quarta-feira, 7 de setembro de 2022

                                           DEZ EM DEZ - 27/5 EM GOLOS

                                                    A  RAZÃO DA AZIA 

Segundo a fina flor dos paineleiros comentadeiros, verdadeiros cientistas palradores, que grunhem sobre o fenómeno do chuto na bola do nosso País e mais além, o Benfica ainda não teve um verdadeiro teste a sério. Segundo, o Camelo e restante canalhada,  os clubes que defrontou até agora, incluindo os amigáveis da pré época, os de apuramento para a Champions e o primeiro adversário da Liga milionária, não possuem o pedigree futebolístico de um Chaves ou de um Rio Ave. Estes sim, serão verdadeiros tira teimas para o Clube orientado pelo SENHOR Roger Schmidt. Eu, enquanto não ver ou ouvir algo menos próprio, vindo da pessoa do Treinador do Benfica, continuarei a tratá-lo por "Senhor" ou "Herr" Schmidt.

Enquanto aguardam ansiosamente por esses confrontos, ou  pela Juventus mais fraca dos últimos anos e por um PSG em baixo de forma, como é habitual quando qualquer colosso joga contra o Benfica, rezavam secretamente, desejando que uns Israelitas de Haifa, colocassem ponto final na série vitoriosa do SLB e na euforia, mais comedida,  instalada nos adeptos do Glorioso...Pois, engoliram mais um Chaimite. Mais abaixo explico a menção ao veículo Militar.

Entretanto, as famosas pastilhas Rennie sofreram um colapso de stock. 

Mudando de assunto. Li, ou ouvi...já não sei, que um Clube Inglês esteve interessado em Taremi, tendo levado nega do clube do Iraniano, o tal do Cartel de Contumil, porque a situação financeira está estável, nunca esteve melhor, cumprindo o Fair Play financeiro da UEFA como ninguém...Confesso que me ri como um doido. Acho que até cheguei a não me controlar e fiz um pinguinho nas cuecas...Depois ainda me ri mais quando descobri que, da parte do Chelsea, o tal clube da Premier, quem esteve a analisar a perfomance do jogador foi o Departamento de Scouting de Saltos para a Água dos Londrinos. A conclusão, foi que os mergulhos são tão primários que só enganam quem quer ser enganado...nunca passariam pelo crivo de um Juiz sério.

O que não teria sido dito do Benfica, se na véspera contratasse o melhor jogador do adversário e depois ganhasse o jogo com um golo onde o central aparece sozinho na pequena área a cabecear á baliza de pés quase no chão...Tudo isto depois de ter sido duramente marcado por um ex jogador dos sapos, médio centro(!!!!),  com fama de intelectual, que para evitar um auto-golo "empurrou" o adversário para o local certo onde a bola iria aparecer, finalizando a marcação com os olhos.  Um segundo golo muito duvidoso onde a linha de fora de jogo do VAR aparece numa perspetiva mentirosa, nas costas dos jogadores, não tendo sido considerado o possível off side do marcador do golo ...!!! Paineleiros botaram faladura sobre isto ? Claro que não. Nem os alegadamente afetos ao Benfica. O que interessa é malhar num metralha que teve a ousadia de marcar um penalty, claro, segundo a Lei,  a favor do Glorioso. 

BENFICA - Vizela : " Mais um dia no escritório". Sofrido, como serão todos os jogos, principalmente com equipas que só querem defender, espreitar o contra taque, e serem as primeiras a tirar pontos ao Glorioso. Menos faltas mais cartões. O habitual. Duas expulsões estupidas, por razões diferentes. Gonçalo Ramos com dois amarelos falsos como Judas, mostrados pelo Verdíssimo, tendo este traste transformado um lance de penalti, numa expulsão. João Mário...pensou rapidamente que precisava de descansar...talvez lhe saia caro.

Quanto ao jogo propriamente dito, nota-se que se começam a fazer muitas coisas em esforço. E estamos no inicio de época. Temos muitos jogos nas pernas e é tremendamente difícil jogar contra 11 jogadores adversários acantonados nos últimos 25/30 metros,  e os nossos a tentarem arranjar um buraquinho para colocar a bola. Mas o chuveirinho também não é opção quando não se tem cabeceador nato...E depois há os metralhas da ordem...Mas o não entrar em desespero tem ajudado.

