quarta-feira, 16 de agosto de 2023

O "CRIME" compensa para alguns.

 






Sim eu sei que isto não é, FELIZMENTE, Benfica. No Glorioso, repito que felizmente, não existem destes arruaceiros. Sérgio Conceição sabe que faça o que fizer é um treinador protegido.

É diferente ser castigado com jogos em relação a dias de suspensão. Parece igual mas não é.

Quanto ao arruaceiro Pepe, será que vai voltar a jogar na seleção nacional, depois desta provocação aos adeptos do Benfica?

Se tal acontecer, cada vez que tocar na bola, irá ser apupado e assobiado pelos espetadores benfiquistas. Não pode ser diferente. Pepe não merece que seja diferente. É tão bom jogador como é arruaceiro. A sua longa estória de agressões, atritos, discussões, faltas duríssimas, ofensas verbais, como futebolista, a colegas de profissão, são bem o exemplo disso.

Pepe é um MAU exemplo para crianças que queiram ser futebolistas. Esta sua ação é de uma indignidade impressionante e inadmissível. Pepe está em Portugal. Joga na seleção portuguesa. Jamais se pode virar contra quem sempre o apoiou na seleção. Um mau carácter, mau como ser humano no trato direto para com colegas de profissão. Um TRASTE como futebolista.

UM RECADO FINAL PARA PEPE


PEPE APRENDE
...

71 comentários:

  1. Desde que vi esta execrável criatura, no tempo em que era pontapeador no Real Madrid, a dar pontapés na cabeça e no corpo de um adversário caído no relvado, jamais consegui ver qualquer imagem desta aberração da natureza ou sequer pronunciar o nome pelo qual este carniceiro é chamado!
    Estar uma imagem "disto" num Glorioso Blogue Benfiquista, é não só chocante para mim, assim como espero que o seja para todas as pessoas de Bem!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pimenta 64

      Só mostrando a imagem se pode ter opinião sobre os atos por si praticados.
      E sim esse ato foi simplesmente execrável, horrível, só podendo ser praticado por uma besta em corpo humano

      Cumprimentos gloriosos

      Eliminar
    2. A brutalidade dessa agressão é inenarrável.

      Eliminar
    3. Nessa agressão a pontapé, ainda puxa o cabelo ao adversário que tinha acabado de pontapear e a seguir dá um murro a outro adversário. Irradiado do futebol era pouco. Em Portugal só podia jogar no Porto pois só aí os arruaceiros têm entrada. Um monstro humano a jogar futebol.

      Eliminar
    4. Glorioso " R y k @ r d o "
      Compreendo essa necessidade de que escreve, mas penso que todos os Benfiquistas conhecem essa "flôr", de ginjeira. Eu é que não consigo ver cobras e criaturas do género, nem na TV.
      Culpa minha pelo meu "fraco" estômago, eh eh eh.

      Cumprimentos e

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    5. Alma Encarnada16/08/23, 19:46

      Nesse dia houve duas pessoas com sorte, o Casquero, cuja agressão de foi vítima podia ter sido incapacitante e ou fatal se os pontapés tresloucados lhe têm apanhado em cheio a cabeça, e o agressor pepe, que naquele caso iria bater com os ossos na pildra.
      Chega a ser sinistro um carniceiro que não respeita nenhum adversário prosseguir na sua senda violenta.
      Assumo que é o gajo do futebol que mais asco me provoca. Só o fácies do indivíduo é o bastante.

      Eliminar
    6. pimenta64

      Para indivíduos do género do Pepe, também tenho essa fraco estômago mas aqui teve que ser, 😁😁😁Viva o Benfica Sempre

      Eliminar
  2. Sérgio Conceição é um arruaceiro e nem mesmo assim é amado por outros arruaceiros do Porto. A sua família que o diga que já foi por mais que uma vez ameaçada. Se Sérgio Conceição fosse um homem de caráter já tinha saído do Porto tantas têm sido os dissabores que tem tido com a direção do Porto. São os muitos euros que o prendem e o saber que em Portugal tudo pode fazer que os castigos são "palmadinhas" nas costas.

    Não respeita o próprio castigo dando-se ao luxo de ir ao balneário falar com os jogadores. E o que lhe acontece? Nada.

    Pepe é um monstro que não respeita ninguém sejam colegas de profissão seja quem o aplaude na seleção. Um biltre nojento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma, que 1 ANÃO PISCINEIRO do clã CÃOceição está a chegar, á alameda de Contumil...será que estará p/ saír o PISCINEIRO 1 ou o 2 ????

      Eliminar
  3. 23 dias de suspensão equivale a 3 jogos, mais o jogo que cumpriu em Moreira são 4 jogos, só volta a sentar na 5 jornada, parece pouco mas não é, mais 12 mil e muitos euros de multas, do Pepe nem vale a pena comentar, ele só teve aquele gesto da camisola porque foi apupado pelos Benfiquistas no campo, levou 2 jogos um pela expulsão outro pela camisola, se alguém está habituado a levantar troféus Pepe é um deles, eu sei que queriam mais castigos, já vi um treinador a bater nas mãos de um polícia para soltar o adepto em pleno relvado nem um jogo apanhou, bater num polícia é crime público..
    Espero não ter ofendido ninguém com este comentário..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Dourado

      Porque está a comentar como Anónimo?
      Algum problema?

      Eliminar
    2. Não, nenhum cumprimentos...

      Eliminar
    3. Digo mais o Pepe sozinho tem mais títulos internacionais que o Benfica, 3 Champions com o Madrid e 2 mundiais de clubes, a só um facto... Deixo o campeonato da Europa de fora já que foi com a selecção...

      Eliminar
    4. Alma Encarnada16/08/23, 21:20

      E se houvesse prémio para o mais violento e agressivo a pisar um campo de futebol, o gajo ganhava de goleada. Tinha muitos mais títulos, um ror de títulos. Seria o jogador mais titulado da história do jogo.

