quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Novo Candidato às Eleições do Benfica? Quem?


O Benfica está vivo e bem vivo. Adivinha-se um candidato de peso a fim de competir com Luis Filipe Vieira na "corrida" à Presidência do clube nas eleições do próximo dia 26 de Outubro

Rui Rangel vai anunciar a sua candidatura até ao final desta semana e poderá ter a seu lado nomes como Bagão Félix, João Carvalho, Camilo Lourenço, Manuel Boto ou Fernando Tavares

Juiz desembargador é sócio do Benfica desde 1985 e nos últimos anos tem-se destacado como uma das figuras que mais tem contestado a gestão de Luís Filipe Vieira. 
Nas eleições de 2009,  esteve no nascimento do movimento Benfica Vencer, Vencer – que chegou a ponderar a apresentação de uma lista, tendo recuado, no entanto, após a antecipação do ato eleitoral de Outubro para o início de Julho (na sequência da inesperada queda dos órgãos sociais do clube).

Sem dúvida que tem apoiantes de grande valor benfiquista. Talvez não tenha o apoio das casas do Benfica, pelo menos na sua grande maioria, mas olhando ao atual estado de coisas é um candidato fortíssimo e capaz de gerar consensos entre os sócios benfiquistas.

Rui Rangel esteve presente na última Assembleia Geral do Benfica, onde tomou notas, e onde, segundo fontes seguras, tomou a decisão final de concorrer à Presidência do Clube.
Recentemente Fernando Tavares, ex-vice-presidente do Glorioso, teceu rasgados elogios à capacidade dinamizadora de Rui Rangel, declarando-se seu apoiante caso esse decida avançar.

O que pensam os benfiquistas desta candidatura?


158 comentários:

  1. boas,

    Qual é o projecto desportivo e financeiro ????????
    em contrapartida ou existente.

    espero que nao se discuta o famoso ADN Benfiquista dos candidatos

    ResponderEliminar
  2. Esta noticia é apenas um cenário e os benfiquistas não deviam entrar em cenários. Luis Filipe Vieira é muito importante para o Benfica e tem o apoio das casas do Benfica, sendo por isso muito difícil perder as eleições seja para quem for, mas concordo caso avance que vai ser muito bom para o dinamismo do Benfica

    ResponderEliminar
  3. A ser verdade estou ansiosa por ler qual o projecto que Rui Rangel vai apresentar a fim de equilibrar ou diminuir o passivo do Benfica.
    Qual a lista que o acompanha?
    Quais as suas ideias para a construção de um Benfica vencedor?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria Conceição, com muito respeito devo-lhe dizer que o passivo está equilibrado, será muito mal sinal se o mesmo diminuir bruscamente porque será impossível investir sem aumentá-lo, isso é uma falsa questão que quem não entende de "números" tenta lançar, para sua informação os maiores clubes do mundo têm sempre o maior passivo. Real Madrid e Manchester (passivo 900 milhões)
      Um exemplo simples: sabe qual é a empresa portuguesa que tem o um dos maiores passivos? A EDP, então agora que fez um empréstimo de cerca de 100 mil milhões de euros .
      Isso quer dizer que a empresa está mal? Não, pelo contrário a empresa sempre teve lucros e muitos, é uma questão de investimento e risco.
      Não se iludam se queremos ser o maior clube teremos sempre o maior passivo, não sejam ingénuos.
      Outro exemplo: O meu amigo que é administrador de uma empresa comprou uma vivenda avaliada em 1 milhão de euros. Eu devo cerca de 100 mil do meu apartamento.
      Ou seja ele tem um passivo de 700 mil e eu de 100 mil, quem acha que tem mais dificuldade em paga-lo?
      As coisas não são simples mas não sejam ingénuos isso é apenas conversa dos nossos inimigos.
      Sei que há sempre coisas a melhorar mas para criticar peguem em bons exemplos como o apoio a Fernando Gomes que todos criticámos. Em relação ao passivo há sempre maneiras de dar a volta como por exemplo a "gestão exemplar" do Porto que cria empresas fora do grupo para pagar ordenados e não apresenta as contas do grupo para esconder buracos.
      O nosso passivo é alto sim mas não é escondido. Mais preocupante foi o estádio ter passado para a SAD, isso já não entendo e tenho receio, não com esta direção mas com outra, que um dia sirva de garantia.

      Eliminar
    2. último

      Como percebo pouco de contas digo-lhe apenas que gostei de ler o que escreveu esperando que tenha razão na sua convicção.

      Eliminar
    3. Totalmente de acordo com o Ultimo. Vão-se aproveitar da ignorância da maior parte dos benfiquistas para lançar a confusão com o papão do passivo! Ou muito me engano ou vai ser a candidatura da demagogia!

      Eliminar
  4. Luís Filipe Vieira ainda não se assumiu como candidato ao quarto mandato na presidência do Benfica, mas as Casas do clube, que vão reunir-se sábado em jantar na zona da Bairrada, esperam que isso aconteça na altura.

    O presidente benfiquista sofreu, nos últimos tempos alguns desgostos que o fizeram ponderar, como o chumbo do relatório e contas, mas, logo na altura, e depois de umas horas de reflexão, Vieira, de 63 anos, decidiu que isso não o derrubaria. Agora, falta apenas a confirmação de ser um candidato às eleições, que se realizam no próximo dia 26.

    O convívio de sábado, esse, tem precisamente o intuito de apoiar uma recandidatura de Vieira. “Vamos pedir ao presidente que avance”, afirma ao nosso jornal Ricardo Santos, presidente da Casa do Benfica da Bairrada, que espera que o apelo feito tenha resposta imediata.

    Rui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luís Filipe Vieira pode oficializar no sábado a candidatura ao próximo ato eleitoral do Benfica, agendado para dia 26 deste mês.

      O presidente encarnado, de 62 anos, está convidado para um mega jantar que irá decorrer na Bairrada, sábado dia 13, a partir das 19.30, no exato local onde há três anos Filipe Vieira confirmou o avanço para mais um mandato.

      É exatamente a mesma atitude que esperam, agora, os organizadores deste jantar de apoio. É conhecida a intenção de Luís Filipe Vieira permanecer mais um mandato (agora de quatro anos) à frente dos destinos da águia, mas a verdade é que até agora o tabu ainda não foi quebrado.

      Este jantar acontece a três dias da data limite (dia 16) para a entrega das listas na secretaria do clube.

      Rui

      Eliminar
  5. SE Rangel avançar,como espero,deverá fazer um périplo pelas Casas do Benfica e explicar aos sócios o que de mal virá de uma nova presidência de Vieira,o ex-sócio do FCP e do SCP que está armado em salvador,quando não faz mais do que aliar-se aos Bimbos,Gomes e Oliveiras.E os resultados desportivos estão à vista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este anónimo ou é mais um andrade infiltrado que repete a mesma coisa em blogues benfiquistas dia após dia.

      Eliminar
    2. Em dezasseis dias deve fazer, se se candidatar, um periplo do caraças.

      Tou como o Manuel, deves perceber tanto de Benfica como eu dum lagar de azeite.

      Vai fazer serenatas à netinha do corrupto.

      Eliminar
    3. Assim como o Rangel apoia-se em Veigas dragão de Ouro se vão por ai... começam mal

      Eliminar
  6. VIVA LUIS FILIPE VIEIRA O MELHOR PRESIDENTE PARA O SPORT LISBOA E BENFICA

    O RESTO É SÓ ENCENAÇÃO

    Silva Resende

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva quem nunca festejou as derrotas do Benfica!

      Eliminar
    2. Viva as vitórias do Benfica! Ainda hoje houve uma ao Sporting! E no fim de semana passado houve várias. VIVA!

      Eliminar
  7. Viva Rui Rangel. Se avançar como é do agrado de milhares de benfiquistas serei um apoiante fervoroso pois é um homem de grande sabedoria e de altissimo benfiquismo.

