A MALDIÇÃO DE CAMACHO

" " " O FC Porto ‘não precisa’, já ganhou, etc., mas continua o cortejo de oferendas dos árbitros
Este Benfica, das duas uma: ou aquele bando sem alma nem ambições anda por ali numa conspiração de balneário, ou padece do que eu chamo maldição de Camacho. Esta segunda passagem do espanhol pelo Benfica – tive desde logo a ideia de que o homem veio a contra gosto e se iria embora no dia seguinte – não foi só um insucesso, revelou um traço do seu carácter. A sua incapacidade para sofrer, para gerir a sua relação com os ‘outros’. Revejam-no diante de uma câmara de TV. Falava assim com os jogadores, aos repelões, num misto de atracção/repulsão, como os tratadores de animais amestrados. A sua saída provocou um vazio, cada um ficou sozinho, sem tratador, sem ‘doces’ e sem o ‘chicote’ que os fazia ‘dançar’. Chalana não teve tempo nem torrões de açúcar para lhes dar, eles andam perdidos e, no rastro de Camacho, em vez de luizões ficaram luizinhos. O Benfica precisa tanto de jogadores como de um treinador psicologicamente forte para recuperar os que lá ficarem. " " "
(R.C.-cm.15.04.2008)
……………………………
Realmente é uma verdade a que os benfiquistas não podem fechar os olhos. Por um lado a corrupção a favor do Porto continua eficaz e bem presente.

Por outro e no que concerne ao nosso Benfica, também me apetece cogitar sobre o que se tem passado e o que se está a passar nesta época. Camacho nunca conseguiu impor nada de nada. O Benfica NUNCA jogou um bom futebol.

Camacho elogiou o Porto em vez de incentivar os jogadores do Benfica. Passou-lhes assim, de forma encapotada, um atestado de incompetência que nós benfiquistas não podemos nem devemos aceitar.

Parece até que, Camacho, veio naquela de não “ofender” o seu amigo, Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica.

Veio de má vontade. Não tenho dúvidas disso. Assim que pôde, partiu, abandonando o “barco”, deixando-o à deriva. Fernando Chalana, pegou na equipa e até a conseguiu moralizar e jogar um futebol agradável, como aquele que apresentou no Bessa.

Não ganhámos mas jogamos um futebol bonito, escorreito, vivo.

Espero que esse futebol, continue amanhã no campo dos lagartos, e até ao final da época, a fim de fazer esquecer o malfadado jogo do último fim de semana com a académica

Coragem Fernando Chalana. Força Benfica

= = = SENHOR, dai-me sabedoria para entender os corruptos, porque se me dais força, parto-lhes as trombas = = =
.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...