terça-feira, 22 de julho de 2008

Confesso que... não gostei da ...notícia/exigência.

Amigos, companheiros benfiquistas

Confesso que estou um pouco meditabundo, caceteado, sei lá assim a modos que furibundo, com algumas notícias que vou lendo em pedacitos de papel que vou encontrando pelas ruas, enquanto arrumo uns carritos.

Todos desejamos, sonhamos, ansiamos por um Benfica melhor, mais forte, vencedor.

Por isso, ficamos felizes quando se adquire um jogador, que pela sua categoria nos faz sonhar.
Mas a ânsia de comprar não se deve sobrepor à inteligência do facilitismo, quiçá ignorância de factos.
Isto para me direccionar no contexto de uma possível contratação de Royston DRENTLE, lateral esquerdo do Real Madrid, jogador de nacionalidade holandesa de 21 anos de idade.

Quer-se contratar, que se contrate. Mas o cerne da questão é que o Real Madrid, qual cobra venenosa à espreita da presa e, talvez querendo aproveitar-se de alguma fragilidade benfiquista, faz uma exigência, que é somente isto:

Vendemos, mas ...queremos o ...DI MARIA

O Glorioso deixou sair, se calhar em boa hora, o “traidor” para o clubezeco regional.
Fábio Coentrão, foi emprestado ao Saragoça.
Fredy Adu, emprestado e possivelmente, no futuro, vendido ao Mónaco.
Ou seja: Tudo jogadores, a quem muitos reconhecem e atribuem talento e grande margem de progressão, que jogam pela esquerda, lugar na equipa em que não abundam opções.

DRENTLE, faz todos os lugares da esquerda. Mas será que vale a pena trocá-lo por alguns milhares/milhões de euros e pelo ... DI Maria?

Não creio e recuso-me a ceder a tal pensamento por o achar pecaminoso e lesivo de um Benfica forte, estruturado, que se quer com jogadores acima da média.

Também sei que Di Maria, não é um poço de virtudes a nível de inteligência, basta ver como falou à sua chegada ao Glorioso, e agora próximo passado, quando disse ser sua vontade e intenção dar “o salto” para o chelsea. Mas isso até lhe dou de barato, olhando à sua juventude e talvez mau aconselhamento.

Espero que o Benfica não caia no mesmo erro que caiu aquando da compra do Zlatko Zahovic, onde simples e inexplicavelmente se deu de “prémio” ...Marchena.

Enfim, esperar para ver

VIVA O BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...