    Filipe Vieira tomou uma decisão acertada como podem ler:

    O CM sabe que o líder das águias tomou esta decisão após enfrentar dificuldades em chegar a acordo com o agente Pedro Aldave, para a renovação de Cardozo. Tanto o jogador, como o seu representante têm pressionado a SAD a rever o actual contrato que termina em 2014. Aldave tem alegado que o jogador, de 29 anos, perdeu muito dinheiro com a recusa dos encarnados em transferi-lo para um dos clubes que se mostraram interessados no seu concurso, durante a pré-época. O Fenerbahçe, da Turquia, chegou aos 12 milhões de euros e os italianos da Juventus estavam na disposição de avançar com dez, mas as intenções desses dois clubes foram frustradas pela intransigência de Vieira.
    Outro motivo que leva Óscar Cardozo a exigir um aumento salarial é o seu inconformismo em relação ao vencimento do concorrente directo Lima (ex-Sp. Braga). O paraguaio ganha cerca de 900 mil euros/ano, na mesma bitola do brasileiro, e entende ser uma situação injusta, tendo em conta que está na Luz desde 2007/08 e só na Liga portuguesa já apontou 92 golos.
    ‘Tacuara’, que tem falhado os últimos jogos das águias, devido a um estiramento na face posterior da coxa esquerda, deve reaparecer diante do Freamunde, dia 18 de Outubro, em jogo da III eliminatória da Taça de Portugal.
    .
    Eu voto Rui Rangel para presidente do Glorioso

    Filipa Norte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ratifico: ... serei uma apoiante fervorosa ..

      Filipa Norte

      Eliminar
    2. Apoias alguém que não conheces, que ainda não é candidato, que ainda não tem programa e que apresenta a candidatura a 10 dias das eleições. O que é ele, teu familiar? Defendes os teus interesses ou da família ou os do Benfica?

      Eliminar
  8. Penso que devemos esperar pela confirmação da candidatura e depois comentar o que quer que seja

    ResponderEliminar
  9. Eu recordo-me dele principalmente na oposição ao Vale e Azevedo.
    Ambos eram homens da justiça e durante largos meses trocaram argumentos. O tempo veio dar razão ao juiz.

    ResponderEliminar
  10. Não sei quem são os benfiquistas que apoiam Rangel. O que sei é que a sua candidatura só será decidida 6ª feira. Tambem sei que a sua lista ainda não está formada. Igualmente sei que o seu projecto não existe, por enquanto, e que a poucos dias das eleições não terá tempo para convencer os benfiquistas votantes, da sua bondade.

    Os nomes aqui apontados como apoiantes, são uma amalgama de ressabiados contra LFV e não um grupo de ideias solidas para engrandecer o Benfica. Mais parece um saco de gatos e não uma alternativa solida à actual direcção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente! Um saco de gatos com interesses económicos por detrás!

      Eliminar
  11. Jose Albuquerque10/10/12, 10:28

    Enormerrimo Fundador, Meu Amigo Ricardo,

    "Mais vale tarde que nunca" e eu sou dos que acreditam que ... "Vox populi, vox Dei", ahahah.

    Oxala se venha a confirmar uma qualquer outra candidatura (para alem daquela que eu considero 'obrigatoria': a de LFV), sobretudo se envolver Companheiros do Gabarito do Bagao Felix e do meu Amigo Camilo Lourenco, embora duvide que o Bagao se 'misture' com nomes como o de F. Tavares.

    Com o Bagao e o Camilo, nao tenho a menor duvida que o 'Programa' apontara para a reducao do Passivo como objetivo primordial, mesmo em detrimento dos resultados desportivos.

    Mas eu nem necessito de ler os 'Programas': com estes nomes, nao tenho a menor duvida em garantir que apoiarei a recandidatura do Companheiro Vieira.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Camilo Lourenço, que eu conheço pessoalmente, não o acho suficientemente competente para gerir financeiramente o que quer que seja.

      Eliminar
    2. Jose Albuquerque11/10/12, 04:34

      Enorme Manuel, Companheiro,

      Olha que eu nunca pensei, muito menos escrevi, que o Camilo iria "gerir financeiramente' fosse o que fosse no Clube ...

      Mais ainda, tratando-se de uma pessoa (jornalista, no caso) que ainda esta longe da reforma, nunca ele podera ser membro dos Corpos Sociais a 'tempo integral', dada a impossibilidade de receber qualquer remuneracao no Benfica.

      O que eu escrevi (e sei que tu sabes ler perfeitamente) foi que aqueles 2 Companheiros advogam principios de Gestao bem mais austeros e se tu conheces bem o Camilo, sabes, com certeza, que eu nao estou a mentir.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Tens toda a razão, caro José Albuquerque. O que eu quis dizer foi que não reconheço ao Camilo competência suficiente para gerir o que quer que seja, já que tem havido pessoas, noutros blogues, mesmo sem o conhecerem, que o tem referido.

      Eliminar
  12. será sempre bom uma candidatura para apoertar com os calos dos parvinhos que la andam e terem a consciencia real que se nao ganham nada mais tarde ou mais cedo vao largar o tacho e se calhar vao largar a mal .
    quanto a rui rangel ganahr as eleiçoes , nem sei bem que pense , parece me que nao é com vieira que vamos longe alias esta mais que visto , basta ver o campeonato do ano passado para se ver a incompetencia e falta de estrategia dos dirigentes do benfica , sao uns verdadeiros nescios , mas o que me faz medo é que se lfv aos anos que lá anda nao consegue ganhar regularmente , nao sei se uma direccçao nova vai conseguir é que os dirigentes que la estao sao altamente incompetentes mas tambem teem de jogar contra muita coisa "sistema" mas diga se que eles ate com o sitema sao comtempladores e apoiam corruptos , deixam pasar arbitragens escandalosas e nao dize nada e entao se o benfica ganhar ate pode haver 10 penltys mal marcados contra o benfica mas como o benfica ganhou ninguem diz nada , estes dirigentes que la estao nao vao ao pormenor , demonstram falat de atençao aos pequenos pormenores e mesmo aos grandes , em termos financeiros o clube nao esta bem e se rui rangel for eleito , vai conseguir aguentar o barco em termos financeiros ? vai conseguir lutar contra o sitema ? bem pelo menos tenho uam esperança clara com rui rangel e nisso ele nao depende dos bancos nem de um sistema corrupto instalado no futebol portugues , tenho a esperança que ele corra com sporinguistas portistas e aputa que os pariu a todos para fora do clube , tenho a esperança que nao seja o azeiteiro das boquinhas e comunicados aos rivais , mas que seja sim o tipo que responde curto e grosso aos filhos da puta que tentam atacar o benfica e denegri lo , tenho a esperança que nao faça dos benfiqusitas parvos e a esperança maior é que faça o benfica voltar a ganhar campeonatos regularmente .
    apesar de saber q a direccçao que la anda é uma merda , ja houve pelo menos duas direccçoes muito piores e foram essas que meteram literalemnte o benfica na merda e esta apesar de todos os defeitos fez obra , recuperou credebilidade e apesar de nao conseguir ganhar regularmente e de ainda termos passado umas humilhaçoes conseguiu que o benfica fica se competitivo e que luta se pelos titulos coisa que se avaliar mos bem o benfica nao fazia a nao ser na teori pois candidato é sempre tal como o sporting mas na realidade era um candidato virtual poque nao tinha meios financeiros nem plantel nem estrutura para lutar com o porto .
    seja da maneira que for se houver uma lista alternativa a lfv vai ser muito mas muito positivo para o clube e ganhe quem ganhar , espero que consiga levar o clube as vitorias .
    jose luis cruz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo-o perfeitamente caro Jose Luis Cruz mas penso que dificilmente alguém tem dúvidas que Luis Filipe Vieira vai ganhar as eleições. Neste momento não me parece que exista alternativa credivel
      Penso até que vai ganhar com mais de 80% de votos?

      Eliminar
  13. É positivo haver várias candidaturas.

    Não conheço Rangel, nem nenhum projecto para o clube que ele defenda, para além das habituais "conversas de café" que ele coloca em papel, numa coluna de opinião que tem.

    O facto de só aparecer um opositor a Vieira a poucos dias de eleições é bem revelador, quanto a mim, das divergências existentes na oposição camuflada que tem havido até aqui, e a dificuldade de se elaborar um projecto sério, credivel, consensual e viável para o clube.

    Nem que seja para se demonstrar que, é sempre possível fazer pior, apesar de se falar bem, é importante haver oposição.
    É importante ver os rostos da oposição.
    É importante conhecer os grupos e os capitais que apoiam a oposição.

    É importante votar em consciência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo na íntegra caro superaguia1904

      É sempre bom que exista alguma oposição ao poder instalado.

      VIVA O BENFICA ( PORRA)

      Eliminar
    2. A última frase diz tudo: "é importante votar em consciência"
      Será que teremos possibilidade de votar em consciência?

      Eliminar
  14. Boa tarde Benfiquistas..

    L.F.V SEMPRE

    SAUDAÇÕES GLORIOSAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Cidália Ferreira

      VIVA SEMPRE ESSENCIALMENTE O .....BENFICA

      Eliminar
    2. Ricardo, obrigado por ter apresentado essa correcção.