      Eliminar
    5. Caro Rui,
      Desculpar a ação de Conceição com o erro que foi a inação disciplinar quando Jesus fez o que fez… acha que é correto?

      Por acaso acho que se engana quanto a não ter havido sanção a Jesus, mas mesmo que tenha havido foi pequena.

      Isso não apaga que é a 24a expulsão de Conceição, ou apaga?
      Isso não apaga o facto de não ter havido ato de contrição pela parte de Conceição (antes pelo contrário!!), ou apaga?

      Consegue explicar porque são dados, por vezes, jogos de castigo, e noutros são dados dias de castigo?
      Consegue justificar porque, COM 23 antecedentes, COM o comportamento particular na 24a expulsão, E COM o facto de não ter pedido desculpas… não se usou O MÁXIMO aplicável na lei, de 2 meses de castigo… mas sim menos de metade dessa punição aplicável?!?!!
      Faz algum sentido?!! Não há um único atenuante, e existem TODOS os agravantes!!

      Eliminar
  4. Já anda praqui um andrade disfarçado de "Anónimo" das 19:43 quase a dizer que a culpa de existir tal carniceiro, é dos Benfiquistas!
    Ao que chegamos....

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Anónimo é o caro Rui Dourado

      Viva o Benfica Sempre

      Eliminar
    2. CARO????Não entrou no Blog, a custo ZERO?????Ou foi pago a peso de OURO???? Brincadeira...ABRAÇO.

      Eliminar
  5. Bem, enquanto Benfiquista, num Blogue Benfiquista, leio a defesa de um bandido pontapeador, que, como escrevi acima, podia ter assassinado a pontapés na cabeça, um jogador caído no chão, tenho a dizer que, neste tópico, não leio mais nada.
    O que é demais é fastio!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma caro pimenta64

      Existem pessoas que defendem a brutalidade. São feitos e "filhos" da mesma cepa. Calma, deixai desabafar. Sabemos bem quem o está a fazer.
      Existe quem coloque umas palas e defenda o indefensável. Será que não são pais, filhos, irmãos?
      Como se pode defender um monstro que faz da brutalidade o seu modo de jogar?

      Eliminar
    2. Vou lhe responder como uma excepção, aqui ninguém defende a brutalidade nem a violência, o Pepe foi expulso pela joelhada que deu não lesionou nem aleijou o jogador, e mostrou a camisola a quem o assobiou, que se saiba não foi crime nem brutalidade, porque o do Casquero já lá vai 20 anos e nunca ouviu a minha opinião sobre esse lance para poder afirmar que defendo a violência, mas vindo de si não me admira...

      Eliminar
  6. Rui nao tenhas receio de colocar o teu nick porque todos ja te conhecem costuma-se dizer pelo andar da carruagem ja se sabe quem la vai dentro ja conhecemos o teu estilo de escrever,quer escrevas como anonimo ou nao vais levar shit como se diz por aqui, ja sei e tambem ja deu para ver que tu e a Claudia uma nova adepta portista que apareceu por aqui defendem tudo o que indefensavel desde que se fale do porto esta no sangue, sou sincero acho o castigo do sergio muito leve seje ele do sergio ou do Benfica fazem-nas tem que as pagar com juros um jogador do Benfica ou dirigente se repete as mesmas asneiras castigam-no pesado porque e reeincidente o sergio com 24 expulsoes nao e reeincidencia aconteceu apenas uma vez mais isto demosntra os merdas do dirigismo que temos em Portugal, o sergio acredita nao fica por aqui ainda vai ser expulso muitas mais vezes, viste o que aconteceu ao schmitd quando se recusou a a sair a pesada multa que lhe impuseram em Portugal so se brinca as castigos o Sergio so irradiado me deixava sabor com justica feita e o porto ate podia ir buscar o Guardiola que nao me incomodava nada o porto te rum treinador 100 vezes melhor que o sergio so nao queria um animal desses no desporto Portugues e o pepe outro deviam ser ambos irradiados do futebol o pinto esse esta quase que mal pode arrastar as pernas,enquanto o pepe vestir as cores das quinas portugal para mim nao me diz nada pode perder sempre,eu falo do pepe como do sergio como podia falar de alguem do Benfica desde que se portem mal eu nao tolero bestas humanas e no mundo existem muitas que estao danadinhas para exprimir o botao para nos enviar a todos para o outro lado nao tolero bestas sejas elas quais forem.
    Um abraco tudo de bom por ai.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cláudia (Portista)16/08/23, 22:05

      Não gosto de homens violentos sejam treinadores, jogadores, ou outros quaisquer. Não defendo a violência.

      Eliminar
    2. Francisco

      Estás em grande forma. Assertivo, profundo nas tuas convicções, intenso na forma inteligente e educada como expões as tuas ideias. És sem dúvida, para além de um enorme SER HUMANO, um grande benfiquista. O meu aplauso e elogio para este - como são todos - os teus comentários, sobre que publicação for.

      Grande abraço

      Eliminar
    3. Francisco 4 jogos não é um castigo leve, olhando à reincidência talvez o máximo que são 6 jogos, não defendo o Conceição nem o Pepe, no seu dia escrevi que deveria pelo menos ao treinador ser bem castigado, ao Pepe 2 jogos penso que foi justo, a normal que a claque afecta ao Benfica assobie e ele no gesto de tirar a camisola mostrar o símbolo, mas isso é normal no futebol, jogadores serem expulsos ao substituídos, quando a massa adepta rival assobia eles beijam o escudo ou passam a mão tipo esfregar, já vi bué de jogadores a fazerem isso, CR7 incluído no Real Madrid, fiz menção ao Pepe, porque na parte final do post o Pepe levanta a camisola o Benfica levanta títulos e não será bem assim, só isso, como o assunto é o Sérgio e o Pepe vim comentar, espero não ter ofendido ninguém, abraço muita saúde por aqui vai indo, muito calor em Sevilha..

