Mantorras, menino gingão, futebolista do Sport Lisboa e Benfica, é um jogador carismático, que muito tem sofrido com as lesões.
Angolano de nascimento, “português” de coração, viu a sua carreira desportiva ser abruptamente limitada pelas cacetadas dos seus rivais, os quais, nunca olharam a meios – grosseiros e brutais – para "segurar" e aniquilar um jogador a quem se previa um futuro risonho.
Tem Mantorras, uma capacidade de sofrimento e vontade de vencer insuperáveis.
Defende com alma e coração as cores do nosso Benfica o que faz dele um “menino” querido e aclamado por todos os benfiquistas.
Em qualquer jogo, basta sair do banco e seguir para a fase de aquecimento, para mexer com a massa associativa, que o aclama e acarinha.
Em jogo, mexe com a estrutura, dá alegria e vivacidade ao conjunto, joga sempre com o sentido de baliza, é no fundo um craque à Benfica.
Mantorras, como homem leal e correcto que é, reconheceu que a presente época, não está a correr bem ao Benfica, no que concerne ao campeonato.
Acredita, como eu acredito, que o nosso Glorioso, eliminará os lagartos e marcará – para vencer- presença na final da Taça no Estádio Nacional.
Instado sobre a derrota com a académica, disse: “Quem está no Benfica tem de saber ultrapassar essas situações. “
Tem toda a razão. Um jogador do Benfica tem de estar preparado para um ou outro desaire.
No entanto, não deve nem pode desanimar, chorar sobre o leite derramado, e conscientemente, desistir de outros objectivos que porventura possa alcançar.
Mantorras é a imagem da vontade de vencer em Alvalade. Diz-se preparado para ajudar o Benfica num jogo difícil, mas que, o Benfica tem capacidade de vencer.
Com alma, sangue suor e lágrimas, venceremos em Alvalade e a seguir venceremos no Porto.
Oxalá, o azar que tanto tem perseguido Mantorras e o Benfica, deste vez, funcione como incentivo, e nos leve aquilo que tanto ansiamos. À vitória
Mantorras, os benfiquistas sabem quem és. Sabem que sofres pelo Benfica. Sabem que representas a alma benfiquista. Sabem que és o ......... NOSSO MANTORRAS.
= = = SENHOR, dai-me sabedoria para entender os corruptos, porque se me deres força, parto-lhes a tromba = = =
.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.