      Há muitos benfiquistas que já têm enraizada a propaganda que se apossou do clube, segundo a qual em traços gerais "Quem está com Vieira está com o clube, quem está contra Vieira está contra o clube". Isto não faz naturalmente qq sentido.

      LFV foi importante, trouxe coisas boas, mas não soube sair, e o tempo dele já passou.

      Cidália, acredite no Benfica, acredite que podemos ser grandes de novo e ter um presidente como no passado! Rangel tem perfil, não é um Damásio ou um Vale. Pense nisso, vamos todos acreditar de novo que é possível sermos grandes!

      Eliminar
    3. Miguel

      É essa também a minha opinião e acredite que sou pela saida de Luís Filipe Vieira agradecendo tudo o que fez pelo nosso querido clube mas está na altura de sair e dar lugar a quem tenha ideias novas e que chegue com vontade de trabalhar.
      Acredito que o Rui Rangel pode ser essa pessoa.

      Carlinha

      Eliminar
    4. Como é que sabe isso tudo Carlinha? Já leu ou conhece as ideias do Rangel? Eu ainda não vi nada! E acha que em 10 dias ele consegue fazer passar o que quer que seja, que seja sério e competente?

      Eu estou cheio de vontade de trabalhar e também tenho ideias novas (muitas, mesmo!). Acha que eu também posso ser candidato?

      Eliminar
  15. O que eu penso???
    Ora bem, vamos lá a ver...............................................
    ........................................................................................................................................................................................................................................................................................
    Se for assim até que não está muito mal.

    PS. as reticências são proporcionais às indefinições do Dr Rangel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou exatamente como o Mafarrico! Como é que podemos ter alguma ideia se ainda nem sequer confirmou a sua candidatura e muito menos, obviamente, temos qualquer noção do programa do Dr. Rangel???Para mim ser juiz neste país...,no mundo do futebol ainda por cima, deixa-me muito desconfiada!É bom que apareça uma alternativa a LFV , só não sei se esta é uma alternativa!
      VIVA O BENFICA!
      maria

      Eliminar
    2. Já agora, não acham estranho que apareça uma hipótese de candidato a 15 dias das eleições? É para não termos tempo de pensar? É só com o intuito de destruir o LFV? Onde é que fica o nosso Benfica no meio disto tudo?
      maria

      Eliminar
    3. Olá marley

      Acho que o único com capacidade de destronar o Luís Filipe Vieira era ...... eu.
      Mas faltam-me os anos de sócio, e daí... pronto. Não penso mais nisso, loool

      Fica bem e feliz.

      Eliminar
    4. E eu ia ajudar-te mas...falta-me a grana e também os anos de sócia. Os que tenho não chegam!LOL

      Eliminar
  16. Johnny Rook10/10/12, 12:21

    É...estou um pouco como o Mafarrico!

    Muito cedo para qualquer comentário objectivo.

    Embora vos diga que Rangel nunca terá os meus 50 se: (i) Veiga participar seja de que forma for; (ii) todos os outros (ou alguns deles) que vêm mencionados no post (com excepção para o Dr. Bagão Félix que só por si me faria vacilar para este lado) pertencerem a uma hipotética lista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Johnny Rook,

      Pode explicar a sua intenção de voto? Não tem saudades do Benfica Glorioso?

      Eliminar
  17. Amigos benfiquistas

    É sempre bom que existam alternativas à presidência no Benfica

    E não sei se Rui Rangel não vai fazer moça. Não sei não....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jose Albuquerque10/10/12, 14:13

      Companheiro 'Mano',

      E se fizer 'mossa', que mal teria isso?
      Desde que ganhe a Democracia, o Nosso Clube sai Vencedor ... e o Presidente eleito se-lo-a para todos os Benfiquistas.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Quem apoia Fernando Gomes tanto na Liga como para presidente da FPF e cala-se perante os roubos que nos fazem os árbitros Domingo após Domingo, e não resolve em tempo útil a questão Oliverdesportos, não MERECE ser mais presidente do Benfica.
      Está na hora de ir tomar banho para a Praia

      Venham alternativas. Venha Rui Rangel

      Viva o Benfica

      Luisa Tody, sócia efectiva do glorioso Sport Lisboa e Benfica

      Eliminar
    3. Ratifico

      Claro que é "mossa" e não moça como por lapso escrevi...

      Concordo caro amigo José Albuquerque

      Seja qual for o presidente eleito será sempre o presidente de todos os Benfiquistas

      Eliminar


  18. Anónimo disse...
    Eu sou irreductível na opinião de que Luis Filipe Vieira deve de pelo menos fazer mais um mandato na presidência do Benfica.

    Porquê?

    Porque considero toda essa questão da democracia um ponto de fraqueza quando na realidade nos encontramos num meio não democrático.

    Tomemos por exemplo a política. Os países ditos desenvolvidos e supostamente democráticos na realidade não o são. Estados Unidos tem um senado; Reino Unido tem a casa dos lordes e a monarquia e os outros países encontram-se á mercê dos poderes económicos privados, sendo muito provável que acima destes órgãos ainda se encontre um poder mais forte e anónimo (e imutável), os governos existem para realizar os desejos destes poderes e dar rosto às criticas.

    No nosso futebol passa-se o mesmo, andamos sempre a mudar direcções e a quebrar linhas de continuidade quando por seu lado o sistema corrupto está instalado faz décadas e continuará, por constante enfraquecimento dos que deveriam de combate-lo.

    Defendo um estado de democracia mas se tiver que combater uma ditadura devo permitir que a resistência se organize e consolide de forma a estar à altura do combate.

    Muito se tem falado da mudança dos estatutos que a actual direcção elaborou, pois bem, essa mudança foi um passo essencial porque o sistema está mais que maduro e por inercia da sua forma de actuar já tem filhos dentro das estruturas rivais que agora estão em condições de destruir desde dentro.

    Também muito se tem falado do papel “secundário“ de Rui Costa, mais uma vez foi um passo acertadissimo. Rui Costa contínua a ser o potencial próximo presidente do Benfica, foi bom que se tivesse resguardado da linha de fogo do sistema (comunicação social) e desse modo ter tempo para familiarizar-se e formar-se para que a continuidade nesta luta não seja minada desde dentro. Para mim Bruno de Carvalho é um desses filhos do sistema, e desconfio enormemente deste ex-juiz Rangel ( vê-se o estado da justiça portuguesa) irmão do outro que sempre andou a comer nas mãos do sistema. Por outro lado são figuras que nunca apareceram quando o Benfica estava quase morto.

    E esta continuidade deve também continuar na equipa técnica, Jesus deve renovar e talvez no futuro apostar nos treinadores que vêm crescendo nas nossas equipas da formação, excelente trabalho tem sido feito nesta área. Trabalho esse que me faz perguntar : Passivo! Qual Passivo?? O passivo é ínfimo em relação ao activo (investimento). Somente se exige liquidez para termos os ordenados e as nossas obrigações sempre cumpridas a tempo e horas, porque o passivo irá desaparecendo gradualmente.



    RADIO BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tenho a mesma opinião. Luís Filipe Vieira deve continuar a presidir o Benfica

      Manelito

      Eliminar
    2. Caros

      Estes são os argumentos que me tiram do sério: "andamos sempre a mudar direcções e a quebrar linhas de continuidade quando por seu lado o sistema corrupto está instalado faz décadas e continuará, por constante enfraquecimento dos que deveriam de combate-lo".

      O que fez LFV em 10 no Benfica para combater o poder dos corruptos? Pois digo-lhe a medida emblemática, em sentido inverso: ajudou a eleger Fernando Gomes e Vitor Pereira, extensões dos braços dos corruptos.

      De resto, quando intervém publicamente ou o plahaço do RGS põe constatemente os árbitros contra nós, nunca aprendeu a mexer-se devidamente nos bastidores, e prova disso é quando ousou "proibir" os adeptos do SLB a irem a estados rivais. Se é esta a estratégia estamos bem...

      Linhas de continuidade na meiocridade, NÃO OBRIGADO!! Quero linhas de continuidade nas vitórias e no combate efectivo aos corruptos.

      Não deixe que lhe mandem areia para os olhos, caro amigo.´É hora de mudança!