      Eliminar
    4. Benfiquista Atento16/08/23, 22:45

      Como jogador no relacionamento com os colegas de trabalho/profissão, o Pepe é um escroto. Sérgio Conceição é um arruaceiro. Dizer que não são assim é pactuar com seres execráveis por violentos.

      Eliminar
    5. Ryk@rdo em jeito de brincadeira sou como o vinho do Porto quanto mais velho melhor, livra nem sou apreciador do mesmo antes prefiro aquela velha aguardente que me oferecestes um dia aliás a última vez que nos encontramos antes do Covid 19, caramba do Porto só gosto mesmo da cidade que é linda e das suas gentes no que toca às macacadas detesto começando pelo presidente corrupto, falando com um adepto do fcp seja ele o Rui a Claudia ou outro qualquer eles não piores pessoas que os adeptos de outros clubes mas tem a cultura do velho e como diz o Paulo são eles e o mundo contra eles porque é assim que o seu presidente lhes faz ver, vou dar um exemplo porque será que um jogador acabado de chegar ao fcp em tão pouco tempo odeia o Benfica e o Varela que inda agora chegou na sua primeira entrevista já vai dizer que odeia os bermelhos é assim aquela gente é assim a sua cultura odiar o Benfica sobre todas as outras coisas, ainda me recorda o O Oliveira quando comentava no trio de ataque dizer o que mais detestava era perder com o Benfica porque não contra outro clube Oliveira uma derrota dói sempre seja lá contra quem for.
      Pegando na resposta do Paulo ao Rui em que este dizia que o Pepe nem é de todo uma má pessoa fazia caridade visita centros de caridade hospitais etc, só digo ao Rui isto eu também vou a missa aos domingos comungo rezo pelos que sofrem faço caridade conforme as minhas possibilidades e de que me serviria tudo isso terminada a missa chego a casa irrito-me com o vizinho do lado só porque este faz barulho deixa o cão ladrar até altas horas da noite perco a paciência dou-lhes um murro ou dois ainda por cima lhe como a mulher,sabes me responder o que fui fazer a missa para que serviu toda essa devoção toda essa generosidade acho que me fiz entender.
      Na minha opinião e por aquilo que vejo nos relvados nao me agrada nada daquilo que vejo do Pepe nem do Sérgio Conceição nem do Pinto da Costa nem de toda escumalha malfeitora que existe no futebol português detesto o mal Rui porque o amor é o oposto deste.
      Ryk@rdo amigo obrigado pelo elogio sabes me incentivo em ti tu me ensinaste a ser cada vez melhor pessoa eu gosto e amo toda a gente mas não gosto das suas atitudes que não são bons exemplos para ninguém como Pinto da Costa que odeia e faz com que muitos milhões sigam o seu mau exemplo cito uma vez mais acho que o Paulo ou a Elsa é o presidente mais titulado do mundo mas todos sabemos como.
      Abraços para todos fiquem bem e viva o Benfica sempre.
      Francisco

      Eliminar
  7. Convém colocar uns pontinhos nos "is" :
    Se houver um Clube que faça queixa, e só assim porque o corrompido CD fecha os olhos a tudo o que vem daquela escumalha, o arruaceiro treinador do porto é castigado por se ter deslocado ao balneário no jogo de Moreira de Cónegos. Pelos vistos há provas...e imagens !!!
    Ele e o seu dono, sabem muito bem as regras...passaram propositadamente por cima delas.
    Para que conste, ele nem no estádio poderia estar...
    E aqui está a explicação do porquê do castigo fofinho em DIAS e não em JOGOS.
    Não é bem a mesma coisa...não tentem colar.

    O castigo aplicado em DIAS, não proíbe o treinador de estar no Estádio. Pode lá estar como qualquer espectador...E com auriculares...Não pode é ir ao balneário.
    No castigo em JOGOS, além da ausência do Estádio, e da proibição de ir ao balneário, a simples desconfiança de que pode estar em contacto com o banco pode agravar o castigo e punição ao Clube...Isto numa Liga onde os Delegados não se escondem para evitarem ver, o que deveriam testemunhar...se não fossem uns comprados.

    Indo á Letra da Lei, sendo "radicais" a esse ponto. Castigo em jogos é cumprido em jogos do Clube, ponto final. EM JOGOS.
    Castigo em dias, o treinador nem treino pode dar, pois está castigado EM DIAS.

    Na minha opinião, e sei que não é assim, o castigo em dias deveria ser suspenso quando não houvesse competição .

    Este castigo é uma palhaçada. De lembrar que o aluga avionetas, estava no banco durante o jogo da Supertaça, graças a um recurso, o que não quer dizer que o castigo aplicado lhe fora levantado...Estava lá com "pena suspensa" e foi expulso . Depois de nova expulsão nesta situação, SÓ tem de ter agravamento de castigo....

    O Sr. Dr. Seara, sempre tão solicito a botar faladura quando não deve, poderia fazer um favor ao futebol Nacional, e denunciar o que ele muito bem sabe ser um atropelo ás Leis.
    O viola baixo não percebe nada de nada, só de conferir a conta bancária ao fim do mês...É um tiste.

    Quanto ao gajo que decidiu mostrar a camisola do W52, está tudo dito. É uma besta...um animal provocador que se julga impune. É a imagem do seu dono, o tal cujo currículo deveria contar como cadastro, e a extensão do comportamento do seu treinador em campo.
    Lembrar que esta cavalgadura falante, levou um jogo de castigo pela agressão que deu expulsão e outro por provocações e ofensas aos árbitros.
    Portanto, agride, provoca e ofende dirigindo-se aos árbitros da seguinte maneira : "vocês não valem nada..." e com isto levou 2 ( DOIS) jogos.!!!!

