domingo, 13 de abril de 2008

Outra vez ARGUIDO? ÓH não!!!. Vou Chorar.


Esta semana que está a findar, o Flatulento Fumador, presidente do clube dos corruptos, foi constituído arguido pelo Ministério Público, por suspeita da prática de crimes de fraude fiscal e branqueamento de capitais, relacionados com diversas transferências de jogadores do FC Porto.
Interrogado no Porto, o dirigente desportivo não fez declarações sobre o caso em que é, para já, o único arguido.

Em causa estão os fluxos financeiros, de entradas e saídas de dinheiro da SAD do FC Porto, aquando da venda de alguns dos principais jogadores do clube nos últimos anos – como Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho (vendidos ao Chelsea por mais de 50 milhões de euros), Deco (cujo passe foi comprado pelo Barcelona por cerca de 21 milhões) e de Maniche, Costinha e Derlei (que foram para o Dínamo de Moscovo por perto de 30 milhões de euros). No total, estão em causa movimentos totais que ultrapassam os 100 milhões de euros.


O inquérito nasceu de declarações da “escritora” Caroline Salgado.


A ex-companheira do Flatulento afirmou à Equipa de Coordenação do Processo Apito Dourado (ECPAD), liderado pela procuradora-geral adjunta Maria José Morgado, que existia um acordo entre o empresário Jorge Mendes (que intermediou todas as transferências acima referidas) e Pinto da Costa para «ambos enriquecerem ilegalmente». Carolina declarou também para os autos que, «além da comissão oficial» que consta de todos os contratos, «Jorge Mendes recebe determinada percentagem que é paga por fora, a qual divide depois com Pinto da Costa». Estes últimos pagamentos, segundo Caroline Salgado, eram sempre feitos em dinheiro


=== SENHOR, dai-me sabedoria para entender os corruptos, porque se me dais força, parto-lhes a tromba ===

.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...