      Eliminar
    3. Miguel

      É assim que deve pensar um benfiquista que quer mudança esperando que seja para melhor e não pode ser por isso que o devem acusar de não ser benfiquista

      carlinha

      Eliminar
    4. Caro Miguel, as vitorias aparecerao quando o sistema cair.
      Mas deixe-me lhe perguntar. Tambem pertence ao grupo dos que passam a vida a dizer que o Luis Filipe Vieira vai renovar com a olivedesportos??
      Porque esse argumento so e usado por aqueles que realmente de ma fe desejam que o contrato seja realmente renovado. Os tais que mesmo depois da direccao ter enviado a recusa da renovacao para a CMVM continuam a fechar os olhos a esse facto ou entao nao sao socios e nao receberam a correspondencia do clube.
      Os tais filhos do sistema no qual eu incluo nao so juizes (rangeis), arbitros, jornalistas, Brunos carvalhos, geracoes bloguistas (que parece que se mudaram para estas bandas em forca, depois de ninguem ja acreditar no monte de merda que andaram a tentar impingir). TENTEM, TENTEM...PORQUE VAO TODOS SER RIDICULARIZADOS

      RADIO BENFICA

      Eliminar
  19. O Navegador tocou num ponto de suma importância como é o facto de Bagão mais Camilo, ( se forem eleitos, note-se) encaminharem o Benfica para a magreza da dívida e como consequência magreza de titulos.

    Tal e qual o que se passa hoje com o País.

    Mas com Vieira ou sem Vieira será esse o caminho a seguir.
    Não podemos ter tanta dívida !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jose Albuquerque10/10/12, 14:24

      Meo General, Companheiro,

      Estou de acordo contigo quanto a inevitabilidade de alguma 'austeridade' na Gestao de todo o Grupo, face a persistencia da atual crise, mas ... (recorda que eu proprio fiz, aqui mesmo, uma 'proposta' para um objetivo de 40ME de resultados positivos acumulados para os 4 proximos anos)

      ... nao duvides que Companheiros como o Bagao, o Boto e o Camilo serao muito mais austeros (e menos capazes de aceitar riscos) do que o atual Presidente.

      Se a campanha nao se basear em demagogias (espero bem que nao), essas alternativas devem ficar bem claras.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Viriato, se achas que há uma correlação entre a dívida e os títulos, podes dizer-me que títulos trouxe o aumento de 5x o passivo por parte Vieira? Não me parece que tenha trazido 5x mais títulos...

      Eliminar
    3. Faltou dizer no meu primeiro comentário que o BENFICA bem gerido é uma máquina de fazer dinheiro, pelo que o numeros não me assustam por aí além.
      Vieira tem que olhar mais para a geração de receitas e tornar cada vez maior a nossa marca e entregar o pelouro do futebol a quem saiba.

      Cada macaco no seu galho.

      MIGUEL
      Tenho que te dar razão. Aumento da dívida não deu em titulos...mas convém não esquecer também, no XISTREMA em que estamos metidos.

      A combater o xistrema Vieira é pouco eficaz.

      Eliminar
  20. Curioso e elucidativo é não aparecerem os inimigos figadais de LFV a comentarem.

    Ou o Benfica deixou de ser o seu principal amor?

    ResponderEliminar
  21. Tenham paciência e não sejam antiquados, o Benfica precisa de mudar a sua linha de orientação, Luis Filipe Vieira está ultrapassado no tempo.
    Os benfiquistas devem agradecer o que fez pelo Benfica mas actualmente está acomodado por ver que ninguém o tira do poleiro, já chega.
    Apoia todos os corruptos que vão para os lugares que mandam no futebol português como são a Federação Portuguesa de Futebol, o Conselho de Disciplina e outros, quando esses estão ligados ao corrupto pinto da Costa e a essa gentalha toda. A seguir vai renovar com a Oliverdesportos e os benfiquistas têm de ficar de boca fechada, não ganhamos nada em futebol e vemos os corruptos cada vez mais próximos de ganhar tantos campeonatos como nós, e vamos continuar na mesma? Não temos que mudar o rumo?
    Venho o Rangel ou outro qualquer o que temos é de dar um safanão no Benfica e fazer com que o Clube seja menos vendedor e se apetreche de bons jogadores a fim de ganhar mais assiduamente e não vermos os gajos mafiosos e donos do Sistema, do Porto todas as épocas a rirem-se de nós, acomemorar campeonatos. Isso tem de acabar.
    Vamos abrir os olhos benfiquistas e agradecer a Luis Filipe Vieira pelo que fez de bom mas está na hora de partir e dar lugar a outros que movimentem e dinamizem o clube na procura de vitórias que é o que não temos em futebol

    Sócio do Benfica

    Mário Rui Sequeira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta é uma grande oportunidade que os benfiquistas têm de mostrar o quanto o Benfica é importante e rodearem o Benfica de benfiquistas e não de lagartos e portistas na sua estrutura directiva
      O Benfica aos benfiquistas. Luís Filipe Vieira Rua e dá o lugar a outro
      Viva Rui Rangel

      Benfiquista desiludido

      Eliminar
    2. Jose Albuquerque10/10/12, 14:38

      Companheiro Mario Rui Sequeira,

      Vais desculpar-me, mas este teu 'discurso' corresponde exatamente ao que eu desejo ver longe deste processo eleitoral, ora repara bem:

      1) A mentira.
      Como te atreves a afirmar que a SAD vai renovar o contrato com o mamao chupista?
      Nao sabes que a proposta foi recusada (nao leste o comunicado para a CMVM)?
      Nao tens provas suficientes (pelos inqueritos que recebeste na tua qualidade de Socio) de que o Glorioso esta a trabalhar sobre alternativas?

      2) A demagogia.
      Como te atreves a sugerir que o Clube seja "menos vendedor"?
      Qual era o Atleta, dos 'vendidos' nas ultimas epocas, que achas que a SAD poderia ter conseguido manter?
      Fazes ideia do custo anual que representaria 'cobrir' o ordenado (livre de impostos) de qualquer um desses atletas?
      Ja esqueceste a 'terrivel forma' do Luiz naquele inicio de temporada e ate que, finalmente, a SAD aceitou vende-lo ao Chelsea?

      Eu desafio-te, aqui mesmo, a apresentares as medidas de Gestao (com as respetivas quantificacoes) que permitiriam 'anular' uma so daquelas vendas.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Companheiro José Albuquerque

      Sei porque leio o que escreve aqui neste maravilhoso blogue que o caro companheiro é um seguidista de Luís Filipe Vieira e por isso não vou discutir consigo factos que nenhum de nós concordaria porque temos ideias e opinião totalmente divergentes no que concerne ao melhor para o futuro do Benfica.
      Não sou seguyidista de ninguém a não seu do próprio clube, o Sport Lisboa e Benfica
      Por isso estou convicto que o Benfica precisa de mudança na sua estrutura directiva, rodeá-la de sangue novo e essencialmente benfiquista, não cansado, nem acomodado, que crie em nós desconfianças embora possam ser muito competentes nas áreas em que trabalham.
      Penso que podemos manter os bons jogadores dando-lhes condições de trabalho que os prendam ao clube pelo menos durante mais tempo que uma época.

      Penso que o assunto da Oliverdesportos já deveria estar resolvida, ou sim ou não, continuarmos ligados aquilo que eu considero uma parte do Sistema. Estou convicto que o Benfica vai acabar por renovar com a Oliverdesportos e por muito menos valores que aquilo que pensamos
      Fazer com que os jornais não "comprem" para o Benfica dezenas de jogadores em cada defeso, o que se pode fazer com uma gerência forte, convicta, que coloque os pontos nos iis perante quem nos quer prejudicar e desestabilizar como se o Benfica fosse o bar da coxa.
      Quanto ao resto permito-me apenas pensar visto que não sou gestor de profissão

      Sócio do Benfica

      Mário Rui Sequeira

      Eliminar
    4. Jose Albuquerque10/10/12, 15:32

      Companheiro Mario Rui Sequeira,

      Nao aceito, mas nao aceito mesmo, que respondas aos meus argumentos com essa 'acusacao de seguidista': as perguntas que te coloquei (e que ficaram sem resposta) nao foram 'seguidistas' e os argumentos que elas pressupunham tambem o nao sao.

      Mentiste e usaste de demagogia, o que lamento profundamente e venha de onde vier, seja de 'seguidistas' ou de 'oposicionistas': a mentira e a demagogia nao sao ... BENFIQUISTAS.

      Repara bem como alteraste o teu 'discurso do vendedor' para um mais razoavel "pelo menos por mais de uma epoca", continuando sem razao nenhuma:

      1) Apenas 2 daqueles atletas (Witsel e Ramires) ficaram apenas por uma epoca;
      2) O Witsel nao foi vendido (o contrato foi rescindido); e
      3) O Ramires foi adquirido em condicoes tais (50%) que obrigariam a um investimento brutal (+11ME e um enorme aumento salarial) para 'impedir' a sua saida.