    Quanto a apresentarem aqui o seu currículo para de alguma forma o desculpar, ou tentarem minimizar o Benfica, digo o seguinte :
    - Imprimam o tal currículo em lixa de ferro nº 3, e se seguida LIMPEM O REAL TRASEIRO COM ELE....

    Grande abraço a todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia

      Ups ... ups ... ups.

      Paulo Santos em grande.
      Forte abraço

      Eliminar
    2. Caro Paulo eu expus o currículo de 5 títulos em alusão ao que o Ryk@rdo escreveu, ele levanta camisolas o Benfica ou os Benfiquistas levantam títulos, contudo não é para desculpar as atitudes menos correctas do Pepe, o que ele fez foi castigado, deu com o joelho no traseiro do adversário, e perante a assobiedela monumental agiu como agiu, também não é de bom tom 20 anos passados do caso Casquero e ainda hoje se cola essa cena triste, lamentável e repugnante ao Pepe já cumpriu castigo, pediu desculpas públicas e privadas ao jogador, então o homem vai ter que viver com esse estigma toda a vida??? Não tem direito a perdão?? Não é isso que os homens de fé e das várias igrejas e religiões, toda a gente erra uns mais outros menos, e merecemos a tal segunda oportunidade, existem muitos jogadores que não são exemplo para ninguém e não deixam de ser idolatrados, era só para esclarecer o currículo, já agora os 23 dias o Sérgio vai ficar sem ir ao banco até à 5 jornada, foi o de Moreira e mais 3 e ainda falta o do recurso do tad, já agora se não for pedir muito qual seria o castigo ideal para o Sérgio??? Abraço e boa viagem...

      Eliminar
    3. Só mais um pormenor o Pepe visita muitas vezes o IPO infantil do Porto, leva equipamentos, bolas, brinquedos, entre outras coisas mais, recebe miúdos e miúdas no olival com doenças raras e terminais, entre outras boas ações que pratica, o tal ser humano que muita gente descreve, também tem as suas boas ações....

      Eliminar
    4. História do Drº JERRIL and Mrº HYDE?????

      Eliminar
    5. Rui Dourado,

      O Pepe cumpriu castigo e pediu desculpas, etc, etc, o problema é que o Pepe é, tal como o traste do SC, reincidente. Depois do caso Casquera, voltou a fâze-lo no mundial no Brasil, e, pelo meio fê-lo muitas vezes no Real Madrid e continua a ter estes comportamentos repugnáveis até hoje.

      Pode dizer-me que o que fez na Supertaça não teve consequências de maior para o Jurassek, mas, a questão basilar aqui não é a posteriori, é o principio, agressões conscientes e propositadas a colegas de profissão só porque sim.

      Tal como no caso do SC, reincidência e consciência e propósito no que faz.

      O Rui Dourado e a Cláudia (Portista) não são coerentes nas vossas análises, criticam por um lado e defendem carinhosamente a cultura à Porto por outro, cultura essa que há 40 anos é movida pelo ódio e que trouxe o futebol português ao que é hoje, miserável.

      O Rui sabia que o Benfica e FCP eram clubes amigos antes do PC e do Pedroto?

      Todos os clubes têm coisas de que não se orgulham, Benfica não é excepção, mas algo que diferencia os outros clubes do FCP, é que os adeptos e/ou estrutura, com mais demora ou menos demora, correm com os prevaricadores. No FCP orgulham-se do presidente mais titulado do mundo esquecendo-se que, esse curriculum assenta nos metódos da Camorra - corrupção, violência, mentira, e numa absoluta amoralidade, onde os fins justificam todos meios e reforço, o todos – e refiro-me por ex. ao suicido acontecido no antigo estádio, cuja arma miraculosamente desapareceu.

      E se pretende argumentar, como muitos o fazem, de que a justiça criminal o inocentou, é verdade, as escutas – já agora, continuam no YouTube – foram invalidadas por um problema técnico, mas a justiça desportiva tinha todos os meios para actuar perante as provas e não o fez, e nos entretantos, muitas dessas figuras envolvidas continuam em cargos importantes como FPF.

      Sabe o que lhe digo, espero viver para ver o dia em que o PC saia da presidência e ver-vos a lidar com o legado que deixará. Nesse dia, os portistas irão fazer como Judas e negar 2 vezes que algumas vez o apoiaram mas será tarde, e ainda bem.

      Eliminar
    6. Caro Paulo Santos,

      No geral concordo com o que diz embora não exactamente com o termos/expressões em que o faz, no entanto, deixe-me questioná-lo como é que é possível ser diferente se a liga é gerida pelos clubes, são eles que decidem e aprovam estas leis idiotas. Na PL, por ex. o core é independente, os clube têm assento mas a última palavra não é deles e as coisas funcionam. Mesmo aqui ao lado, na La Liga, os castigos são duros e cumprem-se, pelo mesmo motivo, core independente.

      Na nossa liga as leis são feitas para serem contornadas, as multas são miseráveis, o conceito de reincidência não está contemplado e por aí em diante. É chocante, concordo, mas ninguém está isento de responsabilidade nisto e de erro em erro se mata a galinha dos ovos de ouro.

      De qualquer forma, quero ver qual será a justificação do PP agora que a França, a Inglaterra, a Espanha não renovaram os direitos televisivos e, ou muito me engano, os Países Baixas irão pelo mesmo caminho. 300 M dizia ele, pois sim!

      Eliminar
    7. Caríssima Elsa,
      Antes de mais, as minhas desculpas pela linguagem talvez um pouco excessiva para quem não me conhece. Quando se trata de defender o Benfica e injustiças, perco um pouco o fair play...não sou de dar a outra face...Se vai continuar, e espero sinceramente que sim, a ser visita deste nosso cantinho, não conte com muitas mudanças da minha parte.
      Um aparte, e desculpe o atrevimento por meter foice em seara alheia, O Rui Dourado, e a pessoa que assina como Claudia (portista), têm a coerência á moda do porto, (clube). São muito parecidos na sua maneira de expor o que pensam...Devem ter a mesma escola.

