sábado, 26 de abril de 2008

Pensar o futuro em função do Dinheiro...Ou do Plano?



O Benfica é um manancial de “frescura” em que tantos e tantos Profetas da verdade e da sabedoria se vão refrescar.É pura água limpida em mentes menos "lavadas".

Seguem-se alguns extractos do que pode ler aqui na integra... basta clicar

- - Luís Filipe Vieira já disse que se o Benfica não se qualificar para a Liga dos Campeões, "não morre ninguém".
- - Dizer o contrário seria dar razão a Manuel Damásio, que reduz a questão ao dinheiro e resolveria tudo com a venda da SAD e a entrada imediata de 300 milhões de euros. Pudera! Só que o Benfica não deve ser pensado em função do dinheiro que há ou deixa de haver, mas sim em função de um plano

- - Como é que o futebol do Benfica chegou aqui? Fê-lo, sobretudo, devido à teimosia nascida do auto-convencimento de infalibilidade do seu presidente. Primeiro, a teimosia de fazer depender tudo de José Veiga, que teve rédea solta até 2006. Depois, a teimosia de achar que afinal Veiga era pernicioso, resta saber se por questões de competência - fracassou a aposta em Koeman - ou de credibilidade e seriedade, como o próprio presidente deixou entender no enigmático discurso de Alhandra.

- - Aqui chegado, o que vai o Benfica fazer em 2008/09? Ainda não tem treinador, mas já tem jogadores contratados - Jorge Ribeiro, Ruben Amorim - e até esquema táctico: o 4x3x3, porque, mesmo antes de se perceber se é o 4x3x3 do Boavista, o do Chelsea ou o do Barcelona, que são muito diferentes uns dos outros, de acordo com fontes do clube, Rui Costa, o já indigitado "patrão" do futebol, entende que aquele é o esquema que melhor se adequa à grandeza do Benfica.
Depois, o clube não toma decisões urgentes acerca dos jogadores que podem sair, como Rodriguez, Leo, ou Katsouranis.
E não o faz porque quer fazer do tempo um seu aliado, responsável pelo baixar das pretensões dos jogadores e dos seus representantes: começa a pensar em função do dinheiro e não do plano.

Espero sinceramente que o Plano não falhe em função do...dinheiro.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...