      Ou seja, Companheiro, ou aceitas um modelo em que a SAD nao seja controlada pelo Clube (entrando um qualquer investidor), ou nao terias conseguido impedir nenhuma daquelas duas 'saidas'. Aquelas ou qualquer uma das outras, o que vale por dizer que nao consegues que deixemos de ser 'vendedores'.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    5. Companheiro José Albuquerque

      Fique com a sua opinião que eu fico com a minha sem mais diálogo porque não lhe chamei mentiroso como já me está a chamar a mim. Se não tem educação e sabe falar as coisas não tem espaço nos meus diálogos, pois dizer que se é vieirista ou não não é ofensa, mas chamar-se mentiroso a outro benfiquista só porque tem uma ideia diferente é de um mau carácter sem qualificação
      Cada um tem a sua opinião respeito a sua, mas fico com a minha
      Sem mais

      Sócio do Benfica

      Mário Rui Sequeira


      Eliminar
    6. Calma amigos José Albuquerque e Mário Rui Sequeira

      Pelo que estou a ler são ambas enormes benfiquistas embora com ideias diferentes para o clube.

      Não se aborreçam um com o outro, pois a vida é curta e não vale a penas as pessoas se zangarem umas com as outras

      Viva o Benfica caramba

      Eliminar
    7. O sócio Mario Rui Sequeira fez aquilo que os políticos fazem. Branqueou o seu défice de argumentação com a demagogia habitual que é armar-se em vítima, acusando o outro contendor de injúria, quando foi ele que injuriou primeiro apelidando o José Albuquerque de seguidista.




      Eliminar
  22. Luís Filipe Vieira é a estabilidade no Benfica e o Rangel só vai desestabilizar e fazer com que o Benfica não ganhe nada em mais 4 ou 5 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como pode dizer isso? O que ganhou Vieira em 10 anos - 2 campeonatos.

      O que é estabilidade? Não ganhar constantemente? Preferia ser estável nas vitórias, não nas derrotas.

      Eliminar
    2. Concordo com a Rosa Maria. O que têm as vitórias a ver com a estabilidade? As vitórias têm vindo a aumentar dramaticamente! Ainda hoje ganhámos ao Sporting!

      Ganhar constantemente? Então não há adversários? Estamos sozinhos a competir?

      Eliminar
  23. Só espero que não sirva para abrir a porta do Benfica ao Bruno Paspalho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Rangel é uma pessoa inteligente e isso jamais vai acontecer, basta ver os nomes de alto gabarito benfiquista que se falam que o podem acompanhar.

      Sócio do Benfica

      Mário Rui Sequeira

      Eliminar
    2. Já temos a foto da sua candidatura...

      https://www.facebook.com/photo.php?fbid=448255045220952&set=a.295304570516001.66190.155044901208636&type=1&theater

      Fotogénico, não é?

      Carlos

      Eliminar
    3. Ó meu amigo, se soubesse quem está por detrás da sua candidatura não falava mais! Estão a ser financiados!

      Alto gabarito benfiquista em que sentido? Competência? Onde? Camilo, Tavares, Felix? Competentes? Tinham de aprender o negócio do futebol "from scratch!". Mais 10 anos perdidos!

      Eliminar
  24. Luís Filipe Vieira mesmo que concorra com o Rui Rangel vai ganhar as eleições por larga margem.

    Não estou a ver que Rui Rangel tenha tempo para mostrar aos Benfiquistas um programa que os leve a hesitar em quem votar no dia 26 de Outubro

    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estamos em epocas de assaltos ao poder

      Eliminar
    2. Ricardo, porque não há tempo?! É só querermos, o Benfica é nosso, dos sócios.

      Eliminar
    3. Isso é verdade caro amigo Miguel

      O Benfica é nosso mas duvido que alguém neste momento consiga derrotar Luís Filipe Vieira

      Penso que vai ganhar e com grande margem

      Eliminar
    4. O Benfica é dos sócios, mas não é a República das Bananas. Caos e anarquia vá fazê-la para o lado do Sporting. Por isso, OS SÓCIOS do Benfica irão certificar-se que isso não acontece.

      Eliminar
  25. Pois, o Moniz também se ia candidatar...

    ResponderEliminar
  26. Vai-te catar ou antes vai para o Qatar que é bem longe do nosso Benfica e fica por lá!!!!!!

    ResponderEliminar
  27. Está escrito em RR..Rádio Renascença

    JOÃO CARVALHO

    "Rui Rangel pensa de manhã à noite no Benfica"

    João Carvalho, antigo vice-presidente do conselho fiscal do Benfica, declara apoio a Rangel, na oposição a Luís Filipe Vieira.

    "Não estou, nem vou estar envolvido em nenhuma lista"

    Rui Rangel candidato à presidência do Benfica
    João Carvalho ficou satisfeito por ler a notícia do jornal "Record" que garante uma candidatura de Rui Rangel à presidência do Benfica, nas eleições de 26 de Outubro. Em declarações a Bola Branca, o antigo vice-presidente do Conselho Fiscal diz que Rangel "é um nome forte, um grande benfiquista, uma pessoa que pensa no Benfica, de manhã à noite".

    O ex-dirigente coloca-se na linha de oposição à gestão de Luís Filipe Vieira e garante que concederá apoio a Rui Rangel, no caso deste formalizar a candidatura.

    João Carvalho não coloca em causa "a pessoa", mas defende que Vieira não tem mais condições para continuar na presidência do Benfica, porque "não atingiu os objectivos propostos"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existe sempre quem apoio um e apoie outro

      Por isso somos o Benfica, um clube democrático

      Eliminar
  28. Rui Rangel não tem junto dos bancos a credibilidade que tem Luís Filipe Vieira, e por isso se ganhar as eleições adivinham-se tempos difíceis para o Benfica. Olhem só o que está a acontecer com o Sporting e depois não se queixem

    Eu apoio Luís Filipe Vieira

    Marco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portanto um juiz consgrado não tem credibilidade? Lol, que risota.

      Com a negociação dos direitos televisivos acredita que haverá garantias para dar aos bancos.

      Podes explicar melhor essa ligação forçada com o Zborten?

      Eliminar
    2. Esse juiz estava no activo quando a justica ilibou o pinto corrupto e fez vista grossa as escutas? So pode, porque parece que o artista afirmou que os arbitros nao tem nada que ver com os titulos do porto.
      Deixa la estar esse intelectualzeco a gozar a reforma choruda dos seus anos de magistratura na justica portuguesa. Nao me parece que seja bom para o clube ser presidido por uma creatura dessas.

      Eliminar
    3. Jose Albuquerque10/10/12, 19:20

      Companheiro Marco,

      Perdoa-me, mas esse teu argumento nao corresponde a verdade.

      Felizmente, uma das vitorias do Benfica nestes ultimos anos foi a de ja nao depender de 'garantias' pessoais do Presidente (ja acabou o tempo em que LFV teve de se 'atravessar' com varios milhoes de euro do seu patrimonio familiar).

      Isto nao invalida que, caso a Gestao da SAD 'caisse nas maos' de aprendizes, seguramente que o mercado acabaria por punir a SAD, nomeadamente dificultando-lhe o financiamento.

      De resto, seja quem for o Presidente, enquanto a SAD mantiver uma Gestao solida e continuar a honrar os seus compromissos, eu nao vejo nenhum problema que possa limitar o sentido de voto dos Benfiquistas.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  29. Entre os dois venha o Diabo e Escolha

    RosaMaria

    ResponderEliminar
  30. o Benfica antes da chegada do LFV era um clube falido ,as casas do Benfica era barracas ,os funcionários no clube não sabiam receber pessoas estavam mal vestidos quem vinha d efora ficava desiludido era tudo uma cambada de amadores ,hoje o BENFICA recebe as pessoas com dignidade e é uma marca bem vista nas instituições financeiras têm crédito em todo o lado venha quem vier nunca vai fazer o que o LFV fez por este clube

    ResponderEliminar
  31. EU VOTO LFV QUANDO ELE ENTROU NO BENFICA NEM PAPEL HIGIÉNICO FIAVAM ,ESTES AVENTUREIROS PRETENDEM FAZER O MESMO ,SE TEMOS BOAS RELAÇÕES COM BANCOS AGRADEÇAM AO LFV SE ENTRAREM ESTES GRUNHOS DIGAM ADEUS A ESSAS PARCERIAS .