      Quanto á questão que me colocou sobre a Liga ser gerida pelos Clubes. É verdade que sim. Tudo o que diz tem a sua veracidade. Mas se verificar bem, quais os Clubes com assento na Liga e a que Região pertencem, vai chegar á conclusão de que, o que diz o presidente do porto sobre o centralismo do Futebol Português é para enganar pacóvios, ou para quem come geladinhos com a testa...

      A Liga Proença está a ter os resultados que ele trabalhou para conseguir...

      Volte sempre,
      Cumprimentos Benfiquistas.

      Eliminar
    8. Caro Paulo,

      A sua linguagem não me choca nada :), eu é que sou, geralmente, também tenho os meus momentos, um pouco mais polida, digamos assim.

      No que respeita à Liga, compreendo o que diz mas, caramba, o Benfica e o Sporting têm apoiado sempre estas decisões. Quero acreditar que, se se unissem neste aspecto, vários clubes mais modestos juntar-se-iam e alguma coisa poderia começar a mudar.

      O Proença é um idiota útil, tem razão e tem razão, está colher o que semeia.

      O convívio/troca de ideias com os rivais é, ou pode ser, interessante e até enriquecedora. Nada me move contra o Rui Dourado ou a Cláudia (portista) mas que são hábeis a defender a sua dama, lá isso são ;).

      Eliminar
    9. Alma Encarnada17/08/23, 15:44

      Elsa

      Discordo de que o Proença seja um idiota útil. O Proença é sim um oportunista, um indivíduo extremamente vaidoso e que não olha a meios para alcançar os seus próprios interesses.
      Um espertalhão que sabe nadar no lodo dos bastidores do futebol luso. Hoje em dia, então, navega ainda mais de acordo com o vento.
      De idiota não tem nada.

      Eliminar
    10. Alma,

      Eu falava do ponto de vista dos clubes e das leis da Liga, no fundo o Proença não manda nada,. Admito, idiota não foi palavra bem escolhida, talvez marioneta fosse mais adequado.

      Por outro lado, tem toda a razão, o personagem também é isso tudo que diz e, por isso mesmo, é perigoso. Este e o "Nandinho" da FPF sabem bem o que fazem e contribuem e muito para a toxidade no futebol português, independentemente dos êxitos conseguidos.

      Eliminar
    11. Alma Encarnada17/08/23, 17:02

      Esse, sim, o Nandinho das deusas é um indivíduo que com o seu tom de voz sonso e quase inaudível na realidade tem na dependência da sua federação os órgãos mais importantes e que tanto têm contribuído para o desvirtuar da verdade desportiva do futebol nacional: a arbitragem e o conselho de disciplina. Para mim, esse é o verdadeiro poder.
      Figura pouco ou nada recomendável, sinistra até, e que teve um papel importante no clube de que é adepto aquando do apito dourado.
      Não tenho conhecimentos, sequer mínimos, do que passa nos bastidores políticos do nosso futebol, sou um mero observador, e nessa qualidade faz-me alguma confusão como o Benfica desde o início não se demarcou deste indivíduo, ainda como presidente da Liga, que então, sim, tinha sob a sua alçada a arbitragem.

      Eliminar
    12. Bem lembrado Alma,

      Também eu sou mera observadora mas essa não tomada de posição do Benfica, tal como a si, afigura-se-me incompreensível.

      Gostei do sinistra :), que é mesmo!

      Eliminar
    13. Homem do Sul17/08/23, 19:17

      Elsa, observadora? Hummmmm. Penso ser mais Um observador.
      Mas ok. Gosto de ler o que escreve

      Sempre Benfica.

      Eliminar
    14. Caro Homem do Sul,

      Esta mulher do norte aceita a correcção :). É o que dá escrever à pressa!

      O Benfica é uma paixão pelo que gosto desta interacção/troca de ideias com companheiros benfiquistas e outros não tão companheiros ;).

      Eliminar
    15. Elsa ,
      Sem "stresses", a palavra desse ser mesmo essa. Em certos casos falta-me de facto ser mais polido...falta polimento.
      Por vezes é-me difícil ser polido, com quem não faz a mínima ideia do que isso é...mas a idade, e alguma experiencia, dá-me a vantagem se saber em que alturas me deverei comportar com um pouco de polimento...
      Não me leve a mal, pois até gosto de interagir consigo...com o devido polimento possível.

      Eliminar
    16. Dona Elsa no dia em Pinto da Costa se retirar avaliarmos o seu legado se tiver que fazer mea culpa por apoiar alguém dúbio, pois farei, até lá foi o presidente que quando entrou no Porto tinha 7 títulos e umas 3 taças de Portugal, hoje tem 83 títulos no geral, 2o e tantas ligas e 7 mais 1 títulos internacionais, e de certeza que estes títulos todos não foram com batota o Porto chegou a ter grandes equipas e grandes jogadores, essa das escutas, o tal jogo comprado com o Mourinho à cabeça que empatamos a 1 e o Alenichev foi mal expulso, esse apito dourado teria valor se fosse até ao Algarve e ilhas agora parou em Aveiro, a sra. Acha que o Platini não tentou de tudo para impedir o Porto de participar na Champions?? Até o Guimarães fez queixa que queria ir no lugar do Porto, agora se provar que houve batota, corrupção e tirarem os títulos todos, aí deixo de ter clube, até lá Portista de alma e coração... Cumprimentos.

      Eliminar
    17. Só esclarecer que a Cláudia Portista frisou e bem lá trás, que não gosta de treinadores, jogadores ou homens violentos, é contra a violência, não defende nem Pepe nem Sérgio Conceição..
      Defende o Porto como qualquer um de nós, para bater já chega os de fora, como vocês defendem o vosso Benfica..