O Pacheco da Boina, diz que se sentiu pequenino e que perdeu o jogo por culpa do árbitro. Pois, ele lá sabe de si. Não teve tempo de tomar um duche frio, portanto deve ser o estado natural e normal da "coisa"... E o Sr. Schmidt também não ajudou, ao não ir em calorosos abraços e linguados ao contrário do treinador que defrontou na jornada anterior, com quem assim comemorou uma derrota por si proporcionada, ao retirar os melhores jogadores a 3 minutos do fim, colocando um jogador que até agora jogou 4 minutos(!!!) para fazer uma falta, tão perigosa quanto desnecessária, junto á área que acabou em golo do defesa central adversário, sem tirar o pé do chão, baixando-se mesmo para cabecear, dentro da pequena área !! Com os seus jogadores e ele próprio a admirar. Foi de homem, jogar de peito aberto contra o seu clube e não falar do lance para penalty a seu favor, minutos antes de sofrer o golo que o derrotou...  
Então agora vir dizer que o árbitro errou ao não marcar penalty sobre o Gonçalo Ramos e errou mais ainda ao expulsar o jogador encarnado e que o lance de penalty assinalado está na lei, é de um civismo e honestidade intelectual de salientar, além de que é preciso "tê-los no sitio"  para admitir tal...Mas não, ele é, e sentiu-se, ainda, mais pequenino que o habitual.

Domingo á noite, vi aquela criatura que tem o nome da rena do Pai Natal, ficar fulo da vida, exaltar-se a sério ao ponto de aos gritos, quase se ter levantado do seu poiso para chegar a vias de facto, com um seu colega de painelices, por este ter tratado o Treinador do Benfica por "SENHOR Schmidt". O homem ensandeceu, reparei que em vez de ser só o nariz a ficar vermelho, todo ele era da cor do nosso manto sagrado...Qual "senhor qual quê" é Rogério e ponto final. Já o outro bandalho da mesma cor, um ex frangueiro dos piores que jogaram em Portugal, além de não haver programa que não goze com o Benfica ou com o seu Treinador já tem a liberdade de chamar entre risos de galhofa "Rogério Chaimite" ao Treinador do SLB, perante o sorrisinho "sonsinho" e "tontinho" de quem entra calado e sai mudo para não perder o tacho. Para aqueles trastes, Senhor, deve ser aquele que cospe nos colegas quando perde, que os insulta e que os deixa de mão estendida quando não lhes prestam vassalagem. Se o jovem Treinador do Rio Ave não o conhecia, passou a conhecer. O do Gil Vicente, foi visível a olho nu que o conhece MUITO bem. Passar-lhes um carro blindado por cima ainda era pouco....

BENFICA : 2 - MACABI HAIFA : 0

Dois golos marcados pelos "minorcas" da Equipa. Mais um jogo de afirmação do António Silva. Os outros que se cuidem porque o "puto" não está ali para facilitar a vida a quem quer que seja. Um jogo aos repelões em termos ofensivos, muito á custa das arrancadas de Rafa. Neres, e o seu substituto, inconsequentes, talvez Gilberto a defesa direito e Bah á sua frente fosse mais produtivo. O mesmo do lado esquerdo com Grimaldo e Ristic. Não temos extremos e ponto final. Causa-me um bocado de confusão ver Chiquinho a entrar e Paulo Bernardo sem se estrear. Prende melhor a bola, pensa mais o jogo e passa melhor. Intensidade ? É superior ao João Mário por exemplo. Melhor o resultado do que a exibição ? Sim, é verdade, mas estamos a jogar na Champions,  já assisti a jogos nossos, onde jogámos bem melhor e o resultado foi bem pior. É importante começar a ganhar e foi conseguido. Pontuar em Turim é possível. Acredito mesmo numa vitória. O não ter a obrigatoriedade de assumir o jogo, pode ser benéfico ás características dos nossos jogadores. 

No geral, e futuramente, espero estar muito enganado, mas as opções do banco, a falta delas, podem decidir muitos jogos. Até ao dia 18 jogamos com Famalicão, fora, Juventus, fora e Marítimo em casa. Depois só jogamos a 1 de outubro em Guimarães. Não sei quantos jogadores vamos ter nas seleções, mas quem precisava de descanso, Enzo, vai. Assim como Otamendi. Não sei se a paragem será benéfica, ao contrário do que alguns dizem... 

Devido a razões familiares, e pessoais, sempre tive um certo "carinho" por equipas Alemãs desde que não joguem contra o Benfica. Assim como por qualquer equipa estrangeira que tenha vermelho e branco nas suas cores ou algum jogador que já tenha sido nosso...desde que não joguem contra nós....
Para as "outras" arranjarei outra desculpa....
Vou-me manter fiel a estes princípios.

Próxima paragem : Famalicão. VAMOS LÁ BENFICA.

PS : Desculpem voltar ao assunto, mas há alguém que realmente percebeu, o que aconteceu no "Caso Ricardo Horta" ? O trolha vai mesmo ter de pagar sem vender o jogador, ou este sabia desde o inicio que era impossível a transferência, por isso nunca disse publicamente que queria, ou mesmo que gostava, de representar o Benfica ?
É que segundo me constou, o pedreiro vai mesmo ganhar o "caso ," porque ofertas/propostas pode receber 100, mas pagar ao Málaga só se o jogador tivesse mostrado vontade de ser transferido...Estava bem instruído o Ricardinho....
Gostava de saber a versão do Benfica...só por causa das coisas.