    Benfiquista

    ResponderEliminar
  32. Nesta altura não vejo ninguém capaz de derrotar o actual presidente do Benfica. Todos aqueles que aparecerem apenas será FUMAÇA.
    Não têm hipótese alguma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde "Amigo" Pedras.

      Concordo consigo....Ninguém vai derrotar L.F.V.
      O resto é apenas fogos de artificio...especulação talvez!...digo eu não sei..

      Cumprimentos.
      Benfica Sempre.

      Eliminar
    2. Boa tarde amiga Cidália Ferreira

      Concordo consigo pois não vejo que algum candidato consiga derrotar nas urnas LFVieira.
      O Benfica estava na miséria e foi LFVieira que o estabilizou e criou condições para que o Benfica voltasse a ter credibilidade total aqui e além fronteiras.
      Com novo mandato vamos ver o Benfica muitas mais vezes Campeão.

      Queira receber os meus mais calorosos cumprimentos benfiquistas

      Benfica Um Amor de Vida

      Eliminar
    3. Amigos, Rangel não é Vale e Azevedo!! O Benfica não cai no abismo quando Veira sair!! Porque comparam Veira com Vale? Porque não o comparam com João Santos ou Ferrira Queimado?

      A propaganda já está infelizmente MUITO entranhada na cabeça dos sócios. Há alternativa à mediocridade! ACORDEM!

      Eliminar
    4. Ao Pedras:
      A sua frase "Com novo mandato vamos ver o Benfica muitas mais vezes Campeão" é fantástica. Em 10 anos foi campeão 2 vezes, nos próximos 5 vai ser campeão quantas vezes? 6?

      Eliminar
    5. Gonçalves, o Benfica tem vindo a ganhar cada vez mais. Ou pensas que o Benfica é apenas futebol profissional? O Benfica não é o FóFó nem uma Associação Desportiva da Arrentela. Ainda hoje ganhámos ao Sporting. E no fim de semana passado contaste quantas vezes ganhámos? Isso para ti não conta?


      Eliminar
  33. Quase parafraseando o Pedras,

    eu não vejo nenhum comentadores anti-LFV com argumentação solida para evitar a reeleição de LFV.

    Só demagogia e palavreado oco, baseado em mentirolas que qualquer dragay ou lagarto subscreveria.

    --------------------------

    Mas alguma vez Bagão aceitaria trabalhar com Camilo?

    Essa seria a maior decepção da existencia do Glorioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo consigo Jakim bolas.....

      Eliminar
  34. Depois dos 50 coments que aqui deixaram os companheiros Benfiquistas pouco mais a dizer,nao conheco Rui Rangel mas sera bom que haja concorrente ao LFV ,ora bem depois do nosso enorme colega J.Albuquerque dizer que se ganhar por exemplo Rui Rangel + Camilo,vao prestar mais atencao em reduzir o passivo em detrimento dos resultados desportivos,chiça ja ando na rua do sofrimento ja uns bons pares de anos ganhando quase nada,se ganhar esse tal Rangel o jejum vai continuar,porra se e para isso que continue o LFV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma amigo Frank

      Não estou a ver o Luís Filipe Vieira perder as eleições

      Mas acho que é bom que existam alternativas a fim de se verificar que o Benfica está vivo e bem vivo

      Grande abraço

      Eliminar
    2. Jose Albuquerque10/10/12, 19:45

      Enorme Frank, Companheiro,

      Calma! Olha que estas a retirar conclusoes que eu nao escrevi!

      Nao podemos estabelecer uma relacao de causa-efeito (pelo menos nao imediata e incontestavel) entre "Investimento" e "Resultados Desportivos", mesmo quando essa relacao parece estar a funcionar perfeitamente nas Nossas 'Modalidades'.
      Nao te podes esquecer que o 'Xistrema' nos vai continuar a roubar titulos.
      Nem te podes esquecer que o penultimo Campeonato foi conquistado com um investimento muito menor que o do crac.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  35. Rangel,Bagão Félix, João Carvalho, Camilo Lourenço, Manuel Boto ou Fernando Tavares.
    Aonde andavam quando o Benfica precisou deles?
    Agora já aparecem depois do Benfica já ter crédito......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa pergunta maria !!!!!

      Pois... onde andava essa gente toda?

      Eliminar
    2. Talvez seja melhor LFV ficar lá mais 20 ou 30 anos pois quando o Benfica precisou ele foi o único a aparecer...

      Eliminar
    3. Luis Filipe Vieira vai ganhar as eleições com mais de 80% dos votos

      Eliminar
    4. Gonçalves, ele não vai ficar tanto tempo e ainda bem! Mas não me importava se começarmos a ganhar também no futebol profissional como já começámos nas amadoras! Estas vitórias não contam para si?

      Eliminar
  36. Não sei porque é que alguns benfiquistas têm a mania de dizer com tamanha convição que quem apoia o LFV tem os olhos tapados, quer dizer eles são os certinhos os que sabem tudo os outros são os tapadinhos que não sabem nada, cada um é livre de apoiar quem quer que seja, mas ninguem tem o direito de se achar acima da razão ...
    é caso para dizer " e o burro sou eu"???
    CARREGA LFV... ENQUANTO NÃO ME APRESENTAREM UM CANDIDATO QUE APRESENTE UM PROJETO DESPORTIVO E FINANCEIRO MELHOR QUE LFV, E QUE DÊ GARANTIAS EU VOTO VIEIRA....
    Mais uma para chamarem de vieirista enfimmmmm......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh Vieirista Margarida lolllllllllllll.
      Abraço

      Eliminar
    2. Margaridabenfiquista... vieirista !!!!!!, eheeheheehh

      És uma grande benfiquista e MAINADA

      Eliminar
    3. Um abraço e um beijinho Frank :)))))

      Eliminar
    4. E eu ????? pronto, não tenho direito a nada

      Triste sorte a minha, looool

      Eliminar
    5. Jose Albuquerque10/10/12, 19:58

      Alteza Serenissima, Companheira,

      Deixa que, em 'off-topic', comece por te agradecer aquele soberbo texto que escreveste quando te sentiste decepcionada, cuja leitura me deu vontade de te escrever a pedir que te olhasses nos olhos dos que te querem bem (e nao te decepcionam), para 'veres' algumas das razoes pelas quais tens de fazer apelo a tua melhor Mistica, para ultrapassar esses momentos mais dolorosos.

      Regressando ao teu 'vieirismo', ahahah, vou citar uma frase recente do Enorme Carlos Alberto, que escrevia algo assim: para esses, a Democracia so funciona quando todos os outros estao de acordo com o que defenderam.

      Sinceramente, eu espero que este processo eleitoral tenha mais debate e menos mentiras, mais ideias afirmadas e menos demagogia, mais projetos e menos ofensas.

      Pelo Benfica e pelos Benfiquistas.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  37. Eu so posso Agradecer ao luis LFV por ter endireitado o SLBenfica!
    Tenho a sensacao que agora querem todos "Mamar" a pala do SLBenfica.
    Julgo que seria melhor manter o SR:LFV!
    Saudacoes Benfiquistas Sinceras :)
    Aguia Real Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. faço minhas estas palavras nas quais me revejo totalmente

      Eliminar
    2. Bem me pereceu que "Querem é Tacho"....
      Força LFV

      Eliminar
  38. Esta noticia para mim é apenas um cenário.
    Devemos esperar pela confirmação da candidatura,e então depois fazer os respectivos comentários.
    Embora, eu ache saudável que apareça um opositor a L.F.Vieira,mas a minha opinião é que continue a presidir o Benfica a não ser que o candidato apresente um projecto desportivo/financeiro que seja melhor,o qual duvido.
    CARREGA VIEIRA»»»»»»»»»»»»»»»»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Permita-me corrigir... CARREGA BENFICA!!!!

      É diferente, sabe?...

      Eliminar
    2. Saúdo com muito carinho o regresso de MARIA JOSÉ FALCÃO

      Fazia tempo hein??? Já tinha saudades de "ver" aqui esta enorme benfiquista

      VIVA O BENFICA

      Eliminar
  39. Baaahhhhhh ...... viva a democracia!
    Até aquela que levou Hitler e JVA ao poder!
    Que se lixe, foram somente 50 milhões de vitimas em 12 anos, num caso e noutro, quase o fim do que para mim será sempre o MELHOR CLUBE DO MUNDO.
    Ver democracias a deixar-se matar por razões democráticas é arrepiador, mas é aquilo que faz delas a melhor opção social em toda a história humana.
    Eu sei para onde irão os meus votos. Espero que os restantes consórcios também o saibam!