      Eliminar
    18. Bom-dia Paulo Santos,

      Fiquei com a sensação que, de alguma forma, poderei ter sido inconveniente.

      Se foi o caso, as minhas desculpas.

      Cada um de nós tem a sua forma de se expressar, e não tenho problemas nenhuns com isso. Os seus textos têm conteúdo e muita graça na maneira como diz as coisas. Eu, a dizer o mesmo, seria completamente diferente, nem melhor nem pior, simplesmente diferente.

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    19. Bom-dia Rui Dourado,

      Nada tenho contra a instituição FCP, agora tenho e muito contra o PC e a sua gente.

      Sou nortenha, da zona do Porto, daí conhecer muitos portistas e são muito raros os que criticam sem serem dúbios esta cultura do contra tudo e contra todos instituída.

      Estar em cima do muro é muito fácil e conveniente, mas, perante os comportamentos vis e recorrentes do FCP, é-me difícil aceitar que se defenda o indefensável. E não lhe falo só como benfiquista mas também como uma adepta de futebol com costela inglesa, que muito gostaria de ver transpostas para o futebol português muitas das práticas da PL.

      Para não me alongar, remeto para o comentário acima do Nuno Figo que coloca questões muito pertinentes.

      Sim, são muitos títulos mas também são muitos anos com práticas criminosas, e nem o Rui Dourado nem a Cláudia (Portista), em momento algum, criticam o que se passou e continua a passar-se. Quanto aos exemplos que dá, são muito leves para o que a história nos diz, poderia dar-lhe muitos bem mais "pesados", mas enfim, não sairíamos daqui tão cedo.

      Não tenha dúvidas que o FCP vai passar mal quando o PC sair e, honestamente, digo-lhe que bem merecem, por todo o mal que fizeram.

      Saudações Desportistas


      Eliminar
    20. Elsa,
      Já o disse, nada de "stresses".
      Não foi nada inconveniente. Deixemo-nos de salamaleques, oK ? Eu percebi-a perfeitamente, e acredite que não fiquei nada melindrado...até achei graça.
      Sinceros cumprimentos.

      Eliminar
  8. Caro Rui Dourado, todos nós, mesmo todos, temos o direito a pedir perdão, desculpas, penitenciarmo-nos, por um ato tresloucado que tenhamos cometido. Se somos ouvidos ou não, é outra questão...EU, que não quero que seja tomado por ter que ser assim, costumo dizer que perdoar, ou desculpar, até perdoo e desculpo, mas esquecer não esqueço...e se me voltarem a fazer o mesmo...então aí, temos o caldo entornado.
    O capitão do porto é useiro e vezeiro nas mesmas atitudes, até bofetadas dá na cara dos adversários e finge ser ele o agredido, além do que fez ao Taarabt também não esqueço o murro que deu no Coates e ainda gozou o panorama. É um mau profissional, um mau colega de profissão e ponto. Ir expurgar as atitudes cobardes que tem para com colegas de profissão ao IPO não faz dele melhor profissional nem serve de desculpas ao que faz. O treinador também faz de Pai Natal de vez em quando...devem ser os remorsos, o sentimento de culpa que os vai corroendo, e assim pensam que expiam as atitudes cobardes e indignas que têm habitualmente...

    Se querem ajudar, e eu acho muito bem que quem pode ajude os necessitados, ou os doentes, ajudem...Mas não arranjem maneira dessa ajuda ser publicitada para ficarem bem na fotografia...ajudem anonimamente.

    Eu também vou a Missas, frequento Igrejas e não sou Santo, nem pouco mais ou menos. Mesmo muito pouco.

    Não queiras comparar o levantar uma camisola em clara provocação aos Benfiquistas, em pleno jogo, com qualquer outra coisa.
    Não me recordo de ver qualquer jogador do Benfica a levantar uma Taça durante um jogo, para provocar o adversário, ou só porque sim...
    Ele não tem 20 anos, não é um menino inexperiente. Podia ser pai de alguns companheiros de equipa e de alguns adversários. Se quer ser respeitado, que se dê ao respeito...Para o bem, mencionam sempre que é capitão, ou um dos capitães da Seleção Nacional, para esta situação também serve esta lembrança...

    Castigo ideal para o Sérgio ? Para ele, ou para qualquer outro com comportamentos semelhantes. Além da irradiação por um ano...não há.
    O Sérgio, e a estrutura que o sustenta, arranja sempre maneira de contornar os castigos. Nem que levasse 20 jogos.
    Conhecendo a maneira de atuar do porto e conhecendo o treinador...Isto para eles serve de motivação...é o combustível que os faz mover...É a rábula de sozinhos contra o Mundo...

    Só parariam para repensar a sua maneira de atuar, se os castigos mexessem com a classificação...com a retirada de pontos. Como isto NUNCA acontecerá...Vai ser sempre mais do mesmo...

    ISTO É O QUE ESTÁ ESCRITO NO RELATÓRIO DA EQUIPA DE ARBITRAGEM, PORQUE O DELEGADO AO JOGO, NÃO VIU NEM OUVIU NADA :

    "Para além de não acatar a ordem de expulsão, o mesmo continuou proferindo palavras insultuosas e ofensivas para o árbitro, gritando: 'Vai para o caralho... és um artista... tendencioso... já não é a primeira nem a segunda. Foi o Danilo, foi o Luis Díaz e agora não expulsas o João Neves... és fraco, fraco, fraco, muito fraco", pode ler-se.

    Ainda de acordo com Luís Godinho, Sérgio Conceição VOLTOU a dirigir-se ao juiz do encontro já DEPOIS DA ENTREGA DE PRÉMIOS. Junto aos balneários, Conceição voltou a proferir "as palavras insultuosas e ofensivas proferidas aquando da sua expulsão aos 90+6 minutos [...] e acrescentou, gritando: 'andas a brincar com o meu trabalho... já tens uma história contra nós... és uma vergonha'".