Abraço a quem é de abraço...Beijinho para quem é de beijinho

SEMPRE PELO BENFICA.
TUDO PELO BENFICA.
VIVA O BENFICA PORRA.
.

8 comentários:

  1. A AZIA dos comentadores afetos a clubes "inimigos" está a ser bem visível. Oxalá essa azia continue até esgotarem as pastilhas rennie.

    Texto muito bem escrito, assertivo, que muito gostei de ler. O meu aplauso e elogio
    Grande abraço amigo Paulo Santos
    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  2. o que dizes do horta não faz muito sentido.
    o jogador a determina altura fez a despedida dos adeptos ninguem faz isso achando que ia ficar, portanto ele achava que ia sair para onde isso já sera outra coisa.
    existem jogadores que falam e outros que não são feitios, mas a malta gosta muito que os jogadores que estão para vir digam que querem vir mas depois quando cá estão se o fazem ficam logo marcado e que faz para entrar faz para sair.

    o braga pode vencer o caso mas duvido muito que seja por esse argumento, por norma esse tipo de clausulas entre clubes envolve a chegada de proposta firme e nunca a vontade do jogador, mas o que conta é o contrato entre os clubes que nem sequer é publico.
    o argumento do braga, ou chico espertice, é de que o jogador renovou e por isso o contrato entre os clubes deixou de ser valido, alias chico espertice já utilizada por outro clube português para não pagar também a percentagem do clube anterior se isso vai colar é que não sei..

    ResponderEliminar
  3. Tudo bem. Mas o que é mais do que certo, é que o Braga só vende se quiser, e se o jogador não expressar publicamente a sua vontade de sair, os Minhotos não podem obrigar e não têm de indemnizar quem quer que seja.
    Falei que seria interessante o Benfica explicar o dossiê, porque se, por exemplo, ontem o Rui Costa tem referido que havia falado com o jogador e este manifestou o interesse/vontade de ir para o SLB...o caso mudaria de figura.

    O chico esperto do Braga já tinha tentado outra malandrice, mas meteu a pata na poça, ao afirmar que só teria de pagar ao Málaga se fosse batida a clausula de rescisão, "esquecendo-se" que neste caso quem "manda" é o jogador e não o Clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pedreiro-mor é um reconhecido porkista e não quis que o Benfica se reforçasse.
      Se fosse para os Corruptos o RH saía por 10M e pagos a prestações.

      Eliminar
    2. mesmo que o jogador tivesse expressado a sua vontade de sair publicamente o clube não é obrigado a vender o jogador isso não existe, claro que a situação entre o jogador e o clube boa não ficava mas em nada obriga à venda.
      depois ninguém sabe se o jogador manifestou vontade de sair em privado a manifestação de vontade de sair não tem de ser publica, pode até ser por carta registada entre o jogador e o clube mas não ser publica e tem o mesmo efeito.

      eu não sei se tem de indemnizar, ou não tem, o malaga porque na realidade ninguém conhece o contrato entre os dois clubes.
      o que o malaga alega, e não sei se é verdade, é que existiria uma clausula que se o braga recebesse determinada oferta e recusasse a mesma ficaria obrigado a comprar a parte do malaga no valor que o malaga teria direito se a proposta fosse aceite.
      agora se existiu proposta formal, se era uma proposta dentro do estava estabelecido entre os clubes isso será para eles resolverem.

      sempre o disse que o jogador poderia ser interessante apenas por valores baixos que ficou claro logo de inicio que nunca iriam acontecer e deveríamos ter partido de imediato para outro jogador e não andar a arrastar.

      Eliminar
  4. Como sempre muito bom de ler, já tava com saudades.
    Ontem o piscineiro já teve uma amostra de como é ser competente a apitar.
    O rodolfo é um tipo sem qualquer tipo de educação. Sempre foi. É um Bobbi amestrado.
    O caso Horta para mim está encerrado, ponto final. O Salvador queria 20 milhões que poderiam incluir ou não algum pagamento em 1 ou 2 jogadores. E teria de ser o Benfica a indemnizar o malaga. Impossivel. Era carissimo. Quanto a mim ele teimou sempre no mesmo valor porque alguem lhe dizia que o Benfica acabaria por ceder. enganou-se e ainda bem.

    O que achas, acham, dos resultados financeiros do Benfica ? 35 milhoes de prejuizo ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perguntem ao Rui, escolha do dono do palheiro, para onde foi o dinheiro.

      Eliminar
  5. Excelente artigo. Muito agradável de ler e......na mouche!
    Esqueçam o Ricardo Horta. É um excelente jogador mas caríssimo.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...