    RC

    ResponderEliminar
  40. Espero que seja apresentado um projecto que vá de encontro a necessidade do clube em baixar o seu défice sem que seja desvalorizada a equipa de futebol nem as modalidades.
    Ou seja espero ver um projecto com apoios financeiros e soluções viáveis sem perdermos qualidade em nenhumas das equipas profissionais.

    Rui Pilar Neto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos esperamos isso amigo Rui Pilar Neto

      Todos queremos um Benfica melhor pelo que faço minhas as sua palavras

      Cumprimentos

      Eliminar
  41. "Benfiquistas reconhecidos, exemplos de cidadania", etc já não interessam nada. O futebol actualmente é dinheiro, foi nisto que o quiseram tornar, não é que eu goste mas é a realidade. Ou sejam o que era preciso para o SLB era um Emir Pitrol do Dubai que largasse os milhões que fossem necessários. A marca Benfica é das mais rentáveis do mundo!

    Rui Pilar neto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou um RUSSO daqueles cheios de guita tipo presidente do Zenit
      Lisboa tem um sol tão bonito, será que os Russos ricos não gostam de sol?

      Eliminar
    2. Jose Albuquerque10/10/12, 20:09

      Companheira Rosa Maria e Companheiro Rui Pilar Neto,

      Isso ... NUNCA!
      Mesmo sendo um Democrata convicto, essa e uma opcao que eu NAO ACEITO e que eu NAO ACREDITO que possa ser escolhida pelos Socios.

      O Benfica nao nos pertence!
      O Benfica pertence aos vindouros (aos Nossos Filhos e Netos)!
      O Benfica, que somos Nos, temo-lo nas Nossas maos como que 'por emprestimo' e sob compromisso de o 'entregarmos' aos 'Mais Novos' ainda Maior e Melhor do que era quando o recebemos.

      Perdoem-me, mas eu considero que essa 'opcao' de venda da SAD a um 'bilhardario' nao pode ser equacionada, por ser antiestatutaria e um verdadeiro CRIME DE LESA BENFICA.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. O Benfica tem 63% (mais uns trocos) da SAD.

      Quem quiser comprar a SAD tem que passar por cima dos cadáveres de muitos Benfiquistas.

      Eliminar
    4. Concordo completamente com o amigo José Albuquerque.Doer-me-ia muito a alma se visse o nosso querido Benfica nas mãos de um qualquer russo, chinês ou angolano rico!
      Seria muito, muito triste!
      maria/marley

      Eliminar
  42. Será que isto já é a oposição a fim de criar anti-corpos no Benfica?
    .
    Chelsea aposta em Cardozo como alternativa a Falcao

    Óscar Cardozo volta a figurar na lista de potenciais reforços do Chelsea.

    Desta vez, a Imprensa inglesa garante que o avançado paraguaio será o alvo prioritário para reforçar o ataque da equipa londrina, se o emblema de Stamford Bridge fracassar na contratação de Radamel Falcao junto do Atlético Madrid.

    O internacional colombiano estará de malas feitas para o Manchester City, que se terá antecipado à concorrência do Chelsea e de outros ´tubarões` europeus pelo concurso de el tigre.

    É, assim, neste contexto que Óscar Cardozo volta a ser associado ao interesse dos blues.

    O avançado paraguaio, recorde-se, está vinculado ao Benfica até junho de 2014. Por esta altura decorrem negociações com o empresário de takuara, com vista à prorrogação do vínculo.
    ABola
    .
    E ainda falta tanto para a reabertura do mercado de transferências que é só em Janeiro de 2013.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fala-se que Oscar Cardozo está em negociações com o Benfica para a renovação do contrato e aparecem logo estas noticias.
      Aquilo que os empresários mandam para os jornais a fim de forçarem a barra.

      Eliminar
  43. Carrega Benfica!!! Carrega Vieira

    ResponderEliminar
  44. CONTRA TUDO E CONTRA TODOS EM VOTO EM RUI RANGEL PARA TER O GOSTO DE VER UM BENFICA COM ALMA NOVA E ESPÍRITO VENCEDOR.
    VIVA RUI RANGEL RUMO A UM BENFICA SEM APOIAR CORRUPTOS

    Mário

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo benfiquista Mário

      Tem todo o direito de o fazer mas penso que é um voto perdido pois Rui Rangel não tem força perante os benfiquistas para derrotar Luís Filipe Vieira, que vai ganhar por larga margem de votos.

      Eliminar
    2. Rui Rangel não tem força? Mas é algum combate de boxe? Talvez por isso Vieira se faz acompanhar pelos atletas dessa secção do Benfica.

      Eliminar
    3. Não é uma questão de força mas de CREDIBILIDADE! Juízes no Benfica? NUNCA! Já basta o que fizeram no Apito Dourado!

      By the way, o que percebe um juiz de futebol ou de gestão de empresas? E um Felix, um Tavares, um Camilo, um Boto? Iríamos estar outra vez 10 anos à espera que aprendessem o "métier"? Chiça!

      Eliminar

  45. Tanto histerismo. Tenham calma. Não andavam a clamar por oposição????

    Então na vossa democracia não se pode discutir o BENFICA.

    Afinal que são os ""ABUTRES""??????????????????????????

    ResponderEliminar
  46. Caro benfiquista Conde de Vimioso

    Então o que é que se está aqui a fazer: Não é discutir o Benfica?
    Não é bom que as pessoas exponham a sua opinião sobre aquilo que pensam sobre os candidatos à presidência do Benfica?.
    Assim sendo porque classifica os comentários de histerismo?

    Abraço

    Benfica Sempre

    ResponderEliminar
  47. Eu voto Rangel com a esperança que ele faça do Benfica um clube ganhador e não um clube que só ganha um campeonato de 5 em 5 anos. Quero que o meu Benfica ganhe assiduamente.
    É altura de mudar

    Paula Vilhena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paula Vilhena

      E será que muda mesmo para melhor???
      Ou será que ficamos piores do que estamos?

      Eliminar
    2. Esperança? De alguém que não percebe nada de futebol?

      "Quem espera sempre alcança". Então prefiro esperar com LFV.

      Eliminar
  48. Continuo a pensar que e melhor dar Continuidade a um Projecto do que Interromper o proprio quando vai No principio ainda!
    Apoio a continuidade do SR.LFV ou RUI COSTA pra Presidente!
    Nao vejo ninguem que mereca mais a minha confianca de Benfiquista!
    Agui Real Benfica

    ResponderEliminar
  49. Os sócios que decidam, mas acho que o Vieira deve ficar no Benfica até à sua extinção! aliás, já não deverá faltar muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre cáustico o caro amigo Marciano

      Grande abraço

      Eliminar
    2. Concordo com o Marciano! A extinção do Benfica irá acontecer, para quem não sabe, coincidentemente com o fim do mundo!
      Gostava que o Marciano nos informasse a todos quando é que o fim do mundo irá acontecer, pois parece bem informado.
      É que eu gostava de guardar umas latinhas de atum e uns bidões de água, just in case!

      Eliminar
    3. Tens muita água e muito atum na tua terra!

      Eliminar
  50. Calma Benfiquistas, vai ficar.
    Não podemos voltar á estaca zero.. lool... mal por mal, que fique o que está.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... mal por mal, que fique o que está.

      Será que a Cidália Ferreira acha que estamos assim tão mal? Não temos um clube com crédito e admirado por todos? No estrangeiro não olham o Benfica com olhos de admiração?
      Não vendemos jogadores como mais nenhum clube em Portugal vendeu?
      vai ficar Luis Filipe Vieira e muito bem porque é o homem certo no lugar certo, o único que deu cara quando o Benfica estava quase na bancarrota e não tinha credibilidade em nenhum lado. Querem o quê afinal?

      E diz... mal por mal, que fique como está.

      raul santos


      Eliminar
    2. Caro Raul Santos.
      Eu disse (mal por mal) foi apenas uma EXPRESSÃO..
      É claro que a minha preferência vai SEMPRE para L.F.V. SEMPRE..

      CUMPRIMENTOS.
      CARREGA BENFICA...FORÇA VIEIRA.