    ENTÃO, NÃO FOI UM CASTIGO FOFINHO ????

    O PEPE ?
    Além da agressão e da provocação :
    "Ao passar pelo quarto árbitro, disse: 'VOCÊS são muito fracos', escreveu o árbitro sobre o capitão portista.
    "Vocês" inclui pelo menos 4 (quatro) árbitros, fora os gajos do VAR...Portanto insulta pelo menos 4 árbitros e leva uma fofura de um jogo de suspenção, o mesmo por ter tentado enfiar o joelho pelo traseiro adentro do Jurasek...E ter provocado os adeptos...um santinho que a esta hora deve andar de joelhos por Fátima...de mãos dadas com o outro castigado...

    ResponderEliminar
  9. Há uma semanas atrás, quando Di Maria veio para o Benfica, o Camelo da CNN, gozou com a contratação, e ao tentar tira importância ao Benfica,
    ao mesmo tempo que chamava entre linhas velho acabado ao Campeão do Mundo com 35 anos...disse que este começava a descer a montanha. Ele, Di Maria, que após colossos como o Real Madrid, Manchester United, PSG e Juventus...ingressava no Benfica.
    Agora, que se fala na hipótese de João Moutinho, perto de fazer 37 anos, regressar ao porto, o mesmo Camelo desfaz-se em elogios, que é uma bomba de mercado...E querendo ser engraçado sem se aperceber do que diz, refere que o jogador Português começa agora a descer a sua montanha...Depois de representar os "Colossais" Mónaco e Wolverhampton, volta ao porto...cheira-me que se o macaco entendesse o que ele disse como eu...lhe faria brevemente uma espera...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste actual meio campo não tem lugar, Arábia bom sítio para ganhar dinheiro, sem esforço...

      Eliminar
    2. Bom dia Paulo. E o Aníbal Pinto a dizer que o Di Maria, com 35 anos,ia ser um flop. O que dirá agora sobre o João Moutinho que faz 37 anos em Setembro?

      Eliminar
    3. Olá Rui boa tarde,
      Ele não foi contratado para titular...Embora não me escandalize se iniciar alguns jogos de inicio. O objetivo é segurar as pontas naqueles minutos finais mais apertados, colocar ordem naquele balneário sem ser com exemplos menos próprios e mostrar aos mais novos que quem obedece tem sempre o futuro assegurado...
      Acho que foi um jogador, falando nos seus melhores anos, que passou um bocadinho ao lado de uma carreira que poderia ter sido mais titulada. Merecia clubes de outra dimensão.

      Eliminar
    4. Viva Ricardo, muito boa tarde,
      Pois é, o Nibal ainda deve estar a moer aquela cornadura tentando descobrir o porquê do tal "flop" já lhe ter ganho a Supertaça...
      Sobre o Moutinho, a cartilhagem azul esverdeada vai passar a mensagem da experiencia que vai trazer, principalmente ao meio campo e "fazer" balneário...
      O Ota e o Di Magia é que são velhotes. O "maçã podre" e o "estendal de camisolas W52" estão na plenitude das faculdades .

      Eliminar
    5. Pessoalmente adorei o Moutinho, concordo que poderia ter voos mais altos, para isso ficava no Porto como o Paulinho Santos e o André, tinha um tacho no final.... Voltar agora pode não ser mau, mas desconfio..

      Eliminar
  10. Não quero ser mauzinho nem lançar teorias da conspiração...Mas penso que o jogo de amanhã, e as opções tomadas...Vão tirar-me as duvidas :
    O SR ROGER SHMIDT RECEBEU ALGUMA PROPOSTA DAS ARÁBIAS ?
    DEPOIS DA PORCARIA QUE FEZ NO BESSA, E DEPOIS DA CONFERENCIA DE HOJE , DÁ-ME A SENSAÇÃO QUE ESTÁ A TENTAR IR EMBORA.

    Isto não é uma noticia, tentativa de, ou qualquer informação segredada por fontanários...É mesmo só a sensação com que estou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Santos,

      Não vi a CI, o que raio é que passou para lhe dar essa sensação? O que disse o RS? Ir embora??!!! What the f... (sem salamaleques :) ).

      Eliminar
    2. Paulo Santos .
      O que lhe fez pensar que o Roger Schmidt , tinha propostas das Arábias ? não percebi nada . E até lhe digo que depois de ter prolongado o contrato não o vejo a fazer tamanha patifaria.
      Mas às vezes o dinheiro cega , a ver vamos

      Eliminar
    3. Amiga Minda, peço por favor que leia o que respondi á nossa nova amiga Elsa.
      Cumprimentos Benfiquistas.

      Eliminar
  11. É sempre bom RECORDAR que o actual treinador do Benfica renovou no passado mês de Abril o contrato até 2026, e tem uma clausula de rescisão no valor de 30 milhões de euros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois...como diria o outro : São "peaners" para os "Arábicos"....
      Disse na altura e volto a dizer agora, foi uma renovação precipitada. Foi "à lá Vlachodimos"...

      Eliminar
    2. Paulo,salvo erro teriam de pagar 40 milhões da clausula (a pronto). Amanhã vai colocar o ODY e +10, p/ reforçar a confiança no G.R. , mas se o meter no banco, está a ENTERRÁ-LO ou estará de SAÍDA...

      Eliminar
    3. Rui Santos

      Nem mais! Aprecio Schmidt, creio que é um bom líder, fundamental em quem tem cargos decisores e sobretudo no futebol, na gestão de um meio cheio de "primas donas".
      Não vou ser incoerente, porque para mim acima de tudo e todos está o superior interesse do Benfica, mas estou convencido que amanhã é Vlachodimos e mais dez. Sinceramente, não vejo porque há-de ser doutra forma.