      Eliminar
  51. Varias opinioes e todas respeitaveis, validas etc. e assim que se discute o benfica todos temos opinioes diferentes e assim em todo o lado,mas quem acha que o benfica esta bem com um passivo astronomico,ganha um campeonato quando o Porto quer,que temos gente na nossa direcao que nem Benfiquistas sao,que votam em gente do fcp para os cargos federativos sabendo que estes nao sao nenhuns santinhos,bem eu acho que o benfica nao esta assim tao bem,mas quero que fiquem sabendo que para mim tanto se me da que ganhe para a presidencia o A,B,C,o que quero mesmo e ver o benfica ganhar mais vezes voltar a ser aquilo que ja foi arrasar a Europa e o mundo,mas sei devido aos tempos que atravessamos vai ser dificl.Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Frank

      Na minha opinião o melhor comentário aqui exposto.

      A isto chama-se Benfquismo e não outra coisa qualquer.

      Realmente a montanha vê-se melhor ...de longe.

      Abraço

      Eliminar
  52. Sport Luis Benfica
    Desde que Rui Rangel corra com os lagartos e porcos do Glorioso logo tera os meus votos. Onde anda o Sheu que sempre fui habituado a ver como delegado aos jogos com enorme orgunho, tambem foi corrido porque????

    ResponderEliminar
  53. Bons Dias!
    A er verdade que o SR.Rangel tera o SR.Bruno Carvalho no seu grupo ,entao estao confirmadas as minhas suspeitas!
    Querem e estragar o que o Nosso actual Presidente fez nos ultimos anos!Eu continuo a dizer:SR.LFV ou SR.Rui Costa pra Presidente do SLBenfica!
    O resto sao todos uns Lacaios da "teia",Cuidado com o voto que vao dar minha Familia Benfiquista :)Saudacoes!
    Aguia Real Benfica

    ResponderEliminar
  54. "O CM sabe que é José Veiga quem está a liderar o processo de recolha de apoiantes para a lista liderada por Rui Rangel, sócio das águias há 27 anos. O antigo empresário de futebol e ex-director desportivo do Benfica, no primeiro mandato de Filipe Vieira, não pode encabeçar uma lista dado que não tem 25 anos ininterruptos de sócio efectivo, tal como determinam os estatutos do clube.

    Segundo apurou o CM, Rui Rangel chegou a equacionar apoiar a recandidatura de Luís Filipe Vieira, que deverá ser anunciada nos próximos dias (o limite é 16 de Outubro), mas mudou de ideias. As fontes contactadas adiantaram ao CM que o juiz desembargador esperava ser convidado para integrar os futuros órgãos sociais das águias e, quando percebeu que tal não aconteceria, resolveu aceitar o convite de José Veiga. O CM sabe que, na semana passada, Rangel esteve em várias reuniões onde foi desafiado para avançar, mas mostrou-se hesitante e chegou mesmo a dizer que não o faria. Contudo, depois de ter sofrido várias pressões do grupo liderado por José Veiga, optou por reconsiderar." (CM)

    Se assim é, só posso dizer que é candidato por maus motivos e com maus objectivos.

    Era de estranhar tanto tempo para pensar num projecto e numa candidatura e só avançar a 15 dias das eleições. Foi o vencedor do casting promovido por Veiga e seus compadres.

    Ainda bem que os sócios aprovaram a alteração dos estautos para impedir que "paraquedistas" pusessem em causa o futuro do clube. Com essa mudança, ficam também expostos os testas de ferro desses "paraquedistas", para que os sócios os reconheçam bem.

    Alternativas benfiquistas nas eleições é sempre positivo.
    Mas pelos vistos, esta candidatura de Rangel nem genuinamente benfiquista parece ser, quanto mais uma alternativa pensada e ponderada (pelo próprio, pelo menos).

    Como há "benfiquistas" que se sujeitam a este papel?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente!
      Pra pior mais vale ficar quem ja nos ajudou e penso que todos nos Benfiquistas estamos perante factos!
      Benfica Sempre!!
      Aguia

      Eliminar
    2. Jose Albuquerque11/10/12, 10:42

      Enorme Superaguia1904, Companheiro,

      Quanto ao vose jeiga, podes ficar tranquilo que nunca sera candidato a Presidente, mesmo quando tivesse 25 anos de Socio: acontece que, sendo eleito, ele nao poderia ser remunerado (inibicao estatutaria) e aquilo que ele persegue e so ... dinheiro, pilim, mola, guita, ahahah.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Caro José Albuquerque,

      sei bem que o objectivo do "Beiga" é ser nomeado para a Benfica Sad. Na pratica, é ai reside todo o equilíbrio do clube.

      Mas, o que ressalta da forma como surge esta candidatura é que Rangel é apenas instrumental para o projecto que não é o seu, mas o de Veiga e do grupo do Veiga. Nem mais nem menos.E devia ser ao contrário. O candidato a Presidente do Benfica é que devia ser o líder, devia definir o seu projecto e escolher as pessoas! O presidente do clube é que tem de orientar e controla o rumo do clube e não Veiga ou o grupo do Veiga!

      Rangel até pode acordar e dormir a pensar no Benfica, mas em que pensam Veiga e o grupo que o apoia?

      Para além dos interesses pessoais de Veiga, a questão de fundo é que o tal grupo poderá por em causa a libertação do clube da Olivedesportos. Esta é uma questão central para o sucesso desportivo e para o reforço da sustentabilidade do clube.

      É importante pensar no nosso ponto de partida, nos sacrifícios que ultrapassámos, os progressos conseguidos, na situação em que estamos e a posição relativa face aos adversários (depois do prejuízo de 46Me do Scp, ainda não saiu o R&C 2012 do fcp, pois não?), para depois analisarmos os projectos alternativos que temos pela frente para desenvolver e melhorar o clube.

      Mas toda esta ponderação só faz sentido com candidaturas e projectos genuinamente benfiquistas e a a pensar exclusivamente no interesse do clube e não de terceiros.

      Benfica Sempre!

      Eliminar
  55. Rui Rangel ainda não assumiu oficialmente a candidatura à presidência do Benfica e já está a encontrar obstáculos para se apresentar às eleições de 26 de outubro. Segundo o DN apurou, nos serviços do clube o juiz desembargador é sócio apenas desde 1991, algo que, a confirmar-se, o torna inelegível para o lugar de presidente, uma vez que de acordo com os novos estatutos - ponto 2 do artigo 61 - «o presidente da direção terá obrigatoriamente pelo menos vinte e cinco anos ininterruptos como sócio efetivo». 09:10 - 11-10-2012.
    --------------------

    Hoje no seu pasquim o serpa aborda a candidatura de Rangel de forma ignobil. Lança-se contra os estatutos e alega que LFV já está há muito tempo a dirigir o clube e que tal é mau para a democracia do club.

    O fdp que não perde uma para elogiar o corrupto do porko. Nunca abordou a falta d eleições no foculpeidoso nem a forma; à cacetada, como correram com o pinto Magalhães, há 30 anos.
    -----------------------

    Pelo andamento vamos ter que aguentar com as habituais e especulativas notas e noticias contra a realidade do Benfica. Obviamente contra LFV. Infrutiferamente, acredito e digo eu.

    Força LFV. Carreguem benfiquistas.
    Fora com os oportunistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jakim , lá vou eu ter que ir ler o que escrevem hoje os pasquins. A ser verdade o que dizes, e eu não duvido, esse Vitor Serpa é uma vergonha do jornalismo português, é uma afronto à memória do seu pai, este um Jornalista com J maiúsculo. É mais um belenenses (diz ele) ressabiado.

      O imbecil, e outros como ele, ainda não entendeu que a democracia NÃO É UM FIM, mas UM MEIO para atingir um fim. O fim é termos um clube bem gerido, com ética e honestidade, e ganhador sempre que possível.


      Eliminar
  56. Jose Albuquerque11/10/12, 12:44

    Enormes Superaguia1904 e Jakim Bolas, Companheiros,

    Tenho estado a tentar ser o mais 'imparcial' que consigo, nos comentarios a este excelente texto do Enorme Aguia Livre e para ajudar ao debate, mas ...
    Tenho de confessar que estou integralmente de acordo com estes vossos comentarios e que vos felicito por aquilo que eu sinto ser a visao mais correta desta situacao.

    Viva OBELOVOARDAAGUIA!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  57. AMIGOS E AMIGAS BENFIQUISTAS

    ORGULHO-ME DE VÓS


    Reparem nos cerca de 150 comentários aqui expostos em que TODOS se respeitaram sabendo colocar os seus pontos de vista, respondendo com classe, ponderação, respeito e alto valor benfiquista.

    Como posso não me sentir feliz?

    OBRIGADO a TODOS/AS pelo vosso enorme carácter, benfiquismo e sentido responsável

    BEM HAJAM

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...