      Eliminar
  12. Elsa,
    Espero estar enganado, mas parece-me que ele vai criar anti corpos por culpa própria. E Schmidt é muito inteligente. Não faz, ou não diz nada sem querer.
    Foi uma CI cheia de contradições.
    Chegou agora um guarda redes, um excelente guarda redes sem duvida, mas que ainda não jogou esta época. Esteve castigado e encostado no anterior clube por não querer renovar. Dizer que Vlachodimos esteve mal no Bessa, foi um tiro nos pés. Dizer que a melhor integração dos jogadores é colocá-los a jogar...é outro. Tiago Gouveia, Shjelderup e Tengstedt percebem io que digo.
    Passar lixivia nos erros próprios, esquecendo que fez uma substituição colocando um central quando sofríamos um livre lateral perto da área, baralhando as marcações com a consequência conhecida. Lembrar que aos 75 minutos vencíamos por 2/1 e que ele só resolveu reforçar o meio campo aos 84 minutos, logo tirando os dois jogadores do miolo, e depois aos 85 tirando Rafa. Sofremos o empate aos 90' e o terceiro golo aos 90+13.
    Vlachodimos sofreu um golo de penalty onde durante a jogada andou aos papeis com um colega que podia, e deveria, ter tirado a bola dali...falta de comunicação ? Sofreu outro de um jogador isolado, e o primeiro no tal livre onde não tem qualquer culpa, onde Jurasek faz uma assistência para o boavisteiro depois da bola passar nas calmas pelos centrais (3) do Benfica.
    O ultimo golo só para que conste, não é visivel, creio que sim, se Bah sofreu mesmo falta. O que é visível a olho nu é que tentou adornar o lance. O que é visível é que Morato deixou o ponta de lança adversário nas suas costas livre que nem um passarinho, e que Florentino estava mal colocado para a intercepção da bola.
    É muito feio apontar os erros dos outros, e não reconhecer os seus...
    Não sei porquê, mas tenho a sensação que vai correr menos bem.
    Dureza dos adversários ? Pode ter razão, mas então que arranje uma maneira de jogar, que não possibilite a obrigatoriedade de tanto contacto físico, já que tem tantos pesos pluma...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo estás com mau feeling, não acredito que o Schmidt queira ir para Arábia, quando contrataram o homem até veio ganhar pouco em comparação, só agora nesta renovação é que lhe subiram o ordenado, mas tudo é possível, melhor clube que o Benfica não encontra e muito menos nas Arábias, é como diz o outro, nunca duvides de ti mesmo, abraço.

      Eliminar
    2. Boa noite, Paulo Santos

      As declarações do R.Schmidt relativamente á atuação do Odysseas, não foram exatamente como o seu comentário deixa transparecer "Dizer que Vlachodimos esteve mal no Bessa, foi um tiro nos pés." .

      O que o nosso treinador declarou na antevisão do jogo com o E.Amadora foram como segue:

      " Não foi o melhor dia para Odysseas. Não temos de escondê-lo. O Odysseas fez muitos bons jogos, mas contra o Boavista podia ter estado melhor. Mas não foi só ele, toda a nossa exibição a nível defensivo podia ter sido melhor. Se olharmos para o jogo frente ao Boavista, houve momentos em que o Boavista podia marcar e acabou por fazê-lo. Uma bola longa, um penálti e um contra-ataque. A equipa não esteve perfeita no comportamento tático, é uma questão de toda a equipa. Mas, claro, em última instância é o guarda-redes que tem de evitar que haja golos e poderia ter estado melhor."

      Na minha modesta opinião, dizer que" não foi o melhor dia de Odysseas" e que" poderia ter estado melhor" não é o mesmo que ter dito que o nosso" g.redes esteve mal", porque essa declaração iria ter impacto no jogador, e certamente que iria cair muito mal no seio da equipa.

      Eliminar
    3. Paulo,

      Não encontrei nenhum vídeo com a CI na totalidade, portanto vi vários de partes.

      Quanto ao Ody, acho que não concordo consigo. Na minha opinião, o RS foi assertivo e pragmático na análise que fez. Foi honesto, brualmente honesto, o que nem sempre cai bem ou é de fácil digestão.

      Assim como sobre o que disse sobre o Di Maria.

      Agora se o Ody amanhã não jogar aí sim, dar-lhe-ei razão mas não acredito que o faça.









      Eliminar
    4. E esqueci-me,

      Compreendo o qu diz sobre a substituição do Di Maria, mas o RS explicou bem, tivemos azar sofremos o golo no imediato. Caso o Di Maria nao tivesse saído, estaríamos a dizer, então a jogar com dez e o "gajo" não equilibra a equipa?

      Posso estar a ver mal a coisa, ma acho que jogamos bem com menos um e tudo fizemos para ganhar, infelizmente por erros individuais e alguma falta de sorte não conseguimos.

      Eliminar
    5. Red Sniper e Elsa

      Subscrevo tudinho!

      Eliminar
    6. paulo santos19/08/23, 10:58

      Elsa e restantes amigos, sobre o jogo já escrevi o que achei do mesmo.
      Apesar de jogarmos com menos um, mereciamos ganhar. Se achou por bem passar a jogar com 3 centrais...aceito.
      O que não concordo é com o Timing da substituição.
      NUNCA deveria ter sido efectuada na marcação do livre. A equipa estava a defender bem e se o Musa estivesse em campo não iria para a área.
      Quanto às declarações da CI, não concordo que um treinador individualize os alegados culpados de uma derrota. Disse ele que Vlacho não esteve nos melhores dias, que foram lá ,3 bolas e entraram todas. Se calhar quem quiser pode pensar que por esse raciocínio se lá fossem mais, também entravam...
      Colocar pressão num guarda redes na véspera de um jogo, quando poucos dias antes chega um com qualidade... E a seu pedido...fica mal. Não cai bem

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...